domingo, 3 de julho de 2011

Importante vitória em Santa Catarina

Os trabalhadores em Educação da rede pública de ensino do Estado de Santa Catarina estão em greve desde o dia 18 de maio. Somente com uma forte mobilização foi possível fazer com que, em uma decisão histórica e carregada de elevado sentimento de Justiça e defesa das instituições democráticas, o Judiciário catarinense deferisse, na tarde de quarta-feira (29), medida liminar ao Magistério Público Estadual, determinando a suspensão dos descontos das “faltas de greve” e a imediata elaboração de folha suplementar, com o pagamento dos valores bloqueados, no prazo máximo de três dias, e reconhecendo a legitimidade da greve.


O Juiz responsável pelo caso ponderou, ainda, que essa é uma greve diferenciada, vez que pretende o cumprimento de uma política nacional de valorização do magistério. Vale lembrar que piso aplicado no estado é de apenas R$ 609,46.

Ataques à Greve

O SINTE/SC vem frequentemente sofrendo ataques do Governo do Estado por meio da mídia, com inserções que confundem a opinião pública e intimidam a categoria com ameaças e chamadas para retornarem à sala de aula. Diante disso, o SINTE/SC, na busca de esclarecer a realidade da categoria e os motivos pelos quais se encontra em greve há mais de um mês, sofre com altíssimos custos para rebater os ataques que o Governo vem promovendo na mídia catarinense para reprimir o movimento legítimo de greve. A decisão judicial deixa claro que ainda há autoridades que pretendem assegurar o “mínimo existencial” aos trabalhadores grevistas, que seriam profundamente prejudicados pelo corte do ponto e acabaria por inviabilizar o próprio movimento de paralisação.
Fonte: CNTE

7 comentários:

Vanderléia disse...

Podem me bater, podem me matar mas a greve vai continuar e vou até o fim lutando pelo nossos direitos. Ameaças, corte de ponto,nada disso me fará desistir. Aluta continua até a vitória.

Anônimo disse...

Espero sinceramente que esse senso de justiça necessário aos que ocupam os cargos no setor judiciário esteja presente nas ações do MP de Minas Gerais na hora de analisar as nossas ações e também na hora que o governador Anastasia for recorrer à Justiça para garantir o descumprimento da lei do piso no intuito de acabar com a nossa greve.
Esperar pra ver!

Anônimo disse...

Anônimo fala...
Devemos mais do que nunca nos juntar para derrotarmos nosso grande e poderos inimigo o governo de MG nosso movimento precisa muito de você professor que está ainda na sala de aula, ajude-nos a vitória será de todas nos.

Anônimo disse...

PROFESSORA MARIA DO CARMO - CONTAGEM


E AQUI bEATRIZ,MÊS QUE VEM TEM O CORTE. cOMO ESTÁ A NEGOCIAÇÃO!HAVERÁ MESMO ESTE CORTE?MAS MESMO ASSIM ESTOU NA LUTA COMPANHEIROS!MEUS DEVEDORES QUE ESPEREM!!

Antonio disse...

Beatriz,
Quero te dizer que nunca fui filiado apesar, de meus 19 anos de carreira.Estava descrente da força de nossa classe pois o nosso sindicato (antes de você chegar) era vendido aos interesses do governo. Agora sim, percebo em você a coragem necessária a um bom líder e passarei a contribuir. Acredito em você. Parabén pela luta e não desista de conduzir os "nossos" até a VITóRIA se DEUS quiser.

Anônimo disse...

Beatriz,descanse bastante neste final de semana,sei que não é fácil p/ você durante a greve. É muito difícil entender o ser humano. Peço a Deus todos os dias para você continuar nesta luta.

Anônimo disse...

Beatriz tenho lido os comentários das professoras e estou muito triste com todos.Pena que estas pessoas não tem Deus no coração.Peço a Deus por todos que não estão pensando no próximo