terça-feira, 21 de junho de 2011

Dia D em defesa do Piso Salarial em todo o Estado

IMPORTANTE
Haverá reunião com a Secretária de Estado da Educação nesta quarta-feira, dia 22/06, 10:30.
Informaremos o resultado ainda nesta quarta.
22/06 - Atividades regionais
Em Belo Horizonte
9 h, Concentração E.E. Santos Dumond (rua Alcides Lins, 502, Venda Nova) para uma manifestação com conjunto com Ribeirão das Neves
14 h, Concentração Praça da E.E. Barão de Macaúbas (bairro Floresta)
Em Betim
14 h, Praça Tiradentes
Em Coronel Fabriciano
14 h, Concentração na Catedral de São Sebastião
Em Montes Claros
9:30, na Praça da Catedral
Em Unaí
16:30, Av. Governador Valadares com Rua Celina Lisboa em frente a E.E Domingos Pinto Brochado
Em Muriaé
14 h, na Superintendência Regional de Ensino
Em Uberlândia
9 h, Praça Tubal Vilela
Em Nanuque
17 h, no Calçadão (centro da cidade)
Em Varginha
10 h, na Praça Central
Em Divinópolis
8 h, na Superintência Regional de Ensino
Redes Municipais em Greve
Ribeirão das Neves
Aula Pública, dia 22/06, 9h., Praça Central
Assembleia dia 27/06, 9 h., Câmara Municipal de Ribeirão das Neves
Ipatinga
Ato Público, 15 h, Porta da Prefeitura
Assembleia, 16 h, na Escola Manoel Izídio
Observação: A agenda regional é disponibilizada conforme informações das subsedes.

32 comentários:

Anônimo disse...

BEATRIZ,OLHA A CANALHICE QUE A APPMG ESTA FAZENDO POR E-MAIL, NÃO PODEMOS PROCESSAR ESTA ENTIDADE POR FALSIDADE IDEOLÓGICA.


INFORMATIVO APPMGTerça-feira, 21 de Junho de 2011 11:06
De: "Departamento Juridico" Adicionar remetente à lista de contatos
Para:
Cc: "Departamento Juridico"
APPMG INFORMA

PISO NACIONAL DO PROFESSOR

Conforme decisão da plenária do STF, a discussão sobre Piso Nacional, definiu-se que deve ser entendido como a remuneração mínima a ser recebida pelos professores. Manteve-se a Jornada Semanal de 40 horas para o piso.
A medida cautelar em ADIN 4167 DF, do Relator Ministro Joaquim Barbosa, foi deferida, por maioria, no sentido de que a referência ao piso salarial é a Remuneração e não tão somente o Vencimento básico inicial na Carreira.
Em Minas Gerais, a jornada do professor é de 24 horas.
A APPMG explica o que é Remuneração: É o total em dinheiro, que cada servidor recebe no contracheque referente ao mês trabalhado.

Professores, cuidado com os falsos profetas!

Que Deus nos ilumine achar o caminho certo das reivindicações tão merecidas pela Classe do Magistério.

Profa. Joana D’arc

Anônimo disse...

Beatriz, boa noite. tornei-me frequentadora assídua do seu blog pois por aqui, as unicas noticias que temos sao atraves da internet pois os colegas nao aderiram agrev e eu estou de ferias premio. Essa reuniao de amanha com a secretária ja estava agendada ou e novidade? um abraço.
Angelica - SDPrata

Anônimo disse...

BEATRIZ, SERA QUE O SINDUTE NÃO PODE PROCESSAR A APPMG POR CAUSA DESTES E-MAILS QUE ELES ESTÃO ENVIANDO NÃO.

O Crime de falsidade ideológica é figura tipificada no artigo 299 do Código Penal Brasileiro, que tem a seguinte redação:

Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.

Beatriz Cerqueira disse...

Boa noite Angélica, esta reunião foi marcada hoje. Não estava agendada. Temos procurado ter agilidade nas informações, por isso postei a informação.
Um abraço
Beatriz

Anônimo disse...

Caros colegas seja qual for o resultado dessa reunião ,temos que ter a responsabilidade de não voltarmos até a decisão da próxima assembléia .Só assim poderemos sair vencedores,,vamos mobilizar a vitória é nossa.

Anônimo disse...

Olá Beatriz Cerqueira, boa noite!
Por saber que estará em breve com a secretaria de educação, favor tocar em alguns pontos importantes para todos os servidores da educação, principalmente para os eternos esquecidos de direitos(ATBs-aux. de sec. escolar).
Bom, sou ATB (aux. de secretaria) e nunca recebemos vale alimentação, vale refeição, nem o piso que tínhamos direito desde 2008 e nem direito a recessos escolares, mesmo nós que trabalhamos em escolas(obs: em S.P. os aux. de secretaria tem direito até aos 10 dias de recesso de julho, só que se deve haver um planejamento de trabalho para que a secretara da escola não fique fechada). Nos DIREITOS não seguimos a escola e nem os administrativo da SRE e nos DEVERES, temos que seguir a SRE e a escola, o governo simplismente se esqueceu de nós, por favor não façam o mesmo SINDUTEMG. E olha que quem faz o serviço grosso de responsabilidade que ninguém quer fazer, somos nós ATBs (aux. de secretaria). Trabalhamos com as prestações de contas, com as pastas funcionais de todos os servidores e agora até a pré-aposentadoria(obs: que até 1.993 eram feitas pela SRE, passaram para os diretores e vices e agora sobrou para nós), folha de pagamento, implantes de novos servidores, QIs, quadros de escola, ponto,fazer todo o serviço de organização das AVIs sendo que existe uma secretária da comissão que não o faz, simade, educasenso,bolsa família, leitura do MG, redigir editais, atas, ofícios, matrículas de alunos, históricos, transferências, fichas individuais, boletins, xerox de provas e exercícios, atendimento ao público, professores, diretores e alunos até vender fichas para lanche e etc.etc.etc. afinal tudo o que se pode imaginar, as SRE e diretores jogam nas costas dos ATBs. Trabalho em uma escola referência com quase 2.000 alunos, onde temos Anos finais do E.F., E.M., E.M.EJA,PAV, GDPEAS, etc. Outra injustiça é que o Diretor recebe um salário de acordo com o número de alunos e o SECRETÁRIO ESCOLAR não, e é o mesmo salário para o secretário da nossa escola e para outras com apenas os anos iniciais do E.F. e com 1/3 de alunos que temos.
Por favor não esqueça de priorizar também que sejamos posicionados imediatamente no Plano de Carreira de acordo com o que temos hoje, tempo(independente de designado ou efetivo, mas no mesmo cargo senão os desinganados, opa! designados sempre serão nível I A) e escolaridade e que estes direito nos sejam dados individualmente, pois tenho curso superior concluído em 12/2010 e quase 15 (5 de designada e 9 de efetiva por concurso)anos de serviço neste mesmo cargo e sou atualmente na tabela de subsídio ATB I A????????
Somos ATBs(aux.de secretaria escolar)sedentos de justiça pois há 10 anos atrás recebíamos 2 salários e ao longo do tempo até 2010 passamos a receber 1 salário mínimo, abono família de 0,24, sem vale alimentação, refeição, sem direito a recesso escolares. Apenas aumentou as responsabilidades como citei acima!
Abraços e sucesso nas negociações!

Ilza disse...

Aleluia!!!!Até que enfim uma luz no fim do túnel!!Queira Deus que a nossa dignífica secretária da educação tenha se despertado para a realidade atual da sociedade mineira e coloque em prática o tão almejado piso salarial.A greve em São Paulo já teve resultado.quem sabe resolvam fazer algo semelhante?Vamos em frente, pois a luta continua!!!

Anônimo disse...

Aleluia!!!!Até que enfim uma luz no fim do túnel!!Queira Deus que a nossa dignífica secretária da educação tenha se despertado para a realidade atual da sociedade mineira e coloque em prática o tão almejado piso salarial.A greve em São Paulo já teve resultado.quem sabe resolvam fazer algo semelhante?Vamos em frente, pois a luta continua!!!

Anônimo disse...

Aleluia!!!!Até que enfim uma luz no fim do túnel!!Queira Deus que a nossa dignífica secretária da educação tenha se despertado para a realidade atual da sociedade mineira e coloque em prática o tão almejado piso salarial.A greve em São Paulo já teve resultado.quem sabe resolvam fazer algo semelhante?Vamos em frente, pois a luta continua!!!

Anônimo disse...

Boa noite Beatriz

Meu nome é Hailisson sou de Nova Era e é com muito orgulho que estou participando desta greve que será um marco histório para nós Educadores Brasileiros.
É com muita esperança que aguardarei aqui por boas notícias.
Abraços

mora disse...

O artigo da Secretária de Planejamento no jornal "OTEMPO" de hoje é uma demonstração cabal do quanto neofascista é o governo mineiro. Só faltou a suástica ao lado.

Eduardo Moraleida disse...

O artigo da Vilhena hoje no jornal "OTEMPO" é a mostra cabal do quanto neofascista é governo mineiro. Só faltou a suástica ao lado.

Anônimo disse...

dingentBeatriz, a angustia é muito grande, tenho 27 anos de professora estou de greve e sigo tudo pela internet , alguns colegas estão na escola cumprindo horário pela pressão do pagamento, a SRE de Caratinga está nos vigiando todos os dias listando nomes dos grevistas, olha isto pra gente, porque é um desrespeito aos nossos direitos. Abraço bem forte e que Deus nos abençoa.

RODRIGO COELHO disse...

BOM DIA BEATRIZ, ESTOU DE GREVE AQUI EM VIÇOSA, E ESTOU EM BUSCA DE MAIS INFORMAÇÕES.. PROCURO O NÚMERO DO PROCESSO JULGADO NO STF, PARA AVERIGUAR A POSSÍVEL DATA DA PUBLICAÇÃO. CONSIDERO ISSO DE MUITA IMPORTANCIA, POIS NOSSA GREVE ESTÁ ANCORADA NESSE FATO. OBRIGADO E AGUARDO INFORMAÇÃO SOBRE O NÚMERO DO PROCESSO.

Élida Barros disse...

Muito bom saber esta notícia!!! Estou ansiosa pela postagem de como foi essa reunião, também estou atenta aqui ao blog e sedenta de informações...
Élida, Ubá.

Anônimo disse...

Por que não tem manifestação aqui em Lagoa Santa? Precisamos de ajuda, aqui poucas escolas aderiram à greve. Socorro!

Professora Nilma disse...

BEATRIZ, DURANDÉ TAMBÉM ESTÁ NA LUTA, ESTAMOS PARALISADOS DESDE SEGUNDA E DIA 28 ESTAREMOS AÍ, SE DEUS QUISER. ABRAÇOS
NILMA BRAGA

Anônimo disse...

Sete Lagoas também esta em greve, gostaria que fosse divulgado.

Anônimo disse...

Beatriz seu blog esta otimo, gostaria que publicasse sobre os acontecimentos da greve em sete Lagoas, o que vc precisa pra que esta informações chegue até vc? Aqui em Sete Lagoas tem Subsede.
Abraços e muito sucesso.
Beth/mãe de aluno em Sete Lagoas

Darci Jerônimo disse...

[b]Desde segunda-feira estamos trabalhando nas escolas com alunos e companheros conclamando-os para a greve. Hoje, dia D, fizemos panfletagem no calçadão no centro de Ituiutaba. Foi ótimo. Logo em seguida conseguimos espaços nas rádios e jornais da cidade. A população e a opinião pública estão conosco, menos alguns companheiros que insistem em permanecer na escola mesmo sem alunos, pois estes também estão conosco. Darci Jerônimo - Coordenador do SIND-UTE - Ituiutaba

Kelly disse...

Olá Beatriz!
Você já tem algum comunicado sobre a reunião de hoje? Saberia nos informar se realmente o governo vai cortar o nosso pagamento?
Grande abraço e muita força.
Kelly

Anônimo disse...

Olá companheira!

Quero saber como foi a reunião com a secretária hoje, 22/06/11

abraço

Yara Lucia Ituiutaba disse...

Olá, Beatriz!
Aqui em Ituiutaba, hoje, dia 22, fizemos panfletagem no calçadão no centro da cidade.O resultado foi muito bom.Segunda e terça feira fizemos manifestações silenciosas em frente a algumas escolas, com cartazes e fita adesiva tampando nossas bocas.Isso foi um protesto pelo fato de alguns colegas se negarem a nos ouvir.
Amanhâ daremos uma entrevista em uma das rádios locais.
Abraços!

Anônimo disse...

A secretária de educaçaõ disse hoje na reunião que as negociações irá acontecer depois que nós acabarmos com a greve

Anônimo disse...

A secretária de educaçaõ disse hoje na reunião que as negociações irá acontecer depois que nós acabarmos com a greve

Anônimo disse...

Boa noite Beatriz gostaria de saber se vc vai colocar os informes de como foi a reunião ainda hoje pq já recebi um email e falava somente que o governo só negocia com final da greve

Anônimo disse...

Boa noite Beatriz... Gostaria de ter informação da reunião de hj...Algum avanço.?.Obrigada

Anônimo disse...

Boa noite Beatriz. Gostaria de ter informações sobre a reunião de hj... Alguma coisa nova???
Obrigada

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado colega ATB,
como poderá perceber pelo breve relato que fiz, não foi possível aprofundar em nenhuma questão na reunião com a Secretária, uma vez que não era uma reunião de negociação. Temos procurado atuar de maneira a defender todos os setores da escola. Continue postando esta demanda que precisa ser conhecida e discutida por todos. Um abraço
Beatriz

Paulo Henrique disse...

Também houve manifestação no Barreiro em conjunto com Contagem e Ibirité. Hoje fomos muitos nas ruas, dia 28 seremos muitos mais.
Saudações.
Paulo Henrique

Júnior disse...

Sou formado em Letras. Pós-graduado em interpretação de Libras. Sou intérprete e recebo como uma pessoa de segundo grau.Segundo a SRE,a profissão não exige superior. CANSEEIRA!

Luzia Gomes. disse...

Beatriz, em nossa cidade Tarumirim aconteceu um fato histórico, eu tenho 22 anos de professora, já participei de todas as lutas neste percurso, mas ainda não tinha visto uma lição de cidadania e companheirismo assim, as Assistentes de Serviços Básicos (serviçais) da E.E. Sinfrônio Bonfim, a partir do momento que um grupo de professores não quizeram aderir à luta, elas aderiram, mandaram bilhetes aos pais, avisando que elas estariam de greve depois do dia 13-06. As professoras chamaram mães para fazerem a merenda, pois estão sozinhas na escola. Tomara que elas sirvam de exemplos para outros segmentos da Educação. Fiquei orgulhosa com coragem delas e decepcionada com a covardia e o
egoismo de outros.
Abraços. Ate dia 28. Que Deus lhe ilumine.