segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Reunião com a OAB MG

Acontece nesta segunda-feira, as 17 horas reunião entre o Sind-UTE MG e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Seccional Minas Gerais. A reunião será com o Presidente da entidade.
Hoje, 12:00, participarei do Programa A voz do Praça na Rádio Aspra (Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais).
Confira:

17 comentários:

Anônimo disse...

Confiram a matéria do jornal Brasil de Fato. com o título " Heroica greve dos professores mineiros"

http://correiodobrasil.com.br/heroica-greve-dos-professores-mineiros/298281/

Antero disse...

Estou ouvindo a Radio Aspra, e como eh bom ouvir voce com firmeza e determinação. Parabéns.

Anônimo disse...

Parabéns Beatriz

Pela sua fala na radio Aspras. Você só aumenta a sua credibilidade com a categoria e demais membros da comunidade!

Anônimo disse...

Beatriz,

Foi anunciado hoje que o Governador fará uma viagem à India nos próximos dias. Está claro a estratégia de nos vencer pelo cansaço. Bem! se ele vai fugir é o momento de reforçarmos nosso movimento e enquanto ele passeia nós vamos para as portas das escolas conversar com os substitutos para que não aceitem a manobra do governo contra os professores com essa falácia da substituição!!

Para começar sugiro a todos que enviem comunicados as escolas, aos substitutos e aos alunos e pais, sempre que possível, pedindo aos substitutos para não furarem nossa greve!

Anônimo disse...

Texto de Eduardo Costa - 26/09/2011

http://wordpress.00201.upx.net.br/?p=4229

Greve Ilegal?

Volto a um assunto já abordado várias vezes nesse espaço, nos últimos três meses, para reafirmar o meu espanto diante da indiferença da sociedade diante da greve dos professores.

O fato de o governador não ter se reunido sequer uma vez com a líder dos professores me incomoda, mas, considerando as dificuldades de caixa e os gigantescos números da Educação (são mais de 400 mil profissionais), posso compreender razões apresentadas por suas auxiliares para negar reajuste maior.

O que realmente me corrói é a ausência do meu sindicato – dos Jornalistas – da OAB, da Assembléia, da Federação das Indústrias, enfim, todos nós, mineiros, temos o direito e o dever de palpitar, buscar o entendimento, salvar o ano letivo de milhões de jovens pobres desse estado.

Vem um desembargador e dá uma canetada dizendo que o movimento paredista é absurdo… Ora, será que ele toparia viver com 700 reais por mês? Será que ele acha razoável essa discussão, se o piso deve ser mil e pouco ou mil e quinhentos reais?

Outra coisa que me envergonha é a postura de colegas procurando desmoralizar os líderes do movimento, com essa história de greve política. Nós, jornalistas, tínhamos de respeitar os professores, pois, com raras exceções (felizmente, estou entre elas) nossos salários são tão ridículos quanto os dos mestres. E nós estamos jogando no lixo o nosso passado de escola pública, contribuindo para um mundo com aulas ainda mais mentirosas porque, se esses já desolados professores forem humilhados será o fim de toda e qualquer esperança…

Eles estão no fundo do poço. Pena é que governador, deputado, jornalista chique não conversa com um deles… Aqui, trechos da carta que me enviou o professor Elivelto Aparecido Nunes, atualmente fora do ofício por questões de sobrevivência: “Sou professor, mas não estou dando aula nesse momento. É com muita tristeza que venho acompanhando toda a greve. Falo sobre o desequilíbrio de forças entre professores e todo resto. (…) Sou como você, Eduardo, vim de baixo, família humilde, faculdade com muito esforço. O Brasil não é pobre; é injusto e conservador. Sei também que educação é a única ferramenta capaz de mudar isso. É por isso que ela é tão maltratada. Sei que a maioria do povão gosta e confia no seu trabalho. Por isso nunca se esqueça de Inácia de Carvalho, dos pardos, pretos e pobres desta Minas tão rica. Faça o que puder por estes. Não digo tomar bandeira partidária e afins até porque não é seu papel. A classe mais humilde não tem conhecimento e nem posições políticas e por isso não tem o retorno que por direito é seu. Obrigado de um professor triste, desanimado como a grande maioria da classe”.

Anônimo disse...

BEATRIZ, OUVI SUA PARTICIPAÇAO. CONFESSO QUE CADA DIA ME ENCANTO MAIS COM VC E NESTE MOMENTO REGISTRO AQUI TODO MEU APREÇO A ASPRA POR TER CONCEDIDO ESSE ESPAÇO A VOCÊ SE SE POSICIONAR TAMBÉM A NOSSA FAVOR E TBM LEMBRA-LOS A TODOS AQUELES QUE ESTÃO NOS AGREDINDO QUE ELES COM MAIS TEMPO DE EXPERIENCIA TBM JA PASSARAM POR AGRESSOES E QUE SENTIRAM O MESMO QUE ESTAMOS SENTINDO E QUE TENHAM MAIS CONCIENCIA AO AGIR, REGISTRO AQUI MEU AGREDIMENTO A ASPARA E ESPECIALMETE AO TENETE GONZAGA QUE FEZ DE TODAS AS PERGUNTAS PARA QUE VC PUDESSE EXCLACER MAIS A CITUAÇAO A AQUELES QUE AINDA NÁO A CINHECEM OU TEM DUVIDAS E QUESE POISIONOU CLARAMENTE A NOSSO FAVOR

Anônimo disse...

Bia, infelizmente o stf indeferiu a liminar que proibia as contratações, infelizmente nas escolas parciais a greve acaba, pois em Ipatinga o governo conseguiu contratar para todas as escolas, a esperança era impedir judicialmente. Mas não foi possível.
abraços - Idinei - Ipatinga

BARRETO disse...

BEATRIZ, DAQUI, DO ALTO RIO PARDO,
SÃO JOÃO DO PARAÍSO , SERTÃO DO PÃO E CIRCO, OUVI PELA INTERNET, A SUA ENTREVISTA. PARABÉNS, COMPANHEIRA !!!A SUA FORÇA É PROVIDA DE CONHECIMENTO DA CAUSA ALIADA À PERSEVERANÇA. TUDO ISSO, SÃO CARACTERÍSTICAS DE UMA VERDADEIRA EDUCADORA. A CADA DIA FICO ESTARRECIDO COM A INCOMPETÊNCIA DESSE GOVERNADOR E A SUA TROPA DE DEPUTADOS. ESTIVE EM GREVE SOMENTE 10 DIAS, NÃO PODERIA DEIXAR DE AFIRMAR ISTO. NO ENTANTO, COMPANHEIRA, FAÇO O QUANTO POSSO, DIVULGANDO A LUTA DE VOCÊS - MANIFESTO EM TODAS AS REDES SOCIAIS - NOS MOMENTOS DE INTERVELO NAS ESCOLAS, NAS SALAS DE AULAS COM OS MEUS ALUNOS. SINTO MUITÍSSIMO NÃO ESTÁ DIRETAMENTE NA LUTA.
QUERO AGRADECÊ-LOS PELA RESISTÊNCIA - O GOVERNO ESTÁ NO DESEPERO - ELE AINDA NÃO SE ENTREGOU, PORQUE SABE - QUE TODOS OS QUE ESTÃO NO SUBSÍDIO ENTRARÃO NA JUSTIÇA PARA OBTER O PISO - POIS O SUBSÍDIO É UM ROUBO.

FORÇA PARA VOCÊS

O GOVERNADOR ANASTASIA É DESPREPARAD O - O CARA É INFANTIL, PARECE UM ADOLESCENTE - SAI DO SALTO NANÁ

Anônimo disse...

por favor voltem a dar aula
nao aguento mais
e o nosso futuro como vai ser?
roubar os outros?
so assim
por culpa de voces nos estamos perdendo o ano letivo
estou muito revoltada..

Anônimo disse...

Não vamos desistir. Eu sei que está muito dificil, mas não podemos perder essa batalha. Seria o fim da nossa carreira, da nossa dignidade, da nossa honra. Estou com muita vontade de chorar, mas serei forte, GREVE ATÉ O PISO! POR FAVOR BEATRIZ NÃO PROPONHA O FIM DA GREVE SEM O PISO, ISSO NOS COLOCARIA NO CHÃO.

fucamp disse...

E isso aí,vamos tentar de tudo .Em algum lugar neste estado encontraremos justiça que ainda não foi corrompida! Que Deus nos ajude!

Pequi disse...

Eu ouvi a sua reportagem aqui no interior de MG e gostei muito das explicações. Pena que quem derevia escutar não deixa os ouvidos abertos.Tenha a certeza que você está fazendo a diferença neste movimento.

Anônimo disse...

PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA DOS EDUCADORES DE MINAS GERAIS:
01) um SIND-UTE transparente, competente, objetivo, lutador. Parabéns especiais à grande guerreira Profª Beatriz Cerqueira.
02)Um político de hombridade SEMPRE A NOS APOIAR: Rogério Correia. Pouco nos importa se é PT, PP, BB, DD ou diabo a quatro. NÓS, PROFESSORES, EDUCADORES, estamos de OLHO nas ATITUDES.
A TODOS ELES NOSSOS PROFUNDOS AGRADECIMENTOS.
***Até o momento, é o melhor presente que recebemos neste ano de 2011.
FORÇA NA LUTA ATÉ A VITÓRIA!!!

Wanderlânia disse...

A entrevista na aspra, que acabei de escutar só me fez inflamar mais o sentimento de humilhação, repressão,raiva que já estava sentindo; e com isso reforçar mais a minha resistência nessa luta que é pela dignidade e cidadania nada mais que isso; como o nosso desgovernador quer mostrar.

Biologia Nilo Stephan disse...

O Jornal Estado de Minas divulgou o resultado do STF sobre o recurso do SINDUTE sobre a legalidade da grave. qual será o procedimento agora?

Anônimo disse...

Beatriaz

O STF acaba de indeferir a liminar do Sindicato contra a greve. Issso quer dizer que estamos perto de erder a batalha! Se já pedermos!!!
Que pena, você combateu um bom bom combate, mas... Fomos deixados para ser trucidados em nome das alianças, da governabilidade e de tantos outros assuntos mais importantes para a monstruosa aliança PT/PSDB/PSB, em Minas Gerais. Agora meu nojo tem rosto,é cara daqueles que vieram a BH,a mando do Senador Aécio e compactuaram com esse desprezível PSDB.
Meu Deus que horror... Sinto tanto! É a dor da desesperança,aquela que dói na alma!

Adriana e Mércia BH disse...

Em revolta ao STJ subsidio nela de 1.300
Revoltante uma ministra que sobrevive a nossas custas fazer isso, quanto recebeu de Anastasia, ou de Aécio?
Supremo Tribunal Federal confirma que paralisação dos professores é ilegal

Seg, 26 de Setembro de 2011 20:18

PDFImprimirE-mail
Ministra do STF, Carmem Lúcia, indefere recurso do Sind-UTE e mantém decisão da Justiça de Minas Gerais


O Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu, nesta segunda-feira (26), uma liminar impetrada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) que pedia a suspensão da decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que considerou a ilegal a paralisação parcial dos professores da rede estadual de ensino.
A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou hoje (26) a liminar requerida pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sindute-MG) contra a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerias (TJ-MG), que determinou a imediata suspensão da greve dos servidores da educação básica, que ultrapassa os 100 dias. Na Reclamação (RCL 12629) apresentada ao STF, o sindicato argumentou que a decisão do TJ mineiro teria afrontado o entendimento do STF em dois Mandados de Injunção (MI 670 e MI 712) e também na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4167.
agora é guerra, os grandes ladrões estão lá, tem impunidade e nada acontece!
JUNTOS vamos acabar com estes corruptos!
Chegou o momento, como A CANÇÃO DE GERALDO VANDRÉ
http://www.youtube.com/watch?v=PDWuwh6edkY
CHEGA DE DITADURA!
CHEGA DE TIRANIA!
NÓS SOMOS OS HÉROIS!
AGORA É HONRA!
VAMOS A LUTA, VAMOS MUDAR O BRASIL!
CHEGA, BASTA, QUE SEJA SANGUE MAS SEM ARMAS.. QUEREMOS O PISO QUE JÁ É UMA MERDA!
FORA DILMA, FORA ANASTASIA, VAMOS LEVAR NOSSA DOR AO MUNDO!
FORA MINISTRA, FORA CORJA DE DESEMBARGADORES , DEPUTADOS!
AGORA É TUDO!!!




ESTAMOS COM VOCÊ BIA!