terça-feira, 6 de setembro de 2011

SITE DO SIND-UTE MG

O site do Sind-UTE MG está "fora do ar".

Agenda importante:
07 de setembro: Grito dos Excluídos em todas as regiões.
Em Belo Horizonte: concentração na Praça da Estação, a partir de 8:30 horas.

O Governo do Estado enviou projeto de lei à Assembleia Legislativa, confirmando a destruição da carreira e o não cumprimento da Lei Federal 11.738/08.

20 comentários:

Anônimo disse...

BEATRIZ, TOME CUIDADO, POR FAVOR NÃO ANDE SEM SEGURANÇA. QUE DEUS TE PROTEJA E TE ABENÇÕE E ESPERO QUE POSSAMOS VENCER ESSA LUTA CONTRA ESSE SATANÁS. CUIDE-SE POR FAVOR, TE PEÇO!!!

Anônimo disse...

Bia gostaria de conhecer na íntegra o projeto de lei sobre o subsidio que o governador enviou nesta data 06/09/2011 para a assembléia legislativa.

Anônimo disse...

Beatriz, que o senhor te abençoe e te guarde, não há como lidar com esse povo sem correr riscos, vocẽ está sendo valente e corajosa, mas prefiro vocẽ viva! Cuide bem de sua segurança, não se exponha à gana desses carniceiros netos da ditadura.Peço a Deus por você mas sei que o Deus a quem sirvo não é o mesmo deles, com certeza servem ao deus dinheiro, deus poder, o satã. Um abraço, força, resistencia e bênçãos ao movimento dos educadores de Minas.

Anônimo disse...

Beatriz,
Oi, respeito muito os advogdos do Sind-ute, mas o momento é grave! O que precisamos é de juristas que conheçam "o caminho das pedras" tais quais: Yves Gandra e ou Humberto Teodoro Júnior. O Sindicato precisa pensar nisso com muita atenção, acho qlue não dá para vencer essa batalha só com o quê temos!
Abraço

Anônimo disse...

Beatriz,

A greve em Uberlândia se agiganta e muitas escolas de grande porte aderiram esta semana à nossa greve, graças ao trabalho persistente e consciente de nossos bravos companheiros do Comando de Greve, são elas:

EE Inácio Castilho

EE Joaquim Saraiva

EE João Rezende

EE Frei Egídio

EE Alice Paes

EE Messias Pedreiro

EE Segismundo Pereira

Parabenizo aqui a todos estes companheiros que estavam em sala de aula e que assim que se conscientizaram da importância da nossa greve, aderiram ao movimento pela conquista de nosso piso.

E convido àqueles que ainda não aderiram para aderir, fortalecendo o nosso movimento e ajudando a conquistar mais rápido o nosso piso.

Aqui em Uberlândia a meta é parar todas as escolas.

Gostaria de registrar aqui a importância deste site para a nossa greve, sabemos que o desgovernador vai fazer de tudo para tirar todos os sites da luta do ar, mas ele não conseguirá deter a nossa greve.

Ele jamais conseguirá deter todas as redes sociais da Internet que nos tornam unidos ainda mais e conscientes do nosso papel de educadores em luta pela conquista do piso.

A História da Educação foi construída por meio de muitas greves e quase todas elas sem a ajuda da Internet.

Por isso, permaneçamos unidos mandando torpedos para nossos companheiros, avisando-os de nossas manifestações, sem esquecer o fundo de greve, as campanhas, os pedágios para ajudar nossos companheiros em dificuldades e que estão na greve desde o início.

Um forte abraço e vamos juntos lutar para conquistar nosso sagrado piso.

Um grevista de Uberlândia

Professora disse...

O Site voltou.
Beatriz, fique firme! Com todo esse alarde na mídia, eles pensarão duas vezes antes de continuar as ameaças.
Deus te abençoe e proteja.
Obrigada pelo seu trabalho!
Você é 10!

Anônimo disse...

Oi Bia!
Que nesse 7 de setembro nossos políticos mineiros reflitam a sua missão "O bem comum" fazendo justiça aos Educadores, respeitando nosso PLANO de CARREIRA.
Que Deus ilumine a cabeça de todos que têm o poder de decisão, encaminhando uma tabela salarial justa para TODOS PROFISSIONAIS da Educação.
Toda unidade!
Lázara(Araxá)

Anônimo disse...

Oi Bia!
Que nesse 7 de setembro nossos políticos mineiros reflitam a sua missão "O bem comum" fazendo justiça aos Educadores, respeitando nosso PLANO de CARREIRA.
Que Deus ilumine a cabeça de todos que têm o poder de decisão, encaminhando uma tabela salarial justa para TODOS PROFISSIONAIS da Educação.
Toda unidade!
Lázara(Araxá)

Anônimo disse...

Beatriz,aqui em Arcos também aderimos à greve,não totalmente.E.E da Vila Boa Vista 100%,E.Maricota Pinto ,50%,CESEC 100% e as outras escolas ainda não aderiram.
Que Jesus proteja vcs.Tome cuidado.

Anônimo disse...

Que Deus nos proteja do hakeres e do vírus Santanastasia,pois ele demostra claramente ser um perseguidor da categoria.Haja visto que as suas mazelas nos rondam desde á época do Aécio, do qual era o mentor intelectual.
Vamos ter fé e buscar novas estratégias de luta,assim como Moisés atravessou o mar, Deus nos dará uma saída,não podemos desanimar.Vamos levar a nossa causa até Brasília usando a sensibilização através de um acampamento nas esplanadas à exemplo dos Sem Terra,atraindo toda a imprensa nacional e a mídia internacional.Tudo isso com o apoio da CNTE que deve antecipar a parada nacional para que possamos incorporar a nossa greve junto ao plano de lutas de outros estados e fazer um grande ato pelo piso.A CNTE deve fazer uma denúncia na TV,chamada nacional, em nome de todos os profissionais da educação das escolas públicas, denunciando o descumprimento da lei do piso em todo o país e chamando o MEC à responsabilidade de fazer a lei valer através de sanções severas administrativas , eleitorais e judiciais aos representantes do executivos dos estados e municípios inadimplentes com o pagamento do piso aos trabalhadores em educação.

Cidinha/Jaíba disse...

Bia, sei que Deus a acompanha continuamente e peço a Ele luz para o nosso movimento.
Estou certa de que venceremos. Está sendo difícil, mas a mão de Deus paira sobre quem busca e pratica a justiça.
Vamos permanecer unidos até a conquista do PISO! Com ela mostraremos aos perversos que o bem está acima do mal. E que iludido vive quem pensa que é maior do tudo e do que todos.
Luz e tranquilidade para você em tempos difíceis, mas com certeza, passageiros.

Anônimo disse...

Beatriz, se cuide! Com esse governador louco todo cuidado é pouco.
Fico indignada quando vejo outras regiões de Minas a todo vapor no movimento e aqui naminha região como se não estivesse acontecendo nada.Boa Esperança, Campos Gerais, Santana da Vargem, Três Pontas ( Sul de Minas)e outras cidades aqui perto,trabalhando tranquilamente.
O sindicato não fez o trabalho que deveria fazer nas escolas.É uma pena!!!

Anônimo disse...

Eu sou a favor da greve,tenho 9 anos estou no 4. ano, terceira série. mas minha escola não está em greve. Minha mãe é professora e sofre muito com este desatino todo. Eu queria ser como minha mãe, mas não quero mais, pois é muito ruim ser mal visto pelas pessoas só por não ser tola aceitando as coisas ruins que fazem. Vou ser alguma coisa que tenha mais valor como top model ou modelo e cantora

Yara Lucia - Ituiutaba disse...

Beatriz, estou apavorada!
Não podemos deixar esse projeto do governador passar pelas comissões e ir a votação!!!!!!Sabemos que ele tem maioria na AL!!!!!!
Se esse projeto for aprovado toda a nossa luta será em vão!!
O que podemos fazer(eu digo todos nós,individualmente ou em conjunto) para impedir que isso aconteça?

Anônimo disse...

Beatriz, se o governo de minas afirma pagar mais do que o piso com o tal de subsidio e este tipo de vencimento nao impacta a folha de pagamento e nem fere a lei de responsabilidade fiscal. entao que ele nos dê o que é de direito O PISO

Anônimo disse...

Mas respondeno o comentário acima Sul de Minas ta forte na greve sim tem várias escolas e verdade que o sindicato poderia ser mais ativo aqui , mas estamos em greve e fazemos parte do ndg

Anônimo disse...

07/09/2011 - 10h34 Sindicato de docentes em greve de MG diz que dirigentes estão sendo perseguidos pela polícia
Rayder Bragon
Especial para o UOL Educação
Em Belo Horizonte Comentários 25

Anônimo disse...

SEM O PISO NÃO VOLTAREMOS. NADA DE DEPUTADOS ESCOLHER NOSSA CARREIRA POR NÓS. NÃO VAMOS SAIR DESSA GREVE SEM O PISO. VAMOS FAZER PRESSÃO. É GREVE ATÉ O PISO E PONTO.

Anônimo disse...

vamos manter a greve, não é hora de recuar. Infelizmente a luta mais dificil eh contra nossos proprios colegas.Etas cabecinhas duras...

Luciana disse...

Boa tarde,
Gostaria de dar algumas sugestões com relação as reivindicações feitas pela categoria e sindicato, no meu ponto de vista não é só o salário que é o problema da greve não, acho que deveríamos lutar para trabalharmos em cima de valores máximos.Ex.25 alunos por sala e não no mínimo 25.Com poucos alunos na sala a qualidade seria melhor.Trabalhar e receber no final do mês, ao invez de receber 2 meses para frente.reativar escolas que fecharam.Fazer zoneamento, assim como no setor da saúde, cada aluno estudar no seu bairro.E o nosso 14° do ano passado, vamos ser lesados? O concurso mesmo sendo ilegal vai acontecer? O que está sendo feito com relação a ilegalidade do concurso? Porque não sugerir que todas as escolas estaduais e municipais( que não recebem o Piso e seus direitos também) de MG, parem no mínimo 1 semana? Porque não fechamos todas as entradas(As rodovias federais e BRs) das cidades de MG e não deixamos ninguém entrar por uns dois dias? Acho que devemos ser mais radicais,assim como estão sendo conosco. Deveria ser proibido contar alunos para juntar turmas e dispensar os profissionais da educação do jeito que as SRS e Inspetores fazem arbitrariamente(isso deveria ser proibido), se o QI é até 31/12 então devo ficar na escola até 31/12.Se o governo não tem dinheiro para pagar o Piso que é legal, como ele vais manter os novos contratos até dezembro,mesmo que termine a greve, isso indica que ele pode sim pagar o Piso.
Luciana