terça-feira, 12 de julho de 2011

Para Anastasia educação merece gás de pimenta e cavalaria da Polícia Militar

Hoje na Cidade Administrativa
Não sou bandida.
Não depredo patrimônio público.
Sou professora, responsável pela alfabetização da criança ou de adultos, pela formação em todas as áreas de conhecimento, pelo processo de socialização da criança.
Por isso, não mereço batalhão de choque, cavalaria e demais aparatos de repressão como o que o ocorreu na Cidade Administrativa na tarde de hoje.
Também não merecemos gás de pimenta ou choque.
O medo é o sentimento deste Governo Estadual. Tem medo de professores, tem medo de greve, do debate público sobre a realidade de Minas Gerais, tem medo de negociar com os que ele não consegue cooptar.
O QUE A SEPLAG ANUNCIOU HOJE
Fomos proibidos de participar da reunião do Comitê de Negociação Sindical que aconteceu hoje, as 14:30.
Este Comitê foi criado pela Lei Delegada e, segundo o governo seria uma mesa de negociação. Já fracassou. Porque numa Mesa de Negociação um lado não impõe ao outro o que deve fazer. A vontade do Governo não pode ser imposta. O mais interessante é a forma que o Governo faz: apresentou a proposta aos sindicatos as 14:30 e as 16:00 anunciou à imprensa. Se o governo chama isso de negociação...
O Presidente do Sindfisco protestou contra a proibição do Sind-UTE, Sind-Sauúde e SindPol de participaram da reunião. Protestou e se retirou. Foi o único. Os demais além de não terem solidariedade, se prestam ao papelo que o governo definiu que eles teriam: de concordância e conivência.
Mas a proposta do governo é vergonhosa: metade do percentual de crescimento do estado a partir de 2012. Isso respeitando o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.
OBSTRUÇÃO DA PAUTA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Participei até as 22:00 do Plenário da Assembleia Legislativa.
O Bloco Minas sem Censura continua obstruindo a pauta com o objetivo de abrir negociação para as categorias em greve. Falaram (para manter a obstrução) os deputados: Antônio Júlio, Rogério Correia, Sávio Souza Cruz, Adelmo Carneiro Leão, André Quintão, Paulo Guedes, Pompilio, Durval Ângelo, Carlin Moura.
O nosso agradecimento aos deputados que estão nos apoiando.
Os deputados que compõem a base do governo se retiraram do plenário e a reunião foi encerrada.
Cobertura da greve pelos meios de comunicação
Hoje tivemos a melhor cobertura da greve que a Rede Glogo fez.
Também falaram sobre a greve a Radio Itatiaia, BandNews, Estado de Minas e Hoje em Dia
Participe do Programa Chamada Geral
Observação: sobre o concurso e a reunião no Ministério Público, relatarei mais tarde.

45 comentários:

Anônimo disse...

Que vergonha a TRUCULÊNCIA desses governos, dizia-se tanto que quando tivéssemos um PROFESSOR no governo, o tratamento seria diferente, estamos constatando que quando chegam ao PODER fazem de tudo para se manterem lá. Agora, quando estão à caça de votos para chegarem lá, propõe projetos maravilhosos e o que, finalmente vemos é pancadaria, gás de pimenta e todo tipo de violência. Mas é isso mesmo, em outras passeatas esse governos são os primeiros a aparecerem, pois o intuito é passar a ideia para a sociedade que são POLITICAMENTE CORRETOS, mas não são quano é para cumprir o que é de direito do TRABALHADOR. Penso que estamos vivendo uma inversão de valores. Respeito tem que ser destinado a todas as pessoas, a todas as categorias. Este faz de conta para ficar bem na mídia é VERGONHOSO!
EDUCADORA MINEIRA

Anônimo disse...

Caros colegas,
A gente viu as manifestações populares no oriente médio e na Europa. Precisamos aprender com elas. As pessoas (multidões inteiras) apareciam assim do nada. Os encontros eram marcados pela web só os participantes sabiam a hora e o lugar, justamente para evitar que a força de repressão chegasse em tempo. Temos que fazer isso, como já disse várias vezes, mas acho que ninguém leu ou ñ chegou. Poderíamos marcar pela web, e-mails, Orkut, facebook,, etc o ponto de encontro e só lá seríamos informados do que fazer. Iríamos descaracterizados, em nossos” carrinhos velhinhos” e na hora H , agente vai reduzindo, reduzindo... uma galera lá na frente, à pé, para o trânsito, aí atravessamos os “velhinhos” (ou novo parceladíssimo) na pista e faríamos uma emboleira danada. Daí até chegar uns 100 guinchos, e se conseguissem passar é claro, só aí seriam umas 6h de apitaço . Os capachos iam tirar os carros no muque? Jogar gás de pimenta neles? Prender, bater, atirar?
Agora, e o carro de som? Um “trem” grande aquele, até se fossem cegos ñ deixariam passar. Mas se fossem carros comuns com som potente e microfone , como os de tele mensagem ou de algum boy que quisesse ganhar uns trocados, mas tinham que ser vários mesmo e tudo com o acompanhamento de um advogado presente no momento. Podemos até dizer pra imprensa que vamos para tal lugar, e um grupo bem pequeno iria mesmo. E assim por diante. Temos que traçar estratégias de gerra mesmo, menos óbvias, mas com um número maior de pessoas. Mostrar que somos mais inteligentes, principalmente no quesito estratégia, tb pra viver com o que vivemos... Bom acho que viajei na maionese de novo, mas assim daria certo: uma operação chamada “CAVALO DE TROIA” (ihhh, viajei de novo –rsrs) . Sei que fizeram o melhor BRAVOS GUERREIROS.Obrigada por estarem lá! PARABÉNS !!! Mas pensem nisso.

ANGELICA disse...

BEATRIZ, ESTOU INDIGNADA COM ESSE DESGOVERNADOR!QUABTA PREPOTENCIA. SERA QUE PENSA QUE É DEUS? TENHO CERTEZA A MAO DE DEUS PESARÁ SOBRE ELE. O QUE DEMONSTRA ENAO GOSTAR DE EDUCADORES E DE EDUCAÇAO.MELHOR MESMO E INVESTIR EM OBRAS FARAONICAS QUE APARECEM E DAO LUCRO. O POVO ELE QUER BURRO E POBRE, BEM POBRE PARA QUE NAO TENHA CONDIÇOES DE REIVINDICAR NADA.NO PROXIMO SABADO HAVERA UMA APRESENTAÇAO DE ALGUNS CORAIS DE MINAS NA PRAÇA DA LIBERDADE. PAO E CIRCO!ESTE E O LEMA DESTE DITADOR!

Anônimo disse...

Complementando oque acabei de esvrever sobre a estratégia, é importante amanhâ passar uma lista para ser preenchida por quem tem carro, disponibilidade e endereço eletrônico para contato de estratégia. Assim dá certo.

Rosângela disse...

Minas inteira aguardava ansiosa pelas negociações e manifestações do dia de hoje...
Temo que os últimos acontecimentos sejam um balde de água fria nos professores que já temem o fracasso de mais uma greve na Educação.

BARRETO disse...

APOIO E ADMIRO A SUA LIDERANÇA - VOCÊ ESTÁ DO LADO BOM - ELES ESTÃO DO LADO C , DA COVARDIA .
Envei, o texto abaixo, para muitos deputados da base do governo - o único que respondeu foi o Délio

Estou estarrecido com a insensibilidade do Sr. Anastasia, e com a falta de atitude de muitos parlamentares mineiros. Não entendo, Parlamentar é para legislar - e isso
pode coexistir com medidas provisórias ( FEDERAL) e, LEI DELEGADA ? . Isto é um mau exemplo - é um poder sobrepondo ao outro. Tancredo Neves dizia : "liberadade é
o outro nome de Minas" - Nunca acreditei nisso - ouvi isto quando era garoto, um adolescente, lá em Pedra Azul, no miserável Vale do Jequitinhonha - Para piorar a situação,
até Desembargadores estão comprometidos. Meu Deus, é o fim - como na poesia de Carlos Drummond de Andrade : "MInas não há - acabou o discurso" quando apareceu
o escândalo do VALÉRIO-ODUTO ???? - Será isso ? Estou a indagar

Sr. Deputado - é uma piada, o Brasil, Minas Gerais sediar uma atividade esportiva , A Copa do Mundo - não temos moral para isto Sr. Deputado - exemplo disso
Na Escola Estadual Mendes de Oliveira, onde leciono, aqui em São João do Paraíso - não háQUADRA ESPORTIVA, espaço para palestras. Aquele musiquinha tem que mudadar : como pode um peixe vivo vier fora de água fria - agora é : como pode A Educação de Minas avançar se não pagar o piso "Federá".

Estou aqui Sr. Deputado, com um documento com mais de 4.500 assinaturas, reivindicando uma nova edificação para a nossa escola. - os vereadores daqui, enviaram
cópias desse documento para : o governador, a secretaria de educação, alguns deputados, etc. etc - até agora, nenhuma resposta

Sr,Deputado - em protesto à vergonha da EDUCAÇÃO BRASILEIRA - tenho solicitado às pessoas a não assitirem os jogos da Copa do Mundo de 2014. Se há dinheiro para
construir pontes, viadutos, campos de futebol, etc,etc - e por que não há para educação ?

Rui Gonçalves disse...

Olá Beatriz!
Parabéns pela condução da luta frente ao governo truculento. Fomos excluídos da reunião do Comitê de Negociação Sindical porque não somos pelegos.

"Posso imaginar um homem armado até os dentes que no fundo é um covarde. A posse de armas insinua um elemento de medo, se não mesmo de covardia"

Mahatma Gandhi

Se Gandhi poderia imaginar, os Trabalhadores em Educação de Minas Gerais podem conviver e sentir de perto as ações covardes do Governo Mineiro. Utilizar a violência contra trabalhadores indefesos e que exercem de forma pacífica o seu direito de protestar, é algo para ser denunciado veementemente. O Governo Anastasia apenas externa mais uma vez a sua incapacidade para o diálogo e a sua fraqueza e arrogância no trato com aqueles que deveria respeitar. O uso da força além de reiterar sua covardia demostra, ainda mais, que o uso de tais instrumentos repressivos (que faz inveja a qualquer algoz da ditadura militar pós 64)é a resposta de um governo que não é capaz de argumentar ou fazer o debate civilizado como requer a boa política. Utilizando-se das instituições pelegas que o cerca, esse governo que sabe apenas trabalhar com a propaganda enganosa, utliza-se da violência contra aqueles que não oferecem nehuma ameaça a quem quer que seja. O tratamento dispensado aos educadores parece ter sido retirados dos manuais da GESTAPO de Hitler. Quando somos covardemente pressionados renovamos nossas forças. Por isso devemos nos manter firmes contra a tirania de Anastasia e conclamar aos companheiros que não aderiram a greve que se juntem a nós.
Precisamos continuar denunciando a covardia deste governo.

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.

Martin Luther King

Rui Gonçalves
Professor da Rede Estadual de Santa Luzia

Anônimo disse...

Prezada Beatriz,
Prezados colegas de luta e da profissão.
Essa historinha de percentual do aumento da arrecadação a partir de 2012 é uma conversa pra boi dormir! Alguém em Minas sabe de fato com precisão qual é a arrecadação do governo? E o pior essa Lei de Responsabilidade Fiscal é importante sim, ms ela vem servindo de arma para negar reajustes dignos aos servidores.
Eu sou a favor da manutenção da greve em agosto. Eu não quero voltar para a sala de aula envergonhado e fracassado, eu quero a Lei do Piso vigorando de fato em Minas. Vamos suportar o corte, as pressões, as ameaças, o gás de pimenta. Um governo que se gaba em mostrar que Minas avança, não vai querer que milhares de alunos percam o ano letivo!
Eu penso que retornar às aulas seria uma coisa vergonhosa, pois a sociedade a cada dia ganha conhecimento da greve.
Paulo d'Castro

Anônimo disse...

Beatriz, boa-noite! Não precisa publicar. Tenho participado das manifestações. Ainda bem que, segundo colegas, o gás de pimenta estava vencido, por isto o estrago não foi maior. Acho que faltou, mais uma vez, por parte do sindicato, organização. Quando fomos para a MG, nós ficamos perdidos, fomos primeiro para o lado errado e isto facilitou a movimentãção da polícia. Precisamos uma uma equipe de ingeligência e estratégia. Função: pensar e organizar atos. Tem faltado em nossas manifestações um comando. Em Rio Espera, paramos para almoçar, se tivéssemos ido direto, teríamos chegado mais cedo, a recepção ao governador teria sido mais "calorosa". Ontem, na Cidade Administrativa, tudo deveria ter sido previsto. Ficamos sem voz, a saúde apareceu mais, tinha bandeirinha, nossa bandeira demorou para chegar e, pelo que vi, o número de educadores era bem maior. Precisamos ser mais previsíveis!!! Pessoal do sindicato deve saber o trajeto, a hora certa, contar com o elemento surpresa. Se não nos organizarmos, nossa greve pode fracassar!!! Desculpe-me, mas precisava falar. Deus os abençoe. ABC

Vanilda disse...

A distância entre os discursos poíticos em época de eleição e as ações dos gestores públicos está cada vez mais evidente. Como um governo que gasta milhoes em propaganda pelo país afirmando ter a melhor educação do país trata dessa forma seus professores? Caros concidadãos brasileiros está claro que não passam de falácias os discursos de Anastasia e Aécio. Portanto Beatriz esteja certa que estaremos do seu lado e de todos os educadores que não se resignam e sim lutam por transformação e valorização profissional. Abraços com grande admiração.

Anônimo disse...

Cara Beatriz,

Para evitar possível assédio moral prefiro mantere minha identidade em sigilo. Mas gostaria de lhe solicitar a gentileza de divulgar no seu blog o link do blog do educadores infantis em Uberlândia. Estamos tentando mobilizar a categoria para pressionar os gestores a rever o plano de carreira nos enquadrando no Magistério. Aqui não temos representação sindical, pois o sindicato dos servidores municipais serve ao patrão e não aos interesses da categoria. Já tentamos mobilizar para uma filiação ao SINDUTE, mas não deu certo naquele momento. Agora mudamos as ferramentas, e até então o interesse tem sido bem maior. Estamos otimistas. Acesse nosso blog e fique a vontade para sugerir e comentar http://educacaoinfantiludi.blogspot.com/
Somos suas admiradoras. Grande abraço.

Anônimo disse...

Beatriz,
você nunca publica e responde minhas mensagens. Gostaria de saber o que o sindicato está fazendo em relação a redução de salário que está para acontecer em agosto e que é proibida por lei.

Anônimo disse...

Beatriz,
eu penso que forças unidas trazem melhores resultados. Por que vocês nunca marcam uma manifestação na cidade administrativa em dia de assembleia??? Eu não consigo entender o motivo de excluírem as caravanas do interior. Se querem mostrar número de combatentes ao governo, não estão marcando essas manifestações nas datas corretas. Fica aqui a minha sugestão e ao mesmo tempo indignação pela nossa exclusão.

Anônimo disse...

Claro...depois que a cidade maravilhosa(RJ) apareceu eles resolveram dar "Uma volta por aqui"GLOBO E BAND apoiam este governo.
Eu que vim da saúde e hoje sou professora sei muito bem do que este governo é capaz.É lamentável saber que as pessoas não tem apreço pelo próprio direito de votar.
Abraços,
Tatiana Zanon

Joaquim disse...

É uma vergonha o descaso do Governo com a Educação em Minas Gerais.
Beatriz, gostaria de propor que em todas as Escolas Estaduais onde tiver um servidor em greve, que seja colocado um cartaz ou faixa de: "EDUCAÇÃO EM GREVE. PISO JÁ"! Tenho assistido às reportagens de cunho policial e, em todas as Delegacias, aparecem os cartazes da Greve dos policiais civis. Issos tem uma repercussão muito grande. Acho que podemos inovar neste sentido também.
Vamos à luta. A greve vai continuar e entrar pelo mês de agosto. Um abraço.

Joaquim disse...

É uma vergonha o descaso do Governo com a Educação em Minas Gerais.
Beatriz, gostaria de propor que em todas as Escolas Estaduais onde tiver um servidor em greve, que seja colocado um cartaz ou faixa de: "EDUCAÇÃO EM GREVE. PISO JÁ"! Tenho assistido às reportagens de cunho policial e, em todas as Delegacias, aparecem os cartazes da Greve dos policiais civis. Issos tem uma repercussão muito grande. Acho que podemos inovar neste sentido também.
Vamos à luta. A greve vai continuar e entrar pelo mês de agosto. Um abraço.

Anônimo disse...

Estamos todos curiosos para saber como foi a reunião com o Ministério Público. Ou não é possível adiantar nada por enquanto?
Um abraço Beatriz
Educadora Mineira

RODRIGO disse...

FORÇA BEATRIZ, ESTOU NA LUTA TB... AQUI EM VIÇOSA A SITUAÇÃO É PERPLEXA E ANGUSTIANTE... PORÉM NAO BAIXO A GUARDA. ESTAMOS AGORA ENFRENTANDO OUTRO TERRORISMO, O CORTE DO PAGAMENTO REF. MÊS DE JUNHO, POIS ESTAMOS TB UM MÊS DE GREVE.
Dessa forma, considero que ainda nao nao ficou esclarecido pelo governo e pela secretária da educação o suposto corte salarial dos grevista. Logo, seria interessante esclarecer, baseado em que lei estatual o governo estadual se apoia e aterroriza, para desobedecer a lei federal n°7.783/89 >>>http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L7783.htm juntamente com o parecer do supremo tribunal >>>> http://colunas.imirante.com/platb/gastaovieira/2011/04/05/integra-da-decisao-do-supremo-sobre-greve-dos-professores-do-maranhao/ sobre a greve dos professores do maranhão em decorrência da aplicabilidade da mesma lei 7.783/89 que até então conflitava pelas brechas do artigo 37 da constituição federal brasileira, lei essa, específica sobre servidor.

Desta forma considero que a lei 7.783/89 e o parecer do stf, são essenciais para a legitimidade da greve em Minas Gerais.
Abraço.

Anônimo disse...

É isso Bia!
Temos que colocar aqui toda a nossa revolta contra a nossa categoria. Vamos ver se hoje conseguimos mais adeptos à assembleia.
Um abraçõ!

Anônimo disse...

EDITAL SEM AS VAGAS DOS EFETIVADOS. RIDÍCULO. E AGORA JOSÉ? E AGORA SINDIUTE?

Anônimo disse...

É ASSUSTADOR,ESTAMOS DIANTE DE UM GOVERNO DITADOR,E ARBITRÁRIO,SERÁ QUE O JUDICIÁRIO DO NOSSO ESTADO NÃO VAI DAR UMA RESPOSTA A ESSAS ATITUDES ILEGAIS DO NO GOVERNADOR,ATÉ QUANDO IREMOS ABAIXAR A CABEÇA......

Antônio Carlos disse...

Foi aprovado o salário mínimo para 2012: R$ 616,00. Enquanto isso aqui em MInas o piso dos professores é de R$ 369,00. Por isso é que a greve deve continuar.

Anônimo disse...

Beatriz,

Qual foi o resultado de sua audiência com o MP?
Estou morrendo de curiosidade...Por favor, mantenha-nos informados!

Att,
Professora em luta

Prof. Rogério Trindade disse...

Num dia de Assembleia, destes que reunem cinco, seis mil pessoas, que tal descermos todos para dentro da Rodoviária de BH? Sem camisetas que dêem na cara, roupa normal, malas com os apetrechos dentro (camisetas, faixas e outros: eu queria levar um pedaço de pau)e após lá dentro, um barulhaço ensuredecedor, no saguão, na parte de cima, espalhados, e nos pontos de embarque. Só a nossa presença, que não poderia ser impedida, provocaria um dano danado no funcionamento da Rodô.

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado/a colega ABC,
quero agradecer por ter postado aqui o que sei que já foi dito em outros blogs. Me dá a possilidade de refletir sobre a crítica que fez. Nenhuma direção é perfeita ou infalível mas concordo com você que não podemos ficar errando.
A respeito da falta de investimento da direção estadual me permita apresentar algumas informações: todo o nosso material foi apreendido (carro de som, bandeiras, água, etc) na entrada da Cidade Administrativa, o que dificultou que este material estivesse no "local certo" e na "hora certa". As nossas atividades são decididas pelo Comando Estadual de Greve e pela Assembleia Estadual e a atividade na Cidade Administrativa foi definida como atividade das subsedes de BH e Grande BH. Além disso, vários diretores estaduais (Uberlândia, Capinópolis, Divinópolis, Almenara, Nanuque, João Monlevade, Pirapora, Buritizeiro, Salinas e mais alguns que não vou lembrar agora além dos direitores estaduais da região) vieram antes da assembleia estadual para ajudar, contratamos fotógrafo exclusivamente para a atividade, assim como o transporte. Fizemos trabalho para que a mídia fizesse a cobertura. Agora há fatores que não dependem da gente como a quantidade de policiais militares e o aparato. Sei que havia categoria de Ribeirão das Neves, Betim, Pedro Leopoldo, Vespasiano, Divinópolis, São José da Lapa e Belo Horizonte com caravana. Onde estão as demais cidades é uma boa pergunta. As nossas atividades não são um campeonato para decidir quem é mais radical e valente precisamos agir juntos. (Gostaria de fazer outras avaliações mas não acho adequado no blog)Mas o mais importante é que os blogs não substituem os espaços coletivos, a avaliação coletiva. O espaço do Comando de Greve é o lugar para avaliarmos e muitas questões que são ditas em blogs não são avaliadas em nossos espaços. Sei que direção é vidraça e tem que ser mesmo mas o momento não é o desgastar com vistas as eleições do sindicato no próximo ano. Se esta greve não for vitoriosa não será para ninguém, o ônus não é apenas da direção porque direção muda e a categoria continua. Direção fraca é categoria fraca sem poder de negociação. Apesar das dificuldades, acho que temos acertado em nossas estratégias. Nenhuma greve é fácil, mas estamos na luta.
Um abraço,
Beatriz

Beatriz Cerqueira disse...

Colega, não é uma questão de exclusão das caravanas do interior.
Neste momento, avaliamos que a melhor forma do Estado impedir a realização da nossa assembleia estadual é realizarmos na Cidade Administrativa: impedindo que os Ônbus cheguem. Aí não tem assembleia e fica tudo desarticulado. Além disso a Assembleia Legislativa é um importante espaço de poder e também dá visibilidade ao movimento.
Mas vamos avaliando e construindo o movimento. A estratégia de assembleia na Cidade Administrativa não está descartada.
Um abraço
Beatriz

Advogado disse...

Diante disso tudo, o Edital do concurso saiu sem as vagas dos efetivados, mas não posso comentar, é errado, inconstitucional,ilegal, mas é que no momento vocês estão lutando pelo PISO. Vergonha para a classe dos professores mineiros e para o SINDICATO não tomar partido sobre essa escandalosa situação que envolve a area de educação. Não adiantará entrar na justiça depois do concurso, querendo possíveis vagas ocupadas por efetivados, pois só será aprovado aquele que passar no número de vagas existentes no Edital. Quem está pensando em passar e depois lutar por uma vaga que não existe no edital, desistam!!. Vai passar raiva e ter prejuízos. Quem se sentir prejudicado deve lutar agora para o concurso ser cancelado. Não sejam omissos diante de uma inconstitucionalidade e cobrem dos seus representantes enquanto é tempo.

Anônimo disse...

Beatriz, como foi a reunião com o Ministério Público?

Anônimo disse...

Beatriz, fiquei meio intrigada ao ver o edital do concurso, além de propor o subsídio como rendimento salarial não abriram vagas para os ASBs (Serviçais)será que estão querendo terceirizar essa classe??? Bem sabemos que muitos deles trabalham como assistentes de serviço na educação a anos e os que são mais solicitados nos Editais disponíveis online...Estou na luta e ontem também recebi gás de pimenta... Devemos lutar sim, mas não esquecer que a Educação não é composta apenas por professores. Abraços

Anônimo disse...

Beatriz,
Por favor, diga-nos como foi a reunião com o Ministério Público !

Anônimo disse...

Quais são os REAIS motivos pela falta de interesse do SINDUTE em discutir a inconstitucionalidade da lei 100/07?
Não venham dizer que a greve é apenas pelo PISO, isso eu já sei, mas não me conformo e nem engoli essa resposta.
Não venham dizer que o governador quer dividir a classe, pois divisão maior é dar " direitos" inconstitucionais para alguns e prejudicar outros que buscam por direitos garantidos pela constituição. Se a efetivação foi para beneficiar mais de 96 mil servidores, a falta da vaga deles no concurso prejudicará muito mais pessoas.
Gostaria de ser respondido se possível.Repetindo a pergunta: Quais são os "REAIS" motivos pelo desinteresse do SINDUTE em discutir sobre a inconstitucionalidade da lei 100/07?

Observação: Dispenso comentários de EFETIVADOS, pois são tendenciosos em sua maioria e como o governador defende com agressividade suas ideias e seus interesses. os conscientes EFETIVADOS, efetivos e designados sabem disso no seu dia a dia e no convívio com algumas dessas pessoas.

Anônimo disse...

Beatriz, a maioria dos educadores tem consciência do quanto vocês têm trabalhado e isso com certeza, trás desgastes. Mas por outro lado, confiamos na sua competência, disposição e perseverança. Sabemos que você quer o mesmo que queremos. Suas ansiedades, também são as nossas.Você é muito forte, batalhadora e sei que fará tudo que pode para vencermos essa batalha. Força e que Deus esteja com você sempre.

RODRIGO disse...

http://www.youtube.com/watch?v=SGYUsgLK-28


uma sugestão para campanha de adesão à greve

Anônimo disse...

Gente não vi uma noticia da nossa greve em nenhum dos meios de comunicação...... Que absurdo estamos com mais de 30 dias de greve e a assembleia hoje decidiu pela continuidade e NENHUMA emissora falou da assembleia.... Descaso total..... Decepcionei com a midia......

Professor Nylton disse...

Nobres educadores do Estado de Minas Gerais, realmente estão ainda no período da ditadura, pois, nós educadores do nosso país estamos sendo taxados e impedidos de nos expressarmos e do direito de greve regido na nossa constituição federal. Os nossos governantes do nosso país não tem o respeito pela educação, pois, deixam de investir e injetar dinheiro nela, com isto o nosso país não tem um desenvolvimento econômico.
Não sei o porque destes governadores dos Estados do Brasil, não querem respeitar a lei federal, realmente é lastimável o exercício da cidadania.
Abraço a todos e força companheiros...

Anônimo disse...

Beatriz e caros colegas,
já mandei esse post umas 2 vezes antes da visita à Neveslândia, mas vou mandar de novo, quem sabe desta vez chega e alguém lê(rsrs).

A gente viu as manifestações populares no oriente médio e na Europa. Precisamos aprender com elas. As pessoas (multidões inteiras) apareciam assim do nada. Os encontros eram marcados pela web só os participantes sabiam a hora e o lugar, justamente para evitar que a força de repressão chegasse em tempo. Temos que fazer isso, como já disse várias vezes, mas acho que ninguém leu ou ñ chegou. Poderíamos marcar pela web, e-mails, Orkut, facebook,, etc o ponto de encontro e só lá seríamos informados do que fazer. Iríamos descaracterizados, em nossos” carrinhos velhinhos” e na hora H , agente vai reduzindo, reduzindo... uma galera lá na frente, à pé, para o trânsito, aí atravessamos os “velhinhos” (ou novo parceladíssimo) na pista e faríamos uma emboleira danada. Daí até chegar uns 100 guinchos, e se conseguissem passar é claro, só aí seriam umas 6h de apitaço . Os capachos iam tirar os carros no muque? Jogar gás de pimenta nos carros? Prender, bater, atirar?
Agora, e o carro de som? Um “trem” grande aquele, até se fossem cegos ñ deixariam passar. Mas se fossem carros comuns com som potente e microfone , como os de tele mensagem ou de algum boy que quisesse ganhar uns trocados, mas tinham que ser vários mesmo e tudo com o acompanhamento de um advogado presente no momento. Podemos até dizer pra imprensa que vamos para tal lugar, e um grupo bem pequeno iria mesmo. E assim por diante. Temos que traçar estratégias de guerra mesmo, menos óbvias, mas com um número maior de pessoas e encher, encher mesmo a justiça de processos ( de tudo que for possível). Mostrar que somos mais inteligentes, principalmente no quesito estratégia, tb pra viver com o que vivemos... rsrs. Bom acho que viajei na maionese de novo, mas assim daria certo: uma operação chamada “CAVALO DE TROIA” (ihhh, viajei de novo –rsrs) . Sei que fizeram o melhor BRAVOS GUERREIROS.Obrigada por estarem lá! PARABÉNS !!! Mas pensem nisso.

Complementando oque acabei de esvrever sobre a estratégia, é importante amanhâ passar uma lista para ser preenchida por quem tem carro, disponibilidade e endereço eletrônico para contato de estratégia. Assim dá certo.

Anônimo disse...

Olá!
Minha escola está 100% parada, desde o dia 13/06. Somos muito unidos, com raras exceções, mas acho que com o corte de ponto vai ficar difícil segurar a greve depois do dia 03/08. Peço por favor que nos mantenham informados quanto as ações na justiça referentes a essa situação. Obrigada,
Andréa

PROFESSORA ELIZABETH- AIMORÉS-MG disse...

OLÁ BEATRIZ !!!!!! ALGUNS COLEGAS JÁ FIZERAM O QUESTIONAMENTO SOBRE A REUNIÃO QUE ACONTECEU DIA 12-07-11, COM O MINISTÉRIO PÚBLICO ,PARA APRESENTAR OS CONTRA CHEQUES PROVANDO A FARSA , A INVERDADE SOBRE O PAGAMENTO DO PISO PELO GOVERNO DE MINAS GERIAS . POSTE UMA RESPOSTA POIS ESTAMOS ANCIOSOS DE CURIOSIDADE SOBRE O DESFECHO DAS NEGOCIAÇÕES . AGUARDO RESPOSTAS .

VAMOS COM FÉ , POIS , COM FÉ EM CRISTO E TENDO A ELE COMO NOSSO ESCUDO NAS BATALHAS , TEREMOS NOSSA VITÓRIA . DEUS ESTÁ FAZENDO A PARTE DELE , MAS DEVEMOS TAMB DAR NOSSA CONTRIBUIÇÃO .

PROFESSORA ELIZABETH - AIMORÉS -MG
14/07/2011

Beatriz Cerqueira disse...

Ola Beth,
desculpe a demora.
Informamos a reunião em nosso Comando de Greve e acabei de postar.
Um abraço
Beatriz

Beatriz Cerqueira disse...

Prezada Andrea,
a questão do corte do ponto precisa ser revertida na nossa luta. Caso contrário, o governo sempre terá a arma para acabar com a nossa mobilização.
Precisamos fazer uma avaliação com a sociedade a respeito disso. Com o corte, não temos que repor. Quem vai repor as aulas? Como ficará a questão pedagógica, a qualidade da educação se profissionais diferentes dos responsáveis pela aprendizagem dos alunos? Sabemos que o sistema de contratação da Secretaria é ineficiente e não consegue responder as atuais demandas de substituição, o que dirá da situação de reposição. Temos dialogado insistentemente com os deputados estaduais para conseguirmos suspender o corte do ponto. Além da questão judicial.
Um abraço,
Beatriz

Adriana disse...

Beatriz, por favor, nos fale sobre este comentário, pois todos dizem que o aprovado poderá sim entrar na justiça, depois do concurso, para assumir a vaga do efetivado. Precisamos esclarecer nossos colegas da escola, para que todos se conscientizem que precisam fazer o concurso, para "entrarem pela porta da frente", como nós efetivos. Obrigada! Sul de Minas está cada vez mais participando da greve!!!

Advogado disse...

Diante disso tudo, o Edital do concurso saiu sem as vagas dos efetivados, mas não posso comentar, é errado, inconstitucional,ilegal, mas é que no momento vocês estão lutando pelo PISO. Vergonha para a classe dos professores mineiros e para o SINDICATO não tomar partido sobre essa escandalosa situação que envolve a area de educação. Não adiantará entrar na justiça depois do concurso, querendo possíveis vagas ocupadas por efetivados, pois só será aprovado aquele que passar no número de vagas existentes no Edital. Quem está pensando em passar e depois lutar por uma vaga que não existe no edital, desistam!!. Vai passar raiva e ter prejuízos. Quem se sentir prejudicado deve lutar agora para o concurso ser cancelado. Não sejam omissos diante de uma inconstitucionalidade e cobrem dos seus representantes enquanto é tempo.

13 de julho de 2011 15:58

Joaquim disse...

Beatriz, vi você na Assembleia Legislativa, pensativa e, com certeza, preocupada com os rumos do movimento. Poucos Deputados defendendo a nossa causa.
Espero que você, na próxima eleição, seja a candidata que representará os educadores na ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.
sERÁ MUITO BEM VOTADA.
Um abraço

Anônimo disse...

Caros colegas não gosto de criticar ,,mas está mi cortando a garganta e sei que corta a muitos como eu.Ontem 5ª feira teve uma reunião com o governo e até agora 6ª feira 13:09 da tarde o sindicado não falou nada sobre a reunião, que falta de respeito estamos todos anciosos em momentos como esse a rapidez da informação é essencial.Estou decepcionado.

Elisa disse...

Caros colegas,nós podemos dar mais uma forcinha na pressão contra o ditador que nos governa,espalhem entre os colegas "não grevista" e para diretor(a) que se cortar ponta não haverá reposição.eu fiz isso com uma de minhas diretoras ,e ela ficou apavorada ,diante disso aproveitei e chamei a atenção para afalta de professores em determinados conteúdos,e se quem estiver de greve se recusar a repôr por causa do corte o ano letivo estará comprometido.Soube que Superintendência foi informada na hora.Bem,esta pode ser mais uma estratégia.













abraços ,professora Elisa.

Anônimo disse...

Não posso ficar sem receber, só tenho esse trabalho contratado por enquanto.