segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sobre o anúncio do Governador


O Governador do Estado convocou uma coletiva com a Imprensa para as 10 horas desta segunda-feira. Na verdade não foi uma coletiva e sim um pronunciamento uma vez que os jornalistas não tiveram o direito de fazer nenhuma pergunta.
No pronunciamento, o Governador abordou questões que não significaram nenhuma novidade como as questões abaixo:
Anúncio do Governador: 62% da categoria optou pelo subsídio

Obsevação do sindicato: dos 398 mil cargos da educação, apenas 200 mil tiveram o direito de opção entre as formas de remuneração. Destes, 153 mil saíram do subsídio. Portanto, não se pode afirmar que 62% optaram pelo subsídio, porque o Estado não deu o direito de opção a todos os servidores da educação.

Anúncio do Governador: A decisão do STF não muda em nada a nova sistemática de remuneração em Minas Gerais
Observação do sindicato: o Estado de Minas não paga o Piso Salarial Profissional Nacional determinado pela Lei Federal 11.738/08. Conforme julgamento do Supremo Tribunal Federal publicado no dia 24/08, "é constitucional a norma geral federal que fixou o Piso Salarial dos professores do ensino médio com base no vencimento e não na remuneração global."
O Subsídio, forma de remuneração implantada em Minas Gerais, não é Piso Salarial mas remuneração global, conforme descrito nos artigos 2o. e 3o. da Lei Estadual 18.975/10.

Anúncio do Governador: O sindicato reivindica 300% de reajuste
Observação do sindicato: A reivindicação da categoria é o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional instituído pela Lei Federal 11.738/10. O governador não recebeu reivindicação de 300% de reajuste e sim de cumprimento da Lei do Piso.

Anúncio do Governador: A adesão à greve é de 20%
Observação do Sindicato: a greve atinge 50% do estado. A estratégia de minimizar o movimento não é o melhor instrumento para resolver o conflito em questão.
Anúncio do Governador: Pedirá ao Ministério Público que agende nova reunião para dialogar com o sindicato.

Observação do sindicato: estamos abertos ao diálogo. Na semana passada, antecedendo a assembleia do dia 24/08, o sindicato procurou diversas vezes o Ministério Público sem conseguir o agendamento de reunião.
Anúncio do Governador: Os alunos não serão prejudicados.
Observação do sindicato: se o governo acha que contratar pessoas sem formação para responder pelo processo de ensino aprendizagem dos alunos da rede estadual não traz prejuízo ou que 83 dias de greve já não causou enorme prejuízo a todos, não sabemos o que, na visão do governo, causaria prejuízo.
Nesta segunda-feira o sindicato entrega um dossiê da educação mineira e das relações de trabalho a representantes da Organização Internacional de Trabalho (OIT)
Nova assembleia da categoria acontecerá no dia 31/08, 14 horas, no pátio da Assembleia Legislativa

40 comentários:

Yara Lucia Ituiutaba disse...

Olá Beatriz! Ouvi agora a pouco o pronunciamento dessa pessoa.
Só tenho uma conclusão para tirar:Minas Gerais vai ter que arranjar uma nova alternativa ecológica para o óleo de peroba, por que só o governador já deve ter saturado todo o estoque do estado e está precisando de muuuuuuuito ainda! rsrsrsrsr, isso é um perigo!
Só pessoas muito despreparadas podem acreditar no mínimo de palavras desse pronunciamento!!!!!!¬¬

Joselayde Porto Firme disse...

Que DesGovernador intransigente.
Esses professores que estão ainda do lado desse hipócrita... tomem juízo... quem ainda não abraçou o movimento, ainda está em tempo. Principalmente os designados que não tiveram opção de voltar à carreira antiga. Se esse pessoal não abraçar essa luta conosco, eles não têm dignidade. Greve até o PISO. Que entre 2012!!!

Darcy Jardim disse...

Se esse governador não obedece nem o STF merece ser cassado como foi o Color de Melo.

Vasco Lagares disse...

Ato Público em favor do Piso Salarial da Educação e pela qualidade da Educação Pública
Data: 30/8 (terça-feira), às 14 horas,
Local: Praça Louis Ensch, em Cel. Fabriciano
Vamos denunciar que Minas paga Piso Salarial de 369,00 ao educador.
Nossa luta é pelo Piso! E quem luta, além de educar, conquista!
Participe! Demonstre sua indignação!
Haverá ônibus saindo da Subsede de Ipatinga, às 13h15. Ligue ou envie email. 38222640 - sinduteipatinga@hotmail.com

Mayk disse...

Olá Beatriz a colegas.

Nós estamos carecas de saber que o governador usa a mídia de todos os tipos para difamar nossa categoria e nosso movimento sem dar o mínimo espaço para um debate, pois sabe que perderia. Sendo assim quero ressaltar que o sindicato deve investir também nos meios de comunicação televisiva sempre que puder para desmentir o que ele tem feito. Ele faz propaganda... Fazemos a contra propaganda. Exemplo: professor da família apenas 22 escolas em 4000. Porque esse alvoroço todo.
Pagamos a mais do piso com o subsídio... então nos pague o mínimo do piso(proporcional ao do mec R$1187,00)com nossas vantagens como diz a lei, se já pagava o piso é só continuar pagando... rs rs rs :)

E por aí vai todas mentiras que podem ser desfeitas.

Anônimo disse...

É isto mesmo, este governo continua com desfaçatez, tentando desqualificar o sindicato e a categoria, insinuando que nós é que somos intransigentes, quando, na verdade, ele é que o é. Mentem descaradamente. Por que só depois de 83 dias é que ele resolveu fazer um pronunciamento? Está temeroso, será? Ou já percebeu que perdeu, e agora quer sair como o bonzinho da história, entrando no fim do jogo para dizer que a solução saiu por iniciativa dele, e não pela pressão feita pela categoria. Temos que ficar alertas a isto e continuar a greve para enfrentar este governo descarado que não joga limpo com a população deste estado. Minas até parece uma monarquia absolutista, governada pelo faraó e seus asseclas! Pague o piso senhor governador, pare de ser um fora da lei. logo o sr. que é professor de direito!

Anônimo disse...

Tenho q me da um desanimo vondade de mudar profissão como somos desprezados

Anônimo disse...

Olá Beatriz, pelo visto não há outra: a GREVE CONTINUA! O GOVERNO QUE SE EXPLIQUE. O PISO É LEI ELE TEM, MAS TEM,MAS TEM QUE PAGAR SIM! QUE ÓDIO. ELE ESTÁ CRIANDO UM ÓDIO AVASSALADOR NA CATEGORIA. NÓS NÃO VOLTAREMOS SEM O PISO. NÃO ACEITE NENHUMA PROPOSTA. SEM O PISO É GREVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O governador esta´no que chamamos de sinuca de bicos.

Se de um lado cumpre a lei do piso como pedimos revelará nos contracheques mais uma vez que mentiu o tempo inteiro e de quebra terá contra ele aqueles nobres colegas que não puderam optar pela carreira antiga e ou decidiram permanecer no subsídio. Estes constatarão que mesmo exercendo atividades semelhantes e ou mesmo tempo de trabalho, rerceberão menos que a galera do PISO.
Assim o governo vai tentar de todas as formas pagar o piso de forma homeopática para que durante, determinado tempo o subsídio mesmo depois do pagamento do Piso, pareça melhor e depois de esvaziado nosso movimento e a captura de desinformados para o suicídio (numa tentativa de evitar gastos)... Nós poderemos perceber as diferenças tantas vezes repetidadas pelo sindicato. Quando pra alguns será tarde demais (ou não. Depende).
Outra questão é a Justiça. Caso o MP (que duvido muito)determine o cumprimento imediato e integral da lei, o governo terá uma mancha política da qual qualquer adversário político irá utilizar, porém se o MP continuar fazendo cara de paizagem, provavelmente a couraça política do governo não será afetada apenas com a greve. Corrijam-me se estiver errado.

Enquanto isso na sala da injustiça, confubulações para acabar com a greve de 90 dias... Estou com vocês até o PISO com o sem contracheque zerado. Abraços a todos e obrigado pela melhor aula da minha vida.

Anônimo disse...

SEM CHANCE ALGUMA DE VOLTARMOS SEM O PISO. SINDICATO NÃO TEM OUTRA PROPOSTA É O PISO OU O PISO, GREVE ATÉ O PISO!

Anônimo disse...

Bia, boa tarde!
O desgovernador de MG pensa que com sua fala vai simplesmente acabar com a greve que é legítma e desde o início PELA IMPLEMENTAÇÃO DO PISO E CUMPRIMENTO DA LEI 11.738/08. Ele pode até fingir que não sabia. Mas ele sabe que desta vez não vamos arredar o pé e só voltaremos para a escola após a conquista do PISO.
SEM O PISO NÃO PISAMOS NA ESCOLA. Amplexos, Elenice Vidal Prata

Anônimo disse...

GRAÇA:

Boa tarde Bea,

É ISSO MESMO, DESMONTAR PALAVRA POR PALAVRA TODA A FARSA DAS DECLARAÇÕES DESGOVERNADAS!

SÓ PARA LEMBRAR: EXIGIR, COM URGENCIA URGENTÍSSIMA, A PUBLICAÇÃO DAS LISTAGENS DOS SERVIDORES QUE SE ENCONTRAM NA LEGITIMA CARREIRA.
SE POSSIVEL VA PARA A REUNIÃO COM A LISTAGEM EM MÃOS!
To pasma! Anunciar um pronunciamento para dizer mais do mesmo ou nada? Proibir perguntas? Um verdadeiro déspota!Foi obrigado a falar pq as secretaria perderam a credibilidade e agora ele tb perdeu!O falado choque de gestão virou gestAsia!
Reforce seu estoque de homeprazol, pq haja estomago para suportar tanta "indigestAsia!"

Anônimo disse...

Senhor governador tucano mineiro, lei de responsabilidade fiscal, agora, não cola! O acórdão,tem que ser cumprido independente LRF. A própria lei 11738/2008 estabelece prazo para que o estado se adapta a LRF, nada foi feito.
Só resta cumprir e cumprir, nada mais.

Anônimo disse...

Sindicato, não nos proponha nada além do piso. Só voltaremos da greve com a garantia do pagamento integral e imediato do piso. Fora isso é greve!

jodson disse...

POR FAVOR LEIA ESSE COMENTÁRIO E ENTENDA O QUERO DIZER.
Torno a publicar um comentário aqui, só pra confirmar que minha tese sobre a proporcionalidade está correta. Apenas usando a cidade de Ipatinga como modelo, devemos entender que se aceitar passivamente a proporcionalidade será muita ingenuidade. Pra quem conhece essa lei , sabe que o piso deveria ser de 1597,87, mas sendo usado o piso do MEC como parâmetro e tendo Ipatinga uma carga horária de 20 horas semanais, o piso proporcional nesta cidade seria de 593,50, ou seja, um gari receberia mais que um professor concursado. Se essa for a interpretação, pelo amor de Deus rasguem essa lei. Porque a mesma vai é prejudicar os professores de nossa cidade. Então, a interpretação da proporcionalidade só serve para casos em que excederem as malfadadas 40 horas, ou em casos de um empregador oferecer o cargo de 40 horas e a pessoa prestar serviço menor que essa carga horaria. O piso deve ser pago completamente em nosso caso, PORQUE A JORNADA DE TRABALHO NOSSA É DE 24 HORAS. ou alguém em MG fez concurso oferecendo 40 horas? Ou alguém em MG que dobra no estado, recebe as vantagens sobre os dois cargos? Muitíssimo obrigado. E leve essa idéia para o Sindicato por favor!!!

29 de agosto de 2011 16:46

Fernando Birigui JF disse...

É tipico de desespero deste senhor.Veja o desperdicio de verba publica com esta poupança jovem!Façam uma auditoria e verão o cabide de emprego que é.Tem que denunciar também na corte Internacional de Haia por crime contra a humanidade.Deixar de dar Educação a um povo é condena-lo a extinção.Esta jogada é para ele arrumar seu Aecio em 2014.Meu voto não vê nem MORTO.

Rosangela de Aguiar disse...

Meu Deus!!!Sempre esperei do governador uma postura democrática ,inteligente,humana...Que decepção!!!Ouvi sempre dele e do Senador Aécio,em discursos, o compromisso com o diálogo ,com o bom senso,bem estar dos Mineiros...Todas as atitudes deste governo,na área da Educação,mostra o despreparo dele para assumir este governo. E tenho ouvido falar em outros setores o descontentamento tbém com determinadas medidas tomadas pelo governador. Espero que auditorias e órgãos competentes coloquem um freio nestes abusos ,teimosia,porque política não é brincadeira não... É coisa séria,mesmo agente tendo que engolir tantas situações dde corrupções, abuso de poder e por aí á fora. GOVERNADOR: é muito simples, faça cumprir a lei do Piso nacional do salário do professor e livre-se deste problema,livrando tbém,nós ,profesores de tanto desgaste e sofrimentos reais.

Isabel Assumpção - Manhuaçu disse...

Olá Bia,
é assim que carinhosamente passamos a chamar esta guerreira que tem demonstrado uma enorme capacidade de mostrar a verdade ainda que em falas que podem ludibriar os mais desavisados. Estamos juntos com você e somos muitos os que acreditamos que alcançaremos nossos direitos. Muita paz para você e que Deus te dê cada vez mais forças para estar afrente destas batalhas.
Um grande abraço, Isabel.

Anônimo disse...

Sem PISO não voltamos para escola. A greve deve continuar até que a lei 11738/08 seja cumprida.

Anônimo disse...

Sugestão: Na quarta-feira, dia de nova grande manifestação, espero, sugiro que todos vistam uma camisa preta em protesto às mentiras e falta de respeito para com a categoria!Minas está de LUTO!

Anônimo disse...

Beatriz, e agora, o que faremos?
O homem não quer cumprir a Lei e ninguém o obrigará? De que vale essa Lei então? Não entendo mais nada...
Ana

Anônimo disse...

Para nos educadores, não esta facil os diretores estão fazendo chategem e fazendo muita pressão , aqui tem diretor que fez nos assirmos um papel que estamos de greve a diretora da escola Tiradente fez nos assirmos papel e faz uma presão enorme e nos estamos quase desistndo da greve. A PRESSÃO É GRANDE

Anônimo disse...

Boa noite, Beatriz.
Só agora à noite pude ver o que "satanasia" disse à imprensa. É incrível o repertório repetitivo dessa criatura.
Esse Nero do século XXI tem uma necessidade megalomaníaca de se achar um deus, que ele próprio não consegue ouvir a enxurrada de besteiras que lhe saem da boca, ou seria fossa?
Convocar a imprensa para lhe fazer platéia, é no mínimo patético.
Dizer que já paga mais que o piso, através do subsídio e que o estado não tem como pagar o piso por causa da LRF, é medíocre para uma criatura que se acha um deus. Veja o tamanho da idiotice que essa criatura disse, pois se já paga mais que o piso através do subsídio, a implantação desse piso só trará economia aos cofres públicos, logo, não agridirá a LRF.
Dizer que irá pedir ao MPE ( Ministério Privativo do Executivo) para negociar com o sindicato, é mais do que dizer à toda a sociedade que o MPE é tão somente garoto de recados de nero XXI.
Para encurtar, te peço que deixe bem claro para o "nero" das gerais, na reunião que for agendada, que única e exclusivamente queremos que a lei seja cumprida e que o piso seja implantado imediatamente.
MUITA FORÇA NA LUTA!
DEUS TE ABENÇOE.
Abs, Luiz.

Anônimo disse...

É vergonhoso saber que muitos professores votaram nesse homem, mais vergonhoso ainda ver que ele não faz política e sim politicalha. Meu Deus ele mente e acredita em suas próprias mentiras. Será que ele não vê que está totalmente desacreditado? Sua carreira política praticamente acabou, o governo federal já se propôs a complementar o que faltar. Será que o nosso presidente quando criou essa lei em 2008 estava brincando? Beatriz, recorra a ele. Ele pode não estar na presidência mas com certeza tem muito prestígio. Peça a ele que nos ajude e faça o nosso governador cumprir o que foi um propósito conquistado por ele.

Anônimo disse...

É vergonhoso saber que muitos professores votaram nesse homem, mais vergonhoso ainda ver que ele não faz política e sim politicalha. Meu Deus ele mente e acredita em suas próprias mentiras. Será que ele não vê que está totalmente desacreditado? Sua carreira política praticamente acabou, o governo federal já se propôs a complementar o que faltar. Será que o nosso presidente quando criou essa lei em 2008 estava brincando? Beatriz, recorra a ele. Ele pode não estar na presidência mas com certeza tem muito prestígio. Peça a ele que nos ajude e faça o nosso governador cumprir o que foi um propósito conquistado por ele.

Anônimo disse...

MP não deve mediar negociação, não estamos pedindo aumento! O MP deve exigir que o governo pague o piso e pronto, é a função do MP, inclusive citada pelo MEC.
Beatriz, por favor, não aceite nada além disso: PISO PISO PISO!

Em tempo: EE Maria Josefina Sales Wardi, Nova Lima, JD Canadá, abriu as portas para os alunos, alguns covardes deseducadores resolveram retornar. O que não se sabe é se tinha 50% +1.Será que o sindicato não poderia ir lá ver o que está acontecendo?

Parabéns Beatriz! Você é 10!

benhur disse...

PISO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PROFESSORA ELIZABETH-AIMORÉS-MG disse...

Olá Beatriz!!!!!!! Tenho buscado muito a Deus em oração , para que Ele esteja a frente de nossa batalha com o gigante golias do século XXI , pois está muito difícil aguentar tanta mentira ,e sabemos que o diabo é o pai da mentira , então , quem compactua com a mentira é filho do demo também . Devemos dobrar nossas orações , pois , se alcançamos algo até o momento , tenhamos nossa fé firmada em Cristo , porque a vitória já está garantida . Este ditador será desmascarado ,não tenhamos dúvida disso . Na reunião que acontecerá com o SINDUTE e GOVERNO ,CONVOCADO PELO MP ,QUE O GOVERNO DISSE QUE SERIA FEITO O PEDIDO,saiba que DESDE JÁ,estaremos TODOS, numa corrente de orações para que DEUS ilumine a vc , como nossa representante e outros q estiverem com vc ,e transforme o coração de concreto do governador e suas secretárias por um coração de carne e pague LOGO , NOSSO PISO TÃO ALMEJADO E JUSTO . QUE POSSAMOS RETORNAR PARA NOSSAS AULAS CONVICTOS DE TERMOS EXERCIDO COM ALTIVEZ A NOSSA CIDADANIA E SERMOS EXEMPLO PARA NOSSOS FILHOS E ALUNOS , E PORQUE NÃO DIZER , PARA TODOS OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO QUE NÃO TIVERAM A HONRADEZ DE LUTAR AO NOSSO LADO POR UM BEM COMUM E JUSTO ?

O SENHOR é justo em todos os seus caminhos
Livro de Salmos 145(144),17-18.19-20.21.

O SENHOR é justo em todos os seus caminhos e misericordioso em todas as suas obras. O SENHOR está perto de todos os que o invocam, dos que o invocam sinceramente. Ele realiza os desejos dos que o temem, escuta os seus gemidos e salva-os. O SENHOR protege todos os que o amam, mas extermina todos os ímpios. Cante a minha boca os louvores do SENHOR, e todo o ser vivo bendiga o seu santo nome para sempre!

FAÇAMOS DESSES VERSÍCULOS A NOSSA ORAÇÃO E CONCLAMO A TODOS QUE DIVULGUEM ESSA CORRENTE DE ORAÇÃO PELAS REDES SOCIAIS PARA QUE NOSSA VITÓRIA SEJA CONHECIDA POR TODOS . AMÉM .... AMÉM ...

PROFESSORA ELIZABETH -AIMORÉS-MG

ESPERANÇA. Carlos Chagas disse...

Gente este governador deve ter mais uma cartada de opressão na mão e não precisamos de bola de cristal para saber(mais contratos) onde vai arrumar professores, eta desgoverno, cada vez ele se enrola mais. Gente cadê a secretária de educação? Deve esta muito ocupada com o novo suicídio,coitadaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!
Piso já.

BARRETO disse...

NA REALIDADE, O SR. ANASTASIA, NÃO SE COMPORTA COMO UM GOVERNADOR, MAS SIM, COMO UM REIZINHO - É BRINCADEIRA ESSA PALHAÇADA DO PSDB - ATÉ HOJE ELES NÃO ACEITAM QUE PERDERAM O GOVERNO FEDERAL - NO ALTO RIO PARDO, HÁ ESCOLA QUE NÃO POSSUI ESPAÇO : PARA AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, - NÃO HÁ ESPAÇO PARA PALESTRAS E APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS DOS ALUNOS - E MINAS GERAIS GASTANDO COM EDIFICAÇÕES PARA A COPA DO MUNDO - TORÇO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA SAIR LOGO NA PRIMEIRA ETAPA -
A EDUCAÇÃO PÚBLICA MINEIRA É UM MANGUE

BARRETO disse...

NA REALIDADE, O SR. ANASTASIA, NÃO SE COMPORTA COMO UM GOVERNADOR, MAS SIM, COMO UM REIZINHO - É BRINCADEIRA ESSA PALHAÇADA DO PSDB - ATÉ HOJE ELES NÃO ACEITAM QUE PERDERAM O GOVERNO FEDERAL - NO ALTO RIO PARDO, HÁ ESCOLA QUE NÃO POSSUI ESPAÇO : PARA AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, - NÃO HÁ ESPAÇO PARA PALESTRAS E APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS DOS ALUNOS - E MINAS GERAIS GASTANDO COM EDIFICAÇÕES PARA A COPA DO MUNDO - TORÇO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA SAIR LOGO NA PRIMEIRA ETAPA -
A EDUCAÇÃO PÚBLICA MINEIRA É UM MANGUE

benhur disse...

Beatriz , vivemos em um pais onde quem tem dinheiro é sempre correto ;é o caso de Anastasia q vive com todas as mordomias proporcionadas pelo suor dos servidores mineiros , os quais ele quer escravizar .Com tudo lutaremos , lutaremos até "leões virarem cordeiros (governo de minas )"; Por favor só aceite o piso, chega de escravidão !!!!!!!!! greve !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

No jornal o reporter falou que no pronunciamento o governador disse que o sindicato esta pedindo 1.500, e não o que já está combinado (1.118,).
QUANTO ATROPELO NINGUÉM DIZ COISA COM COISA. ELES ESTÃO DESESPERADOS. ATIRANDO POR TODOS OS LADOS PARA TENTAR MOSTRAR AO POVO DESENFORMADO O QUANTO SOMOS INTRANSIGENTES,E O GOVERNO TÃO BONZINHO, QUERENDO NEGOCIAR, E NOS, NÃO ACEITAMOS.

Anônimo disse...

Beatriz
Está sendo divulgado no facebook
Seria bacana dvulgar aqui também
NO DIA 31/08, VAMOS FAZER ESFORÇO PARA DEMONSTRAR NOSSA INSATISFAÇÃO !!!!

SAIA DE PRETO, EM LUTO PELA EDUCAÇÃO PÚBLICA BRASILEIRA/MINEIRA E COM UMA PANELA NA MÃO PARA FAZERMOS UM GRANDE PANELAÇO NAS RUAS DE BELO HORIZONTE!!!!!

Assembleia 14horas

Anônimo disse...

Professor Luciano.
Reportagem interessante do jornal o tempo. O senador Aécio Neves confessa que o salário dos professores em Minas não é o ideal. E agora governador Anastasia? O choque de gestão não é tão eficiênte assim como as pessoas pensavam. O link da reportagem é esse

http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=180885,OTE&IdCanal=

Anônimo disse...

Bia, obrigado pela sua liderança, e parabéns ao sindicato e a categoria, que estão firmes nesta luta, que é de todos nós!
Precisamos ficar espertos com este governo, pois alguma eles estão tramando; prova disto foi este pronunciamento do governador, ontem. Por que ele esperou 83 dias para aparecer? É bom não baixarmos a guarda e nem nos descuidarmos, em momento algum!
A nossa assembleia amanhã tem que ser de arrasar, mais forte e mais bonita do que a da semana anterior, que já foi sensacional. Todos juntos, unidos, para darmos uma resposta às indecências desse governo. Sr. governador, cumpra a lei, pague o piso, e já! Até a vitória!

Marcia Cristina

Cidinha/Jaíba disse...

Bia, a superintendência de Janaúba está impedindo que as férias-prêmio dos colegas que estão em greve sejam publicadas.
Sabemos que a greve é um direito e as férias-prêmio também. O que fazer para reverter isso?
Grata Cida
(Não precisa publicar, pode responder por email)

Mirinha Murta disse...

Beatriz
Propostas.... Será quando o GOVERNO irá fazer as propostas verdadeiras???Será quando irá parar de mentir???? Nada nos importa... o importante é que estamos firmes na luta... e não desistiremos enquanto não houver o PISO SALARIAL.

toninhomayr disse...

Era um governo muito engraçado
não tinha piso não tinha nada
Ninguém podia falar dele não
por que senão era demissão
Ninguém podia ser professor
por que educação era um horror
Ninguém podia pedir aumento
por que a lei era de jumento
Mas era feito com muito esmero
ser presidente eu ainda espero

Anônimo disse...

Eh, Beatriz.
Li o que você escreveu sobre a reunião de hoje com MP e achei que
a coisa está bem difícil mesmo. Já imaginou MP, nosso mediador, opinando para que encerremos a greve sem sequer exigir que o estado faça sua proposta?
Para mim está ficando claro que o MP tomou partido e está do lado do nosso inimigo número um, o GOVERNADOR.
Prof. Antônio Jerônimo Neto.

Em Belo Horizonte, 30/+08/2011.