domingo, 20 de novembro de 2011

Uma vitória de todos

Em tempos de muitas lutas quero partilhar a recente vitória do Lindolfo nas eleições do Sindfisco MG (Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado). A eleição aconteceu no dia 17/11 (quinta-feira) e concorreram duas chapas.
A parceiria entre o Sind-UTE MG e o Sindfisco intensificou após a nossa greve de 2010. Partilhamos as mesmas críticas à atuação da Coordenação Intersindical, percebemos a necessidade de construir uma atuação em rede de modo que cada sindicato fizesse suas lutas específicas e agisse conjuntamente em questões gerais do funcionalismo. Em julho deste ano, o Sind-UTE, Sind-Saúde e SindPol foram proibidos de participar de uma reunião do Comitê de Negociação Sindical (estrutura do Governo do Estado que reúne os sindicatos do funcionalismo público estadual). Ele foi à reunião, manifestou sua indignação com esta postura do governo e propôs que os sindicatos se retirassem da reunião em solidariedade aos sindicatos que estavam com suas categorias em greve e proibidos de participar da reunião. Foi o único que se retirou.
Ele enfrentou uma eleição difícil onde seus adversários, para tentar derrotá-lo, o acusaram de ajudar a greve dos profissionais da educação da rede estadual (politicamente e financeiramente). Também foi "acusado" de se "misturar" a outros sindicatos como o Sind-UTE e Sind-Saúde nos encaminhamentos das lutas do funcionalismos. Mas a categoria entendeu que esta forma de atuar como dirigente sindical é a melhor resposta ao atual Governo mineiro.
Também foi exaustivamente criticado pelos seus adversários por ter promovido a Campanha do Imposto Justo.
Parabéns pela vitória, companheiro! Foi uma vitória de todos nós.
A parceria entre os sindicatos, comprometidos com suas categorias profissionais e que não se tornaram submissos ao governo estadual, continua ainda mais forte.

3 comentários:

Anônimo disse...

Beatriz,
Esta é apenas mais uma vitória da nova categoria de trabalhadores de Minas Gerais.
A união está fazendo a força.
Parabéns a Lindolfo do Sindifisco.
Que esta parceria com a Sind Ute , fortaleça cada vez mais.
A próxima vitória será nossa.
Não seremos confundidos, nem envergonhados.
Deus, Nossa Senhora e o Divino Espírito Santo, continuem agindo em nossas vidas.

Anônimo disse...

Meu nome é Helena.
Parabéns Lindolfo e Beatriz.As categorias de trabalhadores devem ter o entendimento de que juntos somos mais fortes.Que somente através das parcerias entre os sindicatos conseguiremos vencer nossas lutas.

zebba disse...

COMPANHEIRO É COMPANHEIRO...
FDP É FDP...
LINDOLFO É COMPANHEIRO.(PONTO)