segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Para dialogar com a comunidade escolar

O Sind-UTE elaborou uma carta para dialogar com a comunidade escolar e contrapor, através da realidade da categoria, o material que o governo enviou as escolas. As subsedes do sindicato já foram comunicadas para enviar o pedido com a quantidade que pretende trabalhar na região.
Esta em fase de organização também uma entrega da carta em diversas escolas de Belo Horizonte.

7 comentários:

Anônimo disse...

Não vai postar o documento no site ou no blog???

Beatriz Cerqueira disse...

Será colocado no site do sindicato, mas as subsedes já podem se organizar e pedir o material que chega da gráfica nesta Terça feira.
Atenciosamente,
Beatriz

Alexandre Campos disse...

Bia , encontrei no TJMG , em Jurisprudência Decisões monocráticas com numeração única 9421788-59.2008.8.13.0024, lá traz alguma informação: ... Aduz que a referida norma não tornou os contratados servidores ocupantes de cargos efetivos, mas apenas servidores efetivados, sem extensão de todos os direitos assegurados aos servidores aprovados em concurso.
Bia, seria esse o impedimento para o artigo 8º da resolução SEE 2018/12? Uma decisão em 2008 pelo TJMG, pode o Governo passar por cima disto também, por favor verifique, com o jurídico.
Não entrei ainda com a ação pois na minha escola não distribui-se as turmas ainda irá fazer no dia 1º. Eu sou efetivo em dois cargos na mesma escola, só que o meu 1º cargo fui removido no ano passado, situação em eu tinha preferência e hoje não tenho mais e com risco de ficar excedente, mas caso for criado caso no dia 1º posso entra com mandato de segurança, no fórum de minha cidade e o que devo fazer?

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado Alexandre, o instrumento que estamos utilizando nesta situação e o mandado de segurança, que impetramos em Belo Horizonte. Mas faca contato co o nosso departamento jurídico para verificarmos a medida mais eficaz para a sua situação.
Espero ter esclarecido.
Atenciosamente,
Beatriz

Anônimo disse...

É istó, vamos atacar em todas as frentes até a vitória.

Anônimo disse...

Tem que acabar com essa palhaçada de MÓDULO II!!

PEDRO REIS disse...

MUITO BEM, BEATRIZ. DEVEMOS TAMBÉM MOSTRAR À COMUNIDADE A VERDADE, ATRAVÉS DE INFORMAÇOES CONSTANTES, SOBRE A REALIDADE VIVIDA POR NÓS. VAMOS TRAVAR ESSA BATALHA JURIDICA, POIS TEMOS UMA CONSTITUIÇÃO NESTE PAÍS.
ATENCIOSAMENTE PEDRINHO REIS