quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Notícias da nossa greve

Confira
Confira a manifestação dos estudantes em Belo Horizonte:

7 comentários:

Leonardo Ornellas disse...

O cerco se fecha para o Governo de MG.
Estados e municípios devem se adaptar para cumprir a lei, diz Haddad

http://blogmcris.blogspot.com/2011/08/o-cerco-se-fecha-para-o-governo-de-mg.html

Luiz Antônio Júnior disse...

Necessitamos de atualização de dados para levantamento e informação aos companheiros em greve. Em nossa cidade, temos comparecido às designações e conversado com os postulantes aos cargos dos valorosos guerreiros e valorosas heroínas e solicitado que não embarquem nesta canoa furada. Quando nada dá certo, o titular do cargo informa que recolherá dados para entrar com processo no Ministério Público Federal contra o mesmo e contra o governo estadual. Aguardemos as consequências. Outra coisa, nenhuma sentença nos foi favorável até agora... Os órgãos judiciais têm limites de prazo para deliberação de resultados. Gentileza, nos informar. Grato. Vamos em frente até a vitória. Um abraço fraterno. Luiz Antônio

Anônimo disse...

O ministro diz que a greve é justa, mas nada faz para que os governadores e prefeitos cumpram a lei, o STF assim como o judiciário num todo age de forma lenta, como se nada estivesse acontecendo nos estados, dependemos da publicação do tão demorado acórdão da ADI 4167 que parece vir de carroça, os deputados e senadores quando fazem muito aparecem em nossas manifestações visando as próximas eleições. A impressa noticia o que é de interesse do governo, como em Minas, não tem coragem de divulgar a verdade, lógico o governo é um dos maiores anunciantes ($$$$), enquanto isso a educação é massacrada aos olhos dos três poderes judiciário, executivo e legislativo e os pobres alunos, pais e profissionais vivem esse caos por incompetência do poder público.

Anônimo disse...

Olá Beatriz! Sugiro a seguinte estratégia: Vamos pedir que toda a população mineira apague todas as lâmpadas das suas casas e desliguem os aparelhos elétrodomésticos por 30minutos em dia e horário a combinar. O objetivo é aplicar uma queda significativa no consumo de energia que sirva como protesto ao descado do gorverno quanto à nossa greve. At. José B. Dias (professor de biologia)

Anônimo disse...

Bia!!!
Hoje estava com a página do facebook aberta e presenciei uma conversa entre alunos do 3º ano da E.E.DOM CABRAL, na Capital. Eles diziam que somente foram contratados prof. de História e Lingua Portuguesa. E que eles, os alunos saíram mais cedo, pois tinha poucos alunos em sala de aula. Agora pergunto:
É verdade que, pra ser considerado DIA LETIVO, têm que ter 50% + 1 de aluno em sala?
Se isso for verdade, na minha opinião, esses alunos saíram de casa pra nada não é mesmo? Favor visualizar esse meu comentário, pra servir de alerta pra outras escolas. Bjs!!!!

Anônimo disse...

Companheiros:

A vitória está a caminho,,mas ainda não vencemos a batalha a luta continua,,conclamo a todos os colegas,,em especial aos que aderiram ao sistema antigo,,não seja covarde com você mesmo e com a categoria esse é um momento único não podemos perder essa batalha se você estiver furando a greve,,entre conosco nessa luta,,convença seus colegas a entrarem também,,a lei ta do nosso lado,,,temos que provar através da mobilização que não queremos subsídio,,,Venha conosco para a luta,,quanto mais escolas paradas mais rápido será nossa vitória,,,não se acovarda,,entre conosco nessa batalha e rapidamente teremos a vitória.

Anônimo disse...

Companheiros:

Temos que pedir uma intervençaõ federal urgente em minas,,temos um governo ,,uma secretária de educação e uma de planejamento,,aliados a deputados juíses e promotores que não são capazes nem de solucionar uma greve.Já são quase 3 meses a lei federal manda pagar e eles não obedecem,,,a justiça se faz de cega e muda.E as crianças estão a DEUS VERÀ,,,onde está a lei que não olha por essas crianças.A situação não pode continuar assim,,,que país é esse meu DEUS. Onde esta a lei ,,,cade a OAB que se cala diante dessa barbárie..Queremos uma intervenção federal e tem que ser agora,,,toda essa corja incopetente do governo tem que ser deposta urgentemente não podemos deixar que pirraça,,,mentiras e jogo do poder,,,façam que milhares de crianças ficam ao leo.Onde esta o estatuto da criança que não força esse governador a cumprir a lei..só não aceitamos a deculpa de achar que é nós profs,,que estamos errados a lei é clara ,,piso é lei,,se não pode pagar a união complementa.Que se cumpra a lei urgente,,,não da mais para esperar ou milhares de crianças perderão o ano letivo.Pior que isso,,,perderam a esperança nesse pais e muitos profs,,,entraram em depressão se o piso não for pago.Pague o piso logo,,,ou gastará muito mais com a saúde do professor e alunos que poderão entrar em depressão ou mesmo se vadiarem pela cidade...Pense bem seu governador,,não deixe que a teimosia vença a razão. Piso já,,espero que todos que léiam ,,,passe essa idéia porque é triste mas é a realidade...Muitos ja estão se estressando e não queira enfrentar a cólera de um povo.Onde está o segundo colocado a governador de minas que tanto apoiamos e nada se manifestou até agora...Que país é esse onde temos pessôas que só olham para o próprio umbigo...Confio muito na OAB,,por favor se manifestem.