sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Agenda regional

Em Itajubá

Manifestação e passeada da categoria
Data: 03/09 (sábado)
Horário: 9:30
Concentração: Rua próxima ao campo Yuracan

66 comentários:

dilvanio unai mg disse...

a pressão sobre o governo deve aumentar bastante durantes esses próximos dias . pois ele está dando sinal de que está chegando ao limite , por isso devemos ficar bem firmes em nossos propósitos . certo Beatriz

Anônimo disse...

Beatriz, parece que mesmo na sua indecência o desgovernador quer nos ludibriar verifique se meus cálculos estão corretos :
712 + 1/3 da jornada extraclasse =
801 + 22% do custo aluno MEC 2012 =
R$977,22 para nível médio de escolaridade em janeiro de 2012, sem contar os outros níveis. O que acha ?

Anônimo disse...

Caros colegas:

A professora da UFMG falou que o governo pode mexer no plano de carreira.Com todo respeito,,,pode até mexer mas ela só esqueceu de um detalhe, não se pode mexer em direitos adiquiridos.Pode até mudar o plano de carreira mas,não poderá mexer nos quinquênios e biênios de quem ja tem.Outra coisa a lei não pode retroagir para prejudicar.Se estes princípios não forem válidos ,,então podemos rasgar a constituição.Não se iluda com essas falácias ,,,a lei maior tá do nosso lado.Seremos vencedores.

PAULO DINALI JUIZ DE FORA disse...

BEATRIZ JUIZ DE FORA NA LUTA,VOU ATÉ ONDE FOR NECESSARIO. JÁ NÃO ESTOU NESSA MAIS SÓ PELO PISO ,MAS PARA MOSTRAR PARA O DESGOVERNADOR ,SUAS LACAIAS, JUIZES PELEGOS E MP QUEM MANDA. ODEIO ESSE GOVERNADOR E SEUS SEGUIDORES. VAMOS VENCER.
NESTA SEXTA 2 SETEMBRO OCUPAMOS A SRE EM JF COM PRESENÇA DA IMPRENSA.
VITÓRIA EM BREVE!!!!!!

Anônimo disse...

Acho que essa manifestação tinha é que para na mesa do Sr. Procurador-chefe do Ministério Público de Minas Gerais. Estou revoltado com as manifestações e atitudes dele. Sou formado em Direito, meu nome é Marcus Vinícius, e tive vontade de rasgar meu diploma quando li a notícia em que ele admite que poderá pedir na Justiça a ilegalidade da greve. Como vc disse, está parecendo um verdadeiro capitão do mato. Que vergonha! E pior é que ele não percebe que essa atitude dele só pesa contra ele mesmo. A opinião pública está a favor dos professores. Digo verdadeira opinião pública pq pra mim meio de comunicação não conta. A verdadeira opinião pública é voz do povo. Com efeito, o Sr. Procurador está incorrendo também em ilegalidade. Ele está sendo conivente com o Governador. No meu entender caberia Ação de Improbidade contra os dois: Governador e Procurador, sem contar aquelas duas secretárias. Quero dar uma idéia pra vcs. Seria bom que vocês incentivassem o pessoal, professores e demais simpatizantes do movimento, a formalizarem reclamações contra o Procurador na Ouvidoria do Ministério Público. O telefone é 127 pra todo o território de Minas. Quanto mais reclamações contra o Procurador melhor. Eu já vou formular a minha. Além disso, é bom que o movimento protocole formalmente, se possível com a presença da mídia, Representação contra o Governador e o Procurador no Ministério Público Federal. Prestem atenção: é Ministério Público Federal (Procuradoria da República). Não tem nada haver com Ministério Público Estadual. Acho sim que cabe Ação de Improbidade contra eles, ao menos uma Ação Civil Pública. Acho que isso é essencial para o movimento de vcs. E mais, acho até que vcs deveriam pedir uma Cautelar Preventiva na Justiça para garantir a continuidade do movimento, tendo em vista as declarações na mídia. Uma Cautelar bem instruída não vai ser recusada. Era essa a contribuição que eu queria ter dado. Abraço a todos.

Educadora de Contagem disse...

Bia,
Devemos pressionar mais e mais o nosso DES governo. Vai aí a minha sugestão:
A Prof. Pollyanna fez uma postagem no blog do Euler: convocar uma torcida organizada de um dos times mineiros para dar mais voz ao nosso movimento. E eu sugiro que nós podíamos convocar o movimento LBGT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis...). Sou hetero, mas já presenciei o movimento deles e é muito interessante.(Eles fazem barulho mesmo! Eles chamam atenção por causa de suas roupas que são extravagantes.Já que é pra chamar atenção mesmo da nossa sociedade, deveríamos convidar novamente o MST, a Vila Campesina, os estudantes universitários.
Fica aí a minha sugestão. E AVANTE COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DE LUTA!!!!! nosso Lema é:
SEM O PISO NÃO PISAMOS NA ESCOLA.

Prof Joselayde disse...

Uma sugestão para a passeata do dia 8 de setembro:
Fechar o túnel de acesso à cidade administtrativa. Aí sim causaremos um pouco de transtorno no mundinho do governador e seu bando!

Prof. Elton disse...

Uma das pouca escolas de Montes Claros que ainda funcionavam acaba de aderir à greve. Trata-se da EE Professora Helena Prates

Anônimo disse...

por favor sind ute apresente a tabela ,beatriz não deixem os designados serem demitidos sou a unica desgnada estou sofrendo muita preswão na minha escola provavelmete ira fechar turmas n aguento mais

Martha Caniveira disse...

Bia,

É verdade que só conseguiremos o piso na base da pressão? Que não existe possibilidade de ajuizar ação contra o Governador? Que ele pode acabar com o Plano de carreira quando bem entender?
Estou agoniada. Sei que você é uma pessoa ocupada, que deve estar tomando providências juntamente com o jurídico do Sind Ute, mas não me deixe sem resposta, por favor.
Um forte abraço e que Deus lhe dê forças para continuar essa luta.

Anônimo disse...

BEATRIZ,PARABÉNS,ESTOU EMOCIONADA,QUERO TE CONHECER PESSOALMENTE,FORÇA.....QUE DEUS TE ABENÇOE.....

dilvanio unai mg disse...

Bia estive em BH na última assembleia da categoria , fiquei impressionado com a sua postura frente ao sindicato parabéns até tirei uma foto com vc no final da passeata na praça da liberdade. abraços Dilvânio Unaí aqui em unaí estamos firmes com o nosso movimento ok .

Ronaldo Eustáquio disse...

Vi as tabelas na página do sindicato. Quando apresentá-la para a mídia, Ministério Público, Governo, etc., seja bem didática, se precisar desenhe para que eles entendam.

Anônimo disse...

Bia por que a reunião de segunda -feira foi cancelada?

Anônimo disse...

Beatriz, boa noite!

Por acaso vc procurou saber o que realmente o ministro Haddad e o desgovernador conversaram? Tenho minhas dúvidas do tal apoio divulgado pelo Anastasia, afinal esse governo mente tanto...
Esses fatos precisam ser apurados e divulgados.

Anônimo disse...

Caros colegas:

O governo que mudar nosso plano de carreira,,mas acho que isso tem que passar pela aprovação dos deputados.Que tal se fazermos um abaixo assinado com o nome de todos os professores ,,alunos a sociedade que nos apoiam pedindo para que eles não mexam em nosso plano de carreira.As eleiçoes estão ai,,,quem mexer nesse plano de carreira que se cuide,,,Vamos fazer cartazes de alerta a esses político,,,,se cuidam,,,,Estamos de olho o votante de hoje não é o de 20,,,30anos atráz.Com a internet os blogs,,,a rede social em geral a memória do povo não é mais curta.Políticos que se cuidem.Vocês podem ser contra o povo quando está no poder.Mas novas eleiçoes virão e somente o povo pode decidir sua permanência.ESTAMOS DE OLHO.

Rafael -GV disse...

Inter TV dos Vales:
Veja a Situação das Escolas de Governador Valadares em 02/09
http://in360.globo.com/mg/noticias.php?id=14582
Será que é essa a Garantia de Qualidade que o Governo tem garantido após o cometimento de diversas ilegalidades e se negar a cumprir a leido Piso, e pretender rasgar um plano de Carreira criado pelo atual Governo com tanta pompa e circunstância, como o demonstrado no vídeo acima postado no blog do Euler?

César Pedroso disse...

Vamos lá Companheirada agita a cidade de Itajubá...
Um abração forte pra todos...
OU PAGA O PISO...OU PAGA O PISO...

Renata M disse...

oi Beatriz,
No próximo dia 08 de setembro. Poderíamos organizar uma missa ecumênica na praça da Assembleia e naum fazermos a passeata. Acredito que as passeatas já cumpriram seu papel e assim responderíamos aos tantos apelos religiosos que tenho visto em seu blog e ainda chamaríamos as instituições religiosas a acolherem os aflitos em suas dores e mais aflitos e sofridos do que nós vai ser difícil encontrar.
abraços
Renata

PROFESSORA ELIZABETH -AIMORÉS-MG disse...

BOM DIA BEATRIZ !!!!
A SEPLAG ENVIOU VIA FAX PARA A RÁDIO FM AQUI DE AIMORÉS ,UMA NOTA SOBRE A PROPOSTA DO GOVERNADOR E QUE O SINDICATO ESTÁ SENDO INTRANSIGENTE.ACREDITO QUE TODAS AS RÁDIOS RECEBERAM A MESMA NOTA DE COMUNICAÇÃO PARA ALCANÇAR AQUELES QUE NÃO TÊM INTERNET . ESTAMOS NOS MOBILIZANDO AQUI , PARA TAMBÉM ESCLARECERMOS E A POPULAÇÃO POR MEIO DE NOTICIÁRIO EM RÁDIO,PROCURANDO ALCANÇAR A TODOS . TAMBÉM FIZ UM TWITTER ONDE ENTRO EM TODOS OS TWITTEIROS : RÁDIO , TV , DEPUTADOS , ÓRGÃOS E DEIXEI AQUELA GRAVAÇÃO DO SINDICATO PARA Q TODOS POSSAM ESTAR CIENTES . ACREDITO QUE DESSA FORMA PODEMOS ALCANÇAR UMA MULTIDÃO DE ADEPTOS AO NOSSO MOVIMENTO . AQUELES QUE ESTIVEREM LENDO ESTE POST , VC TAMBÉM PODE MULTIPLICAR ESSA IDÉIA.

luiz gonzaga disse...

Estamos firmes na greve não podemos fraquejar nesse monento ok Beatriz nós fizemos uma manifestação aqui em Unaí dia 02/09 estava presentes várias autoridades publicas . Era uma audiência publica para implantação do campus da UFVJM em Unaí . veja a fala da Mirtes no site da ALMG

luiz gonzaga Unaí disse...

Você percebeu, o que o governador queria, ao propor o piso de 712,00 na última negociação?
Vamos ser analíticos:
* Minar os nossos ânimos
* Levar os "fracos" voltar para os súbsidios, rapidamente... e ganhar a batálha.

Anônimo disse...

Passou da hora da Procuradoria Geral de União entrar neste caso. MPE e TJ estão coniventes com o executivo. Assistindo a um vídeo antigo de Aécio sobre o plano de carreira dos professores, percebi o quanto essa corja que estava no poder, e continua, não se entende. Anastasia, através daquela proposta indecente e imoral, contrapõe o ex-governador Aécio. Um assinou o plano, o outro quer pulverizá-lo. No fim das contas:são dois abutres que querem acabar com a educação e com os professores em MG.

Eurides

benhur disse...

Devemos continuar firmes pois a sinal de que o governo vai ceder. A greve deve continuar, a pressão está sendo muita SOBRE O ESTADO , e a LEI VAI SER SIM CUMPRIDA, FORÇA BEATRIZ !!! GREVE A TODA FORÇA, VAMOS VENCER COM TODA CERTEZA, TEMOS UMA LEI AO NOSSO FAVOR E VARIAIS CLASSES E PESSOAS NOS APOIANDO. TEMOS TUDO PARA SAIRMOS VITORIOSOS DESSA LUTA SÓ PRECISAMOS AGUENTAR MAIS ALGUM TEMPO !!!!! GREVE , GREVE , GREVE , GREVE !!!!!!!!!!!!QUEREMOS O PISO !!!!!!!FORÇA!!!

Anônimo disse...

Boa tarde Beatriz!
Nós de Divino,auxiliados financeiramente por professores aposentados, pessoas da comunidade e professores que estão cumprindo horário,fomos hoje a Tombos visitar a E.E. Ilka. Ali encontramos o professor Cristiano e mais cinco colegas dispostos a entar em greve. Conversamos com todos e saimos de lá deixando 15 profissionais em greve.
Parabéns aos guerreiros daquela escola, sabemos que enfrentar a força do governo que se espalha por todo o Estado não é fácil, mas a coragem deles tornou possível o sucesso da empreitada e juntos tornaremos realidade a conquista do Piso.
Um abraço! Deus lhe abençoe e guarde.
Maria Inês.

Carlos José Assunção - Nova Lima disse...

A lei federal 11738 determina que 1/3 das atividades dos profesores brasileiros sejam destinadas para atividades extra-classe ( preparação de aulas e correção de trabalhos e provas). Sendo assim, o piso proporcional que o governo de Minas propôs (712,00) está completamente ilegal, pois foi calculado baseado em 24 h e como em MG se trabalha 18 h dentro da sala de aula, o que equivaleria a 2/3 pela nova lei, o restante (1/3) deveria ser de 9 h em atividades extra-classe; totalizando 27 horas e não 24 h. Fazendo as contas, o piso inicial e proporcional, somente para o nível IA deveria ser de:R$ 801,23 Esta é a lei; esta é a verdade e é a única tabela a ser seguida pelo governador Anastasia para deixar de ser ilegal e encerrar esta greve. Caso contrário, a greve continua, até a aplicação da lei em MG. Carlos José Assunção - Nova Lima

3 de setembro de 2011 13:16

benhur disse...

Beatriz , durante essa trajetória está ficando cada vez mais claro q o social tem pouca importância para o governador a não ser nos períodos de suas campanhas politicas ; prova disso é o parco salario o qual quer pagar ao servidor da educação , enquanto investe bilhões em estruturas para a copa do mundo e outras obras . Tem dinheiro para tudo isso só não tem para 25% em educação ; não ficaremos na mão, greve até pagarem o piso !!! Norte de MG !!!

Anônimo disse...

FIZEMOS OPÇÃO PELO REGIME REMUNERATÓRIO QUE NOS FOI OFERECIDO COMO ESCOLHA EM ATÉ 10/08/11.

ISTO ESTÁ DOCUMENTADO E RECONHECIDO PELO GOVERNO, NA REUNIÃO COM O MP NO DIA 16/08/11.

FOI QUANDO O PRÓPRIO GOVERNO INFORMOU AO MP QUE 153.000 PROFESSORES FIZERAM A OPÇÃO PELO REGIME REMUNERATÓRIO VIGENTE EM ATÉ 10/08/11.

ESTA OPÇÃO NOS FOI OFERECIDO PELO PRÓPRIO GOVERNO.

O GOVERNO NÃO PODE MAIS MUDAR ESTE REGIME COM A FINALIDADE DE PREJUDICAR OS PROFESSORES.

O GOVERNO NÃO TEM COMO ESCAPAR DESTE FATO.

ENTÃO,VAMOS SABER USAR ESTE FATO, NÃO É MESMO Sind UTE?

VAMOS INTERPOR UM MANDADO DE SEGURANÇA PARA O CUMPRIMENTO DESTE FATO.

O MP SERÁ A NOSSA TESTEMUNHA.

QUEREMOS JUSTIÇA.

QUEREMOS TODOS OS NOSSOS DIREITOS.

Marcelo, Ubá disse...

Não sei se é o momento e nem sei até que ponto qualquer compromisso seria respeitado pelo AnastASIA, mas se houver alguma possibilidade de negociação do piso com o governador, que insiste em dizer que não ter o suficiente para pagá-lo, poderíamos reivindicar que os que retornaram ao antigo sistema, além do "piso do governador", recebessem também, no mínimo, um complemento até que o valor atingisse o subsídio em que estava enquadrado.
A condição para tal gigantesco voto de confiança fosse dado é um termo de compromisso assinado para que no orçamento do próximo ano já constasse os valores reais do piso, considerando o tempo de serviço e a escolaridade, ainda que houvesse escalonamento, já para janeiro de 2012.
Dessa forma, os valores já recebidos pela complementação poderiam ser descontados nos cálculos de pagamentos retroativos.
É só uma ideia.
Nos professores sabemos da sua responsabilidade e seriedade e também sabemos que está bem preparada para lidar com toda essa situação.
Só estou escrevendo isso por causa do GOLPE do Ministério Público Estadual na última semana e também pela ansiedade.
Se parecer muita ingenuidade ou burrice minha, não está mais aqui quem falou.
Um abraço!

Unknown disse...

Caros colegas professores,

é mesmo uma pena assistir a irresponsabilidade do governo mineiro e a forma como trata a educação.

Entretanto, não é somente o governo mineiro, mas todas as instituições conchavadas deste país. De fato, tanto Ministério Público, Tribunal de Justiça, poder judiciário, poder legislativo, etc, só buscam seus próprios interesses escusos. Essa cambada não vai acatar qualquer decisão que apoie nosso movimento. Só se fala em Lei de Responsabilidade Fiscal quando ela se aplica à certas categorias, como a dos professores. Quando o aumento salarial é para o judiciário e os políticos nunca se fala em Lei de Responsabilidade Fiscal.

Portanto, não nos iludamos com essa corja de sanguessugas nas diversas instituições municipais, estaduais e federais. Esse clubinho de sujos nunca proporão qualquer mudança para tirar-lhes o poder. É por isso que nunca se faz uma reforma político neste pais.

Sugiro que busquemos todas as mídias informais possíveis para denunciarmos este sistema político imoral, pois é devido a ele que não temos um país mais justo.

E quando fala em sistema político condeno a todos os partidos políticos, pois todos eles são farinha do mesmo saco sujo.

Se voltarmos para a sala de aula sem conseguirmos o pagamento do piso nacional, devemos propor uma paralisação seguida de manifestação, uma vez por semana, para mostrarmos nossa insatisfação e denunciarmos a péssima qualidade da educação em Minas e no Brasil.

Atenciosamente,

Raimundo Santos
Professor na E.E. Professor Francisco Brant - Belo Horizonte-MG

joselayde disse...

Beatriz,
Que tal, no dia 8, na nossa assembleia, colocar um telão com Aécio Neves falando sobre o Plano de Carreira...
Poderia até pôr também aquele video do Relator do PISO, explicando detalhes que Anastasia insiste em não entender.
Um TELÃO seria o máximo!!!!!!!!!!!!
Força na luta.
Greve até a vitória!!!

Anônimo disse...

Que tal se convidarmos para a próxima assembléia padres e pastores para que pudéssemos fazer um culto em prol do piso.A palavra de DEUS é fundamental nos momentos de tripulação.

Anônimo disse...

Beatriz:

Que tal se montássemos um informativo direcionado a pais alunos e professores fura greve sobre a nossa greve.Um informativo de forma que conscientizasse alunos e pais e ao mesmos tempo deixasse os fura greves envergonhados.Sinceramente não ta dando mais para dialogar com os fura greve precisamos de outra tática.Se montarmos esse texto ai iremos para a porta da escola e entregaremos aos alunos e fura greve no início de cada turno.

Anônimo disse...

CONVITE À TODA SOCIEDADE,

O governo mente novamente dizendo que está
cumprindo a lei e usa a velha mídia pra jogar a população contra os
educadores, corta salários, substitui bons profssionais de carreira por
oportunistas sem formação. Usa a máquina do estado e todos os poderes
constituídos para moer professores. Depois de uma vida inteira de
salários miseráveis, e várias greves pedindo mudanças, o governo vem nos
dizer que tem uma proposta indecente e que os educadores são obrigados a
aceitar e voltar pra sala de aula. Em outras palavras: o senhor de
engenho arranca nossos sonhos, depois nos dá pra comer um angú frio,
recusamos e ele nos chama de ingratos e em seguida mete todos na zenzala
ou no tronco... ISSO TÁ ME CHEIRANDO A NAZISMO... SALVE A EDUCAÇÃO
BRASILEIRA, CHEGOU O MOMENTO DE DAR UM BASTA A TANTO DESRRESPEITO...
Junte-se a nós!!! Afinal em quem você acredita de verdade? Nos políticos
ou nos trabalhadores?

MINAS VIROU UM GRANDE SANATÓRIO, ONDE O DIRETOR GERAL (ANASTAZIA) FICOU LOUCO EM MEIO A PACIENTES TOTALMENTE LÚCIDOS... VOLTAR PRA ESCOLA DEPOIS DE ANOS E 87 DIAS DE GREVE SEM O PISO INTEGRAL! É COMUNGAR DA MESMA LOUCURA DO GOVERNADOR.

SEM O PISO NÃO PISO NA ESCOLA, A GREVE CONTINUA!!!

Anônimo disse...

Muito boa a entrevista, vejam no site:
brasildefato.com.br/content/professores-lutam-pelo-piso-nacional
Parabéns!!!

Anônimo disse...

Sonha e serás livre de espírito... luta e serás livre na vida.
Che Guevara

SEM O PISO A GREVE CONTINUA NÃO IMPORTA QUANTO TEMPO. NOSSA HORA É ESSA E ESSE BONDE NÃO VAI PASSAR MAIS NÃO. QUEM PULAR FORA ESTARÁ ARRUINANDO A CARREIRA DO MAGISTÉRIO. VAMOS ATÉ O FIM= PISO DO MEC.

Anônimo disse...

O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.
Che Guevara .

VOLTAR PARA A ESCOLA NOVAMENTE DERROTADOS JAMAISSSSSSS. GREVE, GREVE, GREVE!!!

Anônimo disse...

Se o presente é de luta , o futuro nos pertence.
Che Guevara.


QUEREMOS O NOSSO PISO E A NOSSA DIGNIDADE DE VOLTA QUE NOS FOI ROUBADA HÁ ANOS. SEM PISO NÃO PISAMOS NAS ESCOLAS. É GREVE!

Anônimo disse...

Pela primeira vez, vi a greve dos professores no IG. Ultrapassou MInas.
Dá uma olhada, não é a favor dos professores, mas é bem imparcial. Finalmente.

http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/com+greve+de+professores+governo+de+minas+dara+aulas+pela+tv/n1597192201898.html

Anônimo disse...

Bom dia pessoal!
Estamos vivendo um momento crítico no Estado de Minas Gerais.Um governo que teima em não cumprir a lei e um movimento forte e unificado que luta em prol de uma causa justa.Vamos permanecer na luta até o fim ,pois estamos fazendo tudo dentro da lei dos homens e da lei de Deus , estamos sendo honestos.O bem sempre vence o mal.Força na luta e não vamos desistir, ja nadamos muito e ja estamos avistando a Terra ,portanto ja podemos gritarmos mais uma vez, o que ja foi gritado um dia, mas desta vez podemos gritar:PISO À VISTA.......Faz sentido desistir agora? Vamos atrás de quem ainda não entrou no movimento.Em Caratinga esta dando certo, estamos voltando nas escolas pela 4ª vez e estamos conseguindo uma adesão enorme.Volte onde vocês ja foram ,agora estamos mais fortes do que nunca.Lutar até a vitória esse é o nosso Lema!!!!!!

Anônimo disse...

ATENÇÃO Sind UTE,

NÃO VÁ A REUNIÃO COM O GOVERNO SEM UMA PAUTA DE NEGOCIAÇÕES PRÉ DEFINIDAS.

O GOVERNO ESTÁ USANDO O PROCURADOR GERAL DO MP PARA LEGITIMAR SUAS PROPOSTAS.

LEVEM SEMPRE JUNTO COM VOCÊS UMA AUTORIDADE PARA INIBI-LO.

NÃO VAMOS PRESTAR A RECEBER SIMPLESMENTE A PROPOSTA DE LEI, QUE SERÁ ENVIADA À ASSEMBLEIA HOMOLOGATIVA.

ENQUANTO TEMOS TEMPO,

SENTA A PUA NELES (MP E GOVERNO), Sind UTE.

Anônimo disse...

Um abraço aos bravos guerreiros do NDG. Parafraseando o famoso discurso de Martin Luther King Jr. em Washington, proferido no dia de 28 de agosto de 1963, I have a dream (Eu tenho um sonho): “Eu tenho um sonho que um dia, até mesmo no Estado de Minas Gerais, um estado que transpira com o calor da injustiça, que transpira com o calor da opressão, será transformado em um oásis de liberdade e justiça. Eu tenho um sonho (...)” Força companheiros e só pisamos na escola quando o Piso sair ...

Anônimo disse...

PREFIRO PERDER O CARGO EFETIVO NO ESTADO, A VOLTAR À

ESCOLA SEM O PISO. AGORA, É QUESTÃO DE DIGNIDADE.

SE A (IN)JUSTIÇA DECRETAR A GREVE ELEGAL, VAM0S

PARTIR PARA A DESOBEDIÊNCIA CIVIL.

JOAQUIM - SETE LAGOAS

Anônimo disse...

Gente,
Não pode faltar, no dia da Assembleia, um TELÃO para passar os dois vídeos: o do relator do PISO, Deputado Severiano Alves e o do Aécio Neves implantando o Plano de Carreira no Estado. Será Fantástico!!! Quem sabe poderia passá-los também no dia 07/09, na marcha dos Excluídos. Força na luta até a vitória!!!

Anônimo disse...

Bia, uma colega educadora em Leopoldina escreveu um ótimo artigo num jornal local. O artigo está intitulado como carta ao senhor Anastasia.Ela é colunista do jornal e o seu nome é Zelia. O artigo é bom e outras pessoas deveriam lê-lo. O link para ler a carta é: http://www.leopoldinense.com.br/

Marcia

Marco Antonio disse...

Beatriz, aqui em Três Marias estamos na luta desde o início da greve.
Porém, esta semana perdemos forças e estamos sobre pressão.
Voltamos aos poucos para a sala de aula e já querem nos forçar a pagar a greve, com ameaças de que senão começarmos a pagar, vão contratar outras pessoas em nossos lugares.
De certa forma, estamos desestruturados e muito preocupados, não sabemos oque fazer legalmente.
Retorne o recado.
Atenciosamente
Jakeline.

Anônimo disse...

Beatriz,
em Divino estamos nos unindo cada vez mais e conseguindo, juntos, conquistas importantes.
Parabéns aos professores de Tombos, que enfrentaram as adversidades e entraram e greve ontem. Aos que estão fora do movimento, desejamos a capacidade de indgnar-se.
Boa sorte amanhã, Beatriz! Força na luta, tá acabando.

Anônimo disse...

Companheiros que estão furando greve:

Tenham dignidade entre nessa luta com agente.Que péssimo exemplo estão dando para seus alunos e seus familiares.Lembre-se,essa greve vai ficar na história.Você quer ser heroi ou traidor??? Imagine seus filhos e netos quando souberem desse acontecimento saberem que você foi um medroso,,um covarde,,,um judas,,,traidor da categoria.Você ainda pode reverter esse guadro.Entre na luta conosco.Sua presença ainda é muito importante.A vitória está próxima.

Anônimo disse...

Boa noite a todos, aconteça o que acontecer, só aceitaremos o piso salarial na tabela de vencimento básico, pois a lei é clara a partir de 01 de janeiro de 2010 todos os estados e muncicipios deverão ajustar o piso salarial nas carreiras . e em 2010 já tinhamos esse plano de carreira então modificar o plano é sim uma redução de salário, pois em 2010 já tinhamos esse direito adquirido, eu sei que muitos não aguentarão permanecer na greve mais um ou dois meses, mas os poucos que resistirem jamais deverão aceitar proposta diferente da aplicação do piso na tabela atual é melhor decidir na justiça do que aceitar a mudança no plano de carreira, pois a mudança já foi feita que é a do subsídio, no qual nós não aceitamos então quem for fiel e ficar até o fim na tabela de vencimento básico será vencedor. o subsídio achatará de tal forma que no máximo 4 anos estára equiparado com o vencimento básico do professor de nível médio de escolaridade, pois o objetivo da lei é tornar a profissão atrativa então o piso sempre terá um aumento superior em relação ao subsídio, no próximo ano a previão do aumento no piso é de 22%, já a do subsídio é de 5%, veja o exemplo o piso sobe quatro vezes a mais que o subsídio. E ainda tem muita gente que não consegue ver a jogada do governo. no meu caso que tenho 3 quinquênios e 8 biênios, mesmo sendo posicionado igual ao professor de nível médio e considerando que em janeiro de 2012 o valor do piso mudará, já terei uma remuneração maior que o subsídio. Então colegas aconteça o que acontecer permaneçam na tabela de vencimento básico, não caiam na armadilha do governo, Abraços a todos e muita fé e coragem nessa batalha que nunca terá fim, pois enquanto a desigualdade existir, Deus enviará seus guerreiros para combater os opressores causadores dessa desigualdade.

Abraços a todos Idinei corrêa de Ipatinga

Anônimo disse...

Beatriz,

queria te apresentar um novo olhar sobre o impacto da greve.Sua página está lotada de elogios,merecidos,concordo,mas na posição de uma professora do Estado mas também mãe e cidadã,não posso ficar alheia ao que vejo todo dia na porta de minha casa em Curvelo:um bando de garotos sentados em esquina,ociosos,presas fáceis para o tráfico.Sei que não somos babás,mas seria hipocrisia como pais e mães,não assumirmos que não ficamos aliviados quando sabemos que nossos filhos estão protegidos(parcialmente,eu sei) dentro de uma escola.Talvez seja por ter familiares vítimas das drogas que tenho esse sentimento de culpa estando em greve,mas todo ponto de vista deve ser analisado.O radicalismo é burro!Acredito que futuramente devemos analisar outro tipo de mobilização que não seja a greve.Podem me chamar de piegas,mas o dinheiro não traz a total realização pessoal.Temos que pensar em TODOS os impactos de nossas atitudes.E por favor,respeitem a minha opinião.

Anônimo disse...

GENTE, SÃO QUASE 100 DIAS DE GREVE! NÃO PODEMOS VOLTAR SEM O PISO NUUUUNCA! SERIA O PIOR TIRO QUE DARÍAMOS NOS NOSSOS PRÓPRIOS PÉS! ENTÃO PEÇO ENCARECIDAMENTE FORÇA E PERSEVERANÇA NA LUTA. A GREVE SÓ PODE TERMINAR COM O PISO. NÃO PODEMOS PARAR TANTO TEMPO PARA DEPOIS NOS CONTENTAR COM PROPOSTAS RIDICULAS DO GOVERNO NÃO. SEM O PISO A GREVE VAI ENTRAR SETEMBRO AFORA... SÓ VOLTAMOS COM O PIOS, POIS MERECEMOS O SALÁRIO (QUE É UMA MISÉRIA POR SINAL), TEMOS QUE TER HONRA, RESPEITO E MORAL PARA VOLTARMOS ÀS ESCOLAS, CASO CONTRÁRIO SEREMOS ETERNAMENTE MOTIVO DE CHACOTA PARA MUITOS, POIS SE RECUARMOS, VAMOS NADAR E MORRER NA PRAIA. DEPOIS DESSA HISTÓRICA GREVE TEMOS QUE SAIR VOTORIOSOS, AGUENTAR AS PRESSÕES QUE VÊEM POR AÍ E NÃO RECUARMOS NUUUNCA. É GREVE ATÉ O PISO. NÃO ACEITAREMOS NENHUM OUTRO ACORDO NA ASSEMBLÉIA DO DIA 08/09. TEMOS DIREITO AO PISO DO MEC E ESSE GOVERNO MAIS CEDO OU MAIS TARDE VAI TER QUE PAGAR. A SOCIEDADE JÁ ESTÁ PRESSIONANDO, E O GOVERNO NUNCA CONSEGUIRÁ SUBSTITUTOS PARA TODOS OS GREVISTAS. NA VERDADE ELE É QUEM ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS. SE NÃO VOLTARMOS, OS PAIS, ALUNOS, FICARÃO CADA VEZ MAIS TENSOS E COBRARÃO MEDIDAS DESSE DITADORZINHO. SEM O PISO, É GREVE, GREVE, GREVE! MUITO CUIDADO COM PROPOSTAS QUE POSSAM SER ANUNCIADAS NA ASSEMBLÉIA. NOSSO NEGÓCIO É O PISO E NADA MAIS. DO CONTRÁRIO, GREVE, GREVE, GREVE!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Conpanheiros:

Não podemos desistir,lembre dos profs do espirito santo,tinha um salário de fome ,bem pior que o nosso,fizeram uma greve de mais de 4meses.Hoje o salário deles está entre os melhores desse país.DESANIMAR NUNCA. SÓ VOLTAREMOS COM O PISO.JUNTE-SE A NÓS.

Anônimo disse...

Amigos, bom dia!
Sabemos que a luta é árdua. Mas temos que continaur lutando e enfrentando tudo juntos. A GREVE é nossa estratégia de conseguirmos a implementação do piso. Aos que por algum motivo encontram-se em salas PELO AMOR A VOCÊS MESMOS ajudem-nos. Precisamos aumentar nossa greve e parar cada vez mais escolas. O governo agradeceu vocês por estarem em sala, mas Judas recebeu muito mais que um tapinha nas costas e um obrigado. Vocês não podem apequenar a sua carreira em um ou dois meses de salário. CORAGEM!!!Precisamos que vocês parem...
AMPLEXOS, Elenice Vidal Prata

Anônimo disse...

Novos designados estão sendo obrigados a assinar um termo como não irão fazer greve. Não são os substitutos de greve não É QUALQUER DESIGNADO.

Yara Lucia - Ituiutaba disse...

Olá Beatriz!
Vou postar aqui neste espaço uma denúncia de escola de Ituiutaba, por que não consegui abrir um link no setor de "violência contra o professor":
A professora Adalzisa Maria Matana Carvalho(Gisa),que é designada e lotada na Escola Estadual Israel Pinheiro("escola Estadual"), eu e mais dois colegas, representando o SindUte, estivemos esta manhã na referida escola, para conversar com a diretora Denisia Ardila a fim de esclarecer dúvidas sobre a entrega de diários e planejamento exigidos por ela à professora acima citada.
Tínhamos também o objetivo de utilizar o horário de recreio para conversar com nossos colegas professores e demais funcionários da escola.
Ao sermos recebidos pela diretora, antes mesmo de começarmos a conversa,ela avisou que não havia como falarmos com os colegas, pois a mesma iria utilizar o horário de recreio para uma reunião. Eu perguntei a ela se nós poderíamos assistir a reunião,uma vez que a professora Gisa, é lotada na escola, mas ela respondeu que a reunião seria de portas fechadas e portanto não seria possível estarmos presentes.
Sentimos na pele o quanto a diretora Denísia está preocupada em defender o governo do estado perante a sua escola.Sabemos agora que na semana passada os diretores de escolas estaduais de Ituiutaba, tiveram uma reunião com a superintendência de Ensino, em que foram orientados a pressionar os funcionários da educação a retornarem ao regime de SUBSÍDIO, assim, deduzimos que essa reunião a qual fomos proibidos de participar,deve ter sido sobre as orientações repassadas pela SRE.
Reiteramos que fomos vítimas de um ato de extrema injustiça e que a professora da escola, impedida de entrar na própria sala, sofreu um ato explícito de retaliação.
Estamos indignados com essa atitude da diretora, e pedimos a todos que demonstrem sua opinião e denunciem tal ato.

Yara Lucia de Vasconcellos Moreira, Professora em Ituiutaba.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se dia 9 de setembro (caso não chegue num acordo) se vai organizar manifestação em Raul Soares. Anastasia estará na cidade inaugurando e anunciando obras!

Anônimo disse...

Boa tarde Beatriz, ainda não temos nenhuma novidade? Tem alguma previsão de reunião com o governo antes da nossa assembleia?

Karine disse...

Me parece que iria ter uma reunião hoje 05/09, entre o sindicato e o secretário do governo.
Ela não aconteceu?

marcospachecao disse...

no jornal o estado de minas o destaque foi para a venda de harbeas corpus pelos magistrado de minas gerais (o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Hélcio Valentim pode ser bem mais amplo) , é por isso que as açoes na justiça de minas contra o governo nao andam.

Anônimo disse...

Beatriz,

Precisamos de notícias.
Muito obrigada.
Paty

Anônimo disse...

Estou verdadeiramente indignada com a declaração do secretário Danilo de Castro. Como os aliados do governo podem ser tão dissimulados?

Anônimo disse...

Companheiros:

A luta é de todos nós .Você que esta em sala de aula traindo a categoria,faça uma reflexão dos seus atos,não deixe que a emoção vença a razão.Nosso plano de carreira ,nosso piso é fundamental para a nossa vida profissional.Os próprias advogados especialistas ja disseram:O melhor meio para vencermos essa batalha é a mobilização, precisamos conseguir ao menos 70por cento de paralização.Reflita,,,, entre conosco nessa luta e rapidamente teremos a vitória e o fim da greve.Sei que temos alunos mais conscientes que certos profs.Se você faz parte desse grupo de HEROIS DA RESISTÊNCIA faça o discursso em sua escola convença seus colegas e profs que o único meio para o fim da greve é a mobilização.Deixe sua opinião aqui no blog.VOCÊ ALUNO È MUITO IMPORTANTE PARA TODOS NÓS.CONTAMOS COM SEU APOIO.

SINDUTEMURIAE disse...

Em muriaé grito dos excluídos- dos sem piso salarial nacional dia 7 de setembro desfile, Sind - UTE e movimentos sociais pelas ruas .9horas da manhã

SINDUTEMURIAE disse...

Concentração em Muriaé será em frente ao Mercado armação. Centro .9 horas da Manhã .
Grito dos Sem Piso. Pela Dignidade . Pela educação de qualidade Social para todos .
Abraços sandra .

Anônimo disse...

Análise. Para o presidente do Comitê de Imprensa do Senado Federal, o jornalista Fábio Marçal, que há 25 anos acompanha a rotina política de Brasília, a bancada de Minas nunca foi tão "inexpressiva" como agora. "A liderança mineira mais importante no Congresso era Itamar Franco", colocou, em referência ao ex-presidente da República e senador, falecido em julho.


Para Marçal, a pequena notoriedade dos mineiros se deve, sobretudo, ao comportamento do senador Aécio Neves (PSDB) - o último mineiro a ocupar cargo de comando no Congresso, como presidente da Câmara, entre 2001 e 2002.


"A bancada é muito dependente dele. E, como Aécio está meio apagado, todos sentem o reflexo", disse.

Anônimo disse...

Beatriz, penso que ja é hora da categoria acampar na cidade administrativa por uma semana.