segunda-feira, 12 de março de 2012

Preparação da Greve Nacional

Nesta segunda-feira, o Sind-UTE veiculou nova peça publicitária sobre a realidade da educação mineira. A veiculação foi no Jornal Super, que é o Jornal de maior venda no país.

Durante este fim de semana foram realizados plenárias em todas as regiões do estado para organizar a greve nacional e realizar discussão de estratégias para a nossa campanha salarial 2012.

O sindicato já acionou a Superintendênte Regional de Ensino da Metropolitana C em Belo Horizonte a respeito das ligações feitas pela Superintendência às escolas para tentar coibir a participação da categoria na Greve Nacional.

Também já foi questionado o ofício que determina o funcionamento normal das escolas no período da greve nacional. A Promotoria da Infância e Juventude e Policia Civil serão acionados nesta terça-feira para apurar a responsabilidade da ordem de manutenção das aulas. Todos os problemas com alunos das escolas estaduais dentro da escola ou no trajeto até ela serão responsabilidade de quem orientar a manutenção destes alunos na esola. A Secretaria de Estado da Educação foi notificação pelo sindicato com a antecedência necessária sobre a paralisação das atividades nos dias 14, 15 e 16 de março.

15 comentários:

Anônimo disse...

Vídeo de aluna agredindo professora em sala de aula.
http://renatovargens.blogspot.com/2012/03/aluna-agride-professora-em-sala-de-aula.html

Anônimo disse...

Vídeo de aluna agredindo professora em sala de aula.
http://renatovargens.blogspot.com/2012/03/aluna-agride-professora-em-sala-de-aula.html

Anônimo disse...

Vídeo de aluna agredindo professora em sala de aula.
http://renatovargens.blogspot.com/2012/03/aluna-agride-professora-em-sala-de-aula.html

Anônimo disse...

Vídeo de aluna agredindo professora em sala de aula.
http://renatovargens.blogspot.com/2012/03/aluna-agride-professora-em-sala-de-aula.html

Anônimo disse...

Beatriz você deveria ter sempre em mãos um contracheque como aquele da Senhora Alzira, um antigo antes do subsídio e um atual no modelo subsídio, para mostrar nos momentos de entrevistas. Para ficar bem claro que o subsídio é a totalização e não o vencimento básico como manda a lei.

Fica aí minha sugestão.


Idinei - Ipatinga

Anônimo disse...

Querida Beatriz, boa tarde!

Por favor minha querida, providencie uma incursão sua ou dos diretores do sindicato aqui pelo sul de Minas! É preciso chacoalhar essa turma daqui da região de São Sebastião do Paraiso, Itamogi, Monte Santo, Guaranésia, Guaxupé, Muzambinho, Juruaia, Poços de caldas, etc.
É difícil dialogar com os colegas sem a força de um braço do sindicato por aqui.

Abraço,
Cida - Sul de Minas

Anônimo disse...

Anônimo Disse...
Eudisse no momento que a minha diretora avisou sobre as ameaças da secretaria qto a greve nacionalque voce Bia com certeza já sabia do caso e tomaria providencia para nós.
Trabalho muito para que tudo seja feito e mostrado para sociedade
qto esse governo querem nos enganar!!!
Um abraço! Voce è iluminada por DEUS

Paulo Henrique disse...

O Estado pratica a escola depósito e prioriza a permanência dos alunos na escola durante os dias de Greve para maquiar a precariedade da educação em Minas.
Os educadores têm na greve a possibilidade de aprender e ensinar a Educação de Qualidade como Direito para os Estudantes e a Carreira, o Piso Salarial como Conquista dos Educadores e o desenvolvimento soberano e justo como futuro dos brasileiros.

Anônimo disse...

Lamento informar que infelizmente dessa vez Leopoldina ficará de fora da Greve. Não conseguimos sensibilizar os colegas a aderirem. Tentamos argumentar com a possibilidade de parar apenas um dia. Mas não conseguimos adesão. As consequências negativas da última greve ainda pesam muito. Há grande descontentamento, mas os colegas não acreditam que a greve resolverá. Há uma grande desilusão na categoria.
Bia, estamos vivendo sob uma ditadura em MG.Vivemos num estado de excessão. Penso que devemos ter ações que respondam a isso. Temos que pensar em ouras formas de luta. A greve funciona num estado democrático. Na ditadura penso que devemos agir diferente. Contra Facistas temos que repensar nossas ações. Conte comigo pra pensar, construir e fazer ações que de fato atinjam este governo.
Sidilúcio
Leopoldina

andersonsoul disse...

Sou professor da metropolitana C. Ameaças do não cumprimento de férias-prêmio, "prêmio de produtividade" = esmola pirotécnica e outras situações funcionais afastam ainda mais @s servidores (as) da mobilização da CNTD e sindicatos estaduais e municipais. O espírito de Goebbels segue firme nessas Minas Gerais por parte d@s gestores (as) em educação. Abç @ tod@s, Anderson, E. E. Rose Haas Klabin

Beatriz Cerqueira disse...

Prezada Cida,
Farei esta avaliação com os diretores da região e vamos tentar um calendário de discussão da nossa campanha aí na região.
Abraço
Beatriz

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado Idnei, fiz o que sugeriu. Vamos tentar novas peças publicitarias.
Obrigada
Abraço
Beatriz

Anônimo disse...

Beatriz; boa tarde, QUERO SUGERIR UMA FORMA DE TIRARMOS DUVIDAS COM O JURÍDICO EM UM BLOG, POIS SEMPRE QUE ENTOR CONTATO POR TEL. NÃO SOU ATENDIDA. ENTRE TANTAS DÚVIDAS, ESTIVE DE LICENÇA MÉDICA EM DEZEMBRO E QUERO SABER SE FICAREI COM FALTAS OU SE PODEREI REPOR E RECEBER...

Anônimo disse...

Presidente Dilma, Ministro da Educação Mercadantes vcs conhecem a realidade da EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS....

Anônimo disse...

DENUNCIA:

ISTO É ASSEDIO
Mensagem:
a SRE Nova Era, convocou socicitou que os inspetores convocassem os Diretores em carater emergencial no dia 08/03, para tratar de assuntos de venda de merenda na escola, e também para proibir que o servidor merenda na escola, e tome café ainda que o café seja feito com recursos do servidor. Quando os Diretores tentaram contornar a situação dizendo que os produtos para o café são comprados com recurso do servidor, ainda assim não pode porque está gastando gás, e se mesmo assim os servidores comprarem o gás não pode porque está tomando o tempo da cantineira, e que a SRE vai fiscalizar e caso o fato persista em acontecer a Diretora e o Servidor sofrerá processo Administrativo. Nós servidores estmos nos sentindo o fendidos da maneira que a coisa está sendo passada, pedimos justificativa por escrito, estamos divulgamdo nas redes sociais a exemplo:

Frei Gilvander,

Bom dia! Sua benção.

Frei sou servidora de uma Escola Estadual da cidade de Itabira.
Em uma reunião de diretores as inspetoras a mando da SRE de Nova Era avisou que todos os servidores não poderão tomar café e
principlamente comer a merenda que vem para o aluno. E mais ameçaram os diretores que não acatarem as ordens de assinarem ocorrências,
estão colocando os diretores contra os professores e funcionários.
Frei só que eles esqueceram que os servidores da Educação de MG ( Itabira),
não recebem Vale Alimentação e nem Vale Transporte. E muitos professores trabalham em 02 turnos e vem de uma Escola para outra,
portanto comiam o que sobrava da merenda do 1º turno. Graças a Deus temos o que comer em casa, não precisamos mendigar,
pois, afinal, somos trabalhadores.
Mas, frei precisava desabafar, pois, somos cidadãos, pagamos impostos, e aprendi com meus pais que não negamos comida para ninguém,
aprendi a ser farta em questão de alimentação. Obrigada, peço que ajude a divulgar nosso desabafo. E mais peço se possível verificar se isso
é permitido e se a notícia veio do sr. governador.
Obrigada.
Carmem Lúcia