quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sobre a decisão liminar

Vários blogs já discutem a modificação da decisão liminar sobre a distribuição de turmas e me cobraram uma atualização do blog e do site do sindicato. Neste caso não se trata de uma atualização, porque quando a decisão começou a ser divulgada, ela não havia sido publicada e poderia ser modificada. O sindicato acompanha diariamente as demandas judiciais contra o estado e tomamos providencias para manter a liminar. Providencias que não poderiam ser divulgadas antes de serem feitas. Este blog assim como o site do sindicato e monitorado. A decisão será publicada amanha, dia 09/02 e o sindicato agira imediatamente.

26 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, Bia! Essa decisão do tal Tribunal de Justiça, que de Justiça não entende nada, é para servir para os desinformados que gostam de acusar o departamento jurídico do Sindicato que em em se falando de Justiça Minas é o holocausto.

Anastasia governa com mãos de ferro, bate no povo mineiro, principalmente os que são conscientes e lutam pelos seus direitos. Para isso usa o poder judiciário, a mídia paga com dinheiro do próprio povo, quer seja comprando os magistrados, quer seja divulgando mentiras na mídia.

Fiquemos atentos, companheiros! A nossa força continua sendo a nossa UNIÂO!

Araxá! Congresso! Categoria unida!

Anônimo disse...

AGORA É GUERRA!!!!
Veja sobre a matéria da decisão judicial contra a liminar...

https://www.educacao.mg.gov.br/imprensa/noticias/2663-governo-de-minas-assegura-na-justica-igualdade-de-direitos-para-professores-da-rede-estadual-de-ensino

Anônimo disse...

AGORA É GUERRA!!!
Justiça indefere pedido de liminar, de 31 de janeiro, impetrado pelo Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).(...)

https://www.educacao.mg.gov.br/imprensa/noticias/2663-governo-de-minas-assegura-na-justica-igualdade-de-direitos-para-professores-da-rede-estadual-de-ensino

Anônimo disse...

O governo quer de todas as formas desacreditar o sindicato, pois para um ditador é muito mais fácil se impor diante duma categoria desarticulada e sem expectativas. espero que a categoria seja madura o suficiente para não cair na armadilha.
Beatriz, que Deus lhe dê forças e sabedoria, nós confiamos e estamos com você.

Anônimo disse...

Parabéns.

Anônimo disse...

Vces ainda acreditam na justiça de MINAS,os seus representantes já mostraram qie foram comprados varias vezes.\vcs vão ver,se dependeram do judiciario mineiro vai ficar como está,isto é se não piorar ainda mais.

Anônimo disse...

Será Beatriz que o desgoverno vai nos vencer novamente?
Força companheira que Deus ilumine o departamento jurídico para vencer o esse Anastasiaaaaaa e adquirir os nosso direitos de efetivos e concursados .

Vamos efetivos nos unir e vencer esse desgoverno juntamente com o sindicato.

WANDERSON LIMA disse...

A EDUCAÇAO ACABOU...
SOU DESIGNADO.. VEJO SINDICATO FALANDO DE EFETIVO E EFETIVADO O TEMPO TODO.... QUANDO TEM GREVE.... NOS DESIGNADOS SOMOS CONVENCIDOS A LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS...MAS DEPOIS NINGUEM FALA DE DESIGNADO....SOU CASADO E PAI DE UMA FILHA, ENTREI DE CABEÇA NA GREVE ..E SÓ LEVEI NABO....FIQUEI SEM SALARIO....REPUS AS AULAS E AINDA ESTOU SEM SALARIO....PRA PIORAR A ESCOLA QUE U TINHA VINCULO DESIGNOU OUTRO PROFESSOR E EU NEM FIQUEI SABENDO...A OUTRA ESCOLA DIMINUIU AS TURMAS E EU PERDI O CARGO....EM SUMA 4 ANOS DE FACULDADE MAIS DOIS DE POS GRADUAÇAO... E UM DIPLOMA QUE VALE MESMA COISA QUE UM PAPEL HIGIENICO (USADO)


É por esta razão que comemoramos a recente decisão (07.02) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que indeferiu INDEFERIU pedido de liminar impetrado pelo sindicato. A decisão está publicada no sítio oficial na Internet do Tribunal. A Justiça assegura à Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEEMG) o direito de manter o tempo de efetivo exercício na escola como critério para a distribuição de turmas e aulas entre os professores da rede estadual e o tratamento igualitário de efetivos e efetivados.

Anônimo disse...

agora nao podemos recuar vamos em frente e unidos venceremos, o direito de escolha e dos efetivos sim ,pois todos os efetivados que tem competencia irao fazer o concurso e teram capacidade para serem aprovados e se esta lei persistir eles seram ois mais prejudicados pois teram que exonerar da lei 100 e tomar posse em cargo efetivo e estes passaram a ser os ultimos na escolha

Anônimo disse...

Beatriz pelo amor de Deus, a lei 100 vai prevalecer,nós efetivos vamos perder os nossos direitos para os efetivados? Incentivei minha filha para seguir a minha profissão mas infelizmente acho que estou mudando de ideia sempre disse a ela que como educadores poderíamos fazer a diferença principalmente nas escolas publicas, agora ela vai começar fazendo um concurso onde não tem vaga porque elas estão ocupadas por por pessoas que não são concursadas. Onde está a justiça?

Anônimo disse...

BEATRIZ,AO MEU VER,SÓ RESTA UMA SAÍDA RACIONAL E LÓGICA PARA SOLUCIONAR TAIS PROBLEMAS,PROBLEMAS ESTES,QUE SÓ OCORRERAM POR CAUSA DA TAL EFETIVAÇÃO.VOCÊS MEMBROS DO SINDICADO TEM QUE EXIGIR DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL QUE JUGUE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL ESTA TAL LEI 100,POR VÁRIOS MOTIVOS ÓBVIOS,PRIMEIRO TODO O PAÍS SABE QUE A MESMA É UMA AFRONTA A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA,SEGUNDO O GOVERNO VEM A USANDO,MUITO MAIS PARA ENFRAQUECER E DESTRUIR À ALIANÇA SINDICATO PROFESSORES,DO QUE PARA BENEFICIÁ LOS ;TERCEIRO APÓS O CONCURSO MAIS OU MENOS,CEM MIL SERVIDORES APROVADOS,OS PROCURARÃO,PARA EXIGIR CONSTITUCIONALMENTE,SEUS DIREITOS,E POR FIM,O GOVERNAR A USOU,A USA E USARÁ PARA CRIAR UM CLIMA DE DISCÓRDIA E DESUNIÃO ENTRE EFETIVOS,EFETIVADOS E DESIGNADOS,ACARRETANDO POR FIM,COM O ENFRAQUECIMENTO,SE NÃO DESTRUIÇÃO DO PRÓPRIO SINDICATO.NÃO É NECESSÁRIO ALERTAR A TODOS,QUE ESTÃO LIDANDO COM O GOVERNANTE,MAIS ARDILOSO,TIRANO,CORRUPTO E MESQUINHO QUE MINAS JÁ CONHECEU.

Anônimo disse...

A vocês professores efetivados, que se vendem por tão pouco, queria ver o brilho dos seus olhos quando um aluno perguntasse: qual é a diferença de um professor efetivo e de um efetivado pela lei 100? Fiquem em paz com o seu Desgovernador.

Anônimo disse...

Acredito que a solução para esse conflito é derrubar essa lei 100 que é inconstitucional e por si não se sustenta. Infelizmente quem quer estabilidade nao deve se esconder por trás de uma lei sem vergonha originada de um governo idem.

Anônimo disse...

Parabéns a secretaria de educação. Nada mais justo que igualar os direitos dos efetivados e efetivos.... Se foram eles que fizeram esta efetivação eles tem a obrigação e o dever de nos tratarem igual,.......

Anônimo disse...

Na minha opinião não adianta "tapar o sol com a peneira".Vamos combater essa lei 100 inconstitucional criada por este governo "maluco" e apoiar os colegas que forem realmente aprovados em concurso público.Não é possível fechar os olhos a essa tremenda ilegalidade deste governo.Vamos a luta!!!

Anônimo disse...

Olá Bia!

Sabe, tenho ficado muito preocupada com a atitude de certos blogs! Se de um lado, vc mantem a serenidade e o controle emocional para não mandar todos (Governos e seus lacaios da Assembléia e do Ministério Público) ir "lamber sabão", por outro lado temos blogs que os tem incitado contra nós, de maneira tão baixa quanto a atitude deles em fechar sempre com o governo.Certos blogs teêm mexido com a vaidade e o ego deles de maneira negativa, dando-lhes todo tipo de adjetivo. Todos sabemos que nem todos na Assembléia e no Ministério Público são corruptos e pau mandado do governo, mas com a generalização estes blogs, penso eu, têem nos prejudicado, levando certos desembargadores a darem parecer sempre favorável ao governo. Gostaria que vc tivesse uma conversa séria com estas pessoas e vc sabe quem são,para pedir que se não podem ajudar que pelo menos não atrapalhem. Falo isso porque tenho conhecidos que trabalham com a turma de lá e dizem que ficam danados quando leem as coisas que escrevem deles. Pense nisso e vamos ver se convencemos estas pessoas a mudarem a estratégia de suas denuncias. Estas pessoas são vaidosas e não gostam de se verem assim de forma tão negativa, não quero dizer que não sejam de jeito que os blogs dizem, são e muito mais, mas o momento requer mudança de estratégia e parar de fazer críticas negativas seria uma delas. Fica com Deus, que ELE te ilumine e abençoe, estamos aqui sempre juntos com vc e vamos chegar a vitória creia nisso.
Com carinho
Estrela do Mar

Anônimo disse...

Enquanto estivermos brigando na esfera estadual perderemos, pois o nosso governador compra, compra e compra. Até o desembargador que concedeu a liminar voltou atrás, que feio! Temos que partir para lutar na esfera federal e torcer para que políticos sérios e incorruptos olhem por nós. Sou professora efetiva, concursada e estou como peteca, jogada daqui e dali na minha escola, assistindo colegas que nunca prestaram concurso assumirem as aulas que até então eram minhas, é uma vergonha. Beatriz,ajude a nossa classe, não desista por favor.

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado Wanderson,
Você não esta corretamente informado sobre o questionamento feito judicialmente. O sindicato, em momento algum foi contra que o tempo de efetivo exercício fosse um critério para a organização do quadro da escola. o questionamento feito foi a exclusão do vinculo funcional como um dos critérios.
Atenciosamente,
Beatriz

João Reis disse...

BEATRIZ O QUE PODERÁ ACONTECER, QUADO OS APROVADOS DESTE CONCURSO,2012,ENTRAREM NA JUSTIÇA,PARA PLEITEAREM AS VAGAS DOS EFETIVADOS,UMA VEZ QUE O PRÓPRIO MANDADO IMPETRADO POR VOCÊS,BASEAVA SE JURIDICAMENTE NA INCONSTITUCIONALIDADE DA LEI 100.QUANDO ME REFIRO AOS APROVADOS,REFIRO-ME AOS EXCEDENTES DAS VAGAS DO EDITAL.

Anônimo disse...

"anão",ai não,assim eu não brinco mais,pois mesmo a lei estando do nosso lado o governo ganha todas, oooooo escravidão cruel,ooooooo ditadura maldita,oooooo homem mau este anastasiaaaa,ooooolei100 corrupta,que faz com que os designados se sitam como mendigos,esperando as sobras dos (EFETIVOS) e("efetivados")oooooo profissão ingrata.seria cômico se tudo isso fosse brincadeira de mau gosto.

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado João,
O nosso mandado de segurança não teve decisão final, todas as decisões até o momento são temporárias porque analisaram o nosso pedido de liminar e a argumentação do governo. Já há posicionamento do Tribunal de Justiça a respeito da ilegalidade da efetivação sem concurso publico. A efetivação foi para fins previdenciarios e nem o governo garantiu na lei estabilidade aos servidores. A petição do governo no nosso mandado de segurança já diz isso. O governo afirma que não entendeu direitos de servidores efetivos a efetivados. Esta petição esta disponível no nosso site. Acho importante todo mundo ler. Pará o governo interessa jogar efetivos contra efetivados, efetivados contra o governo. Por isso as pessoas precisam se informar melhor sobre toda esta situação. Quanto ao concurso, e possível que as vagas hoje ocupadas por servidores efetivados sejam questionadas por concursados.
A situação do efetivado, por tudo isso, e muito instável.
Espero ter esclarecido.

João Reis disse...

VALEU BIA,VOCÊ É 10,TUDO CLARO E ESCLARECIDO.

Anônimo disse...

Bia não há novidades em relação a distribuição de aulas? Como ficamos nós efetivos? Baixos salários e ainda não ter o direito de escolher aulas em relação aos colegas efetivos...
Por favor nos de alguma novidade!

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado colega, no mesmo dia em que que o Desembargador modificou a sua decisão, o sindicato protocolou recurso. Estamos impetrando mandados de segurança individuais, conforme já havíamos orientado as subsedes.
Atenciosamente,
Beatriz

Anônimo disse...

ACHO UMA INJUSTIÇA PROFESSOR LECIONAR SEM CONCURSO, ISSO DESVALORIZA O POVO MINEIRO, ISSO SÓ ACONTECEU EM MINAS GERAIS, FICO COM VERGONHA QUANDO PESSOAS DE OUTROS ESTADOS FALAM SOBRE ESSA POUCA VERGONHA DE EFETIVAÇÃO SEM CONCURSO.PORQUE OUTRAS PROFISSÕES TEM CONCURSO?ISSO FOI PARA DESVALORIZAR AINDA MAIS O PROFESSOR, MINHA FILHA NÃO QUER ESTUDAR EM ESCOLA PÚBLICA DE JEITO NENHUM,CONCORDO COM ELA...

vaninha disse...

fui concursada em 1994 ,passei mas não consegui efetivar ate o concurso perder a validade .Leciono desde 1997, fui graduada em 2004 e só fui efetivada pela lei 100.cheguei a fazer inscrição para novo concurso em 2012 ,mas desisti depois que recebi do governo um aviso no contra-cheque avisando que efetivados passaram a ter os mesmos direitos dos efetivos :ferias prêmios , 24 horas aulas ( no contra-cheque vem 18) mudança de nível e grau ,plano de carreira etc.E agora como ficamos ? E os nossos direitos ? de acordo com o governo os concursados deverão ocupar as vagas dos designados .Queremos saber se o governo manterá a sua palavra.os efetivados não podem ser humilhados de novo afinal a maioria são concursados que passaram mas não foram nomeados na época e o concurso perdeu a validade.como ficamos?