domingo, 25 de setembro de 2011

154 HORAS DE GREVE DE FOME

Os companheiros Marilda e Abdon continuam em greve de fome.
Eles continuam instalados nas dependências da Assembleia Legislativa.
Neste domingo a Marilda recebeu a visita das filhas e do marido. Foi um momento de muita emoção, o que justifica o aumento da pressão arterial que teve.
Os dois recebem diariamente a visita de um médico do Conselho Regional de Medicina que realiza exames e faz orientações. O exame de glicose do Abdon teve alteração que está sendo acompanhada.
Conheci a Marilda na militância da educação e sempre me surpreendeu o seu despreendimento para estar nos espaços de discussão. Já vi ela fazer viagem do trecho Divinópolis - BH várias vezes numa única semana para atender demandas do sindicato. Em 2009, quando estava formando no curso de Direito e comecei a planejar um caminho acadêmico, ela me procurou e defendeu que eu teria perfil para assumir a coordenação do Sind-UTE. Após as eleições do sindicato, foi com ela que aprendi muita coisa. As vezes, enquanto conversávamos durante várias viagens que já fizemos, ela me lembrava de que tenho idade para ser sua filha.
Nunca havia vivido a experiência de estar numa greve da categoria que tivesse greve de fome.
Falamos e somos cobrados para a realização de atos radicais mas acho que não existe radicalidade maior do que disponibilizar a sua saúde a serviço do movimento coletivo.
Enquanto isso, Governo do Estado e Assembleia Legislativa permanecem inertes.
Há muito tempo, a História mineira não registrava tamanho desrespeito com uma categoria profissional.

12 comentários:

Anônimo disse...

O desrespeito e a desconsideração que presenciamos nestes + de 100 dias reflete a realidade que enfrentamos nas escolas também e o descaso do governo perante a este setor público. É necessário muita garra para lutar contra todo esse sistema de governo.

Anônimo disse...

Sou Dalgiza de Divino, Subsede de Carangola. Não há palavras para descrever atitudes como as de Marilda e Abdon. São HERÓIS guerreiros que temos e podemos imitar e valorizar. Fizemos uma vigília aqui em nossa cidade e os nomes deles foram incluídos em nossas orações. Foram 10 horas de clamor a Deus para que Ele intervenha e acabe com esse impasse. Que Deus ajude a todos nós.

Anônimo disse...

Para mim isso é falta do que fazer. Você como uma líder deveria orientar essas duas pessoas, se eles morrerem a culpa será somente sua e o governo não vai querer nem saber! Como você vai dormir sabendo que você tem se alimentado bem e seus dois companheiros estão definhando?!!!

Ronaldo Geraldo de Morais disse...

È baseando na atitude destes bravos companheiros que buscamos forças para a luta. Ainda nos damos conta que temos motivos para, em nossa ternura, manter a nossa bravura!!! Força BIDÚ e MARILDA!!!

Ronaldo Geraldo de Morais disse...

Força BIDÚ e MARILDA!!! Nossos bravos companheiros. Espelho da luta e da garra de uma classe sofrida mas que não se entrega. Mantendo a nossa tenura nos reforçamos para a LUTA! Guerreiros VENCEDORES!!! Toda uma categoria esta em sintonia com vcs.

PATRICIA BRASILIA DE MINAS disse...

BIA , tenho orgulho de ver uma moça jovem , de garra lutando contra a DITADURA DOS GRANDES COVARDES , ANASTASIA, OS DEPUTADOS,CONTRA A SAFADEZA DA CORJA COMPRADA !
FORÇA MOÇA , SUA VITÓRIA IRÁ ENCOAR O BRASIL!
E VOCÊS GRANDES MESTRES DO SABER NÃO DESISTAM! VAMOS A VITÓRIA!O PISO!
A NOSSA REALIDADE É ESTA HOJE
http://www.youtube.com/watch?v=qlhVNdt-nco O PODRE BRASIL!
AGORA É LUTA, CORAGEM, SOMOS MUNDO, FAZEMOS A HISTÓRIA DE MINAS E DO BRASIL! ACORDA STJ,
ACORDA TJ MG!
A LUTA !

Anônimo disse...

Meu Deus, eu em meus 30 anos de vida nunca vi tamanha covardia com os professores. Porque nós? Porque fomos os escolhidos para a perseguição? Nós, que o tempo todo tentamos fazer o bem, fazer alguém produzir conhecimento, elevar senso crítico. Nós, que travamos lutas diárias para fazer dos nosso alunos "gente", pessoas dignas, cidadão honrados. Nós que não fazemos nenhum mal à sociedade. Por que nos escolheram para passarmos por tanta humilhação e sofrimento? Que governo é esse que não sensibiliza com nada? Esse homem não é humano, ele é um monstro. E o pior é saber que ele é um mero pau mandado desse partido do inferno chamado PSDB. Enquanto houver políticos desse partido e seus aliados no governo de MG, viveremos sob a ditadura. O horror, o horror... Em nome de tantas pessoas que estão sofrendo, pelo amor de Deus, não vamos voltar sem o Piso. Alguém tem que fazer essa lei se cumprir. Cadê a Dilma? Cadê o Ministro da educação? Meu Deus, que país é esse? Bia, muita luz e força para você amanhã. Não vamos desistir. E só outra coisa: diante disso tudo, por favor, peça à categoria em greve para não repor quando a greve acabar. Não vamos nos submeter à mais essa amargura. O governo já fez um calendário com a categoria em greve! Total falta de respeito! E as escolas que têm substitutos já estão seguindo o calendário. Então quando voltarmos, não vamos repor nada. Por favor Bia, fale sobre isso na Assembléia. Que Deus te ilumine!

Anônimo disse...

Olá Beatriz! Tô doida prá ver os advogados do sindicato ganharem uma contra o governo. Me desculpe o desabafo, mas até hoje ainda não vi ou não sei.
Sugiro que amanhã, ao invés de irmos ao centro, porque não vamos à cidade administrativa, arrasar com a vida daqueles fdp´s?

Anônimo disse...

... E como aceitar que o governador mineiro, deputados mineiros, senadores representantes do estado e outros, ... e colegas de profissão não se sensibilizarem com a greve de fome?

Anônimo disse...

... E como aceitar que o governador mineiro, deputados mineiros, senadores representantes do estado e outros, ... e colegas de profissão não se sensibilizarem com a greve de fome?

Elisangela disse...

Meu Querido Deus derrama a sua glória e benção sobre todos os professores que estão sendo injustiçados por este governo desumano , desonesto e corrupto. ò Deus todo poderoso proteja esta classe que continua sendo violada pelo poder , jamais os abandone amém. Pai nosso que estais no seu santificado seja o teu nome venha nosso vosso reino seja feita a tua vontade assim na terra como no seu o pão nosso de cada dia nos dai hoje perdoai as nossas ofenças assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido não nos deixeis cair em tentação más livrai-nos do mau amém pois teu é o reino o poder e a glória para sempre . Maior poder tem Deus Deus nunca abandona quem nele confia e acredita bem aventurado aquele bom homem que luta por dias melhores , queridos professores vocês ficarão na história de minas , querreiros , vitoriosos , maravilhosos .

Sonho das letras disse...

Boa noite, colegas!

Na minha escola, só tem 10 pessoas em greve... o restante já voltou!

E nós que continuamos em greve estamos muito revoltados...
Não aceitamos voltar para sala de aula derrotados... e muito menos permitir que outros colegas sozinhos sacrifiquem a sua vida e sua saúde por nós. Paralisar as nossas atividades e ter os nossos salários cortados é o mínimo!

É só uma questão de honra!

Silvana
Montes Claros