terça-feira, 30 de agosto de 2011

Reunião com o Ministério Público Estadual

Foi agendada para esta terça-feira, 30/08, as 11 horas uma reunião do Sind-UTE com o Ministério Público Estadual.

29 comentários:

Anônimo disse...

Fé em Deus , talvez agora o MP tome sua verdadeira função de fiscalizar o cumprimento da Lei.Aguardaremos em oração , e que o resultado seja animador para nós .

Fábio doneli disse...

Nós professores aqui de Iturama-MG esperamos que esta reunião nos favoreça e assim finalize esta greve.

Continuamos na luta aqui, mesmo com muitos professores sendo vencidos pelo covardia e apatia, ainda há professores com espírito crítico e de mudança.

Obrigado

Fábio Donelli

Anônimo disse...

O governo também não deveria participar desta reunião? Não foi o governo quem solicitou a intermediação do MPE? Estou sem entender.
Obrigado!

Anônimo disse...

rezo todos os dias pelos professores grevistas, os batalhadores por um salário digno e respeito á categoria. Queria poder estar junto , nessa batalha mas infelizmente já sou afastada. Mas cabe a mim repassar minhas energias positivas e ter fé que vai ter um final feliz. Fiquem com Deus!

Duda disse...

O governador no final do seu pronunciamento agradeceu os professores que estão cumprindo horário nas escolas e traindo a categoria.

Sônia Maria disse...

Quem sabe a humildade tocou em seu coração para que reconheça a sua falha e queira cumprir a lei...
A esperança é a última que morre..
Deus toma conta do coração de Anastasia

Duda disse...

O governador, no final seu "pronunciamento", demonstrou, emocionado, a sua gratidão aos professores que neste momento estão cumprindo horário nas escolas e traindo a categoria.

Duda disse...

O governador, no final seu "pronunciamento", demonstrou, emocionado, a sua gratidão aos professores que neste momento estão cumprindo horário nas escolas e traindo a categoria.

duda disse...

O governador, no final seu "pronunciamento", demonstrou, emocionado, a sua gratidão aos professores que neste momento estão cumprindo horário nas escolas e traindo a categoria.

sonia disse...

Tomara que o governador seja tocado nesse coração "duro" e faça valer a lei, de fato...

Anônimo disse...

Acreditamos na função do Ministério Publico, pois dentre o rol das suas atribuições é a gurda da Constituição e das Leis na esfera Federal, assim como cabe no Estado preservar os mandamentos constitucionais e também em conformidade com a Constituição Estadual. Que seja cumprida e respeitada a função do Ministério Público e a Justiça seja feita!

Anônimo disse...

Com o fim da greve é bom o sindute e estado promover uma forma de repor estas aulas com sabedoria, tendo em vista todos os sabados (trabalhados e escravizados) e o famoso janeiro. NÃO EXITE SEMIPRESENCIAL?

Marina Pedro Leopoldo disse...

BIA
Foi comunicada que a SRE convocou os designados a retornarem ao exercicio de suas funções. Pois aos designados não há dualidade de sistemática remuneratória,havendo pagamento único mediante ao subsidio.

Anônimo disse...

Querida colega das 05:53,, a luta pelo piso é para os afastado também seria muito bom se vocês participassem com a gente dessa batalha.

Madson disse...

Golpe baixo do governo mineiro! E-mail enviado hoje aos diretores de escolas ameaça demitir servidores designados em greve. Não podemos recuar, colegas! Estamos muitos próximos da vitória. Demissão por greve é ilegal!

Professora do Norte disse...

Cada vez sinto que aumenta a nossa responsabilidade nessa greve. De um lado um governador arbitrário que não respeita o direito dos trabalhadores em educação e age com instinto de selvageria ao tratar do assunto.
Que carta esdrúxula é essa enviada pela secretária de educação aos trabalhadores designados em greve?
Vou copiar aqui para que quem não viu, veja!
Realmente temos uma grande missão para com as crianças e os jovens de Minas Gerais. Se esse governo está aí é porque de certa forma contribuímos com isso. Por isso teremos que ensiná-lo a respeitar os direitos das pessoas e agir com o mínimo de sensatez.
A luta tem que continuar! Resistiremos até o fim!

Eis o descalabro:


Prezados diretores(as),

Encaminho nota de convocação aos professores designados que se encontram em greve.
De ordem da Secretária de Educação Ana Lúcia Gazzola, a direção da Escola deverá fazer chegar esta convocação a todos os designados que não estão comparecendo ao trabalho.

Atenciosamente,

CONVOCAÇÃO
A Secretaria de Estado de Educação vem a público convocar os profissionais da rede estadual de ensino e, especialmente, aqueles cujo ingresso tenha ocorrido mediante designação, a retornarem imediatamente ao exercício de suas funções.
Esclarece que o ato de designação representa medida excepcional e precária e o não comparecimento do servidor que se encontre nessa situação constitui falta injustificada que não se compatibiliza com a natureza, finalidade e os motivos da própria designação.
A greve vem causando prejuízos irrecuperáveis aos alunos da rede estadual de ensino, especialmente àqueles em fase de conclusão do ensino médio, tendo em vista a realização do ENEM, em outubro, e sua utilização nos vestibulares e no PROUNI, fatos que já obrigaram esta Secretaria a adotar medidas excepcionais na tentativa de contornar o problema.
Da mesma forma a greve vem causando transtornos às famílias desses alunos e à própria sociedade, não subsistindo motivos para que os professores não retornem à sala de aula.
Especialmente em relação aos professores designados, não há dualidade de sistemática remuneratória, havendo pagamento único mediante subsídio, cujo valor indiscutivelmente supera o do piso estabelecido pela legislação nacional.
Belo Horizonte, 30 de agosto de 2011.
Ana Lúcia Almeida Gazzola
Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais

Cidinha/Jaíba disse...

Que Deus nos ajude!
Que Deus nos ilumine!
Que o Espírito Santo mantenha-nos fieis ao nosso ideal de justiça e de paz nas escolas.
Amém!

Rosângela disse...

Que triste saber que enquanto designada não tenho nenhum direito.O trem da alegria passou por mim(efetivação)no período em que estava doente por isso aqui estou "designada" desde 97.Não tive a sorte de ser contemplada com tal benefício, ainda falam do que é constitucional ou não com um governo que manipula até a constituição.

marly disse...

marly, muriae

Que DEUS ilumine tds os professores de minas gerais e de todo o país. sou filiada ao PMDB, e trabalhei incansavelmente para q o Helio Costa ganhasse as eleição em Minas. Não posso afirmar se ele seria melhor do q esse q aí está e q foi eleito pela grande maioria dos professores Mineiros, principalmente os da lei 100. cada um colhe oq planta , mas o pior é q tds temos q comer o jiló plantado por aqueles q nao sabem ou fingem q nao sabem o q querem, olhando seu proprio umbigo. tds os professores do país deveriam se inteirar mais da política do seu município, estado e País, para nao virar fantoches nas mãos desses incompetentes , q so aprenderam na vida a esperteza das raposas.

Olivia disse...

Sou professora, há 28 anos exercendo a função em sala de aula. O Subsidio que o governador anuncia que é o Piso Salarial do Estado de Minas Gerais é o resultado de todos os direitos que eu adquiri em todos estes anos. Em Junho/2012 eu entrarei com o pedido de aposentadoria. Trabalhei 28 anos para ser lesada na hora da aposentadoria? Cuidado professores iniciantes!!!

francy Lélis disse...

A palavra de Deus diz: Posso todas as coisa naquele que me fortalece. Que o Espírito Santo de Deus aquebrante o coração daquele demônio chamado "Anastasia". Tenham fé caros colegas pois a vitória é nossa em nome de Jesus!
Abraços
Francy

Anônimo disse...

Força na luta e fé em Deus. Com certeza só estamos esperando a vitória, a qual cada dia se aproxima.

César Pedroso disse...

O Gente tudo bem!!!
Que Jesus, que Deus iraão nos ajudar...
Mas quem ajuda mesmo somos nós, erguendo as cabeças e indo amanhã pra nossa assembleia às 14:00hs e votar pela continuidade da nossa greve e, depois, participar da manifestação.
Mas na quinta-feira não esquecer que precisamos aumentar nossas iniciativas, ou ligando para os colegas que teimam trabalhar, escrever emails pra mídia em geral...
Se todos participam, fica mais fácil pra deus ajudar...
Ou Paga o Piso...Ou Paga o Piso...
Vamos companheirada!!!!

Anônimo disse...

Lembro-me de que existe uma lei que garante que ninguém pode receber 'menos' do que recebia, por um mesmo trabalho. Não seria o caso de se apoiar nessa lei?
Eliane

Anônimo disse...

o governo deveria pagar,pois é direito e os professores tem todo meu apoio .

Anônimo disse...

Os dois lados estão errados,os professores deveriam se unir e todos e manifestarem na cidade administrativa e assembléia e não tumultuarem o transito que já está um caos.Porque não começaram a greve em fevereiro,pois poderíamos saber qual escola está de greve.e tentar contornar o problema procurando por aquelas que não aderiram.

Anônimo disse...

Sabe-se que a luta é necessária, o que não devemos esquecer, até mesmo pelo fator "ética", é de respeitarmos o colega não grevistas. Isso significa respeitar o direito de cada um, haja vista que cada pessoa tem seu ponto de vista e, além do mais, sua vida pessoal. Até mesmo pelo fato de sabermos de que o salário apesar de pouco, ainda assim, conseguimos suprir boa parte de nossas necessidades. E,para alguns profissionais, este mísero salário costuma ser a única fonte de renda para que ele sobreviva.
Sabe-se também que qualquer outra categoria que faz greve leva vantagem,pois somos os únicos que somos substituíveis.Quem já não foi substituído por alunos universitários (futuros engenheiros, fisioterapeutas, médicos,advogados, etc. etc.)O pior ainda é que muitos desses foram efetivados pela Lei 100. O que significa que não houve nenhum critério por parte do governo para estas efetivações. Inacreditável.
Não bastasse ainda, temos a presença dos tão famosos amigos da escola.Muito criativos, não é?!
A própria Lei 100 foi uma aberração. Para que existe concurso público? O governo deixou claro, quando eu quiser efetivo. Afinal é muito mais fácil efetivar quem já está trabalhando,não é mesmo?! Ganha-se votos. Agradou a muitos,não é verdade. Mesmo muitos de nós que fizemos concurso para sermos nomeados,acabamos de certa forma aprovando esta aberração, pois ela beneficiou amigos, colegas, parentes, etc.. Quanta hipocrisia!...
Ora, vivemos em um país em que as leis estão exclusivamente no papel. Elas só vigoram quando existem jogos de interesses, principalmente, político. Isso é nítido, basta prestarmos atenção nas pautas que estarão em discussão. Se referirem ao aumento salarial de pessoas ligadas ao alto escalão... Ah!com certeza conseguirão o aumento desejado. É...talvez seja melhor mudarmos de profissão. Seguirmos o exemplo de Anastacia,Maria do Carmo, Maria Tereza, Eutair e tantos outros. Ex-professores que esqueceram dos professores.

Regina disse...

Ana Lúcia Gazzola: Para as pessoas com licenciatura plena, R$ 1.320,00 para início de carreira para uma jornada de 24 horas. Quando o valor do piso nacional é de R$ 1.187 por 40 horas. E essas 16 horas fazem uma grande diferença
Ana Lúcia Gazzola: O piso no site do Ministério da Educação - aliás, passo às suas mãos a publicação que está no site do MEC - é de R$1.187,00 para professor que tem nível de formação em ensino médio por 40 horas semanais. Para esses professores, o Governo de Minas paga no subsídio R$1.122,00 por 24 horas. Ou seja, nós estamos pagando mais de 57% acima do piso nacional, é só fazer as contas.
Eu não recebo este piso!!!

Anônimo disse...

Gostaria muito que fosse fiscalizadas todas as E.Estaduais de Serra dos Aimores em sigilo absoluto das condições precaria em anbas partis como por ezemplo :alunos tomando agua de caixa dagua quente sem filtrar a 10 anos cantina com muita falta de higine etc...