quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A LUTA PELO PISO SALARIAL CONTINUA

A assembleia da categoria decidiu pela continuidade da greve.
Não temos nenhuma negociação do Piso Salarial Profissional Nacional e, por isso, não há motivos para a suspensão da greve. Teremos como eixos até a próxima semana: o fortalecimento da greve, debater com a sociedade a situação da categoria e da educação mineira, a retirada do projeto de lei 2355/11 e conquistar a negociação do Piso Salarial.
Propostas aprovadas:

- Esclarecer à categoria e sociedade o que Projeto de Lei 2355 sobre o "aperfeiçoamento" representa: o congelamento do salário e destruição da carreira.
- Continuar as visitas às escolas para fortalecer a greve em todas as regiões do estado.
- Dilogar com os deputados estaduais a respeito dos prejuízos do projeto de lei 2355/11.
- Discutir com a sociedade que o "Piso é lei, a greve é legal".
- Continuar a caça ao governador fora da lei (há várias agendas do governador já confirmadas. Fazer contato com as subsedes).
- Criar espaços para discutir o nosso movimento com pais e alunos (o sindicato fez novo material para panfletagem).
- Cobrar posicionamento do Governo Federal (Presidente Dilma e Ministro Fernando Haddad) a respeito do cumprimento da Lei Federal 11.738/08 em Minas Gerais.
- Realizar audiências públicas em todas as regiões do estado para discussão do piso salarial e da nossa carreira com a participação dos deputados estaduias e federais.
- Cobrar a publicização do resultado da Audiência entre o Ministro da Educação Fernando Haddad e o Governador Antônio Anastasia realizada no dia 31 de agosto.

Calendário

13/09: Banquete da Miséria
Denunciar o corte do ponto e a situação da educação mineira com um varal dos contracheques e fazer a queima simbólica do projeto de lei 2355/11
Local: sede das Superintendências Regionais de Ensino

15/09: Assembleia Estadual

Em Belo Horizonte

09/09: Reunião do Comando de Greve de BH com mutirão de visita às escolas
Local: sede do Sind-UTE MG, 8 horas

Categoria em alerta com a Agenda da Assembleia Legislativa e agenda do Governador Antônio Anastasia.

10 comentários:

Anônimo disse...

Beatriz,
O subsídio teve parecer favorável do STF, isso mostra que o Sindicato precisa urgentemente de um JURÍDICO FORTE, o nosso não é bom o bastante. Lí a decisão de constitucionalidade onde são apontados os erros dos nossos advogados na ADIN.
Fique atenta, invista nisso: JURÍDICO FORTE... MUITO FORTE! Com trânsito livre no mundo judiciário, e que saiba usar isso em benefício da categoria.

Abraço amigo

Anônimo disse...

Projeto de lei nº 2.355/2011

Ess projeto de lei é uma piada mesmo, vejam:

Art. 2º - Ficam reajustados em 5% (cinco por cento), a partir de 1º de abril de 2012... hehehe

http://bit.ly/oAfGoK

Anônimo disse...

"09/09: Reunião do Comando de Greve de BH com mutirão de visita às escolas
Local: sede do Sind-UTE MG, 8 horas"
Por favor, Beatriz, inclua a EE Maria JOsefina Sales Wardi nestas visitas. A escola fica em Nova Lima (Jardim Canadá).

Anônimo disse...

Olá Beatriz !!!! Enviei um comentário antes deste , porém , acredito q não leu ainda . Estou aguardando sua resposta . Também gostaria de deixar aqui , meus agradecimentos por vc estar firme nesta luta histórica ,pelo cumprimento da Lei 11.738/2008 , que o governador com sua "intransigência ",palavra usada hoje pela secretária dele . Ele é que está sendo intransigente , querendo colocar esse subsídio em nossa guela , mas , seremos fortes e não engoliremos esse subsidio .
Tenha certeza que DEUS está com vc , guardando-a de todas as artimanhas do inimigo . DEUS não nos desampara .Ele é fiel e justo e há de ser justo , fazendo com q o governador cumpra com a Lei 11.738.
Um forte abraço e Deus lhe abençoe.

Anônimo disse...

Força Bia. Estamos com você. Vamos até o fim. Sem o piso não sairemos dessa greve. Contamos com você e você conta conosco. E juntos venceremos. Greve até o piso! Obrigada por não ceder às pressões e chantagens do governo. Juntos somos mais! Beijos!

Anônimo disse...

BEATRIZ, INCLUA NO MUTIRÃO DE VISITAÇÕES ÁS ESCOLAS A E.E PROF. CLÁUDIO BRANDÃO NO BARREIRO.

Anônimo disse...

PERTO ESTÁ O SENHOR DOS QUE TÊM O CORAÇÃO QUEBRANTADOS.

SL 34.18


Que Deus possa ser sempre o seu refúgio nos momentos de aflição... E não se pergunte o porque da prova...Mas sim o pra quê!!!

Perguntas sábias tem respostas corretas!!!

O bom lutador, não desiste da batalha, mas ganha fôlego, e retoma o ânimo para a guerra...

Então não desista nunca de lutar!!! E nem dos seus sonhos... Porque ao cansado Ele dá força para lutar... Ao abatido Ele dá ânimo para vencer...
Ao triste Ele dá alegria de viver...
Companheiros a nossa luta se tornouum com promisso para a nossa sociedade sonhar com dia melhores. Força e fé. Até a VITORIA. DEUS É JUSTO.
Elton Castro

Westerley Santos disse...

Beatriz, peço publicação desta proposta no sindute e blog etc
Pedro Luiz

Olá, Beatriz,
Acho que devemos isolar o governador. É certo que ele declarou querra! E pelo tipo de enfrentamento a lá ditadura, não vai ceder salvo,no meu entendimento, se houver continuação do movimento e, pressão da opinião pública e de autoridades formadores de opinião, assim como foi o Leonardo Boff.
Acho este um excelente caminho; convocarmos as autoridades artísticas, intelectuais, religiosas, ONGs para pronunciarem a favor de nossa reivindicação.

Sugiro ao sindicato entrar em contato com estas autoridades de expressão nacional e solicitar manifestação pública de apoio aos professores.

Intelectuais, escritores, artistas, músicos, professores, religiosos, ongs e outros...

Intelectuais
Prof. Westerley

Anônimo disse...

beatriz, você que é coordenadora do sindicato poderia nos representar também em favor da moralidade, contra a imoralidade da lei 100, que iguala efetivos e efetivados, deixando professores efetivos excedentes em escolas!!o sindicato vai deixar essa situação assim? sei que não é o momento, até porque muitos efetivados apoiam a causa do piso, mas tb existem muitos efetivos e designados insatisfeitos com a postura do sindicato em relação a isso! e se nada for feito, o que será de todos nos??? sei que vc provavelmente nao publicará este post, mas pelo menos irá ler, e, como voce tem visto, essa situação faz parte dos anseios da classe, não esconda, não negue, nao mascare a exemplo do governador de minas.isso so prova que o governo faz o que bem entende e ninguém fala nada.

Anônimo disse...

Olá, Beatriz, foi passado pra todas as SREs um email da SEE pedindo para que os funcionários não se manifestem nem a favor nem contra. Se mantenham em silêncio. É mole!!??