quinta-feira, 10 de novembro de 2011

As notícias do dia 10 de novembro de 2011

Ao final desta quinta-feira, o governo estadual fez uma coletiva com a imprensa. O objetivo foi rebater as críticas do sindicato no que se refere ao Termo de Compromisso assinado pelo Governo no dia 27/09. Novamente o sindicato foi chamado de mentiroso. Cada um pode ler o Termo de Compromisso que está foi publicado através de peça publicitária nos jornais Estado de Minas e Super na edição de hoje, ou no nosso Informa 50. Também está disponível no site do Sind-UTE MG. O governo afirma que ainda não tem recursos para o pagamento do prêmio por produtividade. Vamos observar o quanto será investido em peças publicitárias para responder o Sind-UTE.
Não tenho nenhuma experiência politico-partidária. Nunca tive mandato eletivo ou ocupei cargo comissionado em governo. Mesmo sem esta experiência, acredito que a boa política é feita de compromissos que são assumidos e cumpridos. As pessoas que atacaram o sindicato hoje não participaram da negociação do dia 27/09, então não têm legitimidade para chamar a verdade para si chamando o outro de mentiroso. Mesmo que não tivesse nenhum documento assinado (para a nossa sorte e segurança, tem) houve um acordo. Acordos existem para serem cumpridos.
Esta é a arte da boa política.
No dia 26 de setembro, o Deputado Estadual Antônio Júlio, em nome dos deputados e na tentativa de achar uma solução para o impasse que estava estabelecido, se reuniu com o Governador Antônio Anastasia. A partir desta reunião foi possível articular outra reunião entre os deputados e o Secretário de Estado de Governo Danilo de Castro.
Nós não nos reunimos com o Secretário, preservando o que, na opinião do governo, era o princípio de não negociar com categoria em greve. Mas os deputados reuniram com o Secretário que foi designado pelo Governador. Depois os mesmos deputados se reuniram com o sindicato e ficou muito claro o que reivindicávamos: o Piso Salarial na carreira existente, o reconhecimento do Piso para as demais categorias da educação, a retirada do projeto de lei 2355 da ALEMG, a reversão das punições. Os deputados se reuniram novamente com o Secretário e retornaram com o documento assinado. A arte da boa política é cumprir com o compromisso assumido. À exceção de alguns personagens do passado, a história politica de Minas Gerais não foi construída na base de descumprimento de acordos.
Desde a primeira reunião, o sindicato questionou um calendário em que o governo tinha disposição de se reunir apenas uma vez por semana e com tempo determinado, uma vez que a reunião não poderia durar mais do que 1 hora e 30 minutos. O retorno à pauta de votações na Assembleia Legislativa do projeto de lei 2355 foi decisão do governo.A apresentação de uma nova proposta de tabela salarial que nada tem a ver com a tabela atual foi iniciativa do governo. Estas ações contrariam o compromisso firmado no dia 27 de setembro.
A assembleia estadual realizada hoje superou as expectivas. Tivemos participação de todas as regiões do Estado. Os companheiros de Almenara e região, por exemplo, viajaram cerca de 18 horas até Belo Horizonte. Algumas cidades presentes: Três Pontas, Itabira, Mutum, Manhuaçu, Frutal, Uberlândia, Betim, Vespasiano, Ribeirão das Neves, Matias Cardoso, Jaíba, Mirabela, Montes Claros, Pirapora, Coronel Fabriciano, Piranga, Capinópolis, Nanuque, Salinas, Januária, Porteirinha, Janaúba, Governador Valadares, Ponte Nova, Muriaé, Sete Lagoas, Curvelo, Itaobim, Teófilo Otoni, Juiz de Fora, Espinosa, Diamantina, Belo Horizonte, Divinópolis, Itaúna, Contagem, Além Paraíba, Ubá, Pedro Leopoldo, Monte Carmelo, Ipatinga, Varzelândia, Matipó, Varginha...
Avaliamos a nossa realidade e a nossa capacidade de mobilização. A retomada da greve não será uma estratégia de mobilização neste momento. Isso porque implicaria em novos cortes de salário e na contratação de substitutos para quem aderisse ao movimento. Além disso estamos no meio de um processo de negociação através da comissão tripartite. O que fazer para pressionar? O Comando discutiu várias propostas e as aprovadas pela Assembleia Estadual são as seguintes:
- mobilização através de uma "operação Governador pague o Piso na carreira": redução da jornada nos três turnos da escola nos dias 16, 17 e 18 de novembro com as seguintes atividades
16/11 - reunião na escola
17/11 - reunião com a comunidade escolar
18/11 - assembleia local;
- nova mobilização estadual com assembleia para pressionarmos a assembleia legislativa no dia 22/11;
- não participar das avaliações sistêmicas.
Com a aprovação do calendário de mobilização, a suspensão da reposição (encaminhada como estratégia de pressão) será modificada e retornaremos a repor.
Após a nossa assembleia, os policiais civis também realizaram uma votação e decidiram retomar a greve. Os eletricitários iniciaram suas atividades ainda pela manhã em frente a sede da Cemig e a tarde participaram do Ato unificado. Os trabalhadores da saúde que hoje completaram as 48 horas de paralisação também participaram. Os movimentos sociais e estudantil estiveram presentes demonstrando mais uma vez a solidariedade às categorias mobilizadas.
Estas são as notícias do dia 10 de novembro de 2011.

40 comentários:

geisa Abreu disse...

Oi Beatriz, fiquei realmente sem esperança. Fui a Assembleia e desde que começamos nossa luta nunca vi tão pouca gente. Fui a todas e não tem como não comparar. Se somente, nós, da educação já reunimos em assembleia 15 mil educadores , por que com participação de mais sindicatos, havia tão poucas pessoas. Que pena! E não me parece que vamos recebe qualquer coisa que seja por parte do governo que não seja desprezo e retaliações. Abraços. Geisa - Itaúna.

Anônimo disse...

" Deveria publicar o termo de compromisso na imprensa."

Anônimo disse...

Parabéns Beatriz, contiune com força e faça valer nossos direitos.Pense na possibilidade futura de ir a lugares como aqui(Águas Formosas)e outros lugares pequenos com uma equipe do Sindicato tentar convencer a maioria dos nossos colegas que acham que o sindicato age sozinho sem a mobilização de cada um e de todos. Um abraço.

Anônimo disse...

Um olá de GUAXUPÉ para você, Beatriz!
Bela resposta ao (des)governador que se especializou em torcer os fatos, já que ele não tem argumentos.
Concordo com as estratégias de pressão, mas lamento a alienação por "essas bandas de Guaxupé". Por aqui, o Anastasia "anestesiou" a capacidade crítica da maioria dos professores (das pedagogas nem se fala. Parece que nunca leram Paulo Freire!). Se faz necessária uma presença mais marcante do SindUte aqui em Guaxupé, pois estabelecer uma subsede em S.S.Paraíso foi um erro estratégico, o mesmo que a SEE comete em manter duas superitendências tão próximas (Paraíso e Passos). Somos pouquíssimos lutando pelos direitos de todos nós, não somente na questão salarial, mas também quanto ao IPSEMG, que aqui em Guaxupé não funciona devido a um monopólio imoral da UNIMED, o que nos obriga (os "de baixo", é claro!) a deslocamentos constantes e onerosos em busca de tratamento médico. "Suba às terras altas das montanhas cafeeiras e ajude-nos"!
Abraços,
Eliseu Lucas, professor de História, tentando formar "cidadãos plenos, conscientes e críticos", mesmo nadando contra a maré!

Anônimo disse...

gostei da parte "não participar da ADI". Na verdade, já assinamos o PGDI que antes era feito por nós educadores, mas agora vem preenchido. É uma farsa. Que limpem o nariz - desculpe a expressão - com a notificação, que é a última etapa de 2011. Temos que boicotar PGDI para não dar sustentação ao processo de ADI, já que não recebemos o prêmio de produtividade relativo a 2010. Boa, Beatriz!! Excelente estratégiaaaaa.........

Anônimo disse...

Parabéns Beatriz,diretoria do Sind-UTE e comando,pela sensatez,pois, as estratégias devem ser pensadas com tranquilidade e clareza do foco da luta e dos objetivos a serem atingidos.
Vamos nos manter unidos e firmes em nossos propósitos, sem abalarmos diante das dificuldades,pois os esforços da greve , não podem ser ignorados.Estes nos proporcionaram a confiança,reconhecimento da nossa importância nas escolas e na sociedade.É preciso dar continuidade ao processo da batalha pelo piso de forma incessante,pois a persistência é que garante a conquista sobre a tirania e a injustiça.Essa luta é dos bravos , justos, dos que não se deixam levar pela demagogia do governo Anastasia.
Abraço à todos(as):QUEM LUTA EDUCA!

Anônimo disse...

Bia peça que a Subcomissão do Piso acompanhe as reuniões da Comissão Tripartite. Onde está o projeto do governo federal de aprovar em 30 dias a federalização da folha de pagamento dos profissionais da educação dita pelo próprio Ministro da Educação?

Anônimo disse...

Beatriz,
Bom dia!
A luta contra este governo é um verdadeiro teste de resistência. Você é uma iluminada por Deus.
Anestesia está provando do próprio veneno. Mentiroso é ele, que não cumpre nem o que escreve e assina.
Com o envolvimento efetivo da comunidade ele vai perceber que não se brinca com trabalhadores com fome e sede de justiça.
Nossa senhora continue te cobrindo com seu manto sagrado e protegendo-a de todo o mal.
Força,força,força. Até a vitória.

kaka valadares disse...

Bia, bom dia. Ja fiz este comentário antes, não sei se foi aquí ou foi no blog do Euler mas quero repetir porque entendo que dará bons resultados: O governador Anastasia/Aécio só irá se mover em nosso favor, quando se sentir ameaçado em suas preteções políticas, e isso só se dará quando os deputados de sua base também se sentirem ameaçados. Estas grandes manifestações em BH adianta pouco. Os dep. precisam ser incomodados em seus redutos eleitorais, nas cidades onde eles mentem (em sua grande maioria) para se elegerem. Lá dificilmente esta manifestação em BH aparece, a mídia não deixa!
GOSTARIA QUE ESSA MINHA OPINIÃO FOSSE ANALISADA COM MAIS ATENÇÃO.

Rosana disse...

Bia, bom dia! Os encontros em BH são ótimos, apesar do cansaço... Estamos de parabéns, apesar do massacre realizado pelo desgoverno. Beijo no seu coração. Força na luta. Proteção divina! Rosana.

Anônimo disse...

Beatriz, tenho acompanhado todo o movimento pelo blogs,sites,jornais, comentários entre nós professores aposentados,os da ativa,da Lei 100 (sem nada), designados e por ai a fora.É um debatão, todos nós esperamos que o governo cumpra a LEI DO PISO. Sabemos o quanto é difícil o governador e seus ajudantes "querer entender" uma lei tão clara, transparente, objetiva, coerente, e ainda que é dirigida para a Educação. Espero que os senhores deputados tenham a lucidez de entender que já existe uma Lei do Piso e que só colocar em prática. Quanto a fala da secretária Renata, quanta esquisitice, portanto Beatriz prossiga nas negociações e se você puder ouça também o Euler,ele tem opiniões valiosas, você não perderá nada por isso. A fala da secretária Renata (ingrata), estude-a, tem ali conteúdo bom para nós. Você fez muito bem em não respondê-la, além de tudo você é muito mais bonita e competente do que ela (arrasei!). Bom dia e bom trabalho. Professora aposentada e que mora a 400km de Belo Horizonte.

Anônimo disse...

Em 2010, o sindicato tanto criticou escolas e cidades que estavam fazendo e propondo redução de carga horária e agora vem com "operação Governador pague o Piso na carreira" através de redução da jornada nos dias 16, 17 e 18 de novembro?

Anônimo disse...

e a tal comissão que viria a Minas Gerais, que MG seria o primeiro estado a ser visitado.
Onde está ela?
Onde está o Padre João que tanto falou da comissão?????

Anônimo disse...

Beatriz,
mais uma vez meu apoio e admiração!
Estou chateadíssima com a SRE Carangola que mandou contar as horas de reposição de aulas dos que não fizeram greve para que recebam novamente.
Este governo demonstra claramente que PAGA aos obedientes e PAGA dobrado. Enquanto aos atrevidos que ousam lutar são roubados.
Estive aí ontem junto com a Mírian de Carangola. Gostei muito.
Abraços,
Maria Inês - Divino-MG.

Anônimo disse...

Querida BIA, tudo bem?
MONTES CLAROS REALIZARÁ ATO UNIFICADO PELA ÉTICA E MORALIZAÇÃO NA POLÍTICA NO DIA 19/11 NA PRINCIPAL PRAÇA DA CIDADE.
VAMOS APROVEITAR A OCASIÃO E COMEÇAR NOSSA AGENDA CONTRA O PSDB. CAMISETAS, FAIXAS E APITAÇO. É O INÍCIO DA LUTA CONTRA AÓCIO E SATANASIA.
QUEM SABE NÃO ORGANIZAMOS OUTROS ATOS EM MINAS GERAIS, MOTIVOS DE SOBRA NÓS TEMOS.
AS FOTOS EU MANDO PARA VC.
VALEU
MURILO MAIA - NÚCLEO ANTI-PSDB - NORTE DE MINAS.

Madson disse...

Bia, o acordo estava publicado no site do Sind-UTE e agora não está mais. Seria muito bom se colocassem no site novamente, pois assim todos que não tiveram acesso às publicações impressas poderiam ver também.

Abraços!

professoresemluta disse...

A má vontade em resolver a situação da educação em Minas Gerais não parte somente do Governo e sua base aliada na ALMG, já fiz alguns questionamentos sobre a subcomissão de Educação em Brasília, cuja Presidente é a Dep. Fátima, e que na época da greve fez algumas menções em comparecer em MG para negociar o fim da greve, divulgou que MG tem um dos mais baixos salários do país, e nunca mais falou sobre o assunto. É evidente que este governo, armou mais uma vez um golpe contra a educação, um golpe contra o estado. Ao não cumprir o acordado no fim da greve era notório que negociar com pessoas sem caráter não pode se esperar nada, e esse governo quando despreza a educação, deixa claro que não conhece o que é uma pessoa de caráter. É notório também que estamos vivendo de propagandas. Aécio Neves deu o maior golpe em MG, começando pelo deficit zero, e saíndo rumo ao Senado deixando para trás o estado endividado. Quando e quem colocará um basta neste governo? Já percebemos que através do MPE, ALMG, TSE, STF não podemos contar. A certeza da impunidade é tamanha que não vejo saída. A greve dos professores foi levada para o lado pessoal para esse governo vaidoso. A proposta feita pelo governo em manter a tabela salarial horizontal, não altera em nada a uma das propostas feitas em uma de suas tentativas de por fim a greve e sem sucesso. Mas ao meu ver a ALMG com sua maioria aliada, já sinalizou que será isso mesmo. É hora de refletir o futuro destes que estão destruindo a carreira dos professores, nas urnas.

Fernando Oliveira - Teófilo Otoni disse...

Bia,
durante o período da greve, e na manifestação/assembleia de ontem (10/11), tirei muitas fotos. Vários colegas já me perguntaram se publiquei, e onde, mas como demorei muitos dias para começar a postar, e ainda não postei todas (mas pretendo postar mais). Publiquei em álbuns online no Picasa, e gostaria que disponibilizasse os links para os álbuns em seu blog, assim como outras notícias/imagens, se for possível.

Obrigado,
Fernando Oliveira, Teófilo Otoni

Fanfarra/música durante assembleias e passeatas
http://migre.me/687t5

Praça da Liberdade (16/09)
http://migre.me/687vc

Ocupação da entrada da ALMG (21/09)
http://migre.me/687y6

P.s.: não precisa publicar este comentário - não encontrei nenhum email para contato direto com o blog. ;-)

SÉRGIO RABÊLLO disse...

Prezada Beatriz.
Negociar com quem não tem compromisso com a educação só poderia desaguar nessa mentirada paga na imprensa, com nosso dinheiro, para tentar enganar novamente o povo. Na Escola Carlos Drummond de Andrade, de Belo Horizonte, onde trabalho ha mais de 13 anos, todos os alunos são informados diariamente, pelo menos por mim, dos valores que são pagos aos profissionais que trabalham na escola. A maioria deles não acreditava até quando eu resolvi mostrar meu demosntrativo de pagamento para que eles saibam a verdade e o pouco caso que o governo tem com a nossa categoria. A maioria dos alunos que trabalha, ganha mais que todos os meus colegas, o que é uma vergonha. Estudar e concluir um curso superior para ganhar, ao final da carreira, caso consiga concluir um doutorado, R$ 945,88, é chamar os professores de imbecis. Tratar os funcionários como se nem existissem, é inconcebível, pois sem eles a escola não funciona. Os professores tem que conscientizar os alunos do valor do salário que ganham para que eles nos ajudem a mostrar ao governo que somente com a educação o Brasil será um país de primeiro mundo. Um grande abraço.
Sérgio Rabello

Anônimo disse...

Não me sinto mais cidadã de um estado como Minas Gerais mas sim uma habitante do Extremo Leste do mundo onde governos tripudiam sobre direitos humanos.Me sinto tambem habitante de um mundo do princípio do cristianismonde: quem não aderia as leis dos poderosos tinham suas cabeças cortadas.
ACABEM COM ISTO !

Professora disse...

É isso aí, Bia! Parabéns pela sua audácia e coragem de lutar num mundo e num momento em Minas Gerais em que lutar pela melhoria da qualidade de vida das pessoas está virando crime, na avaliação daquele que se diz governante e sua equipe de araque.

Não temos alternativas: lutar, lutar, lutar!

Anastasia coloca em risco não a nossa valorização apenas e a manutenção da nossa profissão e da nossa carreira. Anastasia coloca em risco a vida. Porque falar de saúde, educação, moradia, segurança... é falar de pontos básicos da vida.

E é para isso que o estado deve servir. Senão? Não precisaria existir estado.

É para isso que pagamos impostos: para garantir que tenhamos condições boas de vida, já que somos seres sociais.

Portanto, companheiros e companheiras, que fizeram a greve ou que não fizeram a greve, mais uma vez vamos nos unir e vamos continuar unidos, irmanados pela vida!

O nosso objetivo ainda não se concretizou e como ensinamos aos nossos alunos e filhos: não vamos desistir!

Se tem alguém aqui que deve desistir esse alguém não somos nós. É quem está compactuando com o erro e com a injustiça. Esse já sabemos o fim: será derrotado! Por isso deve desistir logo dessa imoralidade com o serviço público mineiro.

A vitória será nossa! Implantação da lei do piso (é lei, vai ter que cumprir), manutenção do nosso plano de carreira (é lei, direito garantido, ninguém tasca)!

Vamos irmãos, vamos companheiros!

Deus caminha conosco!

Anônimo disse...

Desculpe, mas não acredito que este seja mais o caminho!Paralizar e fazer manifesto no centro só tem gerado indignação e até ostilidade da população em relação a nossa luta.Coisas simples, que já estavam em edital, como a posse dos novos diretores está cada dia mais distante e segundo informações de algumas inspetoras, só ocorrerá após o pagamento da greve, ou seja, as punições ainda prevalecem, fora ainda os salários que estão cortados, sem previsão para serem repostos, e o prêmio de produtividade, já apontado aqui como salário de barganha, que até então era um direito provisório. Me sinto como se estivesse em uma guerra.De um lado o governo com todas as armas, do outro o sindicato com seus diretores montados em belos cavalos brancos com armaduras seguras, e nós professores como peões, partindo para o ataque e sendo mortos pelo governo, e o Sindicato de longe olhando, analisando e mandando mais profissionais para a morte não para uma solução e sim por um ideal.Beatriz, minha cara, é necessário saber as regras do jogo.Até os ratos aprendem com seus erros.É necessário mudar a estratégia.Esta de parar não funciona mais...Desculpe, mas acho uma opinião válida.

Calamidade disse...

Sinceramente, não me passa na garganta, está entalada esta história da reposição. Fiz vários comentários e NENHUM foi publicado. Repor ou não é DIREITO do professor que pode escolher arcar com o não recebimento do dinheiro já cortado.
Em meio a enrolação toda dessas reuniões os professores que, por vários motivos, não querem ou não
podem repor, ficam como marionetes nas mãos dos outros e, a Lei de greve, como todas as outras é literalmente RASGADA!
Respeito vc, Beatriz, mas a situação é calamitosa!

Angela disse...

Boa noite, Beatriz,
Não sei mais o que fazer é que a diretora da E. E. Eponina Soares dos Santos, Sete Lagoas, está enfiando guela abaixo um calendário de reposição, onde no dia 05/11 as aulas de reposição aconteceram sábado pela manhã com a entrega de boletins aos pais e as aulas do noturno com festa de confraternização, e cada prof. pagou 14 reais. Claro que eu grevista não estava lá. No feriado 02/11 eu dei 06 (seis) aulas pela manhã e a noite 03 aulas para a eja, 1º ano.
Amanhã (12/11) esta previsto aulas pela manhã com apresentação de um projeto da educação fisica e poderemos lançar 06(seis) aulas de manha e 4(quatro) ou 5 (cinco)aulas no noturno. Neste calendário monstruoso também vai incluir todos os outros feriados.
Sem contar que trabalho em duas escolas e segundo ela terei que optar por uma delas caso o calendário coincida no mesmo dia e horário, sem direito de negociação.
A direção alega que está cooperando pra que nossa carga horário seja cumprida até 19/12.
Hoje a Margarete esta diretora mas ele é pedagoga. Gostaria de saber qual vai ser o premio pra ela e todas as outras diretoras de MG, pra passar por cima de todas as normas da escola. “Anastasia, ensinou rápido demais estas falcatruas, ”.
Angela

GILSON disse...

Na reunião de representantes de escola realizada no dia 04/11 ficou acertado do Sind-UTE publicar um Tira Dúvidas sobre a Reposição. A mesma reivindicação foi feita na reunião do comando do dia 10/11 e a direção disse que seria postado imediatamente. Até agora (12/11) este tira dúvidas não foi publicado na NET. Por que tanta demora? Os colegas na escola estão no aguardo para, inclusive, tomarem posturas em relação à reposição.

GILSON disse...

Na reunião de representantes de escola realizada no dia 04/11 ficou acertado do Sind-UTE publicar um Tira Dúvidas sobre a Reposição. A mesma reivindicação foi feita na reunião do comando do dia 10/11 e a direção disse que seria postado imediatamente. Até agora (12/11) este tira dúvidas não foi publicado na NET. Por que tanta demora? Os colegas na escola estão no aguardo para, inclusive, tomarem posturas em relação à reposição.

benhur disse...

Muito bem Beatriz de corda para o governo , aff .Olha no que dá ... nosso sindicato é chamado d mentiroso ... e como rebatemos isso ? temos acesso a imprensa como ele ? NÃO ! Beatriz , firmeza e vamos para a greve novamente só espere o 13º ser pago e o governo sentira o peso ... greve , greve , GREVE , GREVE !!!!!!!!

Anônimo disse...

Motivos pelos quais o governo não pretende dar os 22% de diferença entre os níveis de escolaridade:

1- Por causa do subsído, uma vez que quem passou para esse sistema poderá se revoltar.

2- O governo nunca demonstrou uma política de valorização dos professores, só está realizando o pagamento do piso pq foi obrigado pela lei e pelo sindicato que soube cobrar os nossos direitos.

Em minha opnião, quem está no subsídio deveria ter a chance de voltar ao modelo antigo. No entanto, o governo provavelmente irá dificultar ao máximo e o mais provável é que nem abra as portas.

Todos somos testemunhas que o sindicato pediu insistidamente para que ficassemos no modelo antigo, mas alguns colegas preferiram olhar o momento e ficar com um pequeno aumento e aderiram ao subsídio. Certamente, a grande maioria que ficou no subsído por escolha própria não contribui para nossa greve que só fez buscar nossos direitos.

Tanto conseguimos, que somente através da nossa greve o governo considerou valorizar o tempo de serviço através das letras no novo sistema, ou seja conseguimos melhorias para muitos que nem da greve participaram.

Nossa classe deveria ser mais unida, pensar como uma só e defender aos demais, pois um dia podereis precisar dos mesmo.

Dia 16, o governo apresentará uma nova proposta como confirma o jornal o tempo. Como já disse anteriormente, não haverá uma proposta sobre os percentuais exitentes, mas haverá uma proposta melhor que a dos 5% já apresenta.
Aos poucos e com a força do nosso sindicato conseguiremos o máximo possível; estou certo disso.

Aos poucos chegarémos lá.

Abraço a todos e obrigado pelo espaço.

Vanderléia disse...

Bia! Esse governo ta dando um tiro no pé , ta tremendo nas bases. não iremos desisti porque quando o inimigo fica assim é porque ele sabe que ta fraco. Não vamos abaixar a cabeça pra esse governo covarde, porque é isso que ele é, manda as suas secretarias fazerem o serviço sujo. Eu sei que é difícil e caro pagar um espaço na mídia, mas se fosse possível seria bom pra rebater essas acusações.Que Deus te ilumine. Abraços.

Anônimo disse...

NÂO PODEMOS CONTINUAR ASSIM...

eliseth disse...

Quem ficou no subsídio na grande maioria foram os covardes que nao participaram da greve. Estou esperando anciosa para ve-los lutar para voltar para o piso

Anônimo disse...

SOU Prof. APOSENTADO, RECEBO DE PISO de 691,80, é uma vergonha, pois foram trinta e um anos de trabalho.

Anônimo disse...

Boa noite Beatriz, estou esperando notícias sobre inscrição para designação para 2012 e não saiu nada ainda.
Se o concurso acontecer ( o que duvido) vai ser em março, assim a SEE deveria abrir as inscrições para designação, tenho 360 dias a mais que o da ultima lista (ano passado).
Você ou algum colega tem alguma notícia a respeito? Vai ter ou não?
Obrigada

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado anônimo do dia 11/11 11:42,
acho que você confundiu as coisas. O que foi criticado é a categoria decidir uma coisa e subsede do sindicato encaminhar outra, como de fato aconteceu em 2010. A categoria decidiu pela greve e uma assembleia do Sind-UTE em Montes Claros decidiu que não iria fazer a greve e sim redução da carga horária. A redução este ano foi num calendário de mobilização aprovada em assembleia estadual.
Espero ter esclarecido.
Atenciosamente,
Beatriz

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado colega de Guaxupé,
espero brevemente realizarmos uma reunião aí na cidade para avaliarmos a organização do Sind-UTE na região.
Um abraço
Beatriz

Beatriz Cerqueira disse...

Prezada Geisa,
pela reação do Governo do Estado acredito que a nossa estratégia no dia 10 de novembro foi acertada. Não espere ver assembleia igual ao do período da greve. O movimento ascende e declina e ascenderá novamente. Cada momento é único, termos a capacidade de mobilizar depois da greve já é muito importante.
Atenciosamente,
Beatriz

CLARINHANEGREIROS disse...

Cara Beatriz,
Sou professora no sul de Minas. Me envergonho pelas escolas daqui não terem participado da greve. Participei conscientizando a população através de diálogo e e mails. Confio no sind ute e faço parte dele. Se o governo vai ou não negociar não sei. fazemos parte de uma ditadura econômica disfarçada. O importante é não fugir da luta e nem perder os ideais...
Conto sempre com vocês da coordenação nos representando.
Abraços.
Maria Clara - São Lourenço- MG

CLARINHANEGREIROS disse...

Cara Beatriz,
Sou professora no sul de Minas. Me envergonho pelas escolas daqui não terem participado da greve. Participei conscientizando a população através de diálogo e e mails. Confio no sind ute e faço parte dele. Se o governo vai ou não negociar não sei. fazemos parte de uma ditadura econômica disfarçada. O importante é não fugir da luta e nem perder os ideais...
Conto sempre com vocês da coordenação nos representando.
Abraços.
Maria Clara - São Lourenço- MG

Anônimo disse...

Cara Beatriz,
Sou professora no sul de Minas. Me envergonho pelas escolas daqui não terem participado da greve. Participei conscientizando a população através de diálogo e e mails. Confio no sind ute e faço parte dele. Se o governo vai ou não negociar não sei. fazemos parte de uma ditadura econômica disfarçada. O importante é não fugir da luta e nem perder os ideais...
Conto sempre com vocês da coordenação nos representando.
Abraços.
Maria Clara - São Lourenço- MG

Anônimo disse...

Cara Beatriz,
Sou professora no sul de Minas. Me envergonho pelas escolas daqui não terem participado da greve. Participei conscientizando a população através de diálogo e e mails. Confio no sind ute e faço parte dele. Se o governo vai ou não negociar não sei. fazemos parte de uma ditadura econômica disfarçada. O importante é não fugir da luta e nem perder os ideais...
Conto sempre com vocês da coordenação nos representando.
Abraços.
Maria Clara - São Lourenço- MG