segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mensagem de João Pedro Stédile aos Professores de Minas Gerais

QUERIDOS PROFESSORES E PROFESSORAS DE NOSSA IMENSA MINAS GERAIS,



De longe estamos acompanhando com muita atenção e carinho vossa greve.

A luta que vocês estão desempenhando é uma luta histórica, que representa a indignação de todos os professores do Brasil, não só pelo cumprimento da Lei Federal 11.738/08, mas, sobretudo, para recuperarmos a qualidade e a dignidade da educação pública nesse país.

O governo Anastasia não tem vergonha e se comporta irresponsavelmente, não apenas perante o magistério, mas perante todo povo de Minas Gerais, pelo desrespeito que manifesta pela educação de nossos filhos.

Imagino os sacrifícios que vocês estão enfrentando. Imagino as pressões dos setores conservadores e da mídia hipócrita e venal que se mantém às custas do erário público, para mentir e manipular a opinião pública.

Não desanimeis. O povo e a historia estão de vosso lado.

A vocês cumpre agora a missão de travar essa batalha em nome de todos nós, pela recuperação do sentido da educação pública e universal que todos os cidadãos têm direito, com qualidade e valorizando o trabalho missionário dos pedagogos.

Estamos com vocês. Permaneçam firmes, que a vitória é certa.



Um forte abraço de todos os militantes do MST, de todo o Brasil.



João Pedro Stédile,

da coordenação Nacional do MST e da Via campesina Brasil.

2 comentários:

Graça Sette disse...

E a manifest-ação oficial do ministro Haddad e das demais autoridades da área? É uma pergunta que não quer se calar.

Anônimo disse...

Olá Graça Sette, Beatriz e colegas

Gente... entendam uma coisa de uma vez por todas: nem ministro, nem presidenta, nem político algum estão lembrando que nós existimos!!!!!!!!!! *Alguém aqui ainda espera que algum político tome nosso partido!!???* Só na teoria, movido por interesses, e isso a gente sabe de cor!!! Não devemos esperar nada de político algum, não!!! A agenda deles está lotada com outros objetivos mais interessantes e convenientes para eles. Devemos OUSAR!!! O que devemos fazer é FINGIR que eles se importam conosco e CORRER ATRÁS!!! PERSISTIR para que agendam uma conversa com o sindicato!!! Oportunizar mais um diálogo com a presidente e ou o ex-presidente Lula, que ainda possui muita força política, e pedir, implorar ações concretas!!! Temos uma lei (um trunfo) a nosso favor, que nos coloca na condição de ‘justos incontestáveis’ enquanto reivindicadores!!! Portanto, sejamos mais diretos e objetivos!!!

Professora de Montes Claros