quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Atividade em Juiz de Fora

A diretora estadual do Sind-UTE MG em Juiz de Fora Nivalda Perobelli organizou uma plenária para discussão com a categoria. Eu participarei desta agenda.
Será nesta sexta-feira, dia 27/01, as 17 horas, na sede do Sindicato dos Bancários(Rua Batista de Oliveira, 745, centro, Juiz de Fora).
Em discussão a Lei estadual 19.837/11 e a eleição de representantes dos aposentados para o Congresso do Sind-UTE MG.
Será um bom espaço para refletirmos, discutirmos, organizarmos...

16 comentários:

Anônimo disse...

BIA, TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA, SERÁ QUE NÃO TEM JUSTIÇA NESSE PAIS?

ESTAMOS SENDO ROUBADOS.

Anônimo disse...

Pais e alunos acusam Superintendente de Ensino
de aplicar mais um golpe contra a democracia

O fato de pais e alunos da Escola Estadual Zoé Machado perceber que a nomeação de diretores eleitos democraticamente em 05 de Junho de 2011 já estaria ocorrendo em outros educandários do município a exceção deste último, chamou a atenção principalmente da classe discente que segundo a mesma, não estaria tendo o seu direito de escolha respeitado, vez que como forma de retaliação à eleição da chapa vencedora, a diretora da 44ª Superintendência de Ensino de Janaúba, Maria Eni Santos Fróes (foto) teria na “surdina” montado juntamente com alguns membros do colegiado escolar aquilo que denominou de “comissão de transição”, nomeando outros quatro servidores como diretores provisórios, se posicionando assim de forma indiferente a chapa escolhida pela comunidade para dirigir aquela escola a partir de 1º de Janeiro deste ano. A comissão teria sido formada com a presença de Maria Eni em Jaíba no último dia 12 de Dezembro de 2011 sob o pretexto de que a referida instituição escolar estaria sob a intervenção do governador mineiro Antônio Anastasia.

Anônimo disse...

CONTINUANDO
Ao perceber mais uma vez que tudo não passaria de um golpe contra a democracia produzido pela Superintendente, membros da chapa eleita compareceram ao educandário solicitando a cópia da ata da reunião, mas como todas as medidas tomadas por Maria Eni foram ilegais e arbitrárias e deve ser mantida em segredo, a cópia lhes foi negada; uma verdadeira falta de transparência e afronta aos princípios constitucionais, uma vez que este tipo de documento trata-se de um instrumento público, não devendo ser restrito ou omitido a nenhum membro da comunidade escolar. A falta de lisura dos atos praticados abusivamente pela diretora Eni, acabou por levar a chapa vencedora a recorrer ao Sindicato único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, o qual por sua vez formalizou denúncia junto ao Ministério Público nas cidades de Montes Claros e Manga, visando também garantir um direito líquido e certo inerente a chapa vitoriosa. O Sindicato informou a nossa reportagem que o agravante disso tudo colocou dúvidas nas reais intenções da Superintendente que montou uma comissão no exato momento em que estariam sendo nomeados todos os diretores eleitos pela população, sem, contudo que nenhuma menção fosse feita aos membros da direção eleita democraticamente no ano passado para dirigir o Zoé Machado e sim nomeado componentes da “comissão de transição”, porém sem que nenhuma explicação condizente fosse esclarecida a sociedade. “Se não há nada de irregular ou ilegal nas atitudes da Superintendente, então que isso seja em reunião, formalmente explicado por ela aos pais, alunos e funcionários dessa escola, bem como o porquê do tratamento diferenciado com relação à chapa eleita”, disse uma educadora. “Se realmente há uma intervenção do governador somente no Zoé Machado, isso tem sim que ser esclarecido de forma satisfatória a nós que também somos pais, mesmo por que não há sombra de dúvidas de que existe ai uma discriminação e logo, uma perseguição o que torna o problema sério e merecedor de providências urgentes”, concluiu indignado um dos pais de alunos. No entanto, as verdadeiras intenções dessa Supervisora estariam muito mais além. Há rumores de que políticos locais descompromissados com uma educação de qualidade e com a democracia estejam por trás das ações de Maria Eni, uma vez que membros da chapa eleita estariam sendo assediados pelos mesmos e o pior, tais políticos, teriam afirmado a pessoas de sua intimidade de que a chapa eleita jamais tomaria posse.

Anônimo disse...

CONTINUANDO

Percebe-se então que está havendo de fato um golpe contra a democracia e ainda usando os quatro servidores da “direção provisória” para concretizá-lo sem que isso ainda seja percebido pelos mesmos. A bem da verdade, Ivante Dias que até o ano passado era a diretora do Zoé Machado, foi rápida e estrategicamente aposentada por artifício da Superintendente para que o seu golpe começasse agora a se idealizar. Mas pais e alunos prometem para os próximos dias se manifestarem e cobrarem o cumprimento de seus direitos assegurados pela Constituição Federal e Maria Eni pode, mais uma vez, se vê em maus lençóis.

Mais uma do desgoverno Anastasia.


Abaixo a DITADURA !!!

Marcos de Jaiba.

bruno disse...

beatriz nao estou aqui para criticar os professores da lei 100 ate concordo em partes mas o que esta acontecendo aqui e o seguinte a maioria deles nao tem habilitaçao e tem mais direitos do que nos que somos habilitados aqui tem 8 professoras que jamais pisaram em uma faculdade tem o normal medio e nao teve vagas para todas nos anos iniciais e elas pegaram outras aulas geografia historia educaçao fisica devido a resoluçao 2012 que equipara em pe de igualdade tinha que ter uma maneira de rever isto

Anônimo disse...

Prezada
Bia
AS vezes, eu me pergunto:o que fizemos de tão mal a Deus para termos uma desgraça de governo como esse?Agora estou convencida,esse trio(Anastasia,Renata e gazolla)são mesmo psicopatas,eles não são pessoas normais.A maldade dessa gente não tem limites!A imprensão que tenho é que estamos na idade média,fomos jogados numa arena para as feras e, trio que nos comanda, só se divertindo com a nossa desgraça!O que devemos fazer então?Só nos resta partimos para a guerra,afinal, somos 150mil servidores,vamos acabar com esse governo,ou melhor,com esse trio do mal, antes que eles acabem com a gente!

Anônimo disse...

Beatriz, por favor me responda:
não acho que os efetivados pela lei 100 não devam ter seus direitos,mas por que eles têm mais direito do que os professores que foram acessados há dez anos atrás?
Os "acessados ", em minha escola, têm a mesma graduação
já passaram em um concurso e tem mais tempo de serviço do que os efetivados e estes têm prioridade.Isso está de acordo com a nova resolução também?Por favor me responda!

Anônimo disse...

Bia,
Preciso da sua orientação .
Minha diretora não está deixando eu escolher minhas turmas que ao meu ver é de direito pois sou efetiva.
Ela alega haver um abaixo-assinado de uma turma que nunca lecionei.Ela disse que está usando a "conveniência pedagógica". Não tenho problemas com alunos, muito pelo contrário, sempre nos damos muito bem. Acredito que ela está querendo beneficiar um professor efetivado que está querendo extensão á noite e isso atrapalha eu completar o meu cargo. Já protocolei uma reclamação na superintendência em Governador Valadares, mas dia 30/01 será feriado na cidade e com isso por telefone me informei que só 3ª feira dia 31/01 é que minha reclamação será encaminhada para a sala de inspeção. Na 4ª feira será a 1ª reunião na escola e acredito que ela queira uma posição minha. Acho que não dará tempo para eu ter um retorno da superintendência. Preciso de uma luz. Acredito no seu potencial e aguardo uma sugestão sua.
Abraços

Anônimo disse...

Beatriz, meu nome é Alexsandro França sou professor de Sete Lagoas,porque o sindicato de São Paulo ganhou uma liminar para garantir um terço da carga horária para planejamento e nosso sindicato ainda não tentou?Porque perdemos TODAS as batalhas jurídicas contra o governo?Será o departamento jurídico do sindicato realmente bom?Não sou seu crítico ao contrário apoio seu trabalho no sindicato e acho q você que está fazendo um bom trabalho dentro das condições que tem.Mas não ganhamos nada na justiça COMO o sindicato de São Paulo consegue na justiça o direito do um terço e nós NÃO. OBRIGADO.

Anônimo disse...

Viu a propaganda do Gov., com a Debora Falabela? Mentiras, mentiras e mais mentiras. Em momento alguúem o Gov. disse que o modelo unificado de remuneração era compulsório e que não tivemos o nosso direito de escolha respeitado. É tudo tão perfeito que mais parece a Dinamarca, totalmente fora da realidade.
Uma coisa deprimente!!!

Anônimo disse...

E a reunião com o governo?

Anônimo disse...

Estamos aguardando as notícias da reunião de hoje.
Ela aconteceu ou foi desmarcada novamente?

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado colega, não há junção de cargos. O cargo comissionado não permite que o servidor acumule com outra jornada de trabalho no serviço publico. Por isso exerce apenas o cargo comissionado e e remunerado apenas por ele.
Espero ter esclarecido.
Atenciosamente,
Beatriz

Beatriz Cerqueira disse...

Olá Alexsandro,
Obrigada pela confiança. Aguarde até esta Terça- feira que divulgaremos uma medida judicial já adotada pelo sindicato. Atenciosamente, Beatriz

Beatriz Cerqueira disse...

Prezada colega,
"a conveniência pedagógica" não e imanto discricionário do diretor da escola. Ele tem a competência de organizar o quadro o quadro da escola tendo como base a Resolução 2018/12. esta conveniência pedagógica e um critério complementar, não pode substituir os critérios definidos no artigo 8o. Da mesma Resolução. Além disso os critérios complementares baseados na conveniência pedagógica devem ser aprovados pelo colegiado e validados pela SRE. Espero ter esclarecido.
Qualquer duvida, faca contato novamente.
Atenciosamente,
Beatriz

Anônimo disse...

Prezada Beatriz,
Assim como meus colegas, temos dúvidas em relação ao que é "conveniência pedagógica". No ano passado tínhamos na organização do horário de nossa escola, duas horas semanais que podíamos ir para casa, isso ao meu ver não atrapalhava o funcionamento da escola. Esse ano, a diretora simplesmente disse "acabou a conveniencia".... Bom, não sei em que ela está se baseando, não há transparencia nos atos. O regime é 40 horas e estamos direto na escola sem o nosso extra-classe (que ao meu ver pode ser fora da escola). Por gentileza, me de melhores esclarecimentos e leis que posso pesquisar.
Abraços