segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Diário do Acampamento

Prezados colegas,
o acampamento e vigília na Assembleia Legislativa e a greve de fome permanecem.
Cerca de 40 colegas estão no plenário da casa (onde os deputados ficam), articulados pela direção do Sind-UTE MG. Estão cercados e há um processo de negociação para que não haja interferência do Batalhão de choque da polícia militar.
Há colegas de Pirapora, Uberaba, Salinas, Buritizeiro, Almenara, Jordânia, Vespasiano, Belo Horizonte, Betim, Sabará e Itabira.
Neste momento não há reunião confirmada, apenas expectativas. Vamos ter muita calma e tranquilidade para não cairmos em falsas promessas.
Confira as imagens dos colegas.

8 comentários:

Leiva Lúcia disse...

Bia, e essa questão que foi colocada que o governo abrirá um processo administrativo contra os professores contratados que não retornaram até o dia de hoje. O que pode acontecer com a gente? A minha decisão é a continuidade até que os grevistas e o sindicato decidam a hora de parar, estou parada a 111 dias e não vou voltar assim. Minha luta continurá com vcs, mas gostaria de saber sobre esta questão. Obrigada!!!

Mércia professora B.H MINAS disse...

Em revolta ao STJ subsidio nela de 1.300, um absurdo ! Não é mulher é um monstro! Está onde está por causa de professores!
Revoltante uma ministra que sobrevive a nossas custas fazer isso, quanto recebeu de Anastasia, ou de Aécio?
Supremo Tribunal Federal confirma que paralisação dos professores é ilegal

Seg, 26 de Setembro de 2011 20:18

PDFImprimirE-mail
Ministra do STF, Carmem Lúcia, indefere recurso do Sind-UTE e mantém decisão da Justiça de Minas Gerais


O Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu, nesta segunda-feira (26), uma liminar impetrada pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) que pedia a suspensão da decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que considerou a ilegal a paralisação parcial dos professores da rede estadual de ensino.
A ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou hoje (26) a liminar requerida pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sindute-MG) contra a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerias (TJ-MG), que determinou a imediata suspensão da greve dos servidores da educação básica, que ultrapassa os 100 dias. Na Reclamação (RCL 12629) apresentada ao STF, o sindicato argumentou que a decisão do TJ mineiro teria afrontado o entendimento do STF em dois Mandados de Injunção (MI 670 e MI 712) e também na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4167.
agora é guerra, os grandes ladrões estão lá, tem impunidade e nada acontece!
JUNTOS vamos acabar com estes corruptos!
Chegou o momento, como A CANÇÃO DE GERALDO VANDRÉ
http://www.youtube.com/watch?v=PDWuwh6edkY
CHEGA DE DITADURA!
CHEGA DE TIRANIA!
NÓS SOMOS OS HÉROIS!
AGORA É HONRA!
VAMOS A LUTA, VAMOS MUDAR O BRASIL!
CHEGA, BASTA, QUE SEJA SANGUE MAS SEM ARMAS.. QUEREMOS O PISO QUE JÁ É UMA MERDA!
FORA DILMA, FORA ANASTASIA, VAMOS LEVAR NOSSA DOR AO MUNDO!
FORA MINISTRA, FORA CORJA DE DESEMBARGADORES , DEPUTADOS!
AGORA É TUDO!!!




ESTAMOS COM VOCÊ BIA!
hoje em dia vivemos uma ditadura disfarçada,ao contrário daquela época, na atualidade ainda existe tortura, a prova cabal é o que estão fazendo com os educadores de M.g hoje
existe a alienção,se o povo resolver ir na porta do congresso e manifestar contra o sálario abusivo dos parlamentres,todos vão ver que a democracia não existe, vão colocar a polícia para bater nos manifestantes.E professores apanhando em MINAS , sangue , lágrimas, fome !
Filmem tudo! SE ALGO ACONTECER COM OS EDUCADORES , ENVIEM PARA O MUNDO A REAL REALIDADE DO BRASIL DE CORRUPTOS!
Não sairemos da luta!
Avante Grande BEATRIZ.

Graça Sette disse...

Carta de leitor publicada hoje na Folha de São Paulo
Haddad
Li na nota "Cara nova" ("Painel", ontem) que o ministro da Educação teve que se identificar para uma militante em um evento para promover a candidatura dele a prefeito de SP. Como se vê, para chegar à prefeitura, há um longo caminho a percorrer. E, no ministério, muito a ser feito.
Como professora, penso que o ministro não deveria afastar-se de Brasília para atender um desejo de Lula. O PT de SP tem candidatos naturais e competitivos à prefeitura. E há graves problemas na educação por todo o país. Só um exemplo: a greve de professores estaduais em Minas, que já dura mais de cem dias.
GRAÇA SETTE (Belo Horizonte, MG)

Graça Sette disse...

Seria bom que os professores enviassem cartas aos jornais de todo país, cobrando ações das autoridades estaduais e federais da área.

Anônimo disse...

que a mídia é parcial, já sabíamos.
Que o judiciário é parcial, tivemos a certeza...
Agora o sindicato?? Aí sim é 10 vezes mais revoltante!
Deveríamos ter vergonha de sermos representados por uma organização que pouco se difere das citadas anteriormente. Chegar para uma assembléia com uma decisão já tomada e "manipular" a categoria da forma como foi feita em 2010 e novamente em 2011, é simplesmente revoltante.
O que conseguimos? Anular as "punições da greve"? Não foi esse o motivo pelo qual brigavamos!! E O PISO BEATRIZ! Ah isso não importa mais né??
Comemorar vitória de um jogo em que perdemos, é no mínimo ridículo e mais humilhante que amargar a intransigência do governador e a parcialidade do poder juduciário!
Talvez seja esse o motivo de a maioria da categoria não querer fazer greve e muitos voltarem a trabalhar antes do fim dela...
Obrigado por nos ajudar a conseguir NADA!
Você deveria enfrentar e encarar todos os nossos alunos por nós e se possível passar o mês de janeiro dando aulas por uma greve que podemos falar com propriedade: NÃO VALEU DE NADA!

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado colega, fazer críticas e permanecer no anonimato me parece muito cômodo. Sugiro que se informe melhor a respeito da decisão da assembleia. Lamento você achar que a nossa categoria se sujeita a ser manipulada. É se desvalorizar muito. Se você acha que somos como o Governador, deve ter feito a greve da sala da sua casa e não tudo o que fizemos e o que passamos em 112 dias de greve. Quanto ao mês de janeiro, sugiro novamente que se informe, não decidimos isto em assembleia. É uma pena o comodismo que sempre aparece neste momento para culpar o sindicato. Mas quem não se reconhece sujeito, só percebe as ações do outro. Porque não pegou o microfone e defendeu seu ponto de vista durante a assembleia? Se não valeu nada, quando receber o Piso Salarial o aceitaremos como doação para ajudar os que lutaram e conquistaram.

Anônimo disse...

É triste saber que a mídia é parcial em tudo que se refere ao serviço público de Minas.Educaçao, saúde e segurança são as que mais sofrem em relação a parcialidade da mídia.
Quando um anônimo disse aqui que o sindicato foi parcial com a greve dos professores, eu concordo plenamente, pois deixei aqui neste blog um link com uma matéria completa do prefeito da cidade de Serro-MG a favor da criação de uma lei que proiba os professores estaduais de fazerem greve, mas o meu comentário não foi aprovado.
Eu pergunto: porque o sindicato acobertou a matéria?
Deixo novamente o link.

http://aranas.com.br/news/2011/09/serro-prefeito-propoe-lei-proibindo-greve-de-professores/

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado colega de Serro,
não houve nenhuma intenção de "acobertar" nada. A justificativa é muito simples: o volume de comentários no blog é enorme e eu nao posto nenhum link sem fazer a leitura antes. Sei da minha responsabilidade em divulgar informações. Agradeço a informação e o link que enviou. Faremos os debates necessários.
Atenciosamente
Beatriz