quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Esclarecimento sobre o IPSEMG

O Sind-UTE conseguiu se reunir com a Presidenta do IPSEMG e tivemos a oportunidade de apresentar os inúmeros problemas que a categoria enfrenta. O relato completo desta reunião será encaminhado às subsedes. Mas tem um ponto que foi questionado aqui no blog e também no Comando Estadual de Greve que diz respeito ao requerimento encaminhado às escolas sobre o ressarcimento do desconto de 3,2%. De acordo com a Presidenta do IPSEMG este requerimento não é de conhecimento do IPSEMG e não existe nenhum procedimento administrativo de devolução de recursos.
O que o IPSEMG adotará é uma política de contribuição por pessoa e não por cargo. Isso está vinculado a uma lógica de gestão e não tem relação com qualquer devolução de recursos. Esta devolução administrativa de recursos, de acordo com o IPSEMG, não está acontecendo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Beatriz estou voltando após um periodo em que estava de licença maternidade e férias-premio .Não tenho interesse em repor uma greve que não fiz . A secretaria disse que quem não repor pode sofrer processo administrativo .Eu tenho amparo legal para recorrer via justiça caso haja processo administrativo? Responda por favor !

Beatriz Cerqueira disse...

Prezada/a colega,
Sim. O sindicato fará todo o amparo necessário. Além disso, vamos discutir esta postura do estado como pratica antisindical,passível de punição
A melhor forma de ter o acompanhamento do departamento jurídico e fazer o contato direto indo ao sindicato ou ligandoe falando diretamente. Há atendimento de advogado de segunda-feira a sexta-feira (na segunda e apenas no período da tarde e na sexta apenas no período da manha.
Atenciosamente,
Beatriz

Anônimo disse...

nÃO SOU PRFESSOR,MAS GOSTARIA DE DEIXAR BEM CLARO PARA OS MALS ENTEDIDOS VEREM QUE SEM O PROFESSOR NIMGÉM CONSEGUE APRENDER,TEM MUITOS SOCIOS DO IPSEMG,que são passados para tras,os menos esclarecidos é claro,porque não tiveram a oportunidade de estudar,não passaram por uma sala de aulas,eles precisam serem mais bem remunerados pra terem animos para trabalhar,