terça-feira, 20 de setembro de 2011

O Tribunal de Justiça não pode omitir informações

Diante das informações veiculadas pelos meios de comunicação parece que o Tribunal de Justiça resolveu omitir informações da sociedade. Fato gravíssimo que merece apuração.
Ao ser questionada pela Imprensa, a assessoria de comunicação do TJMG não confirmou o protocolo do recurso apresentado pelo sindicato. Postura vergonhosa de quem é prestador de serviço à população.
Para que não restem dúvidas, informo abaixo os números dos protocolos. O Sind-UTE não mente nem omite informações. Não podemos dizer o mesmo da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Em 19/09 (segunda-feira)
Número do protocolo do recurso apresentado pelo Sind-UTE MG sobre a decisão do Desembargador Roney Oliveira: 0000616660200115
O Desembargador, diferente da agilidade com que decidiu a liminar pedida pelo Ministério Público, ainda não se pronunciou.
Em 20/09 (terça-feira)
Número do protocolo reiterando o recurso apresentado no dia 19/09 (segunda-feira): 0000621528200117.

27 comentários:

Anônimo disse...

Aqui está o vídeo: fora Anastasia! Fora ditador!

http://www.youtube.com/watch?v=rGc8ZsZZN9I

CLÁUDIO ANTONIO MENDES disse...

Entendo que é questão de entrar com ação por danos morais. Pela divulgação, o sindicato ficou como mentiroso. Outro fato é o artigo vinculado pelo portal uol sobre o piso para 2012. Interessante todos nós darmos uma lida. Esta reproduzio em claudiopolitico.blogspot.com.

Anônimo disse...

Gente, "me ajudem aí"; confiram comigo as ENTIDADES que estão sendo desrespeitadas pelo DESGOVERNO MINEIRO:
01) SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
02) MEC (Ministério da Educação e Cultura)
03) CÂMARA DOS DEPUTADOS QUE APROVARAM A LEI DO PISO SALARIAL PROFISSIONAL NACIONAL (PSPN)
04) A PRESIDENTe DILMA ROUSSEFF e o EX-PRESIDENTE LULA
05)CNTE
*** Quem quiser, adicione mais a essa lista.
obs.: Cá pra nós, "DESRESPEITAR O SUPREMO" ("me ajudem aí, gente! Esse Desgovernador... (Deu a "LOUCA" no mundo??????????????????????????????)
VAMOS ACORDAR, professores que "ainda" estão em sala de aula

Anônimo disse...

Beatriz, muita força e muita oração! Nunca pensei em passar por uma situação tão absurda como essa. O desrespeito e desvalorização praticada pelo (des)governo e seus comparsas faz a gente perder o entusiasmo e o encanto pela profissão. Estamos firmes até a vitória.
Maria Helena -

Anônimo disse...

Abaixo-assinado solicitando a reconsideração da liminar do Sr. Desembargador Roney de Oliveira sobre a greve dos professores da rede estadual de Minas Gerais e de endosso da Carta Aberta do Prof. Luciano de Faria Fº:
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N14410

Eliane França disse...

Beatriz,,

Ontem durante reportagem sobre a manifestação em frente a Assembléia, o jornal EPTV (19h) afirmou que a Assessoria de Comunicação do TJ não recebeu nenhum protocolo com o recurso. Fiquei indignada com a omissão da Emissora. Veja nesse link http://eptv.globo.com/noticias/NOT,4,8,369643,Na+contramao+da+Justica+professores+decidem+manter+greve+em+MG.aspx

Anônimo disse...

Retirado da página do sindicato
Se o Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais(TJMG) tivesse ouvido o Sind-UTE/MG saberia que a entidade ajuizou várias medidas judiciais e administrativas perante o TJMG para que os direitos dos servidores e dos estudantes fossem garantidos. A principal medida distribuída exatamente para o Relator, Roney Oliveira, a Cautelar nº 0419629-72.2011.8.13.0000, pleiteava além da liminar para sustar o corte do ponto dos grevistas, convocação urgente do Estado para audiência de conciliação, nos moldes do art. 764, § 3º, CLT. Isso em 05.07.2011, quando a greve só contava com vinte e sete dias.

No entanto, o Desembargador, em 08.07.2011, optou por indeferir esse pedido, sob o argumento de que não haveria urgência. O Sind-UTE/MG ainda apresentou pedido de reconsideração, reiterando a urgência e insistindo na apreciação do pedido de audiência de conciliação, isso em 15.07.2011. Mas, novamente afastando a urgência e o perigo, o Relator Des. Roney Oliveira, indeferiu a reconsideração em 28.07.2011.

PROFESSORA ELIZABETH -AIMORÉS-MG disse...

Bom dia Beatriz!!!! Qual notícia vc tem sobre a subcomissão q foi formada para vir a MG fazer a investigação sobre a não implantação do piso 11738/2008 no plano de carreira 15293/2004 ?? Precisamos de urgência desta subcomissão .

PROFESSORA ELIZABETH -AIMORÉS-MG disse...

Bom dia Beatriz!!!! Qual notícia vc tem sobre a subcomissão q foi formada para vir a MG fazer a investigação sobre a não implantação do piso 11738/2008 no plano de carreira 15293/2004 ?? Precisamos de urgência desta subcomissão .

Anônimo disse...

6- o nosso sindicato SINDUTE

Simone disse...

Beatriz, isto gera um processo por danos morais, o sindicato ficou como mentiroso. Fiquei com "nojo" da nossa justiça, quando ouvi tal reportagem. Um absurdo com a nossa classe. Força Beatriz!! Fique com Deus.

Anônimo disse...

Cláudio (claudiopolitico.blogspot.com), favor citar a fonte (endereço completo na web) do portal UOL, de onde você retirou o texto da notícia "Piso nacional do professor deve ter reajuste de 16,68% e passar para R$ 1.384 em 2012".
Obrigado!

Elisângela disse...

Torno a repetir mandem um representante do sindicato na cidade de Barão de Cocais MG para fortalecer o movimento .Grata,

Anônimo disse...

dica: o sindicato deve contra atacar com ação popular e ação civil publica, com pedido liminar, fundado em danos ao erário por gastos indevidos, resultante de trata/ desidioso com os serviços publicos essenciais: educação e saúde em prejuízo coletivo - os estudantes e população

Anônimo disse...

Temos que usar a internet como nunca para mostrar a verdade. Sair distribuindo a verdade via e-mail, blogs, twiter, facebook, orkut e tudo mais que pudermos. Se der, até um outdoor fazer e colocar no centro de BH para esclarecer a verdade. Justiça e mídia comprada! Ditadura velada! Droga de estado! Governador insano. Temos que nos manter unidos e vamos vencer todas "essas forças do mal" que tem aparecido. GREVE ATÉ O PISOOOOO!!!

Anônimo disse...

Beatriz porque o sindicato está divulgando o piso da CNTE? Assim não dá,né.Estamos todos confusos.

Professores Espinosa disse...

Companheiros e companheiras de luta,
É Engraçado! O Senhor Roney pensa que está lidando com analfabetos, sem formação, conhecimento. Não somos professores? Com base em que uma greve é considerada ilegal por longa duração? Se houvesse alguma jurisprudência/súmula que fundamentasse essa decisão todos os servidores públicos teriam que contentar em ser meros escravos e acatar o pagamento mísero do patrão, sem defender interesses da classe. Não faria sentido o Art. 9º da CF nem a Lei nº 7.783/ 89, seria muito simples para o governo estadual/federal em época de greve. Era só ficar omisso, inerte, deixar o tempo passar e ai pronto a greve se tornaria ilegal pelo tempo. É muito abuso mesmo!!! O desembargador Roney de Oliveira determinou o retorno imediato das aulas. Ele considerou a greve abusiva por sua longa duração, que estaria causando prejuízo aos alunos, com a possível perda do ano letivo. E a culpa é dos professores? O ano passado houve greve pedindo o pagamento do piso e Anastasia criou o subsídio. Voltamos porque já era período eleitoral. Neste ano estamos de greve há 104 dias solicitando o pagamento do piso. Será que não entende que só aceitamos o piso? NÃO QUEREMOS SUBSÍDIO!!!

Anônimo disse...

O Ministério Público, como custus legis, deveria na realidade procurar defender o fiel cumprimento da Lei e não patrocinar os interesses políticos escusos e ilegais do Poder Executivo.A atitude do M.P., demonstra, na realidade, a defesa do não cumprimento da Lei, renegando princípios basilares de um Estado Democrático de Direito, como o direito de greve assegurado na Carta Maior.Apesar de sua autonomia funcional e de ser o Fiscal da Lei, atua para a manutenção da "Ditadura" e perpetuação da injustiça social no nosso país.Deveriam ser chamados de Promotores de Injustiças.
O piso salarial já é uma piada,posto que a maioria dos professores, além de trabalharem nas escolas,trabalham em casa planejando as aulas,pesquisando,corrigindo provas e são obrigados a trabalhar em mais de um turno para sobreviverem,sem conseguirem o mínimo necessário para uma vida digna.

Anônimo disse...

Sem-Título-Algum-Pra-Mim Roney "Donkey", não pense que somos otários! O des-governo não negocia, a categoria fica em greve, e você acha que deve decretar o retorno às salas de aula pelo longo tempo da paralisação. Não retornaremos!!! Encontre a lei que o ampare, pois nós já conhecemos a nossa!!! Roney "Donkey", alfabetize-se com um de nós, em Português ou em Inglês; aprenda Matemática, História, Sociologia, Filosofia, Educação Religiosa e todas as outras disciplinas!!! Quem sabe assim você se torna VERDADEIRAMENTE um HOMEM!!!! "A crise é de CARÁTER."

Anônimo disse...

Me ajudem a divagar: Por que o cumprimento da LEI só é exigido para o SINDUTE e não para o governo? Descumprir uma Lei não é crime? ou só os "mais fracos" é que descumprem a Lei? Tive de me conter para não escrever o meu verdadeiro sentimento com relação a esse "desgoverno". Força moçada que quem persiste vence.

Anônimo disse...

Beatriz, não desanime mexa com todos os poderes, executivo e legilativo e principalmente com o então protagonista de toda essa farça do subsídio, que é o EXMO.Senador Aécio neves que está quietinho nessa história, porque ele não pode sujar a sua imagem para a próxima eleição presidencial.Seja esperta Beatriz Cerqueira.

Anônimo disse...

Acho que o governo de Minas Gerais têm que ser julgado por litigância de má-fé, uma vez que ele já sabia que o piso nacional, estava em tramitação e na certeza de sua aprovação, por isso que o então governador se empenhou em implantar essa forma de remuneração para a educaçao, na tentativa de burlar o piso nacional da educação.

Anônimo disse...

Como você tem usado a força que Deus lhe deu? O Senhor vestiu-a com força.
As escrituras dizem em Provérbios 31:25, "A força e dignidade são os seus vestidos, e ri-se do dia futuro” também diz em Provérbios 31:17: "Cinge os seus lombos de força, e fortalece os braços. "
Sem dúvida, Deus dá força mulher cristã. Tal como acontece com tudo o que Deus nos dá, nós nos tornamos administradores desse dom. Também nos tornamos responsáveis para usá-lo de maneira correta eagradavel a Deus.
Se você sente que é pequena ou grande, não é a questão. A questão é: você vai usar sua força em algo. Você vai dirigi-lo em algum sentido, tanto na direção certa ou na direção errada.
Quero compartilhar alguns princípios que irá assegurar o seu caminhar na perfeita vontade de Deus para o resto de sua vida.
Leia esta mensagem com o coração aberto ao Espírito Santo para que Ele ministre ao seu coração A mulher que Deus projetou em você. Deus tem uma vontade perfeita para sua vida. Não perca por nada deste mundo.

Anônimo disse...

Como você tem usado a força que Deus lhe deu? O Senhor vestiu-a com força.
As escrituras dizem em Provérbios 31:25, "A força e dignidade são os seus vestidos, e ri-se do dia futuro” também diz em Provérbios 31:17: "Cinge os seus lombos de força, e fortalece os braços. "
Sem dúvida, Deus dá força mulher cristã. Tal como acontece com tudo o que Deus nos dá, nós nos tornamos administradores desse dom. Também nos tornamos responsáveis para usá-lo de maneira correta eagradavel a Deus.
Se você sente que é pequena ou grande, não é a questão. A questão é: você vai usar sua força em algo. Você vai dirigi-lo em algum sentido, tanto na direção certa ou na direção errada.
Quero compartilhar alguns princípios que irá assegurar o seu caminhar na perfeita vontade de Deus para o resto de sua vida.
Leia esta mensagem com o coração aberto ao Espírito Santo para que Ele ministre ao seu coração A mulher que Deus projetou em você. Deus tem uma vontade perfeita para sua vida. Não perca por nada deste mundo.

Anônimo disse...

Como você tem usado a força que Deus lhe deu? O Senhor vestiu-a com força.
As escrituras dizem em Provérbios 31:25, "A força e dignidade são os seus vestidos, e ri-se do dia futuro” também diz em Provérbios 31:17: "Cinge os seus lombos de força, e fortalece os braços. "
Sem dúvida, Deus dá força mulher cristã. Tal como acontece com tudo o que Deus nos dá, nós nos tornamos administradores desse dom. Também nos tornamos responsáveis para usá-lo de maneira correta eagradavel a Deus.
Se você sente que é pequena ou grande, não é a questão. A questão é: você vai usar sua força em algo. Você vai dirigi-lo em algum sentido, tanto na direção certa ou na direção errada.
Quero compartilhar alguns princípios que irá assegurar o seu caminhar na perfeita vontade de Deus para o resto de sua vida.
Leia esta mensagem com o coração aberto ao Espírito Santo para que Ele ministre ao seu coração A mulher que Deus projetou em você. Deus tem uma vontade perfeita para sua vida. Não perca por nada deste mundo.

Anacleto disse...

Eu já tinha postado aqui antes e devo expressar que o nosso estado vive uma grande ditadura!!! O Governo manipula todo mundo contra o nosso movimento!!! Manipula a Assembléia, a Justiça, os poderes públicos e a imprensa!!! Todos a favor do Governo e contra a uma categoria que já luta por uma educação mais valorizada e de qualidade, e não fazendo o que o Governo está fazendo já ha muito tempo. SUCATEANDO A EDUCAÇÃO NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE NOSSO ESTADO!!!

Anônimo disse...

O Sindicato precisa fazer denúncia junto à OEA a respeito do procedimento do TJMG. O que estão fazendo é de uma gravidade que deve sair dos limites do território nacional. As pessoas que lá estão precisam ser punidas por seu comportamento desrespeitoso e até mesmo criminoso.Tirando os processos que devem tramitar em sigilo, todos os demais são de interesse público, não podendo ser omitidos da população suas informações.Se a justiça do Brasil não está dando conta das suas próprias questões, devemos pedir para que as organizações estrangeiras cobrem de quem deve.