terça-feira, 8 de novembro de 2011

MOBILIZAÇÃO 10 DE NOVEMBRO

A mobilização do dia 10 de novembro contará com a participação dos trabalhadores da saúde, polícia civil e trabalhadores em educação. Os eletricitários, que iniciaram a campanha salarial também farão a paralisação e participarão da manifestação.
Nesta quarta-feira, dia 09 de novembro, os trabalhadores da saúde organizados pelo Sind-Saúde realizarão manifestação em frente ao Hospital João XXII a partir de 9 horas.

34 comentários:

Anônimo disse...

então quer dizer que o projeto de subsídio já voltou a tramitar na ALMG?
hoje 08/11 houve discussão

Proposição Original

Dispõe sobre o aperfeiçoamento na política remuneratória por subsídios das carreiras do Grupo de Atividades da Educação Básica e das carreiras do pessoal da Polícia Militar. O projeto estabelece que o vencimento básico dos servidores da educação não poderá ser inferior ao piso salarial nacional da categoria. Para uma jornada de trabalho de 24 horas semanais, esse valor mínimo é de R$ 712,78, para professores com nível médio de ensino. O projeto mantém dois sistemas de remuneração para os servidores: por vencimento básico, que tem assegurado o pagamento do piso conforme determinou o Supremo Tribunal Federal, e por subsídio, no qual o servidor abre mão de quinquênios e gratificações.

Para aqueles que optarem pela remuneração por subsídio, é garantido reajuste salarial de 5%. O PL 2.355/11 também garante a esses servidores reposicionamento na carreira conforme o tempo de serviço. Esse novo posicionamento considerará não apenas o vencimento do servidor, mas também o tempo de efetivo exercício no cargo, e será feito de forma escalonada, de 2012 a 2015.

O projeto ainda estabelece reajuste para diretores, vice-diretores, secretários e coordenadores de escolas. Além disso, assegura aos diretores que ocupam dois cargos de magistério a possibilidade de evolução na carreira com relação a ambos os cargos efetivos e a contagem de tempo para aposentadoria sem arcar com os custos da contribuição patronal.

Análise das Comissões

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) opinou pela aprovação com as emendas nºs 1 e 2, que apresentou. A emenda nº 1 faz uma correção formal no texto, sem alterar o seu conteúdo. Já a emenda nº 2 deixa claro que a gratificação dos coordenadores, de 10% do vencimento básico dos professores para cada turma da escola, observará o limite máximo de quatro turmas.

As Comissões de Administração Pública e de Fiscalização Financeira e Orçamentária foram favoráveis à aprovação do projeto com as emendas 1 e 2, da CCJ.

Anônimo disse...

e a tabela ainda vai ser postada
hj.boa sorte nas negociacoes

Anônimo disse...

O funcionalismo mineiro precisa urgentemente se unir e lutar para derrotar o governo e seus comparsas que possuem ideologia facista e que insistem em perseguir sindicalistas para liquidar com a sociedade civil organizada através da repressão e humilhação com a prática de políticas de minimização remuneratória visando reduzir a resistência dos funcionários e liquidar qualquer forma reivindicatória e contrária aos que se encontram no poder.
Diante da falta de diálogo do governo e de seus secretários,cabe ao funcionalismo mineiro unir forças e travar uma batalha ferrenha com esse representante dos "chefes da Casa-grande", lacaio dos banqueiros e capacho das poderosas corporações.
Basta de derrama em Minas,Tiradentes vive!Fora Anastazista!

Anônimo disse...

Vamos agregar mais força à nossa luta,trazendo à s ruas os estudantes secundaristas e universitários,os funcionários demitidos da cidade administrativa,desapropriados,atingidos por barragens,sem terra,sem piso, sem teto,excluídos de modo geral, os sem nada... numa grande marcha a ser disseminada nas redes sociais :FORA ANASTASIA,MINAS NÃO É A ILHA DA FANTASIA!

Élida Barros disse...

Comentaram na minha escola que darão falta comum na reposição para que suspendeu!

Anônimo disse...

TEMOS QUE MOBILIZAR E AGILIZAR É O JURÍDICO DO SINDICATO!AÇÃO, PELO AMOR DE DEUS!PELO ANDAR DESSA CARRUAGEM NÃO VAMOS SAIR DO ATOLEIRO PROVOCADO PELO GOVERNO.ESTÃO A GALOPE NA NOSSA FRENTE.ACABEMOS COM ESSA PASMACEIRA.AÇÃO, AÇÃO, AÇÃO...

Anônimo disse...

TEMOS QUE MOBILIZAR E AGILIZAR É O JURÍDICO DO SINDICATO!AÇÃO, PELO AMOR DE DEUS!PELO ANDAR DESSA CARRUAGEM NÃO VAMOS SAIR DO ATOLEIRO PROVOCADO PELO GOVERNO.ESTÃO A GALOPE NA NOSSA FRENTE.ACABEMOS COM ESSA PASMACEIRA.AÇÃO, AÇÃO, AÇÃO...

Anônimo disse...

Bom dia!

Onde está a tabela que o sindicato propôs ao Governo na 6ª reunião da comissão tripartite, que seria disponibilizada ontem no site do sindicato!?
Chega de indefinição. Precisamos saber quanto realmente será nosso salário. Chega de indecisão e especulações!Não devíamos estar preocupados com prêmio por produtividade, outro mecanismo para forçar as escolas a mascarar através de índices a realidade de que a educação está sucateada! Chega de dar espaço ao Governo e a sua 'lenga lenga' habitual de sempre, na qual a maioria de nós cai.(ou caiu: lembram-se das eleições,colegas?! Muitos professores votaram em Anastasia e a paga por confiarem nele, está sarcasticamente, sendo bem aplicada!!)Como digo , ele é governador de direito, mas não meu governador de fato, já que meu voto de tão consciente da pudriqueira política foi nulo! Manifestações, creio que não mais resolverão,a esta altura, nossa situação: em português bem claro, é Greve Geral mesmo!Paguemos o preço.
Agora, se a categoria não se mobilizar completamente ,não há outra saída a não ser desistir.De tudo! Exonerar-se ou ir para o subsídio! Partirmos pra outra profissão e deixar o Estado mendigando por professores que não mais existirão em questão e 2 ou 3 anos. É como diz a minha mãe, " pare de sofrer, largue esse 'trem' pra lá!Você adoece pela escola, pelos filhos dos outros e nem salário justo você recebe, que dirá respeito...Só Deus pra fazer justiça!"

Giovane Diniz (Pipoca) disse...

E a tabela que ia aparecer no site?
Não encontrei.

Anônimo disse...

E a tabela estamos aguardando. Um forte abraco.

Anônimo disse...

E tabela que voce iria postar na terca -feira estamos esperando anciosos.

Anônimo disse...

no evento de São João Del Rey não era pra convidar tb os auxiliares de escola e atb's?
isso foi tirado no último comando

eles acham que o sindute é so pra professor

e a tal tabela que iria sair na terça?

- é muita coisa pra vc, não é mesmo? FORÇA!

Anônimo disse...

Beatriz, e o 1/3 extra-classe? Já era para ter sido implementado e nada, estamos trabalhando de graça para o governo.

Anônimo disse...

BEATRIZ, PELO QUE SEI, HÁ UMA ORDEM PARA DISPENSAR OS PROFESSORES( SUBSTITUTOS) DESDE O DIA 24 DE OUTUBRO. AQUI EM IGARAPÉ TEM CONTRATADO À TOA, LOTANDO A SALA DOS PROFESSORES, ENQUANTO ISSO NÓS ESTAMOS SEM PAGAMENTO DO PRÊMIO DE PRODUTIVIDADE E OS DIRETORES DIZEM QUE MANDAM EMBORA QUANDO QUISEREM. TÁ CORRETO ISSO?

Beatriz Cerqueira disse...

A tabela está no site, página principal, notícia da reunião da comissão.
Atenciosamente,
Beatriz

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado colega, a atividade em São João del-Rei é apenas para servidores das Superintendências Regionais de Ensino. No Comando realizado no dia 29/10, ficou acertado também um Encontro para os funcionários da educação que atuam na escola. Esta atividade ainda será organizada.
Atenciosamente,
Beatriz

Anônimo disse...

Esse desgovernador não está demostrando nenhuma seriedade na negociação do piso! Pura enrolação!

Anônimo disse...

Boa noite,

Por favor, confira os valores da tabela para os ATBs e ATEs.
Os valores dos níveis II e III estão iguais.

Jorge Pinto
Barão de Cocais

Anônimo disse...

Eu quero é 14º.......

Anônimo disse...

Eu quero é 14º.....

Anônimo disse...

Beatriz,
Deus continue sendo sua luz.
Que o Divino Espírito Santo continue te dando muita sabedoria nestes encontros com este monstro, que é ANESTESIA.
Nossa senhora proteja de todo o mal,você,sua família e a comissão negociação .
Que a paralização de amanhã,mostre ao governo que não estamos de brincadeira.
Força,força,força.
Até a vitória,que está próxima.

Noemia/Ipatinga disse...

Oi Beatriz e colegas batalhadores! Amanhã é o grande dia. Ou este governo volta atrás na sua decisão ou retornaremos à greve. Este governo tem que saber que somos professores e não objetos de manobra. Amanhã vou parar sozinha no meu turno, meus colegas não acreditam na luta outros simplesmente se acovardaram... Mas é claro todos querem ganhar mais e melhor.

Não deixaremos de lutar, e se nossa luta for em vão, deixaremos esta profissão, que amo tanto, porém ficará impossível de permanecer nela, afinal não temos sangue de barata nem cara de palhaços...

Anônimo disse...

Beatriz,
Conforme te falei na semana passada. Enviei outro e-mail para o MEC, em resposta ao que recebi. Sei que isto que eles escreveram é chover no molhado para você. Estou lhe enviando em consideração, pois ao entrar em contato com este povo, meu objetivo é somente incomodar os superiores do desgoverno.
Abraço e admiração.
Boa noite

Prezado(a) Sr(a) Maria Emília Gonçalves Cardozo,

O protocolo de n° 6563286, foi finalizado em 9/11/2011, às 12:06 pela área responsável.

Solução:
Sugere-se que se faça uma reclamação ou pedido de esclarecimento junto à sua unidade pagadora (Secretaria de Educação, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Administração ou órgãos de controle), de acordo com seus próprios regimentos.

De outro lado, ressalta-se que o Ministério da Educação ou qualquer dos órgãos a ele vinculados, não se constituem em instância recursal de caráter jurisdicional. Entretanto, cabe ressaltar que todas as tentativas na esfera administrativa não afastam a instância judicial. Portanto, para defesa dos seus direitos os cidadãos podem procurar também o Poder Judiciário, bem como o Ministério Público Estadual, as câmaras municipais ou assembléias legislativas e os tribunais de contas estaduais ou municipais.
Para mais detalhes, favor entrar em contato com a Central de Atendimento do Ministério da Educação - Fala, Brasil! pelo
telefone 0800616161.

Colocamo-nos à disposição para atendê-lo(a).

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER SE AS SUBSSEDES FARAO UM TRABALHO NAS SRES PARA A PARTICIPAÇÃO DO ENCONTRO. OS DIRETORES ESTADUAIS E DAS SUBSEDES SEMPRE MUITO OMISSOS EM RELAÇÃO AO TRABALHO COM AS SRES.
FAÇA UM CRONOGRAMA DE VISITAS AS SRES POR SUBSEDE.

Anônimo disse...

o 14º não é o foco da questão, espero que não esqueçam do piso.

Anônimo disse...

acho que o foco da categoria é o piso e não o 14º. A luta continua companheiros...

GRAÇA disse...

Beatriz, se possível gostaria que esclarecesse quanto ao Relatório Ação Piso Base da Educação,protocolei vários processos os quais não constam na lista.
Representante do SIND-UTE.

GRAÇA.

Eli-Ipatinga disse...

14º é esmola. Briguemos pelo piso e não sejamos tão pequenos
Eli -iPatinga

Anônimo disse...

Beatriz....
Moro em Almenara, e hj ouvi pela internet na itatiaia, que a secretaria Ana Lucia Gazzola, foi a imprensa e declarou que tudo que o Sindicato diz é mentira, que o governo apresentou tabela, esta honrando seus compromissos nas negociações, valoriza os profissionais e que acha um absurdo os professores ameaçarem retornar a greve diante de um quadro de negociações...creio que eles acham que negociar é sentar na mesa e aceitar todas as aberrações que esses malditos politicos tentam nos mepurrar garganta abaixo...quem é politizado acredita nesse governo do mesmo jeito que acredita no coelhinho da páscoa e no papai noel... força... elas são pagas(e muito bem) pra tentar nos oprimir, ganhar tempo e denegrir a nossa imagem diante da população...Mas eles que não se esqueçam as greves estão estournado por todos os estados exigindo o piso...Vamos vencer ....Deus abençoe......

Beatriz Cerqueira disse...

Prezada Graça,
nesta sexta-feira faremos nova atualização das ações do Piso no site do Sind-UTE. Confira novamente e não encontrandos os nomes, faça novo contato.
Um abraço,
Beatriz

Anônimo disse...

Beatriz,
Se não incomodarmos a justiça quanto ao descumprimento das leis por esse governo e o também a aplicação do fazer cumprir as legislações, estamos ferrados, ou seja no mato sem cachorro.
estamos numa Minas Gerais com cachorros...

Anônimo disse...

A briga principal é pelo Piso. Produtividade é esmola. Força colegas!!

Anônimo disse...

Cara eatriz, Fizemos a paralisação do dia 10/11/2011. Quando ,chegamos hoje na escola estamos eu e mais duas colegas que fomos aí em Bh com faltas comuns. Isto está correto? Já que voce informou a SEE e nós falamos isto na escola? O que podemos fazer? Grata Clarice de Barbacena.

Beatriz Cerqueira disse...

Prezada Clarice de Barbacena,
o sindicato fez a comunicação oficial respeitando o prazo de 72 horas. Por favor, me informe o nome da escola para que possamos questionar e tentar resolver.
Aguardo,
Abraço
Beatriz