terça-feira, 6 de setembro de 2011

O PISO É LEI. A GREVE É LEGAL

No dia 25 de fevereiro de 2011 o Sind-UTE entregou ao Governo do Estado a sua pauta de reivindicações cuja principal reivindicação de politica remuneratória era o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional.

No dia 06 de abril, o Supremo Tibunal Federal julgou e decidiu que a Lei Federal 11.738/08 é constitucional devendo ser cumprida em todo o país.

Aguardamos por 2 meses a negociação do cumprimento desta lei mas o Governo do Estado se recusou a fazê-la.

O Governo do Estado foi informado do início da greve no dia 01/06, com 7 dias de antecedência e permaneceu inerte.

No dia 10 de junho, o Procurador Geral do Estado recebeu uma representação do Sind-UTE noticiando do descumprimento da Lei Federal 11.738/08 pelo governo do Estado. Os promotores públicos também receberam esta representação nas várias comarcas de atuação ministerial de Minas Gerais.

A primeira reunião com o Ministério Público Estadual ocorreu no dia 10 de agosto.

Da mesma forma procuramos a Assembleia Legislativa de Minas Gerais e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais para que ajudassem na mediação desta situação.

A demora em realizar a negociação é uma clara estratégias de intransigência do Governo do Estado que pretende que a greve tenha duração excessiva e não precise cumprir a lei federal.

O Sind-UTE MG cumpriu todos os requisitos da Lei Federal 7.883/89 que é a lei do direito de greve.

Portanto a nossa greve é legal.

Ameaçar a categoria com a possibilidade de declaração de ilegalidade de uma greve cujo objetivo é o cumprimento de uma lei federal, sendo que todos os requisitos legais exigidos foram cumpridos em nada ajudará na resolução deste impasse.

Precisamos de órgãos independentes do Poder Executivo que tenham autonomia para mediar o conflito.

63 comentários:

Anônimo disse...

Se os professores estivessem fora da lei já tinham sido punidos,como na greve do ano passado.Onde está a PUNIÇÃO para ANASTASIA? Porque o STF não toma uma ATITUDE? Ou será que teremos que levar nossos filhos para outros ESTADOS para que possam estudar? Minas gerais agora é propriedade do FARAÓ?

dilvanio unai mg disse...

BIA Adoro ler o comentário que vc posta no seu blog . muito claro e objetivo nos transmite confiança . Ûm abraço Dilvânio unai

Anônimo disse...

Beatriz,
Pelo amor de Deus, não dá paa confiar na justiça de Minas Gerais, nem na Assembléia ...
O homem tem maioria na câmara, e mesmo se não tivesse não seria problema, ele tem a estrutura do estado funcionando em seu benefício! Sinceramente, não sei mais a quem recorreremos!!!

Thiago disse...

Beatriz, o Projeto de Lei enviado à Assembleia Legislativa abre a possibilidade de retorno para a carreira antiga dos servidores que optaram para o modelo do subsídio.

Isso quer dizer, que os professores que estão no subsídio vão poder voltar a "carreira antiga " o PISO que é lei.

Acho que o Governo abriu a escolha de novo só para o povo achar que estão resolvendo a greve.

Anônimo disse...

Se o governo entrar com ação pedindo a ilegalidade da greve, vamos recorrer até o supremo para que ele seja denunciado pelo MPF e pague o que nos deve.
A situação é tão caótica que espero que sirva de lição para os colegas incautos que votaram e elegeram esse governo famigerado perseguidor da educação,saúde e segurança.

Anônimo disse...

Companheiros,
Acho que no dia 08/09 na passeata pós assembléia, com nossos cartazes e faixas , deveríamos gritar por “IMPEACHMENT, JÁ!!” , ao invés de gritarmos palavras de ordem sobre nossa situação e sobre o piso. Isso todos já sabem.
Aí nossa manifestação deixaria de ser só dos professores ( e deveria mesmo ser de todo mineiro) e seria uma causa de todos os mineiros. Teríamos mais simpatizantes e faríamos o Timotim e sua corja “borrarem nas botas”. Este é um coro que facilmente seria entoado por todos e todas as classes. Vamos dar uma lição nesse (Des)governadorzinho. Convocar pelas redes sociais todos que podermos para pedir a cabeça desse aprendiz de nazista e pedir: IMPEACHMENT, JÁ!!
E Tenho dito!
Abraços,
Karla Vivian, BH.

Anônimo disse...

Beatriz,

Nesta hora difícil,

FORÇA, CORAGEM, RESISTÊNCIA, PERSISTÊNCIA, DETERMINAÇÃO E COMPROMETIMENTO.

Precisamos muito de você.

Anônimo disse...

Como o governo pode aplicar o principio da proporcionalidade do piso em um plano de carreira estruturado em níveis e por letra.Não respeitou escolaridade nem tempo de serviço.Resultado ,quem tinha um piso maior que 712,00 ficou estagnado,não teve aumento nenhum.Isso não seria motivo de entrar com uma ação na justiça questinando o descumprimento de uma lei criada no governo Aécio?

Anônimo disse...

Não há nem o que se comentar mais. É um absurdo!
Quero e vou esperar que a Justiça pelo menos uma vez nessa enroleira toda pode agir de forma ética e correta.
Nem nós que não somos profissionais das leis não cometemos interpretações tão equivocadas como esses tais procuradores, promotores.
Será que eles não vêm que agindo assim estão se prejudicando também, pois estão contribuindo com o autoritarismo e desrespeito de um que se diz "governador"? Sensatez e discernimento não fazem mal a ninguém. Espero que acordem para a realidade dura que estamos vivendo.

D'Lima disse...

Beatriz e colegas professores,
Se declararem a greve ilegal, aí sim é que eu não volto para a sala de aula mesmo. Sou professor com especialização em Matemática e não aceito receber o mesmo piso de um professor de nível médio, pelos quais tenho muito respeito e reconhecimento por tudo que fizeram pela minha educação um dia.

Rafael - GV disse...

DENÚNCIA DO DIA 13/07:
http://sind-utegovernadorvaladares.blogspot.com/2011/07/governo-usa-pm-para-controlar-o-fluxo.html

Flávia disse...

Que infelicidade ver que um estado tão receptivo e querido por todo país está a mercê de coronéis em dias tão contemporâneos... é muito triste.
Na missa desse domingo passado um padre de nossa cidade, Ipatinga-MG, falou sobre a tirania do nosso governo, a falta de sensibilidade, disse sabiamente que Anastasia é um economista frio, sem coração e sem a menor preocupação com o povo para quem deveria estar a serviço,ao lado.. .e o descreveu perfeitamente.. .mais um fora da lei a serviço da corrupçao em nosso país.
Sou professora e considero uma humilhaçao voltar para a sala sem meus direitos garantidos. A lei não pode existir apenas para os poderosos.. .ela é sobretudo para o povo.

Flávia C. Pinho

Flávia disse...

Que infelicidade ver que um estado tão receptivo e querido por todo país está a mercê de coronéis em dias tão contemporâneos... é muito triste.
Na missa desse domingo passado um padre de nossa cidade, Ipatinga-MG, falou sobre a tirania do nosso governo, a falta de sensibilidade, disse sabiamente que Anastasia é um economista frio, sem coração e sem a menor preocupação com o povo para quem deveria estar a serviço,ao lado.. .e o descreveu perfeitamente.. .mais um fora da lei a serviço da corrupçao em nosso país.
Sou professora e considero uma humilhaçao voltar para a sala sem meus direitos garantidos. A lei não pode existir apenas para os poderosos.. .ela é sobretudo para o povo.

Flávia C. Pinho

Gracieusa Brito disse...

Bia,Deus te proteja. Esteja certa: Jesus sempre está ao lado dos perseguidos...
Mateus 5:6"Bem-aventurado os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos"
Salmos, 37:28 – Pois o Senhor ama a justiça e não desampara os seus santos; serão preservados para sempre, mas a descendência dos ímpios será exterminada.
Salmos 55:22 Confia os teuscuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.
Estamos com você.

César Pedroso disse...

É incrível né!!!
Estamos de greve por quase 3 meses, porque um Governo ESTADUAL não cumpre uma lei FEDERAL, da pasta da EDUCAÇÃO. Quem fiscaliza o cumprimento das leis federais do país??? Quem é o maior responsável da pasta da Educação??? Então caros colegas, nossa estratégia não pode ficar aqui atrás das montanhas...isto não basta...precisamos, além do foco estadual(lógico é responsabilidade direta), também temos que ter o foco no STF e Ministro da Educação que tem o dever democrático de descer do muro...PORRA!!!
Um abraço aos bravos educadores dessas minas gerais...

César Pedroso disse...

Achei o meu estilingue na gaveta...
amanhã cedinho vou sair na floresta, não é pra matar o lobo(coitado tá em extinsão), vou caçar "ARAPONGAS"...
p.q.p.: os arapongas voltarammm...que retrógrado ver a inteligência da pm mineira ser flagrada num jornal da tv mineira...Andréia Neves você vacilou...hehehehehehehehehehe...
Vamos lá gente: ou paga o piso...ou paga o piso...pois senão eu não preciso pensar em voltar pra escola...

Prof. Elton disse...

Parabéns, Beatriz, parabéns colegas.
A nossa luta há de sair vencedora.
Força colegas! a vitória com sacrifício é sempre mais gostosa.

Anônimo disse...

"INDEPENDÊNCIA OU MORTE" para Anastasia que não paga o PSPN para a EDUCAÇÃO!

Anônimo disse...

Esta Policia Militar,tem um bando de idiotas que ainda pensam que são gente.Não tem autoridade nenhuma,ou seja acaba na porta de uma delegacia.Dentro do judiciario se borram todo!Esta estrategia me lembra 64!E ainda diz de que o Estado é democratico.Tem que apurar e denunciar este governo junto esta policiazinha a corte internacional de Haia!este comandante geral é outro merda!

Anônimo disse...

E com relação aos designados, como fica a situação? Qual seria e/ou será a remuneração efetiva pelo vencimento básico desses que não possuem quinquênio e nem biênio?

Obrigada,
Simone.

Anônimo disse...

Beatriz, mesmo que o governador tenha a maioria dos deputados, não quer dizer que eles não tenham que participar dos direitos da Constituição Federal.Um dos direitos que temos é o direito ao salário. Estes deputados que ai estão estão para trabalhar em benefício daqueles que votaram neles, ou seja o POVO, e também dos que não votaram. afinal de contas é o povo que paga os seus salários, fora as propinas, os conchavos e etc..Portanto conclamo aos senhores deputados a trabalharem naquilo que se propuseram a fazer quando eleitos, do povo para o povo. Os seus salários são muitos altos para vocês ficarem na boa vida, de fazenda à fazenda, cidade a cidade,e ainda catando votos na época da eleição e sumir, desaparecer, sem que tenhamos noticias de vocês.Só vem nas nossas cidades para recolher votos e pagando alto aos e as seus e suas cabos eleitorais. Sendo assim, Beatriz continue firme na luta e faça o possivel dentro do sindicato para realizar os nossos direitos fazer acontecer. Se proteja.Sempre, o bem, ultrapassa o mal. Deus te ampare, proteja e ilumine.Abraços fraternos.

cesar disse...

BIA, VOLTE A INTEGRAR NOVAMENTE A INTER-SINDICAL PARA FORTALECER AINDA MAIS A NOSSA GREVE. PRECISAMOS DE TODOS. TODOS OS DIAS EU PEÇO A DEUS PELA NOSSA LUTA E QUE NOS DÊ A VITÓRIA. UM FORTE ABRAÇO.

CESAR BOLPATO DE ALTO JEQUITIBÁ

cesar disse...

BIA, VOLTE A FAZER PARTE NOVAMENTE DA INTER SINDICAL, PARA FORTALECER AINDA MAIS A NOSSA GREVE. UM FORTE ABRAÇO.

CESAR BOLPATO

Anônimo disse...

Bia,muita força,muita LUZ !!!!!!!Existe sim uma foma de obrigar este PROJETO de HOMEM a cumprir a LEI.Confio que está próximo este dia-SOLUÇÃO FAVORÁVEL aos educadores.Reflita ,ele agia de forma desequilibrada, agora está agindo com desespero.Este agir dele ,só demonstra o quanto ele vê a fragilidade em que o próprio se encontra!!!!!!!!!!!!!!A descoberta da atitude MONSTRUOSA partida deste PROJETO deHOMEM não pode ficar no esquecimento.Ela é o FIO para vir á tona todas as sujeiras praticadas por esse PROJETO de HOMEM e pelacorja que o segue.Também ficará(rão) impedidos de atentar contra á sua pessoa ,pois posicionaram-se,com tal atitude,os primeiros suspeitos respinsáveis por atos monstruosos.Estaremos fortes e...........sentaremos a PUA neles .Muita FORÇA DIVINA PARA VOCÊ,EULER,deputado CORREIA e a todos os deputados favoráveis á nossa causa ea nós grevistas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!GREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEve até a nossa merecida VITÓRIA!!!!!!!!!!!!!reme

Anônimo disse...

Beatraiz,
Bato na mesma tecla novamente, nós precisamos, nesse momento crítico é de um jurista que nos represente,e que conheça o "caminho das pedras!!!"
Sei da competência dos advogados do Sindicato, mas agora precisamos de um "plus" que sei eles não possuem! Yves Gandra, Humberto Teodoro Júnior... esses são os homens. Não perca esses nomes de vista.
Abraço amigo.

Anônimo disse...

Gostaria de compreender o porque da birra com o piso para todos. Independente de eu ter formado ano passado ou a dez anos não muda a competencia de dar aulas. É claro que o professor com tempo de serviço deve ser reconhecido por isso e valorizado, tem que haver gratificaçoes mesmo. Mas piso é piso para todos da classe e não apenas para alguns. Se exercemos as mesmas funções, não entendo.

Anônimo disse...

Professores da escola ideal vamos para a luta essa greve essa luta tbm é nossa . Ipatinga tem que parar . Conto com vcs . Força na luta

Anônimo disse...

Precisamos lembrar a esses governantes que somos milhares de eleitores formadores de opinião. Será que o nosso dignissímo governador está encerrando sua carreira política? Não precisa dos nossos votos, e nem precisa utilizar a palavra educação na sua próxima campanha eleitoral?????

Cláudia Helena disse...

Beatriz,como posso ter acesso às tabelas do piso para todas as carreiras? Muitos colegas ainda não fizeram as contas e estaõ iludidos com o subsídio.

Anônimo disse...

Beatriz,sinto que nossa vitória está próxima. Não devemos recuar. Vc tem sido uma guerreira. Aliás, todos os professores que estão passando dificuldades neste momento. Meus avós sempre diziam : "depois da tempestade vem a calmaria". Um magistrado comprometido com a JUSTIÇA há de nos dar ganho de causa.

Anônimo disse...

Beatriz,
Estamos vivendo dias de grande ansiedade em Oliveira, uma minoria está em greve desde o dia 23 de agosto tentando sensibilizar a maioria que acredita que o governo um dia pagará o piso porque é lei. Porém essa minoria está firme e acredita que se passar essa oportunidade, nunca mais teremos chance. Selma

Terezinha Braga disse...

Beatriz, sou professora da rede estadual, minha escola não está em geve.Fico profundamente chateada de não estar nesta luta junto com vcs.Meus colegas nem sequer falam da greve.Dependem do salário,quando sabem de alguma coisa sou eu quem falo.Todos tem medo ,do diretor . de tudo.Que absurdo! Acham certo a greve porém continuam inertes..Fuieleita diretora da escola em junho de 2011,não tomamos posse ainda.Pela resposta que obtive claramente alegam que é devido a greve. Sou do interior , acho que o pessoal do sindiute de Montes claros deveriam visitar as escolas,assim acho que todos adeririam ao movimento .Abraços!!!Terezinha.

benhur disse...

INDIGNAÇÃO
Nobres colegas professores, o governador se diz professor, porem não vive com o salário do mesmo e quer nos pagar salário de miséria; numa demonstração de que a falsa educação não distingue a fidelidade da traição, a honra da desonra; conhece apenas o interesse pessoal e suas conveniências e conivências políticas. Dessa forma, por favor , não desistam, lutaremos até fazer o dinheiro sair do estado ; pois estamos diante de uma economia concentrada, episódica e paradoxal, que divide os brasileiros em POUCOS RICOS E MUITOS POBRES.

benhur disse...

EQUANIMIDADE
Nobres colegas professores, como pregarmos aos nossos alunos , ideal de personalidade (honra, verdade, justiça, lealdade), princípio de julgamento (equidade, equanimidade), competência de ação (gestão disciplinada de comportamento em prol de um ideal) se o nosso governador e a secretaria de educação nos trata com humilhação?Resistamos até que o piso seja implantado, só assim teremos honra para ensinar; não para serem letrados, mas para conseguirem uma educação social indispensável, capaz de se defenderem do subjugo, da cangalha, da sela, enfim, de serem capachos.

benhur disse...

Beatriz , sei q está fora d cogitação a greve estar fora da lei. O q mais me preocupa e a sacanagem do projeto feito pelo governador, temos q ficar em alerta !!! Pois este projeto pode vir a "derrubar" tudo . Temos q focar nos deputados para termos o apoio deles . E fale sobre esse projeto na assembleia ,para dar mais força a união contra o estado !!! No mais boa sorte a todos nós, a vitoria se DEUS quiser chegará . Força Beatriz !!!! Greve !!!!

benhur disse...

Engraçado, para uma greve ser considerada ilegal é muito rápida um ou dois dias , agora quando o estado descumpre uma lei é tempo indeterminado para ser punido ????? o q é isso ?? vergonha pura!!! E ainda tudo isso é levado a base do "empurrão d barriga" por parte do MP e do Governo !!! Beatriz tem q ser levado a mídia isso tudo , e tem q ser em Brasília com manifestação de grande impacto ,com acampamento etc... eu mesmo vou com maior prazer acampar em local q for escolhido. Tem q colocar pressão no governo , agora nada d ser "cordeiro" ação e reação !!!! Força , greve !!!! Greve !!!!!

Roberto disse...

O sindicato deveria colocar essa matéria em jornais tradicionais de outros países!!!!
Essa luta deve ecoar em outras nações para que eles conheçam o tratamento que é dado à educação em nosso estado e país!!!

Anônimo disse...

SABE BEATRIZ ACHO QUE CHEGOU A HORA DE ASSUMIRMOS Q LUTAMOS MAS A VITORIA NAO VEIO ,VAMOS VOLTAR SOU DESIGNADA MINHA SITUAÇÃO TA DIFICIL NA MINHA ESCOLA IRÁ FECHAR 4 TURMAS E EU PERDI MINHA VAGA .MEU VINCULO QUE TIVE TODOS OS ANOS ME AJUDE BEATRIZ ELE NAO VAI PAGAR A JUSTIÇÃ ESTÁ DO LADO DELE NAO DO NOSSO ,AS FORÇAS ME FALTAM E ISSO É GUERRA DE BRAÇO E PONTO FINAL .

Anônimo disse...

VAMOS VOLTAR ESSA NÓS PERDEMOS POR FAVOR BEATRIZ JÁ TA NA HORA ASSUME QUE NOA DEU O QUE VAI ESPERAR OS DESIGNADOS SEREM DEMITIDOS AS ESCOLAS PARCIALMENTE PARADAS FECHAREM TODAS AS TURMAS ,CHEGA CHEGA

Anônimo disse...

Beatriz,

Vamos agir planejadamente.

Peça ao pessoal da CUT e do CNTE que montem uma agenda para você na terça feira dia 13/09/11 em Brasília. (Em Brasília as coisas não funcionam plenamente nas segundas-feiras nem nas sextas-feiras).

Visite:

- Secretaria Nacional dos Direitos Humanos;
- Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados;
- Comissão de Educação da Câmara dos Deputados;
- Comissão dos Direitos Humanos do Senado Federal;
- Comissão de Educação do Senado Federal;
- A Ministra chefe da Casa Civil;
- O STF, principalmente o gabinete do Ministro Joaquim Barbosa;
- A CNBB;
- O OAB NACIONAL...

Conte a todos a nossa realidade vivida aqui em Minas Gerais, peça conselhos, tire dúvidas.

Peça também ao Deputado Rogério Correa que agende um encontro com o ex presidente Lula, se possível até segunda feira dia 12/09/11.
O ex presidente com certeza terá bons conselhos para te dar.
Leve ao ex presidente Lula a realidade da DITADURA INSTALADA EM MINAS GERAIS POR AÉCIO E ANASTASIA.(Assembleia homologativa, MP sob suspeita, imprensa comprada com as verbas publicitárias)

Pense nisso, aprimore esta ideia e tome as decisões.

Anônimo disse...

O dificil é conseguir ajuda de órgãos independentes do executivo.Parece que todos devem favores ao governador e ao Aécio. Será que ainda tem alguém em Minas com poder de mando além do Aécio?

Anônimo disse...

Muita força e coragem para todos os professores, que lutam pela sua profissão!
Vamos manter-nos fortes!

Sind-UTE Governador Valadares disse...

Fotos, Comentários e vídeo do NDG, de Governador Valadares no Grito dos Excluídos neste 07 de setembro:
http://sind-utegovernadorvaladares.blogspot.com/2011/09/ato-07-de-setembro-de-2011-grito-dos.html

Anônimo disse...

Anônimo das 13:37 e 13:38
NÃO VAMOS VOLTAR?
Que negócio é esse? Baixar a cabeça para esse desgovernador?
Ainda mais agora com as ameaças à Beatriz e outros sindicalistas.
Se você é professor, fique firme, não é hora de desistir.
Agora, se você é alguém do desgoverno plantando desesperança no blog da BIA, A resposta é: Vá de retro, vá se catar. Isso porque não posso escrever coisa pior!

luisinho34 disse...

Infelizmente encontramos no nosso meio(se é que é do nosso meio, já que os comentários são sempre anônimos), algumas pessoas como a do comentáro que "já era, que estamos esperando que os designados sejam demitidos e por aí vai!!A própria secretária da educação admitiu que não pode punir os designados em greve, já que não existe amparo legal para isto, por isto, não me venha com esse tipo de opinião por aqui, precisamos mais do que nunca estar focados e não esconder o "rabo" entre as pernas e aceitarmos tudo calados!!
chega de falarmos que ele pode tudo e nos omitirmos!!!
Força galera falta pouco!!!

César Pedroso disse...

Vamos lá Companheirada, amanhã colocar vinte mil nas ruas e mostrar "pra franga e arapongas" que sabemos voar mais alto...
Não podemos desanimar...Vamos lá, temos à LEI do nosso lado...podemos pensar também num chamamento da categoria para começar a praticar aqui no estado a desobediência civil, não vamos pagar copasa, cemig, iptu, telefonia, até que a lei seja cumprida. Já que nem todos os profissionais da educação estão em greve, pelo menos aderirem a essa proposta...
Bia, por favor, apresente a proposta na reunião do conselho amanhã.
Educador que é educador não desanima...e não abaixa a cabeça!!!

César Pedroso disse...

Oi Terezinha Braga de Montes Claros, você foi escolhida para ser diretora, então querida comece exercer sua liderança entrando de greve, pois tenho certeza aqueles que votaram pra você irão cruzar os braços também, não perca essa oportunidade de dizer pra comunidade que te elegeu que você não é nenhum pau-mandado...
E vamos fortalecer o nosso movimento aí em Montes Claros terra do grande Darcy, pai da L.D.B.
Um abração pra todos de Montes Claros e contamos com vocês pra o fortalecimento da NOSSA GREVE!!!!

Anônimo disse...

BEATRIZ, NADA DE VOLTARMOS SEM O PISO. O APERFEIÇOAMENTO DO SUBSÍDIO QUE O GOVERNO MANDA PARA OS DEPUTADOS NÃO NOS INTERESSA DE JEITO NENHUM. DEPOIS DE QUASE 100 DIAS DE GREVE, NÃO VOLTAREMOS SEM O PISO, PODE ESTAR CERTA DISSO. ENTÃO, AMANHÃ, É GREVE POR TEMPO INDETERMINADO!!!!

Anônimo disse...

E enquanto o governo arma suas canalhices (ele pode esquecer esse subsídio, nossa conversa é o piso e ponto, greve até o piso), já está chegando a data de inscrições para o concurso e nada foi feito para mudar aquele edital ridiculo e colocar a vagas dos efetivados. Esse assunto não morreu.

César Pedroso disse...

Vamo lá mulher mostra a nossa cara e nosso brio, vai ser mais bonito que a ùltima, pois a próxima vai ser mais ainda...força professora querida!!!

Denise disse...

Gostei muito de assistir a sua apresentação na TVC/BH(Palavra Ética).Não tem como mostrar o vídeo aqui no Blog?

Denise disse...

Esse assunto foi muito bem comentado durante a participação da Beatriz no programa Palavra Ética da TVC/BH.Seria muito bom se o vídeo da entrevista fosse colocado aqui no Blog.

Maria de Fátima disse...

Fico muito, muito decepcionada diante de comentários tipo dos anônimos das 13:37 e 13:38, devem ser do mesmo anônimo. como pode uma greve legal, com mais de três meses de duração, alguém opnar para voltar corredo para a sala de aula, dizendo que essa vitória nós já perdemos. Tá louca (o)????? Nínguem perdeu. Tem que ter pensamento positivo, fé em Deus e lutar,lutar,lutar até as últimas consequências, pois a lei está a nosso favor, todos sabem. não é hora de perder as esperanças porque a greve é por uma causa justa e as forças divina sempre está do lado dos justos.
Deus abençoe e proteja a todos do movimento de greve e que o dia de hoje seje coroado para os educadores com as graças do Divino Espirito santo.

Anônimo disse...

OLá companheiros de luta, estou cansada, ofendida, até abatida mas não caí, continuo de pé e mesmo com tanta pressão seja psicológica ou falta de grana estamos de pé,no último dia 5 recebi um comunicado da secretaria de minha escola que a sre mandou me demitir e que a partir daquele momento só poderia ser contratada depois de 1 ano, disse tudo bem pois sei dos meus direitos e eu não estava fora - da - lei, recebi até alguns telefonemas solidários, colegas que diziam preocupar comigo, fomos para a avenida desfilar com faixas de repúdio ao governador e alguns colegas vieram após mim dizendo que a sre voltou atrás e não podia por enquanto me mandar embora, não fiquei surpresa pois sei das loucuras do nosso governo e de seus comparsas. Gostaria aqui de deixar um grande abraço para meus aunos pois eles me entende e repudiaram a ideia de me mandar embora. Para mus companheiros de luto a luta continua.... Não vamos olhar para trás, nem para os lados mas seguir nosso objetivo PISO NACIONAL

Anônimo disse...

olá colegas de Virginópolis parabéns pela coragem de entrar na greve ainda que seja agora,continuem firmes essa é nossa, vamos voltar vitoriosos e sendo mais respeitados!!!!!!!!!

Parabéns principalmente aos do Francisco Dias pela bravura!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Estou super revoltada com este governador. Estou sem palavras para expressar o tamanho da minha indignação. Se ele quer mesmo que a greve termine, pq não cumpre a lei????

Anônimo disse...

LLLL Disse:
Estou indignada com toda essa situação, a greve continua simplesmente por falta de o governo não negociar e cumprir a lei do piso, não é um favor, ele tem por obrigação cumprir a lei. Que REPRESENTANTE temos em Minas que fecha os olhos diante de uma situação em que professores, pais e alunos parecem ser os únicos interessados numa educação de qualidade? Por que tanta demora? Tanto desinteresse por parte dos nossos políticos? Devemos repensar e ensinar aos nossos alunos a não votar nesses homens sem coração que acham que é o dono do dinheiro público. É desumano,depois de vinte e cinco anos de serviço, de muito trabalho e esgotamento físico e psicológico,ter que enfrentar um descaso desse. Este mês o meu vencimento básico foi R$712,00, tenho Licenciatura Plena e Pós-graduação. É humilhante receber tão pouco, já no final de carreira, e não poder nem pagar a Faculdade das minhas filhas. É muito triste, enfrentar um desgoverno desse, que fez promessas e agora, fica cego diante de coisas tão sérias, acho que para os políticos é muito mais fácil lidar com analfabetos,por isso, se acovardam e não investem numa boa Educação. Estou totalmente angustiada. Governador, como voce quer melhorar o Estado, Se não investe na Educação????? Precisamos de uma RESPOSTA URGENTEMENTE. Desça do TRONO...Cadê os nossos Direitos, ou só Temos impostos para pagar????

Anônimo disse...

Beatriz,

Não sei se conhece a música " Sabor de Mel que diz assim: "O agir de Deus é lindo
Na vida de quem é fiel
No começo tem provas amargas
Mas no fim tem o sabor do mel
Eu nunca vi um escolhido sem resposta
Porque em tudo Deus lhe mostra uma solução
Até nas cinzas ele clama e Deus atende
Lhe protege
Lhe defende
com as suas fortes mãos
Você é um escolhido
E a tua história não acaba aqui
Você pode estar chorando agora
Mas amanhã você irá sorrir."

Você é mesmo A ESCOLHIDA e estarei sempre pedindo a Deus que te proteja.

Sueli disse...

O que tem que ser dito a toda imprensa de Minas Gerais é muito simples: Se o subsídio é melhor que o piso, tão mais vantajoso que o piso nacional, os professores de Minas são uns idiotase estão em greve para ganhar menos. Ora, governador,aproveite! Nos pague só o que queremos, esse pisosinho de nada. Não queremos o subsídio não. Essa "maravilha" que está oferecendo!

Além de desumano, este governador é hipócrita e subestima a inteligência de todos. É isso que precisa ser veiculado na mídia.

Norma disse...

Estou preocupada,uma vez que em Minas a justiça ,mídia..estão a favor do governo.Acho que somos guerreiros até agora, o sindicato tem que continuar firme e atento.
Norma

Norma disse...

Eu estou preocupada, o governo de Minas conta com o apoio da justiça,mídia e tudo mais..acho que fomos fortes até agora,não podemos aceitar nada que não seja o piso.Temos que estar atentos, o sindicato não pode amedrontar..Unidos vamos chegar a vitória.
Norma

Anônimo disse...

Cadê meus amigos das escolas de Patos de Minas os então fies de minha terra natal que nunca fugiu da luta , esta na hora de entrar nessa paradinha , senpre para nos ajudar provar do gostinho de vitória,espero uma atitude suas ou vc são fracos e estam deixando esse tal governinho dá sa cartas ta na hora pessoal.Se não der piso dá hipitmam e ele explica direitinho porque não paga piso é só uma questão de tempo e veremos o que é bom pra MINAS GERAIS. greve até o fim de fome quem sabe trabalhar não morre.

Anônimo disse...

greve é direito dos professore;
E o aluno quando muda para outro estado e este aluno já estava há e meses sem aula e a escola de origem o que pode fazer para este aluno, sendo que esta escola é muito severa