quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A GREVE CONTINUA

O Governo do Estado continua tralhando com informações que não correspondem à realidade. Ele apresenta números à imprensa para construir a idéia de que a greve está acabando.
No entanto, fizemos apuração do quadro de paralisação em todas as regiões do estado e sabemos que a greve continua em todas as regiões do Estado.
A Secretaria de Estado da Educação afirmou hoje que existem apenas 11 escolas em greve. Sabemos que não é real.
Este blog chega a ter mais de 15 mil acessos por dia e recebo comentários de todas as regiões de Minas Gerais. Sei que jornalistas também o acompanham.
Por isso, quero pedir aos colegas que postem aqui as cidades e escolas atingidas pela greve.

249 comentários:

1 – 200 de 249   Recentes›   Mais recentes»
Juliana Rezende. disse...

bhte, barreiro e.e alvaro laureano pimentel, embora com designações irregulares, escola esta em greve.
prof alfeu 22/09/11

Michele disse...

Juiz de Fora E.E.Clorindo Burnier: 5 professores.

Anônimo disse...

Três escolas em Pompéu continua em greve parcialmente.

Anônimo disse...

Na cidade de Frutal as escolas permanecem parcialmente em greve.

Anônimo disse...

ESCOLA ESTADUAL DE NOVO CUZEIRO ESCOLA ESTADUAL INACIO MURTA ESCOLA ESTADUAL JOSE MENDES BARBOSA
AS TRES ESCOLAS LOCALIZADAS NO MUNICIPIO DE NOVO CRUZEIRO,VALE DO JEQUITINHONHA ESTAO FUNCIONANDO PARCIALMENTE, NAS TRES ESCOLAS CITADAS HÁ PROFESSORES EM GREVE.

Selma disse...

Mutum, está de greve parcialmente. Quem está, TÁ DURO NA GREVE, É o NDG DE MUTUM. Até muito em breve teremos a VITÓRIA que tanto precisamos.
selma

Anônimo disse...

Na cidade de Iturama (Triângulo Mineiro) há três escolas afetadas parcialmente pela greve. São elas: E.E.Tiradentes; E.E.Antônio Ferreira Barbosa e E.E. Nossa Sra. de Lourdes. Na cidade há quatro escolas. Os substitutos estão sendo contratados.

Faz Me Rir - Recreação disse...

Prof.Fernando Magela Teixeira ...ARCOS/MG ...
Trabalho em três Escolas(E.E Yolanda Jovino Vaz,E.E da Vila Boa Vista e E.E D.Maricota Pinto)

Selma disse...

Mutum, está de greve parcialmente. Quem está, TÁ DURO NA GREVE, É o NDG DE MUTUM. Até muito em breve teremos a VITÓRIA que tanto precisamos.
selma

Pedro Paulo G. Teixeira disse...

Na Escola Sinval Rodrigues Coelho, em Gov. Valadares, somos pelo menos 13 professores em greve. Há outras escolas e muitos outros professores na luta.

Anônimo disse...

Alguém pode me passar os e-mails dos deputados estaduais, federais e senadores mineiros? Alguns alunos e seus pais querem se manifestar a nosso favor! Então, vou repassar!
Mandem pra letsan24@yahoo.com.br

Obrigada!
Profª Letícia.

Sandra disse...

A EE Dom Cabral no bairro Betânia em BH está parcialmente parada. Estão trabalhando os "prostitutos" no 3ºano e alguns "professores" retornaram. Nenhum turno está funcionando normalmente.

CLÁUDIO ANTONIO MENDES disse...

Em Mutum-MG ninguém voltou a trabalhar. Se a greve está acabada por que no livro de ponto ainda estamos com falta greve?

Anônimo disse...

Leopoldina esta parcialmente na greve.

Anônimo disse...

PORTEIRINHA

Anônimo disse...

uma ideia!! gente estou zerada, sem dindin para nada!! meus filhos que estão me emprestando!! não tenho nem dinheiro para ir a assembleia terça feira que seria a passagem de 7,00!!o sindicato poderia organizar um bazar em cada cidade para nós professores em greve!!temos muitas roupas entulhadas em nossos guarda roupas que poderia ser vendidos neste bazar!sapatos,enfim tudo que dá para ser usado novamente!!Seria uma forma de arrumarmos uns trocados!!o dinheiro que cada um arrecadasse seria do professor!! Este professor teria que comprovar que está realmente em greve para ter sua barraca neste bazar!!pq está osso!! muita gente está voltando por isso!!

maria - contagem

Anônimo disse...

Beatriz,

Aqui em Uberlândia a greve atinge 21 escolas estaduais, segundo pesquisa do jornal Correio da última semana. Mas, acreditamos que novas escolas estão aderindo em apoio ao nosso movimento que é justo e digno para a conquista do nosso piso.

Graças a Deus alguns colegas que insistiam em furar greve aqui, agora que viram que o nosso piso está se tornando uma realidade, eles estão aderindo.

Espero que nossos bravos combatentes permaneçam firmes na luta e que possamos ampliar ainda mais a nossa greve. Porém, sem esquecer dos fundos de greve, campanhas, pedágios para ajudar nossos companheiros em dificuldade desde o início da nossa greve.

Conclamamos a todos os professores que estão em sala de aula para aderirem a nossa greve, fortalecendo-a para que possamos conquistar o nosso piso e ficarmos uns dez anos sem pensar em greve. No entanto, unidos para não perdermos nossas conquistas.

Firmes na luta e até a vitória.

Um grevista de Uberlândia

Unknown disse...

Trabalho em Santa Luzia e estou em greve. Vou com ela até o fim. Precisamos lutar por nossos direitos.

Anônimo disse...

Eu sou Rosimeire Dias leciono na FHA- E.E. Sandoval Soares de Azevedo - Ibirité. A escola é bem grande e está parcialmente parada com 30 professores presentes na greve.

cristiano disse...

Alô Bia Sou Cristiano Pereira prof. da Escola Dr. Renato Azeredo em Betim turno noturno e parece que só eu tô de greve lá.

inaloppes disse...

Em Pará de Minas, existe hoje escolas parcialmente paralisadas, e acabo de receber notícia de que mais 5 professoreas da E.E . Clóvis Salgado a partir de segunda feira aderirão a greve.Estou desde o dia 08/06 e quero demonstrar minha total aversão a este desgovernador de Minas. Exijo o Piso, força na Luta, sei que apareceram professores para me substituir, ou melhor, não os considero professores, pois não têm a dimensão da grandeza dessa palavra, pois se assim a tivessem não teriam se sujeitado a substituição. Meus pêsames a este tampões.
Inácio Lopes -

Anônimo disse...

MONTE CARMELO ESTÁ DE GREVE!

Prof Frank de Paula Moreira disse...

Pedralva-E.E.Com.Mario Goulart- esteve totalmente paralisada de 08/06 a 16/09.Hoje possui 10 professores em greve, e a escola esta trabalhando parcialmente.

Itajubá - 42 professores em greve.

Anônimo disse...

Bia, sou de BH minha Escola Maria Cecilia de Melo estamos parcialmente em greve... E vamos juntos a té o fim.... Força Companheira!
Silvia Svensson

José Alfredo Junqueira disse...

Beatriz,aqui em Leopoldina um grevista voltou,mas 4 aderiram à greve.Os carneiros do govêrno na assembléia estão acuados pelos professores.Não têm mais nehuma mentira para defender o govêrno.Sugiro que o sindut processe aquele assessor do dep.Luís Humberto que desrespeitou a colega professora,a classe dos auxiliares de pedreiro,e toda nossa classe.Abraços.

Rui Gonçalves disse...

Olá Beatriz!
Sou professor em greve desde 08 de junho, trabalho em Santa Luzia na E. E. Leonina Mourthé de Araújo.

Anônimo disse...

Beatriz aqui em Mutum onde as escolas funcionam parcialmente todos os servidores que quiseram retornar já retornaram após o dia 17 de agosto ninguem mais retornou. Estamos todos na luta.

Anônimo disse...

Colegas aqui em Alfenas, são cerca de 50 professores na luta e após a contratação os substitutos estão cumprindo horários. As escolas podem até estar funcionando, mas a qualidade do ensino é questionável.

E O DINHEIRO PRA PAGAR ESTES SUBSTITUTOS DE ONDE VEM??

Bruno-Aluno 3º ano- Alfenas

Rosângela-Cs gerais Mg disse...

De tudo que esta acontecendo em nossa greve o que mais me irrita são as mentiras do governo com relação aos dados.Sou prof em Campos gerais, sul de minas e aqui 2 escolas aderiram ao movimento: E.E."Prof. Eduardo Daniel Ferreira Dias", com 20 professores e, E.E."Monsenhor Teófilo Sáez", com 25 professores. Hoje fizemos a vigíla na porta da escola para ver "os amigos da escola" que pegariam os contratos. Apenas ALGUNS FORAM DESIGNADOS, o que com certeza não resolve o grande problema que o Sr.Anastasia criou.Estamos aguardando para tomarmos as devidas providências. Queremos que essa turma vista realmente a camisa do
"Coronel Anastasia".

Rosângela-Cs gerais Mg disse...

De tudo que esta acontecendo em nossa greve o que mais me irrita são as mentiras do governo com relação aos dados.Sou prof em Campos gerais, sul de minas e aqui 2 escolas aderiram ao movimento: E.E."Prof. Eduardo Daniel Ferreira Dias", com 20 professores e, E.E."Monsenhor Teófilo Sáez", com 25 professores. Hoje fizemos a vigíla na porta da escola para ver "os amigos da escola" que pegariam os contratos. Apenas ALGUNS FORAM DESIGNADOS, o que com certeza não v resolve o grande problema que o Sr.Anastasia criou.Estamos aguardando para tomarmos as devidas providências. Queremos que essa turma vista realmente a camisa do
"Coronel Anastasia".

Marly Gribel disse...

O Norte de Minas continua firma na Luta.
Marly Gribel | quinta-feira, 22 de setembro de 2011 | 0 comentários


Hoje, 22 de setembro, quatro educadores de montes Claros e um companheiro do movimento estudantil se acorrentaram na entrada da SRE de Montes Claros reafirmando a luta dos norte mineiros contra os abusos da política de Anastasia e seus asseclas que não abrem negociação, negando à classe direito já adquirido em Lei: o Piso Salarial

Ontem, 21/09 fizemos Assembléia local, onde todos reafirmaram disposição de luta. Representantes de vários movimentos manifestaram apoio:Sindeletro; AME; Assembleia Popular; Movimento Estudantil Unificado; Liga Operária; Movimento Estudantil Popular Revolucionario da Unimontes; Sinpro/MG (Gilson Reis)

Fizemos visitas as escolas ganhando novas adesões e fizemos denúncia na SRE , onde presenciamos escolas que não estão cumprindo o que governo nos cobra quando das reposições de aulas; a presença de pelos menos 50% mais um nas salas de aula. Apesar das contratações realizadas não houve retorno dos alunos, muito menos a formação de quadros completos da mão-de-obra desqualificada e designada para ocupar as vagas dos professores grevistas.

Exigimos da SRE e também da imprensa que lá se encontrava visita dos inspetores às escolas de Montes Claros a fim de verificar as denúncias e punir aqueles que insistem em transgredir as Leis.

A idéia que o governo quer implantar na cabeça dos mineiros é que as escolas estão normalizadas, quando na verdade é mais uma MENTIRA deste governo, que infelizmente tem o apoio de diretores subservientes que cumprem tabela com ele.

As denúncias, no entanto, foram colocadas na porta da SRE e também avisadas ás autoridades lá presentes.
Não vamos permitir que brinquem com a Educação dos mineiros, que joguem com a vidas dos estudantes e dos professores desta forma irresponsável.

Exigimos negociação, porque as inúmeras tentativas deste governo em tentar minar o movimento e tentar nos substituir nas salas de aula não tem surtido o efeito esperado . Enquanto isso milhões de estudantes são prejudicados juntamente com os educadores com esta absurda resistência/intransigência do governo em negociar.

Ele pode até mentir na imprensa, mas a verdade, e todos os pais e alunos deste estado sabem, é que nada que ele apregoa é verdadeiro.

Anônimo disse...

Manhumirim

Cesec, Colégio Prof. Venâncio e Escola Alfreo Lima.

Everaldo M. Sá disse...

Vigem da Lapa - parcial

Anônimo disse...

Conselheiro Pena
Escola estadual de Conselheiro Pena: 70% dos profissionais em greve e contratados do governo.
Escola Luiz Gonzaga Bastos: 50% dos funcionários em greve e provavelmente alguns contratos por vir.

Anônimo disse...

RAÇA BEATRIZ!!!
SÓ VOLTAMOS COM O PISO!!!

Anônimo disse...

Ouro Branco ,E.E.Conego Luis Vieira da Silva.
Presente e resistindo a perda de alunos para outras escolas que não pararam .

Anônimo disse...

Beatriz ,olhe a Situação De Conselheiro Lafaiete ,onde diretores do Sind Ute trabalham pela manhã e vão para a assembleia a tarde ,o dinheiro do transporte é da categoria e deveria levar somente grevistas quem não está de greve não deve ir.

Anônimo disse...

Minha escola é de Ponte Nova,E.E.Prof.Antonio Gonçalves Lanna.Greve parcial.Estou em greve desde o dia 8,alguns colegas voltaram,mas alguns ainda mantém firmes,acredito que seja um bom número.

Élida Barros disse...

Ubá
Estamos em greve desde o dia 8 de junho!!! Com 1 escola totalmente parada e + 6 parcialmente!!!
Se as aulas recomeçaram não foi com os grevistas mas com substitutos desabilitados e despreocupados com a carreira porque não fazem parte dela, estão somente querendo "ganhar um $" com a greve...

GH disse...

Carandaí continua firme na greve, apesar das substituições e do retorno de alguns colegas que não suportam pressão.
Gostaríamos apenas de saber se há uma luz no fim do túnel, para mantermos as esperanças...

Professora Helizangela disse...

E.E. "José Severino" de Sobrália está com 8 servidores em greve.

Flávia disse...

Moro em Manhumirim, zona da mata e no nosso município temos 03 escolas estaduais. A que eu leciono estamos 08 professores em greve desde meados de junho, no CESEC a grande maioria está na luta e na escola Alfredo Lima, temos 03 funcionárias que desde o início está conosco no movimento. Infelizmente contamos com a omissão de muitos, mas felizmente aqueles que se informam e gostam da luta limpa estão atuante no movimento. Meus alunos me apoiam, minha família e meus amigos também, tenho certeza que estamos tendo a atitude digna de pessoas que se instruem e não se omitem. Como eu disse na minha escola, eu estou com a maioria, afinal na minha escola somos em média 70 professores mas no estado passamos de 300 mil. Continuamos na luta até o fim companheira.

Sandra disse...

Queridos colegas,

no site da secretaria de educação, já está explicado o destino do recurso que o governo receberá do Fundeb.
Nosso patrão não dá ponto sem nó!!!

Anônimo disse...

Coronel Murta em greve desde 8 de junho. Uma cidade bem pequena do Vale do Jequitinhonha.As duas escolas estaduais estão parcialmente paralisadas.

Professora Helizangela disse...

Ah! Esqueci de dizer que a escola não conseguiu fazer todas as contratações para reposição do 3º ano, se não estou enganado ainda faltam 2 disciplinas. E ainda não abriu edital para contratação para substituição nas demais turmas do Ensino Fundamental e Médio.
Ps.: Sobrália
Prof. Helvanio

Anônimo disse...

Em Inhapim são 4 escolas paralizadas(1 totalmente e 3 parcialmente)

benhur disse...

Porteirinha , janaúba , montes claros ,e o norte de minas em peso !!! agora acho até q está aumentando o numero d professores que aderiram a greve, naturalmente as escolas tbm !!! É ISSO AI RUMO A VITORIA NÃO TEM OUTRA CONVERSA NÃO !!! PISO É LEI E VAI SER IMPLANTADO SIM !!!! BEATRIZ COBRE LÁ DA DILMA E DO MINISTRO ? NO MAIS FORÇA E GREVE, GREVE ,GREVE !!! PISO !!!!!!!

Marlene Alves disse...

Beatriz, hoje o programa Balanço Geral de Rede Record apresentado pelo Mauro Tramonte merece o nosso agradecimento pelo apoio a nossa greve. O reporter do programa esteve na Assembléia e deu um shou de reportagem !!! Obrigada ,Rede Record isso mostra a tranparência e o comprometimento com a verdade.

Anônimo disse...

Lamento participar dessa história, mas orgulho-me de ser professora. Eu escolhi esta profissão, no entanto quero salário digno e respeito assim como amo e respeito meus alunos. Estou muito triste com esta experiência.

Anônimo disse...

Vespasiano - E. E. Pe José Senabre -
Paralisação parcial
9º ano sem aula
3º ano funcionando precariamente
1 prof contratado abandonou a greve por medo.
1º e 2º anos do EM - terão aula 2ª feira - alguns profes foram contratados.
Turno da tarde - alguns profs não entraram em greve, por isso não houve paralisação total.

Anônimo disse...

A Escola Estadual Moacir Cândido no norte de Minas, municipio de Chapada Gaúcha, SRE Januária professores também aderiram a greve. Mesmo sofrendo pressão por parte do governo e SRE.Eu não parei porque sou designado(a) e estou sendo coagido(a) e pressionado(a), mas estou apoiando. VAMOS LUTAR!

Professor Waender disse...

Peça aos jornalistas para visitarem as escolas Levino Coelhoe e Paulo Freire em Gov. Valadares que aderirão a greve a partir de amanhã. O município de Galileia também esta disposto a entrar na greve.
É melhor o governo negociar, caso contrário será assim até o final do ano! Os mais prejudicados são os alunos! Mas não podemos abrir mãos de nossos direitos em detrimentos de outros direitos!
Vamos com luta e com garra!
A greve está crescendo!

Leandro disse...

Em Uberlândia - EE Antônio Luis Bastos (Parcial) / EE Antônio Thomaz Ferreira de Resende (Parcial)

Anônimo disse...

Oi Bia,

Aqui em Conceição do Rio Verde a greve continua com bravos e guerreiros professores.
Estamos firmes até o final.
Alinne

Leonardo Quirino disse...

Olá Beatriz! Sou lotado em 2 escolas em BH, só uma, Alisson Pereira Guimarães se reuniu hoje, pois alguns professores estão querendo sair da greve. Conversei com eles e disse que o fim, mesmo que triste esta perto, lhes disse também que se voltarmos agora sem um acordo que nos garanta o pagamento para outubro e um calendário descente, vamos ficar nas mãos do governo. O que foi decidido: Esperar a próxima assembléia e depois uma nova reunião. Minha opinião é que se for para continuar a greve, devemos ficar, mas o problema vai ser convencer vários que querem voltar depois de terça feira.
Já havia proposto a vc uma idéia, voltarmos agora, continuarmos com paralisação toda semana, mostrar que o governo não negocia fora da greve e em dezembro ou até mesmo janeiro, parar de novo, quero ver ele explicar duas greves em um mesmo ano letivo.
Outra é paralisarmos após o retorno, toda semana, para mostrar a sociedade que o problema não foi resolvido e quem também mostrar que o movimento não acabou, ano que vem tem mais.

Meu nome é Leonardo Quirino quirinozica@hotmail.com

Professor Odair José disse...

Boa noite companheiros de luta!
Aquí em Montes Claros o dia começou quente...
Logo às seis horas da manhã professores(Miguel, Carlos Athayde, Célio, Murilo e Iara) E UM JOVEM DE UM DOS MOVIMENTOS ESTUDANTIS DA CIDADE (Mateus) ACORRENTARAM-SE na porta de entrada da Superintência Regional de Ensino. Outros colegas panfletavam , falavam palavras de ordem e tentavam convencer futuros TAMPÕES, a não se prestarem ao (des)governo. Houve cobertura de toda a imprensa. OS ACORRENTADOS, permaneceram no local até o fim do expediente às 18:00hs e SE MANTIVERAM EM GREVE DE FOME NESSE DIA.
Visitamos algumas escolas, conversamos com vários professores "desinformados" e o melhor aconteceu na Escola que trabalho onde em reunião CONSEGUIMOS SENSIBILIZAR ALGUNS COLEGAS QUE PENSAVAM EM ABANDONAR A LUTA E VOTAMOS A CONTINUIDADE DA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO!

Vilma disse...

Boa noite, Bia e companheiros. Em Montes Claros a greve continua firme e forte! Se houve o comentário de que nossa cidade havia desanimado, foi intriga da oposição! Hoje, desde cedo, já estávamos organizados em várias frentes de luta: alguns visitando as escolas, o que tem trazido de volta pra greve companheiros que tinham se deixado levar pelas mentiras da SEE e saído do movimento (isso foi feito ontem também); outros fizeram panfletagem nas proximidades da Câmara Municipal, onde acontecia audiência pública. E, mais importante: CINCO VALENTES COLEGAS(Miguel, Carlos Athayde, Célio, Murilo e Iara) E UM JOVEM DE UM DOS MOVIMENTOS ESTUDANTIS DA CIDADE (Mateus) SE ACORRENTARAM NAS GRADES DA PORTARIA DE ENTRADA DA 22ª SRE, EM GREVE DE FOME (ALIMENTANDO-SE APENAS DE ÁGUA), ONDE PERMANECERAM ATÉ ÀS 18 HORAS.Esse radical protesto foi noticiado no MG INTERtv - 1ª edição e 2ª edições, com ótima repercussão.
Coragem, pessoal, o governo e seus asseclas sabem que vão ter de nos pagar esse piso, só não querem dar o braço a torcer publicamente!
Fiquemos firmes, que Deus não abandona quem "combate o bom combate"!
* Não sei que conta é essa que a secretária fez para achar apenas onze escolas em greve,
mas que é mentira, é!

Anônimo disse...

Oi Bia!
Em Divino estamos em greve. Hoje houve nova tentativa de designação de substitutos, mas conversamos com os candidatos, mostramos a eles a realidade e eles foram embora horrorizados. Apenas um sujeito formado em Direito e uma cidadã formada em Normal Superior insistiram em querer aulas de História, Sociologia e Filosofia, mas mesmo assim, conseguimos convencê-los.
Estamos prontos para a luta de amanhã. Divino não vai fraquejar, apesar de todas as ameaças e traquinagens dos representantes do governo presentes nesta região.
São mais de 3 mil alunos sem aulas e os pais estão nos apoiando.
Força, nós venceremos a tirania!
Abraços,
Maria Inês.

Else disse...

Três Pontas - 3 escolas de 1º ao 5º
4 escolas de 6º ao 3ºmédio - 3 escolas de 6º ao 3º mesdio, totalmente paradas e não conseguindo substitutos em edital. 1 parcialmente parada com o diretor chamando por telefone os substitutos para os grevistas. Estamos aumentando as adesões.

Helcilene disse...

Brasília de Minas-E.E.Sant'Ana firme até que se pague o piso.

Anônimo disse...

Iturama - Triângulo mineiro está presente na greve. Até o fim...

Ubirajara disse...

Escola Estadual Laurita de Mello Moreira. Contagem. Ensino Médio.
4 professores do turno da noite efetivos com carga horária completa em greve desde o dia 08 de junho, somente voltamos a escola com o piso ou por determinação do sindicato.

Anônimo disse...

Bia, pode estar certa: sem o piso não terá aula. O ano está totalmente comprometido. Nós NÃO voltaremos sem o piso e nós sabemos que somos milhares em greve. Queira o governo o não. GREVE ATÉ O PISO!!!

Anônimo disse...

Bia, e esse edital? Vai ser isso mesmo? Nada das vagas dos efetivados e efetivados com prioridades sobre efetivos mais novos de escola? O sindicato não pode ou não vai fazer nada? Estamos à beira de um ataque de nervos com tudo isso. Quer saber, tomara que esse ano letivo se perca, que esse governo idiota se queime e ninguém volte para as escolas sem o PISO. CHEGA DE SACANAGEM COM A GENTE. GREVE ATÉ O PISO. FORA ANASTASIA!!!!

Rosangela- Campos Gerais disse...

O que mais me tira do serio nesta greve sao os dados fornecidos pelo governo.Sou prof. em Campos Gerais , sul de Minas, e aqui duas escolas aderiram ao movimento, com 20 e 25 professores. Estao funcionando precariamente com os AMIGOS DO ANASTASIA. Hoje fizemos vigília na porta da escola. Foram contratados alguns elementos que com certeza nao vao solucionar o grande problema que o Sr Anastasia criou na educaçao.

Anônimo disse...

Bia
Em Leopoldina a Greve continua do mesmo "jeitim": parcial, firme e forte. (Atinge 5 escolas )
Publique se quizer.

Prezado Senador Aécio Neves.
Solicito Vossa atenção e intervenção no sentido de abrir um canal de negociação com o Governador Antônio Anastasia que tem se mostrado intransigente ao não negociar com SINDUTE.
Estamos apenas exigindo o cumprimento da Lei 11.738/08, que já obteve sua legalidade junto ao STF. O Acórdão publicado determina pagamento do Piso na carreira.
O Governador encaminhou Projeto insistindo com subsídio que é "teto". A Categoria em sua maioria 153.000 optou pelo Piso. No entanto o Governador fixou valor de R$712,20 para nível médio, para quem tem Licenciatura Curta, Graduação e até para quem tem Pós Graduação. (Veja que absurdo) Isto nós não aceitamos.
Na prática ele acaba com a nossa carreira, implantada no governo de Vossa Excelência. Na prática ele quer destruir aquilo que seu governo fez de positivo em nosso benefício.
Nossa greve é notícia diária na mídia nacional. Várias manifestações de apoio e solidariedade tem chegado até nós. Personalidades do Brasil inteiro tem sido solidárias ao nosso movimento justo. Até A CNBB Leste já pediu abertura de diálogo.
O clima está tenso na Assembléia onde há dois colegas em Greve de fome, além de cerca de 200 Colegas em vígília permanente, com o objetivo de conseguir abertura de negociação.
Até o momento os deputados de MG não conseguiram abrir um canal com o governador.
Por isso apelo a sua Liderança e Responsabilidade Social ante aos milhares de alunos aflitos, pais e mães que estão como nós querendo o fim deste impasse.
O Prejuízo já é muito grande. mas não podemos abrir mão daquilo que a Lei do Piso nos garante.
Já rebaixamos nossa proposta, aceitamos a proporcionalidade do Piso, mas não queremos o fim da nossa carreira, conquistada no governo de Vossa Excelência.
Confiante que a atual situação também o incomoda, pelos prejuízos a imagem de Minas Gerais, no cenário nacional e internacional, e por ser o governador Anastasia grato a sua ação fundamental para sua reeleição, e que por isso certamente o ouvirá, é que tomo a liberdade de enviar-lhe este e-mail, ao qual estou dando publicidade.
Agradeço antecipadamente.

Sidilúcio Ribeiro Senra Masp 560061-4 (Em greve e sem pagamento desde 08/06/11
Professor E.E. Professor Botelho Reis
Analista Educacional SRE Leopoldina
Coordenador SINDUTE Leopoldina.
Membro Conselho Geral do SINDUTE

Costa disse...

Em Conselheiro Pena o núcleo duro da greve está firme. Apenas alguns colegas designados voltaram ao trabalho.

Vânia disse...

Está uma verdadeira mentira ocorrendo em minas gerais, professores substitutos com 6 alunos em salas, O GONCALVES CHAVES FINGINDO QUE ESTÁ TENDO AULAS 8 ALUNOS POR TURMA..
O BELVINDA RIBEIRO FINGINDO QUE ESTÁ REPONDO, NEM ALUNO TEM...
A ESCOLA NORMAL MENTINDO QUE TEM AULA CADA SALA OU MELHOR PARCIALMENTE 3 TURMAS FUNCIONANDO COM 5 ALUNOS,A SRE DE MOC FINGINDO E MENTINDO... VAMOS FILMAR E ENVIAR...A VERDADE TEM QUE PREVALECER!

Anônimo disse...

Cachoeira da Prata. E E. Maria Anália Mendes Ferreira

Fotógrafo Luiz Freitas disse...

Sou designado em Rio Piracicaba e estamos pacialmente em greve.
Em João Monlevade, cidade onde eu moro, varias escolas permanecem em greve.

vanderléia disse...

BOA NOITE BEATRIZ, UM SECRETARIA DE UMA ESCOLA ME LIGOU FALANDO QUE O ESTADO COLOCOU NO SITE DA SECRETARIA EDUCAÇÃO UM SIMULADOR PARA AS PESSOAS OLHAREM A RESPEITO DA VOLTA PARA O SUBSIDIO, EXPLIQUEI PARA ELA QUE NÃO ERA PARA DEIXAR SE ENGANAR.E FICAR NA CARREIRA ANTIGA. MAS LOGO EM SEGUIDA DEI UMA OLHADINHA,PARA CONFERIR MAS NÃO TIVE CORAGEM DE IR ATÉ O FIM PORQUE , ELES PEDEM PARA CLICAR EM CONCORDO COM AS INFORMAÇÕES, ENTÃO ACHEI SUSPEITO . . EM CONTINUAR,,PORQUE DESSE GOVERNO PODE SE ESPERAR DE TUDO. VAI QUE A PESSOA CONCORDA E ISSO SERVE PARA AJUDA-LO EM CONTINUAR A DIZER QUE O SUBSIDIO É BOM ,PORQUE A CATEGORIA CONCORDA. POR FAVOR CONFERE AI. QUE DEUS ILUMINE SEUS PASSOS. VAMOS NA LUTA ATÉ QUE O NOSSO PISO SEJA PAGO.

Anônimo disse...

Como disse Rui Barbosa:

'Há tantos burros mandando em homens inteligentes,que as vezes penso que burrice é ciência.'

Este governo é medíocre, vil, cegueta por opção. Greve de fome não vai fazer dierença nenhuma após todos estes mais de 100 dias de greve. Lutar em vão, mas lutar? Até quando? Há, agora, uma constatação: profissionais da educação não representam NADA.

Anônimo disse...

nós continuamos firmes na greve até a vitória.EE.Luiz Borges Ferreira Gonzaga do município de Rio Manso

Marlúcia disse...

EM MURIAÉ TEMOS TRABALHADORES EM GREVE NA ESCOLA ESTADUAL ENGENHEIRO ORLANDO FLORES,ESCOLA ESTADUAL MARIA ANTÔNIA MUGLIA,ESCOLA ESTADUAL DESEMBARGADOR CANEDO,ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR GONÇALVES COUTO,ESCOLA ESTADUAL JOÃO B.SOBRINHO,ESCOLA ESTADUAL DR.OLAVO TOSTES.SOMOS POUCOS,MAS SOMOS VALENTES!

Gracieusa Brito disse...

Bia, vamos fazer uma campanha para capitalizar rapidamente o sindicato. Uma vez há anos atrás o governo pediu as alianças para pagar uma dívida do Brasil, e muita gente doou. Faça uma campanha rápida entre nós professores, cada um doa qualquer coisa de ouro. O ouro está em alta, quando a gente receber o piso a gente compra outra vez. A gente pode levar na próxima assembléia. E você mesma recolheria tudo. Em você a gente confia e em muitos outros colegas aí. Pense bem sobre isso. Temos amigos que não tem mais nem um centavo para pagar o onibus e não podemos correr o risco de perder força por falta de grana. Não estou conseguindo ver nada no momento mais importante do que o piso que vai nos garantir uma vida digna. Liguei pro sindicato e falei isso já umas duas vezes. Quando o governo cortou o salário e hoje. Estou disposta a ajudar. Obrigada.

Professores Espinosa disse...

Bia,
Em Espinosa, no extremo Norte de Minas há professores em greve nas seguintes escolas:
EE Santos Dumont
EE Joaquim de Freitas
EE Virgínio Cruz
EE Betânia Tolentino Silveira
EE Comendador Viana
EE Washington Xavier Mendes
EE Professora Joana
EE Adalgisa Ribeiro Fernandes

Grande abraço

Anônimo disse...

Lista de cidades em greve no norte de mg:Bocaiuva,Montes Claros , Janauba ,Mirabela ,Januaria....completem ai turma do norte...

Paré disse...

estamos em greve e vamos continuar até que o governo pare de falar mentira para o povo e pague o nosso piso que é lei .Minha escola é na cidade de Inhapim e esta totalmente parada ,Escola Estadual Alberto Azevedo.Até a vitoria se Deus quiser!

Edison Varzelandia disse...

Varzelandia ainda em torno de 20 profissionais em greve

Márcia Pinto disse...

Escola Estadual Pe. Afonso de Lemos-Cachoeira do Campo-Distrito de Ouro Preto-São poucos mas, tem seis bravos professores em greve, enfrentando o descaso, as chacotas, mas estamos firmes na luta pela educação.

Anônimo disse...

Oliveira,firme na greve.Terça estaremos na assembleia.

Anônimo disse...

Realmente as afirmações do governo não corresponde à realidade. A E.E.Renato Filgueiras e E.E.Diogo de Castro na cidade de Papagaios não retomaram as atividades normais.

Anônimo disse...

São Domingos do Prata - Escola Estadual Marques Afonso - 2 professores em Greve, iniciaram em 1 de setembro.

Marcela disse...

PONTE NOVA- E.E. GOVERNADOR BIAS FORTES

Norma disse...

Boa noite Beatriz
Eu tenho uma dúvida,e essa dúvida é de muitos colegas.Porque no Rio Grande do Sul foi determinado que o governador pagasse o piso e aqui em Minas não aconteceu a mesma coisa?Tivemos uma conversa com o promotor José Aparecido(Montes Claros)e essa questão foi levantada,mas ele disse que a situação lá é muito diferente,e não deu explicações convincentes.Então gostaria,por favor,que você me esclarecesse.
Obrigada

Eliane disse...

Companheiros, não se deixem enganar com a manipulação dos números da greve em Minas. Agora, mais do que nunca, o governo vai tentar acabar com nosso equilíbrio psicológico. Já que ele percebe, que a cada dia nosso movimento se fortalece e ganha dimensões maiores junto à sociedade, junto à mídia.
Fiquemos unidos, que a vitória é nossa.
Um grande abraço para todos os guerreiros.

Anônimo disse...

EE Estudante Lívia Mara de Castro - Betim - do total de 75 professores, 37 estão em greve e vários destes já manisfestaram que vão voltar para as salas de aula.

Paula disse...

Na cidade de Guanhães há professores em greve, embora não haja escola inteira paralisada. Em Virginópolis, cidade vizinha há uma escola totalmente paralisada, segundo informações de moradores daquela cidade.
Abraço colegas! A luta continua...

Anônimo disse...

A GREVE CONTINUA - UBERLANDIA TEM A ESCOLA JOSE IGNACIO DE SOUSA PARCIALMENTE EM GREVE - A LUTA CONTINUA.

Anônimo disse...

Boa noite Beatriz!!!

AIMORÉS - EE.FREI AFONSO MARIA JORDÁ , 60% DOS PROFESSORES NÃO RETORNARAM PARA AS AULAS E ALGUMAS PESSOAS ESTÃO SENDO CONTRATADAS . AINDA Ñ CONSEGUIRAM TODOS .

AIMORÉS - EE. MACHADO DE ASSIS - ALGUNS PROFESSORES TAMBÉM RETORNARAM,E OUTROS 60% CONTINUAM EM GREVE.

RESPLENDOR -EE.COMENDADOR NASC.N.LEAL - TOTALMENTE PARADA .

ITUETA - TOTALMENTE PARADA.

DEUS VAI NOS DAR A VITÓRIA , AMÉM!!!

Maria Evangelina disse...

Aqui em Montes Claros a greve continua, com retorno de professores para fortalecer nosso movimento.
Estamos junto com o sindicato formando equipes e visitando as escolas. Nossa meta é o piso.

neidebarbosanascimento disse...

Boa Noite Beatriz, Guaxupé está parcialmente parada! As contratações de substitutos infelizmente tiveram exito, mas membros do Dr. Benedito Leite e Dr. André Cortez que iniciaram a greve continuam!
Estamos sofrendo pressões para voltarmos, mas somos mais fortes!
Um grande abraço
Neide Barbosa

Anônimo disse...

NAS TRÊS MAIORES ESCOLAS DE DIVINO (E.E. DR. PEDRO PAULO NETO; E.E. MELO VIANA e E.E. VEREADOR JOSÉ DE SOUZA GOMES) SÓ ESTÃO FUNCIONANDO OS TERCEIROS ANOS DO ENSINO MÉDIO.
MAIS DE DOIS MIL ALUNOS SEM AULAS.

Anônimo disse...

caros colegas,

penso que nossa luta não é mais só pelo piso, mas também por JUSTIÇA.

Simone disse...

Oi Beatriz gostaria de parabenizar a record pela reportagem, e agradecer ao deputado Rogério Correia pelo apoio se houvesse mais deputados dispostos a melhorar a educação, com certeza não estaríamos com uma greve a tanto tempo, e peço também a Deus que proteja nossos colegas que está na luta para defender os nossos direitos.

Débora Martins disse...

BH presente na GREVE!!!!

Incomps disse...

Quadro da greve em Carandaí (Zona da Mata)
N° de Escolas Estaduais na cidade 3.
As três atingidas pela greve.
Na E.E. Deputado Patrús de Sousa, a maior do município mais de 20 professores ainda continuam em greve, e estão sendo feitas contratações para substituí-los.
Na E.E Gentil Pereira Lima 6 professores estão irredutíveis na greve desde Junho.
Na E.E Francisco do Carmo 7 professores estão em greve com a mínima intenção de voltar sem o piso.

Anônimo disse...

ESCOLA ESTADUAL HORIZONTA LEMOS -UBERABA
PROFESSORES EM GREVE - TRÊS

Anônimo disse...

A escola estadual "Professor Cândido Gomes" de Alvinópolis com quase 2000 alunos parou totalmente hoje de manhã por tempo indeterminado. Parabéns aos bravos guerreiros alvinopolenses!!!!

Anacleto disse...

É verdade!!! O Governo está tentando de tudo para acabar com o movimento!!!
Acho que não estamos vivendo mais uma democracia já ha muito tempo!!! Estamos vivendo uma grande ditadura!!!

Anacleto disse...

É verdade!!! O Governo está tentando de tudo para acabar com o movimento!!!
Acho que não estamos vivendo mais uma democracia já ha muito tempo!!! Estamos vivendo uma grande ditadura!!!

Anônimo disse...

Beatriz, sou Dalgiza de DIVINO e atendendo à sua solicitação estou informando-lhe que aqui em Divino há 04 escolas estaduais. Uma se chama E.E.Melo Viana, a outra é E.E.Dr. Pedro Paulo Neto, e E.E.Vereador José de Souza Gomes, todas essas estão paradas, sem alunos, com apenas os 3º anos médios funcionando. A 4ª escola se chama Marli de Castro Lima (1º ao 5º ano)e infelizmente nessa escola, os funcionários são braço direito do governador e a vergonha da nossa categoria. Estamos, portanto COM 75% por cento das escolas de Divino em Greve.Abraços e força na luta.

Anônimo disse...

E.E.MELO VIANA em Divino.
E.E.Dr. PEDRO PAULO NETO em Divino.
E.E. VEREADOE JOSÉ DE SOUZA GOMES em Divino. Todas em greve, com apenas os 3º anos médios funcionando.
Tem também a E.E.MARLI DE CASTRO LIMA onde as colegas são braço direito do governo e a decepção da categoria. Somos ,portanto 75% em GREVE aqui em Divino.

Marise Garcêz. disse...

"A greve continua"E. E. vereador José de souza Gomes.Divino -MG.

Cláudia Zanin disse...

São Sebastião do Paraíso - 15 professores em greve na E.E. Benedito Ferreira Calafiori, a partir do dia 15/09. Tentaremos uma paralisação em todas as escolas na terça-feira (27)e possibilidade de irmos à assembleia em BH.

Anônimo disse...

11 efetivos da E.E.Prof.Domingos Ornelas em Santa Luzia continuam de greve, a escola está funcionando com professores contratados desde o dia 20.09.11.

Anônimo disse...

BH- EE Elpídio Aristides de Freitas

Anônimo disse...

aguas formosas continua com pararalização daqueles que realmente honram a classe...

Anônimo disse...

E.E. Prof Dulce Sarmento - Montes Claros 90% dos professores em greve todos os funcionários (11) em ajustamento e um funcionário ASB. Presente na greve.
Professora Vanessa Rodrigues Ferreira

Anônimo disse...

A Escola Estadual "Nossa Senhora do Sagrado Coração" situada na cidade de Divinópolis, encontra-se paralisada somente no primeiro turno.
Alguns professores continuam "cumprindo horário", (por receio de perderem seus cargos)... Mas ainda assim, o número de professores frequentes não é o suficiente para que haja aula.

Anônimo disse...

Carlos Moraes(Montes Claros)
Olá Bia, Amiga e Companheira de Luta:
A greve continua em Montes Claros.Participei juntamente com mais 5 companheiros de um ACORRENTAMENTO NA PORTA DA SRE DE MOC E FICAMOS POR 12 HORAS SEM ALIMENTAR que teve grande repercussao no Norte de Minas e em MG. O comando de greve realizou visitas às escolas ganhando novas adesões e o retorno de muitas ao movimento.Durante o ato de acorrentamento na porta da SRE de Moc foram feitas denúncias de escolas que estão funcionando precariamente, com poucos alunos em sala de aula, sem que Inspetores e Diretores tomem as providências.Apesar das contratações realizadas não houve retorno dos alunos, muito menos com a formação de quadros completos de mão-de-obra desqualificada e designada para ocupar as vagas dos professores grevistas.
Exigimos da SRE e também da imprensa que lá se encontrava , visita às escolas de MOC a fim de verificarem as denúncias e punir aqueles que insistem em transgredir as leis.
'FORÇA E CORAGEM A TODOS NÓS, ESPECIALMENTE A VOÇÊ QUE É NOSSA GRANDE LÍDER!!!
ATÉ A CONQUISTA DO PISO!!!

Patricia disse...

EECom. Mário Goulart Santiago Pedralva (Sul de Minas), somos 11 professores em greve, sendo que 03 possuem 02 cargos. A escola funciona parcialmente nos 03 turnos.

Anônimo disse...

Em Oliveira somos somente 30 professores em greve,pois a partir do dia 20 os alunos foram chamados para voltar às aulas na única escola que ainda resistia e estamos aguardando a assembleia do dia 27. Começaram as designações, porém para poucos conteúdos, pois não se acha professores,graças a Deus. O turno vespertino é que é o mais comprometido, porém o matutino funciona 90% normal. Selma Machado

Jayme - Ubá - MG disse...

Ola Beatriz, olá a todos. Aqui em Ubá, zona da mata contamos com vários professores em greve desde o início do movimento. Na minha escola (Escola Estadual Raul Soares), com mais de 2000 alunos, cerca de 15 bravos companheiros estão firmes na luta. A cidade também tem outros colegas em greve em algumas outras escolas. Paralisação total infelizmente não conseguimos mais estamos causando dificuldades para o governo.

Guilherme disse...

Em Sete Lagoas, E.E. Professor João Fernandino Júnior, ou Colégio Industrial: 50% de paralisação

Anônimo disse...

Beatriz,Bom dia!
A E.E.Deputado Renato Azeredo,está funcionando com substitutos.Nenhum professor efetivo retornou,mais de 25 professores em greve.Os designados para os 3°anos,estão merecendo o ferro que agora recebem,pois estão com medo de serem demitidos,já que agora os designados retornaram.A luta a continua.Até o Piso!!!

Anônimo disse...

A luta está mais forte do que nunca,vale no minimo pelo constrangimento causado,pelos substitutos, que trairam a categoria em greve por 106 dias.Vamos dar uma lição naqueles oportunistas que não pensaram duas vezes antes de,comprometerem a luta que deveria ser de todos.Vamos trabalhando na construção da greve.Até o PISO...

Anônimo disse...

E.E.Prof.Guilherme Azevedo Lage,Belo horizonte. Greve parcial.

Hildinha disse...

Olá Beatriz, é tanta inverdade que sai por parte do govwerno que dá até naúseas.
Só em Uberlandia tem mais que este número.
A escola que trabalho, mesmo com as ameaças o grupo que estava de greve continua firme.
Escola Estadual do Bairro Jardim das Palmeiras- Uberlandia

Fábio doneli disse...

Em Iturama-MG a greve permance parcialmente. Há ainda cerca de 21 professores que são verdadeiros exemplos de serese huamanos lutando por direitos de muitos!

Cláuvia de Passos disse...

Em Passos, A Escola Estadual São José está totalmente parada, provavelmente até dia 26/09, porque hoje vão colocar editais para contratar professores substitutos. Em outras três Escolas temos professores em greve, mas a Escola está funcionando.
Cláuvia - Passos/MG

Anônimo disse...

CAROS COLEGAS ESPERO QUE TODOS NÓS QUE ESTAMOS AQUI EM BELO HORIZONTE , NAS REGIOES METROPOLITANAS E NO INTERIOR DEVERIAMOS MUDAR PARA ASSEMBLEIA ATÉ QUANDO FOR PRECISO, PENSO QUE ESPERAR O QUE MAIS??? JA APANHAMOS DA POLICIA SOMOS MASSACRADOS E IGNORADOS PELO GOVERNO E GRANDE PARTE DOS PARLAMENTARES, É TRISTE PENSAR ASSIM MAS AGORA DOU TODA RAZAO A AQUELES QUE LA EM SANTA CATARINA FEZ O QUE NÓS JA DEVERIAMOS TER FEITO HÁ MUITO TEMPO EM MINAS, CHEGA DE ESPERAR BOA VONTADE E DESRESPEITO, VAMOS PARA A LUTA CONCRETA, AGORA É HORA DE BATER E APANHAR MUITO, TEM MUITO DEPUTADO PRECISANDO DE APANHAR PARA NOS RESPEITAR COMO CATEGORIA ELEITOR E CIDADÃO, ESPERO QUE NA PROXIMA TERÇA TODOS ESTEJAM DISPOSTOS A MUDAR PARA ASSEMBLEIAE NÃO É DORMIR EM PATIO NÃO LA DENTRO TEM MUITO ESPAÇO E VAMOS FICAR MAIS ACOMODADOS VAMOS EM FRENTE COLEGAS SOMOS MUITO E NÃO MERECEMOS ISSO MAIS VAMOS A LUTA DE VERDADE!!!

Anônimo disse...

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N14410

Abaixo-assinado solicitando a reconsideração da liminar do Sr. Desembargador Roney de Oliveira sobre a greve dos professores da rede estadual de Minas Gerais e de endosso da Carta Aberta do Prof. Luciano de Faria Fº
É bomdivulgar, né!?

Anônimo disse...

Na cidade de Tarumirim estão paradas as escolas:

Paralisação total: E.E. Profª Maria
Teixeira da Fonseca.

Paralisação parcial: E.E. Rui Barbosa, E.E. Cº do Beija Flor, E.E. Pimenta da Veiga, E.E. Olegário Maciel e E.E. Benedito Quintino dos Santos.

Estão paralisados na cidade aproximadamente 120 profissionais da educação.

Maria Amélia de Montes Claros disse...

Olha Beatriz,
Aqui em Montes Claros, ainda são muitos professores que continuam em greve, não sei precisar o número, a GAZOLA disse 1.020. Penso que a subsede poderá informar melhor.
Ontem pela manhã, depois do corpo a corpo(panfletagem) em semáforos próximos à Câmara Municipal, nos dirigimos para a Superintendência, onde alguns compativos colegas estavam acorrentados bem na entrada daquele prédio. Fizemos um ato, inclusive dialogando com pessoas que apareciam para olhar a divulgação de aulas. Foi ai que constatamos que em muitas escolas os profissionais continuam em greve, devido as extensas listas afixadas no quadro de divulgação. Desmentindo a mídia e o governador, que disseram que 90% das escolas de Montes claros estavam funcionado.
Durante esse "Ato", foram feitas várias denúncias sobre a precariedade no funcionamento de algumas escolas, como: falta de professores(alunos perambulando em corredores), pessoas sem o mínimo de habilitação (assumiram aulas como professor tampão), professor atendendo duas turmas ou mais dentro de um mesmo horário,turmas com menos de 50%, e outras irregularidades.E assim o caos está lançado. E é lógico que o governador vai transferir os motivos de toda essa catástrofe para nós educadores em greve. Foi assim, durante o mandato do Aecim, ele enviava os seus "projetos" para a escola, como os PAVs" da vida, e nós é que seriamos responsabilizados pelo fracasso do aluno. E quando encontramos pais de alunos apoiando o governo e contra nós, é porque eles não sabem lidar com seus filhos, não conseguem assumir os seus problemas e jogam seus filhos na escola, "tomem que o filho é teu".
Enquanto isso, os parlamentares aguardam para detonarem com a nossa carreira através de um Projeto de Lei,que mais parece o "projeto do diabo". Eu sei que o momento requer um pouco de cautela. Temos que renovar as nossas forças, buscar mais armas. Estamos sem dinheiro, mas temos dignidade. Não falo mais em sensibilizar governo, poder judiciário, poder legislativo, mas sim, devemos mostrar para a sociedade a verdade dos fatos. E falo sempre - ele usa o dinheiro nosso para veicular propagandas enganosas, mas, nós professores temos uma arma poderosa, que é a nossa fala. Uns falam mais baixo, outros até gritam, mas é assim que vamos para as ruas. Lógico que nem todos têm essa coragem, mas escrevem em blogs, twiter, e-mail, facebok, etc. Parados é que não devemos ficar, senão o inimigo ataca e ai ele vence. Portanto, colegas, muita força para todos nós. E A LUTA CONTINUA. Ah, gostaria de deixar registrado aqui, a falta de caráter de alguns políticos, que são omissos e ainda tentam denegrir a imagem daqueles que de fato sabem representar os interesses do povo. Tem partidos políticos que deveriam mudar a sua sigla para Partidos da covardia, da truculência, da hipocrisia, do oportunismo, enfim, partidos da bandidagem. saibam, que vocês foram eleitos para representar o povo e não aos interesses sórdidos desse governo facista. E NESSA LONGA GREVE,ESTAMOS MOSTRANDO PARA TODA A SOCIEDADE COMO SE FAZ EDUCAÇÃO. E PODEM ESTAREM CERTOS OS EDUCADORES COMBATIVOS VÃO TOMAR UMA NOVA POSTURA FRENTE A ESSE CENÁRIO.
E para você Beatriz, volto a afirmar, tem mostrado o que é representar uma categoria tão valiosa como a nossa. Por isso, alguns falam bobagens! Mas saiba que muitos de nós estaremos sempre com você, se a sua postura continuar assim,defendendo a nossa classe com garra e determinação. Um grande abraço!

saozinha maciel disse...

A escola estadual Cel José Ildefonso,
e Cel Amantino Maciel, parcialmente em greve. Cidade de Piranga.

Prof. Reginaldo disse...

Bia, bom dia!
Atendendo à sua solicitação, quero informar que aqui em Cambuí (Sul de Minas) temos 3 escolas estaduais:
E.E. Antônio Felipe de Salles,
E.E. João Lopes e
E.E. Maria Conceição de Morais.
As três escolas estão com trabalhadores(as) em greve. A primeira (na qual trabalho) ficou sem aula desde o início. Só a partir de meados de setembro, com a autorização do TJ para contratar professores(as) é que o cenário foi mudando. Mesmo assim ainda não conseguiram arrumar professores(as) para todas as áreas. Os próprios alunos estão percebendo a diferença didático-pedagógica destes substitutos, pois muitos deles não têm licenciatura e nunca entraram em sala de aula. Enfim, a paralisação aqui no momento é parcial. Mas aqueles que continuam são verdadeiros heróis por tudo o que já passamos.
Um abraço, força, coragem e continue serena como tem demonstrado até agora.
Até...

Reginaldo.

DANIEL BECHARA - SUBSEDE ÁGUAS FORMOSAS disse...

BEATRIZ,
UMA DIRETORA CONSERVADORA ME CONTOU QUE HOUVE UMA REUNIÃO NA SRE DE TEÓFILO OTONI, E QUE A SUPERINTENDENTE ESTAVA PREOCUPADA PQ O NÚMERO DE ESCOLAS EM GREVE ESTÃO CRESCENDO.
AQUI EM ÁGUAS FORMOSAS, TEVE UM PESSOAL QUE RECUOU, PORÉM ESTAMSO FAZENDO UM CORPO A CORPO COM ALUNOS NAS ESCOLAS E DIVULGAÇÕES DO QUE OCORRE NAS REDES SOCIAIS E ESTAMOS ATRAVÉS DA RÁDIO LOCAL LENDO UMA CARTA ABERTA DIRECIONADA AOS ALUNOS. O RESULTADO TEM SIDO MTO POSITIVO, VÁRIOS ESTUDANTES ESTÃO REVOLTADOS NÃO QUERENDO ACEITAR OS SUBSTITUTOS. ESTAMOS NO EMBATE, NO CORPO A CORPO, UM GRUPO DE 15 PROFESSORES QUE RESISTE BRAVAMENTE E NÃO VAI RECUAR. PELO CONTRÁRIO, ESTAMOS DISPOSTOS A LUTAR ATÉ O FIM. ESTAMOS TB ORGANIZANDO UM ATO PÚBLICO, TEM PAIS E ALUNOS QUE NOS APÓIAM E QUEREM NOS AJUDAR.

Anônimo disse...

Subsede Almenara

E.E. Clemente da Rocha Bandeira Santo Antônio do Jacinto

E.E. Professor Estevão Araújo
Jacinto
Greve parcial

Anônimo disse...

Em Manhumirim a greve contínua.

Anônimo disse...

VENCEMOS MAIS UMA LUTA HOJE!!! EU ,5 PROFESSORAS E 1 FUNCIONÁRIA DA ESCOLA MARIA CECILIA DE MELO EM BH NESSA MANHÃ DE SEXTA ESTIVEMOS NA PORTA DA ESCOLA CONSCIENTIZANDO OS PROFESSORES Q ALI ESTIVERAM PARA TENTAR PEGAR AS NOSSAS AULAS ALI O QUANTO ESSA ATITUDE É PREJUDICIAL A CATEGORIA E GRAÇAS A ESSAS CONVERSAR HOJE NINGUÉM QUE FOI ALI PARA NOS SUBSTITUIR CONSEGUIU EXITO. SEI QUE ESSA FOI MAIS UMA BATALHA E QUE MUITAS OUTRAS VIRÃO, MAIS TB SEI QUE QUANDO O HINO DO BRASIL TOCAR PODEREI COM ORGULHO CANTAR: " VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE A LUTA!"

Anônimo disse...

Beatriz
Em Manhumirim a greve continua.

Anônimo disse...

Em Montes Claros, professores negam fim da greve (22/09/2011)


“O líder sindical diz que 55% das escolas da rede estadual de educação em Montes Claros estão em greve, ele explica que a manifestação a ser realizada na próxima segunda-feira tem como finalidade mostra o quanto a categoria se sente desvalorizada”.


http://www.onorte.net/noticias.php?id=34889

João Marcos disse...

olhe esta petição pública para o governo conversar http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=LEI11738

Anônimo disse...

Carlos Moraes(Montes Claros)
Olá Bia:
Recebi informação do comando de greve de Brasilia de Minas que a E.E.Mestre Bila também aderiu ao forte movimento de greve depois da nossa visita e a escola Adelaide está avaliando.
A greve e a luta continua até o piso!!!

sirlene disse...

Sou professora de Historia de Nova Serrana e na Escola em que trabalho sete professores em greve e em outras escolas tem outros professores inclusive um vice-diretor que foi dispensado por estar em greve. Nosso movimento agora é de concientização de colegas que não perceberam a impotância da movimento, comunidades para não aceitarem que pessoas que nunca entraram numa escola venha substituir-nos. A escola aparentemente esta funcionado mas de que forma? É preciso agora trazer os responsávies para o debate.É preciso um debate amplo e coletivo. Buscando o envolvimento dos interessados neste projeto. O adversário tem agido de forma a intimidar, a amendrotar de aterrorizar. Nossas armas tem de estarem voltadas para o alvo.

Anônimo disse...

Em Nova Serrana somos 15 professores em greve. Estamos dispostos a irmos até o fim. Até que o governo PAGUE O PISO QUE NOS DEVE.

Anônimo disse...

GENTE, FALEM O QUE QUISER, FÇAM O QUE QUISERM MINTAM O QUANTO QUISER, SUBSTITUAM O QUANTO QUISER, MAS UMA COISA É CERTA, QUEM ESTÁ HÁ 108 DIA DE GREVE NÃO VAI RECUAR SEM O PISO. É GREVE ATÉ O PISO E PRONTO. AS ESCOLAS QUE ESTÃO FUNCIONANDO ESTÃO UMA VERDADEIRA BAGUNÇA, NÃO É NADA DO QUE O GOVERNO FALA. O CAOS JÁ FOI GERADO. ESCOLAS QUE VOLTARM PARCIAMENTE ESTÃO UMA BADERNA. SEM CONDIÇÕES NENHUMA DE SE ESTABELECER ALGUM CALENDÁRIO. O GOVERNO FINGE QUE ESTÁ TUDO BEM, ALGUNS FINGEM QUE ACREDITAM, E NÓS NÃO SAÍREMOS DA GREVE SEM O PISO. NEM ARRASTADOS À FORÇA.

Anônimo disse...

A gente só se preocupa com o piso (lógico, não somos idiotas), mas temos também que nos preocuparmos com o fato de que estão abertas as inscrições para o concurso com aquele edital com número ridículo de vagas. E no site da SEE fala com todas as letras que aos efetivados estão garantidos todos os direitos dos efetivos. Nada contra efetivados, mas pensem: vai ter efetivo com menos tempo de escoloa perdendo seus direitos para efetivados sem concurso e milhares de designados vão ter que concorrer à um número irrisório de vagas por que pessoas sem concurso ocupam cargos públicos com todos os direitos dos concursados.
Fala sério! E ainda tem gente para defender a Lei 100, essa efetivação. Quanta incoerência ficar 108 dias exigindo o cumprimento de uma lei e ao mesmo tempo defendendo com unhas e dentes a permanência de uma outra lei incostitucional. Por mais que essa Lei 100 tenha "vingado", ela fere sim CF, e não adianta achar brechas não. Ela é inconstitucional e pronto. E viva o Brasil, o pais que tudoa acaba em pizza, pois te um povo que merece o governo que tem.

INJUSTIÇA PESSOAS SEM CONCURSO OCUPAREM VAGAS PÚBLICAS! IMORAL, ILEGAL, VERGONHOSO, FEIO, TRISTE... E AINDA TEM QUEM DEFENDA! HORROR, HORROR!!!! Sindicato, faça algo, responda, escreva um post, Bia, nos fale disso, por favor, não se cale!

Anônimo disse...

A gente só se preocupa com o piso (lógico, não somos idiotas), mas temos também que nos preocuparmos com o fato de que estão abertas as inscrições para o concurso com aquele edital com número ridículo de vagas. E no site da SEE fala com todas as letras que aos efetivados estão garantidos todos os direitos dos efetivos. Nada contra efetivados, mas pensem: vai ter efetivo com menos tempo de escoloa perdendo seus direitos para efetivados sem concurso e milhares de designados vão ter que concorrer à um número irrisório de vagas por que pessoas sem concurso ocupam cargos públicos com todos os direitos dos concursados.
Fala sério! E ainda tem gente para defender a Lei 100, essa efetivação. Quanta incoerência ficar 108 dias exigindo o cumprimento de uma lei e ao mesmo tempo defendendo com unhas e dentes a permanência de uma outra lei incostitucional. Por mais que essa Lei 100 tenha "vingado", ela fere sim CF, e não adianta achar brechas não. Ela é inconstitucional e pronto. E viva o Brasil, o pais que tudoa acaba em pizza, pois te um povo que merece o governo que tem.

INJUSTIÇA PESSOAS SEM CONCURSO OCUPAREM VAGAS PÚBLICAS! IMORAL, ILEGAL, VERGONHOSO, FEIO, TRISTE... E AINDA TEM QUEM DEFENDA! HORROR, HORROR!!!! Sindicato, faça algo, responda, escreva um post, Bia, nos fale disso, por favor, não se cale!

Pedro Paulo G. Teixeira - Gov. Valadares disse...

Contabilizem aí: mais duas professoras aderiram na Escola Sinval Rodrigues Coelho, em Gov. Valadares.

Anônimo disse...

DIVINÓPOLIS ESTÁ NA GREVE!!!

Anônimo disse...

Beatriz,

não sei se vc está sabendo, mas acho que vale a pena divulgar no blog:

Os docentes da Faculdade de Educação da UFMG convocam a todos para o Ato de solidariedade à greve dos trabalhadores em educação da rede estadual. Em defesa da educação em Minas Gerais. Data: 26/09 (segunda-feira) Horário: a partir das 14h Local:Praça da Estação

Os alunos da pós-graduação tb estão se organizando para participar, assim como os professores da UEMG. Há tb uma carta que o professor demerval Saviani escreveu sobre o movimento que seria interessante que se publicasse...

Professor Rafael Toledo disse...

Governador Valadares na greve:
* Centro Interescolar
* E.E. Abílio Patto
* E.E Dr. Antônio Ferreira Lisboa
* E.E D.Arabela Costa
* E.E Bom Pastor
* E.E Carlos Luz
* E.E Diocesano
* E.E Euzébio Cabral
* E.E João Wesley
* E.E Júlio Soares
* E.E Labor Club
* E.E Nacle Miguel Habib
* E.E Paulo Freire
* E.E Prefeito Joaquim Pedro Nascimento
* E.E Professor Nelson de Sena
* E.E Quintino Bocaiúva
* E.E Sagrada Família
* E.E. Sinval Rodrigues Coelho
* CESEC
* E. E Professor Darcy Ribeiro
* E. E Jardim do Ipê
* E. E Secretário Levindo Coelho
* E. E Manoel Byrro
* E. E Vicente José Soares (do Distrito de Santo Antonio do Pontal)
Obs: As adesões aumentaram nas Escolas Júlio Soares, Sec. Levindo Coelho e Paulo Freire nesta semana.


Cidades na greve:
- Sobrália
- Engenheiro Caldas
- Naque
- Aimorés
- Conselheiro Pena
- Nova Módica
- Resplendor
- Nacip Raydan
- Virgolândia
- Itanhomi
- Capitão Andrade
- Itueta
- Virginópolis
- Sardoá

Anônimo disse...

Em que pé estão as ações prometidas pelo Ministro Haddad e pela Presidente Dilma? E qual é o posicionamento do senador Aécio Neves,especialmente, e dos outros representantes mineiros no plano federal e estadual? A educsção pública é responsabilidade de todos os eleitos pelo voto popular?

Anônimo disse...

Queremos registrar que a Escola Estadual Nelson Soares de Oliveira, município de Indianópolis, Triângulo Mineiro, esta parcialmente de greve, desde 23 de agosto.

Darcy Jardim disse...

A minha escola está parada parcialmente,mas em outras escolas de 1 cidade vizinha,Coronel Murta, fecharam totalmente.

Mardaina Lyra disse...

Olá Bia,

Sou membro da Diretoria da Subsede de Sete Lagoas e venho informar que, apesar da presão do governo, o índice de paralisação em nossa cidade melhorou. As escolas Maurilo de Jesus Peixoto, Dr. Olinto Satyro Alvim e Bernardo V. Vasconcelos aderiram a greve e estão quase totalmente paralisadas. Além das cidades de Capim Branco, Maravilhas e Papagaios que também entrarão no movimento.

Maria Lúcia Habaeb disse...

Companheira Beatriz e demais companheiras(os)da direção do SindUTE,

parabéns pela corajosa condução desse movimento que ao ultrapassar cem dias mostra a força, a bravura, a capacidade daqueles(as) que são a IDENTIDADE de nosso sindicato. O SINDUTE foi construído e consolidado a partir de muito ousadia, determinação e indignação com as injustiças praticadas em nosso estado e país.
Não nos acorvadamos diante as
violências advindas do período ditatorial em que vivemos, portanto, na democracia que hoje já está consolidada, não podemos temer os equívocos de um governo que TEIMA em manter a situação da educação no estado nas piores condições.AO PAGAR TÃO MAL SEUS TRABALHADORES(AS) EM EDUCAÇÃO. ALARDEANDO COM FALSAS DIVULGAÇÕES UMA SITUAÇÃO QUE NÃO EXISTE,este prega e tenta ganhar a opinião pública com suas manobras políticas, MAS, NÓS, SOMOS MAIS...PORQUE SOMOS NÓS QUE FAZEMOS A EDUCAÇÃO E FORMAMOS CONSCIÊNCIAS. ASSIM SENDO...
CARÍSSIMOS(AS)DIRETORES(AS), mantenham ESSA CORAGEM QUE É A MARCA DAQUELES QUE NÃO SE DEIXAM VENCER PELAS INJUSTIÇAS E SIGAM EM FRENTE...OXALÁ... HISTORICAMENTE, DE 1979 PARA CÁ MUITAS FORAM AS LUTAS, SOFRIMENTOS, MUITOS DERAM SUAS VIDAS PELA CAUSA DA EDUCAÇÃO COM QUALIDADE E DIGNIDADE, E ISSO NÃO PODEMOS ESQUECER...JAMAIS!!!

ATÉ NOSSA VITÓRIA!

ABRAÇOS FRATERNOS A TODOS(AS),

PROFESSORA APOSENTADA, EX-DIRETORA DO SINDUTE,NA LUTA PELA NOSSA DIGNIDADE EM TEMPO INTEGRAL.
Maria Lúcia Pinto Habaeb
HABAEBMARIA@YAHOO.COM.BR
CONTAGEM - MG

Anônimo disse...

BEATRIZ, ESSA GREVE NÃO PODE ACABAR SEM O PISO. ESSE GOVERNO ESTÁ JOGANDO SUJO DEMAIS. OS DESIGNADOS FORAM OBRIGADOS A VOLTAREM PARA AS ESCOLAS. VAMOS NOS UNIR E CHAMA-LOS DE VOLTA AO MOVIMENTO. E OUTRA, O CALENDÁRIO DE REPOSIÇÃO DA SEE É PARA INGLÊS VER. NÓS NÃO QUEREMOS REPOR. COMO O GOVERNO PODE FAZER CALENDÁRIO COM A CATEGORIA EM GREVE? NÓS NÃO VAMOS REPOR NADA. ELE ESTÁ GARANTINDO QUE HAVERÁ O CUMPRIMENTO DOS 200 DIAS LETIVOS. ELE ESTÁ MENTINDO POIS NÓS NÃO VAMOS REPOR E GOSTARIA QUE VOCÊ FALASSE SOBRE ISSO NA ASSEMBLÉIA. QUE POVO LOUCO DA SEE, FAZER UM CALENDÁRIO COM A CATEGORIA EM GREVE E AINDA DIZER QUE JÁ COMEÇARAM AS REPOSIÇÕES. ESSE POVO SÓ PODE ESTAR DOENTE MENTAL, NÃO TEM BASE. ELES NÃO PERCEBEM QUE A GREVE SÓ ACABA COM O PISO? E ESTÃO FALANDO QUE AS ESCOLAS ESTÃO FUNCIONANDO. ESTÃO SIM, TIPO A MINHA, NOS 3 TURNOS, PORÉM COM 4, 5 PROFESSORES DESIGNADOS PARA DAR CONTA DOS 3 TURNOS. A ESCOLA ESTÁ ABERTA, MAS TEM GATO PINGADO DE ALUNOS, DIGAMOS QUE MEIA DÚZIA E PROFESSOR NEM SE FALA. E JÁ ESTÁ SENDO OBRIGADA A SEGUIR O CALENDÁRIO DA REPOSIÇÃO. QUE LOUCURA!!! SEM PISO NÃO VOLTAREMOS, A GREVE SÓ ACABA COM O PISO E QUANDO ACABAR NÃO VAMOS REPOR NADA, ESSE GOVERNO COVARDE JÁ NOS PRIVOU DE SALÁRIO MESMO E ESTAMOS SOBREVIVENDO NÉ? ENTÃO ELE QUE FIQUE COM O DINHEIRO E SE VIRE COM ESSA REPOSIÇÃO. POVO DOIDO.

Anônimo disse...

Olá Beatriz,

É claro que a greve continua, eu tô aqui, super em greve até que o Anastasia pague o piso que nos deve. Nós não somos fracos não, não vai ser uma rainha de copas e alguns valetes que vão cortar nossas cabeças.

paz e justiça a todos e até a vitória!!!!

Anônimo disse...

Estadual Central, em BH, continua com adesão quase total. Há substitutos trabalhando, mas a maioria dos alunos está se recusando a ir a aula. A falta dequalidade dos substitutos está contribuido para a manutenção da greve na escola! Juntos até a vitória!

dilvanio unai mg disse...

Beatriz , aqui em Unaí noroeste de MG conseguimos a adesão total de mais uma escola e parcial de outras 3 a partir do dia 26/09 . aumentamos a nossa participação no movimento . Dilvânio

Jussara disse...

COMPANHEIROS DE LUTA e Colegas que insistem ficar em Sala de Aula...

Depois de mais uma noite acampada na ALMG, o DESGOVERNADOR de Minas sem ter mais o que fazer para acabar com a GREVE, mandou CORTAR a ÁGUA, dizendo que as caixas serão lavadas. É um absurdo o que este tem feito com uma classe tão sofrida, mas à Palavra de DEUS diz que o CHORO pode durar uma noite toda, mas a ALEGRIA vem ao amanhecer... Permanecemos FIRMES, pois continuo batendo na mesma tecla, se TODOS estivessem nesta LUTA esta GUERRA já teria acabado, mas infelizmente MUITOS tem MEDO do NOVO e ainda NÃO aprenderam que a UNIÃO FAZ A FORÇA. Temos passado MUITAS situações, mas é
exatamente neste momento que comprovamos como somos FORTES. Estamos SEM salário, SEM ter até mesmo o que comer, as contas estão TODAS atrasadas, nomes de MUITOS (inclusive o meu) já estão sujos, mas PERMANECEMOS Firmes, pois cremos que a VITÓRIA chegará. Peço, em NOME DE JESUS , unem-se a nós
nesta reta final, pois este DESGOVERNADOR não poderá sair vencedor, somos uma CATEGORIA e neste momento estamos mais FORTES do que NUNCA para VENCERMOS este DITADOR. Contamos com sua adesão ao Movimento, sua ausência tem feito a diferença A FAVOR deste DESGOVERNADOR. Lembre-se: A GREVE NÃO É ILEGAL, estamos documentados, então pode se unir a nós SEM MEDO, pois ameaças iremos sofrer SEMPRE.

Próxima Assembleia DIA 27/09 às 13h no Pátio da ALMG.

OBS.: Temos dois Professores em GREVE DE FOME desde Segunda-Feira (19/09/2011), será que nem esta situação comove o coração de vocês que INSISTEM ficar em Sala de Aula???

Outra coisa, NÃO aceite colegas da própria Escola SUBSTITUIR quem esta na LUTA, isto mais uma vez comprova como temos Colegas que não perde a chance de furar os olhos dos próprios Colegas que estão na LUTA por TODOS. Substituir Colegas que estão na Luta É uma prova de como nossa classe é DESUNIDA.
NÃO deixe que isto aconteça, faça à diferença unindo-se a nós, pois só assim veremos se o DESGOVERNADOR irá conseguir TANTOS "professores" para nos substituir.

A HORA É AGORA!!!

Quem faz este apelo, mais uma vez, é uma Professora como vocês...

Jussara/2011

Aldileia disse...

ITANHOMI E CAPITÃO ANDRADE PARCIALMENTE EM GREVE

Anônimo disse...

Firme Beatriz.Estamos com vc!
Reduto,E.E.Carlos Nogueira da Gama,a unica em nossa cidade,parcialmente na greve

Aldileia disse...

ITANHOMI E CAPITÃO ANDRADE PARCIALMENTE EM GREVE.

Anônimo disse...

Escolas atingidas pela greve em Betim:
EE Cecilia Meireles
EE Bairro Sao Caetano
Cesec
EE Conselheiro Afonso Pena
EE Dr Orestes Diniz
EE Estudante Livia Mara
EE Gramont Alves Gontijo
EE João Guimarães Rosa
EE JK
EE Newton Amaral
EE Nossa Senhora do Carmo
EE Prof Carlos Lucio
EE Prof Osvaldo Franco
EE Prof Lourdes Bernadete
EE P.Vera Maria Resende

Anônimo disse...

Sabará:
- Angelica
- Juquinha
- Bilu de Figueiredo
- Paula Rocha
- Roça Grande
- Castelo Branco
Todas parcialmente

Anônimo disse...

SUBSEDE BETIM - CIDADES ATINGIDAS PELA GREVE:
BETIM, IGARAPÉ, ESMERALADAS, MÁRIO CAMPOS E SARZEDO.

Anderson- Pará de Minas disse...

Escolas atingidas parcialmente pela greve em Pará de Minas e região :

Pará de Minas :
EE Fernando Otávio
EE Cel.João Ferreira
EE Governador Valadares
EE Prof.Wilson de Melo Guimarães
EE Ângela Maria de Oliveira
EE Ademar de Melo
CESEC Dona Afonsina
EE Clóvis Salgado
EE Manoel Batista
EE Lenir Medina
EE Nossa Senhora Auxiliadora

Em Pequi: EE Viriato Melgaço

Em São José da Varginha:EE Antônia Valadares

Anônimo disse...

em Frutal temos:
E.E.Lauriston de Souza:23 professores
E.E. Maestro Josino de Oliveira: 9 professores
E.E.Geralda de Caevalho: 5 professores
E.E.Professor Bandeira:5 professores
E.E. Vicente Macedo:10 professores
Iturama: parcialmente em greve
São Francisco de Sales:1 professor

Anônimo disse...

NA E.E MOACIR CANDIDO EM CHAPADA GAÚCHA, ALGUNS CAMARADAS ENTRARAM EM GREVE,EM REPÚDIO AO DESCASO DO GOVERNO.

Mirtes disse...

Unaí, 13 escolas, 10 escolas parcial, 2 escolas os professores virão para a luta segunda(26).
Urucuia, professor em greve.
Natalândia, professores em greve.
Riachinho, professores em greve.
Dom Bosco, professores em greve.
Arinos, professores em greve.
João Pinheiro, professores em greve

Anônimo disse...

Basta de descaso! Basta de mentiras! Como podemos aceitar tamanha desconsideração? Vamos intensificar a utilização das redes sociais, criando comunidades no orkut, facebook, etc... É preciso expor ainda mais as mentiras desse desgoverno... É uma pena nossa classe ser tão desunida... Se todos parassem, queria ver se ele nos trataria dessa forma...

Anônimo disse...

Onde estão os grevistas da SRE de Barbacena??? Acorda pessoal!!!

Juvêncio Divisa Alegre disse...

Escola Estadual de Águas Vermelhas, parcialmente em greve.

MARCELO disse...

SOU PROFESSOR DE ITANHOMI SUB SEDE D EGOVERNADOR VALADARES , AQUI TEM DUAS A ESCOLA ESTADUAL CARLOTA D EANDRADE , ESCOLA ESTADUAL HUMBERTO D ECAMPOS E ESCOLA ESTADUAL MARIA ASSUNÇÃO QUE ESTAO PARALISADAS COM ALGUNS PROFESSORES CUMPRINDO HORARIOS E TEM A ESCOLA VEREADOR ANTONIO DUARTE COM 3 PROFESSORES EM GREVE E A ESCOLA ESTADUAL LEVINDO DIAS PARCIALMENTE EM GREVE .

Juvêncio Divisa Alegre disse...

Escola Estadual Coronel José Venâncio de Sousa está parcialmente de greve.

Anônimo disse...

Carlos Moraes
Olá Bia e companheiros de luta:
Mais escolas em greve:
-E.E.Povoado de lagoa de Baixo - Rubelita
-E.E.dr.osvaldo Prediliano Santana-Salinas
-E.E.Cel. Idalino Ribeiro - Salinas
E.E.Dom Aristides Porto - Moc
-E.E.Plinio Ribeiro(7 profs em greve) - Moc
-E.E.Benjamin Versiani - Moc
E.E. João de Freitas Neto - Moc

-E.E.Conceição Avelar - Moc
-E.E.Delfino Magalhães - moc
-E.E.Augusta Vale(5 profs em greve) - Moc
-E.E.Antônio Canela - moc
-E.E.Monsenhor Gustavo - moc
-E.E.João beraldo - brasilia de Minas
-E.E.Mestre Bila - Brasilia de Minas
-E.E.Santana - Brasilia de Minas

E a lista continua. Eta governo mentiroso!!!

Anônimo disse...

Ituiutaba
Escola Estadual Antônio Souza Martins, a escola está parcialmente em greve.

Mirenilde disse...

Mirenilde Bandeira Viana
E.E.Clemente da Rocha Bandeira, Santo Antônio do jacinto: 10 professores em greve, sendo que 06 dos professores em greve trabalham com dois cargos. As turmas do 3º Ano permanecem sem aula em algumas disciplinas que não encontraram substitutos.
Eu tenho dois cargos, o 1º Efetivado e o 2º designado, segundo a SRE, sou a única designada em greve na jurisdição de Almenara, pois os demais professores em greve são todos efetivos e efetivados.

Anônimo disse...

Ouro Preto:
E.E Desembargador Horacio Andrade
E.E de Ouro Preto
E.E Marília de Dirceu
E.E Dom Pedro II
E.E Dom Velloso
E.E Padre Afonso de Lemos

Anônimo disse...

Itabirito
E.E Intendente Camara
E.E Raul Soares
E.E Queiroz Junior

Anônimo disse...

Bia, Bom Dia;
Que a força e a paz do Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com você e todos nós que lutamos contra a injustiça social neste País.
Informo que esta é a minha primeira postagem nestes 106 dias de greve, apesar de estar em greve desde o início e com o firme propósito de continuar até a vitória final.
Retornando a sua mensagem de alguns minutos solicitando levantamento das cidades e escolas atingidas pela greve na Subsede de Jaiba, informo que 10 das nossas 11 escolas de Jaiba estão sendo atingidas pela greve de forma impactante com, funcionamento parcial e precário em algumas, apesar de todas as formas de coersão e opressão por parte do governo. Somos hoje mais de 50 servidores em greve, só em Jaiba, some se a isso Varzelandia que tem tido uma adesão muito grande chegando em certos momentos a quase totalidade das escolas. Nos municípios de Matias Cardoso e Manga temos também alguns bravos guerreiros que tem resistido e feito um trabalho de denúncia de todos os desmandos do governo.
Abraços e muita luta. E que venha a vitória final.

Anônimo disse...

Mariana
E.E Dom Silvério
E.E Soares Ferreira
E.E Gomes Freire

Anônimo disse...

Acaiaca
E.E Padre Simin

Anônimo disse...

São João do Oriente uma escola com paralisação parcial: 9 professores em greve.

Helcilene/Brasília de Minas disse...

E.E.Sant'Ana - Brasília de Minas em greve com maioria dos professores.
Está funcionando parcialmente com professores substitutos contratados pelo governo Anastasia.

Yara Lucia - Ituiutaba disse...

ITUIUTABA: Escolas Estaduais: Antonio de Souza Martins(polivalente), Tonico Franco;Israel Pinheiro, Conservatório;Bias Fortes;Rotary;Artur Junqueira.Por enquanto.

Yara Lucia - Ituiutaba disse...

escola João Martins, Fernando Alexandre..

Anônimo disse...

Vale do Jequitinhonha (vale do esquecimento)ainda existem educadores em luta pelos direitos:
JACINTO, SALTO DA DIVISA, RUBIM, PALMÓPOLIS, AVAÍ, SANTO ANTÔNIO DO JACINTO, JEQUITINHONHA, ITAOBIM, PADRE PARAÍSO, FELISBURGO, MEDINA, JORDÂNIA, ESTRELA, PEDRA AZUL, RIO DO PRADO,ÁGUAS FORMOSAS, ITINGA, ARAÇUAI.

PONTE NOVA disse...

E.E. SENADOR ANTONIO MARTINS - PONTE NOVA
OS GUERREIROS CONTINUAM FIRMES NA GREVE.

Keila disse...

Escola Estadual Dr. Joaquim Gomes da Silveira Netto (Coronel Fabriciano-MG). Os mesmos professores, desde o dia 08 de junho, ainda permanecem em greve. A escola esta parcial, porém o turno matutino não tem condições de funcionar devido a continuidade da greve.

Prof. Keila Magalhães

ponte nova disse...

JORNAL FOLHA DE PONTE NOVA DIVULGA TEXTO DE PADRE MAURO PASSOS -
PROFESSOR DA PUC MINAS/BH - SOBRE A GREVE DE MINAS GERAIS.

VEJAM ALGUMAS FRASES DO TEXTO:

Professor(a)- uma voz que clama no deserto

"...Como um arco, num círculo já conhecido, os professores de Minas Gerais novamente entram em cena por melhores escolas, qualidade do ensino e cumprimento da lei que regulariza o piso salarial.

Esta greve se inscreve com outras, desde 1979. Momento singular, pois o magistério mineiro mostrou sua face, seus valores e suas lutas.

Uma diferença marcou aquela época - a imprensa deu toda cobertura... Hoje a omissão é geral - os sinos não tocam, a imprensa não noticia, o governo não dialoga.Lembra o período da ditadura militar...

O labirinto de indiferenças e silêncios estilhaça a imagem do (a) professor(a) e distorce seu valor...

Pais, governantes, políticos estão míopes, não enxergam a falência da escola pública. Não ouvem os(as) professores(as). Esta voz que clma no deserto.

A greve do professor mineiro não é retórica poética. Projeto para cruzar olhares - luta , tarefa, risco e aventura.Mais ainda - projeto para globalizar a indignação e fortalecer as identidades coletivas."

Anônimo disse...

A E.E. CLEMENTE DA ROCHA BANDEIRA EM SANTO ANTÔNIO DO JACINTO ESTÁ PARCIALMENTE EM GREVE.SENDO QUE CONSEGUIU CONTRATAR SOMENTE DOIS PROFESSORES TAMPAX ATÉ AGORA.E OS PROFESSORES QUE PERMANECEM EM GREVE SÓ VOLTAM COM O PISO.
PROF.GILVÂNIA RODRIGUES LIMA EM GREVE DESDE 08 DE JUNHO.

Anônimo disse...

Sete Lagoas está parcialmente parada, algumas escolas toda parada e outras parcialmente.

Prof Joselayde disse...

A E.E.Imaculada Conceição da cidade de Porto Firme está funcionando parcialmente com alguns professores substitutos e muitos cargos vagos que não conseguiram substituição.

Renata disse...

mensagem
Subsede CENTRO-SUL BH

E.E. AFONSO PENA

E.E. ALAÍDE LISBOA

E.E. ARTUR JOVIANO

E.E.BARÃO DO RIO BRANCO

E.E. CAMINHO A LUZ

E.E. CESÁRIO ALVIM

E.E. CORAÇÃO EUCARÍSTICO

E.E. ESTADUAL CENTRAL U1

E.E. ESTADUAL CENTRAL U2

E.E. HENRIQUE DINIZ

E.E. IEMG-U1

E.E. JOÃO ALPHONSUS

E.E. JOSÉ MENDES JR

E.E. LAURA DAS CHAGAS

E.E. LEIPOLDO DE MIRANDA

E.E. OLEGÁRIO MACIEL

E.E. PANDIÁ CALÓGERAS

E.E. PEDRO ALEIXO

E.E. PEDRO FRANCA

E.E. WALT DISNEY

Geraldo disse...

SUBSEDE AMAZONAS - BH

E.E. CAETANO AZEREDO

E.E. MAESTRO VILLA LOBOS

E.E. DOM CABRAL

E.E. MAURÍCIO MURGEL

E.E. BERNARDO MONNTEIRO

E.E. LEON RENALT

E.E. PAULO DINIZ

E.E. CÂNDIDA CABRAL

E.E. AMÉLIA JOSEFINA

E.E. INSTITUTO SÃO RAFAEL

E.E. INSTITUTO PESTALOZZI

E.E. BELO RAMO

E.E. CÂNDIDO PORTINARI

E.E. MARIA DO SOCORRO

E.E. NAIR SANTANA

E.E. ELPÍDIO ARISTIDES

Ana Lúcia disse...

SUBSEDE PADRE EUSTÁQUIO - BH

E.E.Caio Nelson de Sena

E.E.Cristiano Machado

E.E.Dr. Euzébio Dias Bicalho

E.E.Dr. Lucas Monteiro Machado

E.E.Eliseu Laborne e Vale

E.E.Guimarães Rosa

E.E.Laice Aguiar

E.E.Lucio dos Santos

E.E.Melo Viana

E.E.Olivia Pinto de Castro Leite

E.E.Padre Matias

E.E. Prof. Alisson Pereira Guimarães

E.E.Prof. Francisco Brant

E.E.Prof. Morais

E.E.Prof. Ricardo de Souza Cruz

E.E.Profa. Benvinda de Carvalho

E.E.Tomas Brandão

E.E.Pe João de Almeida Matos

Manoel Rosalvo disse...

SUBSEDE NANUQUE

E.E. ANTÔNIO BATISTA DA MOTA

E.E. PASTOR PAULO NOBRE NASCIMENTO

E.E. STELLA MATUTINA

E.E. JOSEPH STALIN ROMANO

E.E. VALE DO MUCURI

E.E. SERRA DOS AIMORÉS

E.E. VANDA REUTER

Idalina disse...

SUBSEDE FLORESTA - BH

E. E. ISABEL DA SILVA POCCK

E. E. PEDRO AMÉRICO

E. E. PROFESSORA MARIA CECÍLIA

E. E. LUIZ DE BESSA

E. E. JOSE DE ALENCAR

E. E. ASSIS CHATEAUBRIANT

E. E. CARLOS GOES

E. E. HELENA PENNA

E.E. SAGRADA FAMÍLIA

E.E. SARAH KUBSTSCHEK

CESEC FLORESTA

E.E. BOLIVAR TINOCO MINEIRO

E.E. FRANCISCA MALHEIROS

E.E. ZILDA ARNS NEWMAM

E.E. BARÃO DE MACAÚBAS

E.E. MARECHAL DEODORO

E.E. LAUDIENE VAZ DE MELO

E.E. JOSÉ BONIFÁCIO

E.E. DONATO WERNECK

E.E. PRESIDENTE DUTRA

E.E. PAULO DAS GRAÇAS

E.E. PROFESSOR FONTES

E.E. PROFESSORA MARIA AMÉLIA GUIMARÃES

E.E. MENDES PIMENTEL

E.E. TITO FULGÊNCIO

E.E. DEPUTADO ILACIR PEREIRA

E.E. PRESIDENTE TANCREDO NEVES

E.E. HILTON ROCHA

E.E. FLÁVIO DOS SANTOS

E.E. SILVIANO BRANDÃO

E.E. MAJOR DELFINO

E.E. MARIA DE LOURDES OLIVEIRA

E.E. MARIA AMÉLIA GUIMARÃES

E.E. ADALBERTO FERRAZ

E.E. ANTÔNIO JOSÉ RIBEIRO FILHO

E.E. SILVIO FONSECA

E.E. PROFESSORA AMÉLIA DE CASTRO MONTEIRO

Joilton disse...

SUBSEDE RIBEIRÃO DAS NEVES

E.E. ARIZON

E.E. CONCEIÇÃO MARTINS

E.E. NOSSA SENHORA DAS NEVES

E.E. PADRE JOÃO DE MATOS

E.E. MANOEL MARTINS

Sandra disse...

SUBSEDE MURIAÉ

E.E. MARIA ANTÔNIA MÚGLIA

E.E. JOÃO ALVES SOBRINHO BITTENCOURT

E.E. ENGENHEIRO ORLANDO FLORES

E.E. PROFESSOR GONÇALVES COUTO

SUPERITENDÊNCIA REGIONAL DE MURIAÉ 23ª SRE
E.E. DESEMBARGADOR CANEDO

Anônimo disse...

SUBSEDE RIO ACIMA

E.E. SANTO ANTÔNIO

Lecioni disse...

SUBSEDE CAPINÓPOLIS

E.E. GOVERNADOR JUSCELINO

Mirian disse...

SUBSEDE ALÉM PARAÍBA

E.E. SANTA RITA
E.E. CASTELO BRANCO
E.E. CAPITÃO GODOI

SUBSEDE CARANGOLA

E.E. EMÍLIO ESTEVES MARQUES
E.E. JOÃO BELO DE OLIVEIRA

Mirian disse...

DIVINO

E.E. BOM JESUS DO DIVINO
E.E. PEDRO PAULO
E.E. MELO VIANA

Mirian disse...

ESPERA FELIZ

E.E. LEOPOLDINO

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 249   Recentes› Mais recentes»