domingo, 18 de setembro de 2011

PRECISAMOS DA SUA AJUDA

Durante o fim de semana, a sociedade mineira assistiu, ouviu e leu uma ostensiva campanha publicitária do Governo do Estado. Além de divulgar a decisão provisória do Desembargador Roney Oliveira, o Governo "convocou a categoria" para o retorno às atividades nesta segunda-feira.
É importante registrar a "agilidade"com que o governo comprou os espaços em TVs, rádios e jornais impressos.A "agilidade" dele foi maior para preparar as peças publicitárias. Diante de tanta "agilidade", fica a dúvida de quando o governo teve acesso a esta decisão para que desse tempo para toda esta ofensiva nos meios de comunicação...
Temos um desafio: não retornar às atividades mantendo a nossa greve. É ESTA A ORIENTAÇÃO DO SINDICATO. A decisão do Desembargador é provisória e recorreremos na primeira hora desta segunda-feira. A multa é para o sindicato, que já declarou que assume o risco de pagá-la. No mesmo dia em que foi divulgada a decisão do Desembargador, conseguimos uma reunião com a Presidenta Dilma, marcamos o evento de lançamento do relógio da Copa e conseguimos uma reunião com o líder do Governo na Assembleia Legislativa para esta terça-feira, dia 20/09. Nada disso surtirá o efeito necessário se a nossa greve acabar como o governo está anunciando.
Por isso, precisamos de ajuda. Precisamos que cada um na sua escola, na sua cidade organize um grande mutirão para manuntenção da nossa greve. Ligue para os colegas, esclareça os fatos, utilize as redes sociais, vá à escola e converse com os colegas. Discuta com os pais e alunos os prejuízos das designações para substituição dos servidores em greve, articule mecanismos para impedir estas designações.
Aos que ainda estão trabalhando, o Governo agradeceu publicamente o empenho em ajudá-lo a derrotar a categoria. E é isso que estão ensinando aos seus alunos. Torço para que reflitam sobre isso.
JÁ PASSAMOS POR ISTO ANTES. NÃO PODEMOS DEIXAR QUE O MEDO E A DESESPERANÇA VENÇAM A NOSSA LUTA PELO PISO SALARIAL.
Chegamos até aqui, não podemos desistir do Piso Salarial!

70 comentários:

Anônimo disse...

Beatriz veja esse vídeo do Senador Cristovam

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PaDoisjnZFA#

E essa carta enviada ao Desembargador Ronei

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B_0sYR_KmbjjNWRiYjA5OWUtMTIzOC00MWU0LTgwNzEtN2UyNWU5NDBlOTNk&hl=en_US&pli=1


A GREVE continua até o PISO,isso é fato

Igor

César Pedroso disse...

O Bia,
não se preocupa NÃO, NÃO ADIANTA O GOVERNO GASTAR E ABUSAR DO DINHEIRO DA POPULAÇÃO, DIVULGANDO NOTAS MENTIROSAS SOBRE A NOSSA GREVE, NA MÍDIA COVARDE MINEIRA, a grande maioria da nossa população, principalmente: PAIS; ALUNOS; inclusive os donos dos comércios aos redores das escolas estão carecas de saber que o GOVERNO DE MINAS GERAIS não cumpri a LEI FEDERAL do piso nacional do trabalhador da educação, e, todos sabem, que o piso é pra dona Maria que faz a merenda, a secretária que digita os documentos e todos que trabalham na escola, Bia os nossos esforços aparecem agora: Temos uma comunidade mais consciente e não acredita em mentiras...propagandas enganosas; eis mais motivo para greve crescer...em todos os cantos desse ESTADO(???), a greve continua até o piso.....
A hora não é de esmorecer, mas sim CRESCER!!!!
OU PAGA O PISO!!!
OU PAGA O PISO!!!

Faz Me Rir - Recreação disse...

Uai...!me desculpe mas sou um ser humano,tenho meus medos..e é oque sinto nesse momento...estou ministrando aulas a 7 anos....hoje tenho 28 anos,e desde o inicio todos colegas de trabalho me orientaram a sair desta profissão,MAS não vou sair!vou lutar até o fim!...VOU ATÉ O FIM!

Anônimo disse...

Vejam o discurso do Senador Cristovão Buarque sobre nossa Greve no endereço
Greve Professores Minas Gerais e Copa do Mundo, por Cristovam Buarque.

http://www.youtube.com/watch?v=PaDoisjnZFA&feature=share

Vale a pena assistirem e divulgarem
Greve continua em Leopoldina, mesmo com decisão da INjustiça
Sidilúcio
Leopoldina

Sebastião Aguiar disse...

Oi,Beatriz!
Este texto também é para você!
É isto que faz valer a pena a nossa luta. Cidadãos como voçê que acreditam em democracia e justiça apesar do autoritarismo fascista de Anastasia e sua guarda pretoriana irracional e subserviente. O que falar do LEGISLATIVO que representa o DITADOR ANASTASIA e não mais o povo segundo o discurso proferido muitas vezes naquela casa onde muitos deputados se vendem como as prost... aos interesses financeiros estranhos às necessidades mais básicas e justas da sociedade mineira. O que falar da justiça mineira que põe a venda sua pureza virginal ao comungar do mesmo leito em que vendilhões e mercenários da política mineira disputam. Terá a Justiça mineira esquecido a sua integridade sagrada? Terá a Jovem Justiça se sujeitado aos desejos da carne? Ou terá a débil, frágil e “Justa” donzela se sujeitado ante a truculência e voracidade da besta-fera mineira? A besta corre solta nos sertões mineiros infringindo medo nos corações dos cidadãos, criando ovelhas, adestrando nossas crianças, mutilando nossa alma, matando nosso ESPÍRITO, desacreditando nossos sonhos, rasgando nossa CONSTITUIÇÃO, emudecendo nossas vozes, cegando nossas vistas para os atentados ao nosso direito, acorrentando nossas consciências, buscando personificar a própria lei a partir dos MANDOS e DESMANDOS do totalitarismo que se opõe a legitimidade da justa LEI e de seus defensores. O que me atemoriza nem tanto é a possibilidade de perpetuação do “salário mísero e infame”, mas a negação dos direitos presentes na CONSTITUIÇÃO FEDERAL e o cerceamento da LIBERDADE nas MINAS GERAIS.
Tenha FÈ e acredite que haverá alguém que como você confia no DIREITO, na LEI e na JUSTIÇA (de fato) e que JUNTOS farão a diferença na hora certa.
O Deus de justiça e PAZ caminha ao nosso lado!
Força!
Sebastião Aguiar

Anônimo disse...

Pode deixar, estamos de greve até o piso e não vamos recuar. É greve até pagar o piso!!!

César Pedroso disse...

Sebastião, adorei o seu texto...
concordo contigo, mas esperar o Deus que você prega, sinto muito, BORA LÁ MUDAR PRA A.L.M.G., bora lá mudar pra assembleia, bora lá só...esse deus que falas tá lá também...bora lá gente... não vamos desanimar....

Wellerson disse...

Bia, conte com cada gota de suor e de sangue de cada um de nós. Não vamos permitir que esses ditadores determinem os rumos da nossa greve. "Se é de batalhas que se vive a vida", unamos as nossas forças rumo à grande vitória. "Abaixo o ditador, acima o professor". Abraços e cuide-se bem, pois precisamos de você!

Anônimo disse...

Nosso retorno só será decidido em assembléia. Estamos firmes com a categoria, com o sindicato e com VOCÊ!
Maria Helena - Ipatinga

EDUCADORA DE BH disse...

BIA, DÁ UMA OLHADINHA NA ENTREVISTA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NA CBN GLOBO RÁDIO (NOITE TOTAL NO DIA 15/09).ONDE ESTÃO AS 22 GRATIFICAÇÕES? QUERO ESSA JORNALISTA AQUI EM MINAS! ELA PERGUNTA MESMO! FEZ ATÉ A NOSSA "QUERIDA" SECRETÁRIA PERDER A ROSCA. KKKKKKK
TEMOS QUE METER UM PROCESSO NELA POR CALÚNIA. ELA É MUUUUUUUUUITO MENTIROSA! NÃO É DIGNA DO CARGO QUE OCUPA. ABRAÇO!

Anônimo disse...

Olá Beatriz.
Estou com medo sim. De voltarmos agora, depois de tantas ameaças e descaso.
Se 100 dias chamou a atenção de todos então agora todos irão nos ouvir.
Todos devem saber que "OS PODERES DE MINAS" atropelam a democracia quando esta não está de acordo com seus interesses.
O menos interessado na sociedade e seus filhos é o próprio governo.
Espero que este governo se enrole em suas próprias mentiras.
Não vamos desistir!!!!
Cíntia

Maria Eunice - Uberlândia disse...

Olá pessoal,
sou de Uberlândia, estou em greve desde o dia 08/06 e acabo de receber um telefonema da vice-diretora da minha escola me perguntando se vou voltar para a escola, pois do contrário, será contratado professor em meu lugar. Essa é uma ordem da superintendente de ensino, já que, segundo esta, a greve foi julgada ilegal.
Minha resposta: Não volto, só quando a greve acabar, e a greve só acaba quando tivermos conquistado o PISO!
Permaneçamos firmes! Não é hora de desistir!

Anônimo disse...

A situação financeira dos professores em geral está difícil, mas eu e minha esposa continuamos em greve...

Anônimo/Uberlândia.

Anônimo disse...

E A LUTA CONTINUA COMPANHEIRA!!!

PROFESSORA ELIZABETH -AIMORÉS-MG disse...

Bom dia Beatriz!!!!
Em Aimorés temos as duas maiores escolas q estão paralisadas desde o inicio da greve . Mesmo com a ordem de contratações para substituir os professores em greve ,nos mantivemos firmes .Todas as cidades que estavam em greve e os que ainda permanecem poderiam enviar mensagem declarando que estão firmes.Deus está nos abrindo mais uma porta , que é a subcomissão formada pelos deputados federais e com apoio do STF . Devemos nos fortificar cada vez mais e compreender que na união é q temos a força e nunca perder a fé em CRISTO JESUS que é nosso GENERAL . ELE ESTÁ A FRENTE DE NOSSA BATALHA E É ELE QUEM VAI DERRUBAR ESSE GIGANTE . DEUS É MAIOR QUE AS FORÇAS DO MALIGNO , CREIAMOS NISSO E CONTINUEMOS COM NOSSAS CORRENTES DE ORAÇÕES . UM ABRAÇO BIA E NOS FORTIFIQUEMOS E NÃO NOS ESMOREÇAMOS DIANTE DAS ORDENS DE VOLTARMOS P AS AULAS .

Anônimo disse...

Beatriz,
estamos juntos. Em Divino a greve continua e algumas pessoas que ainda estavam fora da greve estão prontas para entrar agora. O senhor governador não sairá vitorioso desta.Estamos mais fortes do que nunca.A verdade vencerá!
Estamos de luto pelo nosso ex-aluno Swian Zanoni, que faleceu ontem à tarde, mas não estamos parados.
Abraços,
Maria Inês.

Anônimo disse...

Bia,
sou aluno da E.E. Dr. Pedro Paulo Netto, em Divino. Meu pai mandou falar que não é para ceder ao governador.Ano civil e ano letivo existirão muitos, que se perca esse e todos os que forem preciso. Meu pai está disposto a ajudar fazer o que for preciso porque ele sabe a falta que faz o professor de verdade.Ele disse que quem não está em greve não merece ter o nome de Educador.

Professor Odair José disse...

É GREVE! É GREVE É GREVE É GREVE...! ATÉ QUE O GOVERNO PAGUE O PISO QUE NOS DEVE!

Beatriz e demais companheiros de luta, acabo de chegar de uma reunião na Escola que trabalho, e apesar de muita pressão no início, pois vários professores estavam dispostos a encerrar a LUTA, esclarecemos e divulgamos os acontecimentos da semana anterior, (lemos o texto intitulado “Precisamos da sua ajuda”), fizemos mais uma vez referência ao BLOG DO EULER e os fundamentais esclarecimentos, e por fim os bravos companheiros optaram pela continuidade da greve por tempo indeterminado. Até mesmo quem foi pra abandonar, percebeu a importância de continuarmos firmes pra conseguirmos os nossos objetivos!
Companheiros devemos desconstruir às mentiras expostas na mídia... Enquanto isso alguns companheiros foram pra Brasília de Minas, para fortalecer a nossa Luta naquela cidade.
UM, DOIS, TRÊS, QUATRO CINCO MIL, NÓS É QUE FAZEMOS A HISTÓRIA DO BRASIL!

ATÉ A VITÓRIA COMPANHEIROS!!!

Anônimo disse...

Beatriz, temos que continuar na luta.Recuar; JAMAIS, mas preciso de orientações quanto a situação de nós designados.Aguardo sua resposta.Estamos sendo precionados a retornar as salas pois, dizem que poderemos perder nossos cargos. Por favor nos diga como devemos agir.
Greve até o pagamento do Piso!

Anônimo disse...

hBeatriz, a única arma que o governo tem para tentar nos derrotar é fazendo pressões.Quem não está cumprindo a Lei é o governo e não os professores.Seja firme. Estamos com você.

Anônimo disse...

FORÇA COLEGAS!!!!
SEM PISO É SEM CHANCES DE UM RETORNO.ATÉ A VITÓRIA!!!!

Anônimo disse...

Prof. Hugo - Sete Lagoas- MG

Na escola so piso com meu Pi$o!

Greve Greve!!

Anônimo disse...

Esta greve não pertence mais ao professores, por isto não podemos pará-la. Esta greve pertence a história e por ela será julgada. Será vista como um momento da história de Minas, em que seus professores preferiram o sacrífio do desemprego para garantir o direito de todos à verdadeira educação, ao exercicio da compaixão e à luminosidade da justiça.
Esta é uma daquelas decisões que fazem a vida valer a pena. Poderemos perder nossos empregos, mas ganharemos em dignidade. Afinal é isto que tentamos ensinar aos nossos alunos. Vocês se recordam de uma de nossas últimas aulas que refletimos sobre a música do s Titãs (Comida)?
Fizemos um exercício em classe analizando as nossas muitas fomes: de comida, de bebida, mas também fome de amor, fome de felicidade, fome de compartilhamento. Agora, caros alunos, compartilho com vocês nossa fome de justiça, mesmo sabendo que poderemos pagar com nossos empregos, a busca da saciedade deste valor tão caro para todos nós. Aprendemos isto em nossas aulas de Ética e Filosofia Política.

A todos um afetuoso abraço.

Frederico Drummond - professor de filosofia contratado pelo Estado de MG

Graça Sette disse...

É hora e convocar o apoio de profs.aposentados,ex alunos de escola pública, professores e alunos de universidades, artistas, escritores. A hora é agora. Se este movimento for derrotado será o fim.

Westerley disse...

Beatriz,
Paraleno a estas medidas sugeridas por você, que são fundamentais, o sindicato poderia veicular na TV um pronunciamento desmetindo o governo, só mostrando um contra cheque (disponibilizo o meu se necessário) e também reforçando que a GREVE CONTINUA ATÉ O PAGAMENTO DO PISO. Sei que um pronunciamento na TV é caro mas o sindicato poderia arrecadar verba junto a outros sindicatos do Brasil!! Vc acha possível? que tal alugar alguns carros de som para ficar na porta de algumas escolas?

Abraço!!

Anônimo disse...

Por que aceitar um piso por 24 horas , se trabalhamos 18 horas com os alunos , duas horas destinadas a tais reuniões administrativas , duas horas de módulos semanis e duas horas para atendimento aos pais ? Quando faço avaliações em horário em que eu poderia estar repousando , não é trabalho do educador ? Ou é trabalho , mas não pode ser remunerado ? Aos fimais de semanas cansativos e desanimadores com tantas avaliações para serem corrigidas , não são trabalhos executados por educadores ? Ou Vamos ter que dar aulas , corrigir provas , fechar diários e fazer avaliações , recuperar alunos sem remuneração, pois já faz tempo que está assim...
Acho que a única classe que mais trabalhos para casa são a dos professores , as demais , acabou o expediente , só recomeçaram no outro dia ... Quantas vezes passamos noites acordados corrigindo avaliações e passando a sofrer de insônias ,pois tudo tem dias, hora e data de entrega para todo setor educacional . Só não tem dia , hora e ano marcados para
rever a situados dos professores. Com certeza talvez o cansaço físico,não faz parte da realidade dos nossos governantes. Será que conseguirão viver com esse piso e com todos essses afazeres?
Só nos resta contar com Deus este é testemunha das nossas dores e cansaços do dia a dia . Deus nos recompensará ,pelas perdas , pelas faltas de tudo que sofremos hoje...
Continuem DEUS existe ...

Jordana Flávia disse...

Eu não sou professora nem tenho filhos, mas acho que a questão da educação é social. Eu sou a favor da educação e defendo o movimento dos professores! É a única forma de termos uma sociedade melhor.
Escrevi no meu blog um texto tentando chamar a atenção das pessoas para isso. O endereço é www.belezaaprendiz.blogspot.com.
Se for útil pra vocês...
Força na luta!

Anônimo disse...

Beatriz, já estão postando as vagas para designação do Ensino Fundamental no site da Metropolitana B,início dia 20/09/2011 a 31/12/2011 como cargo de substituição.
Voltamos a Ditadura e eu não sabia.
A Luta Continua,mesmo eu sendo uma professora designada.

Anônimo disse...

Pronto, começam as inscrições para o concurso e no próprio site da SEE fala que a vaga dos efetivados não foram disponibilizadas e que eles agora têm direitos igualados aos efetivos. Como assim? Isso é um total absurdo e todos estão fingindo que não estão vendo, uns por própria conveniência, pois se acham realmente no direito de ocupar um cargo público sem concurso. Outros com medo de "dividir" a categoria em greve. Ah nem, como exigir cumprimentos de leis se permitimos uma aberração dessa? O que o sindicato fez para tentar impedir esse edital? NADA! Vergonha, mais uma vergonha para MG.

Anônimo disse...

nos professores de Mirabela tambem continuamos na greve ate o fim

Ronaldo Eustáquio disse...

Não vamos recuar.

Anônimo disse...

Estamos de greve, não vamos voltar!
Força amigos, força Bia!

valdete disse...

Queria te dar um abraço, querida companheira Beatriz,e te dizer que estaremos sempre juntas(os)nessa justa LUTAe que so voltaremos pra escola depois q derrotarmos essa besta apocalíptica que é o governo do nosso estado e esse dia chegará pois se o piso ele naõ pagar na escola não pisaremos.

Anônimo disse...

Beatriz, Aqui em Oliveira, cuja sede do sindicato é em Divinópolis, hoje é feriado e dia da cidade (150 anos). Nas 3 escolas grandes de anos finais do ensino fundamental e médio somos a minoria fazendo greve, na marra e hoje aproveitamos o desfile para distribuirmos uma carta à população vestindo uma camisa especial de modo a comunicar aos pais e alunos que continuamos em greve, mesmo com a convocação dos professores não grevistas, cumpridores de horário, para o recomeço das aulas amanhã. A luta nesta greve está desigual e árdua, porém vamos em frente. Selma Machado

Anônimo disse...

Olá Beatriz, tudo bem? Hoje começam as inscrições para o concurso. E o sindicato não fez nada para impedir aquele edital, não fez nada para exigir as vagas dos efetivados. Agora te pergunto: você, que fez um concurso público e sabe que não é coisa simples, exige uma série de implicações, você acha certo pessoas sem concurso, muitos sem habilitação ocuparem vagas públicas sem passar pelo concurso? Eu sou efetivo, mas corro risco de perder meus direitos para um efetivado com mais tempo de escola do que eu. Você enquanto professora concordaria? Porque o sindicato não fala nada sobre isso? A coisa está acontecendo aí, e o descumprimento da lei do piso vai continuar, afinal, como pode haver tanta incoerência numa categoria? Querem que cumpram a lei do piso, mas defendem com unhas e dentes a inconstitucional lei 100. E agora? O que vai acontecer? A educação virou circo mesmo, e eu me sinto o próprio palhaço diante disso tudo. Gustavo Leão, Pará de Minas

Anônimo disse...

Beatriz, boa tarde. E agora? E o edital? Não vamos fazer nada para impedi-lo? Aquele número de vagas é ridiculo! E esse negócio de equiparar efetivados ao efetivos? Sei que efetivados são competentes e etc, mas não é justo, pois efetivos amargaram um concurso, uma ordem de classificação, exames admissionais, estágios probatórios e agora ainda correm o risco de terem seus direitos ocupados por um efetivado com mais tempo de serviço ou escola. Pára o mundo que eu quero descer! Onde já se viu isso? Só aqui, no soberano e independente estado de MG, onde pode tudo e não pode nada. Onde leis são cumpridas e descumpridas conformes interesses... Meu Deus, o sindicato vai ficar parado? Ou vocês já fizeram alguma coisa e não estamos sabendo. Pelo amor de Deus, Beatriz, escreva algo sobre isso, a aflição é muita! As inscrições começaram!

Anônimo disse...

GREVE ATÉ O FIM mUTUM

carmem disse...

Beatriz, força e coragem... ate aqui nos ajudou o Senhor!

Faz Me Rir - Recreação disse...

Hoje,segunda-feira (19/09/2011) - ligaram da escola perguntando se eu continuaria em greve,porque iram abrir designação para meu cargo,liguei na sede de BH,Falei no setor jurídico e me Orientei com Carla,e seguindo as orientações de que o independentemente o cargo seria meu!então disse.... "A GREVE CONTINUA!"


"Um por todos...Quase todos por todos!"(Fernando Magela - Arcos/MG)

Anônimo disse...

Beatriz,

Segundo o que tenho lido, o Sind-Ute iria entrar com recurso na primeira hora do dia 19/09. Acontece que no Jornal Globo Minas, horário das 12h00, foi informado que o Tribunal de Justiça ainda não havia recebido tal recurso. E mais, no Jornal Estado de Minas tem uma reportagem também de hoje(19/09) às 17:30, na
qual diz que o Tribunal ainda não recebeu o recurso. Diante de tanta desinformação, penso que o SindUte deveria ser mais esclarecedor em seu site. Tem muitos professores atônitos!!!! Explica aí!

Anônimo disse...

Beatriz,

Uberlândia está firme na greve. E só voltamos à escola com o nosso piso. Nossos combatentes aqui fizeram plantão hoje 19/09 na porta do Gabinete do deputado Luis Humberto.

Estou muito confiante nesta negociação de amanhã, pois o mais interessado é o Luis Humberto, pois acredito que ele almeja muito ser prefeito de Uberlândia na próxima eleição.

Por isso, tudo que ele fizer para resolver este impasse e ajudar-nos a conquistar o piso vai ser bom para ele nas urnas aqui.

Espero que ele seja sensato e valorize seus eleitores (que são muitos aqui)para pôr fim a este caos que se espalha por todas as cidades mineiras, prejudicando alunos, pais, professores e toda a educação.

Abraços e até a conquista do nosso piso.

Um grevista de Uberlândia

Anônimo disse...

Hoje,Oliveira fez 150 anos, nos unimos aos festeiros e panfletamos esclarecendo aos pais e alunos sobre a greve.
Esclarecimento dos professores em greve aos pais e alunos



Estamos em greve porque o governo de Minas Gerais se nega a cumprir uma lei federal que determina o valor inicial do salário do professor, bem como o respeito à sua carreira. Todos nós somos obrigados a cumprir as leis, a pagar impostos, a quitar nossas contas e com o governo, não pode ser diferente.
Estamos em greve porque sabemos que só conquistamos nossos direitos se lutamos por eles. E o nosso direito também passa a ser o de vocês; uma vez que a partir do momento em que o professor é respeitado, é valorizado, pessoas mais bem preparadas, estudiosas e comprometidas desejarão ser professores.
Com isto todos sairão ganhando: os pais saberão que a educação irá melhorar porque o professor do seu filho é alguém que escolheu ser professor por opção, não porque não conseguiu ser outra coisa e "virou" professor; o aluno terá diante de si um profissional competente, compromissado, capaz de prepará-lo, de fato, para a vida e para o mercado de trabalho; a sociedade saberá que a escola pública continuará viva e com professores de verdade.
Se continuar do jeito que está, em um futuro bem próximo não teremos mais professores, teremos, talvez, "dadores de aula" e estes não serão capazes de formar verdadeiros cidadãos.
Portanto, pedimos aos nossos alunos e aos seus pais que não aceitem outras pessoas para darem aulas no lugar dos professores que estão em greve.
Vocês aceitariam chegar a um hospital público para fazerem uma cirurgia e serem atendidos por alguém que não fosse médico-cirurgião?
Vocês confiariam a defesa de uma causa a um advogado que não tem o registro da OAB?
Só porque seu filho estuda na escola pública, qualquer um serve para ser seu professor?
Se você disse não a estes questionamentos, então estamos juntos e não vamos aceitar que nossos direitos, garantidos pela Constituição, sejam desrespeitados.
Para ser professor é necessário ser habilitado, ter domínio da matéria, dos procedimentos didáticos e ter consciência do seu papel social.
Façam como pais e alunos de outras regiões de Minas: unam-se a nós, exijam do governo a garantia do direito à educação pública de qualidade e gratuita a todos, com os verdadeiros professores em sala de aula.

Lutamos por nós e pelo futuro de vocês .

“Salário não é esmola, Escola não é sucata, Aluno não é cobaia.”( Frei Betto)

Professores em greve da cidade de Oliveira- MG 19/09/2011

Anônimo disse...

Sou professora em Boa Esperança ,sul de minas,infelizmente os meus colegas de trabalho não aderiram a greve,mas a Escola Estadual Padre João Vieira ,alguns professores estao paralizando nessa terça -feira ...Pena que o medo toma conta da nossa cidade....Vamos lutar....

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado colega, o sindicato já protocolou o recurso. Tentamos inclusive ter contato com o Desembargador, mas ele não esteve no TJ durante o período que esperamos.
Atenciosamente,
Beatriz

Anônimo disse...

Oi Bia,
Gostaria de saber sobre a reclamação ao STF. Digo isso porque considero muito importante usar toda e qualquer arma jurídica que possamos dispor.
Acho que essa reclamação será muito importante para mostrar ao senhor roney, que ele e o naná podem apitar aqui em Minas, mas no STF, eles não mandam.
Força na luta e um forte abraço.
Luiz.

Elisangela disse...

Beatriz, estamos aqui torcendo pela vitória, Deus está com os grevistas ele olha por todos , jamais abandonará vcs ,eu sei que esta luta esta sendo àrdua , mas com Deus ninguém pode, a justiça de Deus tarda más não falha.Anastasia esta esquecendo que a mão de Deus é pesada.

Anônimo disse...

Oi colegas de luta,´´´já saiu sim algo a respeito das reclamações sobre a ADI 4167,dia 5 ela foi encaminhada para o procurador geral da republica para seu parecer final e ele tem 10 dias para fazer isso.Tive duvidas e perguntei para o Euler no dia 16 e ele me respondeu sobre a emente(acho que é assim) .Tá tudo a nosso favor!Vencermos!

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado colega,
a questão da ADI 4.167 não tem nenhuma relação com a Reclamação que apresentaremos ao Supremo Tribunal Federal. São instrumentos diferentes.
Atenciosamente
Beatriz

Anônimo disse...

Não a ditadura!Somos educadores e não um bando de de cobaias para a educação mineira. Estou sozinho, desde o inicio da greve, com um bando de coverdes simplesmente fingindo que tudo está normal... rindo e torcendo para que acabe logo. Sinceramente, não tenho mais nem ânimo para voltar à escola...O que me move é ir Pàs assembléias e soltar o grito, ver colegas, mais , vovós, jovens lutando pelo mesmo ideal, Parabens, Bia, por ter a coragem e a ousadia de lederar esse movimento. Estou contigo e não abro mão...É PISO!
Eusebio, Lagoa Santa-mg

Anônimo disse...

Cadê VOCÊS MESTRES DO PÓ E GIZ, ACOVARDAR AGORA? FUGIR? COMO CÃES SARNENTOS COM RECEIO DE UM MERO STJMG ONDE O DESEMBARGADOR GANHA UM ABSURDO PARA TIRAR SONHOS DE BRAVOS GUERREIROS, HÉROIS DE MINAS QUE FAZEM MUNDO, SIM ESTES SOMOS NÓS! QUEREMOS QUE O DIGNISSIMO DESEMBARGADOR COLOQUE O SUBSIDIO DE PROFESSOR PARA ANASTASIA , O MESMO QUE ESTÁ DESTRUINDO CARREIRAS E MINAS GERAIS!ENGRAÇADO A AVÓ DE Aécio Neves ERA PROFESSORA, SE TANTO A AMAVA, PORQUE DESTROI O ENSINO DE GRANDES MESTRES, SIM SOMOS GRANDES POIS SOMOS MINAS GERAIS, SOMOS MUNDO , SOMOS BRASIL,E VOCÊS CADA UM PASSOU PELA MÃO DE CADA GUERREIRO QUE LUTA COM FOME DE JUSTIÇA, SE ESTÃO ONDE ESTÃO FOI GRAÇAS A CADA UM DE NÓS !

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Prezada companheira de luta Beatriz

Tenho a honra de comunicar-lhe que assinei minha filiação ao SINDUTE em 16 de setembro último. E hoje entreguei os documentos para a Ação do Piso Salarial Profissional Nacional.

Conclamo a todos os colegas que ainda ainda não sindicalizaram, que o façam sem tardança. Com a sindicalização nós só teremos a ganhar. Gente, é uma quantia módica para nós. A gente gasta com tanta coisa sem necessidade, vamos fazer algo em nosso próprio favor.

Saudações, e ATÉ A VITÓRIA!!!!!!
Joâo Paulo Ferreira de Assis.

Marilda Montes Claros disse...

Tenho fome do piso, tenho sede das desigualdades..., uma luta de poucas conquistas não deve se esvair!
Um estado que clama por tão pequeno valor, um piso..
Uma categoria que levanta Minas Gerais, através de suor, lágrimas, luta, e a única arma o giz o saber!
Eu não desisto pois mineiro não abala perante titãs da ditadura!
Tenho fome de justiça, que vai para o palácio dos que se acham grandes!
a HISTÓRIA DE MINAS , foi construida através de nós Educadores, de Drumonnd, Tiradentes entre tanto nobres nomes de grandes educadores , hoje estamos começando um novo ciclo , semeando uma nova Minas Gerais, com força, sem armas, com rosas de amor, com laços de ternura..
e venceremos!
aos poucos as máscaras caem!
Todos os colegas agora é honra, estamos mudando um estado!
A luta só começou!
ELES DEPUTADOS E GOVERNADOR SÓ 4 ANOS ´,nós a vida inteira mudamos a Educação!!
lutem!
Coragem!
Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.
Paulo Freire

Anônimo disse...

BEATRIZ FORÇA E CORAGEM PARA ENFRENTAR ESTE DESGOVERNO. A LUTA É GRANDE MAS A VITÓRIA É MAIOR.

Anônimo disse...

Parabéns, Beatriz, por defender a nossa classe com tanta sabedoria.
Vá em frente. Abraços

Anônimo disse...

Já enviei para mais de 20 deputados o vídeo da fala do senador Cristovam Buarque. Vamos ver se eles se tocam.

Prof. Walder - MUTUM disse...

Nós de Mutum estamos firmes na greve, até que ela termine definitivamente.
Criamos nossa sub-sede neste sábado, 17/09, em foi brilhante nossa assembléia de posse dos membros da diretoria e também nossa confraternização.
Um abraço de todos que carinhosamente aqui te recebeu.
Que DEUS abençoe a todos da sua equipe de trabalho.

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Prezada amiga e companheira de luta Professora Beatriz

Eu acho que daqui para diante, toda a nossa relação com a escola tem de ser documentada. Os dias em que a gente, para não levar os diários para casa permanece na escola fora do nosso horário fazendo escrituração, corrigindo trabalhos atrasados, colocando notas na secretaria, a gente devia registrar num livro, e pedir ao diretor e à inspetora da SRE para aporem seus carimbos. Depois registrarmos no cartório de títulos e documentos da comarca onde se localiza nossa escola. Tenho visto muita gente nos jornais dizer que nós trabalhamos pouco ou nada. Era preciso registrarmos essas horas que a gente trabalha a mais e que não nos são pagas.

A escola pediu um pacote de canjica para a festa junina? Guarde o cupom do supermercado. Documente tudo. Não deixe nada para trás. Um pacote de folhas de papel? Guarde a nota fiscal. Tudo que gastarmos com a escola temos de ter registro. Ora, a gente não tem valor, então façamos assim. Com todos esses registros até dá para mostrar ao(à) diretor(a)nossa boa vontade com a escola.

Saudações, e ATÉ A VITÓRIA!!!!!
João Paulo Ferreira de Assis

André Luís-Belo Horizonte disse...

Vamos continuar unidos e fortes nessa luta. Vai valer a pena!

Podia ser veiculada uma camapanha na tv e rádio convocando os que estão trabalhando para aderir à greve nessa reta final de luta. Estamos quase vencendo.

André Luís disse...

Tenho certeza absoluta que DEUS está do lado dos professores, pois estão em greve por algo justo.Então, que ele nos dê força e coragem para continuar essa luta tão árdua.

Consulte o blog do professor André:
www.ahoradosaber.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Nas próximas eleições , vamos votar em candidatos q realemnte pensem e agem pensandoem todas classes sociais, principalmente na mais baixa... Fico triste , pois vivo sofrendo por fazer parte de um nível social q não escolhi ,mas q a vida me concedeu ,gostaria de ver meus filhos , através da escola , sair dessa classe e ter acesso aos poucos privilégios deoutas classes . Mas a comadre me disse q também é utopia , a tais classes são iguais , sempre sonhei com um futuro melhor para meus filhos ... mas como as escolas particulares são de canditados eleitos e de mais alguém também poderoso... Não posso pagar escola para meus filhos . Então professores sinto na pele, o q é viver com essa situação , empréstimos bancários , dívidas nas fármácias , etc... Achei q vcs fariam parte de uma classe diferente, pois vcs promovem a justiça social quando nos faz ver , pensar e refletir sobre a atuação dos nossos governantes, e pensar q um dia acreditei q teríamos uma educação de qualidade , saúde , segurança ,q pena, ainda bem que a gente adormece e acorda para a realidade... mas dá uma tristeza profunda... eu sei o q vcs estão sentindo... aumento só para eles castigarem a gente. (pobre) filas e mais filas e nada de solução, Que pena !! Já acreditei neles , agora não acredito em ninguém mais , ainda mais com as mesmas promessas... Só Deus... para nos salvar...por isso q candidatos q nada prometeu , nem tinha projeto , brincava com a situação política, foi eleito com maior nº de votos... Falta instrução, a esoola realmente não tem qualidade..

Professora Marineide disse...

ParAgradecemos ao professor de História da UFMG que enviou uma carta ao desembargador. Parabéns pela atitude nobre e de coragem. Sentimos honrados pelo apoio.

Anônimo disse...

Não se preocupe Beatriz! Os professores de Minas já aprenderam a lidar com essa situação.Estão arrumando uma segunda atividade.Dessa forma podemos aguentar mais tempo segurando uma greve sem passar fome. Dê a sugestão:REVENDER NATURA, AVON e outro qualquer dá mais dinheiro do que o mísero sálario pago aos docentes.Pode ter certeza,essa é a razão de tantos ainda estarem aguentando firme.VAMOS A LUTA

Sebastião de Aguiar disse...

Oi,César Pedroso!
Gosto da sua observação,no entanto,dizer que o meu DEUS não me instiga a lutar é um engano seu. Penso que talvez já tenhamos nos esbarrado ou no pátio da Assembléia ou nas suas galerias.Fé e Luta caminham juntas! Que o diga Fr.Juvander! Boa luta!E que a ESPERANÇA o instigue a lutar cada vez mais pelo o que é DÍGNO.
Sebastião de Aguiar

Anônimo disse...

FORÇA BEATRIZ....VAMOS LÁ...A LUTA É O UNICO MEIO DE FORÇAR O GOVERNO A NEGOCIAR....DEUS LHE ABENÇOE

Anônimo disse...

eu não discordo que os professores tem o direito de serem bem remunerados não mas essa greve é um absurdo oque vai ser dos meu filhos? de um lado o governo do outro os professores gente pelo amor de Deus um pouco de bom senso não faz mal a ninguém.

Anônimo disse...

Cara colega acho que as imagens e depoimentos sobra a greve deve ser colocada na mídia internacional, sobretudo americana onde a presidenta está sendo homenageada como a 1ª mulher na ONU . E ainda para os organismos internacionais que interessam muito ao Brasil pela verbas investidas em nosso país. Organismos como Unesco, Unicef, ONu, Banco Mundial e outros. O mundo precisa saber que a Libia é aqui também e conhecer nossa luta e a "democracia brasileira.

Anacleto disse...

Tudo que você falou é a pura verdade!!!
Querem intimidar uma Greve legal!!!
Eu apoio o movimento!!!
VAMOS LUTAR POR UM PISO SALARIAL NACIONAL E UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE EM NOSSO ESTADO DE MINAS!!!
ABRAÇOS A VOCÊ E A TODOS!!!

Anacleto

Anônimo disse...

Olá, Beatriz!
Estamos firmes na luta apesar de todas as punições do governo. Mas o que mais dói éver nossos colegas ignorarem o movimento e continuar nas edcolas. Sugiro que, em cadeia nacional ou para cada escola através das sub sedes, o Sind Ute convoque os professores que estão trabalhando para a greve e uma lista com todas as punições que sofremos para que estas pessoas sintam algo e percebam com estõ atrapalhando o movimento e ajudando o governo que merecem.
22/09/11

Marcia Spaares disse...

Bia, dia 20/09/2011, foi confirmada a força que o povo tem,naquele momento, morreríamos se preciso fosse. Quando barramos a saída. Sentimos que sozinhos somos poucos, mas juntos somos bilhões. Forçaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Categoria.
Marcia - Dom cavati

Anônimo disse...

Bia, Pe Manzzoti hoje 22.09 lendo Exodo 5 e 6 fez-me refletir sobre nossa GREVE- " as injustiças que estão acontecendo; as opressões= mas a PALAVRA confirma: DEUS DISSE A MOISÉS QUE ERA O CHEFE( E VOCÊ BIA É NOSSA CHEFE)'Agora você verá o que vou fazer ao Faraó( que é este ANASTASIA). É PELA FORÇA QUE ELE OS DEIXARÁ PARTIR'(...) É ISSO, QUERIDA"VITÓRIA