quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Primeiras informações da reunião do Cones

Acontece neste momento reunião do Cones (Comitê de Negociação Sindical). Participam representantes do Governo do Estado e do funcionalismo.

 A reunião foi confirmada de um dia para o outro e ainda sofreu mudança de horário.
 
O Governo do Estado, representado pela Secretária de Estado de Planejamento e Gestão Renata Villena e Secretário da Fazenda Leonardo Colombini, anunciou que não haverá nenhum reajuste na data base do funcionalismo. Anunciou também que em 2013 a situação será pior.

 O prêmio por produtividade será pago somente no primeiro trimestre de 2013, sem data definida

13 comentários:

Anônimo disse...

Claro , tem gastar com a Copa do Mundo, muito mais importante que Educação!!!!!
Triste realidade de Minas!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Assim fica difícil em plena véspera das avaliações do Proeb. Uma notícia desse tipo desanima qualquer um... depois só ouvimos cumprir metas.... afff

Anônimo disse...

O que adianta ter sindicato? Mostre-me uma razão apenas para eu continuar filiada.Clara dos Anjos.

Anônimo disse...

Então não teremos o premio de produtividades este ano?

Anônimo disse...

Então não teremos o premio de produtividades este ano?

Anônimo disse...

BIA

PRECISO FALAR COM VC A RESPEITO DE INFORMAÇÃO SOBRE O SIND!AGUA PARA MEU ESPOSO

ATT

ROSA
FILIADA DE SETE LAGOAS

Anônimo disse...

É por isso que o número de prefeituras nas mãos do PT aumentou e tende a aumentar cada vez mais. Atitudes como essas desse nosso desgovernador que não dá nem papo para os servidores negando falar sobre reajustes e atrasando o prêmio por produtividade fazem com que o seu partido PSDB se auto destrua. A tendência é o PT se alastrar cada vez mais no Brasil e tomara que alastre mesmo. E na próxima eleição o PT deve mandar uma chapa bem legal onde tenha Patrus, Hélio Costa e Fernando Pimentel com um desses três para governador e algum desses como vice. Seria uma forte chapa rumo á vitória, ainda mais com atitudes como essas desse desgovernador que sem perceber acaba contribuindo para aumentar a conquista do PT em todo país, e eu acho é muito bom viu. O PT teve uma ótima votação em Belo Horizonte e vimos que quase metade da capital é contra Anastasia e Aécio enquanto em outras épocas o domínio deles era absoluto. Lutando contra as máquinas administrativas da prefeitura, do estado e da mídia comprada podemos considerar que o PT saiu campeão nestas eleições e bem fortalecido para eleger um governador. O que não pode é atrasar na candidatura de sua chapa. O PT tem que fazer uma propaganda articulada em todas as regiões do estado.

Lobo Guará, Zona da Mata(lotada de prefeituras com prefeitos do PT eleitos). Beatriz um abraço pra você.

Anônimo disse...

Uai, eles não vivem divulgando que Minas tem um déficit zero e que Minas tem a melhor educação do mundo e que Minas atrai investimentos e que arrecada muito e etc, e etc...Já que eles fizeram de Minas um paraíso eles devem então agora conceder aos funcionários grandes aumentos e depois fazer a grande propaganda como de costume, kkk. Eu acho que eles estão fazendo isso de pirraça pois já sabem que perderam feio estas eleições apesar de tanto dinheiro gasto em propagandas...(o número de prefeituras nas mãos do PT aumentou bastante). Eles já perceberam que a propaganda enganosa deles já não faz mais o mesmo efeito e que a população já enjoou deles e quer mudança. E quanto mais o governador usar de atitudes arrogantes como essa de não conceder reajustes e atrasar o prêmio por produtividade ele faz mais propaganda para o PT, kkk e isso é muito mas muito bom viu. Será que o governo vai pagar pra fazer propaganda em todos os jornais mais lidos do país que não vai conceder reajustes para os servidores e que vai pagar o prêmio por produtividade apenas no 1° trimestre de 2013? O governo com certeza não fará esta propaganda mas o sindute poderia aproveitar esta grande oportunidade que o governo está dando e publicar esta notícia em todos os jornais mais lidos pelo menos aqui em Minas pra fazer bastante raiva no governo. É, porque quando é notícia favorável a eles eles divulgam aos quatro cantos mas quando é notícia que os reduz e os menospreza eles ficam calados. Mas o sindute precisa publicar essa "boa notícia" nos jornais, tenho certeza que Anastasia vai adorar kkk....

Lobo Guará Zona da Mata(cheia de prefeitos eleitos do PT)

Anônimo disse...

...mas o povo está satisfeito. Votaram nos psd ou nos partidos da base aliada.Pena que quem não apóia essa corja tenha que sofrer junto dos imbecis que os apóiam.

Anônimo disse...

isto é o terror, quanto mais analfabeto e salário mais baixo melhor para o governo
País subdesenvolvido parte daí. Que governo quer gente sabe ler e ver as falcatruas q ele faz?
O futuro do professor tanto tanto do estado quanto da prefeitura vai desvalorizando cada vez mais.Pode-se ver pelos cursos que já não existem mais nas faculdades para as devidas formações. Quem quer fazer uma faculdade, pagar uma fortuma durante o período de formação, para depois formar para trabalhar na área e ganhar muito menos do que investiu?
Qualquer curso técnico está muito mais valorizado e o salário é cada vez melhor que de um professor.
Obrigada pelo espaço
PS. O governo diz que não tem verba para um bom salário, mais gasta qualquer quantidade em campanhas políticas, porque não usa esse dinheiro para melhorar o salário do professor(a)?
Obrigada

Professora Rosana Lima disse...

Esta foi a homenagem do Governo do Estado pelo Dia do Profesor. Parabéns Anastasia!!! Com esta valorização a Educação em Minas Gerais vai longe!

Anônimo disse...

Beatriz, bom dia!
Por favor, me dê alguma posição referente à carta que recebi da Seplag, com prazo de dez dias para resposta que altera o meu posicionamento de P para L, porém já com processo administrativo instaurado, porque, segundo a carta eu recebi "parcelas pecuniária de caráter transitório, na folha de dezembro de 2011". No portal da SEE tem os formulários para preenchimento em caso de defesa ou anuência, porém eu não sei o que fazer, se isso é legal, e como pagarei, o que devo, segundo a carta.
Liguei para o sindicato em Divinópolis e Catarina não soube me dar uma posição, uma vez que as indagações de outras pessoas estão chegando e o sindicato ainda não tem uma definição.
Por favor, me dê uma resposta, apesar de 6ª feira, eu tentar entrar em contato com Divinópolis para saber como proceder. Obrigada e um abraço.
Selma Machado - Oliveira

Beatriz Cerqueira disse...

Oi Selma, acredito que enviaremos orientações hoje e coloco aqui também.
Abraço,
Bia