quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Quando falta argumento, o ataque é pessoal


Recebi o comentário abaixo. Como tenho uma postura de fazer o debate, estou publicando.

Acho que o Subsidio é a saída!!!Teremos aumento garantido todo ano!!!! Beatriz,
Voce estimula a GREVE porque não tem corte de PONTO!!! O seu salário é
pago pela Prefeitura de Betim...Já o meu Teve um desconto que vai me fazer FALTA
e agora... Não adianta ser candidata A Deputada Estadual pois não Tera Apoio


Durante os últimos dias, cheguei a fazer uma retrospectiva de tudo de errado que possa ter feito na vida, tudo que pudesse ser espalhado de maneira a me depreciar. Sei que a greve de 2011 está mexendo estruturalmente com os Poderes instituídos em Minas Gerais, que ninguém acreditou que chegássemos até aqui, que colocássemos em questão um modelo de remuneração como nós fizemos.
Quero prestar alguns esclarecimentos ao colega, autor desta postagem:

- se você acha que o subsídio é a saída você não está em greve, porque desde o dia 08 de junho a greve que foi deflagrada teve o claro objetivo de conquistar o Piso Salarial Profissional Nacional da Lei 11.738/08;

- se você acha que 1%, 2%, ou no máximo 5% de reajuste te contempla, realmente deve ficar no subsídio. O Piso Salarial garante em média 10% de atualização. Se você acha este percentual muito alto, não é obrigado a aceitá-lo;

- você não é obrigado a ficar com o vencimento básico. Há um prazo de opção, ninguém te impede de fazê-lo;

- Se você acha que a greve permanece por um "estímulo" meu, você não participa das assembleias estaduais, e também não conhece a nossa categoria. A categoria teve a oportunidade de encerrar a greve por duas vezes após o corte de ponto. Mesmo que a direção do sindicato quisesse, esta greve não acabaria sem conquista. Direção dirige o movimento mas não controla nem manipula.

- Tenho orgulho de ser professora efetiva da Rede Municipal de Betim. Foi uma importante conquista da minha vida pessoal, pois passei por mérito, por um concurso de provas e títulos (e eu não tinha nenhum título para apresentar) e passei em 7o. lugar, 3 meses depois de me formar em Magistério no Instituto de Educação. Toda a minha trajetória profissional é como servidora pública, nunca ocupei cargo comissionado, não tenho parentes contratados por favores políticos em lugar nenhum. Estou lutando por algo que não vou usufruir em meu contracheque. Nunca tive vergonha de assumir a minha situação de vínculo no estado que é temporário porque fui designada.
- Faço parte de uma direção estadual composta de 54 pessoas, o sindicato tem 80 subsedes e uma militância de todas as tendências. São estas pessoas que comandam a greve estadual. Um movimento deste tamanho não é mérito individual de ninguém. Assim como as conquistas não serão mérito de uma única pessoal, mas de um coletivo que lutou muito nesta greve, que enfrentou o corte de ponto, a pressão e tantas outras coisas.

- Quanto a questão de candidatura a deputado estadual, nunca fiz esta discussão. Logo, não estou pedindo apoio a ninguém. Portanto não sei qual o seu objetivo em fazê-la. Mas acho que votar e eleger deputados que, no exercício do mandado, prejudicam a categoria por 4 anos é de extrema ignorância e alienação. Talvez isso ajude a explicar porque um policial militar tem um Piso salarial de R$2.041,00. Eles sabem a importância da unidade da categoria.

- Continue vasculhando a minha vida pessoal. Quando achar algo interessante que sirva de arma para depreciação, estou aguardando.

69 comentários:

Carol disse...

Beatriz, é a primeira vez que participo de uma greve e fico muito feliz de ter uma pessoa como você na direção do sindicato. Não de ouvidos a esses comentários que na verdade não acredito ser de um professor. Quem é professor mesmo e conhece a realidade do Estado, por mais que não tenha aderido ao movimento , no mínimo, respeita.

Anônimo disse...

É esse profissional alienado que deprecia a nossa categoria. Não temos o respeito que merecemos por causa de colegas com essa mentalidade. Se essa pessoa não sabia que voltarmos para a carreira antiga seria o primeiro passo para a alcançarmos o que nos é de direito; que fique no subsídio, recebendo essa migalha.Mas procure se informar mais pelo bem de seus alunos, por que ninguém merece uma pessoa tão alienada como professor.
Beatriz, não se incomode com esses ataques, só pessoas desinformadas como essa seria capaz de fazê-lo. Força até o piso. Fique com Deus. A categoria te respauda.

Cris - São João do Manhuaçu disse...

Tal ataque pessoal é ridículo. Como acredito em Deus, espero que tal pessoa cresça um dia em espírito, aprenda a exercer e lutar pela cidadania com uma boa dose de respeito a aqueles que lutam pelos direitos de todos.

zebba disse...

Parabéns Professora Baetriz Cerqueira.
Continue assim...e não se preocupe pois enquanto a caravana passa a cachorrada late mesmo.
Professor Harrisson Lima

Anônimo disse...

Muito bem Beatriz, o seu recado foi dado. Essa pessoa ai deve de tá com uma cara de tacho, agora se for da parte do governo, como eles não teem vergonha na cara pois, mentem discaradamente para todos,devem de tá com o rabinho entre as pernas.E deixa falar, só piso na escola com o piso.E onde é que eles vão achar professores para designarem? Nem na marra eles não vão conseguir, com esse salário de miséria?

Anônimo disse...

Beatriz, essa Pessoa que fez esse tipo de comentário NÃO é professor. estou na rede estadual ha 13 anos,e NUNCA vi uma greve tão bem articulada, acredito que a maioria dos professores estão do seu lado. assim como eu, só estou nesta GREVE porque tenho plena confiança em seu trabalho, confio em você e neste sindicato de hoje (pois o que veio antes de você...). Abraços, e a luta continua!!!!sempre.

Anônimo disse...

Parabéns pela resposta. Beatriz. O povo tem que aprender a separar a figura pública de sua vida pessoal.
Posso não concordar com algumas posições suas, mas com sua resposta concordei em número, gênero e grau.

Anônimo disse...

Beatriz, siga firme em seus propósitos e conte sempre com o apoio da categoria.Esse comentário nefasto,difamatório e calunioso é típico dos fracos e covardes que não vão a luta e tentam desarticular os que têm coragem de mostrar a sua cara nas ruas.Parabéns e que Deus esteja sempre lhe protegendo.

Anônimo disse...

A Greve não é obrigatória, entra quem quer e quem tem coragem de ir até o final, todos sabemos dos ônus e bônus das nossas ações pois não somos crianças nem analfabetos.
Sou filho neto e sobrinho de professores , segui a profissão dos familiares e sempre desde criança critiquei os professores que não se juntavam a greve pois juntos somos fortes, separados fracos.

Muito me admira pessoas tidas como intelectuais (prof. com formação superior) não terem esta consciência politica (não partidária)formada.

Anônimo disse...

BEATRIZ vc tem todo o apoio dos professores do norte de minas ,estamos junto nessa luta para melhorar nosso salario,sobre o comentario dessa pessoa anterior,deve ser um professor em fim de carreira ou uma pessoa que envergonha a classe que só pensa em si e esquece do resto ,dia 16 estamos la de novo na assembleia abraço guerreira

Anônimo disse...

É impressionante como certas pessoas tentam a todo momento atacar ao invés de juntar a categoria e fazer a luta...
Bia, você deu nova cara a esse sindicato e indiferente de qual rede você atua, sua presença neste Sindicato faz com com que nós tenhamos ânimo e força para continuar a luta...
Ps.: Seria muuuuuiiito bom ter você como deputada!!!!
Abraços,
Andresa

Mineirinha do interior disse...

Querida Beatriz,
Fico triste por ver como as pessoas são mal informadas, como podem julgar os outros.
Sou sua fã, adm,iro pessoas decididas, corajosas e guerreiras. Este sindicato tem outra credibilidade com você à frente, sem desmerecer o trabalho dos antecessores. Infelizmente,há pobres de espírito, ou seja, espírito pobre, mas fazer o quê?
Acredito em sua seriedade e comprometimento, se resolver seguir carreira política conte comigo e, certamente, com muitos.
Sua fã do interior.

Circe Reis disse...

Parabéns Beatriz,
Sua resposta a este comentário foi de altíssimo nível. Continue nos representando como sempre fez. Você tem muito mais admiradores do que possa imaginar. Ter inimigos, faz parte dos desafios da vida das grandes figuras humanas que se destacaram positivamente no mundo.
Abraço fraterno.gotelipe

Kenia Silva disse...

eu, kenia, sou uma aluna do ensino medio publico e estou aqui para contar uma experiencia que tive quando tinha uns 7 anos. Bom, eu sempre fui curiosa. certa vez, por ser tão curiosa, questionei minha professora porque ela queria ser professora. ela falou que desde pequena gostava de dar aula. tinha prazer em ir a escola e ver os alunos. Fiquei muito feliz em receber essa resposta. isso faz os alunos se sentirem importantes sabe... Mas então, hoje eu fico me lembrando disso e penso: "os professores devem sim lutar pelos seus direitos afinal, direito é DIREITO! Mas e os alunos que estão sem aula? onde está o prazer que o professor tinha de ir a escola , dar aulas e fazer parte da educação do aluno, que, afinal, começa em casa mas se aprimora na escola?" existem sim alunos que não dão valor, mas também existem alunos que DÃO VALOR ao professor! Eu, particularmente, considero a profissão de professor muito nobre. chego a compara-la com um medico. Então, suponhamos que um médico entre de greve (médicos que se formaram pois tinham o prazer em SALVAR VIDAS, AJUDAR PESSOAS). Eu me pergunto: " se varias pessoas ja morrem por falta de medico no brasil, imagina as que não estão morrendo por falta de medicos" Então, onde estavam esses medicos que tinham prazer em SALVAR VIDAS? estão agora lutando por um salario lembrando que varias pessoas estão doentes, precisando de um medico. Medicos e professores mereciam até 1.000.000,00 de reais pela profissão que exercem mas, e o valor de uma vida, o valor de um aluno bem estruturado? não deveriam lutar então de uma outra maneira? por favor. eu quero aulaaaa. PS: estou no 1° ano.

Anônimo disse...

Beatriz, ignore esse tipo de comentário. Se essa pessoa está sendo tão lesada (quem não está?), mas não tem força nem coragem para permanecer em greve, pois teve o PONTO cortado, problema é dela. Quem faz a greve é a categoria. Aliás, a GREVE CONTINUA, POIS PELO QUE LI, A PROPOSTA DO GOVERNO É PROMOVER MELHORIAS NO SUBSÍDIO, E ENTRAMOS NA GREVE PELO PISO, SÓ SAIREMOS COM O PISO. OU TEREMOS FEITO PAPEL DE PALHAÇOS.

Anônimo disse...

Com o corte do pagamento, somos obrigados a repor? Eu não estou nem um pouco afim de repor, depois de tudo que passei com o corte do salário. Cortou já era. Me virei como pude e agora também não quero repor.

Anônimo disse...

Muito bem pela sua resposta firme ,direta e clara, Beatriz!devido a uns elementos que pensam dessa forma egoísticamente eu diria até de uma forma covarde e mesquinha que nossa classe acaba sendo mal vista pela sociedade em geral,mas em que segmento não temos pessoas de caratér duvidoso não é? mas eu tenho certeza de que entre os pofissionais da educação estes são a minoria!!!!

Anônimo disse...

Valeu menina!! Pessoas desinformadas como esses, infelizmente existem, mas nada como uma boa aula como resposta. Ontem mesmo vivi esta experiência no balcão de protocolo da SRE Janaúba, um marido de colega com formulário preenchido e assinado pela esposa para retorno e ele completamente em dúvida discutindo o mais vantajoso para a vida de sua família, perdidão por sinal e falando um "besteirol" só. Fiquei indignada com a falta de informação daquele indivíduo, procurei orientá-lo e aproveitei para informá-lo da existência do sítio do sindicato, o mais atingido pelas suas palavras cheias de ignorância. Triste realidade, não? Porém creio está mudando. Que Deus continue nos protegendo neste momento. Abraço

Anônimo disse...

Valeu menina!! Pessoas desinformadas como esses, infelizmente existem, mas nada como uma boa aula como resposta. Ontem mesmo vivi esta experiência no balcão de protocolo da SRE Janaúba, um marido de colega com formulário preenchido e assinado pela esposa para retorno e ele completamente em dúvida discutindo o mais vantajoso para a vida de sua família, perdidão por sinal e falando um "besteirol" só. Fiquei indignada com a falta de informação daquele indivíduo, procurei orientá-lo e aproveitei para informá-lo da existência do sítio do sindicato, o mais atingido pelas suas palavras cheias de ignorância. Triste realidade, não? Porém creio está mudando. Que Deus continue nos protegendo neste momento. Abraço

Marli Francisca Lopes Almeida disse...

Parabéns Beatriz, Você é uma pessoa muito capaz, soube responder ao nosso "nobre" colega com muita sabedoria. Te admiro muito e confio no seu depoimento. O nosso sindicato está em ótimas mãos.Muito sucesso em seus trabalhos e que Deus a abençõe.

Professor Nylton disse...

Caríssima nobre educadora Beatriz Cerqueira. Esta(e) educador(a) que postou este comentário, realmente não esta de greve. Nós educadores que estamos de greve, lutamos juntamente com você Beatriz pelos direitos de cidadania. E com certeza que quem postou esta mensagem de que o subsídio é o melhor caminho, não deve saber os seus direitos como cidadão.
Abraço Beatriz e força na greve!!

Maria Antônia disse...

Coitado!
Pior que a miséria financeira é a miséria intelectual. Tomara que esse sujeito não seja professor, pois estaria estragando os filhos dos outros.
Parabéns, Beatriz. Você é porreta!!!

Anônimo disse...

Beatriz, sou de Planura, Triângulo Mineiro, estamos apoiando a greve e acho válido seus ideais. Participa quem quer, ninguém é obrigada. Não existe manipulação por parte de vocês. Nunca havia ido a uma manifestação em BH. Mas, no dia 09/08 tive o prazer de comparecer e vi que a realidade é outra. Voltei muito mais fortalecida. Quem sabe a nossa colega deva ir e ver o que é realmente a nossa classe. E não ser tão leiga assim, amando sempre a sua sua profissão e não cuidar da vida pessoal dos outros. Pois a mesma está perdendo tempo , enquanto deveria estar interessada nos fatos reais e não nas mentiras quem vêm sendo faladas.

Neide disse...

Beatriz,amei a sua resposta para este colega.Ele não tem o que fazer.Só de estar no subsídio entende-se que ele apoia o governador fora da lei.Vamos em frente lutar pelo nosso piso.A vitória é nossa.Parabéns pelo seu sucesso e de toda sind ute. Neide de Morais Melo.Professora em greve da EE.Luiz Borges de Rio Manso.

Professora Mirtes/ Unaí disse...

Fico impressionada com alguns que fazem parte da categoria - não sei se por opção ou incompetência. Essa pessoa que se diz profissional da educação não sabe fazer uma simples operação matemática e nen ou menos compreender o que vê, ouve ou está escrito e o mais gritante: a contribuição exemplar para a formação cidadã dos alunos. Pode-se perceber que o bem defendido pela referida professora não é o comum, mas sim o próprio.

Anônimo disse...

Por que vcs não disvinculam a discussão do piso da discussão do subsídio.
Piso é lei.
Com qualquer tipo de remuneração que esteja sendo colocada, o fato que é que lei deve ser cumprida.
Vcs também não falam que desde 2005 o Governo Estadual cortou todas as vantagens dos funcionários públicos, como biênios, quinquênios e férias prêmio. Ou seja, com subsído, remuneração antiga ou piso, as vantagens não existem mais.

Falem a verdade ao invés de fazer política!!!

Renata Lima disse...

Parabéns Beatriz !
sinto-me envergonhada com tal colega .Ele faz juz ao ditado popular que diz que cada um tem o governo que merece .

Renata Lima disse...

Parabéns Beatriz por sua atuação na direção do sindute !
Foi excelente sua resposta ao digníssimo colega .Mas fiquei refletindo onde esse cara cursou ensino superior ?
senti pena de seus alunos,de verdade !!!!

Alisson lobo disse...

Putzgrila!
Fui a todas as assembleias desde a greve do ano passado e, definitivamente, o que não acontece ali é manipulação. Particularmente tenho minhas críticas com relação a alguns métodos utilizados pela direção do sindicato (principalmente os da greve do ano passado). Mesmo com eleições, deveríamos ter ido às últimas consequências!
Mas, como venho observado em 2011, o clima é bem diferente este ano. Sinto satisfação em perceber que a cada asembleia o número de participantes vem aumentando. E o discurso derrotista não vem prevalecendo, muito pelo contrário! Eu não tenho esperança, mas a convicção de que o piso salarial será conquistado com esse movimento de greve!
Infelizmente, a escola em que eu trabalho (em Buritizeiro, norte de Minas) voltou a funcionar com quase a totalidade dos professores e demais funcionários. Só restou eu e mais dois. Mesmo assim, não recuo! Se o governo é intransigente, os grevistas também devem ser! E ir até o fim!
Penso bastante nos meus alunos. Mas, indo até a escola no dia 10/08. Conversei em todas as turmas, falei sobre o fortalecimento da luta, dos objetivos, da importância... ou seja, justifiquei o meu não retorno à escola. Ademais, me conhecendo como conhecem, os alunos sabem muito bem que não posso então exigir consciência crítica e ação da parte deles, se eu mesmo não o fizer.
Fico fulo quando um idiota desses vem denegrindo a imagem dos outros e ainda achando que um ataque imbecil desses vai me fazer mudar minha convicção! Esse daí não é greveista e muito menos professor!
Sei que muitos professores (não só os que não aderiram à greve)realmente são uns tremendos picaretas... mas tentar denegrir a imagem da direção do sindicato (e da Bia Cerqueira em pessoa), e o próprio brilho, mobilização e sentimentos íntegros e honestos deste movimento é muito pra mim!
E fim de papo!


P.S.: foi mal pela minha prolixidade. aproveitei o tópico para um desabafo e uma pequena análise pessoal do processo de greve!


ATÉ A VITÓRIA!

Raquel Valéria disse...

É muito triste saber que ainda existem pessoas que se dão ao desabor de comentários infelizes como esse.Você Beatriz,pelo pouco que a conheço,percebo que trata-se de uma mulher de muita garra,determinação e coragem.E assim sendo,sabe que desperta inveja e incomoda aqueles que não têm essa mesma garra.Mas ao publicar esse comentário,você demonstra o quão se faz autêntica perante os que acreditam e lutam com você.Você poderia simplesmente apagá-lo,ignorá-lo,que não ia acresecentar,nem dimunir nada em sua vida.Mas a sua atitude de abrir o debate,só denota sua integridade,você deixa bem claro "a que veio"...Há e se for candidata a candidata a deputada,conte com meu voto.Já sou seguidora viu?
Carinhosamente,
Raquel V.Fernandes.

Professor Lucimar disse...

Parabéns "BIA". vc respondeu muito bem este cidadão carente de informações, ideais e q certamente não conhece aluta do professor. deve ser uma mala infiltrada na nossa categoria. A luta continua.Só pra esclarecer fui convocado para uma reunião na minha escola Manuel Rufino em urucânia, que tinha o objetivo de me informar que um edital de contratação esta aberto para minha substituição. A diretora fez a ata e pediu para ssinarmos(todos nós do terceiro ano)e colocarmos na frente da assinatura: retornarei ou não retornarei. Bem todos nós assinamos e colocamos não retornaremos. Este ato foi em respeito a todos os profissionais da educação que continuam na luta. Até a vitória companheira.

Anônimo disse...

Beatriz,
Diz para essas ANTA que a luta e de uma categoria e que o Policial Militar tem um piso de R$ 2.041,00 até setembro, pois em outubro terá 10% e até 2015 aumentos escalonados ate´2015 quando atingirá o piso de R$ 4.071, fruto de uma luta de classe.
Se ela tem preferência pelo subsídio do ANESTESIA, que opte pelo mesmo.
Parabéns pela LUTA. SEM LUTA NÃO HÁ VITORIA!!!

Marizete Barcelos disse...

Cara Beatriz:
O Sindicato existe para nos representar legitimamente e você o tem feito de forma íntegra! Sempre digo na escola que tenho exercício: O SINDICATO REPRESENTA QUEM QUER SER REPRESENTADO POR ELE, QUEM TEM CONSCIÊNCIA DA IMPORTÂNCIA DE NOSSA CLASSE E DE NOSSA UNIÃO!
Portanto não perca seu tempo com comentários medíocres ....

Dea disse...

Não se preocupe Bia. Voce é uma liderança que merece ser valorizada.Contamos com seu carisma e determinação nesta greve.
Déa Juiz de Fora

Évila disse...

Cara colega Beatriz,
preciso escrever neste momento para te dar o meu apoio como professora e dizer que estou nesta luta e a nossas escolas em Três MArias estão 100% em greve e estamos dispostos a retornar somente quando for cumprido o piso. As igrejas da nossa cidade estão em oração e apoiando o nosso movimento, peço também a Deus por todos vocês que estão na liderança maior, para que renovem as suas forças e protejam-os contra todo ataque principalmente dos ignorantes que além de não participar se colocam contra falando baboseiras! Deus T abençoe fique firme porque estamos firmes e se você for candidata terá o meu voto, pois precisamos de gente como você para nos defender no meio destes lobos! Abraços!
Évila- Professora de Língua Inglesa.

Anônimo disse...

Parabéns pela resposta.

sofredora disse...

HÁ QUINZE ANOS SOU CONCURSADA DO ESTADO, POS-GRADUADA E DOIS CURSOS SUPERIORES, CONTUDO MEU PISO É DE R$550,OO. DEVO ISSO A UMA GRAVIDEZ DE ALTO RISCO FICANDO PREJUDICADA. DUAS SAÍDAS:ALIENAÇÃO (SUBÍSIDIO) É JOGAR TODO MEU TEMPO NO RALO OU LARGAR O ESTADO E FICAR APENAS NA PBH.
É MUITO TRISTE QUE PESSOAS QUE SE DIZEM EDUCADORES CONCORDAR COM A FALTA DE RESPEITO COMO VEM SENDO TRATADO A NOSSA CATEGORIA. O NOSSO GOVERNADOR SE ESQUECE DE QUE É PROFESSOR?

vanessa disse...

Sabe Beatriz, é por comentários desse tipo, de uma pessoa como essa, que a gente vê o quanto nossa classe precisa se unir. pq somos poucos lutando por muitos, que acham que a greve é sem importância. Por colegas assim, que ainda envergonham nossa classe em fazer certos comentários, perdendo a oportunidade de ficar calado, já que essa fala não é necessária. Sou professora de Buenópolis e sinto-me feliz por fazer parte dessa luta...Sua pessoa, deu "rosto novo" à nossa profissão, ideias novas, sugestões, fala, e até seu silencio nos ajuda. Muito obrigada por fazer parte dos que mudam a história do mundo!

Cidinha/Jaíba disse...

Meu Deus, a que ponto chegou a capacidade das pessoas de desacreditar na força do bem e na força da união? Será que para algumas tantas pessoas somente o mal, o individualismo o interesse próprio tem lugar no coração das pessoas?
Será que não é possível dar asas aos nossos sonhos de justiça e de paz e por eles lutarmos de braços dados com outros irmãos embora tenhamos muitas e muitas dificuldades?
Que mania feia das pessoas de desacreditarem nos sentimentos do amor, da honestidade e do desprendimento e somente socorrerem a eles quando estão em apuros e necessitam da intervenção divina para curar suas doenças ou resolver seus problemas pessoais!
O momento é de construção. No mundo sempre haverá momentos de construir e renovar a vida. Bem aventurados os que são capazes de dar as mãos e lutar para que um dia o nosso mundo seja cheio de paz! Admiro você, Bia e compartilho dos mesmos sonhos e dos mesmos ideais assim como todos os nossos companheiros, guerreiros e irmãos de caminhada. Acredito que pela educação pública de qualidade muita coisa boa pode acontecer e a principal delas é o cultivo dos princípios de vida que muita gente em alguma esquina da vida acabou perdendo.

Anônimo disse...

BIA, fale pra eles, se quiserem saber qualquer coisa de você te perguntem, porque com certeza você saberá tudo sobre você mesma , aliás você deve saber cada uma heim? kakakaka
Bola pra frente, amamos vc.

Educação e Meio Ambiente disse...

Cara Beatriz.
Li a sua postagem e congratulo-me com a sua postura de coragem e determinação.
Acredito que o futuro provará que estamos lutando pelo que é correto pois a grande maioria do pessoal da Educação anda em uma condição de penúria tanto monetária quanto de saúde.
A luta é justa e somente os acomodados ou contemplados com favores é que estão satisfeitos com tal situação.
Parabéns pois a muito não tinhamos alquém tão determinado nesta direção.
E se você for candidata a Deputada é seu direito e saiba que estarei junto com o meu voto.
Cordialmente.
João Augusto.

luis Lagoa da Prata disse...

Ai Bia parabens vc tem garra e que Deus a abençoe o sindicato esta em boas maos continue como es felicidades luis lagoa da prata

Anônimo disse...

BRAVO BEATRIZ,

Mas você não acha que é chegada a hora de darmos um cala boca nessa gente toda? Chega de tanto argumento! Vamos dar um basta nesse governo e também nessa corja que fala amém para os seus desmandos! Ele vai nos subsrtituir? Então vamos mobilizar o povo mineiro para que ele seja substituido! E esse Judiciário? Parece que retomamos à ditadura! Vamos continuar na luta! Abraços!

Geraldo Maia disse...

Parabéns. Você é uma lutadora. O Sindute-MG estava de braços atados. Você deu novo ânimo à categoria. Ainda que fosse pela sua excelente articulação com a categoria durante as assembleias já seria um mérito. Mas é muito mais do que isto. Obrigado por tudo.

Jack Jaqueline Carla disse...

Muito bem Beatriz! Sua fala nos engrandece! Não se deixe abater por esse tipo de comentário infundado. Nesses últimos dias todos nós temos enfrentado retalhações de todos os lados, com vocês são os líderes dessa nossa "revolução" na educação pública
de Minas não seria diferente. Força!
Estamos com você e acima de tudo, há um Deus que é justo e que nos dá forças quando não temos mais de onde tirá-la. Independente dos resultados, obrigada por tudo o que você fez por nossa categoria.

Yara Lucia Ituiutaba disse...

A APPMG é um instrumento muito capenga!
Não sabe utilizar nehum argumento minimamente inteligente! Apesar de não harerem argumentos contra o PISO.
Sinto muito por essa pessoa que fez esse comentário infeliz para você, Bia. Está muito mal informado(a) e nem tem nível para uma verdadeira discussão política!
Acho que o governador já deve e ter se arrependido de colocar essa entidade para defendê-lo!!!

Anônimo disse...

Caro colega,é triste ver que ainda há pessoas como você que acreditam que o melhor da luta é o ataque à integridade das pessoas...Para fazer parte de uma categoria sonhadora e que acima de tudo luta por justiça e reconhecimento profissional,carece de ter espírito lutador,ética e acima de tudo acreditar...num mundo melhor,mais justo e com igualdade de condições... Parece que este não é o seu caso,você merece o subsídio que recebe..Bom proveito...

Anônimo disse...

antonio disse...
Professores essa luta poderia ter sucesso com menor esforço. É só fazer um panfleto individual por cidade,nas dez maiores de minas,com a foto de quatro ou cinco deputados que tiveram votos nestas mesmas cidades, com os seguintes dizeres:

ESTES DEPUTADOS NÃO QUEREM UMA BOA EDUCAÇÃO PARA NOSSOS FILHOS.

Levar este panfleto ao gabinete do deputado e ameaça-lo com uma panfletagem em massa em toda cidade se ele não se colocar em favor dos professores na grande imprenssa mineira e mediar uma negociação com o governador. Tenho certeza que isso dará certo.

Prof. Julio Cesar disse...

Muito bem Beatriz!

Esse ignorante que fez esse comentário com certeza não prioriza a educação, deve ser um daqueles professores alheios a tudo e que diz amém para tudo o que o governo fala.

Você é 1.000!


Ah, e se um dia resolver candidatar a deputada estadual, terá não apenas o meu voto, mas também o meu apoio para trabalhar voluntariamente na conscientização do voto para uma unidade da nossa categoria.


Abçs...


Prof. Julio Cesar

MJS Norte de Minas disse...

NÃO PODERIA DEIXAR DE POSTAR UM COMENTÁRIO A RESPEITO:QUERO REFORÇAR QUE VOCÊ ABRAÇA A NOSSA CAUSA COM GARRA, INTELIGÊNCIA E MUITO CONHECIMENTO.POUCOS SINDICATOS SÃO TÃO BEM REPRESENTADOS!!
PARABÉNS PELA RESPOSTA DADA À ESTE COMENTÁRIO INFELIZ E RESSALTO QUE ME ENVERGONHO MUITO DESSE PROFESSOR FAZER PARTE DA NOSSA CATEGORIA DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.

Geraldo Maia disse...

Parabéns! Você deu novo ânimo ao movimento. Não se preocupe com estes derrotistas. Ainda que se único mérito fosse o da excelente articulação e fala nas assembleias já seria elogiável (Mas é muito mais!). Continue assim. Geraldo Maia - Prof. da rede estadual e municipal em BH.

Prof.JB,Mutum disse...

Beatriz,mesmo não tendo contato com você de forma mais efetiva,senti-me avontade para postar esse comentário:sou,posso dizer"um fruto da PJ,Pastoral da Juventude",anos 90,época em que não havia distância que nos separasse do objetivo traçado.Percorri pelos caminhos da política partidária,ainda muito jovem(Presidente partido,vereador,
Delegado...)e Coordenador das CEBs(fui ao 12º Intereclesial,07/2009 em Porto Velho,Rondônia).Posso lhe afirmar com algum conhecimento que alguns nasceram para liderar,abrir caminhos,negociar,fazer alianças e buscar aliados.Outros,bem poucos para atrapalhar o percurso,aumentar as pedras,tornar a vitória mais árdua porém, saborosa.

A luta continua independente do campo,seja ele profissional,político,social ou religioso.Até a vitória,seja ela qual for,pois nessa luta já somos vitoriosos!!!
Prof. JB, comando de greve Mutum.

Anônimo disse...

Por isso que gosto de você Beatriz, parabéns pela resposta e pelo companheirismo. Ah, antes que me esqueça, se quizer se candidatar pode contar comigo, com minha família, amigos, tios, primos, faço campanha pra você. kakakakaka, hihihi.... Só rindo mesmo né Bia. Agora tenho que ir, vou lá pra rodoviária fazer um ato com o pessoal da Subsede Venda Nova, sabe como é né, agente constrói a sociedade justa que queremos, não ficamos sentados esperando cair do céu ou, do legisltivo ou, do judiciário, ou do executivo. Beijos

Anônimo disse...

Beatriz, a sua vida pessoal a mim não interessa e nem deveria interessar a todos nós. Este ou esta desocupada que quis interferir na sua vida pessoal TOMOU, confundiu lé com cré. No momento estamos tratando de um assunto muito mais importante QUE É´O CUMPRIMENTO DA LEI FEDERAL DO PISO SALARIAL NACIONAL, PARA OS PROFESSORES E DEMAIS PERSONAS DA EDUCAÇÃO. MAIS TARDE, BEATRIZ,uma sugestão minha, escreva UM LIVRO CONTANDO ESTAS E OUTRAS FALCATRUAS DO GOVERNO E SEUS SEGUIMENTOS.OUTRA SUGESTÃO NEGOCIE O PISO DO MEC E CHEGAREMOS LÁ. AH! E uma pergunta por um "acauso" a DINOSSAURAZOLA é proprietária de alguma loja de EXTINTORES? Abraços e até dia 16. Que DEUS ilumine, oriente,proteja e abençoe a equipe do SINDUTEMG,a PROMOTORIA E também a equipe do governo.Abraços fraternos. professora aposentada.

Anônimo disse...

Boa noite companheiros de luta!
Vejo as notícias do jornal e acho incrível a cara-de-pau da nossa digníssima secretária de educação: "O sistema de remuneração com vantagens de tempo esta em processo de extinção..." A pergunta é: POR QUAL MOTIVO CARA PÁLIDA? Porque outras áreas do funcionalismo continuam com direito a biênio, quinquênio, trintenário e etc, e só na área de educação é que esse "modelo está sendo extinto?"
Eles devem nos achar com cara de idiota, MAS NÂO SOMOS!!!
Agora adotam o eufemismo de "novo sistema remuneratório". Observem nas entrevistas nos jornais "O TEMPO" e "HOJE EM DIA": ESTÃO EVITANDO A PALAVRA SUBSÍDIO!!!
Dizem que no "novo sistema remuneratório", os professores recebem bem mais que no antigo, mas se pagaram o piso no sistema antigo, o Governo de Minas não terá condições, esbarra na responsabilidade fiscal e mais um monte de baboseira... Então filhota, como a droga do subsídio pode ser mais vantajoso??? Vai pro inferno com esse subsídio!!! Tô perdendo a paciência com as falácias e demagogias desse governo!!!
Agora, temos que ser mais radicais nas cobranças, protestos e campanhas de mídia. Sei o quanto é caro pagar propaganda, mas devemos dizer para a população que o governo só oferece o subsídio para a educação, que o governo quer cortar todas as vantagens do professores que já tem um salário paupérrimo e tudo mais!
Penso que, apesar da indiferença de boa parte da população, devemos trazer a sociedade para o nosso lado. Mostrar ao cidadão mineiro as reais condições do professor da rede estadual de Minas Gerais.
Peço desculpas pelos excessos, mas confesso que a minha indignação está afetando minha paciência...
Prof. Eduardo
B.H.

Welington disse...

Bia, Parabéns pela sua liderança e desejamos muita força para que você continue a mobilizar está categoria tão sofrida e que merece todo o respeito da população e que consigamos um dia o reconhecimento de alguma forma do Governo do Estado que seja por uma greve de 90 dias ou mais. Como Você já sabe a Direção do Sindieletro adotou a greve da Educação como nossa e assim estaremos juntos.

Saudações,


Welington Wiliam
Sindieletro/Uberlandia

Anônimo disse...

Parabéns vc esta correta...
As demais profissões passam antes de tudo nas mãos de um professor,elas não são melhores que a nossa então devemos pelo menos tentar igualar o nosso SALARIO....

Eunice disse...

Todos passam por uma sala de aula onde nós os professores fazemos e damos o nosso melhor para formar cidadãos;MUITAS COISAS NÂO ENTENDI ATÉ HOJE,PORQUE NENHUM GOVERNO NUNCA FEZ NADA PARA A CLASSE DOS PROFESSORES,FALAM SEMPRE QUE O SALARIO É BOM.
Nossos filhos não passam fome porque fazemos outros BICOS para completar nossa renda.ISSO É UMA VERGONHA,já que precisamos estudar muito ,fazer Faculdade e Pós pra ganhar uma miséria.ISSO é revoltante.

César Pedroso disse...

Lembro quando era UTE, e já era associado, descontavam no meu contra cheque como até hoje...Falo de coração e muita consciência, continuo a participar do sindute, desconta muito pouco, poderiamos conversar sobre um desconto maiorrrr....vamos la gente, fortalecer os nossos direitos.....
César

BARRETO disse...

não entendi - não saiu a minha postagem

Anônimo disse...

Beatriz
Realmente essa pessoa que fez esse comentário é desinformada, não sabe dos seus direitos como cidadã. Que pena! Deve ensinar a seus alunos somente o "B A BA". Tomara que eles não aprendam com ela, se não...!Qual será o futuro desses pequenos cidadãos? Meu Deus!!! (Mercês-Professora de História)

Anônimo disse...

Sem Palavras Beatriz...Uma Guerreira a favor da Educação. Colegas não recuem agora ou nunca.
Fiquei com medo de uma escola que está toda fechada no meu municipio o Diretor descontando falta (que é o seu dever inquestionável ele obedece....) mas as prestações de contas da merenda sendo feitas como se tivesse a escola cheia.... e esquecendo dos produtos da doados pela EMATER.... Esse diretor está gostando dessa greve... não tem aluno para "encher o saco" e presta conta da merenda.... quem está comendo esta merenda é um espirito?
Ha parabéns a tv alterosa
www.youtube.com/watch?v=Sk52TWh1CDc&feature=player_embedded

Maria de Lourdes disse...

Valeu Beatriz! Você respondeu tudo que o "nobre" colega precisava saber; ele é totalmente desinformado.
Miséria intelectual já basta a ele! Como foi que ele conseguiu graduação?
Sabe, estou torcendo para que ele fique no subsídio, é melhor pra ele. Melhor seria se ele deixasse de ser professor. Sou especialista em educação, com dois pós-graduação e o meu piso salarial é bem menor que o salário mínimo e ainda tenho que constatar que existe alguém tão "alienado" pertencendo à nossa categoria.
Que Deus continue nos protegendo nesta luta.

Anônimo disse...

SUGESTÃO AO SIND-UTE E COLEGAS PROFESSORES:
- COLEM NO SITE DOS PRINCIPAIS JORNAIS, RÁDIOS E TVS AS MATÉRIAS E COMENTÁRIOS DO BLOG DA BEATRIZ E DO BLOG DO EULER QUE VOCÊS ACHAREM MAIS RELEVANTES.
PERMANEÇAMOS FIRMES NA LUTA!
QUERER É PODER.
MUITA SAÚDE E ENERGIA PARA TODOS!
P.S.: GRANDE GUERREIRA BEATRIZ: - Na reunião de amanhã, 16/08, leve em consideração o PISO PROPORCIONAL estipulado pelo MEC. Sendo assim, estaremos amparados pela LEI, e contra ela o Estado não poderá se manifestar.

Anônimo disse...

A Greve está aumentando na minha região.... agora é em solidariedade aos colegas guerreiros que tiveram seus descontos.... Parabéns

Anônimo disse...

Parabéns Beatriz, você é uma guerreira...tipos assim que fazem esse tipo de comentários não mereciam nem resposta.Há "professores" que estudaram,passaram em um concurso com honras e méritos,são realmente profissionais da Educação e ,infelizmente, há pessoas que usam a sala de aula apenas como "bico",com certeza esse "nobre" colega se encaixa nessa segunda opção.

kaka disse...

Beatriz vc deu outra cara ao nosso sindicato, resgatou toda a credibilidade que tinha perdido com outras lideranças. Tenho orgulho em dizer que essa liderança é da minha cidade, e se candidatar hj seja lá o que for tenho o prazer e a consiencia de votar em vc. É uma pena que entre nós exista "profissionais" tão medíocres, como o infeliz que fez este comentário.

kaka disse...

Beatriz vc deu outra cara ao nosso sindicato, resgatou toda a credibilidade que tinha perdido com outras lideranças. Tenho orgulho em dizer que essa liderança é da minha cidade, e se candidatar hj seja lá o que for tenho o prazer e a consiencia de votar em vc. É uma pena que entre nós exista "profissionais" tão medíocres, como o infeliz que fez este comentário.

Anônimo disse...

Professores, brava gente brasileira: sigamos com a nossa luta e que não percamos tempo com criaturas tão alienadas como esta que fez tal comentário infeliz. In(felizmente) este tipo de gente sempre vai existir e não podemos perder o foco. Um feliz subsídio para você, pois nós seguiremos a diante.
PS.: como ainda não me cadastrei, sou Cláudia de Oliveira Ferreira (Lagoa Santa)