terça-feira, 28 de junho de 2011

Categoria continua greve pelo pagamento do Piso Salarial

A assembleia da categoria realizada hoje decidiu pela continuidade da nossa greve.

Ninguém faz greve porque gosta ou por não ter responsabilidade com sua profissão. A adesão à greve é a resposta do profissional que chegou ao limite de suas condições de trabalho, carreira e salário.
A greve iniciada no dia 08 de junho é a resposta da categoria a um semestre de reuniões com o Governo do Estado sem retornos relacionados à política salarial. É a nossa tentativa de interromper um ciclo de derrotas e retiradas de direitos iniciado em 2003 em Minas Gerais. É a greve pelo Piso Salarial Profissional Nacional.
Nenhuma greve é igual a anterior. Esta greve tem caracteristicas importantes:
mais de 70 mil profisisonais da educação (de acordo com dados do Governo do Estado) já disseram não ao novo modelo remuneratório do Governo do Estado demonstrando que a categoria tem clareza de quer Piso e carreira;
outras setores do funcionalismo estão reagindo, demonstrando que o problema de desvalorização não é apenas da nossa categoria. Neste momento estão em greve a Polícia Civil organizado pelo SindPol, os trabalhadores da saúde organizados pelo Sind-Saúde e os trabalhadores do Ipsemg, organizados pelo Sisipsemg;
é uma greve que atinge todas as regiões do estado. O nosso percentual de adesão é de 50%.
tem participação de todos os setores da escola, inclusive de servidores efetivos das Superintendências Regionais de Ensino;
a categoria está acompanhando e cobrando uma postura comprometida das direções do sindicato, seja direção estadual ou direção das subsedes.
Recuperar a capacidade de resistência a posturas do governo de retirada de direitos e a capanidade de mobilização permanente são desafios para a nossa organização enquanto categoria.
Hoje tinham mais de 6 mil profissionais da educação em nossa assembleia estadual.
Contamos com a participação dos servidores da saúde que iniciaram a greve hoje.
Os deputados estaduais Rogério Correia, Adelmo Leão, Elismar Prado, Paulo Lamac, André Quintão e Carlim Moura estiveram presentes em nossa Assembleia. A Cut, através do Carlos Magno e Tomaz de Jesus também estavam presentes.
O movimento estudantil esteve presente atraves da Ames (Associação Metropolitana de Estudantes Secundaristas), UEE (União Estadual de Estudantes) e o Movimento Estudantil de Pará de Minas.
Ao final da assembleia fizemos um ato na sede do Ministério Público Estadual e no prédio da Assembleia Legislativa.
As nossas passeatas começaram a ficar previsíveis (passeata até a Praça Sete) e por isso, em parceria com os trabalhadores da saúde, realizamos um ato político de abraço ao prédio da Assembleia Legislativa e do Ministério Público.
Acompanhe abaixo o calendário aprovado:
29/06 (quarta-feira): A partir de 9:30
Manifestação durante a Audiência Pública da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentaária da Assembleia Legislativa
Local: Auditório da Alemg
Convidados: Guido Mantega, Ministro de Estado da Fazenda
Aécio Neves, Senador da República
Itamar Franco, Senador da República
Leonardo Lima, Secretário de Estado da Fazenda
Renata Vilhena, Secretária de Estado de Planejamento e Gestão.
Participação de várias autoridades nacionais.
Objetivo desta Audiência: Debater a dívida do estado com a União
Nosso objetivo nesta atividade: Debater a dívida do Governo de Minas com a nossa categoria e com a educação e dialogar com a mídia nacional que fará a cobertura do evento.
18:30 h - Participar do 3o Encontro dos Movimentos Sociais "Minas não quer CHOQUE, quer terra, trabalho e educação"
Plenário da Assembleia Legislativa
30/06 e 01/07: atividades locais (visita às escolas que ainda não aderiram a greve, visita e audiência Pública nas Câmaras Municipais, assembleias locais, panfletagens, entrevistas nos meios de comunicação da cidade e região)
02/07: (sábado) Reuniões das direções das subsedes para organização do movimento nas regiões do estado
04/07 (segunda-feira): Ato no Tribunal de Justiça e protocolo das primeiras ações individuais de cobrança do Piso Salarial (o horário será divulgado posteriormente)
05/07 (terça-feira): atividades locais
06/07 (quarta-feira): Dia Nacional de Paralisação em defesa do Piso, Carreira e PNE
com assembleia estadual e ato em Belo Horizonte
Participação das redes municipais
Outros encaminhamentos foram votados pelo Comando Estadual de Greve e Assembleia e serão encaminhados.
Concentração para a atividade de 29/06 na Assembleia Legislativa
Ribeirão das Neves, 8 hs na Escola Estadual Pedro Pereira
Subsede Venda Nova, 8:20, Escola Estadual Três Poderes
Algumas agendas regionais divulgadas hoje ao final da assembleia:
29/06
Reunião do Comando de Greve de Contagem (Rua Rodrigues Alves, 223, Bairro JK)
30/06
Ato público organizado pela Subsede Padre Eustáquio
16 h,Avenida do Canal, em frente a Escola Estadual Professor Francisco Brant
01/07
Assembleia regional conjunta das subsedes de Contagem, Barreira e Ibirité
14 h, Escola Sindical 7 de Outubro

38 comentários:

Professor Welshman disse...

Olá, Beatriz!
Fico espantado ao perceber que até a TV Assembleia, aquela que normalmente apresenta os atos dos nossos movimentos, foi amordaçada! Mostraram o caso Bruno, mas não deram a mínima ao nosso movimento de greve. Será que existem pressões internas?
Que mídia vergonhosa! Essa não é Minas Gerais libertária!

BARRETO disse...

PARABÉNS AO 6 MIL COMPANHEIROS - DINHEIRO PARA A REFORMA DO MINEIRÃO TEM - MAS, PARA CUMPRIR COM A OBRIGAÇÃO CONSTITUCIONAL DE OFERECER AOS JOVENS MINEIROS UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE NÃO HÁ - ÔH MINAS GERAIS, QUEM TE CONHECE ENTRISTECE MAIS.
QUE COVARDIA SEU ANASTASIA - INFELIZMENTE, POR AQUI, NO ALTO DO RIO PARDO - NORTE DE MINAS - SÃO JOÃO DO PARAÍSO - A GREVE SOMENTE OCORREU EM UMA ÚNICA ESCOLA

Anônimo disse...

Beatriz!
A E.E Helena Guerra, em Contagem, precisa da ajuda do sindicato no sentido de esclarecer o motivo da nossa mobilização (apesar de ser tão clara!).
Ajude-nos!

Professora Rosemeire
http:turmagirassol.blogspot.com

Maria Eunice de Sousa Silva disse...

Muito bem Beatriz. Moro em Uberlândia, minha escola, na primeira semana de greve aderiu quase que totalmente, mas depois retrocedeu. Eu, juntamente com alguns colegas continuamos. Continuamos porque é inútil ficar reclamando, insatisfeito e não fazer nada. É com a greve que podemos demostrar nossa insatisfação, nosso pedido de socorro para a educação. Vamos continuar lutando!

Abraços,
Maria Eunice.

Anônimo disse...

Bia, estou preocupado, porque muitos dos colegas estão pedindo a direção horário especial para dar aulas, uma vez que eles não entraram de greve e estão cumprindo horário. O que fazer? vejo em nossa escola que já há o furo de greve por parte de muitos colegas e direção. Outra questão é que quanto mais o governo estica o prazo para o retorno ao antigo regime remuneratório os colegas estão gostando. E o que está acontecendo com aqueles que já retornaram e até o momento o contracheque é subsídio?
Grande abraço. Espinosa-MG

Anônimo disse...

Bia, estou com o coração partido por não estar ai neste momento. Mas continuo fazendo o que está nas possibilidades para que fortaleça este movimento e tenhamos sucesso. É uma vergonha para este Estado tão rico se negar a cumprir com a Lei e penalizar todos nós desta forma. Deveria ser vergonhoso para este governador falar que paga este salario. Até breve. Maria do Rosario.

Cláudia Barros disse...

Beatriz;
Penso que a criação de um bolog seu foi uma ação pertinente e necessária. "Ativistas paralelos" são interessantes e enriquecedores, mas podem criar uma situação antagônica em relação ao sindicato. Portanto, a informação e esclarecimento em tempo real são tão importantes. O site do sindUTE também está melhorando com relação a atualizações. Entendo que é complicado noticiar e esclrecer enquanto instituição. Afinal, quando se fala por um grupo ou classe não se pode ser leviano. Contudo, a notícia precisa ser rápida e esclarecedora,o que não estava ocorrendo.
Gostaria de aproveitar a oportunidade, depois de ler um esclarecimento seu a uma colega. Enviei-lhe um e-mail, mas não obtive resposta.
Sou professora nomeada desde outubro de 1990 (PIA) e ATB nomeada em outubro de 2002 (auxiliar de secretaria). Na época, meu curso superior era bacharelado, concluí a licenciatura em 2005 e pós "lato sensu" em 2007. Ocorre que quando houve a mudança de nível em 2006, eu estava afastada para exercer mandato eletivo e não fui alcançada pelo benefício. Disseram que eu teria direito a avaliação de desempenho automática, mas não foi possível. Enfim com o Decreto do Resposicionamento, pensei que teria pelo menos a situação do professor resolvida, uma vez que mesmo descontando-se o afastamento do mandato, restar-me-iam mais de dez anos, então erroneamente concluí que seria elevada ao nível IV (de pós-graduados), uma vez que seriam necessários três anos para cada nível. Porém, consideraram minhas míseras mudanças de letra (progressão horizontal) e eu permaneci no nível I. Quando do subsídio retornam-me, porm mais absurdo que possa parecer ao grau A. Ou seja, a mudança de letra (eu era D) foi considerada para que eu não mudasse de nível, mas desconsiderada na tabela do subsídio. No caso de ATB, ocorreu o mesmo, permaneci no nível I e retornei ao grau A. E, pelo que entendi, pela lógica do governo só terei o curso superior considerado em quinze anos e a especialização em vinte anos.
Concluindo, com vinte anos de efetiva, fui posicionada em quadro especial de não habilitados, possuindo até pós-graduação. Então pergunto, o que pode ser feito por mim? Existe saída?
Obrigada,
Cláudia Barros

Anônimo disse...

Olá Bia,
Estou preoocupado, pois em nossa está tendo muito servidor somente cumprindo horários, e já está sendo um horário especial pra esses servidores ministrarem suas aulas. Até o momento a greve com alunos é 100%, mas como mencionei vai vai haver o horário especial a partir desta quinta para esse pessoal que é em torno de 50% de professores cumprindo horário na escola. O que fazer?
Outra preocupação é que governo está esticando o prazo de retorno ao antigo regime remuneratório e muitos servidores estão gostando disso e mesmo quem já retornou o contracheque ainda é subsídio? Que medida devemos tomar?
Um Grande abraço

Prof. Rogério Trindade disse...

Um comentário meu não foi publicado pela autora do blog, talvez porque eu pedisse para sermos mais radicais. Isso não interessa ao Sindicato: acabar com a greve tomando uma medida mais radical? Vamos paralisar as obras do Mineirão pra ver: vamos pra mídia e o governo tomará atitude.

Anônimo disse...

Beatriz,
acompanho seu blog diariamente e tenho gostado muito.
Quero dar minha opinião sobre as manifestações a serem feitas. Não adianta fazer manifestação no interior, pois o governo está em BH. No início da minha carreira, há uns 25 anos atrás, éramos mais pontuais, efetivos, drásticos com as manifestações. Nos reuníamos todos aí, em BH. Quando havia reunião já levávamos barracas, colchonetes, fogareiros, bolsas, etc, para acampar ou invadir onde fosse decidido "sigilosamente". Pegávamos todos de surpresa. A imprensa, a truculência e manipulação do governo eram muito piores. O batalhão de choque e todo o resto das polícias formavam um cordão em volta das nossas assembléias para impedir invasões, pois enquanto nos reuníamos em um lugar um grupo invadia e acampava em frente a uma secretaria ou palácio. Dávamos um abraço simbólico na secretaria de educação ou no palácio e em questão de minutos apareciam barracas, colchonetes e ali ficávamos até que fôssemos "despejados" (rsrsrs). Alguém ia visitar o palácio, uma secretaria (qualquer uma que conseguíssemos entrar) ou um banco e não saia mais. Era bem pacífico, mas era o único jeito de ser notícia, ser visto pela população e incomodar. Mas acho que todas as manifestações têm que ser concentradas aí, pois é mais fácil de irmos, reunirmos e ganharmos notoriedade. O que acontece na capital TODO estado e PAÍS fica sabendo. Estou sentindo falta disso. No interior, em Ipatinga, eles acamparam dentro da prefeitura e na portaria. Já conseguiram voltar a negociar, mas permanecem acampados. Não tem como não passar lá e não vê-los.

Alexandre- Jaboticatubas disse...

Beatriz e colegas,
Como a divulgação de nossa greve tem sido mínima pelos órgãos de imprensa, poderíamos aproveitar os espaços destinados a comentários nos portais UAI, O tempo e outros, para debater com a sociedade sobre nossa greve. Mesmo que a reportagem seja de um outro assunto vamos postar lá: “A greve dos professores continua...”

Anônimo disse...

Desculpe-me,uma colega de luta me disse que você ficou chateada com a palavra de picareta,más jamais seria direcionada a você uma pessoa que adimiro, torço pelo seu sucésso e é uma representante da mais alta linha da nossa categoria.
Essa é uma reação que está em mim, devido a falta de respeito que o nosso governo tem com a nosssa categoria. Quem sabe ele nos respeitaria se em vez de gíz e quadro tivéssemos um coldre na cintura com algo a mais.

Sidilúcio Ribeiro Senra disse...

Bia
Ocorreu-me o seguinte pensamento:
A Lei 11.738 é decorrente de uma emenda constitucional que previu a fixação de um Piso Nacional. Ela então regulamentou este Piso.
A pergunta é Pode uma Lei estadual ( que criou o subsídio ) contrariar uma Lei Federal que afirma que: " o Piso salarial nacional é o valor abaixo do qual a União, os Estados, O Distrito Federal e os Municipios não poderão fixar o vencimento inicial das carreira do magistério público da educação básica, para jornada de, no máximo, 40 (quarenta) horas semanais " ( § Primeiro do art. 2º Lei 11.738
Penso que cabe uma ação de inconstitucionalidade da Lei estadual do subsídio, inclusive com pedido de liminar para suspender o pagamento por meio de subsídio.
Com a palavra URGENTE o nosso Jurídico.
Abraço. Firme na Luta. Parabéns pela atuação hoje na Assembléia Legislativa. Foi ótimo. TV transmitiu parte da manifestação.
Sidilúcio

Anônimo disse...

Oi Beatriz, nos ajudem:
A Diretora Maria dos Anjos Cardozo da Escola Estadual Laurita de Mello Moreira (R. FAUNA Nº 45 Bairro: NOVO PROGRESSO CEP: 32115220, tel. 3393-6083) está recrutando e reorganizando professores para cobrir a ausência de professores em greve no turno da Noite. Esta diretora é tendenciosa e fica a todo tempo ameaçando os funcionários para que muitos desistam de entrar de greve, seria muito importante uma visita do sindicato para dar segurança aos envolvido. Os únicos com coragem para enfrentar a tirana forma professores EFETIVOS do turno da noite.
OBRIGADO

Leonardo Caldeira disse...

Apoiado

Anônimo disse...

não esqueçam d aparecer lá no "Helena Guerra" o pessoal d 1º ao 5º ano esta furando greve estão marcando até festa junina um absurdo.

Anônimo disse...

temos que continuar obstruindo os trabalhos na assembléia, temo que ocupar a cidade administrativa. Nós vamos obeceder o governo quando ele diz que não pode fazer ato na cidade administrativa?
Passou da hora de radicalizarmos.
Ouça mais o pessoal do Euler.

Beatriz Cerqueira disse...

Professor Rogério,
não ha intenção de não publicar comentário em função do seu conteúdo. Na minha opinião, "ações radicais" não são anunciadas e propagandeadas antes que aconteçam.
Não precisamos fazer o concurso de quem é "mais radical". Precisamos ter ações que impactam. O problema é que as ações são julgadas mais radicais dependendo do autor. Acho que isso não ajuda em nada. Fechamos a MG 10 por duas horas, interrompendo o funcionamento do Aeroporto de Confins e tendo repercussão de toda a mídia. Não anunciamos mas construimos com as lideranças presentes na Cidade Administrativa e fizemos. Pode ter certeza que a previsibilidade é um instrumento com o qual o governo trabalha. Na última assembleia, o Governo achou que íamos para a Praça Sete e se preparou para isso. Por isso fizemos algo que fugiu à governabilidade dele, porque não estava prevista. Outro problema que enfrentamos neste momento com açÕes que requerem a permanência das pessoas por muito tempo num determinado lugar é que sem os militantes, a greve não se sustenta, porque a discussão é diária. Precisamos refletir em vários ângulos.
Abraço,
Beatriz

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado Barreto,
esta não é uma greve de 100%, mas pode ter certeza que a adesão em sua cidade contribui para o nosso índice de 50% e contribui também para que a greve esteja em todas as regiÕes do estado.
Continue firme.
Abraço
Beatriz

Graziella disse...

Olá, Bia!
No dia 11/05, Audiência pública sobre a educação,a ALEMG disse não cobrir a atividade ao vivo devido a prioridade da transmissão do plenário. Hoje, qual foi o argumento? Mostraram alguns momentos e o dep. Zé Maia transtornado... Não há como ignorar a nossa GREVE... crescente, combativa e forte.

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado Welsheman, também observei a ausência da TV Assembleia. Questionei isso hoje pela manhã e disseram que fizeram a cobertura com imagens e depois por telefone pegaram as informações. (????)
Abraço,
Beatriz

Beatriz Cerqueira disse...

Olá Maria Eunice,
concordo com você.
Um abraço,
Beatriz

Alexandre Campos disse...

Beatriz, boa noite! Quanto ao acórdão, temos alguma notícia? Já se passaram 60 dias desde 27/04/2011 e até agora nada. E as medidas que foram tomadas no Ministério Público alguma resposta?
Grato!
Alexandre Campos - Cataguases

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado Alexandre,
concordo com a sua avaliação.
Se cada um fizer um contato com uma emissora de rádio, TV, Jornal, é impossível não publicar nada.
Um abraço
Beatriz

Anônimo disse...

GREVE GREVE GREVE!!!! O PISO É LEI, NÃO SOU PROFESSOR MAS SEI QUE OS PROFESSORES ESTÃO COM RAZÃO, E SERIA BOM OS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO NÃO DESISTIREM POIS AGORA PARECE TER MUITA COISA A FAVOR PARA SAÍREM COM VITORIA DESTA GREVE POIS A APOIO DE DEPUTADOS ETC ...

Anônimo disse...

Olá, Beatriz,
Fui à assembleia ontem e foi mesmo emocionante. O problema é que o Pandiá Calógeras, do lado da assembleia está parcialmente paralisado. Somente o turno da manhã e assim mesmo, a atual diretora coloca os pais contra os professores grevistas e até contra a futura diretora que aderiu a greve.
E permite que professores que não entraram em greve fiquem na escola.
Sei que é permitido, mas ela usa do fato de as professoras serem designadas. Se puder, o sindicato poderia enviar alguém para conversar?
Abraços

Prof. Ronaldo disse...

Olá Beatriz,

A tirania é absurda, cortar o ponto, mecher com o pao na mesa e o feijao na panela, de professores e servidores do ipseng.
Estamos pobres nao porque queremos e esses genocidas de ideias continuam nos empurrando um fardo amargo, fico pensando, será que vão cortar o ponto da Policia Civil tambem!?

Abraços a todos que leem esse blog, e VAMO BOTA FOGO NA COISA AGORA!

Anônimo disse...

Boa Noite Bia,
Gostei muito do que um colega postou, sobre acampar em algum orgão, departamento, aeroporto, sei alguma coisa que realmente fóssemos notado. Com esse governo tem que pegar pesado e de surpresa. Até hoje esse MONSTRO sequer deu as caras para falar algo sobre nosso movimento. Temos que nos organizar melhor e pegar pasado. Que tal acampar na casa dele???(RSRSRS)Isso é só um pouco de humor. Mas temos que realmente fazer algo incomode, não dar mais para sermos educados e pacientes.
Fique com DEUS, que nosso SENHOR JESUS CRISTO NOS ABENÇÔE E NOS PROTEJA.
Grande Abraço
Espinosa-MG

Anônimo disse...

Gente, força na luta! Se o governador não negociar, continuaremos em greve POR TEMPO INDETERMINADO. Se houver cortes dos nossos dias em greve, NÃO VAMOS REPOR ESSES DIAS E QUERO VER ONDE ELE VAI ARRUMAR TANTOS SUBSTITUTOS (pode até arrumar, mas que vai demorar, vai ser uma bagunça, um verdadeiro caos nas escolas de MG via, aí até a mídia deve aparecer). PORTANTO, SEREMOS FORTES, como a Beatriz iniciou o post, NINGUÉM ESTA EM GREVE PORQUE GOSTA, NINGUÉM ESTÁ "BRINCANDO DE FAZER GREVE". Acho que quando o governo começar a perceber que NÃO voltaremos sem o Piso, ele vai começar a ameaçar, fazer pressão, a coisa vai ficar preta, MAS NÃO RECUAREMOS, AFINAL, QUEM ESTA DESCUMPRINDO A LEI É ELE E NÃO A NOSSA CATEGORIA. Greve até o PISO! Abraços!

Anônimo disse...

Boa Noite Bia,
Gostei muito do que um colega postou, sobre acampar em algum orgão do governo, departamento, aeroporto, sei lá, alguma coisa que realmente fóssemos notado. Com esse governo tem que pegar pesado e de surpresa. Até hoje esse MONSTRO sequer deu as caras para falar algo sobre nosso movimento. Temos que nos organizar e pegar pasado. Que tal acampar na casa dele???(RSRSRS)Isso é só um pouco de humor. Mas temos que realmente fazer algo incomode, não dar mais para sermos educados e pacientes.
Fique com DEUS, que nosso SENHOR JESUS CRISTO NOS ABENÇÔE E NOS PROTEJA.
Grande Abraço
Espinosa-MG firma na GREVE

Anônimo disse...

Olá, Beatriz, o que vou comentar aqui, pode ser polêmico, e você fique a vontade para publicar ou não. É o seguinte: se o governador não negociar conosco até o início das férias, NÃO PODEMOS VOLTAR DE JEITO NENHUM. O período de férias não conta como greve né? Então, caso voltemos antes, a SEE certamente montará um calendário monstruoso para nos punir, e provavelmente nos tirará as férias de julho. Vale lembrar que em greve não estamos descansando, não ficamos relaxados, muito pelo contrário, ficamos aflitos o tempo todo, participando de movimentos e nossos filhos, muitas vezes estão em escola que não estão em greve, portanto é um momento de estamos com eles. Então, peço que se o governo não negociar na próxima semana, seguiremos com a greve Agosto afora, até que ele desconfie e nos pague o piso. Abraços

benhur disse...

como agir e em que me amparar com a pressão ou afirmações de diretores(as) de privação de ferias premio ou qualquer outro beneficio de direito.responda-me por gentileza para que eu possa orientar meus colegas!!! e-mail: cleuberlamma@hotmail.com

Prof. Rogério Trindade disse...

Beatriz, obrigado pela resposta. Na verdade foi um desabafo meu por ver a mesma situação se repetindo todos os anos. Além disso, aqui em nossa cidade temos que praticamente "garimpar" colegas para participarem de paralisações (ainda mais de greve). E você está certa: uma ação deste tipo não poderia ser anunciada antes, mas surtiria mais efeito que as previsiveis caminhadas até a Pça. Sete. Parabéns pela sua coragem!
Abraços.

Jaqueline disse...

Nova Lima , 100% em greve. Que as outras cidades façam o mesmo. É agora ou nunca...

Anônimo disse...

Olá Beatriz Cerqueira.
Sou ATB (aux.de sec.escolar)há quase 15 a.(5 de desig. e quase 10 de efetiva por concurso em 2002). Pela tabela de subsídio sou ainda ATB I A e agora depois de 8 anos (3 de p.probatório + 5 anos no mesmo cargo) e que agora dia 27/06/2011 depois de sair a AVI qualitativa que foram enviados meus doc. p/SRE para ir ainda para o nível II-ens.médio com 1 certificação, mesmo tendo o superior em Pedagogia e em 01/01/2016 é que vou p/ ATB III A-ens.médio com 2 certificações e só em 01/01/2021 é que vou poder receber pelo curso sup.que tenho hoje, é um absurdo não é. E o tempo de serviço, sempre serei A= a 0 de tempo de serviço. A promoção e a progressão devem ser direitos adquiridos individualmente, um não pode interferir no outro, um é tempo e o outro escolaridade. E se temos tempo e escolaridade temos que ser posicionados urgentemente por isto. Eu deveria ser hoje se contar o tempo de designada no mesmo cargo = ATB IV H e se eu concluísse a pós-graduação em 2013e assim que apresentasse o histórico na SRE deveria ser ATB IV I. DÚVIDA: Nós ATB vamos ter direito do piso de acordo com a escolaridade e horas trabalhadas pois desde 2008 nunca recebemos, só os professores e especialistas recebiam PRM e nós nada(recebemos durante 10 anos 500,00), mesmo a lei sendo clara quando cita que todos os profissionais de apoio aos professores DIREÇÃO E ADMINISTRAÇÃO. Como fazer para receber o piso desde 2008? Sempre recebi de abono família pelos meus três filhos = 0,75 centavos e o INSS paga 24,24 centavos e fiz um cálculo e deixei de receber mais de 8.000 reais para auxiliar no sustento deles. Como faço para receber do FUMPEMG, pois eles me enviam um folheto elogiando que possuem um fundo privilegiado, claro pagando 0,24 de abono, o fundo deles deve ser gordo mesmo. Outro questionamento é que em 30/06/06 teve a 1ªpromoção por escolaridade e mesmo eu fazendo insc. pela internet NÃO fui p/ o nível II que era a mesma escolaridade do nível I de nível médio (nesta época eu só tinha o E.Médio) acho que eu deveria ir em 30/06/08 para o nível III pois só exigia o E.Médio também. Na nossa tabela o nível I, II, III = ensino médio e IV = superior e IV = pós-graduação. Olha, acho que o sindutemg tem que dar mais atenção para os ATBs pois somos nós que fazemos todo o serviço mais difícel que ninguém quer fazer, nem as SREs, diretores, vices e especialistas, tudo sobra e recai sobre os ATBs que só tem deveres e quase nenhum direito. Outro apelo é sobre o recesso escolar, nossa diretora diz que não temos direito, que temos que seguir o calendário civil e as SREs, mas quando nas SREs tem ponto facultativo como no dia 24/06/2011(sexta-feira)e na escola teve o dia letivo normal, não pudemos seguir as SRE e quando tem recesso escolar como por ex. em outubro dizem que não temos direito também? Na hora dos deveres temos que seguir as SREs e escolas e quando é para os direitos não seguimos nenhum. As SREs recebiam um vale alimentação de 300,00 e nós da secretaria não recebíamos porque não constávamos no ACORDO DE RESULTADOS? Em S.P.a secretaria escolar tem direito até aos 10 dias de recessos escolares do mês de julho, só se deve fazer um rodígio para que a escola não fique fechada neste período. Procure fazer valer estas mesmas leis de recessos escolares de S.P. p/ M.G. Gostei de ver a reportagem da TV Canção Nova sobre a greve no dia 29/06/2011 as 19:45 no jornalismo e até falaram com você né. Liguei na TV e pedi que cobrissem a greve pois o Gabriel Chalita e o nosso Dep.Federal de MG o Eros Biondini convida o Aécio e o Anastasia só para os elogiarem, mas é preciso mostrar a verdade. Pedi também que a TV Canção Nova a convidem para uma entrevista no programa Papo Aberto do Chalita e no Mais Brasil do Eros aos sábados com você para esclarecer sobre o motivo da greve.
Abraços e força nesta luta.
OBS: É preciso solicitar ao Zé Luís do sindutemg de S.S.Paraíso para ir nas escolas de Guaxupé e cidades vizinhas para adesão a greve senão nada acontece viu.

Anônimo disse...

Ontem asssiste sua fala na assembléia Legislativa juntamente com minha família e adorei ,sei que alguns deputados estam a nosso favor só que sente que algo esta deixando um grande constrangimento até em vc,não perca a postura pois é isso que eles querem para nos enfraquecer, seja forte e serena e nada irá nos impedir de servos vitoriosos.No dia 29/06 a secrétária jogou no ar que o governo está aberto ás negociações seja pegajosa e vamos vencer-los pela fadiga, saiba vc que o governinho esta fora do Brasil.No ano passado ficamos em greve 48 dias agora só tem 22 ainda falta 26 temos muito temp. Saúde e muita fé.

Anônimo disse...

Ontem asssiste sua fala na assembléia Legislativa juntamente com minha família e adorei ,sei que alguns deputados estam a nosso favor só que sente que algo esta deixando um grande constrangimento até em vc,não perca a postura pois é isso que eles querem para nos enfraquecer, seja forte e serena e nada irá nos impedir de servos vitoriosos.No dia 29/06 a secrétária jogou no ar que o governo está aberto ás negociações seja pegajosa e vamos vencer-los pela fadiga, saiba vc que o governinho esta fora do Brasil.No ano passado ficamos em greve 48 dias agora só tem 22 ainda falta 26 temos muito temp. Saúde e muita fé.

Diego Velasco disse...

Beatriz, fique firme estamos com você nessa para o bem de toda educaçãomineira!!