sábado, 22 de outubro de 2011

O veneno está na Mesa

O professor Welshman da cidade de Salinas me enviou um link para o trailer do filme "O Veneno está na Mesa" de Silvio Tender, com depoimento do escritor Eduardo Galeano. Um trabalho interessante e muito importante na campanha contra os agrotóxicos no Brasil (o Brasil é o campeão mundial de agrotóxicos) e esta indústria movimente bilhões de reais a cada ano.
Confira:

8 comentários:

Professor Welshman disse...

Esse vídeo confirmas que a luta dos educadores vai além dos muros das escolas! Obrigado, por divulgar Beatriz Cerqueira!

Lúcia disse...

Bia,
Por falar em veneno, cuidado com o que vão lhe oferecer em termos de negociação no dia 24 de Outubro, Segunda-feira. Para mim, essa será a reunião mais importante, pois a lei do Piso estará em pauta. Bia, por favor, bata pé firme. Sou ATB, com curso superior, com um amor intenso ao trabalho. Lute por nós, por todas as carreiras do Magistério. Se a lei diz que temos direito, não é justo tirá-lo de nós.
Confio no seu poder de persuasão. Que Deus e seu Anjo da guarda estejam sempre a postos para orientá-la e protegê-la.
Obrigada,
Lúcia.

Anônimo disse...

Oi Beatriz, na negociação do piso, reveja o proporcional a 24horas semanais, pois esta carga horária já é cumprida dentro da sala de aula. E o módulo II e as reuniões? Vamos ficar sem cumprir porque não vamos receber por elas se o piso for proporcional a 24 horas. Um abraço. Paula.

Cláudia Zanin disse...

Beatriz, obrigada pela dica. Adorei o link " O veneno está na mesa" e já estou pensando em um projeto para apresentá-lo aos alunos. Aliás, por que o Sind-UTE não organiza um documentário sobre a educação pública em MG e no Brasil, para que seja exibido em todas as escolas para todos os segmentos da comunidade escolar? Nossa luta ultrapassa a questão salarial, já que a qualidade da educação pública é uma questão social. Segundo uma pesquisa, de cada 100 estudantes brasileiros, quatro querem ser professores e destes 30% são os piores alunos da turma. A comunidade escolar precisa ser alertada sobre o futuro da escola pública mineira. Penso que um documentário bem feito poderia abrir discussões e trazer à tona os vieses ideológicos da falta de investimento na escola pública. Não sou cineasta, mas me candidato a contribuir com esse projeto.
Boa sorte na negociação de hoje. Estamos com vocês!

Anônimo disse...

eu não sei se o governador não paga o premio de produtividade, por não ter o dinheiro ou estar de sacanagem por causa da greve, de qualquer forma tem que ter uma forma de pressiona-lo, já que é o estado todo, servidores, policiais, professores, vamos parar o estado inteiro, até ele cumprir com sua obrigação, já que é lei, cumprá-se.

Anônimo disse...

Rogério Correia acabou de postar no facebook:
"Negociação mto ruim. Governo não apresentou propostas concretas e defendeu carreira restrita a professores e especialistas dentro da escola."

Silvânia disse...

Silvânia diz...
Beatriz,em que pode nos interessar o prorrogamento para a volta ao subsídio? Nossa luta sempre foi pelo PISO!O governador que se preocupe com o subsídio que proporciona-lhe um lucro fabuloso.Concentre-se em nossa meta: PISO SALARIAL PARA OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO.
PAZ E BEM.

LEIA: Liberta Minas NDG disse...

Olá Beatriz.

Por que os comentários que faço aqui não são PUBLICADOS?! Qual o problema? O comentário segue novamente:

Beatriz Cerqueira

Primeiramente, quero parabenizá-la, você é uma MULHER DE GARRA, sabe onde pisa e guia com sabedoria.
"O dever é uma coisa muito pessoal; decorre da necessidade de se entrar em ação, e não da necessidade de insistir com os outros para que façam qualquer coisa." (Madre Teresa de Calcutá)

A cada dia que acordo faço meus agradecimentos e agradeço a DEUS por ter uma pessoa sábia e honesta representando a NOSSA CATEGORIA, o SindUTE/MG está com uma NOVA LÍDER e agora temos alguém que realmente representa a EDUCAÇÃO em Minas Gerais. Como um dos membros do NDG (Núcleo Duro da Greve) deixo aqui minhas palavras e as poucas oportunidades que tive em conversar com você Beatriz, percebi a pessoa tranquila e tem espírito bom e alma limpa, isso é para poucos.

Continue assim sempre !!!
. . . . . . . . . .
"Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam a escuridão."
Madre Teresa de Calcutá
. . . . . . . . . .

Juntos até a vitória.

Gleiferson Crow
LEIA: Liberta Minas NDG
http://leialibertaminasndg.blogspot.com/