quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sind-UTE conquista nomeação de vice diretora

O Governo de Minas negou a nomeação de vários diretores e vice-diretores com o argumento de quebra de confiança por terem participado da greve em 2011. O Sind-UTE conquistou a primeira decisão judicial para que uma vice-diretora seja nomeada.
Confira:
http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=3032

13 comentários:

Anacleto disse...

Ola Beatriz!!!
O Sind-UTE está de parabéns!!!
Mais uma causa ganha!!!

Anônimo disse...

Queremos saber o que vai ser feito para garantir o DIREITO dos efetivos na distribuição das aulas as quais já estão sendo feitas dando prioridade aos efetivados em relação aos funcionários que tomaram posse em 2004 e os que foram removidos depois de 2007. O jurídico do sindicato precisa fazer alguma coisa, pois estamos muito prejudicados, sujeitos até a ficarmos excedentes. O pessoal que tomou posse em 2004 está prejudicado em todos os sentidos, pois quem tomou posse como P2A, foi posicionado no subsídio como PEBT2A e segundo os diretores esses serão os últimos a escolher aulas,pois os efetivados foram posicionados como PEB1. O governo mudou as regras do Plano de Carreira na eminência desses servidores serem posicionados como PEB1- o que se daria em 2012- estendendo o prazo para essa promoção para 2016 e nos coloca numa situação de desvantagem tanto salarial quanto de direito de condições de trabalho(escolha de aulas) perante os efetivados que não passaram por todo o processo que se exige para se ter estabilidade. Isso é injusto e o jurídico do sindicato tem que encontrar uma forma contundente de questionar isso perante o tribunal. Caso contrário, teremos que ajuizar ação na justiça comum. E se assim tiver que ser não mais justificará nossa filiação no sindute. Aguardamos providências e orientações, urgente.

Anônimo disse...

QUERO VER ATÉ QUANDO DURA ESSA DECISÃO JUDICIAL,POIS PODE ACONTECER O MESMO QUE ACONTECEU EM RELAÇAO A RESOLUÇÃO 2018/12...O SINDICATO É FRACO E POUCO ATUANTE...VCS, POR ACASO, JÁ RECORRERAM QUANTO A DECISÃO A FAVOR DO GOVERNO?

Anônimo disse...

grande conquista, parabéns!

estamos felizes com a notícia.

Anônimo disse...

PODEMOS COMEMORAR!!!MAS ATÉ QUANDO???ATÉ O MOMENTO QUE O DESEMBARGADOR VOLTAR ATRÁS EM SUA DECISÃO, COMO FIZERAM A RESPEITO DA LIMINAR GANHA REFERENTE A RESOLUÇÃO 2018???? NÃO SEJAMOS INOCENTES A ESSA PONTO!!!!!

Rosane disse...

Beatriz , aqui em Ouro Preto uma escola chamada Dom Pedro teve o diretor Vinicius que não tomou posse.Ele foi muito firme na sua posição a favor de seus professores.A escola está sob a direção de um interventor da Superintendencia.Por favor veja se vc consegue reverter esta situação.Grata

Rosane

Anônimo disse...

Parabéns ao departamento jurídico e toda a equipe do Sind Utemg, por mais esta conquista.

Margarida disse...

Beatriz, a vice-diretora ,Clarice Pereira Serpa,da EE Felicio dos Santos,SRE-Diamantina,até hoje não tomou posse.É estranho, porque só o nome dela não foi publicado.E coincidentemente ela participou da greve.Será punição?

Beatriz Cerqueira disse...

Prezada colega,
No site do sindicato tem a documentação necessária para o sindicato te tar a nomeação de quem não foinomedado, apesar de ter sido eleito. A pessoa deve encaminha-lá o mais rápido possível.
Atenciosamente,
Beatriz

Beatriz Cerqueira disse...

Prezada ZRoseane, farei contato co a subsede do sindicato em Ouro Preto. Atenciosamente,
Beatriz

Anônimo disse...

Aqui não faço um comentário , mas conto minha HSomos professora da EE." Prof. Joaquim José de Oliveira", em Campos Gerais-MG;

Sidnea Gleide Araujo Vieira e Ana Maria Da Silva Ribeiro- masp. 2691327. Montamos uma chapa para a direção da referida escola; fomos eleitas com mais de setenta por centos dos votos. Aguardamos ansiosamente pelo tão sonhado dia da posse...Que pena! O mês de agosto de 2011 chegou e a posse não veio...Ficamos mais ansiosas ...sonhamos, planejamos e investimos sentimentos ...Projetos e mais projetos de melhorias para a escola. Visamos (o aluno em primeiro lugar)cada dia de nossa longa espera...
Em 01/12/11, foi passada ,em nossa escola, uma cartinha de uma colega, destinada ao deputado Duarte Bechir, onde relatava a indignação dos professores em relação ao Plano de Carreira. Reconhecemos que a tal carta continha mesmo palavras agressivas, mas não prestamos atenção nos mínimos detalhes e assinamos . Nosso cargo não era de confiança do governo, éramos apenas professoras. Estávamos aguardando sim,por um cargo do qual passamos por uma certificação e eleição pela comunidade escolar( denominada de aprovação pela comunidade)mas o que poucos sabem é que para um candidato ser eleito, seja qual for o cargo ,passa por vários constrangimentos .E, passamos, fomos expostas a todo tipo de constrangimento acreditando em uma democracia real...Sim ,assinamos a carta e nossa sentença também...Pedimos desculpas , nos humilhamos, retratamos de todas as formas...Porque Jesus também perdoou os ladrões que estavam ao seu lado no Calvário...Conosco, não houve o perdão...O Senhor Governador não aceitou nossas desculpas e não fomos empossadas...Estamos tristes, derrotadas, trabalhando constrangidas, pois deveríamos estar em outros cargos...Estamos passando por humilhações em nosso trabalho...Alias, não somos as únicas ,pois Campos Gerais tem quatro escolas nas mesmas condições.
E, ainda mais, estamos recebendo em nossas escolas, diretores que foram rejeitados pelas comunidades escolares de suas próprias escolas. história:

Beatriz Cerqueira disse...

Prezada Sidneia,
E possível me informar algum contato direto seu? Aguardo
Beatriz

Beatriz Cerqueira disse...

Prezado colega que avalia o sindicato como fraco e pouco atuante,
Discordo da sua avaliação,por tudomo que conseguimos organizar e resistir. porcure se informar no site do sindicato porque já informamos todos os procedimentos adotados, inclusive que recorremos no mesmo dia em a decisão do desembargador foi publicada.
Atenciosamente,
Beatriz