quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Governo do Estado demonstra a sua intransigência e desrespeito à categoria

A reunião da Comissão Tripartite, agendada inicialmente para as 9 h desta quarta-feira e remarcada para as 17:30 foi CANCELADA.
O cancelamento ocorreu sem que o Governo do Estado o informasse à direção do Sind-UTE MG. Somente quando a comissão chegou ao local da reunião foi informada que não aconteceria nova reunião.
Não foi marcada nova reunião.

95 comentários:

Anônimo disse...

Estou trabalhando revoltado em sala de aula.Desmotivado, governo autoritário, nossa esperança está acabando.

Professor disse...

A vontade de soltar aqui um tissunami de xingamentos em relação a este (des)governo de Anastasia é enorme!

Mas fica aí apenas uma frase que, pra mim, lembra um oceano de lama: Oh!, "lamentável" Minas Gerais...

Vamos, além de agirmos, rezar, que é o melhor.

Anônimo disse...

É o governo está procurando uma nova greve. Só nos resta fazer nossa parte e reivindicar nossos direitos novamente.
Agora chega de ser bonzinho e vamos exigir tudo, o cumprimento dos 33% de carga horária extra e o piso salarial.

Geraldo disse...

Boa tarde,não sou professor e nem candidado a política.Já esta na hora de convocar todos professores à uma Greve Geral.Pedir as sub-sede que entra-se em contato com todos professores pedindo apoio pelo menos um mês de greve aí se este governo sofrerá uma pressão e terá que ceder.Se não caso alcontrário de nada adiantará.

Professor disse...

Oh! LAMENTÁVEL Minas Gerais e seus polícos que perdem o trem da história...

Alexandre-Contagem.

Ana Paula disse...

BIA,
DEVE ESTÁ COM ÓDIO DA NOTICIA QUE SAIU! MINAS PAGA O PIOR SALÁRIO DO PAÍS! QUEM É MENTIROSO? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKMENTIRA TEM PERNA CURTA!
ABRAÇO!

Anônimo disse...

Não se preocupe não Beatriz,
Deixe o governo enrolar, ... quanto mais ele enrola, mais corda ele vai ter para se enforcar!

Anônimo disse...

Bia
Podemos avaliar desta forma esta ação do governo:
1) Para os Otimistas é um recuo para eles reverem a tabela apresentada, pois, hoje na Folha de São Paulo, saiu reportagem reafirmando que MG paga o pior salário do Brasil, O Tempo também publicou e todos os comentários nos foram favoráveis. Então como não tinham ambiente político para sustentar ficaram com vergonha e vão rever.
2) Para os Pessimistas, não vão rever nada, estão apenas ganhando tempo pra depois dizer que não vão cumprir o acordo. Vão orientar a bancada a votar o projeto do jeito que está e ponto final. Nada de Piso da forma como queremos.
3) Para os Realistas, há algo acontecendo que merece nossa reflexão e ação.Os últimos passos do governo dão sinais que não vão cumprir o que assinaram. Precisamos urgentemente denunciar isto e novamente buscar apoio na rede que formamos durante a greve. Penso que Direção deve convocar imprensa e expor o que está acontecendo, respondendo assim as mentiras do governo,além de gravar um vídeo pra divulgarmos para o mundo o que estamos sofrendo com este governo facista. Penso ainda que não devemos descartar uma ação junto a Presidenta da República, e que seja a última, pois o próximo passo como já propuseram aqui deve ser a denuncia na OIT.
É importante também uma reunião com os Deputados da Comissão afinal eles são "avalistas" do acordo que pois fim a greve.
Sidilúcio Ribeiro Senra
Leopoldina

Anônimo disse...

Quando a coisa complica ,é hora de rezar,vamos combinar de todos rezar num mesmo dia e mesmo horário? Pensem nisso e combinaremos. Porque agora, só com Deus.

alex o. disse...

Preparemos a próxima greve! Mas acho que as reduções podem ser uma boa ainda para esse final de ano. Boicotemos as avaliações e utilizemos o material da greve e mobilizações para formar cidadãos ativos na escola: Habilidades sugeridas.
H1- Compreender a necessidade de luta em Minas Gerais para fazer valer uma lei federal.
H2 - Avaliar criticamente os gastos do governo com publicidade para enganar a população.
H3 - Analisar as incoerências dos poderes República que em minas são apenas extensões dos desmandos do Executivo.
E por aí vai.
Estamos no fundo do poço e dispostos a lutar até onde for preciso.
Força!

Anônimo disse...

O governo iria apresentar os mesmos 5% entre níveis e 1% entre graus, mas, depois da reportagem da folha dizendo que Minas tem o pior salário de professor do Brasil, será preciso mudar essa imagem negativa (nada interessante para as pretensões de Aécio).

Melhor para nós professores, pois teremos uma proposta salarial menos abusiva, além de toda a propaganda contra o sindicato ter caído por terra.

Anônimo disse...

Beatriz,
Está na hora de procurar os "Chefes" deste intransigente.
Quem está com "medinho" da verdade e desrespeita uma classe de trabalhadores, tem que ser punido.
A justiça de minas pode estar com ele. Acima destes, tem o Superior Tribunal FEDERAL e o Tribunal de contas da UNIÂO.
Ele produziu muitas provas contra si mesmo. Não se brinca com homens e mulheres com fome e sede de justiça.
Estamos de cabeça erguida.
A população de toda Minas, irá odiá-lo, tanto ou mais do que nós ao ter divulgada todas as verdades.
Nossa Senhora continue te protegendo, com a graça de Deus, terá muita luz do Espírito Santo.
Força,força,força,até a vitória

Antônio disse...

Porque o SINDUTE-MG não entra com uma ação no STF "EXIGINDO" o pagamento do piso nacional salarial...Chega de disse me disse...esse "ANESTESIA" tem que responder não ao ministério público de Minas que é seu aliado, mas a sociedade mineira através da corte maior desse país! Aliás,porque ninguém cumpre o que o supremo já decidiu! por favor impetrem uma ação de improbidade administrativa contra esse "escandaloso governo mineiro"...Janeiro se aproxima,o mínimo irá para mais de 600 reais,o nosso salário congelado, sem vale transporte, sem adicional noturno (também não entendi porque nesse caso não há uma ação judicial do sindicato), sem carreira, sem prêmio produtividade, sem direito a cursos de capacitação de qualidade, vale refeição...e por aí vai!!!!!!!!

Beatriz!!!!! Vamos parar novamente!!!!!

Gisa disse...

Não devemos nos preocupar com isso. Essa atitude apenas vem a favor dos profissionais da educação. Demostra ai que esse Governo é um Ditador.Será que ele esta pensando que o Cargo de Governo é eterno??? Impeachment
poderá resolver este impasse.

conceição penna disse...

nós devemos incomodar demais a este governo... Quanta energia para desacreditar nossa categoria...é propaganda com custos astronômicos, são ordens de corte de salário, é pagamento cortado até para quem não fez greve, é retirar do pagamento o "aumento" dado a quem estava no subsídio e decidiu retornar a carreira antiga.. Ou somos mais fortes que pensamos ou virou caso de pirraça de quem não está acostumado a ser contrariado. Falo não apenas do Governador mas de Renata Vilhena e da Secretária de Educação como é mesmo o nome da famosa quem???? Se voces observarem ao fim da propaganda na tv está assinada pela secretaria de educação e pela secretaria de planejamento e gestão . Tá parecendo PITI de gente mimada.Brincadeira de criança tem limite. Quando passa do limite dá-se um corretivo daqueles bacanas para aprender será que estão pedindo este corretivo?
Força Beatriz

Helen Marcia dos Santos disse...

Beatriz, sei que somos verdadeiros o governo merece ser arrancado do poder de qualquer jeito vamos pensar nisso...........

Anônimo disse...

Beatiz,
Deus te dê muita força. Estão querendo te vencer pelo cansaço.Você é guerreira e ele terá a resposta à altura.Ele está cavando a própria cova.
Esta notícia bem fundamentada de que Minas Gerais paga o pior salário do país, precisa veicular na mídia. Confesso que só localizei o material na internet depois que ANA PAULA, postou a notícia no seu blog.
Muitos, assim como eu, tem pouca familiaridade com internet.
Ainda hoje, uma professora do interior estava falando que precisa urgentemente de uma resposta para o povo.
Mais uma vez o sindicato foi muito feliz na publicação da verdade.
Fico imaginando estas notícias na mão deste povão sedento de justiça e indgnado com tantas mentiras.
Nossa Senhora te proteja e o Espírito Santo seja sua luz.

Helen Marcia dos Santos disse...

E hora de agir com este governador como agimos com o Collor.

Anônimo disse...

E aí? o que esperar?

vania-A de Lima disse...

Que país e esse???Que vergonha!!!Sonho com o dia em que esta categoria tenha o msmo senso de luta e nao perca o espírito de luta diante deste governo facista,se una e nao deixe uma escola funcionando ate que recuperemos nossa dignidade!!

Paulo Lopes (g5) disse...

Colegas de trabalho respeito essa coja não têm mesmo. Disso já sabemos. Mas acredito que o site: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=135242 ou quem sabe por causa deste link: http://www1.folha.uol.com.br/saber/1007195-estados-nao-cumprem-lei-do-piso-nacional-para-professor.shtml

TENHAM CERTEZA ele NÃO ESPERAVA QUE A INTERNET DIVULGASSE ESSA MATÉRIA LOGO AGORA.

Anônimo disse...

OI BIA!

Devemos partir agora para o boicote do SIMAVE,POIS JÁ ESTÁ MAIS DO QUE PROVADO QUE ESSE GOVERNADORZINHO É UM LOUCO DE PEDRA.

Anônimo disse...

O que o respeitadissimo governador de Minas colocou na imprensa, dizendo que o Sindicato e Trabalhadores da educação são mintirosos o site da Uol/ folha publicou a verdade é por isso ( vergonha) que ele desmarcou a reunião, e aproveitando o ensejo ele não manda nehuma modificação para o PL 2355/11 e será votado pela corja dele, contra a educaçãoe e a população mineira.

Anônimo disse...

Só Deus poderá tocar o coração deste governador, se é que ele tem.

Anônimo disse...

Deixe estar veremos na urnaaaaaaaaa este desmando e desrespeito para com a nossa classe, será que realmente ele é um governante representado pelo povo ou é um caricato de terno.

Maria disse...

Beatriz acredito que o adiamento da reunião está ligado ao boicote do SIMAVE. O governo quer ganhar tempo para a retaliação mais tarde. Com certeza vem chumbo grosso por ai.

ANDRÉA disse...

É o momento de nos unirmos mais e começarmos o ano de 2012 de GREVE POR TEMPO INDETERMINADO!Vamos lá colegas,mostrar nossa FORÇA!!

Aparecida S. disse...

O governo nao tem como dar aumento aos professores que ganham por ano o que ele por mês, pois é necessário economizar para que eles desviem tudo. Não se esqueçam de que professores, alunos e os pais também votam!!!

Aparecida S. disse...

Estamos num país onde o professor não consegue ensinar, pois está exausto trabalhando em três turnos para sustentar minimamente as necessidades básicas de sua família, enquanto "eles" viajam de jatinhos ou elicópteros sem se preocuparem com os gastos.

Anônimo disse...

MINAS NAO É MAIA AQUELA ,OLHA A CARA DELA , O PSDB ACABOU COM ELA!

westerley disse...

Insisto! Temos de abrir novas frentes nacionais. Aquí ja deu! Humilhação tem limites! Quem não se dá o valor não pode exigir nada!

Anônimo disse...

esse governo nao é só intransigente, é um lobo mau em pele de cordeiro, quando fala na mídia. Mas também para quem fica 24 horas viajando...sabem onde né!que Deus nos livre!!!

Anônimo disse...

Beatriz,
Queria antes de mais nada pedir desculpas a você por ter que passar por tanta chateação vinda de alguns professores pelegos. Já vi agredindo-a pessoalmente de uma forma ou outra. Acredito que você é a pessoa mais forte que passou pelo nosso sindicato até hoje! Continuemos firmes até a vitória.
Acredito em você.

Anônimo disse...

Bia,

Força na luta!
A minha sugestão, diante do descaso com a educação e com o Sind-ute, além do desrespeito em não avisar sobre a suspensão da reunião, que a equipe de educadores e deputados que nos apoiam abandonem a mesa de negociação. Chega de enrolação!!!

prof, Alex disse...

esse governador safado e sem vergonha vai arder no inferno de
tanto falar mentira.Não tem dinheiro para pagar o piso mas tem para fazer propaganda enganosa na TV. Já estou cheio deste sem vergonha. GREVE JÁ.

Anônimo disse...

Beatriz,
Seria interessante confeccionar out doors com a tabela publicada pela folha de SP, mostrando para a população que o Sindicato sempre bateu nessa tecla e ninguém da imprensa mineira fez alguma coisa para comprovar os fatos.
Esse governo é louco e se ele quer truculência não vamos deixar barato. Esse louco ditador não respeita ninguém, precisamos contra atacar! Cada dia,minha indignação aumenta e meu entusiasmo diminui. O (des)governo com o seu desrespeito me fez perder todo o prazer que tinha com meu trabalho.
Maria Helena - Ipatinga

Anônimo disse...

Beatriz,
este governo está apelando pelo isolamento dos professores.Ele está tentando nos ignorar e finge que nada está acontecendo.A verdade é que percebemos claramente que ele está muito preocupado.Por que tanta propaganda mentirosa através dos meios de comunicação?Está na hora de processá-lo por calúnia, difamação e improbidade administrativa. Este governo é falso, cruel, mau, desumano, autoritário,desrespeitador...
Oh Aécio, você não poderia ter nos deixado uma herança me
lhor? Você pode ter certeza de que, na próxima eleição teremos a oportunidade de devolver em dobro
a maldade que nos deixou.

Bia, coragem ,não caia na estratégia do governo.Ele é mau mas você é muito inteligente. O PISO veio para ficar.
Abraços e que DEUS te abençoe.

Anônimo disse...

Será que eles tiveram um surto de piração?Isto não condiz com a posição que eles ocupam...mas condiz com o tipo de pessoas que são: completamente inadequados.
Só por Deus!!!

Anônimo disse...

Será que eles tiveram um surto de piração?Isto não condiz com a posição que eles ocupam...mas condiz com o tipo de pessoas que são: completamente inadequados.
Só por Deus!!!

Professor Welshman disse...

GOVERNO DE MINAS TERÁ QUE EXPLICAR OFENSAS FEITAS CONTRA SIND-UTE/MG

Em pleno feriado que marca a comemoração da Proclamação da República, o Governo de Minas deu uma aula de incivilidade: utilizou-se de recursos públicos para atacar entidade legalmente constituída, o que configura improbidade administrativa.

É que o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) foi alvo de calúnia durante exibição de propaganda paga na TV. Sem o menor pudor, o governo acusou publicamente milhares de professores da rede estadual de ensino de serem mentirosos.

Indignados com essa situação, os deputados estaduais Rogério Correia (PT) e Antônio Júlio (PMDB) protocolaram nesta quarta-feira, 16/11, requerimento na Assembleia Legislativa exigindo do governo informações do custo total das OFENSAS feitas aos professores, bem como o pedido de depoimento de Andreia Neves na ALMG sobre o assunto.

Na próxima sexta-feira, 18/11, os deputados da oposição se reúnem com o secretário de Governo Danilo de Castro para uma nova rodada de negociação sobre as reivindicações apresentadas pelos servidores estaduais da Educação. Na ocasião, Rogério pretende apresentar o requerimento, expressando o repúdio de toda uma categoria contra o desrespeito com que é tratada pelo governo do Estado.

Abaixo, o requerimento na íntegra.

REQUERIMENTO




Exmo Sr. Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais.




Os Deputados que este subscrevem, regimentalmente apoiados, requerem seja encaminhado ao Governador do Estado pedido de informações sobre os gastos com a publicidade veiculada nas rádios, televisões e jornais, a partir do dia 11 de novembro, onde contesta afirmações do SINDUTE – Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais e aborda as negociações em andamento, com a participação de membros desta Casa, com o propósito de discutir o reposicionamento e o aprimoramento das tabelas das carreiras da educação. Solicitamos ainda que seja explicitado pelo governo a justificativa política de tal publicidade, uma vez que ainda estão em andamento os trabalhos da comissão de negociação, da qual somos integrantes.

Sala das Reuniões, 16 de novembro de 2011







Deputado Rogério Correia

Líder da Bancada do PT

Deputado Antônio Júlio

Líder da Bancada do PMDB

FONTE: http://www.rogeriocorreia.com.br/noticia/governo-de-minas-tera-que-explicar-ofensas-feitas-contra-sind-utemg/













--
“Todo cristão ou é um missionário ou é um impostor”. (Charles H. Spurgeon).



Jesus Cristo Vive, Reina e Voltará.

Prof. Reginaldo disse...

Bia, saudações!
Sei que isto tem um alto custo para o Sindicato, mas por favor, gostaria muito que vocês divulgassem na mídia a reportagem de hoje, 16/11, da Folha de São Paulo. É uma ótima oportunidade para desmascarar este desgoverno mentiroso, safado e ditador, que Minas não merece. Vamos com a divulgação desta reportagem calar a boca deste homem e de todos(as) aqueles(as) que insistem em não reconhecer e nem valorizar esta categoria nobre e batalhadora. Pense nisto. Obrigado. Reginaldo - Cambuí

Anônimo disse...

O que o sindicato fará agora? Precisamos de ações JÁ!!!! Chega de blablabla, essa comissão tripartite já acabou... Como já prevíamos, mais uma armadilha do governo e que o sindicato caiu como um patinho.

Anônimo disse...

Estou tendo vergonha de ser mineiro!!!
Odio deste ditador .... Mas tbm o povo tem o governo que merece.

Anônimo disse...

Estou tendo vergonha de ser mineiro!!!
Odio deste ditador .... Mas tbm o povo tem o governo que merece.

Anônimo disse...

Estou tendo vergonha de ser mineiro!!!
Odio deste ditador .... Mas tbm o povo tem o governo que merece.

Luís Gustavo disse...

Beatriz, no site da secretaria de planejamento existe a proposta orçamentaria para 2012. Faça um estudo nessa proposta e veja quanto o estado está disponibilizando para a educação.

Anônimo disse...

E ai pessoal? Vamos esperar como cordeirinhos obedientes o fechamento do ano letivo como quer o governador?

Me ocorreu uma idéia e gostaria de opiniões sobre a viabilidade:

Que tal começarmos a fazer greve em rodízio?
Metade dos professores de cada escola param por 10 ou 15 dias, depois voltam e a outra metade entra em greve e assim por diante.

Deste modo, com metade da escola em greve, não haverá aulas. Pára a escola.

Em 10 ou 15 dias (cada grupo). para não dar tempo de o governo designar substitutos e se tentar, o grupo que estava em greve já está voltando.Só que a outra metade está saindo e a escola continua parada.

Além do mais, o corte no salário será menor para cada um.

O quer vocês acham? Não fechamos o ano e a mobilização continua. Inclusive não pode exonerar pois estaremos dentro do prazo de 29 dias.

Aguardo comentários!

marya disse...

Oh, MINAS Gerais!Oh Minas Gerais!!!O meu salário tá pouco d+++++++, oh Minas Gerais!!!!Dá vontade de botar fogo em meu diploma que consegui através de muitaaaaaaa luta e suor...Ah, tava me esquecendo, vcs políticos não sabem o q é isso, não é mesmo?????

Anônimo disse...

Vamos colocar nosso bloco na rua e declarar como política do sindute-mg guerra em todas as frentes ao PSDB.

Que partidinho filho da mãe, safado e mentiroso.

Professores(as), vamos varrer para o lixo em 2012 todos os candidatos ligados ao PSDB.Precisamos nos unir em torno dessa ideia:

SOU EDUCADOR, PARA O LIXO COM PSDB

MURILO MAIA
Sd NDG - Norte de Minas

Anônimo disse...

É lamentavel que esta situação ocorra; e ainda tem entidade que defende este governo em coluio com a federação de pais, que defende apenas seus interesses, nao representando nada e nem ninguem.

Anônimo disse...

Por que o governo federal não faz nada? Será que o governo está nas mãos de um governo de estado? CAdê a comissão parlamentar que viria a Minas? Será que está vindo de jegue? A continuar desse jeito a inquisição vai baixar por aqui.

Anônimo disse...

Colegas, informem seus alunos e encaminhem esclarecimentos para as famílias. A cópia de uma página com explicações bem didáticas para cada aluno é um custo baixo que pode ser facilmente bancado pelos professores em cada escola. No que depender de mim, PSDB e aliados não conseguem mais votos de meus 500 alunos e suas famílias. Se destruirmos o partido que está no poder em Minas, mostraremos para os outros a força que temos.

César Pedroso disse...

Fiquei feliz, por os anônimos diminuiram...quem sabe é o caminho: a hora é ESSA dar a cara pra conseguir algo....Cara Bia--carabina da cidadânia!!!
Vamos lá "educadorada" resgatar a nossa dignidade...perdoem, mas ainda não consegui avaliar(refletir) a última desse governo "RETRÔ"...
....a luta continua!!!!....

Anônimo disse...

Beatriz,
São pessoas como você, o professor Euler e outros mais do NDG que nos dão força e incentivo para continuarmos na luta!
Vindo deste (des)governo, podemos esperar sempre o pior.O coração do faraó está endurecido! Mas Deus está com o seu povo!Temos que confiar no poder de Deus , pois ele jamais nos abandona! Estou rezando por você e para que consigamos o que nos é de direito. Muita fé em Deus e força na luta!Até a vitória!

Duda disse...

"Não haverá jogo em 2014, se não pagarem o piso aos professores"

Pense nisso com muito carinho.

Anônimo disse...

Beatriz,a máscara deste desgovernador está caindo.Podemos não ter contado muito com a mídia de Minas Gerais,mas contamos com a paulista.Envergonhá-lo nacionalmente foi melhor do que dentro do seu curral.Este senhor está andando na cointra mão da história do mundo.Neste período da História, todos ditadores estão caindo. ele não vai ser o único a sobreviver.Òdio, humilhação e necessidades é o que estamos passando e sentindo.Mas ele há de colher o que está plantando. Abraços. Clarice

Mauro sergio disse...

Penso que deveriamos retornar com a greve e danar com esse filho que não merece ter mãe. Mostrar pra ele que ele não faz o que bem entende. Que ele gaste o quanto quiser com mídia. Dê a ele 5 dias p/ resolver a situação, caso não resolva entraremos em grave e não voltaremos atras com essa conversa p/ boi dormir de que não negocia com categoria em greve. Que va se danar.

Anônimo disse...

Isso é um absurdo! Total descrédito com o ser humano! As atitudes do governador e sua equipe, realmente, sao desumanas. Mas as coisas estão nas mãos de Deus. Ele sim é maior!

ROSA(SUBSEDE RIB DAS NEVES disse...

VEJO COMO POSITIVO ESSE RECUO DO GOVERNO!ELE TEM QUE REPENSAR MESMO SUAS AÇÕES ANTES DE EXECUTÁ-LAS PARA NÃO QUEIMÁ-LO MAIS QUE JÁ ESTA! ESTOU NA TORCIDA E PENSO QUE O SINDICATO TEM QUE CONTINUAR NESTA LINHA DE ESTRATÉGIAS, POIS UM GOVERNO DESGASTADO ACABA CEDENDO.! ABRAÇOS E ATÉ A VITÓRIA!
ROSA

Sub-sede SS Paraiso disse...

Beatriz, concordamos em boicotar o SIMAVE, mas precisamos saber a porcentagem de escolas que vão fazer uso dessa estratégia.

Favor, nos informar com urgência!!!

Obrigado.

Valeskinha disse...

Olha quanta hipocrisia: "Folha desmonta marketing de Aécio" (Blog do Lucas Figueiredo http://lfigueiredo.wordpress.com/2011/11/16/folha-desmonta-marketing-de-aecio-na-folha/)
Começo a achar que o senador Aécio Neves não fez um bom negócio ao aceitar o convite para escrever às segundas-feiras na página 2 da Folha de S.Paulo. Por um lado, trata-se de um espaço nobre, de grande visibilidade, uma chance para Aécio se fazer ouvir em todo o país. Mas pode também se tornar uma armadilha.

No dia 5 de setembro, no artigo intitulado Inovação, Aécio escreveu:

“Um Steve Jobs não brota por geração espontânea. Ele floresce num caldo de cultura em que a educação é valorizada e o talento, reconhecido.”

“O mundo se dividirá cada vez mais entre os países que investem com seriedade em educação, pesquisa e tecnologia e os que não o fazem.”

Hoje, a mesma Folha traz a seguinte manchete: 17 Estados descumprem lei salarial de professor. Dentro do jornal, a matéria leva o título Minas, Bahia, Pará e Rio Grande do Sul estão totalmente fora de normas.

A Folha informa que, em Minas, Estado governado por Aécio por quase oito anos (2003-1010) e onde ele ainda dá as cartas, o piso salarial dos professores da rede estadual equivale a vergonhosos R$ 616, praticamente a metade do que manda a lei (R$ 1.187 por 40 horas semanais). O piso salarial de Minas é o mais baixo do país, mesmo comparado com Estados bem menos aquinhoados, como Amazonas (R$ 1.338), Amapá (R$ 2.171), Acre (R$ 1.187), Sergipe (R$ 1.187) e Alagoas (R$ 1.187).

O marketing de Aécio na Folha foi desmontado pela própria Folha.

Anônimo disse...

Será que o "principezinho" fora da lei, "desgovernador" de MG vai obrigar o redator do jornal A Folha de São Paulo a convocar uma coletiva e falar que houve um equívoco em relação a tabela salarial do estado de MG? Aliás, segundo o professor Antônio Anastasia, MG, através do subsídio paga mais que o piso salarial. O que ele não sabe é que mentira tem pernas curtas. Nosso lema para 2012 será este: PÁRA MINAS, PÁRA BRASIL.

CALICE? disse...

OLÁ BEATRIZ E CAROS COMPANHEIROS DE JORNADA, CONCORDO COM OS CAROS COLEGAS SOBRE O PODER DA ORAÇÃO, NO ENTANTO, TEMOS DE FAZER NOSSA PARTE,SOLICITANDO A PROTEÇÃO DOS ANJOS.
QUESTIONO MUITAS VEZES, COMO UMA CLASSE QUE PRIORIZA O CONHECIMENTO, NÃO CONSEGUE SE UNIR EM PROL DOS PROPRIOS DIREITOS.
ACORDEMMMM PROFESSORES, TODOS NÓS TEMOS EM NOSSAS MÃOS O PODER DA MUDANÇA, SE ORGANIZEM E DISTRIBUEM CÓPIAS DE SEUS CONTRA CHEQUES POR ONDE MORAM E TRABALHAM, ORGANIZEM REUNIÕES NAS ESCOLAS COM TODA A COMUNIDADE E POR FIM, ESTÁ NA HORA DE MOSTRARMOS COMO REALMENTE SOMOS INSTRUÍDOS E O QUE A ACADEMIA NOS ENSINOU SOBRE A BUSCA DA VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL. NÃO FAÇAM PARTE OU ACEITEM ACRESCENTAR O PERCENTUAL DE UMA SOCIEDADE QUE VIVE MARGINALIZADA PELA ELITE POLÍTICA BRASILEIRA.

ESTOU PRONTA PARA INICIARMOS NOSSA RE - EVOLUÇÃO COMO VERDADEIROS EDUCADORES EM BUSCA DE UMA SOCIEDADE DIGNA E IGUALITÁRIA.

Anônimo disse...

Bia, antes da reunião que será na segunda, fica como sugestão um anúcio via TV como resposta a agressão do desgoverno, principalmente mostrando a reportagens da Folha de São Paulo. Infelizmente nem todos têm acesso à internet. Ainda Temos muitos professores que só assistem a "globo". De preferência em horário nobre...
VAI ARRASAR!

Anônimo disse...

SOU PROFESSOR DA CIDADE DE JAIBA-MG, NA MINHA CIDADE VIZINHA MATIAS CARDOSO-MG NO DIA OITO DE DEZEMBRO SE COMEMORA O DIA DOS GERAIS O GOVERNADOR OU REPRESENTANTE VAI ESTÁ PRESENTE VAMOS APROVEITAR A OPORTUNIDADE E FAZER UM MANIFESTO.

Ronaldo disse...

Beatriz, o atual governo ainda não está se preocupando com a imagem política e nem com a opnião da sociedade mineira.Por isso não tem agilidade no processo de negociação. Acredito que o governo se mobilizará quando as atirculações pró-eleições de 2014 (estadual e federal), se iniciarem de fato. Enquanto isso o governo ficará nessa cultura infantil(sem responsabilidade,)birrenta, pirracenta, não me provoque....Para negociar com crinças, brigar é pior, pois fazem mais pirraças. A não ser que os responsáveis pelas crianças, isto é, Aécio e Andréia Neves (futuros candidatos - para governo federal e MG, respectivamente,), preocupados com a infantilidade dos filhotes, possam aparecer para agilizar essas negociações, pois tem muito a perderem com essa brincadeira.

Anônimo disse...

Acho mais do que nunca que os professores da rede estadual de ensino de MG deveriam unirem forças desde leste,oeste, norte e sul, se o gov. não cumprir o que de fato nós merecemos com tantos anos de serviço, deveriamos começar o ano de 2012 com greve total principalmente os que já estão na ativa a mais tempo. Professores mostre para este país e Estado quem precisa de quem, para terem sucesso e desenvolvimento. País sem professores como ficaria sua classificação em todas as pesquisas mundiais. pagaria para ver.

Anônimo disse...

Olá todos e todas.
Compartilho com vocês os mesmos sentimentos, indignação é pouco.
MAS PRECISAMOS PERMANECERMOS FIRMES!!!
Acabo de saber que em reunião nas SREs as diretoras foram orientadas, melhor "mandadas" a cortar nossos dias de redução de carga horária. Por um lado me chateia, por outro me levanto e sinto que estamos incomodando.Não podemos recuar, continuemos a agenda...

Um forte abraço

Anônimo disse...

Porque os Estados não cumprem a Lei do PISO NACIONAL da Educação?

Será que o Supremo Tribunal não tem o "RABO" preso com esses Estados que não cumprem a Lei?

Porque o Ministério Publico de MINAS GERAIS deve ter. Isto porque não faz esse desgovernador cumprir essa Lei. Nem o premio que é direito ele ignora e se nega a pagar e o Ministério se cala.

Anônimo disse...

“Se você não tiver cuidado os jornais vão ensinar a odiar os oprimidos e amar os opressores”

(frase atribuída a Malcolm X)

Murilo Maia
Sd NDG

Anônimo disse...

Esse governo descarado não merece o respeito da sociedade mineira, que sempre foi respeitada em todo o território nacional.

Anônimo disse...

ESTE GOVERNO NÃO MERECE NOSSO RESPEITO.VAMOS BOICOTAR ESTA PROVA DO DIA 22,VAMOS MOSTRAR QUE ESTA CATEGORIA MERECE SER RESPEITADA.ABAIXO OS QUEBRA-GALHOS QUE ANDAM FURANDO NOSSO MOVIMENTO.

Anônimo disse...

Beatriz Cerqueira
Não sou professora mas eu me pergunto:- Porque vocês professores ainda não fizeram vários outdoores por toda capital mostrando a verdade????
Obrigada
Janete

Anônimo disse...

Minas voltou a época da inconfidência, nós somos os inconfidentes, um déspota governa Minas.Vamos trabalhar para uma inconfidência, força e luta colegas,chegaremos com vitória.

Anônimo disse...

O sindicato deve fazer matéria no jornal O TEMPO para contrapor às mentiras do governo.
Que seja matéria explicativa com tabelas e que exponha as más intenções do governo e de seus asseclas(deputados).

Anônimo disse...

Adorei a proposta de uma greve alternada.

Bia, estou muito triste, porque na minha escola os colegas se acovardaram completamente. Nada de redução e nem de paralisação. Querem fazer tudo que o governo manda. Não sei como vou aguentar isso.

Anônimo disse...

Esse governo só dá mau exemplo. Não respeita nada e nem ninguém.Se acha o todo poderoso, o rei de Minas. Mas um dia a casa cai...

Professor Welshman disse...

Vamos pedir a todos os nossos alunos

e sues familiares para acessar o site da

ALMG e mandar mensagem para todos

os deputados dizendo para votarem a

favor da nossa carreira! Não aceitamos

o projeto do governador Anastasia!

bode disse...

Chega!Vamos parar este "governinho" quer greve ,vamos parar agora!Chega esta ditadura das alterosas esta nos enrolando.GREVE JA E SEM REPOSIÇAO

Anônimo disse...

Estou indignada, fomos chantageados e praticamente pressionados a aceitar a aplicação da prova do simave.

Anônimo disse...

Beatriz,
Tenho acompanhado a repercussão da propaganda difamatória do governo e pude notar um ponto positivo. O tiro saiu pela culatra. A indignação foi maior do que a aceitação, não só diante dos alunos, como dos pais e sociedade em geral. Vários amigos, até de outros locais de minas me ligaram, conversaram por msn, manifestando sua indignação. Acho que a campanha agora é: "EM MINAS, PSDB, NUNCA MAIS".
No noticiário da TV ALMG de ontem, 17/11, vi três entrevistas, Adalclever?(cheguei a perder as esperanças quando ele disse que estava se destituindo da comissão por não acreditar mais que a mesma tivesse respeito por parte do governo),Rogério Correia, nosso fiel amigo de luta e um deputado da base do governo que pertence à comissão tripartite, depois quando Rogério e o deputado falaram que haveria uma reunião hoje e outra segunda fiquei mais animada.
Que Deus te ilumine e dê força.
Um grande abraço.
Cris

Stela Maris disse...

Oi Bia!!

Fique tranquila, nós vamos vencer!!
Tenha fé.

E quanto as reposições,qual a orientação agora? Continuar? Vamos seguir o que o NOSSO sindicato orientar.

Um grande abraço!!

Ana Paula disse...

BIA,
OBRIGADA PELA SUA AJUDA! ADORAMOS A SUA PARTICIPAÇÃO! ABRAÇO!
ATÉ TERÇA NA ASSEMBLEIA.

Maria Alice Pereira Rocha- Buritizeiro disse...

Bia,ontem, 17/11,minha filha, que está com pedra na vesícula,foi fazer uma consulta para marcar a cirurgia no Hospital São Lucas em Montes Claros e o médico disse que estão suspensas todas as cirurgias e outros procedimentos por determinação do governador devido à GREVE. O que pode ser feito? Esse governo não tem limite e é desumano! Deus nos ajude! Abraços!

Anônimo disse...

Beatriz, iniciei a reposição. Mas, em janeiro, caso não haja um bom acordo, não reporei aula alguma. Tenho direito às férias. O governo não pode cobrar de mim o que ele não oferece.

calice disse...

chega, está na hora de mostrar aos mineiros nossos miséros salários, já que nao temos dinheiro para comprar a midia a nosso favor, vamos entao, utilizar da imprensa escrita para divulgarmos nossos contra cheques e nosso repudio a intransigencia estatal, cade o governo federal obrigando o cumprimento de uma lei que ele proprio criou.

Estamos movimentando o sindicato de Barbacena para agruparmos o maior numero de colegas tanto desta cidade quanto de Barroso, que possuia professores que nunca assumiram o compromisso coletivo de luta em prol da melhoria da classe.

abraços

Anônimo disse...

O pior é ter que aguentar sem salário, vendo tanta injustiças e a nossa diretora aqui na EE Menino Jesus de Praga SREC rindo de nossa cara só porquê ela disse que vai ser a nova Superintendente e ainda indicada por Joào Leite. Isto é Educação. Tenha fé Bia, estamos com vc. Estou a 23 anos em sala de aula alfabetizando e acredito no noso sindicato. Queremos o PISO.

Anônimo disse...

Força Bia estamos com vc.

Anônimo disse...

BOICOTE AO SIMAVE. JA PEDIMOS AOS NOSSOS ALUNOS. ELES JA ESTAO SABENDO QUE A PROVA NÃO VALE NADA E AINDA NÃO AJUDA EM NADA OS PROFEESSORES. VAI SER UM FRACASSO. BEM FEITO PARA O GOVERNO.

Anônimo disse...

Bia será que não está na hora de cobrar dos deputados do governo que assinaram o acordo, para que esse governador sem palavra, cumpra com que assinou, afinal esses deputados foram testemunhas. Pessoas serias cumprem o que assinam.

Anônimo disse...

Entenda isso: Deus sempre está no Controle.

“ E disse Jesus: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu saberás depois. ” (João 13: 7)

“ Mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” (I Coríntios 2: 9)

DEUS FAZ HOJE...ENTENDEREMOS AMANHÃ!

O JORNAL O TEMPO DE S.P FÊZ ALGO QUE TEVE PERMISSÃO DE DEUS PARA O "HOJE!" MAS COM CERTEZA ENTENDEREMOS AMANHÃ!FORÇA PESSOAL POIS DEUS VAI Á FRENTE!

westerley disse...

URGENTE!

Começou uma Campanha (ideológica /mercadológica) nacional para destruir o E. Médio Público nas bases atuais em que ele está estruturado pela LDB. Alegando uma CRISE e apontando o Professor como ladrão de aula e culpado pela crise. - E por isso deve ser punido.
Quem assistiu ao vídeo do Sr. Filocre que enviei ( http://clp.org.br/seminarios/educacao/ ) pode associar perfeitamente aquela mentalidade exposta no vídeo com a notícia veiculada pelo IG no seguinte link: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/ensino+medio+a+pior+etapa+da+educacao+do+brasil/n1238031482488.html
Está tudo interligado. As manchetes das matérias são:
“ENSINO MÉDIO: A PIOR ETAPA DA EDUCAÇÃO DO BRASIL: série especial do ig mostra por que os adolescentes perdem interesse pela escola, acabam desistindo ou não aprendem o que deveriam”
“ENSINO MÉDIO AFASTA ALUNO DA ESCOLA”
“ALUNOS TERMINAM ENSINO MÉDIO SEM APRENDER”
Estas matérias são divulgações de uma pesquisa apresentada em vários seminários, e nesta semana participei do último, sobre a “Crise de audiência e rendimento do E. Médio”. Onde a pesquisa foi divulgada em seus mínimos detalhes. Realizada pelo IBOPE ( isso mesmo, IBOPE!) a pedido de uma importante empresa, (isso mesmo, Empresa!) . Neste seminário foi dito, redito, apresentado em gráficos e reafirmado com todas as letras que o problema está no não cumprimento rigoroso do tempo real de aula pelo professor. (hora/aula/dia), aula efetiva, útil.
Os ataques velados, os absurdos ditos, os erros de avaliação, conceitos, compreensão do processo educacional, falta de leitura dos fundamentos de realidade e, responsabilização e culpabilidade covardes aos professores, inclusive por representantes do primeiro escalão do MEC, não cabem aqui neste espaço, (será objeto de um trabalho a ser elaborado com o Sindicato) mas, a conclusão é:
em três grupos de escolas, as do grupo 1 tem só (83% de aula real/dia), as do grupo 2 (71% de aula/real /dia) e as do grupo 3 ( 58% de aula/real/dia) e esta é a causa do problema.
Nunca vi tanto esforço e gastos para nos chamar de ladrões de aulas e culpados pela (suposta) crise do E.M. é claro que vamos tomar providências, mas alerto:
fiquemos atentos, pois em minha opinião há uma manobra ideológica em curso para transformar o E. Médio em cursinho técnico de qualificação de mão de obra barata para o mercado, à custa da sociedade e dos professores.
O primeiro passo foi dado: desqualificar o E.M. e criar uma crise fictícia!

Anônimo disse...

está na hora de pedir a OAB que entre com um processo de impecheament,nao cumpre a lei ? então fora!!!!!!!

Márcia Gomides disse...

Gostaria de entender pq meu comentário não foi postado desta vez, tendo em vista que fiz uma pergunta importante sobre um comentário de um colega no Jornal O tempo. Obrigada, Beatriz!

Beatriz Cerqueira disse...

Prezada Márcia,
de fato não localizei seu comentário. Se puder postar novamente.
Atenciosamente,
Beatriz