terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Atenção, servidores prejudicados pelo artigo 8º da Resolução SEE 2.018/12

Os servidores efetivos que se sentirem prejudicados pelos critérios estabelecidos pelo artigo 8º da Resolução SEE 2.018/11 (que estabeleceu o quadro de pessoal e critérios de designação) devem enviar ao Departamento Jurídico do Sind-UTE MG a documentação abaixo relacionada para que seus direitos sejam defendidos judicialmente e imediatamente.
É importante observar que a responsabilidade de provar o prejuízo ou desrespeito ao seu direito é do autor da ação, por isso a documentação precisa ser completa, para garantir a possibilidade de maior êxito. Também é importante observar que uma vez que o calendário escolar tem início em fevereiro, o envio da documentação deve ser o mais rápido possível para tentarmos uma decisão também rápida.

Documentação necessária:
- cópia dos documentos pessoais: CPF e CI;
- Contracheque recente;
- Publicação da nomeação (para comprovar o vínculo, está disponível na pasta do servidor na escola);
- Ata de distribuição de aulas (disponível na escola);
- Publicação da remoção/lotação (para os servidores que ficaram prejudicados em função do tempo de serviço);
- Lista de classificação da escola;
- Procuração, declaração de pobreza e relatório preenchido pelo servidor (disponível no site e enviado às subsedes);
- Ficha de filiação preenchida no caso do servidor não ser filiado ao sindicato.

A documentação deve ser enviada ao Departamento Jurídico, aos cuidados da advogada Dâmaras Santos, endereço: Rua Ipiranga, 80, Floresta, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP 31.015.180.

49 comentários:

Anônimo disse...

Se as escolas interpretarem corretamente não haverá prejuízo, visto que os concursados foram nomeados e tomaram posse na escola, quando se olha a situação funcional tem inclusive a data que tomamos posse , a data da nomeação e a data que foi publicado no diário oficia. Agora os efetivados pela LC100 não foram nomeados e nem tomaram posse, eles eram servidores da superintendência até se provar o contrário, então na escola eles não tem data de posse e nem de nomeação, já os concursados tem.

Anônimo disse...

Humilhação, caros colegas efetivados o sindutemg, está tentando humilhar os efetivados. Exemplo: Um professor efetivado com mais de 20 anos de trabalho com habilitação e pós-graduação, no ano que vem pode ser humilhado por um ex-aluno que vier a passar no concurso com menos de um ano trabalho, isto vai acontecer quando for fazer a distribuição de turmas o ex-aluno, segundo o sindicato é pra ter prioridade. Caros colegas da educação nós efetivados merecemos respeito pelos nossos colegas efetivos. Conheço varias escolas que o relacionamento efetivo efetivado é ótima. Sempre seremos um zero a esquerda?vamos completar 5 anos de efetivado, somo avaliados igualmente os efetivos. Esta criando um conflitos, enorme, a resolução é clara, só estamos a frente dos efetivos removidos, por que o ultimo concurso foi em 2005. Por tanto peço que o sindutemg, nos valorize.

Anônimo disse...

Humilhação, caros colegas efetivados o sindutemg, está tentando humilhar os efetivados. Exemplo: Um professor efetivado com mais de 20 anos de trabalho com habilitação e pós-graduação, no ano que vem pode ser humilhado por um ex-aluno que vier a passar no concurso com menos de um ano trabalho, isto vai acontecer quando for fazer a distribuição de turmas o ex-aluno, segundo o sindicato é pra ter prioridade. Caros colegas da educação nós efetivados merecemos respeito pelos nossos colegas efetivos. Conheço varias escolas que o relacionamento efetivo efetivado é ótima. Sempre seremos um zero a esquerda?vamos completar 5 anos de efetivado, somo avaliados igualmente os efetivos. Esta criando um conflitos, enorme, a resolução é clara, só estamos a frente dos efetivos removidos, por que o ultimo concurso foi em 2005. Por tanto peço que o sindutemg, nos valorize.

Anônimo disse...

Dois pesos e duas medidas?

Se o governo está na ilegalidade por não aplicar o piso, também está na ilegalidade aqueles que defendem a lei 100.

Anônimo disse...

Afinal, quantos são os candidatos para o PEB Concurso da SEE/MG2012?

Gostaria de saber quanto afinal foram os números de candidatos que se inscreveram para o concurso da SEE/MG 2012 para os diversos cargos de professor. Pois creio que se fossem um número expressivo de candidatos (como é o do INSS e outros concursos que valha a pena fazer), este governo nanico com certeza teria ido a mídia bem paga mostra números, logo deduzo que o numero de candidatos e irrisório, aliás, irrisória como a sua política diminuta fascista e neoliberal que contempla as grandes empresas/empreiteiras e os seus interesses mercadológicos como é a sua praxe. Então “Bia”, vê se através da acessória jurídica do SINDUTEMG, arrancar estes números, e confirmar não apenas para mim os números de candidatos inscritos para o PEB/2012, se e que existem tais candidatos, com tantos concursos interessantes na Esfera Federal.

Afinal não é o nosso direito saber quantos os são?Então: Afinal, quantos são os candidatos para o PEB Concurso da SEE/MG2012?

At. Roberto

Anônimo disse...

Afinal, quantos são os candidatos para o PEB Concurso da SEE/MG2012?

Gostaria de saber quanto afinal foram os números de candidatos que se inscreveram para o concurso da SEE/MG 2012 para os diversos cargos de professor. Pois creio que se fossem um número expressivo de candidatos (como é o do INSS e outros concursos que valha a pena fazer), este governo nanico com certeza teria ido a mídia bem paga mostra números, logo deduzo que o numero de candidatos e irrisório, aliás, irrisória como a sua política diminuta fascista e neoliberal que contempla as grandes empresas/empreiteiras e os seus interesses mercadológicos como é a sua praxe. Então “Bia”, vê se através da acessória jurídica do SINDUTEMG, arrancar estes números, e confirmar não apenas para mim os números de candidatos inscritos para o PEB/2012, se e que existem tais candidatos, com tantos concursos interessantes na Esfera Federal.

Afinal não é o nosso direito saber quantos os são?Então: Afinal, quantos são os candidatos para o PEB Concurso da SEE/MG2012?

At. Roberto

Anônimo disse...

Questionem a Resolução deste ano!!!! Liminar...por favor...120 dias....Nosso suor nas mãos de vocês!!!

Anônimo disse...

Até quando esperar.... dia 01/02 está chegando...o quê farei????

Anônimo disse...

O sindicato deveria entrar com um mandato de segurança contra essa resolução. Se isso está sendo feito juntamente com as ações individuais, parabenizo o sindicato pela postura. Caso seja um fato isolado, de cada um por si, se sentir-se prejudicado,... mais uma decepção. Por que o sindicato deve zelar pelos direitos da categoria, e essa resolução tira direitos dos efetivos.
Quanto a lei 100, o maior erro do sindicato foi não ter entrado com pedido de inconstitucionalidade da mesma. Se tivesse feito isso, com certeza, ela teria sido derrubada, então, esses colegas que hoje estão nessa lei 100, já seriam também efetivos por concursos.
O sindicato tem que sair de cima do muro e tomar uma atitude em relação a essa lei.
Vai defender o que é ilegal e continuar com essa ferida? Ou continuar fazendo vistas grossas diante desse problema que está dividindo cada vez mais a categoria?
Queremos uma posição definitiva do sindicato, pois os designados também estão insatisfeitos.

Adriana disse...

Beatriz,
Na época da greve,teve 4 filiações na minha escola,em Sete Lagoas,incluindo a minha.Até hoje não tivemos os descontos no contra cheque.Por quê?
Será manobra do governo?

ADRIANA disse...

Olá,nos últimos dias venho lendo vários comentários sobre a Resolução SEE 2.018/12 e sobre a Lei 100.Então resolvi fazer um comentário.
Sou servidora do Estado desde 1992,como designada e participei de muitos movimentos,greves,passeatas,redução de jornada e outros.Durante todos estes anos vi apenas 1 concurso para p1 em 1994 e este de 2011.Fiz e passei no concurso porém quando estava para ser nomeada o Estado não me efetivou e continuei desgnada,durante algum tempo procurei o sindicato eu e outras colegas para ajudar,queriamos que nosso direito fosse conquistado não conseguimos nada com o sindicato ,tentamos na justiça e nada.Passamos por muitas humilhações eu e todos os designados,trabalhamos longe de nossas casas ,andamos o dia todo para trabalhar e sustentar nossa família por que ninguém trabalha por esporte,depois fizemos faculdade e o concurso nunca chega o sindicato nada fez ,diogo isto em outras gestões pois a atual não conheço, pois depois de ser ignorada pelo sindicato não mais o procurei.Na época do governo Eduardo Azeredo ouve um descaso pela educação estadual com a ''municipalização'' que não saiu do papel, prejudicando milhares de concursados e nada foi feito.Depois veio a lei 100 que em poucos lugares viu seu efeito vou citar uma passagem''Na minha escola tinha uma servidora cantineira de idade avançada com mais de 30 anos trabalhados , veio a lei 100 e ela conseguiu a tão sonhada aposentadoria ,infelizmente dois meses depois ela faleceu não usufluindo da tão sonhada aposentadoria.Hoje sou efetiva pela PBH e sei o que é ser valorizado e respeitada.Acho que o sindicato deveria lutar para acabar é com as desgnações que ocorrem no Estado,isto sim está dividindo a categoria ,hoje o sindicato lida com várias categorias sem saber quem defender EFETIVOS,EFETIVADOS OU DESGNADOS.O governo já prcebeu está fragilidade do sindicato e vocês precisam tentar acabar com esta divisão começando a lutar pelo direito do futuro concursado ,que sejam nomeados e não desgnados como ocorreu anos atrás e hoje conseguimos ser efetivados e vocês estão tentando tirar nosso direito, sou efetivada pela lei 100 é meu direito que foi negado anos atrás.

Beatriz Cerqueira disse...

Prezados colegas,
A ação proposta e a que tem melhor condições de êxito neste momento. Quando se propõe uma medida judicial, além da argumentação técnica, e necessário avaliar qual o melhor instrumento para alcançar o objetivo da ação considerando o perfil da Justiça estadual.
Atenciosamente,
Beatriz

Beatriz Cerqueira disse...

Prezada Adriana,
Um motivo para a filiação não ter efetivado pode ter sido a margem excedida no contracheque. E claro que ha uma morosidade do governo tambem. caso persista esta situação, sugiro que preencha outra ficha de filiação. Obrigada pela confiança.
Um abraço,
Beatriz

Anônimo disse...

DESDE A LEI 100 TODOS OS EFETIVADOS SABIAM QUE ESTAVAM APROVEITANDO DE UMA LEI QUE IA CONTRA A CONSTITUIÇÃO.
SE ALGUEM HUMILHOU ALGUEM FOI O GOVERNO, QUE PARA NAO RESOLVER A SITUAÇÃO DE MILHARES DE DESIGNADOS JOGOU UMA LEI TOTALMENTE ARBITRÁRIA. COMO TODA LEI ARBITRÁRIA MUITOS DESIGNADOS FORAM BENEFICIADOS, MAS E AQUELES DESIGNADOS QUE SO PORQUE NO DIA 05/11/2007 NAO ESTAVAM TRABALHANDO NO ESTADO PERDERAM ANOS TRABALHO?
EFETIVADOS, POR FAVOR, NAO VAMOS TAMPAR O SOL COM A PENEIRA, A LEI 100 É O MAIOR DESCASO COM A EDUCAÇÃO QUE ESTE GOVERNO JÁ COMETEU.

Anônimo disse...

Nossa, estou indignado com o descaso aos efetivados pela lei 100/2007, por parte do Sind-ute, é de fato a categoria esta dividida mesmo...,cada vez mais..., e o sindi -ute, tbm tem contribuído pra isso,esta ação, vai direto em confronto aos efetivados..., que teve seus direitos adquiridos por força de lei...,!!!obrigado pela oportunidade de desabafo..., sempre participei de todas as atividades, voltadas para o interesse da categoria, e não apenas de um grupo fechado,, que ainda usam os designados como escudo, desculpa, pelos seus interesses de caráter individualista...,vms aguardar...,

Anônimo disse...

Colega Anônima (17/01 - 18h25),
Humilhada porque um ex-aluno seu passou em um concurso público?!?! Faça-me rir!
Sou efetiva (concurso 2005)e tento remoção para a escola onde estudei (na época do concurso não havia vaga nessa escola). Sabe por que não consigo? Porque uma ex-professora minha, que não foi aprovada em nenhum concurso, (mas é amparada pela LC 100) está na vaga para remoção.
Aí vc vem dizer-me que sou eu quem vai humilhá-la?! Fui aprovada em um concurso que mediu os conhecimentos de maneira igual e eu sou culpada por ela não ter passado?!?!
Valorização todos nós queremos! Inclusive aqueles que, assim como eu, ainda querem ser professores. Isso em um país onde ao se dizer que se vai fazer licenciatura ouve-se uma indagação "mas você quer ser professor?! Nossa!!! Não tem outra coisa?"
Eu acredito na Educação, tá? E aprendi na escola (inclusive nesta onde quero trabalhar) que as leis devem ser cumpridas: concurso público é legal.

Anônimo disse...

Beaatriz, por favor me responda,estou em tratamento de depressão, agora em estresse...e é sério. Um ANÔNIMO diz que conhece relação de servidor efetivo/efetivado ÓTIMA.E se diz sentir-se humilhado por um ex-aluno que suportamente IRÁ PRESTAR CONCURSO. Segundo a nossa CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA, se o ex-aluno passar nas vagas o o efetivado citado, que pode, por exemplo, ter 20 anos de estado,e que nunca conseguiu passar em um concurso público, pelo jeito, se diz humilhado. Isso não é humilhação É JUSTIÇA. E nem com esse tempo de experiência de trabalho o professor conseguiu conhecimentos básicos para ser aprovado no concurso, não passou por estágio probatório correndo o risco de perder o VINCULO com o estado. Sobre o quê ele está falando???? E os que pediram legalmente os seus direitos de escolha de turmas só porque precisaram ou quiseram pedir mudança de lotação ( o quê é outro direito garantido pela lei e que até os EFETIVADOS PELA LEI 100 QUE É INCONSTITUCIONAL também já foram contemplados). Por que esse colega não aproveita esse tempão todo de estado, os 20 anos, esta experiência de trabalho toda e no próximo concurso, agora, em março, não passa e fica EFETIVO. Já vai entrar com vantagem sobre o ex-aluno, contagem de tempo, 20 anos!!! Deixa o SINDUTEMG começar a trabalhar...ah, boa sorte no concurso! Um companheiro de luta.

rodrigo disse...

Discordo com a colocação de humilhação,relatado pelo colega. Humilção é fazer um concurso, ser aprovado pelos a seus estudos e esforços, e ver a contituição ser rasgada com uma efetivação. Concurso é lei, e um professor defeveria saber e lutar por ela, ou cairemos em velhos erros cometidos no Brasil desde a corte.

Anônimo disse...

Terá uma nova distribuição de aulas na escola que eu leciono na próxima semana, somente do meu conteúdo.
Sou efetiva, porém fui prejudicada na escolha das aulas, devido a nova resolução. Corro o risco de perder o outro cargo, também efetivo só que na rede municipal, caso o horário de trabalho não seja compatível.
Tem alguma solução rápida neste caso?
O que devo fazer?
O que vocês estão fazendo de possa derrubar essa resolução?
Estou muito decepcionada...
Caso essa mudança nao ocorra, vou ter que implorar, pedir, rastejar por um favor.
Me respondam por favor

Anônimo disse...

Pra se ocupar cargo publico o primeiro passo e prestar concurso publico. Efetivados ocupam cargos sem passar por esse requisito. Reclamam tanto das ilegalidades do governador e se esqueceram dessa.Vi muitos professores efetivados nao se inscrevendo para o concurso. Acordem. Essa mamata logo vai acabar!

Anônimo disse...

PREZADA COLEGA DAS 18:25, COM CERTEZA TODOS NÓS EDUCADORES MERECEMOS SER RESPEITADOS.QUANDO VC DIZ "SÓ ESTAMOS À FRENTE DOS EFETIVOS REMOVIDOS, PORQUE O ÚLTIMO CONCURSO FOI EM 2005" vc acha isso pouco querida? VC NÃO ACHA QUE ESTÁ DESRESPEITANDO TODOS OS EFETIVOS DE MUITOS ANOS ANTES COMO É O CASO DOS COLEGAS CONCURSADOS...DESDE 1995,2002.... SEU CONCEITO DE RESPEITO PRECISA SER REVISTO URGENTEMENTE CARA COLEGA.AGORA COMPREENDO PQ A EDUCAÇÃO ESTÁ DE MAL A PIOR.?

Anônimo disse...

Bom dia!
Gostaria de dizer que nós efetivos concursados não queremos humilhar aos efetivados pela lei 100,gostaríamos apenas que nossos direitos fossem reconhecidos.
Existe uma maneira para que nem efetivos e nem efetivados saiam prejudicados, é só mudar a redação do artigo 8º da resolução.Essa redação seria: As aulas e turmas serão distribuídas aos professores efetivos e efetivados pela lei 100, olhando o cargo,a titulação e a lotação na SRE.
Dessa maneira os efetivos anterior a lei 100 não perderiam seus direitos e nem os efetivados ficariam prejudicados depois que acontecesse o concurso de 4/03/2012,pois olhando a lotação na SRE, os atuais efetivos foram lotados até o ano de 2006 pela listagem do concurso de 2004 e 2005 e os efetivados foram lotados em 2007.
Bom dia a todos e que essa situação se resolva da melhor forma para todos.

Anônimo disse...

Entrar na justiça sendo prejudicado pelo artigo 8º seria entrar na justiça contra o próprio colega de trabalho. Não é o artigo 8 que é o problema. Enquanto o sindicato não perceber estas coisas estamos ferrados.

Anônimo disse...

Estou indignada com os privilégios adquiridos pela lei 100, depois disto só falta rasgar a contituição.

Marcelo Augusto disse...

Acredito que tudo será resolvido da melhor maneira Possível... o fato de entrar na justiça , não significa uma derrota aos efetivados,por isso colegas efetivados fiquem tranquilos, sempre cabe recurso, e ainda mais que foi uma resolução da SEE..,a lei 100/2007, existe e é uma realidade, em MG, criada e homologada por força de lei..., foi votada, e aprovada pelo governo do Estado.., e lembrando, é direito, entrar na justiça sim, como , também , é direito a ampla defesa...,um abraço a todos..., obrigado,,,

Anônimo disse...

Sou efetiva e vim removida de outra sre como fica minha situação... estou muito desacretidada com a educação e em colegas que trabalham com temas relacionados a cidadania e ainda defendem essa lei 100 onde vamos parar meu Deus...espero justiça já

Anônimo disse...

Gostei, muito do comentário de Marcelo..., é isso mesmo, nada a temer...,os efetivados, tem os mesmos, direitos dos efetivos, isso já tinha ficado claro, nas resoluções anteriores..., muitos não acreditaram..,mas agora estão constatando essa realidade..., Efetivos e efetivados, deveriam se unir, e não ficarem divididos, e espero Beatriz que o Sindi-uti, trabalhe em prol dessa união...,acretido no sindicato,e na sua diretoria..., sei que será encontrada uma solução razoável para esse impasse,,...., A resolução para o quadro de escola, é clara nos critérios de distribuição das aulas, não entendi o motivo de recorrerem a justiça, haja visto que a lotação dos efetivados foi depois dos efetivos,, por favor Beatriz , peço esclarecimento sobre esse ponto,desde já agradeço,a atenção!!!

Anônimo disse...

Atenção,FUTUROS ''CONCURSADOS EFETIVOS'' DE 2012,CUIDADO PARA NÃO MORRER NA PRAIA,SE NÃO LUTAREM PARA SEREM EFETIVOS E NÃO DESIGNADOS TUDO VAI CONTINUAR COMO ESTÁ OU PIOR ...

Anônimo disse...

Resposta ao colega MARCELO AUGUSTO
para que fique mais esclarecido sobre a LEGISLAÇÃO E PROCESSOS.Rastrei o seguinte número do processo no TJMG 1.0024.08.94....-/...(ESQUECE ALGUNS NÚMEROS, MAS COMO VOCÊ ESTA BEM TRANQUILO, O SEU ADVOGADO JÁ LHE INFORMOU, NÃO É. UM ABRAÇO LEGAL E BEM DEMOCRATICO.

Anônimo disse...

BOA NOITE!
GOSTARIA DE COMENTAR A POSTAGEM DO(A) COLEGA DO DIA 20 DE JANEIRO DE 2012 DAS 10:08.

De fato, sua postura, educada e ponderada, é uma ótima sugestão de primeira mão para a ASSESSORIA JURÍDICA tentar entrar num acordo com o Governador, na próxima reunião, ou antes, se possível. Evitaria uma séria de transtornos, nas escolas e de movimentações complicadas para as SRSs, mesmo porque os cargos vagos destinados ao próximo concuros já foram enviados.E para aonde enviar os efetivos excedentes que foram ou queiseram pedir mudança de lotação e não foram comunicados com antecedência que sofreriam perdar como estas? Resolveria PARCIALMENTE a situação de quase todos os efetivos/efetivados pela lei 100(inconstitucional). No entanto, contribuiria para uma prática de ilegalidade como outrara já fora comum em nosso país e que muitos lutaram para bani-las - com inteligência, suor e união. O Concurso Público é a única forma democrática e justa para qualquer classe de trabalhadores.Defendo a tese de que principalmente nossos políticos, deveriam ser submetidos a ele também. Pois evitariam tantas trocas de favores e tanta alienação dos eleitores que pensam estar sendo cidadãos. Pensar só na sua situação local não é o suficiente, precisamos conseguir incluir os designados que foram excluidos, humilhados e que são iguais aos efetivados (servidos que não prestaram concurso público) e que agora irão prestar um concurso - se de fato sair - MINAS SEM LEI - as vagas são reduzidas, pois seus colegas que também não prestaram concurso, apenas estavam substituindo efetivos em desvio de função, efetivos em licença de saúde e etc, foram PRESENTIADOS por este governo.Precisamos pensar local, mas agir global. Muitos estão sendo prejudicados por esta inconstitucionalidade e estes sim, são humilhados perante a ÑÃO aplicação DA CONSTITUICÇÃO FEDERAL. MAS OS FRUTOS IRÃO SER COLHIDOS. É QUESTÃO DE TEMPO. QUEM DEVE CORRER CONTRA AO TEMPO SÃO AQUELES QUE NÃO TEM VINCULO CONSTITUCIONAL LEGAL...´POIS UM DIA A JUSTIÇA TARDA, MAS NÃO FALTA.
GRATA PELA ATEÇÃO.

Anônimo disse...

Resposta ANÔNIMO DE 19 DE JANEIRO DE 2012 10:20

Esta arrasa com o descaso do SIN-UDT COM RELAÇÃO AOS EFETIVADOS PELA LEI/100. Deu bandeira de cara. AnÔnimo(A) o sindicato deu privilégio total e exclusivos a vocês. Neste tempo todo de greve que eu participei, nunca foi possível questionar essa LEI QUE FER A COSNTITUIÇÃO. SABE POR QUÊ??? Eles consideram designados, efetivados, efetivos todos IGUAIS. Mas deram preferencia - NESTA QUESTÃO DA LEI 100 - a vocês. Eu garanto que você e seus colegas efetivados não fizeram greve por medo de perder o presentinho da EFETIVAÇÃO. Então, pondere, e responda paravocê mesma, será que a coordenação abandonou vocês desde o iníncio. Sei que entendimento não é o forte da maioria dos efetivados, mas você, que participou de tudo, deve ter com certeza uma cabeça bem formaçada e sabe que o seu comentario fere os princípios do bom senso e da cidadania.
Boa reflexão.r

Anônimo disse...

É uma pena ver a que ponto chegaram as coisas . Por isso é que a educação em MG vai de mal a pior. Concordo com a estabilidade pra aqueles que tinham mais de 20 anos no Estado, mas agora virem questionar direitos? O governo já os ajudou demais. Lembro-me que entrei no Estado em 2000. No ano de 2001 houve concurso, passei, porém não fui efetivada. Vcs lembram que o tempo foi usado? Pois é! Pessoas que tiraram menos que eu foram beneficiadas com até 10 ou 12 pontos por causa do tempo.2005 veio outro concurso o qual o tempo não entrou. Então passei. Depois disso foi uma luta até conseguir parar na Escola que leciono a qual fica próxima da minha casa, o que aconteceu na verdade no ano de 2010. E agora eu é quem estou errada? Não posso escolher as minhas turmas? Cuidado amigos efetivados! Quando Aécio era deputado federal ele foi um dos que queriam acabar com a estabilidade do funcionário público. Vcs acham que estão levando vantagem, mas todos nós (efetivos e efetivados) podemos esperar se esse homem chegar a presidência. Deus nos livre e guarde! A casa vai cair caso essa coisa seja eleito.

Anônimo disse...

Boa Tarde!
A SRE de minha cidade fez uma reunião com os diretores das escolas para estudarem a resolução 2018/2012, e chegaram a conclusão que os efetivados vão ficar na frente de efetivos que mudaram de lotação depois de 2007.
Eu por exemplo vou ser a última a escolher turma em minha escola,pois cheguei nesta escola em 08/2009,como vou ser a última vou ficar apenas com 3 aulas na EJA ficando assim excedente em 15 aulas.
O anônimo 15:33 diz que temos data de posse e nomeação,eu também pensei que seria olhado essas datas,mas em minha região as escolas estão olhando data de chegada na escola.

Anônimo disse...

Sind Ute, faz-se urgente e necessária a tua intervenção em favor de todos os efetivos e não somente para casos isolados. A categoria toda foi desrespeitada. Retificação da resolução 2018 imediatamente. Por favor, não se omita.

Beatriz Cerqueira disse...

Prezada colega da postagem de 22/01, 16:53,
não é possivel prever o resultado da reunião com a Secretaria de Educação que seria no dia 27/01 e foi remarcada para o dia 30/01. Por isso já orientamos que os servidores efetivos que ficaram prejudicados pelo artigo 8o. da Resolução devem recorrer imediatamente. Verifique que há uma postagem específica sobre isso. Também há informação no site do sindicato e nas subsedes. O ideal é que você não aguarde a reunião com a SEE e encaminhe a documentação conforme o sindicato orientou.
Espero ter esclarecido.
Um abraço,
Beatriz

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado colega da postagem do dia 21/01 17:05,
o sindicato não está se omitindo. O questionamento da Resolução não exclui ações individuais. Pelo comportamento do TJ nos últimos meses precisamos atuar de modo a tentar garantir o direito de cada um. Desde dezembro de 2011 tentamos discutir as regras do quadro de escola com a Secretaria de Educação, exatamente para tentar evitar tantos transtornos, mas a Secretaria optou por reunir com o sindicato apenas no final de janeiro quando ela espera que todos os problemas estejam resolvidos, o que não vai acontecer.
Atenciosamente,
Beatriz

Joana disse...

Olá,sou professora e gostaria de me solidarizar aos efetivados pela lei 100/2007...,e parabenizar o Marcelo Augusto, pelos comentários, e dizer que de fato, por força de lei, os efetivados tem os mesmos direitos que os efetivos, sim...,e torcer pra que tudo se resolva de uma maneira bem sadia e tranquila, sem ofensas pessoais a qualquer um,com relação a resolução de quadro de pessoal, é direito sim , questionar na justiça, claro, é um direito constitucional..., agora, se vai proceder é uma outra questão..., por isso vms aguardar o desenrolar dos fatos,,, imagino que a secretaria de educação não desfará os atos homologados na resolução,,, até porque a secretaria de educação nem se manifestou ainda sobre o questionamento..,por isso efetivados que tbm se sentirem prejudicados, podem recorrer a justiça, afinal, temos os mesmos direitos de todo servidor público...,obrigado pelo espaço em colocar minhas idéias e de muitos colegas...,

Beatriz Cerqueira disse...

Prezada colega, encaminhe a documentação para o sindicato como nos orientamos.
Abraço,
Beatriz

Anônimo disse...

boa tarde Bia
Não adianta só fazer as modificações como a anônima das 10: 08 sugeriu, pois ficarei prejudicada do mesmo jeito, vim removida de outra sre após 2007, então nada mudaria na minha situação. Obrigada pelo espaço.

Anônimo disse...

Bia, Alguma novidade quanto as reclamações feitas pelo sindicato quanto a resolução, estou sendo muito prejudicada.
Abraços.

Beatriz Cerqueira disse...

Prezada colega,
o sindicato continua recebendo a documentação conforme orientamos. Haverá reunião com a Secretaria no dia 30/01.
Atenciosamente,
Beatriz

Anônimo disse...

Se as leis não precisam ser seguidas, não são necessárias. Esta EFETIVAÇÃO é absurda! Como ficará a situação de professores efetivados que passarem no concurso: terão que assumir outras vagas, muitas vezes em outras cidades, já que suas próprias vagas não foram lançadas no concurso?
Isso tudo é uma vergonha para o estado de Minas Gerais.
Acredito que todos que querem e se esforçam são capazes de passar num concurso. Colegas, acreditem em vocês!

Anônimo disse...

Beatriz, a reunião estava agendada para o dia 27/01, agora dia 30/01 e, com certeza, depois o nosso governo irá adiar para o dia "de são nunca". Sabemos que você e sua assessoria já percebeu o jogo de empurra deste ditador... agora LIquê MINAS quer saber é ÁTÉ QUANDO, nós, temos que ESPERAR vocês do sindutemg, continuarem a recolher a documentação necessária para TODOS OS SERVIDOS QUE SENTEM FERIDOS EM SEUS DIREITOS, MAIS UMA VEZ NA APLICAÇÃO DE RESOLUÇÃO PAUTADAS EM LEI INCONSTITUCIONAIS??????
SERÁ QUE VOCÊS IRÃO CONTINUAR DANÇANDO CONFORME A MÚSICA QUE O GOVERNO QUER TOCAR???? SE FOR PEÇO UMA RESPOSTA AQUI, SUA BEATRIZ, DIZENDO ATÉ QUANDO NÓS FICAREMOS AGUARDANDO OS QUE ATÉ HOJE AINDA NÃO ACORDARAM E NÃO ENVIARAM A DOCUMENTAÇÃO. DIA 01/02, ESTÁ CHEGANDO E O QUÊ NÓS FAREMOS, PEDIREMOS AO DIRETOR PARA AGUARDAR SUA RESPOSTA. DETALHE TENHO DOIS CARGOS, UM NO ESTADO OUTRO MUNICIPAL. MAS TEM CENTENAS DE COLEGAS COM OUTRAS SITUAÇÕES DIFERENTES E QUE TAMBÉM ESTÃO INSATISFEITOS E LESADOS. SERÁ QUE O DIRETOR E AS SRE VÃO AGUARDAR AOS NOSSOS APELOS???? SE DESSA VEZ, VOCÊS NÃO FIZEREM NADA EM TEMPO REAL E QUE FAVOREÇA A CLASSE. ESTAREMOS DE FORA, E É SÉRIO. INDUZIDOS AO ERRO PELO VENCIMENTO ANTIGO, INDUZIDOS AO ERRO QUE A MOBILIZAÇÃO À MÍDIA COM TODO ESSE TRANSTORNO DE GREVE E AS MALDITAS REPOSIÇÕES...É COMPREENSÍVEL. Pago pelo nosso equívoco,,mas esperar a próxima reunião supostamente agendada para o dia30... não é o caminho certo. É judicial e não sentar para negociar. AGUARDO SUA RESPOSTA AQUI.
PROFESSOR DESILUDIDO E DESACREDITADO NO POTENCIAL JURÍDICO DO SINDUTEMG (SÓ NÃO TENHO CERTEZA DOS PORQUÊS).

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado colega do comentário de 27/01,
Para esclarecer seus questionamentos, não ficamos aguardando a reunião desta segunda com a Secretaria deEducacao para encaminhar outras ações. Ao solicitarmos a documentação sobre o artigo 8o. em momento algum foi para aguardar mas para fazer a defesa imediata, propor ações individuais e para termos mais chances de êxito porque teremos a oportunidade de disputar uma decisão favorável entre as 7 Varas da Justiça Estadual. Não da pra gente apostar num único mandado de segurança em função de tudo o que já passamos em 2011. Demos a resposta em tempo real quando ainda não havia sido feita a distribuição de turmas. Só para reforçar: não divulgamos que aguardaríamos "todos" os prejudicados enviarem documentação ou que esta documentação era para a reunião com a Secretaria, mas sim para imediatamente impetrarmos mandados de segurança.
Concordo dom Ásia avaliação de protelamento da SEE, não houve interesse em discutíeis com o sindicato e a demora em marcar reunião e para desqualificar o sindicato como interlocutor e representante da categoria. Por tudo isso, não estamos simplesmente apostando no tempo do governo. Estamos trabalhando para a nossa reorganização e mobilização, além das demandas jurídicas. Agora e necessário mobilizar mais gente da categoria. Se os 153 mil que saíram do subsidio estivessem na Assembleia Legislativa no dia 23 de novembro, o resultado seria o mesmo? Se o mesmo número estivesse de greve no dia 27 de setembro, a greve teria sido suspensa? Precisamos de mobilizar mais gente sim. Nenhum movimento e voluntária, sem mobilização e por isso começaremos o ano com mobilização.

Anônimo disse...

Por que não postaram o meu comentário do dia 26/01? Só pq falei que a LC 100 nada mais é que o TREM DA ALEGRIA? Todos sabem que essa LC 100 é ilegal. ( LC 100 cargo RSRSRS)

Anônimo disse...

professora indignada...
Sou professora efetiva em dois cargos através de CONCURSO,fiquei em último lugar na classificação da Escola em que trabalho, fiquei excedente praticamente nos dois cargos. Os efetivados de forma inconstitucional tomaram o meu cargo. Estou indignada com tamanha COVARDIA, ABERRAÇAO E ABUSO DE PODER de um governo ditador como o que está.É triste ver algo que todos sabem que está errado(lei 100), Que vai contra o Ar. 37 da Constituição Federal, prejudicar tantos efetivos que conquistaram legalmente o seu serviço. Porque essas pessoas fazem tamanha crueldade com alguns para benefiaciar outros de seu interess.Como o Governador que diz ser um excelente advogado, uma pessoa extremamente inteligente pode concordar com uma lei inconstitucional(lei 100). Ajustiça humana é falha. Mas a justiça divina NÃO. um dia vocês que estão participando dessa CORJA VAGABUNDA DESSE GOVERNO DITADOR, VÃO PAGAR POR TUDO ILEGAL QUE ESTÃO FAZENDO.AGUARDEM. AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA.

Anônimo disse...

Concordo com vc, professora indignada.Também sou efetiva concursada, mas na escola onde sou lotada, houve redução de turmas, então tive que completar meu cargo em outra escola. E para minha surpresa, fui a última a escolher as turmas. Todos os LC100 passaram na minha frente, até uma LC100 INABILITADA, efetivada com 3 aulas. Um absurdo.Esse pessoal da LC100 deveria estudar para fazer concurso e regularizar sua situação.

Anônimo disse...

ACHO ABSURDO É UM PROFESSOR EFETIVO FICAR SUBSTIMANDO A CAPACIDADE DE UM PROFESSOR EFETIVADO . CONHEÇO MUITOS PROFESSORES EFETIVADOS EXCELENTES E MUITOS EFETIVOS PÉSSIMOS,ISTO É MUITO RELATIVO , NO ENTANTO ACHO QUE É BURRICE FICAR DESMERECENDO O EFETIVADO,MUITOS DELES PASSARAM EM CONCURSO ,SÓ NÃO DERAM SORTE DE TOMAR POSSE.

Anônimo disse...

Como é possível um professor se achar superior a outro pelo fato de ter experiência de 20 anos ou mais. Além disso, o que determina a capacidade de um professor não é o tempo de serviço. Haja visto que temos milhares de professores em Minas que não conseguem passar em concurso, onde se exige conhecimentos que o professor trasmite em sala de aula para seus alunos e não consegue sequer tirar 50% em uma prova. Isto evidencia que os "velhos da educação" andam defazados demais em termos de estudo. Este último concurso demonstrou isso: " Várias pessoas ditas experientes rodaram na prova. Vamos defender a bandeira de que orgão público é lugar de pessoas aprovadas em concurso, fora efetivos. Vão estudar para passar no próximo.