quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Uma breve reflexão

"Primeiro, os nazistas vieram buscar os comunistas, mas, como eu não era comunista, eu me calei.
Depois, vieram buscar os judeus, mas, como eu não era judeu, eu não protestei.
Então, vieram buscar os sindicalistas, mas, como eu não era sindicalista, eu me calei.
Então, eles vieram buscar os católicos e, como eu era protestante, eu me calei.
Então, quando vieram me buscar… Já não restava ninguém para protestar".
(Martin Niemoller, 1892-1984).

58 comentários:

Anônimo disse...

Cara Beatriz,

Além do recurso protocolado no TJMG, o Sindicato ingressou alguma ação contra o Estado que não cumpre a lei federal? Aguardo informações.

A Vitória vira!

Anônimo disse...

Colegas professores de Minas Gerais, aqui quem vos escreve é uma professora do estado do Ceará, indignada com a posição do nossso sindicato cearense que nos "abandonou" nesta greve, que , hoje, está fazendo 47 dias. Estamos muito angustiados, pois não queremos voltar para a sala de aula de "MÃOS VAZIAS".
Sim, de mãos vazias???!!!!!
Será justo isso????
Ao mesmo tempo, reitero minhas congratulações e apoio à Greve Mineira.
Parabéns pelo Sindicato que vocês têm!!!!! Profª Ana Maria, anafeitosa20@yahoo.com.br

Westerley disse...

Beatriz,
Está na hora de realizarmos uma carreata! Isso dá visibilidade,atrai os indecisos!!!

E vamos dar força aos designados!!!

Westerley disse...

Esquecí de dizer...

Vamos levar uma caravana à Brasília,solicitar um encontro com os Deputados e Senadores, propor uma frente parlamentar de apoio à nossa causa e entregar e distribuir o dossiê sobre a educação em Minas aos que são professores e defendem a educação!

Vamos lá!!

Anônimo disse...

Caros (as) Colegas;
Ontém recebi um telefonema da central de atendimento do Jornal Estado de Minas, me oferecendo mais uma vez, que eu renovasse a assinatura, mas respondi que eu era professor da rede pública estadual, e que assim sendo, e tendo eu vergonha nessa minha cara, jamais assinarei de novo um Jornal que só faz massacrar a minha classe, um Jornal que está a serviço do Governo,um Jornal que deveria ter vergonha em servir de pau mandado, mascarando a verdade e encobrindo fatos. Faça como eu boicote essa empresa sem escrupulos. Repasse a idéia.

DANIEL BECHARA -SUBSEDE ÁGUAS FORMOSAS disse...

Beatriz,

Parabéns pela força, pela garra e pela luta que a direção do sindicato vem travando frente a truculência do governo estadual. Tenho orgulho de pertencer a este sindicato e ser representado por vcs da direção que não abandonam a luta em defesa dos nossos direitos.Essa luta histórica feita por nós grevistas,vai ficar marcada na história dos movimentos sociais deste país e tenho certeza q nossas manifestações e lutas nos garantiram a vitória.

Creio que vc já viu, segundo a matéria do jornal O GLobo, sobre o aumento do piso de 16,68% para 2012. Mas, o mais importante é que MInas Gerais fará parte do envio do FUNDEB recebendo 1,115 bilhoes de reais. Isto é mto importante, pois acaba com o discurso mentiroso do governo da LRF e o pagamento do restante do piso feito pela União. Pois bem, creio q o sindicato deve estar atento para esta informação e tentar arrancar do governo via reuniões, via mídia, via judicial ou outras estratégias...Isto acaba com qualquer desculpa para o não cumprimento da lei.

Nós da recém criada subsede de Àguas Formosas, estamos travando uma luta contra as capitães do mato, divulgando, fazendo manifestações, anúncios na rádio local, dialogando com alunos e professores pelegos, apesar destes nos considerar seus inimigos infelizmente. Estamos firmes na greve e lutaremos até o fim para nossa tão sonhada vitória.

Obrigado, abraços e parabéns,

DANIEL BECHARA - SUBSEDE ÁGUAS FORMOSAS

Anônimo disse...

É isso aí!!! A quem está dormindo ainda:saiba que terá a eternidade para dormir... a vida passa rápido demais para tanta cegueira!
PENSE: O que Jesus Cristo faria se estivesse em seu lugar???

PAZ! LUTA! ... SEM PERDER A TERNURA!

Anônimo disse...

É isso aí!!! A quem está dormindo ainda:saiba que terá a eternidade para dormir... a vida passa rápido demais para tanta cegueira!
PENSE: O que Jesus Cristo faria se estivesse em seu lugar???

PAZ! LUTA! ... SEM PERDER A TERNURA!

Anônimo disse...

Oi Beatriz,
Sou professor de história, essa reflexão sobre o nazismo na Alemanha de Hitler é bastante oportuna e verossímil, o que o governo de Minas tem feito conosco tem uma semelhança enorme com Alemanha nazista, o governo vem usando métodos facistas para nos reprimir e isso tem causado muita angústia. Nesse texto só faltou colocar que "lá" na Alemanha os Social-democratas também foram destruídos nesse período, e hoje "eles" os ditos sociais-democratas é quem estão tentando nos destruir.
A democracia no Brasil está em queda vertiginosa.

Anônimo disse...

Bia,
não nos calaremos!Você tem sido uma grande cidadã e não tenho a menor faisca de dúvida quanto à nossa vitória, ainda que alguns não protestem.
Hoje lhe admiro mais que ontem.Hoje respeito mais os educadores do meu Estado, pois milhares deles estão sendo capazes de resistir.
Abraços,
Maria Inês.

Anônimo disse...

Querida Beatriz,

Ao ler a última notícia no site do sindicato, fiquei muito preocupada ao perceber o valor da reivindicação: 1597,00. Há muito tempo temos admitido o piso do MEC: 1187,00 (proporcional) não é mesmo?
Cheguei a supor que isso acontece porque não houve uma nova negociação com o governo e isso não foi colocado oficialmente. Peço esclarecimentos quanto a isso, pois estamos entrando em contradição e isso pode nos prejudicar.

Obrigada

Professora Elisangela

Anônimo disse...

Esses,(...), acho que agora podem ser comparados ou chamados de abutres ou ienas.Infelizmente algumas escolas estão sendo palcos de vexames. Estão atacando nossas "aulas" como se fossem restos. Estes EDUCADORES são uma verdadeira vergonha para nossa classe, o que nos anima e recarrega nossas baterias é participar das assembleias como a de ontem (20/09/11) em BH. Preciso acreditar que nossos esforços não serão em vão. Prof. Elaine - 25 anos de carreira.

Anônimo disse...

Beatriz, sinto-me envergonhada por não ter aderido ao movimento. Peço desculpas porque apesar de tentar convencer os demais professores, não consegui. Cheguei a pedir ajuda ao sindicato para que juntos pudéssemos convencê-los, mas não tive resposta. Sinto muito mesmo. Porém, tenho orado por todos e divulgando entre meus alunos o quanto essa greve é lícita e justa.

Anônimo disse...

beatriz, no programa do mauro tramonte hoje o assessor do deputado luiz humberto disse para uma manifestante na assembleia que se ele ganhasse 712 por mês, seria servente de pedreiro! até ironia estão fazendo conosco!vamos informar ao governador que agora os professores irão virar assistentes de pedreiro e manda ele fechar as escolas, pois não vai ter mais ninguém para ensinar! vamos fazer a vontade deles. todoas agora: serventes de pedreiro!!( que tb é uma profissão muito digna, mais do que a de deputados e governadores corruptos!!)

Anônimo disse...

Se o governo não paga o piso determinado por uma lei, por que o sindicato pagará uma multa determinada pela lei?
Greve até que se alcance o piso.

Anônimo disse...

Beatriz nos ajude aí. Olha o que eu postei no site do sindicato:
Vocês do sindicato estão nos usando? Vamos procurar saber. Como postam coisas do tipo: Reivindicação – Os trabalhadores/as reivindicam o Piso Salarial de R$1.597,87, para jornada de 24 horas e nível médio de escolaridade. Minas Gerais paga hoje o Piso de R$ 369,00 que, de acordo com relatório da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), é o pior Piso dentre os 27 estados brasileiros.

Vocês estão doidos? Estamos brigando com os jornalista do "O Tempo" para que informem o certo e as pessoas que fazem comentários lá, até estão colocando o site do Sind-uTE para conferirem que é verdade. Ajuda aí, né? Palhaçada. Irresponsáveis!

Anônimo disse...

Beatriz,
Por favor, oriente a pessoa responsável pela parte de comunicação do sind ute para não postar mais o valor de 1.597,00. Já concordamos com o valor proporcional do MEC, para que ficar insistindo no valor da CNTE. Isso só serve para dar munição para o inimigo. Muitos jornais estão copiando os textos do sind ute. Seria interessante um texto explicando essa decisão flexível da categoria no site do sindicato, e tenho certeza que algum jornal vai publicar. Explique também que o problema maior agora é o nosso plano de carreira. pois o governo fala que já vai pagar os 712,00 proporcionais às 24 horas.
Continuamos confiando em você.
Peço a Deus todos os dias (várias vezes) para que te abençoe e continue te dando forças.
Você é uma brava guerreira!
Parabéns!

Anônimo disse...

Beatriz, em nenhum momento o desembargou autorizou a SEE demitir ou contratar professores para substituir os grevistas, ele apenas considerou a greve abusiva e determinou que os grevistas retornassem ao trabalho. Então ainda há esperança de entrar com um mandato de segurança para impedir as contratações.beijos Tranquilidade e muita fé.
Saudações a todos
Idinei Corrêa de Ipatinga

Anônimo disse...

Bia, até a SEE está preocupada no preenchimentos dos QI, pois deu ordem para não colocar em substituição de grevistas. e ainda informou que é para continuar colocando falta greve em vez de falta comum. por isso eu acho que ainda há esperança de reverter essa situação em caráter de urgência no stf.
abraços a todos.
Idinei de Ipatinga

Educadora de Jequitibá disse...

Beatriz,
Por favor, oriente a pessoa responsável pela parte de comunicação escrita do sindicato para não citar mais o valor de 1597,00. Já não concordamos com o valor proporcional do MEC de 1187,00? Para que ficar dando munição para o inimigo?
Muitos jornais estão copiando os textos do site.
Seria interessante um texto explicando a decisão flexível da categoria em aceitar a proporcionalidade do piso do MEC. Tenho certeza de que algum jornal irá publicar. Explique também que o maior problema agora é o nosso plano de carreira, pois o governo já anuncia que se dispõe a pagar o piso de 712,00 pelas 24 horas, mas é claro que omite a outra parte.
Continuamos confiando em você.
Oro por você e por todos nós todos os dias!
Sei que Deus vai continuar te dando forças!
Você é uma brava guerreira!
Parabéns!

Unknown disse...

infelizmente e muito comodo assistir e esperar de braços cruzados os outros lutarem por nos. a maioria da categoria esta sendo covarde em nao aderir a greve que e uma luta de todos e mais ainda se todos se unissem ja teriamos consseguido.

Unknown disse...

infelizmente e muito comodo assistir e esperar de braços cruzados os outros lutarem por nos. a maioria da categoria esta sendo covarde em nao aderir a greve que e uma luta de todos e mais ainda se todos se unissem ja teriamos consseguido.

Unknown disse...

infelizmente e muito comodo assistir e esperar de braços cruzados os outros lutarem por nos. a maioria da categoria esta sendo covarde em nao aderir a greve que e uma luta de todos e mais ainda se todos se unissem ja teriamos consseguido.

Anônimo disse...

CAROS COLEGAS, NÃO QUERENDO SER REPETITIVO COM AS MESMAS FALÁCIAS QUE VOCÊS JÁ ESTÂO CANSADOS DE OUVIR, QUERO CONVOCÁR-LHES A UMA REFLEXÃO QUE COM A BOA VONTADE DE VOCÊS E AJUDA DE DEUS IRÃO TOCAR EM SEUS CORAÇÕES SENTIMENTOS QUE FARÃO DE VOCÊS PESSOAS MELHORES QUE PODERAM NOS DAR AS MÃOS EM UMA BATALHA TÃO DESIGUAL QUE ENFRENTAMOS CONTRA ESSE GOVERNO DITADOR QUE CONFISCA NOSSOS DIREITOS ASSEGURADOS POR UMA LEI FEDERAL E ROUBA-NOS O SONHO DE TERMOS UMA VIDA DIGNA, A QUAL PODEMOS E MERECEMOS POR TERMOS UMA PROFISSÃO TÃO NOBRE E TÃO POUCO RECONHECIDA PELA AUTORIDADES CONSTITUIDAS DE NOSSO PAÍS. COMO VOCÊS DEVEM TER CIÊNCIA TODAS ENTIDADES ZELADORAS E APLICADORAS DAS LEIS FEDERAIS E ESTADUAIS DE NOSSO ESTADO ESTÂO CONIVENTE COM AS ALEGAÇÕES INSANAS DE UM GOVERNADOR QUE DIZ SER PROFESSOR, QUE QUER A TODO CUSTO ACABAR COM NOSSA PROFISSÃO TÃO DIGNA E IMPORTANTE NO CONTEXTO DE UM PAÍS TÃO DESINFORMADO INTELECTUALMENTE, QUE COLOCA ESSAS PESSOAS NO PODER PELA SIMPLES TROCA DE FAVORES: VOCÊ VOTA EM MIM, EU TE DAREI UM QUILO DE FEIJÃO. PRECISAMOS MAIS DO NUNCA DA AJUDA DE VOCÊS DO NOSSO LADO, PARA PODERMOS DESTRUIR NOSSO INIMIGO COMUM: O SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO ANTÔNIO ANASTAZIA. ISSO NÃO É UM PEDIDO NOSSO É O PEDIDO DE UMA CATEGORIA É O PEDIDO DE NOSSA CATEGORIA QUE SE VÊ AMEAÇADA EM TODOS OS PRINCIPIOS DA MORALIDADE E DO RESPEITO. CONCLAMO A VOCÊS PESSOAS PENSANTES QUE SÃO:” AJUDE-NOS “, ESTÃO MATANDO NOSSA PROFISSÃO E NOSSOS SONHOS. (NDGJ) Núcleo duro da greve Jaíba.

Maria disse...

Beatriz..
As notícias do governo se espalham como um rastilho de pólvora. Lógico eles tem os meios de comunicação. Mas nós temos os blogs e sinto que aqueles que moram distantes da capital estão ficando desinformados do andamento do sindute e por isto acabam fazendo aquilo que o governador quer. Voltando para a escola. Informe-nos mais sobre os processos e também as ações tomadas após as reuniões.

O Educador disse...

O que assistimos nestes mais de 100 dias de paralisação foi um total descaso, perseguição, calúnias, mentiras, tudo carregado com um espetacular cinismo da parte do governador e suas secretarias. Para entender o que se passa, basta ver o que ele quer pagar os professores: R$712,00 por um cargo de 24 horas!!! Eu pergunto, isto é salário digno? Foi para isto que um professor estudou e trabalhou anos a fio? Não teria sido melhor se ele tivesse escolhido outra profissão e mandasse a Educação "se danar"? Acontece que professor é idealista e acredita no futuro. E esta é nossa marca! Pior do que o governador-ditador e seus capangas são aqueles que não reconheceram a luta dos docentes e lhes negaram apoio!

Anônimo disse...

Cara Beatriz,

Os companheiros de luta estão querendo muito a entrada do sindute com processo no STF pedindo o apoio deles para que se cumpra o piso em Minas, é possível?

Abraços!

Um Grevista de Uberlândia

Anônimo disse...

Bravo, Bia. Tenho vontade de lhe dar um grande abraço e agradecer pela sua coragem, ousadia. Só mesmo uma professora de fato, defenderia outros professores como você faz. Suas atitudes nos fortalecem e nos deixam a cada dia mais forte. Pode ter certeza que vamos ganhar essa batalha, pois ninguém que está há 105 dia em greve vai recuar nessa altura do campeonato. Estamos prontos para o que der e vier. Conte conosco, pois você tem sido fundamental na construção desse histórico movimento em MG. Você tem garra, é inteligente, sábia. Que Deus continue lhe dando forças. Não vamos recuar sem o Piso. Faça e pressione o governo o quanto quiser. A greve só acaba com o piso e obrigada por entender que não vamos aceitar que arruine nossa carreira! Bjs, Amanda

girasol tridimensionsl disse...

BEATRIZ,PORQUE O SIND-UTE AINDA NÃO PEDIU INTERVENÇÃO FEDERAL EM MINAS GERAIS OBRIGANDO ANASTASIA PAGAR O PISO AOS PROFESSORES? VCS ESTÃO PERDENDO MTO TEMPO.O QUE ESTA ACONTECENDO Q VCS AINDA NÃO RECORREU ALÉM DAS FRONTEIRAS DESSE ESTADO?? OS EDUCADORES VÃO CANSAR DESSA GUERRA DE BRAÇO E O SIND-UTE PODE TERMINAR PERDENDO A CREDIBILIDADE...REPENSE E TOMA UMA ATITUDE URGENTE.

girasol tridimensionsl disse...

BEATRIZ,PORQUE O SIND-UTE AINDA NÃO PEDIU INTERVENÇÃO FEDERAL EM MINAS GERAIS OBRIGANDO ANASTASIA PAGAR O PISO AOS PROFESSORES? VCS ESTÃO PERDENDO MTO TEMPO.O QUE ESTA ACONTECENDO Q VCS AINDA NÃO RECORREU ALÉM DAS FRONTEIRAS DESSE ESTADO?? OS EDUCADORES VÃO CANSAR DESSA GUERRA DE BRAÇO E O SIND-UTE PODE TERMINAR PERDENDO A CREDIBILIDADE...REPENSE E TOMA UMA ATITUDE URGENTE.

Anônimo disse...

FALEM O QUE QUISER, FAÇAM PRESSÃO, MAS PODEM TER CERTEZA: ESSA GREVE SÓ ACABA COM O PISO. 105 DIAS NÃO SÃO 10 DIAS. AGORA É QUESTÃO DE HONRA. NINGUÉM VOLTA SEM O PISO. DIRETORES, INSPETORAS, SECRETÁRIAS, GOVERNO, O ESCAMBAU NÃO VÃO NOS FAZER DE IDIOTAS E NOS OBRIGAR A VOLTAR PARA AS ESCOLAS SOB PRESSÃO ALGUMA,DEPOIS DE 105 DIAS EM GREVE. É GREVE ATÉ O PISO, ESPERO QUE OS COLEGAS COMUNGUEM DA MESMA IDÉIA!

Silvio Gontijo disse...

Caro Beatriz,

Conversando com outro combatente professor que neste momento está indo para pernoitar na Assembléia, chegamos a conclusão que temos que mudar o foco do nosso ataque ao Governo.

O nosso Ditad... quer dizer Governador, é um Burocrata, um Administrador que não tem pretensões políticas, foi colocado no poder para continuar o Megalomaníaco projeto presidencial do "Aécim Malvadeza".

Infelizmente "Anastazista" não está nem um pouco preocupado com os professores, porque isso não manchará a ficha de um Burocrata, ao contrário, se fosse um político de carreira com pretensões ele já teria encerrado a greve, pois para um político essa mancha nunca sairá.

Portanto, teremos que colar a imagem de "Aécim Malvadeza" ao seu afilhado político.

Se estamos em greve é por causa dos dois. Devemos sempre citar ambos.
Qualquer entrevista, mensagem nos blogs, comentários em jornais, tudo, deverá ter o nome do Aécio, pois incomodando o Faraó Mineiro ele logo, logo, dará um jeito de cobrar do seu afilhado uma solução para este impasse.

Creio que o próximo passo, será irmos para Brasília.
Deveremos acampar no Senado, pedindo apoio dos Senadores Cristóvão Buarque, Eduardo Suplicy, dos Deputados como Padre João, Weliton Prado.
Este acampamento cheio de faixas relacionando a greve ao Aécio, para incomodar o Faraó.

Qual a sua opinião?

Abraço a todos os combatentes.

Silvio Gontijo
E. E. Presidente Dutra

Anônimo disse...

Bia,
Recebí e-mail do Deputado Luiz Tadeu leite:
Tenho o prazer de informar que, com o meu voto favorável, a Bancada do PMDB decidiu votar contra o Projeto de Subsídio dos Trabalhadores da Educação enviado pelo Governo, se posicionando em favor do Piso defendido pela Classe. Podem contar não só com meu voto, mas com os oito votos do partido em favor dos professores. Estamos juntos nesta luta.

Continuo ao seu dispor.


Tadeu Martins Leite

Dep. Estadual


Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Gabinete do Deputado Tadeu Martins Leite

Rua Rodrigues Caldas, 30 – Sala 105

Santo Agostinho

30190-921 – BH

Fone: 31 2108 5899

Gracieusa Brito disse...

Bia, cadê a Dilma que...blá..blá...blá... Promete e não cumpre. Será que de lá ela não tem como saber se suas ordens foram cumpridas? Quem vai eleger ela na próxima eleição? A ONU? E o LULA & Cia? Temos que cobrar postura de todos. A Lei é federal. Estamos mandando e-mails e eles nem respondem. Tem muita gente se comprometendo com a gente. Mas toda ajuda é pouco.
Valei meu São Jorge, SOCORROOOO...
Força e fé, Bia.

Anônimo disse...

Na prática o que o Ministro Haddad e a Presidente vão fazer? Eles são tão responsáveis pela Educação Pública quanto as autoridades estaduais.Não é hora de uma caravana à Brasília?

Diego Velasco disse...

Email que mandei a todos os deputados estaduais de Minas!!
Sr. deputado, entro em contato com vossa senhoria a fim de chamar a atenção para a situação da educação no estado de Minas Gerais. A greve se arrasta por mais de 106 dias, prejudicando toda sociedade, mas principalmente aquela que carece de mais atenção de vossa senhoria, pois, são as sementes do nosso futuro, e semente mal cuidada não dá frutos. Já está mais do que claro que as reivindicacões dos professores é justa, então independente de vossa convicção partidária, trago através desse contato não somente meu pedido, mas um clamor de toda população mineira: APOIE A EMENDA AO PROJETO DO GOVERNO, QUE PAGA O PISO PROPORCIONAL, E AO MESMO TEMPO RESPEITA O PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES QUE A DURAS PENAS CONQUISTAMOS. Não obstante as mudanças de comportamento da sociedade quanto à política, com o advento da tecnologia, reitero a vossa senhoria, que estamos cientes de cada posição sua na assembléia, mas, especialmente esta marcará cada deputado estadual como amigo ou inimigo da educação. Reitero ainda que não será esquecida esta posição pois trabalharemos com afinco para que isso não aconteça. Atenciosamente, aguardo contato.
Diego Velasco de Paula (professor de matemática)

Obs. A quem interessar mandar, alguma mensagem aos deputados fiz uma relação com os email de cada um deles. É so você salvar e colar no endereço(para) da sua caixa, mas deve ser mandado de 50 em 50 endereços.

dep.adalclever.lopes@almg.gov.br;dep.adelmo.carneiro.leao@almg.gov.br;dep.alencar.silveira.junior@almg.gov.br;dep.almir.paraca@almg.gov.br;dep.ana.maria@almg.gov.br;dep.andre.quintao@almg.gov.br;dep.anselmo.jose.domingos@almg.gov.br;dep.antonio.carlos.arantes@almg.gov.br;dep.antonio.genaro@almg.gov.br;dep.antonio.julio@almg.gov.br;dep.antonio.lerin@almg.gov.br;dep.arlen.santiago@almg.gov.br;dep.bonifacio.mourao@almg.gov.br;dep.bosco@almg.gov.br;dep.bruno.siqueira@almg.gov.br;dep.carlin.moura@almg.gov.br;dep.carlos.henrique@almg.gov.br;dep.carlos.mosconi@almg.gov.br;dep.cassio.soares@almg.gov.br;dep.celinho.do.sinttrocel@almg.gov.br;dep.celio.moreira@almg.gov.br;dep.dalmo.ribeiro.silva@almg.gov.br;dep.deiro.marra@almg.gov.br;dep.delio.malheiros@almg.gov.br;dep.delvito.alves@almg.gov.br;dep.dilzon.melo@almg.gov.br;dep.dinis.pinheiro@almg.gov.br;dep.doutor.viana@almg.gov.br;dep.doutor.wilson.batista@almg.gov.br;dep.duarte.bechir@almg.gov.br;dep.duilio.de.castro@almg.gov.br;dep.durval.angelo@almg.gov.br;dep.elismar.prado@almg.gov.br;dep.fabiano.tolentino@almg.gov.br;dep.fabio.cherem@almg.gov.br;dep.fred.costa@almg.gov.br;dep.gilberto.abramo@almg.gov.br;dep.gustavo.correa@almg.gov.br;dep.gustavo.perrella@almg.gov.br;dep.gustavo.valadares@almg.gov.br;dep.helio.gomes@almg.gov.br;dep.hely.tarquinio@almg.gov.br;dep.inacio.franco@almg.gov.br;dep.ivair.nogueira@almg.gov.br;dep.jayro.lessa@almg.gov.br;dep.joao.leite@almg.gov.br;dep.joao.vitor.xavier@almg.gov.br;dep.jose.henrique@almg.gov.br;dep.juninho.araujo@almg.gov.br;dep.leonardo.moreira@almg.gov.br;dep.liza.prado@almg.gov.br;dep.luiz.carlos.miranda@almg.gov.br;dep.luiz.henrique@almg.gov.br;dep.luiz.humberto@almg.gov.br;dep.luzia.ferreira@almg.gov.br;dep.maria.tereza.lara@almg.gov.br;dep.marques.abreu@almg.gov.br;dep.neider.moreira@almg.gov.br;dep.neilando.pimenta@almg.gov.br;dep.paulo.guedes@almg.gov.br;dep.paulo.lamac@almg.gov.br;dep.pinduca.ferreira@almg.gov.br;dep.pompilio.canavez@almg.gov.br;dep.rogerio.correia@almg.gov.br;dep.romel.anizio@almg.gov.br;dep.romulo.veneroso@almg.gov.br;dep.romulo.viegas@almg.gov.br;dep.rosangela.reis@almg.gov.br;dep.sargento.rodrigues@almg.gov.br;dep.savio.souza.cruz@almg.gov.br;dep.sebastiao.costa@almg.gov.br;dep.tadeu.martins.leite@almg.gov.br;dep.tenente.lucio@almg.gov.br;dep.tiago.ulisses@almg.gov.br;dep.ulysses.gomes@almg.gov.br;dep.vanderlei.miranda@almg.gov.br;dep.ze.maia@almg.gov.br

Anônimo disse...

Boa noite! Diante da intransigencia do governo de MG acho que deveríamos denunciar nossa situação para a ONU. Consegui o email: onusecretary@otan.com
Acredito que se o secretário da ONU pressionar o desgovernador se sinta pressionado. Divulguem o email. A luta continua!

Márcia Gomides disse...

Querida,
Parabéns! Pela primeira vez,nunca pensei que fosse dizer isso, sinto-me orgulhosa por ser professora e mineira!
Vc tem participação ativa nisso, obrigada!
VEja este link, apoio legal! Vale a pena conferir:
http://www.brasildefato.com.br/content/heroica-greve-dos-professores-mineiros

Anônimo disse...

bia, sou efetiva, tenho apenas cinco anos de estado e posso dizer que, mesmo que essa greve não nos favoreça no fim, sinto orgulho de participar dela e de continuar em greve, ao contrário dos professores antigos da minha escola, que seriam mais beneficiados pelo piso do que eu, que não tenho biênios ou quinquênios. vc é um exemplo para todos os professores do país, mesmo para os covardes que estão assistindo tudo dentro da sala de aula, morrendo de medo, feito uns tolos... voltaram pq estão deixando de receber essa merreca de salário. se tivessem mais garra, estariam correndo atrás do prejuízo. essa semana eu comecei a vender uns produtos de porta em porta, para os amigos, para conseguir um dinheiro. e falo que, se a pessoa for persistente e batalhadora, consegue ganhar até mais do que essa miséria de mil e poucos reais por mês, é só ter vontade de ralar muuuuuito!! e falo uma coisa: não volto e, quando voltar, não vou repor! se já cortou, eu é que não trabalho mais. gente, cada um tem um talento. com certeza, deus não dá só o talento de ensinar. mas, se for só isso, espalhem cartazes na rua para darem aulas particulares, montem turmas pequenas, garantam pelo menos a alimentação e a conta de luz e água! não retornem às salas por causa de falta de dinheiro! DESCUBRA-SE

Renata M disse...

este é o melhor vídeo que vi da praça
http://www.youtube.com/watch?v=6XTZvlNAC8s
vale a pena conferir.

Anônimo disse...

Olá,Bia.
a Dilma tá tirando onda lá fora,como se a casa dela estivesse em ordem...

Giovane Diniz (Pipoca) disse...

No site do STF já está postado na área de notícias a reclamação do Sindute contra o TJMG.
O número é 12629. É só consultar em andamento processual. A relatora é a Ministra Carmen Lúcia. Vamos encher sua página de mensagens pedindo julgamento urgente.
Beatriz, obrigado por nos representar. Tenha certeza, venceremos.

Anônimo disse...

Beatriz,

Vcs precisam fazer chegar até a imprensa mineira a notícia da liberação dos 1,2 bi do FUNDEB. Os jornais de Minas não divulgaram uma linha!

Anônimo disse...

Olá, pessoal! Chegamos hoje de BH da Assembleia Legislativa onde participamos das reuniões dos deputados (quase todas suspensas)e da feira da educação onde anunciamos a venda de professores de qualquer nível de escolaridade e qualquer tempo de serviço por 712,00. O grande queima da educação em Minas onde o governador teima em acabar com a educação pública.

Penso que a nossa batalha agora está nas mãos do poder judiciário. Infelizmente o desgoverno Anastasia tem os maiores aliados do lado dele: nossos colegas. E com tanto ataque e tanta demora nossas forças diminuem.

Diminuem, mas não acabam, pois quem sonha com um mundo novo pensado e projetado primeiramente por Cristo jamais desistirá.

Por isso, acredito que devemos permanecer firmes até que o STF ou um grupo de magistrados da (in)justiça mineira se levantem e façam a parte deles, para que nós possamos descansar um pouco. Estamos sendo responsáveis, sozinhos, pela democracia e pela justiça do nosso estado. Isso não é bom, não é legal e só reforça a nossa condição de injustiçados junto aos pobres e marginalizados da sociedade.

Caso a justiça não cumpra o seu papel e deixe de enquadrar este ditador, aí... é uma outra história... Será uma outra luta... Pela qual o povo brasileiro já passou a anos atrás e da qual não sentimos saudades.

Pelo fim da ditadura!
Pela redenção da democracia e da justiça!
Deus nos ilumine!

PROFESSORA ELIZABETH -AIMORÉS-MG disse...

Bom dia Beatriz !!!! Veja o vídeo que segue:
http://www.youtube.com/watch?v=pZwLo0NUZnc

De repente , Beatriz , está na hora de irmos diretamente à fonte , ou seja , ao STF , para entregarmos nossas reclamações , como os magistrados fizeram .Eu sei que já foi feito documentaçoes e o envio de nossas petições e reclamações qto ao descaso do governo . Nossa indignação qto ao que nos é imposto como lei e o governo fazendo tudo fora da legislação , como exemplo , ordenando por meio das SEE , contratação de pessoas pegas a laço , isso mesmo , pessoas sem didática para estar dentro das salas de aula , ministrando de que forma ,não sabemos . Tudo isso nos traz revoltas e ao mesmo tempo , esperanças , pois , em nosso Deus teremos a vitória . Agora está amargo , mas depois , vai ter sabor de mel . Creio que estamos perto dessa vitória Bia . Estamos todos orando para que aconteça o mais rápido . Aos professores em vigília ,nossos parabéns e que Deus esteja abençoando e fortalecendo cada vez mais .

Anônimo disse...

Estou longe do movimento em BH, pois minha saúde não tem permitido,mas aqui em Carangola e região estamos nos movimentando,acabo de chegar de um dos municípios em greve desde o dia 8/06 e vamos continuar.
Eu queria deixar aqui com lágrimas nos olhos e com grande tristesa por não poder estar ai,um agradecimento a você, nossa guerreira (minha mãe tem rezado por você todos os dias) a todos que estão ai e principalmente a Marilda e Abdon.Tenha certeza aqui no meio das mantanhas vocês são nossos lideres e respeitaremos vocês para o resto de nossas vidas.
Marilda e Abdon,Bravo!!!!Força e depois que tudo isso passar venham para o interior para respirar esse ar maravilhoso que temos. Abraços. Miriam Dutra

Anônimo disse...

Olá Beatriz,
Todo movimento grevista tem o seu próprio gráfico ascendente/descentente! E, durante o percurso dessa curva as decisões devem ser tomadas; cada decisão ao seu tempo para que surtam os efeitos esperados. Hoje é chegado o momento de decisões grandes, firmes e contudentes; se há cartas na manga não haverá outro momento para utilizá-las, ou poderá ser tarde demais e o movimento se perder... Existe uma Lei Federal que náo é cumprida pelo Governo, isso nos traz oportunidades: Temos STF, STJ, CNJ,MPU, OAB e diversas ouvidorias para que denúncias e representações possam ser protocoladas. Acredito que a esta altura não é possível um passo de cada vez! A pressão é muito grande e colegas passam fome. A curva do movimento (forte) já é descendente (natural em qualquer luta). Agora, deve-se usar 'artilharia' pesada e de uma vez. Tudo que puder ser feito pelo Sindicato nas Instituições Oficiais, deve ser feito pelo setor Jurídico o mais rápido possível. Na próxima Assembléia deve-se ter já tomadas todas as atitudes necessárias. Há momentos numa 'guerra' em que não se pode mais esperar, deve-se agir com força total. Você é nossa representante máxima! Queremos que tudo o que possa ser feito seja feito agora: Colegas acampados, reuniões, greve de fome, o blog do Euler e o seu, movimentos locais e todas as ações possíveis ingressadas na Justiça em todas as instâncias possíveis. Hoje é quinta-feira, até a Assembleia, são 3 dias úteis. Precisamos agir agora, ou poderá se perder a oportunidade! Que Deus te ilumine! Abraços

Anônimo disse...

Bia, estamos esperando o resultado do encontro com Hadad em Brasilia.Cadê!!!!!

Marileide / Taiobeiras disse...

Beatriz e a todos colegas educadores.

Sou de Taiobeiras, Subsede de Salinas no Vale do Jequitinhonha. Meu nome é Marileide e estava no ônibus que acidentou indo para OURO PRETO para participar da Manifestação do dia 19 de abril. Entre os todos os passageiros eu machuquei mais.Não só fisicamente, a minha maior dor foi no CORAÇÃO. Estou indgnada como tantos colegas pela indiferença dada à EDUCAÇÃO e aos EDUCADORES em Minas. No acidente fraturei três costelas, a bacia em três lugares, perfurei o fígado (Hemoragia interna, luxação no ombro direito entre outros probelmas que tive. Sofri muito com o acidente, pois ainda estou me recuperando. Mas, saibam que estou sofrendo mais ainda com todo esse TRATAMENTO que o Governador ANASTASIA nos dá. Ele é um verdadeiro DITADOR, OPRESSOR e VIOLENTO. Não podemos aceitar essa violação dos nossos direitos.
Só peço a todos vocês que não desistam da luta. Estou aqui rezando para que possamos juntos comemorar a nossa VITÓRIA. Grande abraços a todos.
Professora Marileide

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado colega,
a reunião com o Ministro da Educação acontedeu no dia 14/09 e seu relato está no site do sindicato e no Informa do dia 15/09.
Atenciosamente,
Beatriz

Lenise Motta disse...

Muito interessante a sugestão de comunicar as ONU formulada pelo colega.
Ouso sugerir (embora tenha claro que o trabalho efetuado pelo Sindicado é digno de louvor) que busquemos espaço na midia impressa PAULISTA e CARIOCA. Comprar espaço nos jornais folha e Estado de são Paulo e Jornal O Globo, já que os jornais mineiros subvertem as nossas falas.

Anônimo disse...

Bia, eu quero usar o seu blog para mandar um recado para os companheiros de Jaíba:

Parabéns, companheiros! Mesmo diante de tantas ameaças vocês continuam firmes, convictos de que na luta pela justiça e pela paz não pode haver espaço para desânimo, comodismo ou desunião.
Isso nos faz fortes! Temos a consciência de que estamos no caminho certo e de que Deus nos dará a tão esperada vitória!

Feliz aquele que coloca Deus em primeiro lugar na sua vida e segue os seus preceitos.

Parabéns! Que Deus os abençoe a todos e a suas famílias!

Parabéns ao companheiro, Wilton que postou um comentário tão interessante e verdadeiro nesse blog.
Com garra e união conquistaremos o piso!
Estamos irmanados com outros companheiros espalhados pelo estado de Minas Gerais afora.
Um abraço a todos.

Anônimo disse...

Ao ler o comentário de Gracieuza perguntando quem vai votar em Dilma? Pergunto, quem foi que votou em Anastasia? Posso afirmar que foi a maioria dos professores, principalmente aqueles que foram beneficiados pela Lei 100. Cada povo, ou quem sabe, cada professor tem o governo que merece.

Anônimo disse...

Como você tem usado a força que Deus lhe deu? O Senhor vestiu-a com força.
As escrituras dizem em Provérbios 31:25, "A força e dignidade são os seus vestidos, e ri-se do dia futuro” também diz em Provérbios 31:17: "Cinge os seus lombos de força, e fortalece os braços. "
Sem dúvida, Deus dá força mulher cristã. Tal como acontece com tudo o que Deus nos dá, nós nos tornamos administradores desse dom. Também nos tornamos responsáveis para usá-lo de maneira correta eagradavel a Deus.
Se você sente que é pequena ou grande, não é a questão. A questão é: você vai usar sua força em algo. Você vai dirigi-lo em algum sentido, tanto na direção certa ou na direção errada.
Quero compartilhar alguns princípios que irá assegurar o seu caminhar na perfeita vontade de Deus para o resto de sua vida.
Leia esta mensagem com o coração aberto ao Espírito Santo para que Ele ministre ao seu coração A mulher que Deus projetou em você. Deus tem uma vontade perfeita para sua vida. Não perca por nada deste mundo.

Anônimo disse...

Bia, pode estar certa: sem o piso não terá aula. O ano está totalmente comprometido. Nós NÃO voltaremos sem o piso e nós sabemos que somos milhares em greve. Queira o governo o não. GREVE ATÉ O PISO!!!

Anônimo disse...

Olá Beatriz,

Quero te agradecer, saiba que oro por você e por nos professores todos dos dias, obrigada pela sua generosidade e disposição, estou como você desde o primeiro dia de luta e estarei até o ultimo dia, seja quando for. Ore muito para que Deus te de visão antecipada das armadilhas daquele(s) senhor(es). Um forte abraço.

Anônimo disse...

Camarada Beatriz
Nos precisamos unir forças com os colegas professores que estão em greve, vamos arregimentar trincheira na praça da liberdade,uma ato publico grandioso , para reunir 100 MIL PROFESSORES. Para que isso ocorra é necessário convocar TODOS OS PROFESSORES incluindo aqueles que não estão de greve que doe um dia, dois ...., e em caravanas encher a BH de Ônibus de todas as cidades, e que não tenham medo, pois o terrorismo vai ser derrubado e medo NÃO VAI PREVALECER SOBRE OS EDUCACORES E VAMOS PARAR MINAS GERAIS e levar a conhecimento ao MUNDO a situação dos PROFESSORES DO BRASIL.

Anônimo disse...

INDGNAÇÃO, INDGNAÇÃO, INDGNAÇÃO...