domingo, 4 de dezembro de 2011

Quando o Poder não emana do povo

"Prezados Senhores Diretores,

Hoje tivemos a informação de que está sendo colocado pelo SindUte, em algumas Regionais, cartazes com lista dos deputados que na semana passada votaram a favor do Projeto de Lei, do subsídio.

De ordem da Secretária Ana Lúcia gazzola, vimos solicitar que os senhores acompanhem esta notícia, recolham este material e peçam as escolas que não o divulguem nem permitam a colocação dos mesmos dentro das escolas."

"Comumico meu retorno de férias. Já estou atendendo normalmente.
Caso tenha sido afixado nesta escola cartaz da SIND -UTE com lista de deputados que votaram â favor do Projeto de Lei, do subsídio, este material deverá ser recolhido.
Contando com a atenção de VSa. agradeço."

"Senhor(a) Diretor(a),

A SEE/MG, através da Coordenação das SREs, informou de que estão sendo colocados pelo SindUte, em algumas Regionais e escolas, cartazes com lista dos deputados que na semana passada votaram a favor do Projeto de Lei, do subsídio.
De ordem da Secretária Ana Lúcia Gazzola, vimos orientar a VSª que não divulgue ou permita a colocação dos mesmos dentro das escolas e, que informem a esta SRE qualquer situação relativa a esse assunto.

Estas mensagens foram enviadas por Superintendências Regionais de Ensino ou setor da Secretaria de Estado da Educação às escolas públicas estaduais mineiras. Poderíamos discutir como elas violam os direitos fundamentais previstos na Constituição Federal. E mesmo que esta suposta ordem seja baseada na legislação estadual da época da ditadura militar, não teria valor porque a Constituição Federal é norma superior em relação às regras estaduais.
Poderíamos também discutir o que é o espaço da escola, o necessário respeito à sua diversidade. Quem conhece o ambiente de uma escola pública sabe da pluralidade de informações que existe, desde o convite para uma pós-graduação da nova faculdade que chegou à região, ao convite da Câmara de vereadores para alguma atividade, ou a reportagem do Jornal O Tempo informando à população o que aconteceu na Assembleia Legislativa no dia 23 de novembro de 2011, ou a entrevista publicada pelo Jornal Estado de Minas acusando o sindicato, sem ouvir o outro lado.
No entanto, farei apenas uma pergunta: O que os deputados temem? Os 51 deputados estaduais que votaram a favor do projeto do governo não tiveram certeza do que votaram? Eles não ouviram a categoria, ignoraram o Termo de Compromisso assinado pelo Governo do Estado e desrespeitaram a opção feita por 153 mil servidores (vale lembrar que os designados não tiveram o direito de opção, situação em que este número seria maior). A Assembleia Legislativa não discutiu este projeto com ninguém. Em menos de 24 horas recebeu e votou um projeto de lei que modifica a vida de milhares de mineiros. A sociedade não tem o direito de saber como cada deputado votou?
Os servidores públicos estaduais assim como os deputados estaduais são remunerados com o dinheiro da população. Os servidores públicos têm o seu trabalho controlado, avaliado, medido periodicamente. Porque o trabalho dos deputados estaduais não pode ser informado?
Quem vai se prestar a este papel vergonhoso de retirar da escola pública a informação de como os deputados estaduais exercem o seu mandato?
Espero que, para cada cartaz que for retirado, apareçam 2 no seu lugar.
Espero também que em 2012 os deputados que votaram a favor da retirada de direitos da categoria não recebam um único voto do trabalhador em educação, seus alunos, amigos e familiares. Quem sabe assim eles aprendem a respeitar os profissionais da educação.

73 comentários:

LAECE FALETE, de CORONEL MURTA (VALE DO JEQUITINHONHA) disse...

OH MINAS GERAIS!!!!
OH MINAS GERAIS!!!!
QUEM IMAGINAVA QUE AINDA ÍAMOS VER A DITADURA VOLTANDO JAMAIS!!!!!!!
OH MINAS GERAIS!!!!
OH MINAS GERAIS!!!!
QUEM TE CONHECE NAO TE RECONHECE JAMAIS!!!!

Anônimo disse...

Beatriz, bom dia.

Eu ja comecei a trabalhar e divulgar esse assunto para meus alunos. Que tal fazermos camisetas com o nome dos 51 de puta dos e usarmos como uma espécie de uniforme informativo, acredito que não podem interferir na nossa roupa.

Anônimo disse...

Te apoio totalmente... Tudo o que você diz é totalmente verdadeiro... os fatos comprovam...

Anônimo disse...

Beatriz, está na hora de divulgar isso para a imprensa. Se a local não divulga, colocar fora de Minas.
Não podemos aceitar essa imposição da secretária.
Abraços
Rita

Eudes de Souza disse...

Eu quero ver,Beatriz,é a secretária conseguir fazer com que as redes sociais e os e-mails sejam removidos também, pois nós estamos repassando os nomes de todos os deputados que votaram contra nós.

Paulo Henrique Marques Lütkenhaus disse...

Puxa vida, CADÊ A LIBERDADE???? (Ainda que tardia????)

Eles não podem fazer isso. DITADURA NUNCA MAIS!!!! Se não aceitam cartazes façamos camisetas com os mesmos dizeres e as utilizemos, oras. Vão nos proibir de usarmos até roupas agora???

MINAS GERAIS PEDE SOCORRO À LIBERDADE!!!!!! URGENTE!!!!!

Anônimo disse...

Vamos generalisar o situação. Na escola onde eu trabalho, tem um retrato do ex governador de Minas Gerais pendurado numa das paredes da secretaria. Eu perguntaria à sR secretária, devemos retira retirar este também?

Rui - Santa Luzia disse...

Olá Bia!
Esse desgoverno fascista só faz aumentar nossa indignação. O texto aqui postado contempla qualquer comentário que eu fizesse a respeito do tema. Entretando alguns outros pontos podem ser apontados:
1-Se o subsídio fosse bom, os deputados deveriam gostar da divulgação;
2-Ao se revoltarem contra a divulgação esses senhores deputados e governo nos apontam que essa é uma estratégia para ser ampliada;
3-O governo, mais uma vez, demonstra que não tem habilidade para lidar com opiniões contrárias. A atitude pobre e mesquinha é aquela de silenciar as vozes que divergem.
NÃO NOS RENDEREMOS NEM AO FUHRER NEM AO DUCE.
Nós não esqueceremos a traição que nos rendeu a carreira perdida!!!
Força aos companheiros de luta!!!

Anônimo disse...

Gostaria de ter dinheiro para reproduzir as fotos dos canalhas para colocá-las em cada esquina, em cada bar, em cada comércio.
Já que não tenho dinheiro, porque o Estado não me paga o que me deve, uso a fala. Minha voz eles não podem calar.
Sebastião Costa que se cuide. Nem adianta tapinha nas costas e nem dinheiro sujo e a mentirada de sempre.

Anônimo disse...

Isso mesmo, Beatriz!
Eles querem nos calar, mas não conseguirão!

Paulo Henrique S Fonseca disse...

Esqueçam o que escrevi (e/ou assinei) e não publicizem o que aprovei.
A frase acima poderia ser a máxima tucana e de outros partidos fisiológicos no estado e no país. Devemos ler e propagar a lista dos lacaios do governo estadual com especial atenção a suas identidades partidárias para também não eleger nenhum de seus pares na eleição municipal em 2012, pois esses partidos afrontam sobretudo a educação pública em Minas Gerais ao não valorizar os educadores e ao permitir que o governo estadual continue não aplicando os 25% constitucionais na educação.
Paulo Henrique

BIA disse...

Eii, Bia. Tudo bem? Gostaria muitíssimo de receber pelo menos uma centena de cartazes com a cara de pau desses inimigos da educação, pois irei pregá-los em poste, muro e principalmente na minha área de trabalho é claro.Nos meus planos de aula, quero fazer menção de cada inimigo e apresentar para meus alunos o "FOCINHO" de cada um.Um abraço.

ERIC BOMFIM disse...

BIA SUGIRO QUE FAÇAMOS CAMISAS COM OS NOMES OU FOTOS DOS TRAIDORES, IREMOS TRABALHAR COM ELAS, FAZENDO AS DENÚNCIAS DO COMPORTAMENTO DESTES DEPUTADOS. NINGUÉM PODE ME OBRIGAR A RETIRAR UMA CAMISA. ERIC BOMFIM DIRETOR DE POLÍTICAS SOCIAIS - SUBSEDE TEÓFILO OTONI.

Maria dos Passos disse...

O senhor deputado Gustavo Correa é que aguarde, serei o cabo eleitoral mais ativo da minha cidade para fazer campanha contra ele. É essa a gratidão que o senhor nos reservou? por se o mais votado da cidade?? veio aqui como um candidato humilde????!!!um lobo em pele de cordeiro, pois pode apostar que aqui nunca mais seu ingrato, traidor, judas!!!!??? até nunca mais, vai trabalhar, como nós trabalhadores em educação, enquanto nós damos o duro penamos em sala de aula você fica na mordomia se aproveitando de nome de fam´lia poderosa. Vivendo às custas de pessoas honestas e trabalhadoras, se aproveitando da humildade e simplicidade de pessoas de bem.

Anônimo disse...

Beatriz,

No seu post do dia 28/11, relatei um fato que está ocorrendo na escola em que trabalho. Eu e um outro colega fomos advertidos, através de ocorrência escrita, por duas inspetora da sre, inclusive ameaçados de processo administrativo.Elas voltaram à escola no dia seguinte e interrogaram dois alunos de cada turma.
Motivo: Orientamos aos alunos para, caso não estivessem satisfeitos com os rumos da educação, boicotassem o simave.
Gostaríamos que nos enviasse um parecer a respeito. Por favor, nos dê uma resposta. Enviei e-mail para o sindicato também, mas até hoje não obtive resposta.
Estou aguardando uma resposta.

Anônimo disse...

Será por que tanta preocupação com a lista?Coitadinhos dos dep. governistas perderão alguns milhares de votos,pois cada servidor tem familiar,tem amigo, tem conhecido,tem alunos , enfim formam opinião.E isso é um problemão paraquem tem culpa no cartório.Será que usar as SRE'S para bloquear materi do sindicato , é intervenção política nas instituições públicas e proibir informações é violar a liberdade de expressão.Anastazista soltou a sua AI-R 5?CUIDADO PESSOAL O GOVERNO APRESENTA AS SUAS ARMAS!
VERÁS QUE OS EDUCADORES NÃO FOGEM À LUTA!

Anônimo disse...

Valeu Coordenadora do Sind-UTE!
É isso mesmo, vamos colocar, não só os cartazes com também divulgar em reunião de pais, nos jornais local,enfim, eles os (de) Putados e (DE) Putadas, verão quem realmente somos nós. Talvez eles imaginam que esqueceremos no futuro o mal que nos causaram. Nos aguardem bando de SALAFRÁRIOS.NÃO SE PAGA O BEM COM O MAL. AGORA É PRÁ VALER!DEUS É MAIOR.

geisa Abreu disse...

É gente, a ditadura está A TODO VAPOR. Que tristeza.

Elizete disse...

Boa noite Bia.
É um absurdo o que a manda chuva do governo está mandando. Que as escolas retirem os catarzes no qual constam os traidores do governo.
A escola que prestar a este desmande não é uma instituição séria. Sendo a escola um espaço público esta não deve ser conivente com um sistema manipulador.
E a sociedade tem que saber quem são esses cordeirinhos sim, por quê não?
Olha Bia precisamos nos mobilizar o quanto antes. Precisamos acordar a sociedade e principalmente os professores das séries iniciais.
Guerreira da luz tenha uma semana iluminada e que Deus te oriente nas estratégias a ser seguidas pela categoria. Abraço de luz e grande beijo em seu coração. Elizete.

Anônimo disse...

Podem proibir, eu já tenho os nomes desses deputados bem arquivados.Novas eleições virão. Na hora certa serão publicados.

Anônimo disse...

TARDE DEMAIS, JA CO,OCAMOS NAS MÃO DOS ALUNOS QUE SABEM QUE GREVE SO TRAZ PREJU PARA ELES,KKKK ELES ESTÃO DETONANDO TODOS!!!!!

Anônimo disse...

Em minha Escola NÃO tem. Apesar que se o voto foi dado deveia ser transparente.

Anônimo disse...

Eu sinto que tão nos policiando,apesar de não ter vivenciado o período da ditadura,eu imagino que era uma vigília constante..será que teremos uma saída para esse drama que estamos vivendo?
Abraços

Anônimo disse...

Em minha escola, fizemos duas faixas enormes e colocamos na rua, nas proximidades... Façam o mesmo... com o nome dos deputados da região que votaram a favor do projeto do subsídio... inimigos da educação...

Anônimo disse...

Bom dia!!!

Não sei se esse e o lugar correto, mas alguém poderia me informar se esse ano terão inscrições para designação?

att

Anônimo disse...

Bom dia!!!

Não sei se esse e o lugar correto, mas alguém poderia me informar se esse ano terão inscrições para designação?

att

Anônimo disse...

A cada dia todos nos surpreendemos mais com os desmandos desse governo. Estamos todos pasmos! A que ponto chegou a instransigência, a incompetência e o autoritarismo...

O governo do PSDB em Minas representa um grande rolo compressor em cima do povo que luta e caminha por uma sociedade melhor.

Acho que eles pensam que iremos desistir. Vejo que eles não sabem que já faz bastante tempo que essa luta deixou de ser por salário. A desvalorização que estamos sofrendo não chega nem aos pés da ameaça de uma ditadura, governador!

Estamos vivos! Não aceitamos retrocesso tão desastroso na história do nosso país.

Sai pra lá, bicho feio! Ditadura nunca mais! É pra frente que se anda, esqueceu ou não sabia?

Anônimo disse...

Sou professora de história e estou trabalhando sobre a Ditadura Militar. Formulei uma questão aberta sobre a "ordem" que os diretores estão recebendo quanto ao cartaz produzido pelo Sindicato.Dessa forma teremos uma turma inteira de alunos para fiscalizar mais uma das arbitrariedades do governo mineiro em relação ao direito de expressão. Ou será que o governo mineiro vai impor um novo ATO INSTITUCIONAL para as escolas mineiras?

Anônimo disse...

Querida Beatriz, Bom Dia!

A listagem das ações ainda não foram atualizadas. Já faz um tempo que voce afirmou que seria atualizada e até agora consta apenas 15 páginas. E tem nomes conhecidos nossos de lideranças, que não constam na lista, nem na antiga e nem nesta nova de 15 páginas... estes nomes de lideranças que nos incentivaram a movera as ações não deveriam estar lá também?
Um abraço, obrigada.
Cida - Sul de Minas

Anônimo disse...

Bia,hoje 05/12/2011 recebemos na escola uma convocaçao dizendo o seguinte:
Atendendo ao pedido do Sr.promotor de justiça tal....... convoco, a servidora tal..... - MASP...... para uma reunião que acontecerá no dia 07/12/2011, as tantas horas em tal lugar.

Assunto:Reposição de greve

05 de dezembro de 2011.

Atenciosamente

Obs:qeum assinou a convocação foi a diretora e a vice-diretora e nao o promotor.

Vamos aguardar está convocação,assim que tiver resposta enviarei outro comentário.

Anônimo disse...

a SEE podia ao invés disso, enviar a data prevista em que o governo do Estado pretende saldar o compromisso de quitar com os servidores, o prêmio por produtividade ao qual todos fazem jus, por meio da Lei 17600/08. Mas a gente, infelizmente, só vê picuinha e blablabla inúteis

tetê disse...

Oi Beatriz.
Queria dar uma sugestão. Nas próximas manifestações ,o sindicato poderia mandar fazer camisetas com as fotos desses deputados( na frente uma foto grande de um deles informando que ele é inimigo da educação e nas costas várias fotos menores dos outros deputados).Fariam vários modelos de forma que todos os deputados tenham suas fotos grandes na frente. O sindicato poderia repassar essa camisa a preço de custo para os colegas professores. De forma que nas próximas manifestações todos possam mostrar a cara desses safados. E os colegas professores poderiam ir trabalhar com essas camisas . . . quero ver se vão mandá -los tirar a roupa na escola ! Ou quem sabe vão querer prendê - los com na ditadura ! Seria bom poder circular por aí com essas camisas ( No ônibus , nas ruas , etc ). Assim , se alguém perguntar o porquê de estar usando ela , teremos a oportunidade de explicar.
Abç. Lilian.

Anônimo disse...

EM MINAS NÃO SE RESPIRA LIBERDADE. RESPIRA-SE PROPAGANDAS ENGANOSAS.

GREVE 2012.

ARAÇOS DO,

EDILSON

Angela disse...

Beatriz,
"Manifesto popular", está na constituição.
Um manifesto popular com 1000.000 de assinaturas derruba qualquer projeto. vamos fazer isso vale?
Angela

Ana Paula disse...

BIA,
CADÊ VC?
TIVEMOS NOSSO PONTO CORTADO NA OPERAÇÃO TARTARUGA (A DIRETORA COLOCOU FALTA EM VERMELHO PARA TODOS), SALÁRIOS DESCONTADOS NOVAMENTE, SEM FÉRIAS PRÊMIO, SEM FÉRIAS, NÃO PAGOU A REPOSIÇÃO, PROCESSO ADMINISTRATIVO ATÉ PARA QUEM ESTAVA DE LICENÇA MATERNIDADE E NÃO FOR REPOR. SOCORRO! O SINDICATO JÁ ENTROU JUDICIALMENTE CONTRA O GOVERNADOR QUE TIROU NOSSOS BENEFÍCIOS? O QUE ESTÁ SENDO FEITO? NÃO SABEMOS DE NADA! CLIMA NA ESCOLA ESTÁ HORRÍVEL! NÃO QUERO TRABALHAR EM JANEIRO. SEI QUE ELE NÃO VAI PAGAR. VAI ENROLAR. ESTAMOS FICANDO DOENTES! QUERO LARGAR TUDO! ESTOU DEPRIMIDA! VÁRIOS COLEGAS JÁ TIRARAM LICENÇA MÉDICA. E A FRAUDE DA ASSEMBLEIA? O SINDICATO JÁ FEZ ALGUMA COISA? VAMOS COBRAR DO MINISTÉRIO PÚBLICO O PAPEL DELE. OUTDOR: CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO? GOVERNADOR BURLA A LEI PARA NÃO PAGAR PISO AOS PROFESSORES!

Karla disse...

Querida Beatriz

Tenho uma sugestão para o movimento grevista propor para o governo mineiro em 2012:
a)Greve geral exigindo o piso nacional
b)Não fazer greve e ficar até outubro dando aulas com a lista de deputados colada no diário ou ampliada para os nossos alunos eleitores verem.

Xilder disse...

Vamos fazer camisas idênticas aos cartazes. Terão de confiscar nossos uniformes.

Anônimo disse...

Beatriz,
Desde o dia do massacre eu não tenho mais vontade de nada,estou muito deprimida.Eu nunca tive a ilusão que a gente ia conseguir muita coisa desse ditador tirano,mas eu sempre acreditei que ele ia paga o Piso na carreira ainda que fosse na mesma do subsídio,até porque,isso seria o mínimo.Agora,fazer o que ele fez, sinceramente,como pode uma lei estadual sobrepor uma lei federal?Além disso,qdo fiz concurso público no edital desse concurso o meu salário era o vencimento básico,isso pode ser mudado sem a autorização do servidor?Eu não sou advogada,mas acredito que tudo isso só pode ser abuso de poder.POr favor,eu gostaria que o departamento jurídico respondesse essas questões.
Obrigada!

Anônimo disse...

Boa tarde, Beatriz.
Porque para nos da E.E.Dr Odilon Loures, Bocaiuva nâo é, ficamos sabendo q o nosso pagant foi cortado por erro da superint de moc,o corte foi feito so p quem fez greve, porq o restante da esc vai receber normalmente(a escol prova q o erro foi de la, e eles falam q foi da escol)ficaremos o natal a ver navios,será q n foi proposital???
Bjos e força na luta.recb apen 116,00 eu+60 colgas

Anônimo disse...

Espero que vocês do sindicato estejam movendo todas as ações possíveis e imagináveis na justiça federal para reverter a nossa perda de direitos adquiridos(biênios, quinquênios) Mesmo que sejamos obrigados a ficar no subsídio as nossas gratificações que, é direito adquirido, não é possível que um juiz federal dê ganho de causa ao estado.

Geane Camargo Teófilo Otoni disse...

Vamos panfletar em todos os outros lugares públicos. Eles teriam que enviar o exército para barrar e prender os participantes. Quem sabe assim a sociedade acorda.Vamos dar corda para ele se enforcar.

Anônimo disse...

Beatriz, para esses ursupadores do poder, a repressão não tem limites. Cabe a cada professor, conciente do seu papel de formar cidadãos levar este debate para os alunos, pois, quando se abre o debate as respostas são positivas. Também vale tomar iniciativas. Aqui em nossa escola, nós conversamos com os alunos e eles mandaram e-mails para os deputados falando que se eles votassem contra osprofessores, eles e os pais delaes não votariam nesses deputados. Nós professores tambem mandamos uma carta aberta que em outra oportunidade mandarei para voce. Temos que continuar na luta e fazermos um trabalho muito bem feito de mobilização nas bases para conseguirmos os nossos direitos.
Fé em Deus e vamos adiante.
Roosevelth

Anônimo disse...

Olá Bia: Aqui em Guaxupé ainda não vimos nas escolas o cartaz com as fotos dos traidores da educação, porém, no Facebook e por e-mail ele já foi divulgado e está circulando.Os ditadores se esquecem que vivemos em um novo tempo nas comunicações(qualquer semelhança com a primavera árabe é mera coinscidência!). Essa ordem absurda é mais uma prova de que os resquícios da DITADURA MILITAR estão bem vivos em Minas Gerais, com a conivência daqueles 51 traidores que foram eleitos pelo povo e a conivência também dos diretores das SREs e Escolas, que se comportam como carneiros e não como Educadores de "GESTÃO DEMOCRÁTICA". Afinal de contas, a ESCOLA PÚBLICA é pública mesmo ou é uma propriedade do governo manipulada por ele? Quando será que A BRISA SUAVE DA PRIMAVERA DA DEMOCRACIA vai soprar definitivamente por aqui? Onde está a imprensa livre e democrática? Só sabe reclamar a liberdade para si mesma? Quanta incoerência!
Verdadeiramente esse governo nos deu um baita CHOQUE porque os fios que levam a energia e a luz da liberdade e da democracia estão em curto-circuito aqui em Minas! Temos que formar um grande coral de cidadãos que cante resolutamente: "LIBERDADE, LIBERDADE, ABRE AS ASAS SOBRE NÓS..."
Amplexos esperançosos.
Eliseu Lucas - educador de gente humana, atuando como professor(desvalorizado) de História, lutando com aqueles milhares que, na luta pela construção da cidadania, não dobraram seus joelhos à tirania!

Zélia Maria de Queiroz disse...

Bia,
Consultei um advogado e ele me disse que o governo não pode mudar sistema de remuneração e nem o plano de carreira sem o consentimento dos servidores efetivos concursados.Isto configura abuso de poder,ou seja,um ato administrativo discricionario,em que há lesão do direito individual ou coletivo.Pergunto:E,ai,o Sindicato não vai fazer nada para impedir essa arbitrariedade?Já está passando de hora de reunirmos todas as provas ,termo de compromisso quebrado declarações das secretárias,videos com difamações e calunias,etc,etc..e entrar com reclamação no STF .Por favor,faça alguma coisa,não podemos permitir que esse louco nos atropele desse jeito.

MARILIA disse...

REPASSEM TODOS OS DIAS!!!
ELES NÃO ESTÃO ACIMA DO BEM E DO MAL!
BASTA!!!

Estes deputados Estaduais votaram pela retirada de direitos da categoria e aprovaram o projeto de lei do subsídio em 23/11/2011:


1. Alencar da Silveira Junior,
2. Ana Maria Resende,
3. Anselmo José Domingos,
4. Antônio Carlos Arantes,
5. Antônio Genaro,
6. Antônio Lenin,
7. Arlen Santiago,
8. Bonifácio Mourão,
9. Bosco,
10. Célio Moreira,
11. Dalmo Ribeiro,
12. Deiró Marra,
13. Délio Malheiros,
14. Doutor Viana,
15. Doutor Wilson Batista,
16. Duilio de Castro,
17. Carlos Henrique,
18. Carlos Mosconi,
19. Cássio Soares,
20. Fabiano Tolentino,
21. Fábio Cherem,
22. Fred Costa,
23. Gilberto Abramo,
24. Gustavo Corrêa,
25. Gustavo Valadares,
26. Gustavo Perrella,
27. Hélio Gomes,
28. Henry Tarquinio,
29. Inácio Franco,
30. Jayro Lessa,
31. João Leite,
32. João Vitor Xavier,
33. José Henrique,
34. Juninho Araújo,
35. Leonardo Moreira,
36. Luiz Carlos Miranda,
37. Luiz Henrique,
38. Luiz Humberto Carneiro,
39. Luzia Ferreira,
40. Marques Abreu,
41. Neider Moreira,
42. Neilando Pimenta,
43. Pinduca Ferreira,
44. Romel Anízio,
45. Rômulo Veneroso,
46. Rômulo Viegas,
47. Sebastião Costa,
48. Tenente Lúcio,
49. Tiago Ulisses,
50. Zé Maia,
51. Duarte Bechir.

MÉDICOS E POLICIAIS

TENENTE LÚCIO COM CERTEZA ESTÁ LUTANDO PELO SUBSIDIO DA PM MINEIRA E OS DA ÁREA DA SAUDE TAMBÉM IRÃO LUTAR PELO SUBSÍDIO DA CATEGORIA.

AFINAL, O QUE É BOM PARA A EDUCAÇÃO MINEIRA TAMBÉM É BOM PARA A SEGURANÇA E SAÚDE DE MINAS.


23/11/2011


NÃO ESQUECEREMOS JAMAIS!

Anônimo disse...

É impressionante o silêncio imposto à categoria. É ultrajante ver como as secretarias e diretores obedecem cegamete à esses desmandos. Estamos vivendo verdadeiramente um estado de exceção. UM aburdo. Em minha escola foram arrancados cartazes de publicação de O TEMPO referindo-se às doenças na educação provocada por políticas atrozes. Políticas que desconsideram o ser humano. Tudo com o fim de não se descutir democraticamente essas mesmas políticas. Mesmo eu retornando com os cartazes eles foram novamente arrancados. É uma loucura. Obrigado por tudo que tem feito pela classe.

Fatima Gazolla disse...

Nem precisa colocar os nomes nas escolas, pois os professores já sabem quais são os deputados covardes que votaram contra o piso salarial.Ecom certeza não terão nossos votos.Fora Gazzola!!!!!

Ana Paula disse...

SAUDADES BIA!

Ana Paula disse...

SAUDADES BIA!

zildarriel disse...

Beatriz, estamos vivendo uma verdadeira DITADURA com estas atitudes da secretária da educação.O SINDIUTEMG está recebendo o mesmo tratamento que recebiam os subversivos da época da Ditadura Militar. Faz-se necessário buscar um caminho jurídico para nos defendermos.

Anônimo disse...

É companheira voltados pro tempo da mordaça e do coronelismo...É mais fácil obrigar um bando de capacho politico partidario a cumprir uma ordem às custas de seus partidos perderem suas posições e pastas dentro do governo do QUE discutir e aceitar propostas que vem de uma classe pela qual o mesmo não tem nehum respeito, e que por sinal tenta usar seu título(professor Anastasia) para se auto promover. O que mais me deixa indignado colega...é que vimos naquela lista de deputados vários que foram um dia como nós e que saíram de classes bem menos expressivas e que hoje por estas e outras razões fazem o jogo do governo.Força colega ....a luta não pode parar...
Professor Fredson Almenara.

Anônimo disse...

Na escola em que trabalho, a mensagem enviada por e-mail,da proibição da divulgação dos Dep.ficha suja, que votaram ao nosso desfavor aprovando o "projetão" do governo, o SUICÍDIO COLETIVO, chegou e uma colega reproduziu e mostrou.Eu fiquei indignada ,pensando , os fantasmas do regime repressor estão nos rondando,estaria a ditadura voltando?
Vamos reproduzir e disseminar a lista; em todos os rincões mineiros.A máscara, a camuflagem dos dep.governistas tem ser descoberta.Todo o povo saberá quem despreza o voto de confiança da população votando os servidores
Se o SUICÍDIO ,é tão bom quanto teimam em divulgar, porque proibir a publicação da lista de votação em que figuram os traidores da educação?Vamos tornar público, um fato público, a votação da "traição".

Sônia disse...

Não dá pra acreditar. Eu tenho orgulho de ter ajudado a construir a democracia neste país.
Não permitam que um "jagunço" pau mandado, desconstrua uma liberdade que custou sangue de muitos jovens guerreiros.

sueli disse...

Mas é um absurdo tudo isso que está acontecendo.A ditadura batendo à nossa porta e não fazemos nada. Temos que mostrar que a educação não só move o mundo, mas também muda a política.Não podemos aceitar isso. Temos o direito de alertar a população e mostrar quem são os lobos que governam nosso estado.Esse governador está brincando de governar e escolheu os educadores como bode espiatório.Ele deve ter sofrido alguma coisa na sua infãncia para odiar tanto os professores, se foi, ele que vá fazer terapia e cumpra a lei do piso~GREVE JÁ. As eleições estão se aproximando, temos que espalhar os nomes desses deputados.

Anônimo disse...

Beatriz leia isso. O que acha? Estou escrevendo para te contar que o Ministério Público Federal já apresentou Parecer na Ação de Inconstitucionalidade do Subsídio. Link: http://redir.stf.jus.br/estfvisualizadorpub/jsp/consultarprocessoeletronico/ConsultarProcessoEletronico.jsf?seqobjetoincidente=4110561 O MPF foi pela improcedência, mas isso não significa que não estamos com a razão. O MPF só considerou a lei constitucional (o que discordo ainda) porque a lei garantia a opção. Dá pra notar pela exposição do Parecer. Leia pra você ver. É o que eu já havia dito aqui. Naquela época a opção ainda estava valendo. Agora não tem essa opção. A confederação tem que entrar com outra Ação de Inconstitucionalidade urgentementemente! Pra não perder tempo. Pelo menos em relação aos mais antigos vocês conseguirão derrubar o subsídio. E mais: a Procuradora que deu o parecer ainda dá a entender que se houvesse a intenção de burlar a lei federal, sem conceder o direito de opção, a história seria diferente. Vejam bem, esta intenção pode não estar explícita na primeira lei do subsídio, mas ela está mais do que explícita na segunda lei. Tudo depende de boa argumentação na hora de demonstrar essa intenção de burlar a lei. Que me desculpem os advogados que assinaram a petição inicial referente à Ação de Inconstitucionalidade que já se encontra lá, mas eles não teceram essa argumentação muito bem. Nessa segunda Ação de Inconstitucionalidade, contra a segunda lei, essa intenção deve ser explicitada com boa argumentação. Gente, a segunda lei burla a legislação federal. O subsídio para os professores mais antigos e aposentados vai, aos poucos, diluindo o direitos dos professores, incluindo o próprio piso, com o passar do tempo. Isso tem que ser demonstrado na petição. Pelo amor de Deus, contratem um bom escritório de advocacia para isso. Tá percebendo como que, apesar de ir pela constitucionalidade da primeira lei do subsídio, o Parecer do MPF é a favor de vocês?! Aproveitem a deixa e caiam de cima. Não deixem que esta primeira Ação de Inconstitucionalidade seja julgada antes de se entrar com a segunda Ação de Inconstitucionalidade. Isso é caso de urgência. Entre em contato com direção do Sindicato agora! Alerte a direção. Vocês estão prestes a pegar o Governador no "pulo do gato"
Copiado do blog do Euler.

Lucas Augusto disse...

Muito bem colocado o tema. Existe um pequeno detalhe que gostaria de ressaltar: existem milhares de profissionais da educação que votam no Sr. Anastasia e, pior ainda, infestam as escolas públicas com atitudes de desagregação, não apoiando nosso movimento e não mostrando a cara. Estas pessoas são as verdadeiras responsáveis pelo massacre que fomos submetidos na ALEMG. Antes de observar o inimigo, é preciso reconhecer nossas fraquezas, pois assim seremos bem mais fortes, mais coesos e mais vitoriosos.

Lucas Augusto disse...

Muito bem colocado o tema. Existe um pequeno detalhe que gostaria de ressaltar: existem milhares de profissionais da educação que votam no Sr. Anastasia e, pior ainda, infestam as escolas públicas com atitudes de desagregação, não apoiando nosso movimento e não mostrando a cara. Estas pessoas são as verdadeiras responsáveis pelo massacre que fomos submetidos na ALEMG. Antes de observar o inimigo, é preciso reconhecer nossas fraquezas, pois assim seremos bem mais fortes, mais coesos e mais vitoriosos. Nosso ideal é a nossa força!!

Anônimo disse...

Sempre apoie o sind ute em todas as ações defendi, mas no blog do Euler apareceu um filho de Deus Chamado Marcus Guerra (advogado) que está dando dicas que eu imagino ser importante.
Não custa nada ser humilde e aceitar a opinião de outros que estão fora.
Veja Bia o que ele propões temos que ganhar alguma coisa na justiça de concreto não adianta o do dia 06/04/11. Foi uma vitória sim mas de lá para cá perdemos mais que ganhamos.
E não se esqueça é uma vida funcional toda que está em jogo.
Acredito na sua competência, na sua luta, no seu apoio a classe, mas esse juridico não sei não.
Se eu estiver errada me desculpe sou apenas uma professora de matemática cansada de tanto sofrer nas mãos deste governo e desta justiça Mineira.

Cidinha/Jaíba disse...

Quando o poder emana do povo

Bia tenho que te agradecer mais uma vez: na reunião com a superintendente e o Ministério Público conseguimos fazer vários encaminhamentos a nosso favor e pelas escolas que estão um caos!

Todos saímos com uma sensação maravilhosa de alívio, de felicidade mesmo por ter mostrado para a superintendência de Janaúba, para o Ministério Público e a secretaria de educação que estamos acompanhando os fatos da educação e que como cidadãos críticos e pensantes jamais aceitaremos ser subjugados.

Essa reunião servirá para o povo de Jaíba ver e saber que quando a gente se organiza a gente conquista!

É assim que a sociedade tem que ser: organizada. Não vale cada qual ficar no seu canto, sentindo as suas dores sozinhos e ignorando as dores da sociedade, porque mais dia menos dia a dor da sociedade também será a minha dor.

Vivendo isolados, individualmente, estamos sujeitos a todas e quaisquer formas de agressão e opressão. Mas juntos, de mãos dadas poderemos ser mais felizes e conquistar um mundo melhor!

Valeu, amiguinha!
Você é um anjo que nos ajuda a enfrentar os obstáculos da vida.
Jesus te faça muito feliz!
Bençãos e alegrias também para os companheiros Welshman, José Luiz e Donizete que naquela hora de tanta pressão psicológica e ameaça nos defenderam com tanta garra, competência e serenidade.

Abraço a todos da direção estadual! Continuem defendendo e ajudando o nosso sindicato! A nossa categoria precisa de vocês!

Vera disse...

BIA,
PRECISO SABER O QUE ESTÁ SENDO FEITO. ESTOU NERVOSA COM A SITUAÇÃO. NÃO DÁ PARA ESPERAR MAIS. TEMOS QUE ENTRAR COM AÇÃO BEM FUNDAMENTADA. O TEMPO ESTÁ PASSANDO. QUERO MINHAS FÉRIAS! QUERO TODOS OS MEUS DIREITOS!!!!!

Anônimo disse...

"vingança é um prato que se come frio"
outro ditado popular: " o povo tem memória curta", mas depois que inventaram o tal email nada melhor para refrescar a memória de toda a população, com as ferramentas que temos nas mãos a internet.
Não podemos deixar de mandar todos os dias para todos amigos,colegas e familiares esta listas de deputados que acabaram com uma esperança,talvez remota de plano de carreira p/ professores da rede Estadual, educação em MG.
e quem sabe tirar o sono desses mandando email com a lista citada a cima para todos da Assembléia Legistativa.
Sugiro que a greve começe já no 1º dia letivo do ano de 2012

Anônimo disse...

CAÇA AO GOVERNADOR EM MATIAS CARDOSO,NORTE DE MINAS PROXIMO A JAÍBA,DIA 08/12/2011 DE MANHÃ. VAMOS LÁ PESSOAL? ESPERAMOS POR VOCES PARA COMPLETAR A VAIA QUE ELE TEVE ESTA SEMANA NA ALMG.

JAIBA ESPERA POR VOCES!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Bia
Esse governo espertalhão está querendo nos enganar e nos "passar a perna".Veja bem,ele disse que vai
nos dar um aumento escalonado considerando o PSN de R$712,00 na carreira do subsídio a partir de jan/12.Vale lembrar,que ele reduziu
o nosso salário quando saimos do subsídio e volt pr carreira antiga.No meu caso, a redução foi de R$130,00 de junh a dez +13°=8 meses. Se multiplicar 130 X 8= 1040,00.Já fiz as contas,o meu "aumento" será bem menor que esse valor e, ainda, escalonado.Conclusão: não teremos aumento nenhum e ainda teremos perdas,já que o salário de todos foi reduzido em 5% durante um certo tempo.Você precisa denunciar isso à Imprensa,nas redes sociais,todo mundo tem que saber disso,esse aumento não passa de um furto descancarado.

RINO MARCONI disse...

Nosso Estado procurou e achou! São oito anos de mentiras e propagandas massivas para enganar nosso povo. Será que merecemos? Logo nós que sempre fomos respeitados pela postura política e pela sobriedade. Fomos governados por um baiano (Ita-mar), lembram-se, um trem descarrilhado. Logo depois, vem por oito anos um "playboy" carioca (aócio never), falastrão, mentiroso, arrogante e incompetente, que tem como lar Búzios e as altas rodas do Rio, e que levou as finanças do estado à banca rota para satisfazer seu desejo de poder. Agora temos um pederasta, que não tem aproximidade com o povo e pior, age como se fosse o herdeiro de um trono que não existe, o palácio do governo de Minas não é para rei nenhum, salve os inconfidentes, e sim para homens incomuns pelas atitudes de estadista, formação moral e principalmente ética. Anastasia já está há muito tempo no governo. Será difícil tolerá-lo por este por doze anos. P.S. Na cantata de natal da Almg, Anastasia foi vaiado durante vários minutos e não havia professores lá, pois estão repondo aulas, graças a Deus! A quimioterapia para retirada deste "câncer" está em andamento.

nairinha comida da minha terra disse...

AFINAL VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA,....ABAIXO A CORRUPÇAO.....ABAIXO A FALSIDADE EA HIPOCRISIA!QUE VERGONHA VOTAR NA CALADA DA NOITE.VAMOS DIVULGAR OS NOMES NAS PROXIMAS ELEIÇOES.MARQUEM NOS SEUS CADERNOS PROFESSORES,OS NOMES DESTES DEPUTADOS TRAIRAS.....E VIVA O POVO OS PROFESSORES E A DEMOCRACIA!!!!!!!ABAIXO O GOVERNO DITADOR.
NAIR NUNES professora aposentada

Maria disse...

E quem disse que os nomes deverão ser colocados só na escola? A internet existe pra isto. Se cada professor passar para seus contatos esta lista Minas inteira saberá quem são os deputados inimigos da educação.

Maria disse...

Façamos o uso da internet: cada professor copia a lista e passa para sua lista de contato. Minas inteira saberá quewm são os inimigos da educação e sem pressão do governo . Fácil de fazer e impossível de impedir.

Marcia disse...

Esta acontecendo inúmeras coisas em minas que é difícil começarmos, mas como sabemos lutamos para conseguirmos o piso que é um direito garantido por uma lei federal , mas Minas como sempre parece estar fora do Brasil, e mais uma vez uma lei federal e desconsiderada. Também temos ai outro grande problema que parece não ter solução, as inscrições para o concurso publico foram concluídas e as vagas não foram lançadas de maneira correta ou seja a lei 100 permanece e o governo age como se tivesse fazendo um favor para a educação e principalmente para nós, que estamos na lei 100, continua mais uma vez desconsiderando uma lei federal que garante que para adquirirmos estabilidade é através de concurso publico. Mas fica bem claro que o governador quer pessoas submissas e principalmente que pense o menos possível, que ouça suas propagandas enganosas e acredite em tudo que ele coloca na mídia, ele começa a agir não só com os educadores, mas essa jogada política começa pelos nossos alunos, os quais ele quer que sejam promovidos independentes de vencerem etapas ou não, cada ano ele implanta um sistema que facilita cada vez mais. Muitos analisam que estas promoções de maneira inadequada e para que ele economize mais, porque um aluno que fica na escola por dois anos na mesma série está dando despesa dobrada, claro que esse é um dos motivos porque está claro que ele não quer ter gastos com a educação, mas não é só isso, temos que acordar para as verdadeiras intenções que está por trás da facilitação para que alunos sejam promovidos sem a verdadeira aprendizagem é muito mais fácil lidar com pessoas que não analisam o que está acontecendo de verdade, pois são mais fácil de ser manipuladas, de ser enganadas.Quando criticam a educação o que eles fazem é jogar a culpa em nós professores
Colegas por favor, somos educadores, temos a obrigação de abrir os olhos de colegas que ainda não perceberam que o governador quer é que, nossa imagem seja de profissionais incapazes de passarmos em um concurso publico, o qual ele teve que facilitar para termos estabilidade, se não todo ano mudava de professor prejudicando assim os alunos como se ele realmente se preocupasse em ter uma educação de qualidade, está claro que o objetivo é outro, mas quando ele for questionado sobre a educação, ele terá que ter alguém para ele jogar a culpa ou seja como sempre ele faz jogar a culpa nos professores. Ate quando vamos assistir calados e sem fazer nada para fazer valer os nossos direitos de cidadãos garantidos pela constituição.
Todos nós temos o direito de fazermos o concurso e somos capazes de passarmos no concurso e ocuparmos as vagas que estamos nelas, por não ser dada a oportunidade de fazermos concurso publico porque com certeza se mais concurso nos acontecesse, já ocuparíamos estás vagas de maneira corretas por mérito e não como ele quer que pais e alunos pensem que estamos lá porque foi facilitado por ele.
Gostaria muito que esse meu desabafo chegasse a nossa presidente e que ela fizesse alguma coisa pela educação de Minas, porque afinal Minas faz parte do Brasil. Mas nosso governador a muito tempo esqueceu que Minas é um estado e não um país independente, onde ele faz suas próprias leis.
Por favor, Beatriz e Euler conto com o apoio de vocês para colocar o meu desabafo no blog de vocês e para continuarmos lutando para que a justiça seja feita para continuarmos acreditando que a educação vai melhorar o nosso país.

Anônimo disse...

Vi e li o e-mail enviado à escola pela SRE,instruindo a diretora que não deixe cartazes do Sind-UTE conrendo a lista com o nome dos deputados que aprovaram com o projeto do SUICIDIO do governo.
Então colei a relação postada no seu,imprimi,levei para reduzir e tirei 50 cópias.Estou distribuindo as cópias para os amigos e vizinhos.
Quero ver se alguém vai me impedir de divulgar o material que não tem identificação alguma e acredito esta vivendo sob o regime da democracia.
Será por que tanta preocupação em barrar a divulgação da lista ,se o Projeto do governo "é muito bom para a educação" ?

Anônimo disse...

Alguns diretores covardes podem até recolherem os cartazes, mas contra a quantidade de e-mail que está circulando, inclusive com fotos e detalhes do trabalho desses deputados, não poderão fazer nada. O e-mail esclarecedor e educativo tá mais forte que muita corrente.
SOFRESSORA DE MONTES CLAROS-MG

Anônimo disse...

JAÍBA DISSE: VAMOS LÁ PESSOAL NOS UNIFORMIZAR USANDO A CAMISETA DOS TRAIDORES DA EDUCAÇÃO, VÁRIAS PESSOAS ME PEDIU ESTA CAMISETA, NÃO É PROFESSOR E SIM PAIS,IRMÃOS DE ALUNOS E FUNCIONÁRIOS.VOU FAZER VARIAS, TENHO O PRAZER DE GASTAR NAO ESTOU RECEBENDO NORMAL MAS TENHO CONDIÇOES DE FAZER. VAMOS LÁ? UNIFORMIZAR? FORA TRAIDORES!!!!!!!!!

Anônimo disse...

SUGIRO QUE AS NOSSAS ESTRATÉGIAS SEJAM DE DIVULGAÇÃO DOS DEPUTADOS QUE NOS APOIARAM E DESPREZANDO A LISTA DOS 51, AFINAL POLÍTICO ADORA APARECER E UMA CAMISETA RODANDO SOMENTE COM ÀQUELES QUE NOS APOIARAM VAI MEXER COM CAMPANHA DELES.
POIS TEM GENTE QUE PENSA ASSIM: FALE MAL, MAS FALEM DE MIM.
O DESPRESO É UM ÓTIMO REMÉDIO PARA QUEM ANDA DESORDENADAMENTE....

Anônimo disse...

SUGIRO QUE AS NOSSAS ESTRATÉGIAS SEJAM DE DIVULGAÇÃO DOS DEPUTADOS QUE NOS APOIARAM E DESPREZANDO A LISTA DOS 51, AFINAL POLÍTICO ADORA APARECER E UMA CAMISETA RODANDO SOMENTE COM ÀQUELES QUE NOS APOIARAM VAI MEXER COM CAMPANHA DELES.
POIS TEM GENTE QUE PENSA ASSIM: FALE MAL, MAS FALEM DE MIM.
O DESPRESO É UM ÓTIMO REMÉDIO PARA QUEM ANDA DESORDENADAMENTE...