terça-feira, 18 de outubro de 2011

Questões funcionais

Nesta quarta feira, participaremos de uma reunião específica com a Secretaria de Estado da Educação. Conforme discutido na reunião da Comissão Tripartite, várias situações de falta greve serão anistiadas, além do fim da proibição para que designados concorram a uma nova designação em 2011.
Sei que há inúmeras situações e as mais diferentes orientações de Superintendências Regionais de Ensino. Como o objetivo é resolver todas as situações possíveis e em função do pouco tempo que dispomos, gostaria de pedir aos colegas que postem o relato da situação que precisa de encaminhamento. É necessário identificar a SRE. Não publicarei os comentários, para preservar os colegas que não queiram se expor.
Acredito que os relatos serão importantes para negociamos as questoes funcionais pendentes da melhor maneira.

12 comentários:

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado Odair,
de fato deveria haver referência no contracheque aos seus dois cargos, mesmo que "zerados".
A resposta que recebeu da SRE foi por escrito ou apenas verbal?

Anônimo disse...

Bia, já são 02:43 h... vc não vai dormir?

você tem que descansar... amanha não tem brasilia?

precisamos de você firme e forte...

bjs
sol

Beatriz Cerqueira disse...

Colega,
você também tá acordada...
Dia de reunião, acabo ficando tensa e tenho dificuldade para dormir. Mas tem razão, a agenda de amanhã é cheia e importante. Obrigada. Um abraço,
Beatriz

Beatriz Cerqueira disse...

Prezada Valquiria,
uma questão não ficou clara: quando recebeu os biênios, o valor foi descontado como se fosse falta de greve?
Aguardo

Anônimo disse...

Beatriz,
boa viagem e muita sorte(sei lá se é isso QUE PRECISAMOS) lá.
Valquiria

Anônimo disse...

isso tudo só faz a classe ser ainda mais desvalorizada, por que na minha cidade os professores tratam os designados como um lixo, ou talvez pior, ate parece que um dia não passaram por isso para chegarem onde estão, como no meu caso e no caso de outros colegas, nós nao fizemos greve, por que nos tratar assim, acham que sao deuses e deusas, pelo contrário, são humanos como nós (desginados) ou seria melhor indginados!

sem palavras, de um esclarecimento disto...

dalberaugusto disse...

Obrigado por você ser PROFESSORA!
Um abraço!
Dalber ( Virginópolis)

Anônimo disse...

Beatriz sou efetivada na Lei 100 e sou lotada na E.E. Antônio Welerson - Manhuaçu. Estou em Ajustamento Funcional e fui autorizada em caráter excepcional ir para SRE de Manhuaçu em 17/08/2011. Participei da greve nos dias: 09, 11, 12, 15 e 16/08, sendo que 10/08 foi feriado municipal.Descontaram no meu salário 8 dias (feriado, sábado e domingo). Queria repor e disseram que não posso porque estou em exercício na SRE e esta não participou da greve, e que neste caso fico faltosa. Trabalho de manhã e tenho apenas um cargo, portanto posso repor tanto na escola quanto na SRE no turno da tarde. Li seu comentário sobre anistia daqueles que não podem repor os dias de falta greve. Não entendo porque ficar no prejuízo e faltosa se tenho disponibilidade de repor e consequentemente render mais o serviço? Gostaria que revesse a minha situação.Bjs

Beatriz Cerqueira disse...

Prezada Colega de Manhuaçu,
concordo com você. Sugiro que aguarde até a próxima semana onde teremos retorno sobre a resposição nas SRE's. Esta questão ficou pendente. Com o retorno poderemos resolver a sua questão.
Abraço,
Beatriz

Anônimo disse...

prezada beatriz.obrigada por lutar por todos desta categoria tao desvalorizada.gostaria de ter uma resposta.fui efetivada pela lei 100mas com isso perdi um quinquenio que ja tinha adquirido .como fica esa situaçao que e minha e de muitos outro que efetivaram dessa mesma lei.agradeço sua atençao.obrigada.

Anônimo disse...

Devemos lutar também pelo nosso prêmio por produtividade, conseguimos nosso objetivo agora queremos receber.È lEI.

Anônimo disse...

é brincadeira o que esse governo faz com a gente. não participo de mais nada. se o sindicato chamar pra quebrar o pau. chega de lenga lenga