segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Minas é o estado que paga salário mais baixo para professor

O Governo de Minas tenta esconder mas a realidade é bem diferente do mundo da fantasia das suas peças publicitárias.
Confira

29 comentários:

Anônimo disse...

chega de enrolação ningen agenta isso mais ,queremos ação.

professoresemluta disse...

O que me deixa indignado é a inercia dos orgãos federais e a ALMG discutir uma lei federal. Há de se questionar estes orgãos federais, já que leis não se questionam, cumprem-se. Nós professores estaduais, cumprimos a reposição sem a menor necessidade de lei, um acordo bastou, e o fato é, que em todas paralisações e greve, sempre houve reposição. Agora o Senhor Pirraça, descumpre uma Lei federal e nada acontece. Isso é improbidade cabendo uma ação contra ele. Outro ponto interessante é que a partir de janeiro 2012, o Piso Salarial será reajustado, ou talvez dobre seu valor com Projeto de Lei 1376/11, que tramita na Câmara Federal. E ai? Cheiro de nova Greve para 2012.

Anônimo disse...

Graças a Deus, aqui, em minha regiao(Triângulo Mineiro) esse governo não tem moral nenhuma.Nós nunca acreditamos nele,por isso, aqui, ele perdeu feio.Os professores precisam desmascarar esse governo em todos os cantos desse Estado, porque eles(PSDB)pretendem se eternizar no cargo,aí estaremos fritos!Eles vão acabar com o nosso Estado !!Tenho vergonha de ser mineira por causa deles.

Anônimo disse...

NÃO POSTAM NADA DO QUE JÁ ESCREVI POR ISSO SÓ POSTO AGORA NO BLOG DO EULER.

PODE VER LÁ A MINHA IDENTIFICAÇÃO:

N.D.G DE CARTEIRINHA DE G.V

CLÁUDIO COSTA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Beatriz, sugiro que publique o link da Folha de São Paulo com a reportagem sobre a Educação no BrasiL (Mateŕia que incomodou muito o desgovernador!)

http://acervo.folha.com.br/fsp/2011/11/16/2

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado colega que assinou NDG de Carteirinha de G V,
respeito a sua liberdade de querer postar no blog que achar melhor. Neste blog, não há nenhum cerceamento de postagem. Algumas demoram um pouco porque dependem de respostas. Aproveitando a oportunidade, todos somos núcleo da greve porque a conduzimos por 112 dias e continuamos na luta.
Atenciosamente,
Beatriz

Anônimo disse...

Apesar do ideal ser que o governo pague com o percentual entre os níveis com 22 porcento de diferença, acho muito dificil que ele pegue. Por exemplo com a nova tabela apresentada pelo sindute um professor com doutorado ganharia mais no Vencimento Básico mesmo sem usar as vantagens que no Subsídio.
Por isso acho que se o governo propor algo maior que 10% devemos aceitar, já que está desgastante para nós que estamos esperando e imagine vocês que estam negociando.

Muito obrigado pelo seu trabalho
Beatriz junto ao Sindute, pois através dele conseguimos melhoras para quem ficou no Subsídio e com fé em Deus conseguiremos o Piso par o nosso Vencimento Básico.

GREVE JÁ ! disse...

Taí a resposta do desgoverno! Dep Rogério Correia postou no twitter:

"Rogério Correia PT (@rogeriocorreia_)
21/11/11 16:15
Governo rompe acordo com oposição e marca anúncio de alteração de P.Lei dos professores interrompendo negociação com Sindute e deputados."

E AGORA, ENGANADOS COMO EM 2010, vamos ficar calados? GREVE JÁ!

Anônimo disse...

Rogério Correia acaba de escreve no twitter:

"Rogério Correia PT (@rogeriocorreia_)
21/11/11 16:15
Governo rompe acordo com oposição e marca anúncio de alteração de P.Lei dos professores interrompendo negociação com Sindute e deputados."

EU SEMPRE ACHEI QUE A GREVE NÃO DEVERIA TER ACABADO OU, PELO MENOS, VOLTADO QUANDO COMEÇARAM A ENROLAR.
NUNCA FOI POSSÍVEL CONFIAR NESTE DESGOVERNO!

Anônimo disse...

Colegas,
O que importa é que Minas, paga o pior salário, quem recebem esse salário, somo nós!!!!!!!!!

Ana Paula disse...

BIA,
SOCOOOOOOOOOOOOOOOORRO! LÁ VEM AQUELE LOUCO COM "SUICÍDIO" NOVAMENTE. SÓ INTERNANDO! LOUCO! IDIOTA! QUE RAIVA!

Elizete disse...

Óla anjo! Tudo ok?
Bia que governo maluco, soltou a tabela dele que na verdade é um subsídio mascarado. Temos que acionar as instâncias Federal. Será que este governo não vai respeitar o que rege a lei federal? Nossa greve foi pelos nossos direitos e agora ele solta este subsídio mascarado.
Anjo continue firme e que Deus a abençoe. Estou sempre orando por você. Abraços e muita luz.

Anônimo disse...

Beatriz deviamos ter aceitado os 5% pq agora essa proposta do governo vai piorar e muito nossos salários

Mas acho que devemos entrar de greve de qualquer maneira uma vez que o governo não quer negociar com a gente

Anônimo disse...

Por favor vamos entrar de greve novamente.

Anônimo disse...

beatriz
nao podemos perder nossas vantagens
nao aceite essa tabela

vamos entrar de greve.

Anônimo disse...

Bia,
Não entendi essa tal de tabela unificada, e quem tem especialização , quanto ganhará?
E os meus 18 anos de serviço?
Como ficarão?
Saí do subsidio e vão me voltar de novo?
Por favor, esclareça-me.
Edel
Pompéu/MG

Anônimo disse...

Beatriz

O salário mínimo já vai ter um grande reajuste e se ficarmos nesse novo modelo não teremos perspectivas de crescimento

Por favor vamos entrar de greve novamente.

Márcia Ouro Preto disse...

Beatriz e aí o que vai acontecer com a gente depois desta proposta apresentada pelo governo?
não vamos fazer nada?
Com medo de os professores boicotarem o Simave, lançam uma proposta para iludir a classe dos educadores, ano passado isto se repetiu antes das eleições e muitos caíram na conversa deste senhorzinho. Mas vem a minha pergunta o que o sindicato vai fazer?

Anônimo disse...

Boa noite Beatriz!
Gostaria que vc respondesse o por quê de até hoje, 21/11, a pagina do Site do Sindicato com as ações do piso não estar atualizadas? Há duas semanas você mesma disse que a pagina seria atualizada, mas até agora não foi! Já pedi minha ação no meio da greve, e meu nome ainda não consta na listagem! Outra duvida é que, olhando a lista, percebo que vários nomes conhecidos desta greve, também não consta na lista, por que? Sendo que vários deles vieram, durante a greve, em nossas cidades, e recolheram as filiações ao Sindicato, que já estão sendo cobradas, mas as ações não constam na listagem?
Muito Obrigada pela atenção!

Anônimo disse...

Será que este governador ainda não percebeu que os professores não aceitam o famoso "SUICÌDIO"? vamos dar um basta nisto.Já esta ficando insuportável.Ou o governador paga o Piso ou que se prepare para novo ataque da Folha de S. Paulo. Esta briga está apenas começando.Aécio e Anastasia que se cuidem porque as verdades não serão poupadas.Aguardem!

Anônimo disse...

Beatriz

“A nova proposta do Desgoverno de Minas demonstra, mais uma vez, a indisposição para encontrar formas de desvalorizar e piorar a remuneração e a carreira dos profissionais da educação e confirma o descompromisso com a qualidade da Educação em Minas e o desrespeito aos alunos, pais, professores e toda a comunidade escolar”, afirma o desgovernador e as suas comparsas.Sendo assim, economizaremos cerca de pelo 3 bilhões por mês,não precisamos prestar contas das verbas recebidas ao governo federal. Mas uma vez, nós professores, fomos literalmente chamados de incipientes por este desgoverno.

Anônimo disse...

Beatriz,

Alguém tem que parar esse louco desvairado. É legal, compulsoriamente, esse (des)governo jogar toda a categoria no subsídio? Não tem justiça neste país? O que podemos fazer para nos proteger das injustiças lançadas contra a categoria por esse louco e sua corja de puxa sacos?

Maria Helena - Ipatinga

Anônimo disse...

Beatriz
Sei que o sindicato não podia imaginar essa proposta de congelamento.

Mas se soubessemos devíamos ter aceito os 5% propostos pelo governo na tabela de vencimento pelo menos assim teríamos o reajuste anual.
O que poderemos fazer agora:

1- Entra em uma desgastante greve novamente que apesar de drástica acho que é a única maneira de voltarmos a ter voz.

2-Boicotar Simave, acho que não resolveria muita coisa, assim como realizar horário tartaruga.

3-Outra atitute coerente seria dialogar com os Deputados para que eles não aceitem essa proposta que congelará nossos salários.

Anônimo disse...

Boa noite Beatriz!

Também já fiz algumas postagens por aqui, que não apareceram. Nunca fiz nenhuma crítica a sua pessoa.
Agora estou criticando: onde está a proposta do governo? Não está no site do SindUteMG nem aqui nesse espaço? Acessei o Blog do Euler e descobri que a proposta está no site do SindUteGV. Afinal de contas qual é o site que deveria primeira publicar essas informações tão importantes para os professores, que estão ou estavão aflitos por notícias? Puxa vida, agora já são 22:55 minutos! Professor/Uberlândia.

Anônimo disse...

Beatriz,
Continue com a serenidade e a competência de sempre.
A máscara deste monstro está caindo.A notícia da intransigência deste des-governo já está além das fronteiras desta imprensa mineira comprada.
Que a paz, que só existe no coração dos justos e lutadores esteja em seu coração e em seu espírito.
Mesmo que estes crápulas, queira colocar tudo contra nós,eles não estão conseguindo. O tiro deles está sempre saindo pela culatra.
Quem tem fome e sede de justiça, não será confundido, nem envergonhado.
Nossa Senhora continuará te protegendo como filha amada do Pai Eterno, protegendo -te de toda angústia, que possa estar em seu coração.
Não se deixe abater, sua missão é muito grande. Apesar das dificuldades nossa vitória está próxima. A justiça de Deus tarda, mas não falha.
"Tudo o que se plantou na dor, na alegria colherá"!
Cristo com toda a luz do Espírito Santo estará agindo em sua vida, na vida de sua família e de toda sua equipe que está nesta grande batalha.
Força,força,força, até a vitória.

Anônimo disse...

Nossa que enganação!Será que acham que não sabemos fazer conta?Claro que este nova tipo de renumeração
"unificada" é o próprio subsídio.
Ainda falam que é mais que o piso.

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado Professor de Uberlândia,
a proposta do governo foi postada no blog pessoal de uma Secretária de Estado. Somente no final da noite ficou disponível no site da SEE. Estive acompanhando todo o desenrolar antes, durante e depois da coletiva com o anúncio do governador. Não foi protocolado até as 20 horas desta segunda-feira nenhum outro projeto de lei na Alemg,o governo não entregou nenhuma proposta ou documento ao sindicato ou aos deputados de oposição que compõem a comissão. Divulgar material que estão em blogs de secretários de estado como propaganda da proposta é uma opção que particularmente não faço. Foi muito desrespeitoso o que o governo fez de excluir o sindicato da forma que fez. O que já fiz foi analisar, mesmo que preliminarmente, o que foi anunciado. Isso já está postado e amanhã sairá uma publicação do sindicato. Foi necessário ir juntando as falas, comparando com o que já temos. Mas uma leitura preliminar eu já fiz.
Espero ter esclarecido.
Sempre que julgar necessário, faça as críticas também.
Atenciosamente,
Beatriz

Beatriz Cerqueira disse...

Prezada colega,
nesta segunda-feira, 21/11, foi encaminhada uma atualização da lista de processos.Caso você ainda não encontre seu processo, me envie o nome completo e a cidade para que eu possa verificar.
Atenciosamente,
Beatriz