terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sobre a orientação da SEE para os designados

As recentes estratégias adotadas pelo Governo de Estado a respeito do nosso movimento demonstram que, diferente dos índices divulgados pela Secretaria, a greve é grande, atinge todo o Estdado e todos os setores da escola.
Por isso, paralelo ao anúncio do Governador de que pediria o Procurador Geral do Estado para mediar a reunião com o sindicato, a Secretaria de Estado do Educação adota um comportamento de acabar com a greve através de ameças. Isso ocorre toda semana, no dia que antecede a nossa assembleia. A novidade desta semana é a orientação, feita pela Secretaria de Estado da Educação, para que os designados retornem ao trabalho afirmando que eles não têm o direito de greve.
Cuidado com esta nova estratégia. Ninguém deve assinar nenhum documento uma vez que o sindicato já comunicou o início da greve ao Governo do Estado. Os servidores designados têm o direito de participar da greve, pois o direito à greve independe do vínculo funcional.
Se não resistirmos, na próxima semana o governo adotará nova estratégia que atingirá outro segmento para o retorno às atividades.
Em toda a nossa história, é a primeira vez que a categoria tem uma lei federal e uma decisão do Supremo Tribunal Federal a nosso favor. Se não conquistarmos o Piso Salarial este ano, quando o conquistaremos?

46 comentários:

Anônimo disse...

Estou com você Beatriz! Não podemos baixar a cabeça para o governo nesse momento.
Professor Luciano

Anônimo disse...

E a reunião com o MP hj, não aconteceu?

Anônimo disse...

QUE A NOSSA GREVE CONTINUE, DEPOIS DA ASSEMBLEIA DE AMANHÃ. SE O GOVERNO NÃO PAGA O PISO NACIONAL PARA O MAGISTÉRIO, VAMOS PERMANECER EM GREVE!!!!!

Rui disse...

Olá Beatriz!

Suas colocações são importantes. Os companheiros que ainda não entraram na luta e os que se juntaram a nós agora precisam meditar na importância de somarmos forças nesse momento. O governo mais uma vez mostra suas intenções: pede que tenhamos "boa fé", mas de "má fé" pressiona os designados. Vamos denunciar mais essa manobra e orientar os companheiros de luta. Força e até a vitória!!

benhur disse...

Em toda a nossa história, é a primeira vez que a categoria tem uma lei federal e uma decisão do Supremo Tribunal Federal a nosso favor. Se não conquistarmos o Piso Salarial este ano, quando o conquistaremos?
BEM DITO POR BEATRIZ CERQUEIRA AI ENCIMA !! NOSSA CLASSE ESTÁ COM TUDO PARA SAIR VITORIOSA , DEVEMOS AGUENTAR FIRME !!!! GREVE !!!!!!!!!

Anônimo disse...

As decisões do governo são meticulosamente articuladas, usa de má fé, e tem a finalidade de amedrontar. Não podemos nos deixar curvar diante de tais situaões, muito menos de ameaças. Outra questão: o que o MP apresentou, ou melhor, o governo via MP?

Anônimo disse...

O que o MP apresentou, ou melhor, o governo apresentou via MP?

Anônimo disse...

Gostaria através dessa mensagem suplicar as colegas do 2 turno da E. E. Prof. Maria Cecília de Melo em BH que entrem em greve assim como o turno da manhã esta fazendo, precisamos mais do que nunca do apoio de todos... A hora é agora queridas... Não deixem a luta de vcs nas mãos de terceiros!!! QUEM LUTA EDUCA!!!

Anônimo disse...

Beatriz, ele está pressionando de todas as formas, quem vai tirar férias premio só poderá tira-las após repor os dias de greve. Quanto aos designados precisam de muita ajuda do sindicato porque já não tiveram o direito de fazer opção e tem também o problema do edital do concurso com um número muito inferior de vagas e já na primeira página dizendo que o sistema de pagamento é pelo subsídio.

Circe Reis disse...

Sinceramente, eu não sei o que anda se passando na cabeça deste governador!!!...
Que força estranha, maléfica, prepotente...
Que intransigência!!!
Algumas críticas considerando-o um "menino birrento" estão se tornando tão verídicas que eu custo a acreditar que estamos tratando com um ser humano adulto e não com uma criança mimada.
Meu Deus!!!

Anônimo disse...

Beatriz,

Você poderia nos informar sobre a reunião do Sindicato com o Ministério Público?
Aguardamos seu comentário.
Estamos ansiosos.
Deus a proteja,

Lúcia.

westerley disse...

Beatriz,
O governo está ameaçando os designados porque sabe que são em nùmero significativo. Entendo que o sindute deveria veicular na tv esclarecimento aos designados e também contrapor a declaração do governador.

Anônimo disse...

Beatriz, sinceramente fico impressionada com as atitudes arbitrárias do governador mostrando-se um verdadeiro tirano, imagino se não vivessemos num país democrático o que ele já não teria feito com nós, professores. Mas fico mais preocupada ainda com a nossa classe que parece não enxergar tanta tirania, tanta arrogância e falta de respeito , pois era hora de cruzarmos os braços e mostrarmos nossa força e valor. A impressão que tenho é que são acomodados, medrosos e esperam sempre vencer com a luta do outro; como vários covardes que deparamos ao longo da história. O governador usa das armas que tem e conhece, e nós deveríamos usar das nossas: inteligência e união!"NÃO EXISTE VITÓRIA SEM LUTA."

Ronaldo Eustáquio disse...

Desde o movimento de 2008 o governo vem nos dando um calote. À época, segundo a Secretaria de Educação, "a partir de 01 de janeiro de 2010, o valor do piso salarial profissional será desprovido de vantagens pecuniárias e deverá tornar-se vencimento básico inicial das carreiras dos profissionais do magistério da educação básica." Acho que seria legal que o MP recebesse uma cópia. O link abaixo traz a informação na íntegra:

https://www.educacao.mg.gov.br/imprensa/noticias/1172-secretaria-divulga-comunicado-a-servidores?tmpl=component&print=1&page=

marcelo disse...

Cara guerreira Beatriz, aproveitando a reunião com o MP, se possivel combater e condenar as atitudes autoritárias, violentas da PM hoje aqui em Juiz de Fora foi revoltante, acho que deveriamos fazer uma manifestação contra a PM de Minas Gerais e se forem pra prender um dos manifestantes que todos sejam presos e não aceitem mais atos como esse ocorrido, como na época da ditadura
indignação total aqui conta a PM de Juiz de fora
veja no link
http://www.youtube.com/watch?v=n9vW8zTBsNE&feature=player_embedded

Anônimo disse...

Acabei de ler que amanhã, pela manhã, acontece nova reunião entre o sindicato e governo, via MP.
Lógico, o governo, neste momento, vê que a greve se fortalece cada vez mais, que a categoria não se intimidou com cortes de salários, redução salarial, dentre tanta outras práticas que outrora já teria feito os servidores voltarem "com o rabo entre as pernas" para sala de aula.

Maria disse...

Beatriz,
Não dá mais pra ficar com esta guerra de forças. O momento é de muita cautela. Inicialmente temos que LUTAR pelo pagamento do PISO SALARIAL para os 153 mil servidores que fizeram o retorno para a Carreira Antiga. Se ficarmos batendo o pé e exigindo PISO para todos os 398 mil servidores, as chances de sermos atendidos imediatamente, diminuem se não for impossível. Além do mais, temos que respeitar as escolhas dos nossos colegas, pois, sei de funcionários que estão satisfeitos com o subsídio. Não pensem que sou egoísta, não é nada disso. Só que primeiro temos que garantir a implantação do PISO aos que a lei ampara. Temos que dar um passo de cada vez. Se o governo propor pagar o PISO aos 153 mil, o sindicato deverá aceitar, pois ao contrário, eu e todos os professores da escola onde trabalho, retornaremos às salas de aulas. Nossa greve não é CONTRA o subsídio mas A FAVOR DO PISO SALARIAL, este é o motivo da greve. "Quem quer muito, não quer nada"!

Anônimo disse...

governador abusado, usa de MÁ FÉ descaradamente, coloca sua corja para ajudá-lo usar de MÁ FÉ quando bem quer e vem com essa cara de sonso pedir para os dirigentes do sindicato usar de boa fé para que juntamente com seus paus mando resolva a situação da greve. Devia se envergonhar de dizer algo dessa forma; uma vez que sindicato e educadores sempre, sempre usou e continuará usando de boa fé para conquistar o nosso piso nacional que é lei.

Anônimo disse...

Não se esqueçam colegas, amanhã na Assembléia todos de PRETO!! Quem não tiver a calça, vá só com a blusa mesmo.
Combinado?

Anônimo disse...

Acho que o Anastasia esquece que estamos na Democracia;ele voltou (ou nunca saiu)do regime MILITAR,onde tudo acontecia como os governantes queriam.ACORDA ANASTASIA,ninguém hoje é escravo de ninguém.Achou que poderia manipular nossa classe como os outros seus colegas faziam?...
Esse subsidio parece com o antigo QUADRO PERMANENTE,Lembram?Quem aderiu a ele até hoje sofre as consequencias.Qdo viu a burrada que fizeram,não conseguiram sair dele.
A GREVE HOJE É OU TUDO OU NADA,SE O ANASTASIA CONTINUAR FAZENDO BIRRINHA DE MENINO MIMADO,DIXE PERDER O ANO.
Coitadinho do governador,ELE ESTÁ TÂO PREOCUPADOS COM OS NOSSOS ALUNOS...

Anônimo disse...

Sabe o que me entristece: um Estado como o nosso(MG),pagar a maior alíquota sobre produtos, em todo o país e um governo resmungão e mão de vaca.Caso nossos nobres colegas não saibam, a diferença de alíquota, entre Minas e outros estados chega a ser de até 11%.Nosso Estado arrecada bilhões e ainda vem um Senador que se intitulou dono do Estado(nome feito as custas do grau de parentesco com um ex possível presidente...)dizer que a nação deve ajudar o Estado pagar profissionais da educação, ou seja que temos dever de cobrar do governo federal...É muito interessante!Reflitam

João Paulo Ferreira de Assis disse...

Prezada Beatriz Cerqueira

Sabe por que nós somos sempre derrotados? Porque nós somos DESUNIDOS. Sabe por que a elite sempre é vitoriosa? Porque ela é unida, é coesa. Por vezes eu assisto os comerciais de supermercados na TV Panorama de Juiz de Fora, é só alfinetadas que entre si trocam o Bahamas, o Bretas e o Sales, este último, de Barbacena. No entanto, DEBAIXO DO PANO ELES FAZEM NEGÓCIOS MILIONÁRIOS, E UM NÃO DEIXA DE SOCORRER O OUTRO, QUANDO ESTE OUTRO PRECISA. Mas na nossa classe é isso que vê: - numa certa cidade, uma professora com pós-graduação perdeu a vaga para uma que não tinha, só porque foi embora antes da distribuição das aulas, porque a sem título lhe dissera que tinha mais títulos.
Numa outra feita, em 1996, eu estava cursando uma pós-graduação em Barra do Piraí RJ. Eu ia no ônibus que partia do Santa Cruz Shopping, em Juiz de Fora. Certa vez combinamos a reserva com o dono de um restaurante. Quando chegamos lá, uma outra equipe de professores estava sentada nos nossos lugares, e ainda zombaram de nós. Alguém da nossa delegação então disse: - eu não estou lamentando pelo almoço, mas por esta atitude ter partido de educadores.

Quer ver um exemplo saudável de coesão? Certa empresa de ônibus que fazia a rota entre a cidade A e a cidade B, concorria deslealmente, levando passageiros até a cidade C, pelo preço de uma passagem entre A e B. O DER-MG deu o flagrante na rodoviária da cidade C. As duas empresas foram brigar na Justiça. Mas os motoristas de uma são solidários com os da outra, e não deixam de socorrer quando os da concorrente estão em dificuldades, ainda que seus patrões estejam brigando. Isto é que é coesão na categoria. Coisa que infelizmente nós estamos muito longe de alcançar. Se tivéssemos coesão a SEE-MG não teria conseguido preencher 80% das vagas de 3° ano.

Desculpe pela prolixidade.
Saudações e ATÉ A VITÓRIA!!!!

João Paulo Ferreira de Assis.

Anderson- Pará de Minas disse...

Beatriz

Recebi por email texto da companheira Selma Cabral , hoje professora em Brasília-DF e que foi , durante muito tempo , militante do nosso movimento . A partir do texto , fiz uma montagem de vídeo e postei no Youtube . Vai aí o link : http://www.youtube.com/watch?v=Gam65dhrdaA

Favor divulgar no blog .

Um abraço

Anderson – Pará de Minas

Anônimo disse...

Beatriz,

a greve se fortalece em Uberlândia, graças aos nossos companheiros do "Comando de Greve" que vão quantas vezes forem necessárias às escolas para conscientizarem os colegas que ainda não aderiram ao movimento em prol do nosso piso e estes companheiros tem conquistado grandes vitórias.

A EE Mário Porto e outras que ainda não haviam parado, pararam para apoiar a greve.

Por isso, deixo aqui os meus parabéns a todos que estão resistindo e também a todos que estão entrando na greve,pois sabem que essa vitória é nossa!

Por falar nos contratados, fui contratado durante dez anos e sempre participei das greves e nunca fui penalizado.

E me orgulho de estar participando deste importante momento que é a conquista do nosso piso.

Acabei de assistir agora à noite no Jornal a indignação dos pais de alunos sem aula a quase três meses e a brilhante fala da Elaine dizendo que só voltaremos à escola depois da conquista do nosso piso.

Um grevista de Uberlândia

Anônimo disse...

Beatriz,

Você pede que todos os designados fiquem na luta, mas alguns colegas (por exemplo, a Maria que comentou acima)pede o Piso apenas para parte da categoria.Se assim for, peço que nos avise logo, pois não haverá motivo para que os designados permaneçam na greve e arrisquem suas cabeças.

Ao Acaso disse...

beatriz e companheiros

FORÇA!!
Estamos com a vitória na mão!!!!!!

É PREFERIVEL PERDER O ANO QUE NOS ENTREGAR PARA ESSE GOVERNO HIPÓCRITA!!!!!!

Anônimo disse...

A formiga E o professor
Uma formiga carregava uma enorme folha que era, no mínimo, dez vezes o seu tamanho. Com sacrifício, ora arrastava a folha, ora a colocava sobre a cabeça. Quando o vento soprava, a folha tombava, fazendo cair também a formiga. Meio aos vários tropeços, jamais a formiga desanimou de sua tarefa. Sozinha carregou seu fardo até o formigueiro, quando lá chegou dividiu com suas amigas o fruto do seu trabalho.
Cada qual tem ciência do seu papel, como educador temos o dever de ensinar não só as disciplinas do núcleo comum, mas também as extracurriculares, como por exemplo, a cidadania. Nós professores grevistas não somos arruaceiros, baderneiros, preguiçosos, agitadores, somos sim, antes de tudo, um cidadão ou uma cidadã, e como tal, temos que lutar pelos nossos direitos. Não é fazendo greve branca, não é se recusando fazer greve por motivos particulares (por não querer perder o direito ao recesso de outubro ou às férias-prêmio ou por medo de não sair a remoção ou de perder aulas, etc), não é ficando em casa de papo pro ar, se omitindo nas assembléias, nas passeatas, no movimento enfim, que estaremos dando aos nossos alunos lições de cidadania. Temos que ser coerente com nossa posição. Temos que fazer o nosso papel, mesmo que o sacrifício seja árduo, que a caminhada seja longa, que o vento nos leve a tombar, é preciso se levantar e levar o nosso fardo até o fim. Somos Profissionais da Educação, temos que ensinar o que é ser cidadão de fato e de direito, a melhor lição que podemos dar é aquela que é vivenciada pelo exemplo.
Nesta luta, somos poucos os que lutam de fato, porém a recompensa será de todos. Por isto, não podemos desistir, mesmo que alguns pseudoprofessores queiram nos desanimar.

Anônimo disse...

Bia, boa noite! Estamos firmes na greve. Conte sempre com a galera de Venda Nova e Riberão das Neves. Juntos em busca do piso nacional dos professores. Não arredamos o pé é piso...piso...piso...piso...e sem o piso não pisamos na escola.
Amplexos, Elenice Vidal Prata

Anônimo disse...

BEATRIZ,POR FAVOR NÃO SE ESQUEÇA DE LEVAR PARA A NEGOCIAÇÃO O PEDIDO EM FAVOR DOS PROFESSORES QUE CONTINUAM NO SUBSÍDIO.ESTOU EM GREVE DESDE O DIA 8 ,MAS NÃO TIVE DIREITO A OPÇÃO POR SER DESIGNADO.NÃO É JUSTO!O PISO DEVE SER PARA TODOS OS EDUCADORES.A LEI QUE DETERMINA O PAGAMENTO DO DO PISO NÃO FAZ DISTINÇÃO ENTRE EDUCADORES!TODOS NÓS TEMOS DIREITO AO PISO COMO VENCIMENTO BÁSICO!GRANDE ABRAÇO E BOA SORTE AMANHÃ!QUE DEUS TE PROTEJA ,POIS ESTARÁ ENTRE LOBOS AMANHÃ!FORÇA!

Gracieusa Brito disse...

Bia, mais e mais escolas parando em toda Minas Gerais. Muito apoio estam chegando a cada fala do governador.
Não tem como ter boa fé com ele que acabamos com a greve no ano passado e ele nós jogou o SUBSÍDIO. Tudo tem que ser assinado e registrado em cartório e não se esqueça do 1/3 extra classe. Confiamos em você.
Que o DIVINO ESPÍRITO SANTO DE DEUS acampe com seus ANJOS ao seu redor te cobrindo de bençãos de luz para que a sua fala seja firme e coerente: Não pedimos aumento, só queremos que se cumpra a LEI CONSTITUCIONAL 11.738/08.
Estamos orando por você e por toda a categoria.
Salmo 91

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo,
à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor:
Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nEle confiarei.

Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro,
e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas,
e debaixo das suas asas estarás seguro:
a sua verdade é escudo e broquel.

Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia,
nem peste que ande na escuridão,
nem mortandade que assole ao meio dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita,
mas tu não serás atingido,

Somente com os teus olhos olharás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio,
o Altíssimo é a tua habitação.

Nenhum mal te sucederá,
nem praga alguma chegará a tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito,
para te guardarem em todos os teus caminhos,
eles te sustentarão nas suas mãos,
para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Pisarás o leão e o áspide,
calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Pois que tão encarecidamente me amou, também Eu o livrarei,
pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e Eu lhe responderei,
estarei com ele na angústia, livra-lo-ei e o glorificarei.
Dar-lhe-ei abundância de dias,
e lhe mostrarei a minha salvação.

Amém !

Anônimo disse...

Que DEUS faça justiça, pois o governador não o é. Tenhamos FÉ e FORÇA companheiros e continuemos firmes na LUTA!

prof.jb.mutum disse...

Companheiros(as),NÂO é hora de baixar a cabeça e muito menos dar ao equivocado governo,o gostinho de "debandada geral".Não importam o que os outros dizem,a solidariedade deve permanecer entre nós.
Estou em greve desde o dia,08/06todas as retalhações não me enfraquecem,só me deixa preocupado com sanidade mental desse camarada que abusa do poder que lhe foi comfiado,brinca com a Constituição Federal e ainda resiste ao STF.
Não é assim que governa um dos estados mais rico do país,não é ameaçando os profissionais da Educação que vocês (Anastasia,SEPLAG...)vão escrever seus nomes na história,pois esse vexame público não passará despercebido.POVO MINEIRO,JÁ NÃO ESTÁ NA HORA DE CAÇAR ESSA FIGURA!
ISSO TÁ PARECENDO NOVELA COM "BARRIGA" E ESTÁ NA HORA DE UM PONTO FINAL? FOOOOOOOOOOORA ANASTASIA!!!!!!!!!!!!!!

Estamos juntos até o fim,
coragem! Prof. JB Mutum

Gracieusa Brito disse...

E.E. "Geraldo Teixeira da Costa Sobrinho" e E.E. "Domingos Ornelas" de Santa Luzia, duas gigantes do ensino na cidade, aderindo ao nosso movimento. Parabéns amigos, a força de vocês é tudo quanto estamos precisando nesse momento. Obrigada.
"Sem o piso não pisamos na Escola."

Anônimo disse...

Lista de Chamada da Assembleia dos professores do dia 31/08/2011
OBS: Acrescentem o nome de suas cidades e repassem:
NOVA LIMA - PRESENTE

Professor Waender disse...

Vamos resistir até conquistarmos o Piso! Se subsídio fosse tão bom assim, o governo não estaria insistindo em sua implementação! O subsídio vai achatar o salário e vai passar receber o mínimo do piso salarial uma vez que não existe a possibilidade de ter vantagens pessoais como biênios, quiquênios,etc.
As duas maiores escolar estão aumentando a adesão a greve! O Vespertino do Estadual está aumentando a adesão!
Vamos conquistar o Piso!

Celma disse...

Parabéns a todos do movimento de greve. Com muita luta, coragem e firmeza o nosso direito será garantido. Fico feliz por ter participado do movimento desde o inicio como designada. Fui motivo de muitas chacotas entre colegas e chefias truculentas e covardes. Não me curvei diante deles. Sigo de cabeça erguida. Beatriz, que o Deus de ternura a alimente e a fortaleça cada dia. Você é muito abençada. Deus a proteja. Juntos até a vitória.

Elizete disse...

Beatriz,
É muita falta de respeito do MP propor que terminemos a greve sem nenhuma proposta do GOVERNO. nÃO TEM COMO DENUNCIAR o MP numa instância superior? Isso é coerção, tanto quanto o que o governo está fazendo. O Sindute deve denunciá-lo ao CNJ por compactuar com o desrespeito à Constituição e não cumprir com o papel que lhe é pertinente: aplicar a lei.

Graça disse...

Concordo com a Maria,precisamos segurar o que nos foi proposto para os 153 mil que puderam optar uma vez que não seja possível para todos no momento,mas que poderá conquista-lo no futuro os que não tiveram direito agora.

Blog dos Temas & Poemas disse...

A SEE sempre aparece com as suas orientações quando estamos no caminho certo,pois o seu objetivo é desarticular e desmobilizar a categoria, através de ataques direcionados a um alvo definido para tentar segmentar os profissionais em educação.
Sejamos sensatos e decididos, pois precisamos de todas as forças para vencermos esse governo autoritário que vem nos desafiando a cada semana.Juntos venceremos!A greve continua, com toda a categoria na rua!

Anônimo disse...

Beatriz, sou professora estadual há 30 anos e tenho muita experiência com greve. Acredito que no momento devemos realizar um grande ato público com a participação de diversos artistas e celebridades em prol da educação. Precisamos tratar o governo com o mesmo desprezo. O povo acredita muito no que os artistas falam. Não podemos deixar que a classe desanime. Abraços e espero ter contribuido.

Anônimo disse...

ESPERO QUE O JURÍDICO DO SINDIUTE CONSIGA REVERTER O QUADRO DE CONTRATAÇÕES QUE VIRÃO ... DO CONTRÁRIO SÓ NOS RESTA REZAR ...

vanderléia disse...

Bia! Não adianta o governador tentar intimidar a nossa categoria, somos guerreiras(os),pemaneceremos firmes na luta. Hei fiquei preocupada quando você falou que fica carro parado na porta do sindicato e que as vezes ficam te seguindo tbm.Precisa ficar atenta,nunca fique sozinha,cuida da sua segurança.Deus te abençõe.

Samuel disse...

Ridícula essa atitude do governo em descumprir uma lei federal, como a lei que garante o direito a greve a todos os trabalhadores. Esta atitude reflete um governo sujo. Pois se nem o governo respeita uma lei, como ele pode exigir que a sua população respeite

Samuel disse...

Ridícula essa atitude do governo em descumprir uma lei federal, como a lei que garante o direito a greve a todos os trabalhadores. Esta atitude reflete um governo sujo. Pois se nem o governo respeita uma lei, como ele pode exigir que a sua população respeite.

Anônimo disse...

Bom dia
Meu nome é Maria Geralda e trabalho Na rede Municipal de ipatinga.
Gostaria de obter informações a cerca dos professores que se encontram afastados da função por laudo médico, na Prefeitura Municipal de Ipatinga. A dúvida é a seguinte: Os servidores em questão fazem jus ao recessos escolares, ou tiram férias conforme quadro administrativo. Tal questionamento, deve-se ao fato de que no ano de 2012, tivemos direitos a todos os recessos, uma vez que somos professores, e no ano de 2013, já fomos informados que deveríamos tirar férias, conforme quadro administrativo, fica confuso, cada ano, pertencemos a uma classe. Vale lembrar que sou concursada para o cargo de Professor, e estou em laudo médico, não por opção e sim por necessidade. Acredito que os servidores que são professores, e estão em desvio de função por opção, pois assumiram outro cargo, festes sim tirariam férias conforme quadro administrativo
Obrigada
Maria Geralda

Beatriz Cerqueira disse...

Maria Geralda,
em geral os municípios não estabelecem regras claras sobre laudo médido e desvio de função. Aí cada Administração faz o que quer. Minha sugestão é que você procure a subsede do Sind-UTE em Ipatinga que representa a rede municipal também. O sindicato poderá conversar com a Secretaria de Educação e pactuar regras que não causem prejuízo ao servidor. Afinal impor calendário administrativo é uma punição para quem adoeceu.
Caso tenha alguma dificuldade neste contato, me procure novamente.
Atenciosamente,
Beatriz