segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Reunião da comissão tripartite

O relatório da reunião da comissão tripartite será postado ainda hoje.

10 comentários:

Dan disse...

Se for sair hoje mesmo só faltam 31 minutos...rs

Dan disse...

Se for cumprir a promessa de publicar hoje mesmo só faltam 29 minutos...rs

Anônimo disse...

Beatriz estou um pouco chateado com o sindicato,pois o mesmo tem tentado prejudicar servidores radicalizando os contratos feitos.Muitos servidores contratados são excelentes e as vezes até melhor que os efetivos.Não acredito ser assim que o sindicato vai conseguir sucesso,querendo prejudicar colegas de luta.

Anônimo disse...

Esta comissão parece que caminha a passos de tartaruga! não sai do mesmo lugar nunca, onde estão os nossos salários atrasados, a diferença roubada pela opção da pela carreira - rebaixamento salarial, o prêmio de produtividade, a não punição dos dias parados, a manutenção arbitrária dos substitutos e ufa! a concretização do nosso piso nacional!??? Estranhei que nem o seu blog ou mesmo o sindicato não tenha lançado um manifesto pelo 15 de outubro, dia dos professores! porque a omissão?? Se os nossos representantes não se manifestam o que será de nós neste país sem leis e autoritário chamado Minas Gerais???O site do sindicato tá pior do que duas tartarugas juntas com reumatismo custa a apresentar dados novos......

Anônimo disse...

Esta reunião tri parece que caminha a passos de tartaruga,este governo está claramente nos enrolando!!! salários atrasados, premio de produtividade , rebaixamento de salários , os substitutos, o nossso piso!!! O site do sindicato então parece duas tartarugas com reumatismo , custa a apresentar dados novos!!!

Anônimo disse...

Ivete Sangalo vai ser homenageada pela assembleia Legistativa de MG. O professor não podia na greve entrar na Assembleia sem ser revistado. È um absurdo! Com tanta coisa importante para resolver homenagear alguem que não é mineiro? O sindicato prcisa manifestar contra isso de alguma forma.È uma afronta.

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado colega anônimo,
dados novos só podem ser apresentados quando existem. Todas as informações das reuniões são postadas no site e neste blog também além de serem enviadas a todas as subsedes do sindicato e por e-mail a todos os conselheiros e representantes dos comandos locais de greve. Quanto ao ritmo desta comissão, concordo com sua avaliação.
Atenciosamente,
Beatriz

Anônimo disse...

Boa noite Beatriz, tenho 26 anos serviço, e de sala de aula só tive uns 5 a 6 anos, fui vice diretora, eventual, e diretora há mais de 14 anos, e atualmente me encontro icnciada em tratamento psiquiátrico e completará 120 dias licença. Serei exonerada? Tenho 43 anos de idade, e vão me mandar pra BH para junta médica, e não tenho a mínima ocndição de assumir regência, 2 cargos, e mais 70% apostilamento. Aproveito para ainda perguntar se vc vê condições de eu conseguir AJUSTAMENTO FUNCIONAL ou APOSENTADORIA 9 o que eu mais quero...to cansada demais e o laudo médico pede afastamento por tempo indeterminado, e queria saber se eu recorrer apostilamento se cnsigo o integral. E quanto opção, o que faço? fico no antigo ou subsídio??? Aguardo resposta. Abraços

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado colega,
a questão dos substitutos durante a nossa greve foi um ato de grande desrespeito do governo. Enquanto a categoria lutava por um salário melhor, várias pessoas (professores ou não) se dispuseram a pegar a vaga de quem estava na luta. Se você é professor, será beneficiado pela nossa luta, mas no momento em que estávamos lutando, você enfraquecia o nosso movimento fazendo a estratégia do governo. Não entendo tanta desunião de classe.
É a minha opinião

Beatriz Cerqueira disse...

Prezada colega que está de licença médica,
sugiro que ao ir a BH para a perícia, vá antes ao Departamento Jurídico do Sindicato. Ha atendimento de segunda a sexta com advogado de plantão para atender a categoria (exceto na segunda de manhã e sexta a tarde)
Quanto ao salário, a orientação do sindicato é a opção pelo Piso Salarial.
Atenciosamente,
Beatriz