terça-feira, 18 de outubro de 2011

Reunião com o Presidente do STF e Encontro Jurídico

Nesta terça-feira participarei do Encontro Jurídico da CNTE. O Departamento Jurídico do Sind-UTE também participará.
De acordo com a Confederação, o "encontro será um intercâmbio entre a assessoria jurídica da CNTE e as assessorias das entidades afiliadas, com o principal objetivo de traçar uma estratégia jurídica comum para que o cumprimento do Piso seja cobrado. Para se alcançar essa estratégia, os participantes falarão sobre suas experiências locais, pois cada estado tem uma interpretação distinta.A reunião será ministrada pelos advogados da assessoria jurídica da CNTE que estavam presentes na seção de julgamento da Lei do Piso. A insistência em descumprir a Lei levou muitos sindicatos da educação a longas greves, nesse ano de 2011, razão pela qual o tema “direito de greve dos servidores públicos” também foi incorporado à pauta do encontro jurídico. "(CNTE, 13/10/2011)


Nesta mesma terça-feira, o Sind-UTE MG reunirá com o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Cezar Peluso. Em discussão as várias demandas da entidade junto ao STF.

4 comentários:

Anônimo disse...

DEU EM PIZZA POIS VOCÊ NADA POSTOU!
JEAN PROFESSOR MONTES CLAROS MINAS

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado Jean,
a reunião não deu em pizza. A reunião aconteceu e cumpriu os objetivos. O que não farei é expor as sugestões do Ministro no blog, porque dessa forma, ninguém vai querer receber o Sind-UTE, sabendo que em seguida será exposto. Temos uma estratégia, que não se encerrou com a greve. Mas não preciso contá-la para que o Governo a desarticule.
Um abraço a todos de Montes Claros.
Beatriz

Anônimo disse...

beatriz é brincadeira essa proposta do governo, vamos mobilizar e fazer greve. Arranjaremos emprego temporario nos comercios ,sinceramente é melhor colher pimenta e esfregar os olhos que negociar com esse Anastacia safado...............

wandersom disse...

a posiçao do governo revela o descasso absoluto com a educaçao e seus profissionais. Seria ingenuidade dos trabalhadares acreditar nesse governo fascista. Precisamos discutir estrategias para pressionar o governo como reduçao da carga horaria ou operaçao tartaruga.