domingo, 31 de julho de 2011

A nossa greve está presente em todo o estado

Durante as atividades estaduais procuro anotar as cidades presentes.
É um registro pessoal das cidades atingidas pela greve. ou seja, em que há greve de um, dois profissionais ou da escola toda ou do município todo.
Se quiser contribuir para aperfeiçoar este registro, acrescente a sua cidade.
CIDADES ATINGIDAS PELA GREVE
Abadias dos Dourados, Aimorés, Além Paraíba, Alfenas, Almenara, Araçuaí, Araxá, Arinos, Alto Rio Doce, Baguari, Bandeira, Barbacena, Belo Horizonte, Belo Serro, Betim, Bocaiúva, Bonito de Minas, Brasilândia, Buritis, Buritizeiro, Caeté, Cajuru, Camanducaia,Cambuí,Campestre, Campo Belo, Campo do Meio, Campo Florido, Canápolis, Capinópolis, Carangola, Caratinga, Carlos Chagas, Cataguases, Catajas, Catas Altas, Coluna, Contagem, Corinto, Coronel Fabriciano, Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Dom Bosco, Dom Cavate, Durandé, Espinosa, Felício dos Santos, Felisburgo, Fernandes Tourinho, Fronteira, Frutal, Governador Valadares, Guanhães, Guarani, Ibirité, Ipaba, Ipatinga, Iraú, Itabira, Itabirito, Itaguaraçu, Itajubá, Itaobim, Itaúna, Ituiutaba, Jaboticatubas, Jacinto, Jaíba, Jampruca, Janaúba, Januária, João Monlevade, José Raydan, Juiz de Fora, Lagoa Santa, Lajinha, Lavras, Leopoldina, Machado, Manga,Manhuaçu, Maria da Fé, Mata Verde, Matias Cardoso, Medina, Mirabela, Monte Azul, Monte Carmelo, Monte Verde, Montes Claros, Muriaé, Nanuque, Natalândia, Nepomuceno, Nova Era, Nova Lima, Nova Serrana, Novo Cruzeiro, Novo Oriente, Ouro Branco, Ouro Preto, Padre Carvalho, Pará de Minas, Pedralva, Pedro Leopoldo, Piracicaba, Piranguçu, Piranguinho, Pirapora, Pompéu, Ponte Nova\Porteirinha, Pouso Alegre, Raposos, Ressaquinha, Riachinho, Ribeirão das Neves, Rio Casca, Rio Espera, Rio Pomba, Rubim, Sabará, Salinas, Salto da Divisa, Santa Bárbara, Santa Maria, Santa Maria do Salto, Santa Maria do Suaçui, Santana do Pirapama, Santana do Riacho, Santo Antônio do Jacinto, São Gonçalo, São João da Chapada, São João Del Rei, São João do Oriente, São João do Paraíso, São José da Lapa, São Pedro do Suaçui, São Tomé, Sarzedo, Sem Peixe, Senador Mourão, Senhora dos Remédios, Serra dos Aimorés, Serro, Sete Lagoas, Simonésia, Sobrália, Tarumirim, Teófilo Otoni, Timóteo, Tocantins, Três Marias, Três Pontas, Turmalina, Ubaporanga, Uberaba, Uberlândia, Unaí, Urucância, Vargem Alegre, Varginha, Várzea da Palma, Varzelândia, Vespasiano, Viçosa, Virgem da Lapa, Volta Grande.

95 comentários:

Anônimo disse...

Carlos Moraes(Montes Claros):
Olá Beatriz:
Amiga e Companheira de luta, não pude acompanhar ontem na Globo os ESCLARECIMENTOS DO SIND-UTE e as mentiras do desGoverno, sei que VOCÊ RESPONDERÁ Á altura, mas, A MELHOR RESPOSTA SERÁ O FORTALECIMENTO DA GREVE POR PARTE DE TODOS(AS).Aproveito para acrescentar mais duas cidades do norte de Minas:
JOPONVAR: PESSOAS EM GREVE
GUARACIAMA: PESSOAS EM GREVE
procurarei informações sobre outras cidades menores.
Até dia 03/08!!!
SAUDAÇÕES FRATERNAS!!!

Anônimo disse...

Mariana também, minha escola Dom Silvério não está tendo aula.

marco antonio disse...

Estou em greve desde o dia 08/06

marco antonio disse...

Estou em greve desde o dia 08/06 e à escola Dom Silvério está sem aulas desde o dia 27/06

Anônimo disse...

Gostaria que o sindicato, Beatriz, convidasse a secretária de educação a um debate na rede bandeirantes de Tv ou no programa do Eduardo Costa na Itatiaia.

Anônimo disse...

Àguas Formosas, no Vale do Mucuri, também está em greve..

Anônimo disse...

8 professores de Granada, distrito de Abre Campo estão em greve desde o dia 08 de junho.

Elisa disse...

Oi Bia,mais uma vez parabéns pelos esclarecimentos.Eu postei um questionamento na outra página , acho que eu não me expressei corretamente,é sobre a questão da não reposição da greve mediante o corte de salário.Eu qquero saber se por ventura esse corte ocorrer,se eu posso LRGALMENTE me recusar a repor este período,ficando o governo com a responsabilidade de contratar outra professa para cumprir a carga horária.quero também informar que em Francisco Sá os professores de três escolas estão emgreve desde 08/06.Abraços .Que DEUS a proteja.Professora Elisa.

Anderson- Pará de Minas disse...

Em greve também : Florestal , Pequi , São José da Varginha , pertecentes a Região Metropolitana de Pará de Minas .

Anderson

Anônimo disse...

Itanhomi, em greve.

Anônimo disse...

que bom!!!que linda lista!!e a greve continua!!
Maria

Anônimo disse...

que bom!!!que linda lista!!e a greve continua!!
Maria

Anônimo disse...

Santos Dumont tambem tem educador em greve

Anônimo disse...

CORAÇÃO DE JESUS tambem esta na greve.

Anônimo disse...

Juiz de Fora, 31 de julho de 2011.

Muitos professores não fizeram greve, ou melhor, até começaram, mas acharam que eram pic-nic e retornaram, desdenhando veladamente quem permaneceu, usando o argumento surrado de que greve não funciona.
Não tenho como provar essa hipótese, mas o não fazer greve não é apenas por medo de cortar o ponto, existe essa razão, mas ela não é determinante. O fundamental é o pensamento reacionário de que se se trabalha e é pago na data certa já é o suficiente.
Questões maiores como a proletarização do professor, os ataques severos a educação pública, a ideologia neoliberal - que através de teorias sociais pós -modernas propaga o diálogo entre partes com interesses conflitantes, que qualquer outra ação mais incisiva como a greve é algo radical e tem que ser evitado, temos que nos adaptar, e não questionar – não fazem parte da mentalidade desses professores, já que reacionários.
Por conseguinte, acho que tem mérito tentar convencê-los, mesmo achando estranho convencer alguém com maioridade, que estudou quatro anos numa universidade e tem autonomia intelectual para entender que a greve é um ato, no momento, de extrema necessidade, nem tanto pelo piso, mas pela formação política mesmo, para futuras greves – tentar convencê-los de fazer greve me soa algo como convencer Marina Silva da evolução social que seria aceitarmos o aborto, ou a união de pessoas do mesmo sexo .
Em situações como essa, uma mini situação de sítio, mal comparando, ou se esta de um lado ou do outro, a categoria de classe ‘professores’ é um termo abstrato, o concreto é que há professores com diferentes matizes ideológicas, infelizmente reacionárias, mesmo que o palavreado usado seja bacana e progressista.
Enfim, quem não faz greve não quer a greve, não concorda com ela, tem o desprezo por ela, e por quem a faz, porém , essa aversão se esconde através de frases como: “ Eu não faço greve por que conta o ponto, se não faria.” ou “Eu não faço greve por eu tem que pagar sábado, senão eu faria” mas, a guisa de conclusão tem a pérola das pérolas, o supra sumo do cinismo: “ Eu não vou fazer greve mas admiro quem faz, é um direito .”

Abraços.

Beatriz Amigo Poncio disse...

Eiii Biaa, aí! esqueceu Mutum?? A principal escola está paralisada desde o dia 8-06, e na escola onde trabalho tem 5 professores em greve.Espero que até o dia 3 toda a categoria se mobilize conosco.Bjus!!

Anônimo disse...

Em capelinha tem gente em Greve também Beatriz.

Anônimo disse...

Virgolândia também está prsente na greve.

Anônimo disse...

Onde está Águas Vermelhas na lista? Aqui também a greve está presente! Sucesso!

Fotógrafo Luiz Freitas disse...

Rio Piracicaba.
Paralisaçao total desde o dia 8 de junho.

Anônimo disse...

Escola Estadual Dona Amanda Pinheiro Sena em Antunes, distrito de Igaratinga em greve desde o dia 08 de junho. (SRE Pará de Minas)

Anônimo disse...

Escola Estadual Dona Amanda Pinheiro Sena em Antunes, distrito de Igaratinga em greve desde o dia 08 de junho. (SRE Pará de Minas)

Alba Valéria disse...

Reduto também esta de greve.

Diego Velasco disse...

Acrescentar Resplendor(leste de Minas)100% em greve.

Anônimo disse...

A partir de um comando de greve na cidade de Águas Formosas, mantemos ramificações em outras cidades onde temos companheiros e escolas paradas, como é o caso de Fronteira dos Vales, Pavão, Santa Helena de Minas e Umburatiba, não se esqueça de adicionar estas cidades, por favor, é de suma importância que todos saibam. Vamos lutar até este Desgoverno pagar o piso.

Anônimo disse...

Resplendor, no vale do Rio Doce, está em Greve!!!!

Falete, Coronel Murta disse...

ESQUECERAM DE NÓS?
CORONEL MURTA,(VALE DO JEQUITINHONHA), PRESENTE NESTA GREVE.

ANA MARCIA-MANHUMIRIM disse...

MANHUMIRIM também esta em greve.

Anônimo disse...

Por favor, gostaria de um link com a propaganda veículada na televisão do Sind-UTE. Acho que é uma forma interessante de divulgarmos para a sociedade a mentira que esse governo está respondendo na televisão. Aliás, é muita cara de pau afirmar que paga R$ 1122,00 como se fosse um excelente salário! É pouco mais que 2 salários mínimos! Pra professores com formação superior, pós-graduados! É ridículo! Aliás, o sindicato deve se manifestar sobre essas inverdades pagas com o nosso dinheiro, ou seja, do contribuinte: responder nos jornais e através de propagandas na TV. Sei o quanto isso é caro mas agora é GUERRA!
Abraço a todos
Prof. Eduardo

Anônimo disse...

Andradas também tem educador em greve!

Anônimo disse...

Estamos em greve por que temos vergonha na cara . Chega de abusos, sofrimentos. Só o piso encerrará essa greve. Governo mentiroso. Força BEATRIZ estamos com voce.

Anônimo disse...

Caputira, no leste do Estado, também está parcialmente em greve!

Anônimo disse...

Força Beatriz e companheiros do Sind Ute - Em Manhuaçu, quase a metade das Escolas continuam de greve, incluse a maior Escola da 20ª SER - Maria de Lucca, com mais de 2.400 alunos - Lógico que temos algumas escolas que dificilmente entram na luta- mas acho que elas são Escola oriundas da Suiça - Primeiro mundo, salários devem ser diferentes do nosso... Lá , Lá, La...

Anônimo disse...

Beatriz, Oliveira e cidades vizinhas não estão em greve, ninguém comenta.Peça alguém do sindicato para mobilizar estas cidades.Aqui as pessoas esperam de braços cruzados os outros lutarem.No ano passado agitamos a greve.socorro!

Anônimo disse...

E a greve continua até o piso!!!!!!!!!!!!

Anderson Rodrigues disse...

Devemos sempre nos unir. Coragem a todos. A propaganda do governo é forte, cortam os salários e ainda muitos colegas não aderem. Força e pelo piso.

Anônimo disse...

Beatriz: só sei de uma coisa: se o PISO NÃO SAIR, NÃO PISAMOS NA ESCOLA. FICAMOS DE GREVE ATÉ DEZEMBRO SE PRECISO. QUEREMOS O QUE É NOSSO POR LEI. FORÇA NA GREVE! O GOVERNO TEM QUE PAGAR O PISO OU O ANO LETIVO SE PERDERÁ. DESSA VEZ NÃO VAMOS NADAR E MORRER NA PARIA E NEM DEIXAR NOS ENGANAR POR INFORMAÇÕES E CONCESSÕES ENGANOSAS QUE NOS LEVAM A PENSAR QUE SAÍMOS VITORIOSOS QUANDO NA VERDADE ESTAMOS SENDO LUDIBRIADOS. SÓ TERMINAREMOS A GREVE COM O PISO. CHEGA DE FAZER NOSSA CATEGORIA DE BOBA, CHEGA DE NOS PEGAR "PARA CRISTO", NÃO SEREMOS AS MARIONETES DO GOVERNO, A CATEGORIA SEM RESPEITO E SEM DIGNIDADE, OS MAL VESTIDOS E QUE TRABALHAM MANHÃ, TARDE E NOITE. QUEREMOS DECÊNCIA E PARA HONRAR NOSSA CLASSE NÃO VOLTAMOS SEM O PISO. O GOVERNO QUE CONTRATE SUBSTITUTOS SE QUISER GARANTIR O ANO LETIVO, POIS PODE CORTAR O SALÁRIO, QUE NÃO VAMOS VOLTAR E NÃO VAMOS REPOR OS DIAS PARADOS.

Anônimo disse...

Cachoeira da Prata,Inhauma

Danislayne Caires disse...

Parodiando Manuel Bandeira:

E esqueceste Coronel Murta, distraída?

Modesta cidade, mas presente na greve! Alguns educadores daqui ainda precisam acordar, mas uma boa parte faz jus ao título de "EDUCADOR"

Abraço, Beatriz! E força na luta!

Anônimo disse...

A cidade de CLÁUDIO está precisando ser visitada pelo Sindute para organizar mobilização: não tem ninguém em greve!

Anônimo disse...

E a greve continua...
O governo está é desesperado!!! professor sem dinheiro não tem medo de ir pra roça e comer mandioca, batata-doce e muito mais que a natureza nos oferece!
Fome não passaremos, mas queremos dignidade!
Aos colegas "covardes"(desculpem-me, mas não tem outro termo), só posso dizer 'que pena! Vcs fazem falta nesse movimento'!!!
Força!
Aquele abraço!!!!!!!!!!!
GUANHÃES

Anônimo disse...

Divino - MG

Boa noite Beatriz,

a partir do dia 1º de agosto as DUAS MAIORES Escolas de Divino estarão aderindo a GREVE, paralisando por total suas atividades, cerca de 2.000 alunos sem aulas e mais de 100 servidores de braços cruzados, esperando pelo PISO.

Cris disse...

Beatriz, vou postar aqui um desabafo que chegou a meu blog:

"Hoje estou triste, pq fiquei sabendo que na cidade de Ipatinga(Vale do Aço) a única escola Estadual que estava totalmente parada:Escola Maurílio Albanese Novaes, retornou às atividades normais hoje(01/08/2011). O sindicato precisa investir na greve no Vale do Aço, pq lá praticamente não existe greve.

Um abraço e força na luta.
Poliana"

Prof Elda disse...

AS escolas estaduais de Mariana e Jequeri também estão em greve desde o início.Acrescente-as por favor.

joao disse...

GOSTARIA DE ACRESCENTAR A CIDADE DE CONFINS COM ADESAO DE 100% AO MOVIMENTO. OBRIGADO E ATE O PISO.

joao disse...

GOSTARIA DE ACRESCENTAR A CIDADE DE CONFINS COM ADESAO DE 100% AO MOVIMENTO. OBRIGADO E ATE O PISO.

Profª Elda disse...

Não vamos nos intimidar pelo corte do "salarim". A greve, infelizmente, é única alternativa de demonstrar a nossa insatisfação. A luta continua!!!

Anônimo disse...

Primeira vez aqui. Gostei muito.Parabéns pelo seu Blog!
Ah!Urucânia também presente nessa greve!

Anônimo disse...

Primeira vez aqui. Gostei muito.Parabéns pelo seu Blog!
Ah!Urucânia também presente nessa greve!

Silvio - Geografia disse...

Favor adicionar DIVINO. Grato!

Anônimo disse...

RIO MANSO está em greve.Vamos até o fim...
VIVA A GREVE!!!!

Edina Roseci de Brito Naedzold disse...

A greve está também em Divisópolis - Vale do Jequitinhonha, com poucos combativos colegas mas estamos em greve!

Edina Roseci de Brito Naedzold disse...

A greve está também em Divisópolis!

Anônimo disse...

Martins Soares, Manhumirim e Reduto (Região de Manhuaçu). GREVE ATÉ O PISO!!!

NegòN disse...

Este governo só vem mostrando o completo descaso que ele tem com a educação, essa é realmente a melhor hora para mostrarmos que possuimos força e queremos um educação de qualidade para nosso Estado.
Em ANDRADAS todas escolas estão em greve desde o dia 08/06, e continuaremos na luta quanto tempo for necessario.

Antonio Carlos disse...

PATROCÍNIO também está na greve com 04 professores da escola Nély Amaral, desde 08 de junho.

SindUTE Patrocinio disse...

Olá companheira Beatriz, saudações. Esta lista realmente mostra a força de nossa greve. Informo que na cidade de Patrocínio no Alto Paranaíba também tem pessoas em greve.

Gilberto
Coordenador da Subsede de Patrocínio

Paulo Henrique disse...

Boa tarde.
Inclua Rio Acima.
Atenciosamente.
Paulo Henrique

Professor Welshman disse...

Águas Vermelha, Berizal e Indaiabira também estão na greve!

Rui Gonçalves disse...

A escola na qual trabalho em Santa Luzia está em greve desde 08 de junho (5ª a 8ª e 2º grau).Outras escolas estão com turnos paralisados. Os educadores que não aderiram à greve precisam fazê-lo, precisamos somar forças contra o desgoverno da mentira. Precisamos lembrar aos colegas que a atitude de voltar a carreira antiga deve ser seguida de participação e mobilização.

Anônimo disse...

Givanildo Carvalho (Ubá):
Oi Bia!
Não vi o nome de Ubá na lista. Lembro que a greve aqui é parcial mas a adesão está aumentando. Abraço,

CELSO - MONTES CLAROS disse...

Número do processo: 1.0024.08.942689-4/002(1)Númeração Única: 9426894-02.2008.8.13.0024
Processos associados:clique para pesquisar
Relator:Des.(a) ALEXANDRE VICTOR DE CARVALHO
Relator do Acórdão:Des.(a) ALEXANDRE VICTOR DE CARVALHO
Data do Julgamento:23/03/2011
Data da Publicação:29/04/2011

INCIDENTE DE INCONSTITUCIONALIDADE. ARTIGO 7º, INCISO V DA LEI COMPLEMENTAR 100/07 DO ESTADO DE MINAS GERAIS. PROFESSOR. FUNÇÃO PÚBLICA. TITULARIZAÇÃO EM CARGO EFETIVO. INCLUSÃO NO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA DO ESTADO. AFRONTA AOS ARTIGOS 37, II E 40, §§ 13 E 14 DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA. INCONSTITUCIONALIDADE DA NORMA DECLARADA INCIDENTALMENTE. - Ao transformar em titular de cargo efetivo, sem submissão a concurso, servidor ocupante da denominada ""função pública"", o artigo 7º, inciso V, da Lei Complementar nº 100/07 viola frontalmente o artigo 37, II, da Constituição Federal, que estabelece depender a investidura em cargo ou emprego público de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas, apenas, as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração. - Noutro vértice, se o dispositivo pretende incluir no regime próprio de previdência do Estado servidor não titular de cargo efetivo, afronta o artigo 40, §§ 13 e 14 da Constituição da República, que vincula os servidores ocupantes, exclusivamente, de cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração bem como de outro cargo temporário ou de emprego público, ao Regime Geral de Previdência Social - Rel. Des. Herculano Rodrigues, publicação em 12 de fevereiro de 2010).

Colega, observe este parecer. Já foi julgado inconstitucional desde 2009 o artigo 7º, inciso V, da Lei Complementar nº 100/07. Pesquise pelo número do processo e encontrará na Net.
Veja com um advogado, pois este artigo fala da efetivação sem concurso. Enfim, não sei nada de direito, mas creio queo Governo está enganando os efetivados prometendo direitos que eles não possuem.
Não desanime nem acredite em tudo que o governo publica. Busque seus direitos.
ALGUÉM SABE ME DIZER, PORQUE ESTA LEI NÃO FOI CUMPRIDA? E REFLITAM COMIGO: SE O DESGOVERNADOR NÃO CUMPRIU ESTA LEI, SERÁ QUE ELE CUMPRIRÁ A LEI DO PISO?
DEVEMOS NOS MOBILIZAR E LUTAR PELA LEI COMO UM TODO. ACABAR COM A LEI 100 E EXIGIR O PAGAMENTO DO PISO IMEDIATAMENTE. SOBRETUDO AGORA EM QUE MILHARES DE PAIS DE FAMÍLIA ESTÃO PERDENDO SEUS EMPREGOS POR CAUSA DESTA REMOÇÃO DESLEAL E ILEGAL DOS EFETIVADOS. DEVEMOS FAZER ALGO, OU CASO CONTRÁRIO NOSSO MOVIMENTO SERÁ CONDENADO PELO CRIVO DA HISTÓRIA.

CELSO - MONTES CLAROS disse...

Número do processo: 1.0024.08.942689-4/002(1)Númeração Única: 9426894-02.2008.8.13.0024
Processos associados:clique para pesquisar
Relator:Des.(a) ALEXANDRE VICTOR DE CARVALHO
Relator do Acórdão:Des.(a) ALEXANDRE VICTOR DE CARVALHO
Data do Julgamento:23/03/2011
Data da Publicação:29/04/2011

INCIDENTE DE INCONSTITUCIONALIDADE. ARTIGO 7º, INCISO V DA LEI COMPLEMENTAR 100/07 DO ESTADO DE MINAS GERAIS. PROFESSOR. FUNÇÃO PÚBLICA. TITULARIZAÇÃO EM CARGO EFETIVO. INCLUSÃO NO REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA DO ESTADO. AFRONTA AOS ARTIGOS 37, II E 40, §§ 13 E 14 DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA. INCONSTITUCIONALIDADE DA NORMA DECLARADA INCIDENTALMENTE. - Ao transformar em titular de cargo efetivo, sem submissão a concurso, servidor ocupante da denominada ""função pública"", o artigo 7º, inciso V, da Lei Complementar nº 100/07 viola frontalmente o artigo 37, II, da Constituição Federal, que estabelece depender a investidura em cargo ou emprego público de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas, apenas, as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração. - Noutro vértice, se o dispositivo pretende incluir no regime próprio de previdência do Estado servidor não titular de cargo efetivo, afronta o artigo 40, §§ 13 e 14 da Constituição da República, que vincula os servidores ocupantes, exclusivamente, de cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração bem como de outro cargo temporário ou de emprego público, ao Regime Geral de Previdência Social - Rel. Des. Herculano Rodrigues, publicação em 12 de fevereiro de 2010).

Colega, observe este parecer. Já foi julgado inconstitucional desde 2009 o artigo 7º, inciso V, da Lei Complementar nº 100/07. Pesquise pelo número do processo e encontrará na Net.
Veja com um advogado, pois este artigo fala da efetivação sem concurso. Enfim, não sei nada de direito, mas creio queo Governo está enganando os efetivados prometendo direitos que eles não possuem.
Não desanime nem acredite em tudo que o governo publica. Busque seus direitos.
ALGUÉM SABE ME DIZER, PORQUE ESTA LEI NÃO FOI CUMPRIDA? E REFLITAM COMIGO: SE O DESGOVERNADOR NÃO CUMPRIU ESTA LEI, SERÁ QUE ELE CUMPRIRÁ A LEI DO PISO?
DEVEMOS NOS MOBILIZAR E LUTAR PELA LEI COMO UM TODO. ACABAR COM A LEI 100 E EXIGIR O PAGAMENTO DO PISO IMEDIATAMENTE. SOBRETUDO AGORA EM QUE MILHARES DE PAIS DE FAMÍLIA ESTÃO PERDENDO SEUS EMPREGOS POR CAUSA DESTA REMOÇÃO DESLEAL E ILEGAL DOS EFETIVADOS. DEVEMOS FAZER ALGO, OU CASO CONTRÁRIO NOSSO MOVIMENTO SERÁ CONDENADO PELO CRIVO DA HISTÓRIA.

Anônimo disse...

Carlos Moraes(MOntes Claros)
Rio das Pedras (Distrito de Glaucilândia) : 1(uma) escola, 06 professores em greve

Fred Paiva disse...

Rio Acima, na região metropolitana, tem uma única escola estadual que também está parada. Ou seja, atingimos 100%! Hahahaha!

Anônimo disse...

Parabéns ao Sind-UTE pelo encarte colocado no jornal "Super Notícias"! Sou professor da rede municipal de Contagem e hoje tive a oportunidade de fazer uma reflexão com os alunos dos 8° e 9° anos através desse encarte. Como muitos desses alunos tem parentes na rede estadual, mostrei a eles o verdadeiro "valor" que esse governo dá a educação e a seus professores! Todos concordaram com a greve. Penso que todos que trabalham em alguma rede municipal deveriam fazer esse debate em sala de aula. Um abraço a todos!
Prof. Eduardo

JB disse...

Presente em todas as assembléias, Mutum também está em greve.Prof. JB,atento as notícias e comando de greve local.

Tatiana de Assunção disse...

Olá companenheira Beatriz, Ubá também participa do movimento.Esperamos conseguir novas adesões. É triste ter que tentar convencer pessoas que se dizem PROFESSORES a lutarem por seus direitos.Vamos lutar e não desistamos.Abraço!!!

Roselaine Machado disse...

Sou mãe de aluna e a professora de minha filha,não está de greve.Acho isso um desrespeito aos seus colegas,falta de companheirismo.
Roselaine,Mutum.

Anônimo disse...

E agora Bia, em Conceição do Rio Verde também... Escola Estadual Dom Othon Motta presente na greve.

Anônimo disse...

BOA NOITE BEATRIZ

ESTOU EM GREVE SOZINHA AQUI EM GUAXUPÉ DESDE DO DIA 08 DE JULHO.
PRECISAMOS DA SUA AJUDA PARA ENVIAR ALGUÉM DO SINDICATO PARA REUNIRMOS AS ESCOLAS E FORTALECER A GREVE.
CONTO COM SEU APOIO
ABRAÇOS

Anônimo disse...

Em OURO BRANCO só tem uma escola parada, mesmo assim parcialmente. Conselheiro Lafaiete e Congonhas que ano passado aderiram integralmente ao movimento naum tem nenhuma escola paralisada.

Andre disse...

Beatriz aproveito para inteirar a lista as cidades de Nacip Raydan e Virgolandia.

Anônimo disse...

Campos Gerais tbm ta em greve ( Sul de Minas)

Augusto - Nova Lima disse...

Nova Lima 100% em greve desde o dia 08 de junho.

Sub-sede Frutal disse...

Olá companheira,
Amanhã estaremos todos juntos... mas queria dar uma notícia muito boa por aqui: FRUTAL ESTÁ COM 100% DE TODAS AS ESCOLAS EM GREVE! E aproveitamos para acrescentar mais uma cidade da região: PLANURA, nossos colegas estão conosco!
Tudo de bom...

Anônimo disse...

Compnheira Beatriz, Patrocínio no alto Paranaíba que tinha 4 professores em greve agora possui, além destes 4 professores uma escola totalmente parada.

Em Patrocínio a greve também acontece.
Gilberto José de melo
Coordenador da Subsede

Cláuvia de Passos disse...

Oi, Beatriz.
Eu sou Cláuvia, Professora de Língua Portuguesa, já tenho 18 anos de trabalho no Estado. Trabalho na Escola Estadual São José, em Passos/MG e estou em greve desde o dia 08/06. Eu acredito totalmente na organização de nossa categoria e não retorno enquanto a Assembleia definir encerrada a nossa greve. Não vamos desanimar nunca!!!.
Um abraço.

Anônimo disse...

Conceição de Ipanema, está em greve desde o dia 08 de junho, espero termos persistencia e paciencia para continuarmos.

Wilma - São Miguel do Anta - MG disse...

Bia,
A partir do dia 03 de agosto, nós Educadores da E. E. Pedro Lessa - São Miguel do Anta, estaremos em GREVE lutando, juntos, para conquistarmos o PAGAMENTO DO NOSSO PISO SALARIAL. Força na Luta e até a VITÓRIA, se Deus quiser! Abraços a todos os EDUCADORES...

Anônimo disse...

Greve até o piso. Que não venha o governador ou suas secretárias com "acordos" para boi dormir porque não vamos aceitar. Chega de ciladas. É ou piso ou o piso.

Anônimo disse...

ITAMBACURI também na greve!!

Anônimo disse...

ITAMBACURI também na greve!!

PC Manhumirim disse...

Olá,
Não vi MARTINS SOARES na relação de cidades em greve. É uma cidade penquena, mas que nunca deixou de contribuir em todas as paralisações e greves da história do Sindute. Ela não pode ficar de fora da lista.
Abraço.

Anônimo disse...

Olá,
Por favor, incluam Martim Soares.

Marize disse...

Boa noite.
Eu também estou em greve aqui em Capelinha MG, e não vi o nome da minha cidade citada no seu blog. Inclusive já fizemos várias assembleias, mas infelizmente a categoria não quis aderir ao movimento. Eu continuo firme na luta junto à categoria no Estado.

Atenciosamente,

Marize Cordeiro de Andrade.

Marli Andrade disse...

Não vi o nome de CAPELINHA e tem Educador aqui de greve sim, Beatriz, verifica aí.
MarliAndrade

sindutepatrocinio disse...

Em Patrocínio a greve se fortalece,mais uma escola passou a somar forças na greve. Temos um índice de 25% de adesão.

Subsede de Patrocínio

Anônimo disse...

GUAXUPÉ DOIS PROFESSORES EM GREVE (08/07) E SE DEUS QUISER AMANHÃ ENTRARÃO MAIS...
FORÇA

Anônimo disse...

Beatriz,
Estamos nos mobilizando. Faremos uma reunião e logo passo por aqui para incluir a minha cidade.
Até breve.

Maria disse...

Bia,
Favor acrescentar a cidade de São Miguel do Anta -MG.

Maria disse...

Beatriz,
Favor acrescentar São miguel do Anta -MG

Anônimo disse...

uma correção no nome da cidade
URUCÂNIA

Anônimo disse...

olá Beatriz,
Gostaria de acrescentar a cidade de Nova Uniao no movimento.Estamos de greve desde de 8 de junho, todos os professores das escolas do centro e bairro nova aparecida.
A luta continua...até nosso próximo encontro 9/08!

Anônimo disse...

acrecente nacip raydan mg esta de greve.