domingo, 20 de novembro de 2011

O dia 22 de novembro

A greve de 112 dias deveria ter conquistado o imediato cumprimento da Lei Federal 11.738/08, para pagamento no mês seguinte. Estamos diante de uma lei federal declarada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal mas diante de um Governo de Estado que insiste em não cumprir a lei.
Conquistamos um processo de negociação em que suas bases foram previamente estabelecidas. Um processo de negociação mediado pela Assembleia Legislativa. Mas o governo optou por não cumprir o compromisso que assumiu e gastou milhões de reais com uma intensa campanha publicitária contra o sindicato e a categoria.
A recente movimentação do Governo, cancelamento de reunião e agendamento de reunião exclusivamente com os deputados estaduais, revela que ele pretende aguardar a nossa assembleia estadual para apresentar alguma outra proposta. Revela também uma tentativa de estabelecer uma negociação com os deputados estaduais sem a participação do sindicato.
O questionamento dos objetivos das avaliações sistêmicas estaduais e a sua aplicação mexeu estruturalmente com o Governo. É a única política que ele tem na educação: medir, estabelecer politicas meritocráticas. Sem esta política, o que vai sobrar do choque de gestão? As estratégias relacionas a isso precisam ser discutidas por cada grupo, não haverá uma orientação uniforme, mas sabemos qual o nosso objetivo.
Neste momento, 153 mil profissionais da educação optaram pelo vencimento basico para receberem o Piso Salarial Profissional Nacional que o governo mineiro insiste em não pagar, 270 mil profissionais da educação aguardam o pagamento do prêmio por produtividade, inúmeros colegas não conseguem atendimento médico através do Ipsemg. Onde estão todas estas pessoas?
Espero que estejam paralisadas no dia 22 de novembro.
Esta assembleia precisa ter muita mobilização.
Faça a sua parte.

11 comentários:

Madson disse...

Caros colegas, dia 22 é estratégico em nossa luta. O impasse entre governo e professores só será resolvido quando vestirmos todos a camisa da luta. Caso contrário, estaremos dando munição àqueles que querem nos tirar o pouco que conquistamos em lutas históricas. No dia 22 irei paralisar para ir à assembleia. Lutar contra o governo que detém o poder de manipulação midiático não é fácil, praticamente impossível se o fizermos sozinhos, isoladamente. Mas se nos unirmos seremos fortes. E é essa força que precisamos mostrar ao governo no dia 22. Espero que cada colega pense com carinho sobre esse importante momento da luta que é de todos nós.

Anônimo disse...

Olá Beatriz.
Na semana passada convocamos uma reunião com os pais de nossos alunos.
Não vou detalhar tudo que foi dito, mas acho interessante passar que muitos querem nos ajudar e não sabem como. Precisam de uma direção, alguém que os oriente.
Encontrei com uma mãe de outra escola e ela me disse a mesma coisa.
"Precisamos processar o governo por tirar de nossos filhos o direito de estudar". Ela disse.
Como fazer isto? A quem iremos recorrer para que saibam que acreditamos que este governo nos engana o tempo todo? Ela falou.
E ainda: Não é possível que o sindicato envie para nós um endereço (telefone, email...) onde aqueles pais que se interessam em processar o governo entre em contato?
Um pai disse que o governo pode ser processado criminalmente. Como?
Acho que o nome de todos os deputados que irão votar este projeto deve estar estampados na escola, nas casas de nossos alunos.
Os deputados devem saber que, não só a educação, mas também a sociedade está indignada com o que está acontecendo.
Muitas famílias têm esclarecimento. Acho que devemos contar com elas.
De nossa parte ... Estamos na luta!
Da minha parte como mâe... Precisamos aparecer. Urgente.
Cíntia.
* meu email para contato é:
cintiamclima@hotmail.com

PS: Acho interessante enviar para os pais uma lista de todos os processos que o sindicato moveu contra o governo desde que a greve começou, as vitórias que obtivemos e que o governo ignorou... simplesmente.

Um abraço.

Anônimo disse...

Beatriz
Então a reunião do dia 21 não haverá participaçao do Sindute?

charles disse...

São mais de 83.000 sindicalizados,porque o sindicato não mobiliza este pessoal,atrvés de email,mala direta,ônibus,o que seja,para um grande ato em defesa da educação,piso,nossos direitos. Acredito que podemos levar para as ruas de BH,cerca de 50.000 pessoas.Com toda certeza seremos vistos e ouvidos.Bjos.

NIVIA disse...

.Beatriz, na escola em que trabalho, lemos e discutimos com os alunos a tabela de gastos do governo com publicidade e toda a materia da Folha de SAO PAULO. Foi muito bom. Tambem orientamos os alunos a estarem repassando os textos para seus pais e outras pessoas, inclusive nas redes sociais.Nivia- Contagem

Prof Antonio Jerônimo Neto disse...

Prof Antonio Jerônimo Neto - BH em 21/11 às 21h.

Beatriz,

Ouvi no jornal da globo que o governo quer mesmo, a partir de 2012 um único tipo de pagamento: SUBSÍDIO. Não ficou muito claro para mim a nova proposta de hoje... o que passar de 1.320,00 será pago escalonadamente até 2015. O governador disse também que o projeto deverá ser votado amanhã.
NOSSA GREVE FOI PARA NÃO FICARMOS NO SUBSÍDIO, COMO É QUE ELE NOS DEIXOU OPTAR E AGORA VAI NOS OBRIGAR A TERMOS O SUBSÍDIO?
É claro que o salário bruto de cada um de nós com liciatura plena ou mais e também com mais de 15 anos de trabalho vai ultrapassar o que ele disse, ou seja, tudo ficará para, até 2015? Será que entendi bem?

Anônimo disse...

Beatriz,
Continue com a serenidade e a competência de sempre.
A máscara deste monstro está caindo.A notícia da intransigência deste des-governo já está além das fronteiras desta imprensa mineira comprada.
Que a paz, que só existe no coração dos justos e lutadores esteja em seu coração e em seu espírito.
Mesmo que estes crápulas, queira colocar tudo contra nós,eles não estão conseguindo. O tiro deles está sempre saindo pela culatra.
Quem tem fome e sede de justiça, não será confundido, nem envergonhado.
Nossa Senhora continuará te protegendo como filha amada do Pai Eterno, protegendo -te de toda angústia, que possa estar em seu coração.
Não se deixe abater, sua missão é muito grande. Apesar das dificuldades nossa vitória está próxima. A justiça de Deus tarda, mas não falha.
"Tudo o que se plantou na dor, na alegria colherá"!
Cristo com toda a luz do Espírito Santo estará agindo em sua vida, na vida de sua família e de toda sua equipe que está nesta grande batalha.
Força,força,força, até a vitória.

Anônimo disse...

anônimo: porque o sindicato não entra na justiça e faz valer os direitos adquiridos? estamos precisando colocar mais respeito com moral e competência .

Anônimo disse...

Boa Tarde

Sebastiao disse...

Beatriz

Boa tarde

SEBASTIAO disse...

Beatriz

Boa tarde