sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Mobilização em Uberlândia reestabelece atendimento do IPSEMG

Mobilização dos trabalhadores em educação articulados pela Subsede de Uberlândia resultou numa atuação do Ministério Público local em relação à suspensão do atendimento do Ipsemg. O Ministério Público determinou que o atendimento deverá ser reestabelecido em até 24 horas no Hospital Madrecor em convênio com o IPSEMG em Uberlândia.
A luta se transforme em conquista!

24 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao Ministério Público de Uberlândia. Os usuários do Ipsemg merecem ser atendidos. Muitos contribuem duplamente.

Anônimo disse...

Se o MP gonsegue reestabelecer o IPSEMG em Uberlândia, o que está acontecendo com os juristas do sindicato que não consegue acionar o MP Estadual,Federal ou seja qualquer para acabar com essa negociação de araque do governo? Chega!Chega! Chega não aguentamos mais esse Bla...Bla...Bla...

Anônimo disse...

Beatriz,
Quem é filho amado do pai eterno, não se confunfe. Tenho fé que este movimento vai reestabelecer de maneira dígna o atendimento do IPSEMG, no interior e capital.
Parabéms aos companheiros de Uberlândia. Este exemplo é uma luz no fundo do túnel.
Nossa Senhora continue protegendo você, sua família e a todos que estão nesta luta.
Força,força, força, até a vitória

Leandro Martins disse...

Aproveito o espaço para parabenizar nossos companheiros. Espero e desejo que esse exemplo de luta seja ampliado e que o ministério público de outras regionais possam seguir o exemplo.

Leandro Martins disse...

Aproveito o espaço para parabenizar nossos companheiros. Espero e desejo que esse exemplo de luta seja ampliado e que o ministério público de outras regionais possam seguir o exemplo.

Professor Salinas´-Mg disse...

Motivos pelos quais o governo não pretende dar os 22% de diferença entre os níveis de escolaridade:

1- Por causa do subsído, uma vez que quem passou para esse sistema poderá se revoltar.

2- O governo nunca demonstrou uma política de valorização dos professores, só está realizando o pagamento do piso pq foi obrigado pela lei e pelo sindicato que soube cobrar os nossos direitos.

Em minha opnião, quem está no subsídio deveria ter a chance de voltar ao modelo antigo. No entanto, o governo provavelmente irá dificultar ao máximo e o mais provável é que nem abra as portas.

Todos somos testemunhas que o sindicato pediu insistidamente para que ficassemos no modelo antigo, mas alguns colegas preferiram olhar o momento e ficar com um pequeno aumento e aderiram ao subsídio. Certamente, a grande maioria que ficou no subsído por escolha própria não contribui para nossa greve que só fez buscar nossos direitos.

Tanto conseguimos, que somente através da nossa greve o governo considerou valorizar o tempo de serviço através das letras no novo sistema, ou seja conseguimos melhorias para muitos que nem da greve participaram.

Nossa classe deveria ser mais unida, pensar como uma só e defender aos demais, pois um dia podereis precisar dos mesmo.

Dia 16, o governo apresentará uma nova proposta como confirma o jornal o tempo. Como já disse anteriormente, não haverá uma proposta sobre os percentuais exitentes, mas haverá uma proposta melhor que a dos 5% já apresenta.
Aos poucos e com a força do nosso sindicato conseguiremos o máximo possível; estou certo disso.

Aos poucos chegarémos lá.

Abraço a todos e obrigado pelo espaço.

westerley disse...

Texto de Rui Barbosa e Cleide Canton, na voz de Rolando Boldrim, como luvas para Anastasia!

Vejam. Vale a pena!

http://youtu.be/ukdlDXbrq8Y

Anônimo disse...

Professor Salinas, concordo plenamente. Somente ficou no subsídio aqueles que não têm visão, os que não têm consciência crítica. Por isso, se for necessário continuar a greve em busca dos nossos direitos, vamos a luta.Vamos ser unidos, pois nossa força é maior do que a do governo. Nós temos a comunidade escolar da nossa mão para destruir qualquer político.Além disso, temos também a internet a qual muitos políticos não sabiam disso, não contavam com essa estatística.

Thaís disse...

o que o sindicato irá fazer para pressionar o governo a pagar o prêmio de produtividade do período passado? Vamos boicotar a ADI 2011, companheiros?

Anônimo disse...

Bia, que absurdo!
Que esculhambação deste que deveria cuidar do estado de Minas Gerais!
Estou consternada por saber que ele mais uma vez teve a audácia de ir a Rede Globo e chamar tantos trabalhadores e tantas trabalhadoras e suas tantas famílias, de mentirosos. Ainda por cima nos acusando e acusando o nosso sindicato.
Que homem burro!
Estou cada vez mais acreditando que ao lado dele só tem gente sem escrúpulos, gente que só está pensando no seu emprego e não o chama a lucidez!
Que horror!
Será que ele pensa mesmo que o povo mineiro vai acreditar em tanta cretinice e desonra?
Isso só complica as coisas! Todo mundo está vendo, está tudo documentado que ele age como um senhor da grande senzala querendo aprisionar-nos e oprimir-nos.
Isso só aumenta a nossa responsabilidade:
16, 17 e 18: redução da carga horária
22: paralisação total com manifestação na Assembleia para que aquela casa cumpra com o seu dever e se liberte do jugo desse ditador!
À luta!

Professor Sociologia/SL disse...

Que nojo,assistir a uma peça publicitária mentirosa, acintosa contra a honra de uma INSTITRUIÇÃO séria como o SindUTE, e via de consequência, a todos nós educadores. Milhares de reais estão agora sendo gastos pelo "governo" de Minas, tentanto jogar a população contra nós. É momento de darmos um troco sério nesta palhaçada e ignomínia perpetrada por este ditador e seus paus-mandado. Precisamos ajuizar ações de danos morais contra ele, não podemos nos silenciar. Sugiro que façamos uma cotização para angariarmos um ótimo fundo para veicularmos peças publicitárias de contra informação aos mineiros e a todo o país e o mundo.
Sei bem que esta armação, surgiu depois que anunciamos a agenda determinada na última assembléia, eles se adiantaram a nós, e tentam chamar a atenção, de modo fraudulento, da comunidade escolar e cidadãos para si. Companheiros, foram eles que pediram. Então sugiro que usemos de todas as estratégias disponíveis para acabar com esta situação vergonhosa em nossa Minas Gerais, berço da inconfidência mineira, e, por óbvio, da liberdade ainda que tardia.
É TUDO OU NADA AGORA. CHEGA DE AFRONTAS, MENTIRAS E DESMANDOS.
Vamos à luta.

Anônimo disse...

Se a proposta desse desgoverno não atender a legislação do piso o sindicato deve negar! Essa furada de escalonamento é uma verdadeira armadilha para nós profissionais da educação! A polícia terá aumentos escalonados até 2015 mas já recebem muito bem! Nossa classe não recebe salário digno e até 2015 nosso vencimento estará defasado!

vanderléia disse...

Olá Beatriz! Estava pensando o seguinte o governo foi até a mídia desmoralizar a categoria, porque quando ele fala do sindicato , estava falando de todos nós , por isso nos profissionais da educação,como cidadãos queremos o direito de resposta na mídia , afinal é nossa reputação que esta em jogo diante da sociedade. Portanto é covardia e ilegal as emissoras de tv veicular somente a fala do governo. queremos e acredito que temos o direito de resposta.Procura saber como fazer isso , se for possível iremos fazer até barulho para sermos ouvidas.

Anônimo disse...

Como podemos acreditar neste governo se aqui na EE TRES PODERES- SRE C os professores substitutos estão todos no computador até hoje, rindo da nossa cara.

Anônimo disse...

beratriz cadê os advogados do sindicato? Porque o sindicato não impetra uma ação contra esse governo, por tudo que ele tem nos feito...!
E ainda aqueles deputados que são a favor dele certamente não precisam de nosso voto,vão ser eleitos com voto de Anastasia.
Ai eu não aguento...

CRIS disse...

UMA NOTICIA BOA, A PROVA BRASIL JA ESTA SENDO APLICADA, E AQUELA MAIORIA ESMAGADORA COMO DISSE O GOVERNO DE MINAS QUE ESTAVA DENTRO DAS SALAS DE AULA ESTAO FAZENDO DE TUDO E MAIS UM POUCO PARA BOICOTAR A PROVA DPOR CAUSA DO PREMIO DE PRODUTIVIDADE ELES FALARAM QUE NÃO FIZERAM GREVE E ESTAO SENDO PREJUDICADOS PELO GOVERNO QUE O GOVERNO NÃO ESTA TENDO CONSIDRACAO COM ELES, E EU QUEM FIZ GREVE LOGICO QUE CONFIRMO QUE É VERDADE, AQUI NA MINHA CIDADE FOI A MINORIA QUE FEZ GREVE MAS AGORA A MAIORIA ESTÃO ME PROCURANDO ESTÃO LOUCOS PARA SABER QUANDO VAI TER GREVE PARA ELES PARAREM E EU ESTOU DIZENDO QUE SE NÃO HOUVER RESULTADOS SERA PARA O INICIO DO ANO LETIVO E AGORA VC PODE TER CERTEZA QUE DPOIS QUE FORAM VEICULADAS AS NOTICIAS QUE A TABELA ESTA TRAMITANDO NA ASSEMBLEIA NÃO TEM NINGUEM QUE NÃO ESTA QUERENDO ENTRAR DE GREVE
PODE TER CERTEZA QUE NA PROXIMA NÃO VAI FICAR UMA ESCOLA ABERTA AQUI NA REGIAÕ, SOU DO NDG AQUI E SEMPRE PASSO NOTICIAS PARA TODAS AS ESCOLAS COMO DESSA VEZ A O GOVERNO ENGANOU A CATEGORIA COM O SUICIDIO E NA VERDADE SO TRES ESCOLAS FICARAM DE GREVE MAS AMINORIA E AGORA ESTOU RECEDENDO SENDO COVIDADA PARA FALAR DAS TABELAS REAIS O QUE É DE DIREITO FALANDO TAMBEM DA SITUAÇAO DO SUBSIDIO E COMO FICA A REAL SITUAÇÃO DE CADA UMA ESTOU SEMPRE REUNINDO COM ESCOLAS DA MINHA CIDADE E AS DA ZONA RURAL, TUDO O QUE TODOS QUEREM E FAZER GREVE E AINDA BEM QUE AS ATB, E E AUXILIARES DE SERVIÇOS GERAIS SÃO OS PRIMEIROS QUE QUEREM PARAR AI JA É OTIMO PARA NÓS NO MEU MUNICIPIO TEM NOVE ESCOLAS ESTADUAIS E JA FUI SOLICITADA EM TODOS PARA DAR EXPLICAÇÕES DE TABELAS E FUI MOSTREI REALIDADE DAS DUAS E FALEI TAMBÉM QUE O PISO E LEI FEDERAL QUE QUERENDO OU NÃO UM DIA ELE SERA QUE SER CUMPRIDO, MAS O MELHOR DE TUDO E QUE AQUI NO MUNICIPIO SEMPRE FOI A MIMORIA QUE FEZ GREVE E TODO MUNDO SAIA BEM NO FINAL DAS CONTAS AGORA E DIFERENTE QUE O PESSOAL QUE NÃO FEZ GREVE ESTÃO COM ODIO DELES MESMOS E MUITO MAIS DO GOVERNO ESTAÕ MAIS PREPARADOS QUE´MAIS DISPOSTOS QUE NÓS MESMOS QUE FICAMOS 112 DE GREVE, ESTOU AMANDO ESSA IDEIA, E TAMBÉM ESTAO QUERENDO ENTRAR NA JUSTIÇA COM AÇÃO CONJUNTA PARA VOLTAR PARA O PISO, QUE VC ACGA QUE DEVO FAZER/ AQUI NINGUEM QUER SUBSIDIO MAIS SO AGORA DEPOIS DOS 112 DIAS QUE ELES CAIRAM NA REAL E DESCOBRIRAM QUE AGREVE ERA PARA LUTAR PELO DIREITO DELES QUE JA É LEI, GARANTO A GREVE NO INICIO DO ANO VAI SER TUDO DE BEOM, VAMOS TER MAIS DE 90 POR CENTO DAS ESCOLAS PARADAS PODE TER CERTEZA DISSO, AGORA O MORDESTE DE MINAS ESTA ABRINDO OS OLHOS,ISSO É MARAVILHOSO PERTENÇO A SRE DE TEOFILO OTONE, E TRATABALHO NO MEDIO JEQUINHONHA NUNCA EM MINHA CARREIRA APOS 18 ANOS VI PROFESSORES DESEJANDO TANTO A GREVE COM ESTAO AGORA!!!AGORA E TODO MUNDO SUBSIDIO DE PISO TODO MUNDO QUE GREVE AQUI!!!PRINCIPALMENTE QUE ELES ESTAO REVOLTADOS POQUE O GOVERNO SO QUER DAR PISO PARA PROF E SUPORTE PEDAGOGICO TA TODO MUNDO MORTO DE ODIO NAS ESCOLAS QUAL QUER HORA QUE DEFLAGAR GREVE DE NOVO VAI SER UM SUCESSO!!!PENSE NISSO, A ENROLAÇÃO E OCONECIMNTO DA LEI FEDARAL JA CAIU NO OUVIDO DE TODOS AINDA BEM QUE TEMOS AS REDES SOCIAIS AGORA A NOSSO FAVOR DOS ALUNOS NEM PRECISO FALAR ESSES SENTEM ODIO AO SABER QUE COMPROMETERAM ANO LETIVO ATÉ 2013 E QUE A CULPA E DO GOVERNO. AQUI NO MUNICIPIO FIZEMOS UM UM GRUPO DE ALUNOS PARA EXCLARECER AS DUVIDAS PARA OS COLEGAS, E ESTA FUNCIONANDO MUITO BEM

Madalena disse...

beatriz em todo lugares quew passo os professores não estao querendo não é operaçao tartaruga eles querem é greve até restante do ano ja a´te estao fazendo proposta de aqueles que não entraram de grevena primeira vez entrar agora e nós que tivemos os salarios cortados não entrarem para não ficar tao apertados e os outros entram e nós que fizenos vamos cumprir horario ai ano terminam ano letivo de greve e querem entrar antes apos a proxima reunão trpartite, olhe essa é uma boa ideia eles na agora todos que não estavam de greve querem entrar a situcação ta bem melhor que antes, pese na ideia de greve de novo após a proxima reunão assim define tudo e pode acreditar dessa vez a greve vai ser pior, as escolas vão ficar lacradas alias so os diretores e alguns que vão mas so cumprir horario pois estao proponmdo esse acordo dom os grevistas,se eles não aguenatrem mais um corte do salro a moiria que estava nas escola estão dispostos a passar pelo que passamos e vou te dizer meu salario foi cortado mas entro junto com os outros de novo, por favor pense na ideia de nova greve para não acar o ano vai ser otimo isso e desejo da maioria esmagadora que estava nas salas de aulas agora so querem greve, por favor pense e me respondase ainda ha essa oportumidade para esse ano

RENATA disse...

SE NÃO TIVER NEGOCIAÇÃO NA PROXIMA REUNÃO SO QUEREMOS E GREVE DE NOVO
POR FAVOR E AGORA VAI SER PRA VALAR ATÉ QUE ENFIM OS PROFESSORES ABRIRAM OS OLHOS

Anônimo disse...

EU penso que esse governo mentiroso está brincando com fogo,quando tenta denegrir a imagem de nosso sindicato.Primeiro,porque a sociedade não acredita na classe política e,ainda, tem aversão por ela.Além disso,o "Asia" se engana pensando que com essa difamação a nossa classe ficará enfraquecida.Ora, pelo contrário, ele(Anastasia) está é instigando o odio e a revolta, mesmo naqueles colegas mais desavisados, até porque, ninguém gosta de ser enganado!Agora, eu acredito que se nós fizermos um trabalho,mesmo que seja de "formiguinha" vamos acabar com a raça desse governo e,assim, ele não será eleito nem pra sídico de prédio.Yés,We can !

Anônimo disse...

BIA
TEMOS QUE TER UM DIREITO DE RESPOSTA NESSA MÍDIA!
ESSE CARA NÃO PODE OFENDER A CATEGORIA DESSE JEITO E FICAR POR ISSO MESMO!
VÊ SE VCS ARRUMAM UM JEITO DE CONSEGUIR ISSO, POIS ELE FOI LONGE DEMAIS!
DEUS TE ILUMINE SEMPRE...

Anônimo disse...

Beatriz, temos direito de resposta. Não podemos deixar que este senhor denigre nossa imagem e fique por isto mesmo.e fácilmostrar quem mente e quem não cumpre palavra.É só postar contracheques com descontos e mandar a Mídia verificar, quem está nas escolas trabalhando e até quando os substitutos ficaram nas escolas.Por favor, não deixe de lutar.Clarice. Barbacena

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado colega anômimo,
acho um equívoco este discurso de que é o "jurídico" que vai resolver o que estamos vivendo. Falta leitura do Poder Judiciário Mineiro. Analise as recentes decisões. Quero aprofundar este debate, mas não neste momento que estamos enfrentando nova onde de tentativa de destruição do nosso sindicato.
Atenciosamente,
Beatriz

Anônimo disse...

Conclusão acertada, cara Beatriz, o alvo de destruição do governo é o sindUTE,a instituição que representa defende a categoria.
É preciso viabilizar urgentemente e angariar fundos junto com as demais categorias do funcionalismo mineiro e dar a resposta nas redes de TV e jornais para o governo , que está difamando e caluniando a todo(as) educadores(as)em rede nacional ,denunciando o descumprimento das leis do Piso salarial nacional, plano de carreira e o pagamento do prêmio por produtividade.Temos que continuar chamando os movimentos sociais ,os estudantes,comunidade escolar para estarem do nosso lado e desmascarar a fantasia do Anastasia nas ruas e nas redes sociais.

dada disse...

Beatriz, nao se deixe abalar com esta politica suja deste governo.Nos aqui do sudoeste mineiro, sabemos que o patrao arrogante so vai assumir a verdade se a nossa categoria estiver unida,por isso ja estamos comunicando com todos.juntos somos fortes e venceremos.Ele vai cair, porque mentira tem perna curta.