segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Para começarmos a semana

Para que nossa alma transborde de coragem e persistência, deixo aqui registradas as palavras do Frei Betto:

"Todo o meu apoio ao professorado Mineiro por um salário digno e por melhores condições de trabalho.

Educação de qualidade é a mais importante REVOLUÇÃO para tirar o Brasil do atraso e torná-lo uma nação soberana independente.

Salário não é ESMOLA,

ESCOLA não é sucata,

Aluno não é COBAIA.

Minha SOLIDARIEDADE ENCORAJADORA!"

Frei Betto

4 comentários:

Anônimo disse...

"O SENHOR FAZ JUSTIÇA E JUÍZO A TODOS OS OPRIMIDOS". FÉ, PAZ E SABEDORIA PARA TODOS NÓS.

Anônimo disse...

Beatriz, boa noite.
Hoje, em Manhuaçu-MG, fizemos reunião com a OAB e a marcha da Educação, saindo do centro até a Superitendência de Ensino.
Os dois atos foram um sucesso.
Estamos firmes na luta.

Mauro Sergio disse...

Pois é Frei Beto...
Estamos vivendo em Minas aquilo que ninguem melhor que o senhor pode falar: uma ditadura. Em Minas não há justiça. A justiça aqui é o Anastasia. O juizes e seus grupo deveriam ter vergonha, deveriam rasgar seus diplomas.

Mauro Sergio

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado Matheus,
vergonha pode o seu sentimento neste momento, cada sabe a sua contribuição nesta greve. Não tenho vergonha de tudo o que fiz e batalhei durante toda esta greve. Quem pena você achar que a nossa categoria é manipulável. Não acho que as pessoais viajam 10, 12 horas para serem manipuladas por alguém. Acho que as pessoas tem capacidade de avaliação e decisão. Em toda a suspensão de greve, quem gostaria que ela continuasse, não respeita a opinião dos que votaram e precisam culpar alguém. Gostaria de saber quem eu iria culpar quando mais de 250 designados fossem demitidos.