quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Confira

Confira este artigo sobre o choque de gestão em Minas Gerais:

8 comentários:

Anônimo disse...

BEATRIZ, NADA DE VOLTARMOS SEM O PISO. O APERFEIÇOAMENTO DO SUBSÍDIO QUE O GOVERNO MANDA PARA OS DEPUTADOS NÃO NOS INTERESSA DE JEITO NENHUM. DEPOIS DE QUASE 100 DIAS DE GREVE, NÃO VOLTAREMOS SEM O PISO, PODE ESTAR CERTA DISSO. ENTÃO, AMANHÃ, É GREVE POR TEMPO INDETERMINADO!!!!

Anônimo disse...

Em discurso no plenário da ALMG, em junho de 2010, o deputado Antônio Júlio alerta os professores e o Governo de Minas sobre o grave erro de votar o projeto de remuneração em toque de caixa. Como ele avisou, deu tudo errado....Imperdível!
http://www.youtube.com/watch?v=iPuhrjCdwJ8&feature=player_embedded

Anônimo disse...

Greve por tempo indeterminado até o piso. não vamos nadar e morrer na praia. Bia, por favor, não aceite nenhuma outra proposta, muito menos essa que o governo vai encaminhar aos deputados. Eles não podem decidir nosso futuro profissional de jeito nenhum. É greve, greve, greve!!!!

Anônimo disse...

http://www.otempo.com.br/otempo/colunas/?IdColunaEdicao=16293&busca=piso&pagina=1
Trecho da matéria do jornal O TEMPO do dia 07/09/2011

Piso é mínimo profissional

Aqui em Minas, continua a greve dos professores, uma tragédia, em cujo desfecho, já se sabe, não haverá vencidos nem vencedores: todos serão prejudicados. Foi fixado pelo governo federal o piso salarial da categoria. Diz o Aurélio que piso é "salário mínimo profissional". O governador, meu amigo e em quem eu votei, relativiza a questão e propõe a proporcionalização do salário, alegando que o piso fixado é para quem trabalha 40 horas por semana e a carga horária do professor do Estado é de 24 horas de trabalho.

Governador: isso é subterfúgio e não fica bem para quem é professor e doutor em direito. Nenhum professor trabalha só no período em que leciona. E o tempo de estudos e preparo das aulas além das cansativas correções de provas e exercícios não conta? E está certo isso? Em minha opinião, sim e não. O artigo 7º da C. F., incisos IV e V, trata da proporcionalização do salário mínimo e, no caso em espécie, existem elementos para uma discussão de mérito sobre o assunto.

Anônimo disse...

SEM O PISO= GREVE POR TEMPO INDETERMINADO. NÃO TEMOS MAIS NADA A PERDER. TUDO O QUE TÍNHAMOS JÁ NOS FOI TIRADO, MENOS A VERGONHA NA CARA. ESSE ANO ESSA GREVE DE 100 DIA NÃO VAI ENTRA PARA HISTÓRIA SOMENTE PORQUE LUTAMOS ARDUAMENTE. VAI ENTRAR NA HISTÓRIA PORQUE LUTAMOS E VENCEMOS. SEM O PISO A GREVE CONTINUA POR TEMPO INDETERMINADOOOOO. GREVE, GREVE! GOVERNO COVARDE! GREVE ATÉ O SENHOR CRIAR PARA DE PALHAÇADA E PAGAR O PISO. ESSE APRIMORAMENTO DO SUBSIDIO QUE FIQUE PARA O SENHOR. NOSSA CONVERSA É O PISO. FORA ISSO, GREVE!

Prof Antonio Jeronimo Neto disse...

Meu Deus!
Depois de cem dias de inércia por parte governamental, perguntamos: será que nesse país não há nenhum órgão capaz de exigir que Minas Gerais cumpra uma lei federal? Ou, que pelo menos não prejudique uma categoria que está legitimamente lutando pelos seus direitos? Sim, porque até mesmo nossos alunos que são os mais prejudicados, estão conosco e seus pais também! Não temos nada a perder. A greve deve continuar até que se cumpra a lei do piso.
Prof Antônio Jerônimo Neto Belo Horizonte, 08/09/2011.

Anônimo disse...

Beatriz, por favor,precisamos nacionalizar nossa campanha pelo piso, pois, em MG, os poderes públicos já parecem ter fechado as portas às negociações. Vamos chamar a atenção de todo o país. Se o sr. Aécio tem pretensões para 2014, ele certamente não gostará de ver nossa greve chegando à Brasília. Penso que lá, a imprensa, que não está sobre a mordaça do governo mineiro, poderá dar maior cobertura a nossa greve.

Peça ao pessoal da CUT e CNTE que monte uma agenda para você na terça feira dia 13/09/11 em Brasília. (Em Brasília as coisas não funcionam plenamente na segunda feira nem sexta feira).

Visite:

- Secretaria Nacional dos Direitos Humanos;
- Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados;
- Comissão de Educação da Câmara dos Deputados;
- Comissão dos Direitos Humanos do Senado Federal;
- Comissão de Educação do Senado Federal;
- A Ministra chefe da Casa Civil;
- O STF, principalmente o gabinete do Ministro Joaquim Barbosa;
- A CNBB;
- O OAB NACIONAL...

Conte a todos a realidade vivida pelos educadores daqui de Minas Gerais; peça conselhos, tire dúvidas. Mostre como estão destruindo a carreira da Educação neste estado.

Peça também ao Deputado Rogério Correa que agende um encontro com o ex presidente Lula, se possível até segunda feira dia 12/09/11.
O ex presidente com certeza terá bons conselhos para te dar.
Leve ao ex presidente Lula a realidade INSTALADA EM MINAS GERAIS POR AÉCIO E ANASTASIA.(Assembleia homologativa, MP sob suspeita de apoiar o governo, imprensa comprada com verbas publicitárias, perseguições aos companheiros etc)

Se for necessário, monte uma caravana com alguns educadores, para irem até a capital do país, tal como tem sugerido o Euler!

Fica aí a ideia, que não é minha, mas a estou repassando, com alguns acréscimos, para você.

Força na luta e até a nossa vitória!

att
marcia

* Por favor, não publique este comentário, para não alarmarmos o governo. Se possível, faça uma pequena nota, indicando apenas que recebeu e leu a ideia!

Anônimo disse...

Bia que DEUS te proteja,pois essa pressao esta forte,mas que DEUS esteja com todos ,que ele possa te guiar,iremos conguistar este piso,força,a todos nos.Eva Mutum