terça-feira, 15 de novembro de 2011

"Através da aplicação inteligente e constante da propaganda as pessoas podem ser induzidas a ver o paraíso como um inferno, e também o contrário, e considerar a mais miserável tipo de vida como paraíso."

Adolf Hitler

29 comentários:

Anônimo disse...

Até mesmo Hitler, assustaria com qual ponto a humanidade "evoluiu" para chegar ao estado de "santanisia". Nossos campos de concentração foram transformados em escolas, padecemos sobre a vergonha e humilhação permanente dos vigilantes de seu governo. A sociedade é jogada ao bel prazer para suprir os cofres de poucos. A educação é mascarada pela propaganda fétida, mentirosa e paga, paga e mais paga com o nosso dinheiro. Até a vitória final.

Anônimo disse...

concordo plenamente com a citação.
coloque um pequeno comentário ou comunicado à população,na mídia,pequeno que seja,para não ser oneroso, convidando a uma visita ao seu blog ou à página do sindicato, para verificar as inverdades, ou exija direito de resposta por calúnia e difamação por meios legais(o que sairía de graça).Não vamos perder o que conquistamos até aqui.
Em todas as escolas os professores estão revoltados após após a propaganda do governo em rádio o dia inteiro, e tv , inclusive em horários nobres,...
Se necessário , vamos retornar à greve até as últimas consequências.
Não deixemos virar o ano,senão com o natal , ano novo, carnaval,tudo vira emoção e a luta se perde.
"Quem sabe faz a hora não espera acontecer"!!!
Boa sorte a todos nós.

Anônimo disse...

Exija direito de resposta na midia por calúnia de difamaçaõ.

Ana Paula disse...

Bia, estamos rezando para vc. Não acreditamos no governo, mas confiamos em vc! Mostre toda nossa insatisfação com a propaganda paga pelo governo. Temos que processar esse governo mentiroso que se diz professor! Grande abraço!

Anônimo disse...

Se responder as provas do PAAE é voluntario, não vamos fazer mais,a própria secretaria disse que é voluntário no jornal O TEMPO,os dados eram sigilosos e foram usados pelo próprio ex-secretário ou seja o próprio governo não tem controle desses dados.

Anônimo disse...

A PROPAGANDA MENTIROSA E PAGA É A ARMA DE QUEM NÃO TEM MAIS ARGUMENTOS.

Anônimo disse...

Pensei estar vivendo a plena democracia e que o estado de direito fosse respeitado.Mas em Minas, o nazifacismo tomou conta da mídia, prestando o desserviço à população tentando confinar os ideais progressistas libertadores no campo de concentração ideológico.
Temos que reagir , e bem rápido,precisamos ser racionais atacando esse governo de forma pragmática, ou seja apresentando os demonstrativos fiscais de Minas, a arrecadação,os abusos do ICMS,IPVA,TARIFA DE ENERGIA ,DESPESAS COM PROPAGANDAS ENGANOSAS .É preciso arrancar a máscara desse governador farsante,ditador travestido de democrata.

Anônimo disse...

Prezada beatriz!

Estamos todos sendo massaacrados por esta mídia a mando deste DESgoverno.Mas acredito que a tal propaganda lançada foi um tiro no próprio pé. A sociedade toda sabe que temos um salário de fome e sabe que parlamentares e demais políticos, possuem um salário altíssimo e constantemente, estão envolvidos em movimentações ilícitas com dinheiro público. Acredito na nossa luta. Que Deus nos ilumine nesta caminhada. Força na luta! Estamos com vc e acreditamos na sua determinação e seriedade.

Anônimo disse...

Bia

O atual Governador e sua equipe estudaram nuito bem os textos de Hitler, Mussolini e outros Facistas.
Esta propaganda na TV é ridícula e uma ofensa a todos nós e a sociedade mineira. O acordo foi pra pagar o Piso na carreira existente. Por isso votamos pelo fim da greve. Confiamos no que o Secretário Danilo de Castro escreveu. Agora, eles apresentaram aquela tabela ridícula que na prática e o mesmo que o subsídio oferecia e para o qual nós já dissemos não. Então não satisfeitos por nos enganarem, ainda nos acusam de mentirosos. A sociedade mineira precisa saber que eles é que estão mentido. Precisamos responder com veemência estas calúnias deste governo que além de não cumprir o que assina ainda sai atirando tentando colocar a opinião pública contra nós. Sei que o momento é muito delicado, mas na verdade eles sentiram o golpe com a ameaça de boicote ao SIMAVE, e com o movimento unificado do dia 10.
Caso eles não voltem atrás amanhã, aceitando a proposta dos Deputados, seremos derrotados nesta batalha, mas outras virão.
Força pois a vedade está conosco.Não vamos permitir que os discípulos de hither nos derrotem. Nos encontraremos no encontro de servidores de SRE em São João Del Rei.
Sidilúcio Ribeiro Senra
Leopoldina
Sidilúcio Ribeiro Senra

conceição Penna disse...

BEatriz
A respeito de seu comentário citado acesse http://www.youtube.com/watch?v=Y4kqAZNkv3M

A propaganda diz tudo
grande abraço e estamos juntas nesta luta

conceição Penna disse...

BEatriz
A respeito de seu comentário citado acesse http://www.youtube.com/watch?v=Y4kqAZNkv3M

A propaganda diz tudo
grande abraço e estamos juntas nesta luta

jc disse...

na verdade ele nao precisa nem da mídia, é so falar com um desses profissionais que nao fizeram greve e acreditam no subsídeo, como forma de remuneração. Com certeza iram espalhar sua sem cemente. como hitler fez.

Gracieusa Brito disse...

Chega a ser assédio moral. Estão rindo da gente na nossa cara. Estou ficando com vergonha de sair na rua. Custei a me livrar da síndrome do pânico agora vem essa do governo. Meu vizinho falou que somos mentirosos por que o governo falou que nós mentimos.

Anônimo disse...

Prof Antonio Jerônimo Neto.

Beatriz,

Hoje, 16/11 é o grande dia de você falar com o representante do governo, Danilo. Dizer a ele da nossa decepção uma vez que temos sua assinatura no acordo e nos deparamos com a propaganda inescrupulosa na mídia. A tabela enviada ao governo não é a mesma do informativo? Que negócio é esse de R$ 1.597,00?
E o desconto que nos prometeram não seria feito neste mês?

BH - 16/11/2011

vanderléia disse...

BIA!Será que dentro da legalidade nós não temos o direito de resposta , porque quando ele calunia e difama o sindicato ,automaticamente está fazendo o mesmo com todos os profissionais em educação.O sindicato nos representa e por sinal muito bem. Parabéns a todos os diretores e funcionários. Não vamos desistir da luta, acreditamos e confiamos no sindicato. Na mimha opinião uma pessoa que nã o cumpri o que assumi é moleque

Anônimo disse...

E.E.ORONCIO MURGEL DUTRA EM OPERAÇÂo TARTARUGA.Força na luta!!!!! Fora Anastasia!!!!!!







Abaixo a ditadura!!!!!

PROFESSOR EPITÁCIO disse...

Estamos sendo comparados a fantoches por esse governo sem escrúpulo. Nós educadores não merecemos essa falta de respeito. Abaixo a reposição já!

Anônimo disse...

"governinho de meio pataca" palavras de uma aluna.
ABSURDO!PROPAGANDA ENGANOSA.
BEATRIZ, DEUS TE DÊ FORÇA E SABEDORIA SEMPRE. ESTOU ORANDO POR VOCÊ.
VOCÊ É GUERREIRA! VOCÊ É HONESTA! POR ISSO o governo TENTA DESMORALIZAR O NOSSO SINDICATO, PORÉM,É O GOVERNO QUE NÃO TEM MORAL.

EDUCADORA... disse...

O Sind-Ute precisa usar o bom senso e lutar pelo PISO para o quadro de magistério, PROFESSORES E ESPECIALISTAS, e funcionários deste quadro que tendo o direito de escolher, optou pelo retorno na data oportuna, e parar de querer fazer POPULISMO com todos os trabalhadores em Educação. Sei que é sindicato de toda a categoria de todo o ESTADO DE MINAS GERAIS, mas do contrário se o impasse continuar para o ano de 2012. O Sind-Ute poderá fechar as portas.

Anônimo disse...

Como diz o antigo provérbio: "A propaganda é a alma do negócio". Infelizmente esse governo está usando esse artifício para ridicularizar os professores, pois quando se diz 'SindUte' a referência é direta a todos os profissionais da Educação de Minas. É doloroso colegas! Mas como se tem dito por aí 'nós não desistimos nuuuuuuuuuuunca!

Anônimo disse...

O governador de Minas aprendeu a lição direitinho com Hitler. Parece que virou serguidor do nazismo.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
não aguento mais ver as crianças assustadas com brigas dentro das escolas entre os próprio colegas,
pois tem os paus mandados do governo
que faz de conta que trabalha!!!
Que mundo é esse???????

Anônimo disse...

Anônimo disse...
não aguento mais ver as crianças assustadas com brigas dentro das escolas entre os próprio colegas,
pois tem os paus mandados do governo
que faz de conta que trabalha!!!
Que mundo é esse???????


16 de novembro as 14:58

Anônimo disse...

Anônimo disse...
não aguento mais ver as crianças assustadas com brigas dentro das escolas entre os próprio colegas,
pois tem os paus mandados do governo
que faz de conta que trabalha!!!
Que mundo é esse???????


16 de novembro as 14:58

Anônimo disse...

Beatriz,
Abaixo estou enviando uma cópia da carta escrita por uma professora que trabalha no Colégio Estadual Mesquita, à revista Veja.
Peço por favor que repasse a todos que conhecem, vale a pena ler.


RESPOSTA À REVISTA VEJA


Sou professora do Estado do Paraná e fiquei indignada com a reportagem da jornalista Roberta de Abreu Lima “Aula Cronometrada”. É com grande pesar que vejo quão distante estão seus argumentos sobre as causas do mau desempenho escolar com as VERDADEIRAS razões que geram este panorama desalentador.


Não há necessidade de cronômetros, nem de especialistas para diagnosticar as falhas da educação. Há necessidade de todos os que pensam que: “os professores é que são incapazes de atrair a atenção de alunos repletos de estímulos e inseridos na era digital” entrem numa sala de aula e observem a realidade brasileira.
Que alunos são esses “repletos de estímulos” que muitas vezes não têm o que comer em suas casas quanto mais inseridos na era digital? Em que pais de famílias oriundas da pobreza trabalham tanto que não têm como acompanhar os filhos em suas atividades escolares, e pior em orientá-los para a vida? Isso sem falar nas famílias impregnadas pelas drogas e destruídas pela ignorância e violência, causas essas que infelizmente são trazidas para dentro da maioria das escolas brasileiras.
Está na hora dos professores se rebelarem contra as acusações que lhes são impostas. Problemas da sociedade deverão ser resolvidos pela sociedade e não somente pela escola.

Anônimo disse...

Não gosto de comparar épocas, mas quando penso na minha infância, onde pai e mãe, tios e avós estavam presentes e onde era inadmissível faltar com o respeito aos mais velhos, quanto mais aos professores e não cumprir as obrigações fossem escolares ou simplesmente caseiras, faço comparações com os alunos de hoje “repletos de estímulos”.
Estímulos de quê? De passar o dia na rua, não fazer as tarefas, ficar em frente ao computador, alguns até altas horas da noite, (quando o têm), brincando no Orkut, ou o que é ainda pior envolvidos nas drogas. Sem disciplina seguem perdidos na vida.
Realmente, nada está bom. Porque o que essas crianças e jovens procuram é amor, atenção, orientação e disciplina.
Rememorando, o que tínhamos nós, os mais velhos, há uns anos atrás de estímulos? Simplesmente: responsabilidade, esperança, alegria. Esperança que se estudássemos teríamos uma profissão, seríamos realizados na vida. Hoje os jovens constatam que se venderem drogas vão ganhar mais. Para quê o estudo? Por que numa época com tantos estímulos não vemos olhos brilhantes nos jovens? Quem, dos mais velhos, não lembra a emoção de somente brincar com os amigos, de ir aos piqueniques, subir em árvores?
E, nas aulas, havia respeito, amor pela pátria.. Cantávamos o hino nacional diariamente, tínhamos aulas “chatas” só na lousa e sabíamos ler, escrever e fazer contas com fluência.
Se não soubéssemos não iríamos para a 5ª. Série. Precisávamos passar pelo terrível, mas eficiente, exame de admissão. E tínhamos motivação para isso.
Hoje, professores “incapazes” dão aulas na lousa, levam filmes, trabalham com tecnologia, trazem livros de literatura juvenil para leitura em sala-de-aula (o que às vezes resulta em uma revolução), levam alunos à biblioteca e a outros locais educativos (benza, Deus, só os mais corajosos!) e, algumas escolas públicas onde a renda dos pais comporta, até a passeios interessantes, planejados minuciosamente, como ir ao Beto Carrero.
E, mesmo, assim, a indisciplina está presente, nada está bom. Além disso, esses mesmos professores “incapazes”, elaboram atividades escolares como provas, planejamentos, correções nos fins-de-semana, tudo sem remuneração;
Todos os profissionais têm direito a um intervalo que não é cronometrado quando estão cansados. Professores têm 10 minutos de intervalo, quando têm de escolher entre ir ao banheiro ou tomar às pressas o cafezinho. Todos os profissionais têm direito ao vale alimentação, professor tem que se sujeitar a um lanchinho, pago do próprio bolso, mesmo que trabalhe 40 h.semanais. E a saúde? É a única profissão que conheço que embora apresente atestado médico tem que repor as aulas.
Continua

Anônimo disse...

Plano de saúde? Muito precário.
Há de se pensar, então, que são bem remunerados... Mera ilusão! Por isso, cada vez vemos menos profissionais nessa área, só permanecem os que realmente gostam de ensinar, os que estão aposentando-se e estão perplexos com as mudanças havidas no ensino nos últimos tempos e os que aguardam uma chance de “cair fora”.Todos devem ter vocação para Madre Teresa de Calcutá, porque por mais que esforcem-se em ministrar boas aulas, ainda ouvem alunos chamá-los de “vaca”,”puta”, “gordos “, “velhos” entre outras coisas. Como isso é motivante e temos ainda que ter forças para motivar. Mas, ainda não é tão grave.
Temos notícias, dia-a-dia, até de agressões a professores por alunos. Futuramente, esses mesmos alunos, talvez agridam seus pais e familiares.
Lembro de um artigo lido, na revista Veja, de Cláudio de Moura Castro, que dizia que um país sucumbe quando o grau de incivilidade de seus cidadãos ultrapassa um certo limite.
E acho que esse grau já ultrapassou. Chega de passar alunos que não merecem. Assim, nunca vão saber porque devem estudar e comportar-se na sala de aula; se passam sem estudar mesmo, diante de tantas chances, e com indisciplina... E isso é um crime! Vão passando série após série, e não sabem escrever nem fazer contas simples. Depois a sociedade os exclui, porque não passa a mão na cabeça. Ela é cruel e eles já são adultos.
Por que os alunos do Japão estudam? Por que há cronômetros? Os professores são mais capacitados? Talvez, mas o mais importante é porque há disciplina. E é isso que precisamos e não de cronômetros. Lembrando: o professor estadual só percorre sua íngreme carreira mediante cursos, capacitações que são realizadas, preferencialmente aos sábados. Portanto, a grande maioria dos professores está constantemente estudando e aprimorando-se.
Em vez de cronômetros, precisamos de carteiras escolares, livros, materiais, quadras-esportivas cobertas (um luxo para a grande maioria de nossas escolas), e de lousas, sim, em melhores condições e em maior quantidade..
Existem muitos colégios nesse Brasil afora que nem cadeiras possuem para os alunos sentarem. E é essa a nossa realidade! E, precisamos, também, urgentemente de educação para que tudo que for fornecido ao aluno não seja destruído por ele mesmo
Em plena era digital, os professores ainda são obrigados a preencher os tais livros de chamada, à mão: sem erros, nem borrões (ô, coisa arcaica!), e ainda assim se ouve falar em cronômetros. Francamente!!!
Passou da hora de todos abrirem os olhos e fazerem algo para evitar uma calamidade no país, futuramente. Os professores não são culpados de uma sociedade incivilizada e de banditismo, e finalmente, se os professores até agora não responderam a todas as acusações de serem despreparados e “incapazes” de prender a atenção do aluno com aulas motivadoras é porque não tiveram TEMPO.
Responder a essa reportagem custou-me metade do meu domingo, e duas turmas sem as provas corrigidas

Anônimo disse...

Há um desencontro muito grande entre os profissionais da educação...de um lado gente que luta pela minoria,de outro,pessoas confusas que xingam o sindicato,não sabem mesmo nem do que estão falando.Estou abismada com tanta bobagem que algumas pessoas escrevem no blog....muito triste mesmo!!!!E assim vai a educação.....

Anônimo disse...

Há um desencontro muito grande entre os profissionais da educação...de um lado gente que luta pela minoria,de outro,pessoas confusas que xingam o sindicato,não sabem mesmo nem do que estão falando.Estou abismada com tanta bobagem que algumas pessoas escrevem no blog....muito triste mesmo!!!!E assim vai a educação.....