domingo, 31 de março de 2013

Por uma Páscoa libertadora!

Acredito que Jesus foi um subversivo, um revolucionário que lutou contra as injustiças do seu tempo. Lutou para mudar a sociedade em que viveu. Denunciou a opressão e a miséria vividas por seu povo.
 
Ao celebrarmos a Páscoa, desejo a cada colega de profissão a ressurreição das nossas lutas, com a certeza de que nossas batalhas diárias não são em vão. Utopia não é uma palavra fora de moda, mas o que nos faz continuar, apesas das dificuldades.
 
Acredito que a nossa profissão é tão perseguida e desvalorizada porque é através da educação que um governo manipula a sociedade. Mas também é através dela que um povo se liberta. Quem escolhe esta profissão ou contribui para a manipulação ou para a libertação. Escolhemos a libertação!
 
Feliz Páscoa aos companheiros e companheiras de tantas jornadas e lutas!

4 comentários:

Anacleto disse...

Também te desejo o mesmo Beatriz!!!
Um feliz páscoa para você também!!!
Abraços!!!

Anônimo disse...

Uma ótima páscoa libertadora seria nossas conquistas na nossa carreira. Nossa situação resolvida na justiça com a lei 100 acabando e dando aos efetivos seu valor que há muito nos foi tirado. Somos prejudicados pois o governo sabe que nós, efetivos, não votamos nele e está dando aos efetivados direitos iguais aos nossos pois sabe que os efetivados votaram nele. Saibamos que em NENHUMA OUTRA ÁREA DO SERVIÇO PÚBLICO HÁ SERVIDORES EFETIVADOS SEM CONCURSO PÚBLICO. Apenas na educação e ainda tem gente que defende a lei 100. Não há advogados, promotores, engenheiros, etc, efetivados sem concurso. Isso é simplesmente incrível visto que na constituição está escrito a palavra EXCLUSIVAMENTE. A palavra por si só já elimina toda e qualquer forma de ingresso no magistério que não seja por concurso público. Mas no entanto em Minas Gerais pode tudo e ainda aparece gente tentando defender essa lei 100...É simplesmente ICNRÍVEL!!!

Margarida D'Lu disse...

Bia,sua mensagem de páscoa é linda!Peço também a Cristo Ressuscitado que mantenha acesa a chama da fé e da esperança de dias melhores para você e toda sua família e para todos nós... Margarida D'Lu - EE Felício dos Santos- Felicio dos Santos

Anônimo disse...

Sei que o tema não é sobre o comentário que vou fazer, mas hoje percebi que os comentários irão aumentar quando recebi a minha Veja.
Aqui no Norte de Minas os professores estão idolatrando o Aécio, (aqui é o lugar que mais tem funcionário da lei 100),porque fizeram espalhar que o Aécio conseguiu convencer Joaquim Barbosa não deixar que a lei 100 vá a julgamento. E hoje quando recebi a Veja entendi a jogada politica do PSDB. comentário da Veja:
"Antônio Anastásia convidou Joaquim Barbosa para ser o principal orador da cerimônia em homenagem a Tiradentes, no dia 21 de abril, em Ouro Preto.Convite feito convite aceito.
Eles querem que todos perceba a estreita amizade entre os três Aécio Anastásia e Joaquim Barbosa, para que todos entenda que a lei não será julgada graças a eles.
No momento tem outra reportagem na Veja que confirma o que estou dizendo, sobre a seca no Nordeste, que também entra o Norte de Minas, inclusive a reportagem começa assim:
"Aécio Neves vai direcionar a artilharia para o calcanhar de aquiles de Dilma Rousseff: a seca nordestina."
Temos que fazermos alguma coisa se não a partir de 2015 o problema que temos em Minas vai ser do Brasil inteiro.