terça-feira, 22 de novembro de 2011

Todos à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira

O anúncio feito pelo Governador Antônio Anastasia no dia 21/11 é uma clara tentativa de golpe na educação mineira. Além de não pagar o Piso Salarial Profissional Nacional, ele retira direitos dos servidores ao impor uma forma de remuneração que é o subsídio.

A proposta é tão fantasiosa que haveria a criação de tabela de vencimento básico fictícia, em que os servidores seriam posicionados para imediata e obrigatoriamente migrarem para o subsídio, renunciando ao direito de adquirir as vantagens e benefícios individuais.

Com este comportamento além de não cumprir o que assinou, o Governo Antônio Anastasia se revela o pior Governador com quem os trabalhadores em educação já conviveu, com uma gestão baseada no descumprimento de acordos, retirada de direitos e desrespeito aos profissionais da educação.

O Comando Estadual de Greve, reunido na manhã desta terça-feira, avaliou este anúncio e votou pela paralisação nos dias 23 e 24 de novembro de modo a possibilitar a mobilização da categoria em todas as regiões do estado.

No período da tarde, a assembleia estadual foi iniciada e continuou em aberto. A categoria realizou atividades no interior da Assembleia Legislativa. O Governo já encaminhou o projeto de lei com o conteúdo anunciado nesta segunda-feira.

O sindicato já encaminhou orientações às suas subsedes para que articulem caravanas para acompanhar a discussão deste projeto de modo a convencer os deputados a rejeitar esta proposta.

As atividades terão continuidade nesta quarta-feira, dia de paralisação estadual, a partir de 8 horas. A reunião extraordinária da Assembleia Legislativa está convocada para esta quarta-feira, 9 horas.
A categoria continua mobilizada e em vigília durante toda a noite desta terça-feira.

21 comentários:

Anônimo disse...

e nessa vigília quem vai clamar pelo prêmio por produtividade?? estou doente, não pude participar, mas fica aqui o lembrete: kd nosso 14º ?!

Anônimo disse...

E o STF com os tais embargos. Vamos resistir.

Anônimo disse...

Precisamos lavar nossa alma com a visualização da medida judicial contra o subsídio compulsório impetrado no STF pelo Sindutemg. Divulgue, Bia, pelo amor de Deus!

Anônimo disse...

Para lavar a alma, precisamos visualizar a medida judicial que o sindutemg impetrou no STF contra o subsídio compulsório esta semana. Piso salarial na carreia já!!!

Gabriel disse...

Oi Beatriz
Sei que a situação vivida atualmente é de extrema revolta e devemos ponderar e tentar agir da melhor maneira possível.
Uma greve agora seria a melhor maneira de conseguirmos algo pq a sitação pq o Governo só negocia na iminente chance de perder o ano letivo. No entanto,depois de uma desgastante greve a adesão pode não ser expressiva.
É desalentador ver a maneira como o maléfico Anastasia nos manipula.

Tomara que os deputados da oposição consigam fazer algo para nos ajudar. Somente Deus para nos defender dessa maldade praticada contra nossa classe.

Só quero meus direitos disse...

Beatriz

Temos que entrar de greve agora ou logo no início do ano
Temos que traçar uma estratégia para conseguirmos algo.

CLÁUDIO COSTA disse...

Minas gerais é uma vergonha! Um Estado onde o Executivo dita as regras, o legislativo as acata e o judiciário é omisso! Hoje me sinto envergonhado por ser mineiro, um Estado movido pela política dos senhores de engenho do século XXI.

carlos disse...

Bia " Estou horrorizado' : 112 DIAS MAIS 46 DE NEGOCIAÇÕES E O CARA NÃO RESPEITA NADA ! Ele é o pior ditador que já vi: mente, engana,é sórdido , tem muita má Fé , é perigoso .
Não confie nele , só em documentos garantidos pela justiça .
Ele não irá acatar a lei do piso . Ele não é justo e não será .Ele é maldoso e vai fingir pra sociedade que fez tudo para os professores.Quando ele dá com uma mão ele toma com duas . Exemplo caso ele estabeleça um falso piso vai impetrar a lei do subsídio geral. Maldade mais crueldade .
Beatriz Ele é senhor de quilombola.
Eu já imaginava que : com a politica de desvalorização histórica do salário do professor instituída pelo Estado Mínino de Direitos no Choque de gestão,iria desencadear no salário mínimo nacional e ser até ultrapassado por ele . Agora para recuperar isso , de uma paulada só é impossível.
Beatriz o sindicato tá certo primeiro de tudo é preciso
determinar o PISO SALARIAL sobre o qual deva incidir alguma coisa que preste . Firmeza , cuidado ele é " O ESTRATEGISTA" do mal é claro.
Beijos ....

Anônimo disse...

Nossa luta é pelo Piso na Carreira. E é legal. E é justa.
Não quero esmolas, nem melzinho para enganar a fome. Quero o cumprimento da Lei do Piso na CARREIRA.
Parabéns a todos que estão na luta.Meu desprezo aos que não fizeram greve e aos que de alguma forma dificultaram nossas viagens a BH, nossa participação no movimento, nosso acesso às pessoas.
Parabéns Beatriz, você é verdadeiramente uma guerreira e vai vencer em grande estilo.
Abraços,
Maria Inês - Divino

Anônimo disse...

Que luta díficil! Que governador sacana! O que mais me entristece é saber que o que contribui o enfraquecimento da luta, é a desunião, e a falta de consciência de grande parte da categoria. Que horror lutar contra si próprio, contra seus interesses e direitos. Que mundo cruel. O importante é que "faz escuro e eu canto". Os professores da educação em defesa do Piso Salarial estão de parabéns e Com a certeza de que tem muito gente torcendo por vcs. Deus é fiel. Muita luz e coragem na caminhada.

Anônimo disse...

Beatriz,

O Anestesia gosta de ser chamado de "Professor Anastasia", para lhe dar um ar de grande administrativista e homem público. Fosse o Sindute, fazia uma declaração de "persona non grata" na carreira da educação, e exigia dele que parasse de utilizar o título de professor que ele tanto despreza...

Anônimo disse...

É realmente muito triste assistir à absurda da falta de RESPEITO com a educação de Minas Gerais por parte do governo. É impressionante a incoerência! É triste, é apenas esta a palavra que posso usar, ter este sentimento de descrença na justiça e na verdade, oriundo da falta do comprometimento e do cumprimento da palavra do governador.
E assim também em outras áreas de suma importância como a saúde, a qual eu faço parte.
Fica a vontade de lutar pelos direitos, mas de maneira muito forte a impressão de se estar com pés e mãos atados.
Letícia
Terapeuta Ocupacional

MARIA AMÉLIA de Montes Claros disse...

Beatriz,
Queria propor uma notinha em horário nobre na Globo. Talvez agente consiga uma ajuda financeira de alguém, já que o sindicato está sem dinheiro. Precisamos dar uma resposta para a sociedade em rede nacional, se fomos golpeados, pelo menos temos que mostrar a nossa indignação. CHEGA! NINGUÉM AGUANTA MAIS ESSA SITUAÇÃO!

Marcia disse...

Beatriz, eu não estou me aguentando, estou aki em casa chorando, como podem fazer isto com a gente?
Bia, e agora o que vamos fazer?
Pedi tanto a Deus para iluminar o coração de cada um, mas infelizmente nada aconteceu....
Márcia.

Marcia disse...

Beatriz, eu não estou me aguentando, estou aki em casa chorando, como podem fazer isto com a gente?
Bia, e agora o que vamos fazer?
Pedi tanto a Deus para iluminar o coração de cada um, mas infelizmente nada aconteceu....
Márcia.

Rui - Santa Luzia disse...

A traição
Depois de 112 dias de greve, salários cortados, reposições, etc, etc ...
Hoje, 23 de novembro, ficará marcado como o dia em que Anastasia traiu os educadores mineiros. Sua palavra empenhada em documento assinado era apenas uma brincadeira de criança mimada. Ao comando do Ditador-Governador coube a Assembleia Homologativa, quero dizer Legislativa, jogar a pá de cal. A Assembleia não legisla, apenas homologa aquilo que o Tirano determina). Nossa carreira foi sepultada. Sepultada com a frieza dos campos de concentração de Treblina, Dachau e outros.
Toda a arrogância, truculência e desrespeito me servem para renovar as forças!!! Arrefecer jamais!!!!!
Parafraseando Che Guevara: "Derrota após derrota até a vitória final"

Injustiçado pelo Aécio-anastasia disse...

Se soubessemos que iria acontecer isso, deveríamos ter ficado com a proposta indecente de 5% no modelo de Vencimento Básico.

Beatriz
Não desanime e força pq a luta continua.

Olhando o contesto atual acho melhor começar uma nova greve em Janeiro pq aí os professores já teram recebido o 13 salário

Uma greve agora, apesar de concordar, não seria o ideal,pq acho que não teria uma boa adesão e tbm vem natal

De qualquer maneira muito obrigado pelo seu trabalho

Forte abraço

Anônimo disse...

E, agora? Acabaram os nossos sonhos, nossa luta foi em vão! Perdemos tudo, a luta, dinheiro, saúde, tempo, dignidade e respeito! Nossa vida como profissionais da educação acabou por todo o Estado.

Anônimo disse...

De Guaxupé, genuflexo, envergonhado e indignado...
PEÇO PERDÃO. Perdão por estar trabalhando numa cidade e região onde a indiferença entre os educadores (ou, professores conteudistas), quase impera absoluta.
Perdão companheiros de LUTA, que não se dobram ante as manobras e crueldade desse (des)governador que o povo ingenuamente elegeu acreditando na falácia de um tal "choque de gestão". Agora, estamos tendo é uma verdadeira indigestão que faz o coração de qualquer pessoa de bem ENOJAR-SE diante de tanta opressão e desrespeito para com uma classe que merece ser tratada com dignidade à altura de seu valor como "formadores de cidadãos". Porém, é aqui que me envergonho com profunda tristeza e parafraseando o pastor batista Martin Luther King, o que me assusta não é o grito dos maus (os tiranos e déspotas que estão no governo), mas o silêncio dos bons. Fico perplexo diante do silêncio alienante de uma grande quantidade de "educadores", juízes, promotores, deputados, líderes religiosos, imprensa, mídia, universidades, associação de pais, enfim, todos os formadores de opinião que deveriam se indignar diante da ameaça de massacre que impiedosamente esse (des)governador quer impor sobre a classe dos educadores (e, consequentemente, sobre a educação), se curvam submissos à tirania daquele que se sente "Senhor" absoluto do governo, o Anastasia e seus "comparsas". Para eles dedico alguns versículos da Bíblia Sagrada: "Ai daquele que edifica a sua casa com injustiça, e os seus aposentos sem direito, que se serve do serviço do seu próximo sem remunerá-lo, e não lhe dá o salário do seu trabalho". Jeremias 22:13
"Se há iniquidade na tua mão, lança-a para longe de ti e não deixes habitar a injustiça nas tuas tendas". Jó 11:14. Fico me perguntando: Será que o deputado João Leite, Batista como eu, vai corroborar com seu voto a iniquidade do Anastasia?
"Eis que clamo: Violência! Porém não sou ouvido. Grito: Socorro! Porém não há justiça".
Jó 19:7. Onde estão o MP, a Justiça, o STJ, STF?
"O que semear a perversidade segará males; e com a vara da sua própria indignação será extinto". Provérbios 22:8. Prestem atenção nisso, senhores donos do poder!!!
Será que os que se calam não percebem que estão fortalecendo a tirania?
Quero, em meu desalento de educador e, como pastor Batista, proclamador do Evangelho de Salvação, Verdade, Justiça e Ética, me agarrar à Esperança, pois a "esperança é a âncora da alma". Esperança de Justiça e de Verdade!
Aos desalentados como eu, não apenas a oração e a lamentação, mas, Reação! Vamos sair da letargia e REAGIR!
FORA TIRANIA! FORA ANASTASIA!
Eliseu Lucas, sem valor, porém com orgulho, homem da História, de gente humana, educador!
Um grande abraço prá você, Bia, e força na luta!
meu e-mail: eliseulucas@yahoo.com.br

calice disse...

Olá Beatriz, vamos fazer mostrar quem são estes políticos que colocamos no poder - traidores!!!
Está na hora de fazermos nossa primavera mineira.
Chega, GREVE DE NOVO!!!
ROSELI

Anônimo disse...

GREVE JÁ, PERGUNTE SE ESTES DEPUTADOS ESTADUAIS TIVERAM PROFESSORES OU SÃO AUTO DIDATAS...

QUE VERGONHA, ESTÁ NA HORA DE FAZERMOS NOSSA PRIMAVERA MINEIRA.



PARALISAR TUDOOOOOOOO