segunda-feira, 4 de julho de 2011

AGENDA DA GREVE

AGENDA DA GREVE

Atenção
Em virtude do velório do Senador Itamar Franco, que acontece na Praça da Liberdade, a atividade de protocolo das ações de cobrança será realizada amanhã, 14 hs.


Agenda Regional
Em Itajubá
05/07: Assembleia, 9 h., na Escola Estadual Major João Pereira

Rede Municipal
05/07: Assembleia em Ribeirão das Neves, 9 h., em frente a Prefeitura
Blog da subsede:
http://sinduteneves.blogspot.com

16 comentários:

Anônimo disse...

Ok, Itamar faleceu, meus sentimentos para a família, mas hoje seria ótimo dia para deixarmos nosso recado para a sociedade e para o Brasil sobre o que acontece em MG com relação aos professores.

Valeskinha disse...

Já descontaram as paralisações no pagamento deste mês, demonstrando como esse governo trata a luta pelos nossos direitos.

Anônimo disse...

BIA, QUE DEUS TE DÊ MUITA FORÇA E SAÚDE PRA SEGUIR COM SEUS TRABALHOS ATÉ O FIM DESTA GREVE. PARABÉNS, VC É MULHER DE MUITA FIBRA !!!

Anônimo disse...

Este também ficou lá 4 anos e além de não ter feito nada por nossa classe ainda deixou o aecinho de brinde.Que vá pras profunda dos inferno.

Waender disse...

Audiência Pública na Câmara Municipal de Governador Valadares dia 08 de junho de 2011 de 16:00 as 18:00 horas.

Anônimo disse...

Beatriz,

Que tal se fizessemos uma analise do crescimento das Escolas Privadas em Minas Gerais? Só um pequeno exemplo: Manhuaçu no primeiro ano do governo FHC - praticamente não tinha escola privada, Hoje contamos com mais de 10 Escolas Particulares, quantos alunos sairam e ainda saem da pública para a particular??? Quanto isto traz de economia para o Estado? Até o PEP foi terceirizado...
Há um projeto do Senador Cristovão Buarque, para que todo aquele que estiver exercendo um cargo público, eleito ou de confiança - terá que ter o seu filho matriculado em Escola Pública. Poderiamos divulgar o empobrecimento da Escola Pública, as péssimas condições fisicas das nossas escolas! Estariamos mostrando a sociedade o que realmente os governos querem do Ensino Público. Podemos notar que quase todo equipamento como data show, computadores, internet - a maioria vem do Governo Federal!!!
Linder Lener

professora de música disse...

Caro colega Anonimo,num momento de morte, seja de quem for Itamar ou outro,se fizessemos uma manifestação dessas sem respeitar luto de uma familia, a opinião pública ficaria toda contra nós que estamos em greve e com certeza perderiamos a credibilidade de uma classe que tem lutado de maneira digna pelo que é seu direito .Pelo que eu passei a conhecer do sidut e da coordenadora Beatriz é que as açoes promovidas pelo sindicato não é de afronta a população e sim de cobramça a um governo que não quer cumprir uma lei federal. Dessa forma uma manifestaçao num dia de velorio de uma pessoa conhecida a nivel nacional só daria munição para que fossemos chamados de baderneiros.Acho que no momento o que não queremos é a opinião pública contra nós, muito pelo contrário precisamos dela a nosso favor.

Anônimo disse...

É, mais o Itamar foi o primeiro que eu tive que enfrentar quando entrei para a educação pública de Minas Gerais... e realmente... Não deixou saudades.
Mas que Deus o tenha.

BARRETO disse...

ESSAS ENCENAÇÕES FÚNEBRES SÃO HERANÇAS DO IMPÉRIO - QUANTOS MINEIROS MORREM, E NEM SEQUER, POSSUEM DINHEIRO PARA ENTERRÁ-LOS.
NADA CONTRA ITAMAR - MAS É SACRILÉGIO, UM DISPARATE AO POVO SOFRIDO - TANTAS AUTORIDADES COM DINHEIRO PÚBLICO FAZENDO TANTA ENCENAÇÕES - AINDA BEM, QUE DO OUTRO LADO DA VIDA - AÍ SIM - SOMOS TODOS IGUAIS -CAEM AS MÁSCARAS - BEATRIZ , POR FAVOR PUBLIQUE ISSO.

Anônimo disse...

Pena que o Itamar nos deixou o faraó e seu filhote de herança. E agora ? Precisamos descartar essa herança horrível.

Anônimo disse...

Nada contra o Itamar, mas Minas deixou de ser MINAS depois do Aecinho que ele nos deixou.É uma pena que ele morreu e nos deixou essa bomba e um abacaxi anestésico.

Anônimo disse...

Beatriz, boa tarde. Temos que EXIGIR a anulação desse concurso se não constar a vaga dos efetivados. O sindicato não pode se omitir como está omitindo, em nenhuma das assembléias isso foi colocado em pauta, dentro das reivindicações ao governador, exigimos concurso para todos e essa equiparidade entre efetivos e efetivados também não pode acontecer, pois haverá muitas injustiças: meu caso por exemplo: sou efetiva (FIZ CONCURSO PÚBLICO) mas na minha área, sou a que tem menos tempo na escola,menor tempo de estado e menor idade. Ou seja: quando forem atribuir número de aulas, turnos e turmas, eu que fiz o concurso, passei por estágios probatórios vou ser a última a escolher tudo, enquanto os efetivados vão fazer a festa! Que injustiça é essa? OS SINDICATO TEM QUE FAZER ALGO, SE EU FOR PREJUDICADA ALGUM ADVOGADO DO SINDICATO VAI LÁ BRIGAR POR MINHA CAUSA? EU QUE FIZ CONCURSO TEREI QUE ME CONTENTAR COM O QUE ME SOBRAR NA ESCOLA? VOCÊS PRECISAM URGENTEMENTE FAZER ALGUMA COISA. QUE SE FALE DISSO AMANHÃ!

Anônimo disse...

BIA, ESTOU APLAUDINDO DE PÉ A ATITUDE DAS SUBSEDES EM DAR PRIORIDADE PARA IR NESTAS CARAVANAS AS PESSOAS QUE SAO FILIADAS E QUE NAO MEDEM ESFORÇOS EM ENTRAR NESTA GREVE, AFINAL DE CONTAS PRECISAMOS DE FILIADOS ATUANTES NO NOSSO MOVIMENTO E NAO FILIADOS TURISTAS.UMA PESSOA FILIADA E NAO GREVISTA CUSTA MUITO CARO PARA O SINDICATO EM PARTICIPAR DESTAS CARAVANAS. PARABÉNS SUBSEDES QUE TOMARAM ESTA ATITUDE !!! FICAREI FELIZ EM VER ESTE COMEN TÁRIO POSTADO EM SEU BOLG. SAUDAÇOES GREVISTAS.

Anônimo disse...

Eu também queria saber a respeito dos efetivados, uma vez que eles estão tendo mais direitos que nós efetivos. Não vejo nenhuma colocação a esse respeito. Seria justo alguns que não passaram por nenhum concurso, ter os mesmos direitos nossos? Aguardo uma posição!!!

Anônimo disse...

Esta greve me deu oportunidade de conhecer a maior parte das pessoas que convivo e agora sei com que tipo de pessoas me relaciono.

Anônimo disse...

BOA NOITE BEATRIZ...
ADMIRO MUITO OS TRABALHOS DOS PROFESSORES E DOS SERVIDORES DA CATEGORIA MAIS NESSA MENSAGEM QUERO ABORDAR UMA SIMPLES COISA APOIO TOTALMENTE OS DIREITOS SENDO REQUERIDOS PELA CATEGORIA POIS ELA MEREÇE PELO OTIMO E FUNDAMENTAL TRABALHO QUE VCS EXERCEM MAIS EU ESTOU POSTANDO ESTE COMENTARIO MAIS COMO ALUNO POIS COMO EU E MUITOS ALEM DE ADMIRARMOS OS SEU TRABALHOS DA CATEGORIA A GENTE NECESSITA DELES POIS SOMOS ALUNOS PRECISANDO DE PROFESSORES PARA APRENDER... ENTENDO O MOTIVO DA GREVE SO NAO ENTENDO O MOTIVO DE ESTA NOS ATINGINDO POIS VOCES REQUEREM O DIREITO CERTO O GOVERNO REQUER DA SUA MANEIRA E OS ALUNOS REQUER A SUA EDUCAÇAO... POR ISSO NAO TO POSTANDO ESSA MENSAGEM PARA ATINGIR VOCES DA CATEGORIA MAIS SIM PRA TENTAR EXPLICAR UM POUCO COMO NOS ALUNOS NOS SENTIMOS DIANTE DESSA REIVIDICAÇAO E SEM NENHUMA SOLUÇAO PARA NOSSA EDUCAÇAO ... PEÇO DESCULPAS SE OFENDI ALGUEM MAIS TIVE QUE DESABAFAR UM POUCO POIS EU PRECISO DA EDUCAÇAO ...E VAMOS VER ATE QUANDO EU E OS DEMAIS ALUNOS QUE SE SENTEM COMO A MIM SAIREMOS PREJUDIADOS ...